Como fazer meu galaxy s4 para de apitar com barulho de notificação. Sendo que não chega nada. Pelo amor de Deus me ajudem!

301 respostas

  1. Por favor, me ajudem meu celular não para de tocar só para quando eu coloco no silencioso meu celular e um Samsung Galaxy J4 core.

    Me ajudem.

    1. Kimberly,

      Faça o seguinte: Vá em Configurações > Notificações > Lembrete de notificações > Desabilitar.

    2. Oi, Kimberly.

      Isso ocorre porque nas opções do sistema do seu celular está habilitada a opção ‘Notificação por minuto’ ou então ‘Lembrete de notificações’.

      Leia os comentários aqui deste tópico, pois isso já foi respondido.

    3. Bom dia!

      Meu celular Samsung não para de apitar, sendo que não aparece nada na tela. Ele também vibra, mas não consegui desativar essa opção.

      Por favor, me ajudem.

      1. Oi, Daniela.

        A gente até tenta ajudar, mas vocês não leem os comentários. Aí fica difícil.

        Em seu celular, vá em Configurações > Acessibilidade e desabilite a opção ‘Lembrete de Notificação’ ou ‘Notificações por Minuto’.

        Isso deve resolver o problema.

  2. O meu é um Celular J7 prime, já fiz esse procedimento ai, más ele contínua tocanto. O que eu faço???

    1. Mas o som de notificação está acontecendo a cada minuto ou só quando você recebe uma nova mensagem/notificação?

      1. Oi meu celular Samsung toca pra notificação mas vou olhar e não tem nada. Ele toca a cada 5 minutos. O que eu faço?????

      2. Oi, Fabiana.

        O celular não está avisando que você tem uma nova notificação. Esse é o lembrete de notificação te dizendo que tem alguma notificação que você ainda não visualizou.

        Você pode desativar esse recuro para não ser mais incomodado.

        Vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

        Ou, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

    2. Angel,

      Nesse caso aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho;

      Pois a notificação pode estar acontecendo devido a algum aplicativo instalado, e ao fazer hard reset, o aparelho voltará somente com os aplicativos de fábrica.

      1. Vanessa,

        Transfira os arquivos de seu celular para um computador ou cartão de memória (esse procedimento se chama backup).

    3. meu celular J5 não para de apitar com esse dedo que tem anotações mas não tem eu estou ficando louca com isso desligar o telefone para não tocar ele não para de tocar

      1. O celular não está avisando que você tem uma nova notificação. Esse é o lembrete de notificação te dizendo que tem alguma notificação que você ainda não visualizou.

        Você pode desativar esse recuro para não ser mais incomodado.

        Vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

        Ou, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

  3. Todas a vezes que eu escuto um áudio meu celular (j5 prime) dispara com barulhos de notificação. O que pode ser?

    1. O problema ocorre só com esse áudio em especifico ou com todos?

      Você está utilizando o player padrão do aparelho?

      Informe também em que formato de áudio está o arquivo (ex: .mp3).

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    2. Darlene,

      Faça o seguinte procedimento: Procure por Configurações > Notificações > Lembrete de notificações > Desabilitar;

      Caso o problema persista, restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

    3. No meu caso era um app de previsão do tempo que eu tinha instalado. Ao desinstalar, as notificações pararam.

      1. Valmir,

        Basta fazer o procedimento como informado abaixo:

        Procure por Configurações > Notificações > Lembrete de notificações > Desabilitar;

        Caso o problema persista, restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

      2. O sistema deve estar alertando que há alguma notificação que você ainda não viu. Seja mensagem ou aplicativo.

        Você pode desativar esse recuro para não ser mais incomodado.

        Vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

        Ou, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

      3. Como já dissemos aqui nos comentários deste mesmo tópico… Trata-se de um recurso do sistema que avisa o usuário que existem notificações ainda não visualizadas nas mensagens ou aplicativos.

        Para desativar esse recurso vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

        Ou então, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

  4. Meu celular não está fazendo som de notificação somente vibração e desliga toda hora sozinho oq pode ser?

    1. Com relação ao problema de desligar sozinho, remova e recoloque a bateria no aparelho e depois deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada.

      Ligue o celular e faça o ajuste por meio das teclas de volume. Se você perceber que o volume está abando sozinho, ou que o celular continua a se desligar sozinho, procure uma assistência técnica autorizada. Isso pode ser defeito das teclas.

      Você deixou o seu celular cair, molhar??

    2. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho;

      Se o problema persistir procure uma assistência técnica, pois ficar desligando sozinho pode ser um problema no software (o hard reset irá resolver), ou pode ser um problema no hardware, ou seja, alguma peça está com mal contato.

    1. Se o seu celular for um Samsung saiba que este é um recurso que avisa que existem notificações ainda não visualizadas.

      Vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

      Ou, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

      1. Bom dia, o meu Samsung j5 prime, depois da última atualização, não para de receber notificação de sinal de rede, o que faço para acabar com esse problema?

      2. Desligue o seu celular e remova o chip. Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente. Recoloque o chip e ligue o celular.

        Vá em Configurações > Aplicativos. Toque no ícone e três pontinhos para acessar as opções do menu da tela e depois toque em “Redefinir preferencias do app”.

        Reinicie o celular.

        Se o prolema persistir, vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

        Ou, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

  5. Como fazer meu galaxy j5 prime parar de apitar com barulho de notificação. Sendo que não chega nada. Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Ele está aptando porque existe alguma notificação pendente de visualização.

      Este é um recurso do sistema chamado de “Lembrete de notificação”. Para desativá-lo, vá em:Configurações > Notificações > Lembrete de notificações > Desabilitar

    2. Eu desabilitei um monte de coisinhas inúteis. Tinha som pra atualizações, pra notificações que nao tinham importancia etc.
      Esses barulhinhos irritantes , da pra vc tirar indo nas configurações. Tem muita tralha lá.

      1. Realmente muitos aplicativos vem com notificações por padrão, e ao instalar o usuário acaba não percebendo;

        Após algum tempo o aparelho começa a notificar sozinho e a pessoa não sabe de onde está vindo essas notificações.

      2. Quase sempre as função relacionadas aos sons de notificação podem ser desativados indo em Configurações > Notificações ou em Configurações > Som.

  6. Onde encontro o lembretr de notificação por minuto no Moto Z2 play? Começou essa manhã e já está me enlouquecendo! Não encontrei essa função no acessibilidade.

    1. Fernanda,

      Procure por Configurações > Notificações > Lembrete de notificações > Desabilitar

      Caso o procedimento não der resultado, restaure o aparelho as configurações de fábrica.

    2. Se não encontrar a opção no seu celular Motorola, faça o seguinte:

      Vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos.

      Na tela de aplicativos, toque no ícone de três pontinhos e depois, nas opções do menu suspendo toque em “redefinir preferencias do app”.

      Reinicie o seu celular logo em seguida.

  7. MEU J5 enquanto não visualizo a notificação seja la qual for ( whats, etc ) cada 1 min toma como um alarme que se repete. Ontem fiquei 45 min na loja da Samsung e vejo que não funcionou o que o fuincionario fez infelizmente

    1. Em seu celular vá em: Configurações > Acessibilidade.

      Desative o “Lembrete de Notificações por Minuto” e reinicie o celular.

      1. boa, me ajudou bem! ja ia mandar o cel na parede! tinha colocado ele desbloqueado no bolso e bagunçou toda a configuração. Ficou quase 24h naqule maldito toque e ja nao sabia mais onde procurar para desativar!

  8. Meu Samsung Galaxy Gran Prime Duos faz um barulhinho de sino como eu faço me ajudem pelo amor de Deus.

    1. Provavelmente esse é o som de notificação. Leia os comentários aqui deste tópico para ver como desativar esse recurso.

      1. Esse procedimento não tem nada a ver com bloqueio de chamada ou transferência para caixa postal. Esse procedimento é somente para desativar notificação por minuto. Portanto não é a causa de suas ligações estarem indo para caixa postal!

        Em todo caso se você acredita ser o problema, basta desfazer a configuração.

      2. Vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver, desative-o.

      1. Algum aplicativo está causando essas notificações, para resolver faça o seguinte procedimento:

        Vá em configurações>Acessibilidade > lembrete de notificações> desabilitar

      2. Obrigada!!!! Já estava sem paciência! O celular ficou vibrando a noite toda e agora de manhã o toque de notificação!

      3. Antes de qualquer coisa, faça o ajuste de áudio por meio das teclas laterais do seu celular, pois caso ele esteja no modo “Vibrar” ou em “Modo silencioso” você não ouvirá as notificações que chegam.

        Se não for este o caso, vá em: Configurações/Ajustes > Aplicações.

        Toque no ícone de três pontinhos para acessar as opções da tela de aplicações, então toque na opção “Redefinir preferencias do app”.

        Reinicie o seu celular e o problema deverá ser resolvido.

      4. Se o seu celular for um Samsung vá em: Configurações > Acessibilidade. Desative lembrete de notificações por minuto.

        Se nada funcionar, vá em: Configurações/Ajustes > Aplicações. Toque no ícone de três pontinhos para acessar as opções da tela de aplicações, então toque na opção “Redefinir preferencias do app”.

        Outra hipótese é que sejam mensagens de broadcast. Neste caso, faça o seguinte:

        1 – Abra o aplicativo “Mensagens”;
        2 – Acesse as opções da tela de mensagens tocando no ícone de três pontinhos, na parte de cima da tela;
        3 – Toque em “Configurações” e depois em “Configurações do CB”;
        4 – Desmarque a caixa “Ativação do CB”;
        5 – Reinicie o celular.

      5. Você está com alguma notificação pendente de visualização em algum aplicativo em seu celular.

        Mas e isso estiver incomodando é só desativar o recurso de lembrete de chamadas nas opções de notificação do sistema.

      1. Não creio que seja o WhatsApp.

        Vá em configurações>Acessibilidade > lembrete de notificações> desabilitar

        Se o seu celular for um Samsung vá em: Configurações > Acessibilidade. Desative lembrete de notificações por minuto.

        Outra hipótese é que sejam mensagens de broadcast. Neste caso, faça o seguinte:

        1 – Abra o aplicativo “Mensagens”;
        2 – Acesse as opções da tela de mensagens tocando no ícone de três pontinhos, na parte de cima da tela;
        3 – Toque em “Configurações” e depois em “Configurações do CB”;
        4 – Desmarque a caixa “Ativação do CB”;
        5 – Reinicie o celular.

        Se nada funcionar, vá em: Configurações/Ajustes > Aplicações. Toque no ícone de três pontinhos para acessar as opções da tela de aplicações, então toque na opção “Redefinir preferencias do app”.

  9. Resolveu, porém todos aplicativos ficaram inativos, resta saber se vou continuar recebendo notificações do Whats e SMS !
    Vamos aguardar !
    Obrigado!

  10. Faça os seguintes passos:

    Vá em configurações> acessibilidade> desative lembrete de notificações por minuto

    1. Muito obrigado pela dica. As notificações por minuto era um saco. me atrapalhava até ouvir música. Um abraco

  11. É preciso identificar de onde vem esse som, ele ocorre quando você faz alguma ação em específico ou ele é emitido de forma aleatória? O celular caiu ou parece estar aquecendo em excesso? A bateria está baixa? O celular vibra com esse som?

    Experimente reiniciar o celular, se possível, remova e recoloque a bateria.

  12. Muito obrigada…nem o consultor da Samsung conseguiu me ajudar e sugeriu que levasse o aparelho para a assistência técnica. Affff….tava enlouquecendo

    1. Neste mesmo tópico leia o comentário que eu deixei para a usuária “Adriana 20”. Essa pergunta já foi respondida! 😉

      1. Olá. Isso já foi respondido aqui neste mesmo tópico. Leia o comentário que eu deixei para a usuária “Adriana 20”. Leia os comentários! 😉

  13. Meu galaxymini já na para de fazer barulho mesmo estando no silencioso, vibra dos minutos, e não tem mensagem nenhuma, o que fazer.

    1. Reinicie o celular para finalizar qualquer aplicativo aberto e veja se o sons de notificações param.

      Se você desativar a internet e as notificações “fantasmas” pararem, pode ser algum aplicativo (Facebook, WhatsApp…) que está recendo mensagem.

      Caso isso não funcione, pode ser mensagens de broadcast. Neste caso, faça o seguinte:

      1 – Abra o aplicativo “Mensagens”;
      2 – Acesse as opções da tela de mensagens tocando no ícone de três pontinhos, na parte de cima da tela;
      3 – Toque em “Configurações” e depois em “Configurações do CB”;
      4 – Desmarque a caixa “Ativação do CB”;
      5 – Reinicie o celular.

      Se isso também não funcionar, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar

      Como ultima opção, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      *Se isso não resolver, faça um cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

    1. Sergio nao estou conseguindo visualizar sua resposta sobre o cel q não para de fazer aquele barulho avisando q tem mensagem…pf me ajude! Grata!

    1. Reinicie o celular para finalizar qualquer aplicativo aberto e veja se o sons de notificações param.

      Se você desativar a internet e as notificações “fantasmas” pararem, pode ser algum aplicativo (Facebook, WhatsApp…) que está recendo mensagem.

      Caso isso não funcione, pode ser mensagens de broadcast. Neste caso, faça o seguinte:

      1 – Abra o aplicativo “Mensagens”;
      2 – Acesse as opções da tela de mensagens tocando no ícone de três pontinhos, na parte de cima da tela;
      3 – Toque em “Configurações” e depois em “Configurações do CB”;
      4 – Desmarque a caixa “Ativação do CB”;
      5 – Reinicie o celular.

      Se isso também não funcionar, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar

      Como ultima opção, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  14. Nossa…. super obrigada. Eu não aguentava mais esse som repetitivo. Muito irritante. Revirei o celular e não consegui achar isso.

    1. Nossa muito obrigado.Finalmente consegui.Ja tinha tentado de tudo.kkkk.De pessoas assim que o mundo precisa.Parabens.

    1. Sergio, ja que voce não sabe a origem do problema o ideal é resetar o celular para os padrões de fabrica.

  15. Marlene,

    Apitando? Como assim?

    Fica como se estivesse notificando sobre mensagem ou algo do tipo?

    Qual o modelo e marca de seu aparelho?

    1. Sergio, meu nome é Ibraim Gustavo, boa tarde! No meu caso, o problema é quando cai o sinal de rede da operadora. Atrapalha muito!
      Um abraço!

    2. Ibraim,

      Pode ser um problema na antena do aparelho, normalmente quando a antena está com defeito, o sinal fica oscilando bastante.

    3. Erika,

      Pode modificar um pouco, porém o caminho padrão é esse:

      Vá em configurações>Acessibilidade > lembrete de notificações> desabilitar

  16. o meu J5 tmb deu certo! em princípio…. kkkk

    e estava apitando de 1 em 1 minuto até abrir… mesmo com o modo “não perturbe”…. estava apenas vibrando… mas é muito chato!!!

    vamos torcer para que avise a notificação 1 vez e deu!

    Valeu!!!

  17. Marlene, o ideal seria descobrir o motivo dele esta apitando toda hora, se não é mensagem, pode ser algum app que esta dando este bug no sistema. Se voce nao tiver paciencia para tentar descobrir o que esta causando isso, restaure o celular para os padrões de fabrica, ele voltará para o estado de quando voce o comprou e se comportará normalmente.

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.

    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.

    Para restaurar vá em:

    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

      1. Boa noite Angelo,
        Perde tudo,mais você pode fazer backup da sua agenda e das conversa do whatsapp.

        Abra o WhatsApp.
        Toque no Botão Menu > Configurações > Conversas e chamadas > Backup de conversas.
        Toque em Fazer backup para o Google Drive.

        Para fazer Backup dos seus contatos segue este tutorial abaixo “contem imagem ilustrando o procedimento”

        https://www.tecmundo.com.br/tutorial/22663-como-fazer-backup-de-seus-contatos-do-android-com-um-toque.htm

      1. Oi, Sonia.

        Celular, provavelmente, está avisando que há notificações ainda não visualizadas.

        A função de ‘Lembrete de notificações’ deve estar ativada nas configurações de Acessibilidade do sistema. Basta que você desative essa função para não ser mais incomodada com os alertas sonoros.

  18. o ideal seria descobrir o motivo dele esta apitando toda hora, se não é mensagem, pode ser algum app que esta dando este bug no sistema. Se voce nao tiver paciencia para tentar descobrir o que esta causando isso, restaure o celular para os padrões de fabrica, ele voltará para o estado de quando voce o comprou e se comportará normalmente.

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.

    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.

    Para restaurar vá em:

    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

      1. Oi, Roseli.

        Em seu celular, vá em Configurações > Acessibilidade.

        Se a opção ‘Lembrete de notificações’ estiver ativa é só desativá-la.

  19. Pelo amor de Deus, me ajuda ai…rsrsr
    Meu j7 não para de apitar som de notificação…mas não tem.anda… o que faço????

    1. Vivian, Vá ate as configurações, procure por “som e notificação” > notificação de apps> no menu superior clique em redefinir preferencias.
      Deve ser algum app que voce tem instalado que esta fazendo isto, caso não resolva, aconselho resetar para as configurações de fabrica.

      1. Meu cel J5 emite um som que não parece notificação, assemelha-se mais com um alarme. Fica tocando uns 15, 20 intermináveis segundos, nos horários mais variados – até de madrugada! Segui a tua dica, desabilitando aqueles apps que não utilizo. Agora vou ter que aguardar algum tempo até ter certeza que funcionou, já que não é toda hora que ele toca isso. Muito grato pela ajuda! Tomara que no meu caso também dê certo…

      1. Funcionou!!! Que maravilha ! E sem precisar formatar o aparelho! Muito mais rápido e fácil! Obrigada Sergioc !

  20. Idenise, o ideal seria descobrir o motivo dele esta apitando toda hora, se não é mensagem, pode ser algum app que esta dando este bug no sistema. Se voce nao tiver paciencia para tentar descobrir o que esta causando isso, restaure o celular para os padrões de fabrica, ele voltará para o estado de quando voce o comprou e se comportará normalmente.

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.

    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.

    Para restaurar vá em:

    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    1. karina, veja se isso resolve para voce:

      Vá em configurações>Acessibilidade > lembrete de notificações> desabilitar

    1. Nossa muito obrigado.Finalmente consegui.Ja tinha tentado de tudo.kkkk.De pessoas assim que o mundo precisa.Parabens.

    2. Por favor me de uma dica meu celular não para de apitar mas não tem notificação o k eu faço o meu e um j7

    3. meu Samsung j 5 nao para de to que qdo deixo ligado e se deixo em.silêncio fica vibrando sem nenhuma notificação pode me ajudar

  21. pois é… mas se você desabilitar, não recebe nenhuma notificação.
    outros aparelhos notificava uma vez… não precisa avisar a cada 1 minuto.

    1. Não é assim, cada aplicativo tem seu próprio sistema de notificação. Mesmo desativando essa função você continuará recebendo notificação dos aplicativos.

  22. pois é… mas se você desabilitar, não recebe nenhuma notificação.
    outros aparelhos notificava uma vez… não precisa avisar a cada 1 minuto.

    1. Cada aplicativo tem a sua própria configuração de notificação – é só configurar o que você quer ser notificada e o que vc quer desabilitar.

  23. ufa deu certo obrigada pela dica tentei um monte de coisa mais nada deu certo .com sua dica consegui .

  24. RESOVEU AMIGO, VALEU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA JA NEM SABIA MAIS O QUE FAZER COM O MEU S6 EDGE.

  25. creio eu que encontrei a solução. O meu também estava com “soluço” e é um saco. Faça o que eu fiz talvez você consiga resolver o seu problema:
    – Vá em CONFIGURAÇÃO;
    – Vá em NÃO PERTURBAR
    – Clique em ATIVAR AGORA.

    O meu problema resolveu, espero que resolva também o seu.
    abraços

  26. Marcelo, muito obrigado por ir direto ao ponto, as pessoas falam logo em formatar, quando na verdade é só desativar uma função.

    Grato!

  27. Oi, Luciana.

    Minha sugestão é que você faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então reinstale o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZSEbCAmWSoM

    *Na descrição do vídeo você encontra os links para baixar a ROM, o software Odin, e s drivers USB da Samsung em um computador.

    1. Eu já descobri como faz para tirar esse som. Estava só deixando minha experiência, caso alguem venha a ter o mesmo problema que eu. Não é necessário voltar pra ROM original. Mas obrigada mesmo assim

    1. Não será que o ‘SOM’, está desativado?

      Deslize a tela do celular, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema, e toque em “Som”, caso esteja desativado.

      Depois, faça o ajustes pelas teclas laterais do aparelho.

    2. Adriana,

      Já verificou as configurações do aparelho para ver se o som está ativo para notificações? As vezes o aparelho pode estar em modo silencioso.

  28. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Isso deve resolver!

  29. Vá em Configurações > Melodia/Som > Volume. Role a tela até Notificações e desative o volume.

    Depois vá em Vá em Configurações > Melodia/Som > Toques > Notificações. Marque a opção “Silencioso”.

    *Se o som de notificações estiver disparando mesmo sem nenhuma mensagem chegar ou uma notificação entrar na área de notificação do sistema, retorne este contato para que eu possa te orientar a reinstalar o software original de fábrica do aparelho.

    **Repare que a cada atualização algumas configurações (inclusive as configurações de som) acabam desfeitas, isso pode explicar o problema descrito.

    1. Bom dia, agradeço a informação, mas, nao quero o aparelho em modo silencioso, pois quando eu receber outras notificaçoes não executarão o som que alerta sobre mensagens ou outras notificaçoes. Mas de qualquer forma obrigado.

      1. Ok, neste caso seria melhor você providenciar uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e reinstalar o software original de fábrica do seu celular, ou então aproveitar a deixa e já atualizá-lo para a versão 5.0.1 Lollipop do Android.

        Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=5BAfgwIcVoI

        *Os links para download estão na descrição do vídeo.

    1. Vá em configurações/ acessibilidade e desative “lembretes de notificações ”
      Essa função é pra lembrar que tem notificações não lidas, inclusive o da mensagem de voz.

  30. Oi, Rogério.

    Tente o seguinte:

    Desligue o celular, remova o chip, a bateria e o cartão de memória. Depois apenas a bateria e ligue o telefone.

    Se o problema for resolvido desligue novamente o celular e dessa vez conecte o cartão de memória, deixando o chip de fora, então ligue o celular novamente. Nesse momento aproveite e vá até as configurações do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como automática em seu celular (nada de TIM, Vivo…).

    Parecendo tudo normal, desligue o celular e recoloque agora o chip e ligue o telefone. Voltando o problema teste esse chip em outro aparelho, e faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu celular.

    Fale com a operadora se o problema estiver relacionado ao chip, eles podem fazer o envio de um novo.

    Já se ficar claro que o problema é no aparelho você pode experimentar fazer uma atualização do sistema ou reinstalar o software original de fábrica (firmware). Não obtendo resultado com as soluções citadas o recomendado é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada. Lá um técnico vai poder abrir o aparelho para examiná-lo e proceder com o reparo sem por a garantia a perder.

    *A reinstalação do firmware é recomendado deixar que um assistência técnica faça, se esse for mesmo o caso.

    Se chegar à conclusão

  31. Se você observar que esses problemas se tornaram frequentes e que realmente não há nada a ser atualizado, ou nenhuma informação está disponível na área de notificação, faça uma varredura nos aplicativos e arquivos pessoais com um software antivírus.

    Caso o problema persista faça uma cópia dos seus arquivos pessoais para um computador ou cartão de memória, envie também uma cópia dos contatos da agenda para o chip SIM Card. Então restaure o celular aos padrões de fábrica formatando-o pelas opções de sistema Android. É aconselhável remover o cartão de memória e o chip SIM Card antes.

    1. Pelas configurações de áudio do sistema do celular você consegue fazer as definições de vibração, alerta e toques conforme desejar. Utilize o manual do usuário para se orientar.

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