Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Vá em Configurações > Melodia/Som > Volume. Role a tela até Notificações e desative o volume.
Depois vá em Vá em Configurações > Melodia/Som > Toques > Notificações. Marque a opção “Silencioso”.
*Se o som de notificações estiver disparando mesmo sem nenhuma mensagem chegar ou uma notificação entrar na área de notificação do sistema, retorne este contato para que eu possa te orientar a reinstalar o software original de fábrica do aparelho.
**Repare que a cada atualização algumas configurações (inclusive as configurações de som) acabam desfeitas, isso pode explicar o problema descrito.
Bom dia, agradeço a informação, mas, nao quero o aparelho em modo silencioso, pois quando eu receber outras notificaçoes não executarão o som que alerta sobre mensagens ou outras notificaçoes. Mas de qualquer forma obrigado.
Ok, neste caso seria melhor você providenciar uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e reinstalar o software original de fábrica do seu celular, ou então aproveitar a deixa e já atualizá-lo para a versão 5.0.1 Lollipop do Android.
Vá em configurações/ acessibilidade e desative “lembretes de notificações ” Essa função é pra lembrar que tem notificações não lidas, inclusive o da mensagem de voz.
Desligue o celular, remova o chip, a bateria e o cartão de memória. Depois apenas a bateria e ligue o telefone.
Se o problema for resolvido desligue novamente o celular e dessa vez conecte o cartão de memória, deixando o chip de fora, então ligue o celular novamente. Nesse momento aproveite e vá até as configurações do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como automática em seu celular (nada de TIM, Vivo…).
Parecendo tudo normal, desligue o celular e recoloque agora o chip e ligue o telefone. Voltando o problema teste esse chip em outro aparelho, e faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu celular.
Fale com a operadora se o problema estiver relacionado ao chip, eles podem fazer o envio de um novo.
Já se ficar claro que o problema é no aparelho você pode experimentar fazer uma atualização do sistema ou reinstalar o software original de fábrica (firmware). Não obtendo resultado com as soluções citadas o recomendado é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada. Lá um técnico vai poder abrir o aparelho para examiná-lo e proceder com o reparo sem por a garantia a perder.
*A reinstalação do firmware é recomendado deixar que um assistência técnica faça, se esse for mesmo o caso.
Se você observar que esses problemas se tornaram frequentes e que realmente não há nada a ser atualizado, ou nenhuma informação está disponível na área de notificação, faça uma varredura nos aplicativos e arquivos pessoais com um software antivírus.
Caso o problema persista faça uma cópia dos seus arquivos pessoais para um computador ou cartão de memória, envie também uma cópia dos contatos da agenda para o chip SIM Card. Então restaure o celular aos padrões de fábrica formatando-o pelas opções de sistema Android. É aconselhável remover o cartão de memória e o chip SIM Card antes.
Pelas configurações de áudio do sistema do celular você consegue fazer as definições de vibração, alerta e toques conforme desejar. Utilize o manual do usuário para se orientar.
Cléo,
Ótima dica, obrigado pela contribuição!
O que eu faço quando toca não estou ouvindo pode ajudar
Não será que o ‘SOM’, está desativado?
Deslize a tela do celular, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema, e toque em “Som”, caso esteja desativado.
Depois, faça o ajustes pelas teclas laterais do aparelho.
Adriana,
Já verificou as configurações do aparelho para ver se o som está ativo para notificações? As vezes o aparelho pode estar em modo silencioso.
Tente fazer o procedimento como informado nessa página: http://www.showmetech.com.br/tutorial-como-remover-notificacao-constante-da-operadora/
Com certeza irá resolver o problema.
Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Isso deve resolver!
Boa dica Victor, obrigado pela contribuição!
meu filho, vc eh um santo!
Tava quase pra jogar meu s5 fora por causa disso.
Vlw cara.
Obrigada!!!!
Rogerim,
Vá em configurações> Som> desmarque lembrete de notificação.
Vá em Configurações > Melodia/Som > Volume. Role a tela até Notificações e desative o volume.
Depois vá em Vá em Configurações > Melodia/Som > Toques > Notificações. Marque a opção “Silencioso”.
*Se o som de notificações estiver disparando mesmo sem nenhuma mensagem chegar ou uma notificação entrar na área de notificação do sistema, retorne este contato para que eu possa te orientar a reinstalar o software original de fábrica do aparelho.
**Repare que a cada atualização algumas configurações (inclusive as configurações de som) acabam desfeitas, isso pode explicar o problema descrito.
Bom dia, agradeço a informação, mas, nao quero o aparelho em modo silencioso, pois quando eu receber outras notificaçoes não executarão o som que alerta sobre mensagens ou outras notificaçoes. Mas de qualquer forma obrigado.
Ok, neste caso seria melhor você providenciar uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e reinstalar o software original de fábrica do seu celular, ou então aproveitar a deixa e já atualizá-lo para a versão 5.0.1 Lollipop do Android.
Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=5BAfgwIcVoI
*Os links para download estão na descrição do vídeo.
O meu não tem escrito visao
Então vá em configurações> Som> desmarque lembrete de notificação.
Vá em configurações/ acessibilidade e desative “lembretes de notificações ”
Essa função é pra lembrar que tem notificações não lidas, inclusive o da mensagem de voz.
Salvou minha vida… estava pirando..
Muito obrigada
Obrigado! Tava a ponto de moer meu celular ja kkkkk muito chato… parabéns pela dica
Oi, Rogério.
Tente o seguinte:
Desligue o celular, remova o chip, a bateria e o cartão de memória. Depois apenas a bateria e ligue o telefone.
Se o problema for resolvido desligue novamente o celular e dessa vez conecte o cartão de memória, deixando o chip de fora, então ligue o celular novamente. Nesse momento aproveite e vá até as configurações do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como automática em seu celular (nada de TIM, Vivo…).
Parecendo tudo normal, desligue o celular e recoloque agora o chip e ligue o telefone. Voltando o problema teste esse chip em outro aparelho, e faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu celular.
Fale com a operadora se o problema estiver relacionado ao chip, eles podem fazer o envio de um novo.
Já se ficar claro que o problema é no aparelho você pode experimentar fazer uma atualização do sistema ou reinstalar o software original de fábrica (firmware). Não obtendo resultado com as soluções citadas o recomendado é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada. Lá um técnico vai poder abrir o aparelho para examiná-lo e proceder com o reparo sem por a garantia a perder.
*A reinstalação do firmware é recomendado deixar que um assistência técnica faça, se esse for mesmo o caso.
Se chegar à conclusão
Se você observar que esses problemas se tornaram frequentes e que realmente não há nada a ser atualizado, ou nenhuma informação está disponível na área de notificação, faça uma varredura nos aplicativos e arquivos pessoais com um software antivírus.
Caso o problema persista faça uma cópia dos seus arquivos pessoais para um computador ou cartão de memória, envie também uma cópia dos contatos da agenda para o chip SIM Card. Então restaure o celular aos padrões de fábrica formatando-o pelas opções de sistema Android. É aconselhável remover o cartão de memória e o chip SIM Card antes.
Obrigado pela ajuda, mais eu não quero deixar em silencioso .
Pelas configurações de áudio do sistema do celular você consegue fazer as definições de vibração, alerta e toques conforme desejar. Utilize o manual do usuário para se orientar.
O meu também está com esse mesmo problema, você conseguiu resolver?
Siga os passos informados acima, não tem erro!
Vc conseguiu resolver isso o meu tá assim
Responder