meu celular gradiente gc300 sfb caiu na agua ,mas depois de secar voltou funcionar quase tudo, mas parou de fazer ligaçao e de receber, e tambem nao manda mensagem,, nao é o chips porque colocando em outro celular funciona normalmente e ate ligaçao que fizerem quando colocado em outro celular aparece , mas no gradiente não funciona quando mando menagem apenas diz que esta incompleto me ajude sera que apagou algum numero?

4 respostas

  1. meu celular caiu dentro do vaso sanitário coloquei ele dentro do arroz por mais ou menos 15 horas. Logo depois tentei ligá-lo ele ficou travando e depois desligou por ele mesmo

    1. Essa dica do arroz só funciona caso o dispositivo tenha ficado dentro do bolso da calça durante uma garoa, por exemplo. É o mesmo efeito do gel de sílica.

      Quando o aparelho molha por completo e ainda mais quando estava ligado não há muito o que fazer senão recorrer aos serviços de uma assistência técnica autorizada.

      Por hora, o recomendável é deixar o telefone desligado e, se possível, sem a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Vai ser preciso abrir o aparelho para secá-lo por completo e fazer uma avaliação para saber se houve danos. Note que enquanto o aparelho está ligado passa corrente nas partes eletrônicas e em contato com água pode causar um curto.

      Uma limpeza com uma solução antioxidante também se faz necessária nesses casos, mas isso deve ser feito por um técnico.

  2. Se o aparelho caiu na água quando estava ligado ou você por reflexo tentou ligá-lo após o incidente para verificar se ainda estava funcionando, pode ter ocorrido um pequeno curto que pode ter danificado o aparelho.
    Na maioria dos casos, após secar, o celular volta a funcionar normalmente e as anomalias exibidas no display e nas funções desaparece, mas se o celular estava ligado ou foi ligado logo em seguida, é recomendável uma atenção especial.
    O ideal seria remover, chip, cartão de memória e bateria, e depois abrir o telefone e deixá-lo secar. O recomendável é que isso seja feito em uma assistência técnica autorizada da marca.
    Não acredito que qualquer numero da agenda tenha sido apagado, isso parece mesmo um problema em sue celular por conta do incidente. Em todo caso, você pode conseguir um backup da sua agenda entrando em contato diretamente com a sua operadora.

  3. Com certeza o aparelho tem algum dano na região que lê o chip, por isso não consegue efetuar ou receber chamadas.

    Em todo caso tente fazer a função reset no aparelho, pois pode resolver o problema

    1º retire o chip do telefone e digite:

    *789# (obs: segure a tecla #)

    2º em seguida vá até a opção 3 (factory reset) e dê ok.

    3º Se necessário confirme o OK. (aguarde o celular reiniciar; as vezes fica parecendo que o mesmo está travado)

    4º O código de segurança de fábrica voltará a ser:
    0000 ou 1234

Os comentários estão desabilitados.