Onde fica a área de transferência do celular Samsung Galaxy Duos?

Como faço para encontrar a área de transferência no meu Celuluar Sansung Galaxys Duos. Pressiono em cima da mensagem para salvar e a informação é de que ela foi salva na área de transferência. Mas não consigo achar a área de transferência. Me ajudem por favor


Respostas

  1. Olá!Nunca tive esse problema c meus telefones….ao apertar e selecionar o texto ….não está aparecendo os ícones ao lado …Com opção de colar etc….meu aparelho é J7 prime….será que veio c defeito?Aguardo retorno!Obrigada

    1. Moniky,

      Ao selecionar o texto irá aparecer dois ícones, um no inicio da seleção e outro no fim da seleção;

      Basta pressionar qualquer um dos dois ícones para aparecer as opções de “copiar”;

      Dependendo do aplicativo também pode aparecer algumas opções na parte superior, onde é possível copiar, colar e recortar.

      1. Eu tenho um celular Galaxy j2 prime e eu copio pra área de transferência mas depois não consigo achar já perdi um monte de textos já 😭

      2. Oi, Adriana.

        A área de transferência tem esse nome exatamente porque o conteúdo que é armazenado lá é para ser transferido.

        Se você copia algo você deve primeiro ‘colar’ esse algo (no seu caso, textos) primeiro, para depois copiar um segundo item. Essa é uma área de armazenamento temporário e um segundo conteúdo copiado vai sobrepor o primeiro.

        Você pode gerenciar o conteúdo da área de transferência instalando em seu celular aplicativos para essa função, como o ‘Clipper – Clipboard Manager’: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

      3. Adriana,

        Após copiar o texto, abra um “notas” ou algum aplicativo de texto, mantenha o dedo pressionado e selecione a opção “colar”;

        Feito isso você conseguirá salvar o texto onde desejar.

    2. Olá.

      Se você não está observando nenhum problema na tela touch o mais provável é que você ainda precisa se acostumar com a maneira como os recursos são executados em seu celular.

      Reinicie o dispositivo e tente novamente.

    1. Olá.

      Aqui mesmo neste tópico nós já explicamos o que é a área de transferência e como enxergar o conteúdo armazenado nela. Leia os comentários!

      1. Maria, a área de transferência (clipboard) é uma memória virtual gerenciada pelo sistema operacional do aparelho. Não é um local feito para ser acessado pelos usuários.

        Se você copiou um texto, por exemplo, basta abrir um bloco de notas e colar o texto copiado para que ele fique visível. Funciona igual o Copiar e Colar no computador.

        Caso você deseje gerenciar o conteúdo da memória virtual, use um aplicativo, como o “Clipboard Manager” ou o ”
        Clipper – Clipboard Manager”.

    1. A área de transferência (clipboard) é uma memória virtual gerenciada pelo sistema operacional de dispositivos eletrônico. Nela ficam armazenados os endereços dos conteúdos copiados ou recortados para serem colados ou movidos para outra localidade.

      Se você copiou um texto, por exemplo, basta abrir um bloco de notas e colar a informação copiada.

      Em smartphones você pode gerenciar o conteúdo da memória virtual com ajuda de aplicativos, como o “Clipboard Manager” e o ”
      Clipper – Clipboard Manager”.

      1. Boa noite desejo saber como faço para entrar na minha área de transferência do Samsung jose 1 mini se alguém pode me ensina como eu agradeço obrigado

      2. Não é possível acessar a área de transferência, essa é somente uma área virtual responsável pela opção “copiar”.

        Para ver oque você copiou, basta colar o item em algum lugar.

      1. Como já foi dito aqui, a área de transferência é um espaço virtual no qual o usuário não tem acesso, é somente uma área onde oque você cópia fica gravado no sistema;

        Se você copiou um texto por exemplo, basta abrir o bloco de notas e “colar” seu texto nesse bloco.

  2. No momento em que tocamos e seguramos em algum campo que permita colar informações (como em mensagens, por exemplo), aparecerá entre outras opções a de “area de transferência”. Quando tocamos nesta função, entramos no local onde fiam armazenados todos os aquivos que foram copiados e colados. Por lá também podemos excluir estes arquivos. Basta tocar e segurar em um dos arquivos para aparecer a opção.

    *Lembre-se: Na prática a área de transferência funciona como um espaço em memória utilizado pelo sistema operacional, dessa forma não é um local diretamente acessível e seu conteúdo é apagado quando o celular é desligado.

    1. Obrigada André Oliveira pela sua resposta simples e exata. É tão simples e mta gente complica com instalação de programas, que ñ é possível acessar a área de transferência…, mas o q eu queria saber é exatamente o q vc explicou. Gratidão querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.