in

A tela do meu cel está cheia de risquinhos coloridos, o que eu faço?

Meu cel caiu, não arranhou nem nada, mais a tela dele fica toda colorida, com muitos riscos de diversas cores, estou desesperada! Não sei o que eu faço, não posso levar na assistência, se não meu pai descobre e vai me chingar, me ajudem por favor!

41 Comments

Leave a Reply
  1. Levei meu celular pra trocar apenas o vidro um j7 prime 2 porém ficou com um mal contato no botão de minimizar levei de volta eles tiveram que trocar o vidro que disseram ser um pouco mais grosso e por isso o botão aparentava mal contato
    Mas no cantinho de cima da tela havia um risquinho azul bem discreto será que pode ter sumido ou ouve substituição da tela por algum ocorrido?

    • Alessandra,

      O mal contato normalmente não causa “manchas”, na verdade a mancha causa o mal contato;

      Aconselho que fique de olho na mancha, se diminuir com tempo é porque foi somente umidade.

    • Isso depende se vai ser necessário ou não trocar o display.

      O conjunto (display + tela touch) desse aparelho não é dos mais caros, fica em torno de R$ 200.

      Se o aparelho estiver na garantia é recomendável que você procure uma assistência autorizada, pois tem muito técnico por aí que diz ser necessário trocar o display sem que haja necessidade.

    • Oi, Ana.

      Se for um defeito do display, deve mesmo ser um mal contato.

      Senão foi causado por uma queda do aparelho pode ser que você tenha deixado ele dentro de uma bolsa balançando com outros objetos. Ou então vou pode ter dormido sobre o celular ou sentado sobre ele.

      Experimente desligar e ligar o celular outra vez. Se a bateria for do tipo removível remova e recoloque a bateria.

      Infelizmente se for mesmo algo relacionado ao display você não vai conseguir resolver sozinha e mesmo que conseguisse iria perder a garantia porque precisaria abrir o aparelho. Então, se for o caso, procure uma assistência técnica.

  2. Estão aparecendo listras coloridas na tela do meu celular Moto G6 Play. Porém, ainda consigo enxergar as funções (com dificuldade mas consigo).

    penas fica um pouco mais apagado.

    • Oi, Larissa.

      Acredito que em algum momento você ou outra pessoa tenha deixado o seu celular cair. Isso normalmente é problema relacionado com mal contato do display em decorrência de uma queda.

      Sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada, pois não há como fazer uma avaliação mais precisa sem termos os celular em mãos.

  3. Meu celular Samsung Galaxy A5 (2016) “do nada” ficou com a tela azul piscando e depois de 2 horas a tela ficou roxa e não da pra ver quase nada.

    Por favo me ajudem. O que pode ser isso?

    • Oi, Larissa.

      Você deixou o seu celular cair, molhar ou ficou exposto ao sol? Você costuma carregar o celular na bolsa sacudindo com outros objetos?

      É difícil dizer exatamente o que é isso. Pode ser um defeito, pode ser que o display tenha vazado ou então é dano decorrente de mal uso do aparelho.

      Se possível, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise. Estando o aparelho na garantia, procure uma assistência que seja autorizada da Samsung.

      A única ressalve é para caso o aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias. Neste caso, vale a penas entrar em contato com a loja para verificar a possibilidade de substituição do produto.

  4. Eu comprei um celular j4 para dar de presente ao meu filho, liguei coloquei o chip e desliguei, como o meu filho não estava em cs, deixei desligado, o celular não tem nem uma semana que foi comprado, mas quando o meu filho para de mexer e vai tipo que desliga a tela, não desliga o aparelho, aí aparece vários riscos colorido.
    O que devo fazer?
    O celular está na garantia da fábrica, pq na lj agora só é apenas 3 dias.

    • Fabiana,

      A loja tem obrigação previsto em lei de te dar garantia durante 7 dias (para substituição ou desistência), portanto aconselho que procure a loja na qual você comprou e solicite a troca do aparelho.

      • Mas na lj foi falado que a troca só pode ser em até 3 dias, passando disso qualquer coisa que acontecer é para procurar a assistência.
        Será que se eu resetar na opção de fabrica poderá resolver?

        • Fabiana,

          O lojista tem obrigação de lhe oferecer suporte durante os primeiros 7 dias, isso está previsto em lei!

          O hard reset com certeza não irá dar resultado, pois normalmente essas listras são causadas por mal contato ou defeito no display.

        • Restaurar o aparelho aos padrões de fábrica não irá resolver o problema, pois se trata de uma falha de hardware.

          Pode ser só um mal contato ou talvez o display já tenha vindo com defeito. Seu filho deixou o celular cair??

          De qualquer forma, se a compra foi feita pela internet, a loja está totalmente errada. O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

          “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

          Ou seja, basta você mencionar o código 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e fazer valer os seus direitos. Se não quiserem trocar o produto você tem todo direito de se arrepender da compra.

          Após receber o reembolso, você pode comprar o mesmo produto em outra loja.

          Para produto comprados dentro do estabelecimento comumente são concedidos 3 dias para a troca. Passado os prazos vigentes, o cliente deve recorrer a uma assistência técnica autorizada até o prazo final do tempo de garantia.

    • Oi, Fabiana.

      Como o celular foi comprado a menos de 7 dias, é direito seu entrar em contato com a loja e solicite a troca do produto com defeito.

      Ante de enviar o aparelho para a troca recomenda-se fazer a restauração de fábrica por meio das opções do sistema para apagar as informações pessoais do proprietário.

      Ao enviar o produto para análise de troca mande na embalagem original com todos os acessórios. Mande junto a nota fiscal e uma carta escrita à mão detalhando o problema.

  5. Meu celular LG K8 caiu e quebrou a tela. Depois de um tempo, eu estava mexendo no celular e apareceram listras coloridas na tela que somem e aparecem.

    O que eu faço?

    • As listras coloridas na tela são causadas em decorrência da queda que o celular sofreu.

      Isso pode ser só um mal contato ou talvez o display tenha que ser trocado por um novo.

      Procure uma assistência técnica autorizada.

    • Kamille,

      Esse problema foi causado devido a queda do aparelho;

      Infelizmente o problema tende a piorar com o passar do tempo. Para resolver será necessário substituir o display de seu aparelho.

  6. Quando eu abro alguns aplicativos em meu celular fica aparecendo listras coloridas, mas quando eu paro de mexer ele fico normal. O que é isso?

    Me ajudem, por favor. Meu celular é um Alcatel Pixi 4.

    • O problema que você descreve pode ser um mal contato do display. Talvez você tenha derrubado o celular ou então ele sofreu algum impacto na tela.

      É claro que existe também a possibilidade de ser um defeito, mas não parece ser o caso, já que o problema só ocorre quando você mexe no celular.

      Se o aparelho estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise. Senão, procure ao menos uma assistência que seja confiável.

    • Oi, Bianca.

      Pode ser que a queda tenha causado um mal contato no display.

      Experimente desligar e ligar o celular novamente para ver se isso resolve. Basta pressionar o botão ‘Power(Liga/Desliga) por alguns segundos e o aparelho vai se desligar sozinho.

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico coloque o display no lugar. Caso o celular não esteja mais na garantia, procure uma assistência que seja confiável, pois existem técnicos que mentem dizendo que precisa trocar o display, mas nem sempre isso é necessário.

    • Seu celular caiu, bateu ou ficou guardado na bolsa junto com outros objetos?

      Esse tipo de problema é indício de um mal contato ou defeito do display.

      Desligue seu celular e ligue-o novamente. Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada.

  7. Olá bom dia , preciso de ajuda !
    minha filha derrubou meu celular moto G primeira geração e ele ta funcionando não quebrou a tela to conseguindo mexer nele só que ele ta com a tela com listras coloridas as vezes não da pra ler direito isso tem como resolver sem precisar trocar o display ? aguardo resposta ! Obrigada desde já ….

    • Geise,

      Primeiramente é necessário abrir o aparelho para analisar o display, essas listras são causadas por mal contato ou porque o display foi danificado;

      Se está somente com mal contato, basta recolocar a tela no lugar que resolverá o problema. Se o display foi danificado, será necessário substituir a peça!

    • Essas listras coloridas que você descreve são em decorrência de um mal contato ocasionado pela queda do celular.

      Desligue o celular e ligue-o novamente. *Para desligar basta manter pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica especializada para que um técnico reposicione o display.

      Note que a menos que o cabo do display tenha se rompido ou que tenha havido danos ao display, não será necessário fazer a substituição da peça. Então, procure uma assistência que seja de confiança.

      • Sim, este é um dos recursos utilizados na recuperação os chamados Dead Pixels. No caso do display do seu celular os pixels não estavam queimados de fato, mas sim “estourados”.

        Esse vídeo força a atualização rápida do display e a exibição de cores alternadas, removendo assim aqueles riscos e linhas incomodas.

    • Meu moto g1, esta com a tela preta e com dois riscos coloridos na vertical, se o display quebrou, esse conserto sairia mais ou menos quanto?obrigado

      • Se quebrou o valor deve ficar na casa dos R$ 100,00;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a avaliação correta.

      • Às vezes não é necessária a troca. Isso pode ser apenas um mal contato decorrente de uma queda.

        Em todo caso, o display do primeiro Moto G custa cerca de R$ 80,00.

        Caso você já esteja pensando em trocar de aparelho, talvez valha mais a pena guardar esse dinheiro e inteirar para investir em um modelo mais recente. *Se houver mesmo a necessidade da troca do display, é claro!

        Procure uma assistência técnica que seja de confiança.

        • Olá.

          Essas linhas que você menciona são normalmente causadas por um mal contato ou defeito do display.

          Seu celular caiu, molhou, ficou dentro de bolsa com outros objetos ou sofreu algum outro tipo de acidente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avatar

Written by Thassany

Meu vivo chip esta dando um erro 40 1B 35 o que eu faco ?

Meu gradiente gc300 nao fucniona direito apos cair na agua