como faço para resgatar a memória interna do celular? eu tinha um moto g, ele molhou e queimou a placa e o touch fico com defeito, ele nem liga agora. como faço pra resgatar a memoria do moto g ?

18 respostas

  1. Perdi todos meus contatos do meu celular Moto G 1, não tem cartão de memória…….
    como recuperar?

    1. Se você não apagou os contatos, se eles “sumiram”, tente o seguinte: abra a agenda (aplicativo Contatos), vá nas opções da agenda e toque em “Contatos para exibir”. Marque a opção “Todos os contatos”.

      O sistema Android também oferece opções de sincronização de contatos. Confira o vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=t3pyF9VIdKA

      Aqui nesse outro vídeo é explicado como recuperar os contatos de um celular Android diretamente pelo Google: https://www.youtube.com/watch?v=PUk2n8yrvyA

      Algumas vezes uma cópia dos contatos fica salva no chip SIM Card. Nas opções da agenda você pode visualizar e importar os contatos do cartão SIM.

      Já se você possui cadastro no serviço de agenda da operadora (ex: Vivo Agenda) basta acessar o site, entrar com sua conta e fazer a reposição dos contatos. (A reposição serve apenas para os contatos que estavam armazenados no chip).

      Outra opção é utilizar um programa para recuperação, cono o Dr. Fone. Baixe o programa em um computador com internet a partir desse endereço: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      Confira como utilizar o Dr. Fone no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tyc0sB_Byvo

      Certifique-se de que o seu celular está na lista de dispositivos suportados pelo software Dr. Fone: http://www.android-data-recovery.org/android-data-recovery/supported-devices

      Confira nesse endereço um vídeo explicando como usar o Dr. Fone: https://www.youtube.com/watch?v=YibagPgrijs

      Por fim, alguns contatos devem ter ficado armazenado no histórico/registro de chamadas do celular. Vale a pena conferir!

  2. Meu celular é o Moto g2, o conector dele quebrou várias vezes e agora não tem mais conserto. Mas gostaria de recuperar as fotos que ficaram na memória interna dele, tipo fazer um backup no celular novo que estou, é possível?

    1. Se as fotos estiverem no cartão de memória é fácil. Vá em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.
      Retire o cartão e conecte-o ao novo celular. Só conecte o cartão com o celular desligado.
      Se os contatos estiverem salvos no chip você também não precisa se preocupar em perdê-los.

      Mas se os dados pessoais estiverem salvos na memória do celular, veja com a assistência técnica se eles podem fazer o backup dos dados para você. Até mesmo você pode fazer isso usando as configurações de sincronização do sistema, movendo seus arquivos e contatos para uma conta Google. É claro que isso pode demorar bastante dependendo da quantidade de arquivos e da sua conexão de internet.

      Outra opção é conectar o celular ao outro via bluetooth, e então fazer a transferência dos arquivos. Os contatos, você pode anotar os mais importantes e cadastrar manualmente no novo celular, se for o caso.

      Há também empresas que fazem a recuperação de dados em celular, mas no seu caso eu não indico porque ainda há o que você possa fazer.

      1. Quais empresas fazem esse resgate de dados?.Pois preciso de uma empresa pra resgatar meus áudios que estão na memória interna do celular,porém a placa deu curto.

  3. Tenho um moto g1 e ele nao liga mais, fica apenas na abertura, tem como recuperar os dados? Poiis nao consigo conecta ele no pc

    1. Tenho aimpressão de que os eu aparelho não funciona mais. Ele tem bateria? Consegue carregá-lo? Terá que levar a algum técnico para ver se eles conseguem solucionar o problema.

    1. Priscyla,

      Esse tipo de serviço você pode fazer em qualquer assistência técnica, não precisa ser uma assistência técnica licenciada.
      Mas já antecipando que dependendo de onde as fotos estavam armazenadas, não será possível fazer a recuperação.

  4. Oi td bem eu deixei meu moto g cair no chão e quebrou a tela e levei pra um colega meu trocar a tela só q ele queimou a placa do moto g e colocou outra placa e perdi minhas fotos e videos dos meus filhos como faco para recuperar as fotos e videos da placa do moto g ??

    1. Boa noite, sei que ja faz um ano, mas infelizmente se ele trocou a placa não há como recuperar pois a memória interna do celular (Memória flash) fica soldada na placa mãe que foi queimada! Caso não tenha cartão de memória as mesmas ficaram na placa que ele queimo. Grande abraço!

  5. Para fazer o backup de arquivos da memória interna do aparelho será necessário levar a uma assistência técnica para que profissionais façam os procedimentos, pois o aparelho precisa ligar parcialmente para que seja possível fazer a transferência de arquivos.

    1. Como é esse processo? É possível salvar arquivos mesmo com a placa queimada? É caro pra recuperar dados apenas?

      1. Giovanna,

        É possível sim. O preço varia conforme o serviço da assistência técnica, sendo que em alguns casos é necessário concertar o aparelho de forma parcial, para conseguir recuperar os arquivos da memória interna.

Os comentários estão desabilitados.