Bom dia, Estou com problemas no Touch Screen do meu Motorola G. O cel caiu na água por 5 segundos, aproximadamente. Depois disso, consegui ligar mas o Touch não funciona mais. Há alguma chance de reparo? Compensa?


Comentários

  1. Avatar
    silas barros on 5 de maio de 2019

    bom dia, eu tenho um moto g4 play do nada ele parou de funcionar o touch, sera que tem alguma forma de conseguir que ele volta? ou perdi de vez o aparelho?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 5 de maio de 2019

      Silas,

      Oque ocorreu antes de apresentar o problema? Foi feito alguma atualização? Aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

      Se foi modificação no sistema, basta fazer hard reset ou reinstalar a ROM original do aparelho. Se foi algum “acidente”, basta procurar uma assistência técnica para que seja feita a substituição da peça.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 5 de maio de 2019

      Olá.

      Na pior das hipóteses você pode trocar a tela touch do aparelho e resolver o problemas.

      Aconteceu alguma coisa que fez a tela deixar de responder? O celular caiu, molhou??

      Você já tentou desligar e ligar o aparelho outra vez? Às vezes isso pode ser um travamento do sistema. Mantenha pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o aparelho se desligue, então ligue-o novamente.

      Responder
  2. Avatar
    Fatima on 17 de janeiro de 2019

    O meu travo quando fui atualiza.o MotoG 5plus,tive q levar pra alguém ver.por pensei q era algo com a tela.mais não foi.foi a atualização 8.1. de ploblema em vários celulares.o oreo.entao não tentei mais atualizar.

    Responder
    • Avatar
      Eduardo on 23 de junho de 2019

      Oi,

      Meu celular é um moto G4. Eu estava mexendo nele normalmente até que coloquei ele para carrega. Depois de 5 ou 10 minutos eu liguei ele é tentei colocar minha senha só que não funcionou.

      Já reiniciei, tirei a bateria e coloquei, já fiz de tudo e não adiantou.

      O que eu posso fazer?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 23 de junho de 2019

        Oi, Eduardo.

        Você vai ter que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para remover a senha que você esqueceu.

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=BM7nnYTJAa0

        *Os dados armazenados na memória interna do celular serão apagados!

  3. Avatar
    Paula on 31 de outubro de 2018

    Minha filha derrubou meu celular e ele não quer mais fazer ligações so diz assim rede selecionada não está disponível, o que devo fazer o 3G pega normal

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 1 de novembro de 2018

      Paula,

      Desligue o celular, desconecte e conecte o chip novamente e veja se a rede volta;

      Vá em configurações> rede> selecionar manualmente> selecione a rede referente a sua operadora.

      Responder
    • Extra
      Extra on 3 de novembro de 2018

      A queda pode ter desconectado a antena interna do aparelho.

      De qualquer forma, antes e procurar uma assistência técnica autorizada, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente.
      3 – Recoloque o chip e ligue o celular.

      Responder
  4. Avatar
    Jéssica on 13 de outubro de 2018

    Bom

    Tenho um celular moto G5s , quando atualizei o software
    na parte final da atualização, quando o celular reinicia e pede pra digitar o PIN, o touch não funciona. Fica sempre travado na tela que pede o PIN. Ou seja, não tem como fazer o desbloqueio .Depois de diversas tentativas consegui realizar a restauração porém a tela travou na parte de iniciar o touch não funciona de jeito nenhum.]
    A minha tela é paralela , alguém sabe me dizer o que posso fazer para o meu celular volta ?
    Ou será que perdi de vez o aparelho

    Responder
    • Extra
      Extra on 13 de outubro de 2018

      Oi, Jéssica.

      Infelizmente o problema pode ser essa tela paralela que você colocou em seu celular. Ela pode não ser compatível com essa versão 8.1 do Android, que diga-se de passagem, mudo quase o sistema todo.

      Ou você pede para trocarem por uma tela original ou então reinstala o software original de fábrica do se celular e não atualiza até optar por trocar a tela.

      Se optar por reinstalar o software de fábrica, confira o vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gAcMg4kWVwg

      *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

      O conjunto tela+display original para o Moto GS5 custa cerca de R$ 130,00.

      Na assistência autorizada o display/tela original é mais caro, mas a mão de obra não é cobrada.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 13 de outubro de 2018

      Jéssica,

      Você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho e evitar novas atualizações. Para isso siga os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gAcMg4kWVwg

      Responder
    • Avatar
      Anônimo on 19 de outubro de 2018

      Pode usar um cabo OTG e ligar o mouse USB e ver se ele identifica e vc pode mexer pelo mouse e tentar identificar o problema… Espero que ajude..

      Responder
    • Avatar
      Lucas on 31 de outubro de 2018

      O meu estava assim,coloquei a Rom de fábrica e as vezes o touch ainda trava!

      Responder
      • Extra
        Extra on 3 de novembro de 2018

        No seu caso pode ser que o problema não seja de software, mas sim algo relacionado com a tela.

        Se você utiliza película em seu celular experimente substituí-la. Senão procure uma assistência técnica, pode ser que a tela esteja com mal (caso o aparelho já tenha caído) contato ou então pode mesmo se tratar de um defeito.

  5. Avatar
    Tais.Rodrigues on 3 de outubro de 2018

    Atualizei o software do meu cll moto g5S, agora o touch não que funcionar e eu não sei o que fazer, pode ser pq desliguei enterrompendo a atualizado alguém me ajuda? Meu Cell tá novo não tem nem 1 ano

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 4 de outubro de 2018

      Tais,

      Como tem menos de um ano, é bem provável que seu aparelho esteja na garantia. Portanto aconselho que acione a garantia, pois será necessário reinstalar o sistema operacional de seu aparelho.

      Responder
    • Avatar
      Tatiane on 5 de outubro de 2018

      Ola. Aconteceu o mesmo com o meu. Atualizei e o touch parou. Esta na assistência. Mas não estão conseguindo encontrar o erro.. testaram outro touch. Placa
      . Reinstalação de sistemas…
      Nada até agora.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 7 de outubro de 2018

        Tatiane,

        Normalmente quando isso ocorre é devido a algum bug na atualização;

        Ao reinstalar a ROM original do aparelho com os drivers atualizados, o touch volta a funcionar normalmente.

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        Oi, Tatiane.

        A assistência técnica, quando aparelho está na garantia, tem até 30 dias corridos para resolver o problema.

        Caso contrario, você pode fazer valer os seus direitos e entrar em contato com o fabricante para exigir a substituição do aparelho ou a devolução do seu dinheiro.

        Este direito é previsto no no Código de Defesa do Consumidor. Parágrafo 1 do – Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 18.

    • Extra
      Extra on 7 de outubro de 2018

      Oi, Taís.

      Infelizmente isso parece ser problema de própria atualização. Atualizei um Moto G5 e notei uma nítida queda de desempenho no aparelho. Sem falar que a interface/tela ficou muito feita.

      Veja se as dicas que eu deixei nesse outro tópico te ajudam: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/moto-g5s-ficou-com-problemas-apos-atualizacao-para-o-android-8-1

      Responder
  6. Avatar
    Marcelo on 30 de setembro de 2018

    Bom dia. Tenho um moto g5s e após a atualização do Android o touch não funciona. Caso alguém tenha tido o mesmo problema como solucionou?

    Responder
    • Extra
      Extra on 30 de setembro de 2018

      Oi, Marcelo.

      Você já experimentou desligar e ligar o celular novamente? Basta pressionar e segurar o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos.

      É claro que isso pode ser um problema causado pela interrupção da atualização. Neste caso, o sistema estaria corrompido e o software de fábrica precisaria ser reinstalado..

      Você pode conferir como reinstalar o software do seu celular no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=SPCyRsF4GDY

      *Os links estão na descrição do vídeo.

      Responder
    • Avatar
      Henrique on 1 de outubro de 2018

      Estou passando pelo mesmo problema. Já fiz o hard reset e nada até agora.

      Responder
      • Extra
        Extra on 1 de outubro de 2018

        Oi, Henrique.

        Acredito que você vai precisar reinstalar o software de fábrica do seu celular.

        Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MqTkHiUfyuA

        *Os links estão na descrição do vídeo.

    • Avatar
      Gabriel on 2 de outubro de 2018

      Estou com o mesmo problema com o meu moto g5s, ele atualizou o Android e em seguida o touch parou de funcionar

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 2 de outubro de 2018

        Gabriel,

        Você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho. Para isso siga os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gAcMg4kWVwg

      • Avatar
        Anônimo on 29 de outubro de 2018

        amigo… so que a tela trava a gente coloca em modo download mas o pc nao conecta o celular..

      • Sergioc
        Sergioc on 29 de outubro de 2018

        Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feita a reinstalação do sistema operacional.

      • Avatar
        leonardo on 2 de outubro de 2018

        estou com o mesmo problema , e ainda sem solução auguem que possa ajudar

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de outubro de 2018

        Leonardo,

        Se travou devido a atualização, você terá que reinstalar o sistema operacional de seu aparelho.

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        Oi, Leonardo.

        Algumas vezes isso é só um travamento do sistema. Experimente desligar e ligar seu celular outra vez. Basta pressionar e segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga) por alguns segundos.

        Outra hipótese é o seu celular ter sofrido alguma queda, o que pode ter causado um mal contato na tela touch. Ou então, uma atualização mal sucedida pode ter resultado no problema.

        Forneça mais detalhes e informe o modelo do seu celular para que possamos te ajudar.

      • Avatar
        Djair jr on 2 de outubro de 2018

        Ola mru aconteceu o mesmo so que tenho minha duvida vi muitos falando que e tela paralela seu e tela trocada ou nunca mexeu ?

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de outubro de 2018

        Se aconteceu após alguma atualização, basta reinstalar a ROM original de seu aparelho que irá resolver o problema.

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        As chances de ser uma tela touch paralela é somente se a tela já foi trocada em uma assistência terceirizada ou então se o aparelho for de segunda mão.

      • Avatar
        Marcela on 2 de outubro de 2018

        Alguém conseguiu resolver??? Atualizei o celular e o touch parou ?

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de outubro de 2018

        Marcela,

        Será necessário reinstalar a ROM original de seu aparelho. Caso não saiba como fazer, informe qual a geração do seu Moto G para que eu lhe passo o procedimento?

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        Oi, Gabriel.

        Confira a resposta que eu deixei para a Yarra aqui neste outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/moto-g5s-ficou-com-problemas-apos-atualizacao-para-o-android-8-1

    • Avatar
      thaynara on 2 de outubro de 2018

      eu tive o mesmo problema e ainda nao consegui solucionar… socorro !!
      meu cel tá novinho,vai fazer 1 ano em março

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 2 de outubro de 2018

        Thaynara,

        Seu aparelho molhou? Sofreu alguma queda?

        Informe oque está ocorrendo para que seja possível ajudar.

      • Avatar
        Joao Mota on 2 de outubro de 2018

        Caros, aconteceu com o meu também. Na parte final da atualização, quando o celular reinicia e pede pra digitar o PIN, o touch não funciona. Fica sempre travado na tela que pede o PIN. Ou seja, não tem como fazer o desbloqueio do bootloader, nem qualquer instrução do vídeo.
        É algum bug desastroso da Motorola!

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de outubro de 2018

        Já tentou reinstalar a ROM original de seu aparelho?

        Caso não saiba fazer o procedimento, informe o modelo de seu aparelho para seja possível ajudar?

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        Realmente, muitas pessoas estão reclamando desse mesmo problema.

        Experimente, se possível, remover e recolocar a bateria no celular e ligá-lo novamente.

        Na impossibilidade, apenas desligue e ligue novamente o aparelho. Basta pressionar e segurar por alguns segundos a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ e o aparelho irá se desligar.

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        Oi, Thaynara.

        Se o problema ocorreu após uma atualização do sistema pode ser necessário reinstalar o software de fábrica no aparelho.

        Independente de qual seja o problema, como ele tem menos de um ano de uso ele ainda deve estar na garantia. Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    • Avatar
      PRIResende on 5 de outubro de 2018

      O meu também! Pifou 4 meses de uso.

      Responder
    • Avatar
      Lika on 7 de outubro de 2018

      O meu tbm parou, já tem mais uma semana, acabei de ler um posto aqui, que o Google bloqueou quem tem a tela paralela ou seja se não for tela original não vai funcionar de jeito nenhum, e a minha tela é paralela KKK to ferrada

      Responder
  7. Avatar
    jose on 1 de julho de 2018

    se a tela não funciona como baixar aplicativo de bloqueio

    Responder
    • Extra
      Extra on 1 de julho de 2018

      Você até consegue entrar na PlayStore com a sua conta em um computador e mandar instalar o app desde que o celular esteja configurado com a mesma conta e conectado à internet.

      Porém, de qualquer forma você não vai conseguir utilizar o app em seu celular com a tela desse jeito.

      Responder
  8. Avatar
    Júlia on 28 de junho de 2018

    O meu estava como mesmo ploblema quando a tela bloqueava o touch não funcionava baixei no play stor um aplicativo de bloqueio de tela e voltou ao normal.

    Responder
    • Extra
      Extra on 15 de julho de 2018

      Oi, Julia.

      Acredito que você tenha baixado o aplicativo com a sua conta conectada em um computador. Já que você mão conseguia utilizar a tela touch em seu celular…

      Gostaria de compartilhar aqui conosco o nome do aplicativo que você utilizou e os detalhes do procedimento?

      Responder
  9. Avatar
    Wendell on 1 de maio de 2018

    Ola meu celular é um moto g2 e ele parou de funcionar do nada do nada msm o touch parou usei ele de manha cheguei em casa pra carregar ai fui mexer n tava funcionando e ta até agora assim

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 1 de maio de 2018

      Reinicie o aparelho, se mesmo assim continuar travado, faça um backup dos arquivos e depois um hard reset.

      Responder
    • Extra
      Extra on 27 de maio de 2018

      Pode ser que o sistema deixou de responder por um travamento, por isso a tela não respondia. Nesses casos você pode tentar algo bastante simples:

      Pressione e segure a Power(Liga/Desliga)’ até o aparelho se desligar.

      Com o celular desligado, coloque para carregar a bateria por meio do carregador de tomada e deixe até a carga chegar em 100%. Ligue o celular novamente.

      Responder
  10. Avatar
    Daniele on 14 de março de 2018

    A tela do meu moto G5s plus estava funcionando muito bem, porém depois de dois dias de uso, quando coloquei ele para carregar começou a esquentar um pouco, e quando fui mexer ele começou a travar e ter muitos toques fantasma, bloqueei a tela e agora não funciona mais o touch, já formatei e nada de voltar a funcionar.

    Responder
  11. Avatar
    Regiana on 14 de março de 2018

    Ei, meu moto g5s plus estava funcionando normal, do nada a tela não respondia mais, forcei desligamento ele volta, se a tela bloqueia não funciona.
    Forço desligamento ele reinicia e ok funciona. Tela bloqueia não funciona mais.
    Oq faço? O que deve ser?

    Responder
    • Extra
      Extra on 14 de março de 2018

      Acredito que seja um mal contato ou defeito da tela touch do seu celular. Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor avaliação.

      Se você deixou o celular cair pode ser só um mal contato, senão pode ser necessária a troca da tela touch (não necessariamente o display).

      Responder
    • Avatar
      Anônimo on 28 de junho de 2018

      O meu estava como mesmo ploblema quando a tela bloqueava o touch não funcionava baixei um aplicativo de bloqueio e voltou ao normal.

      Responder

Deixe uma resposta