Como faco para Desativar o modo de seguranca no Tablete sansung tab 3SM 7210. Ja resetei, ja desliguei, restaurei , fiz de tudo, apertei os botoes de ligar e volume ao mesmo tempo nao adiantou. Baixo o facebook mas ele nao aparece na tela, nos aplocstivos mostra que foi baixado mas nao aparece. Me ajudem, por favor!!!!

41 respostas

  1. Ativei o modo de controle dos pais no tablet Samsung da minha filha. Agora quero retirar a proteção e não consigo.

    O que eu faço?

    1. Para desativar o controle de pais abra o app ‘Play Store’ (Google Play). No canto superior esquerdo, toque em Menu Menu e Configurações e Controle dos pais.

      Para desativar o controle ativo você precisa inserir a senha PIN que foi configurada quando o controle foi ativado. Se você esquecer o PIN criado ao configurar o controle dos pais, siga as instruções abaixo para redefini-lo:

      Importante: para redefinir seu PIN, você precisa limpar as configurações do app Play Store. Antes de seguir estas etapas, recomendamos que você anote todas as suas configurações atuais para que seja possível defini-las novamente.

      1 – No seu dispositivo, abra o app Config. Configurações.
      2 – Toque em Apps.
      3 – Toque em Google Play Store.
      4 – Toque em Armazenamento e Limpar dados.
      5 – Isso redefinirá o controle dos pais e o PIN.
      6 – Quando você voltar ao app Play Store e adicionar o controle dos pais, será possível definir um novo PIN.

  2. Meu celular não Sai do Modo Seguro. Já reiniciei e nada.

    O botão de reduzir o volume não funciona.

    Me ajuda, por favor.

    1. Oi, Gleiciane.

      O seu celular não sai do Modo de Segurança justamente porque está com o botão de volume quebrado.

      É como se toda vez que você ligasse o celular você estivesse pressionando junto a tecla de volume e esse é o comando para fazer o celular inicializar em Modo de Segurança.

      Procure uma assistência técnica para consertar a tecla de volume e você conseguirá inicializar o celular normalmente.

    2. Gleiciane,

      Desligue o aparelho e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e – pressionados;

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica pois é bem provável que os botões de volume estejam danificados.

    3. Eu também não consigo tirar o modo de segurança mesmo apertando o botão de desligar e o botão de volume não adianta eu renicio não funciona mesmo assim por favor quer saber de outra maneira podem me ajudar

      1. Se mesmo seguindo os procedimentos aqui na página você conseguiu resolver o problema. Aconselho que procure uma assistência técnica, pois é bem provável que os botões de volume estejam com mal contato.

      2. Oi, Grasieli.

        Para tirar o celular do Modo de Segurança basta reiniciá-lo.

        Mas já que, aparentemente, você já fez isso, observe se uma das teclas de volume está com problema. Pode ser essa a razão de o sistema inicializar em Modo de Segurança quando o telefone é ligado.

        Outra dica é caso você utilize capinha em seu celular. Se a capinha estiver muito apertada ela pode pressionar as teclas de volume e fazer com que o celular inicialize em Modo de Segurança.

      1. Olá.

        Para o celular sair do Modo de Segurança basta reiniciá-lo.

        Se isso não funcionar, pode ser que você esteja usando uma capinha apertada de mais que fica esmagando as teclas de volume, fazendo o celular inicializar em Modo de Segurança quando ligado. Ou então, uma ou ambas teclas de volume do seu celular estão com defeito.

        Verifique!

      2. Meu tablet SM-T285M Não sai da tela com um triângulo e uma frase dizendo “função de emergência” O que eu faço?

      3. Oi, Uerleson.

        Acredito que com “atualizar” você esteja na verdade querendo dizer que está tentando restaurar o seu tablet aos padrões de fábrica, já que atualizações do sistema são feitas de forma automática.

        Se for isso mesmo, apenas desligue o tablet mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por cerca de 10 segundos. Quando o tablet se desligar, siga as instruções do video desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_z6EFfvD5mI

      1. Olá,

        Normalmente o modo de segurança é ativado quando o botão de volume (-) está pressionado;

        Portanto aconselho que verifique se não existe nada pressionando o botão de volume e se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica para que seja feito reparo no botão.

    1. Um dispositivo Android entra em modo de segurança quando o sistema operacional está corrompido ou quando um ou mais aplicativos de terceiros causam mau funcionamento no sistema operacional. Há vários passos que você pode seguir para desligar o modo de segurança em um dispositivo Android.

      Entenda por que o modo de segurança foi ativado. O modo de segurança é normalmente ativado por causa de um erro grave com um aplicativo ou porque uma função do sistema parou de funcionar. Nesse modo, você não pode executar quaisquer aplicativos a não ser os que vêm instalados no dispositivo. Se o dispositivo estiver no modo de segurança, uma reinicialização rápida geralmente é suficiente para resolver o problema.

      Verifique o painel de notificações. Algumas versões do Android têm uma notificação do modo de segurança que você pode tocar para reiniciar automaticamente o dispositivo e retornar ao modo normal. Essa é a maneira mais rápida de sair modo de segurança caso você a tenha disponível.

      Pressione e segure o botão Ligar/Desligar. Quando o menu Desligar aparecer, selecione Reiniciar ou Desligar. Espere até que o aparelho reinicie, ou ligue-o novamente depois que ele desligar. O dispositivo deverá iniciar normalmente. Se isso não acontecer, continue lendo.

      Ligue o dispositivo com os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume pressionados. Se o dispositivo ainda estiver iniciando no modo de segurança, essa combinação de botões pode ajudar. Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume simultaneamente. Muitos usuários relatam que essa combinação funciona para sair do modo de segurança.
      Nota: se o botão de volume estiver danificado, ele pode estar forçando uma inicialização em modo de segurança toda vez que o dispositivo é iniciado. Você pode precisar enviá-lo para o serviço de garantia ou tentar abri-lo e consertar sozinho.

      Retire a bateria do aparelho (se possível). Contanto que o dispositivo permita que você remova a bateria, você pode tentar puxá-la para sair do modo de segurança. Desligue o dispositivo e, em seguida, remova a bateria. Aguarde pelo menos um minuto até que os capacitores do telefone descarreguem completamente. Reinsira a bateria e tente ligar o aparelho novamente.

      Saiba quando tentar desinstalar aplicativos. Um aplicativo corrompido é o motivo mais comum em que um dispositivo entra no modo de segurança. Desinstalar os aplicativos instalados recentemente pode corrigir o problema permitindo que o seu dispositivo inicie normalmente.

      Abra o aplicativo Configurações. Você pode encontrar o aplicativo Configurações na tela inicial, na bandeja de aplicativos ou no painel de notificações.

      Toque em “Apps” ou “Aplicativos”. Ele abrirá uma lista de aplicativos instalados. Alterne para a guia “Baixados” caso ela já não esteja selecionada.

      Desinstale os aplicativos instalados recentemente. Embora você não possa executar aplicativos baixados no modo de segurança, é possível desinstalá-los. Remova todos os aplicativos baixados recentemente e, em seguida, reinicie o dispositivo usando as etapas acima.
      Abra o aplicativo “Configurações” no seu dispositivo.
      Selecione “Apps” ou “Aplicativos” e, em seguida, selecione a guia “Baixados”.
      Toque em um aplicativo que você deseja remover e selecione “Desinstalar”. Repita o procedimento com cada aplicativo instalado recentemente.
      Reinicie o dispositivo. Se ele ainda inicializar no modo de segurança, remova os aplicativos adicionais instalados. Se isso não resolver o problema, passe para a próxima seção.

      Faça backup de seus dados enquanto estiver no modo de segurança. Se a reinicialização e desinstalação de aplicativos não resolverem o problema, você pode precisar redefini-lo às configurações de fábrica. Isso apagará todos os dados no dispositivo, retornando-o às configurações de fábrica. Após esse passo, seu celular agirá como se tivesse sido tirado da caixa. Isso significa que você precisa salvar todos os dados que deseja enquanto estiver no modo de segurança.
      Você pode conectar seu dispositivo Android em seu computador e copiar dados importantes, ou você pode enviar tudo para um serviço na nuvem, como o Google Drive.
      As compras dos aplicativos serão salvas para que você possa rapidamente baixá-los novamente depois de redefinir o dispositivo.
      Os contatos serão salvos para que você não os perca durante a redefinição. Você ainda pode exportá-los para um arquivo, somente como forma de segurança.

      Reinicie o seu dispositivo Android a partir do menu Configurações. Se for possível acessar o menu Configurações no modo de segurança, você poderá executar a redefinição de fábrica a partir dele. Caso contrário, ou se ele não funcionar, consulte a próxima etapa. Note que as seguintes etapas podem variar um pouco dependendo da versão do Android e do fabricante do telefone.
      Abra o aplicativo Configurações e selecione “Fazer Backup e Redefinir”.
      Selecione “Redefinição de dados de fábrica” e confirme para reiniciar o dispositivo.
      Aguarde até que a redefinição seja concluída. Isso pode levar até vinte minutos ou mais. Pule para o passo 4 se você redefiniu seu dispositivo com êxito.

      Redefina o aparelho a partir do modo de recuperação. Se você não conseguiu realizar a redefinição a partir do modo de segurança, é possível usar o modo de recuperação para executá-la.
      Pressione e segure o botão Ligar/Desligar para desligar o dispositivo completamente.
      Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar/Desligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar/Desligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). É possível encontrar a combinação do seu dispositivo pesquisando seu modelo na internet seguido de “modo de recuperação”. Pressione e segure a combinação de botões até que o menu Modo de Recuperação apareça na tela.
      Use os botões de volume para ir até a opção “limpar dados/redefinição de fábrica” e pressione o botão Ligar/Desligar para selecioná-la.
      Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão Ligar/Desligar para selecionar a opção “Sim”.
      Aguarde até que o processo de redefinição seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.

      Configure o seu dispositivo recém-definido às configurações de fábrica. Depois de terminar a redefinição de fábrica, você será capaz de configurar o seu dispositivo. É possível usar a mesma conta Google usada anteriormente ou configurar o dispositivo com uma nova conta. Entrar com a sua conta antiga permitirá que você acesse todas as suas compras do conteúdo do Google Play, bem como sincronizar os seus contatos do Gmail, e quaisquer outros dados previamente salvos.

      1. Maria,

        Verifique os botões de volume se não estão sendo pressionados;

        Se mesmo assim o aparelho ainda reiniciar em modo de segurança, será necessário procurar uma assistência técnica pois os botões de volume estão com mal contato.

      2. Oi, Maria.

        É só você reiniciar o seu celular e ele deverá sair do Modo de Segurança.

        Se o celular tornar a inicializar em Modo de Segurança, confira se as teclas de volume estão com defeito, ou então, se a capinha está mantendo as teclas de volume o tempo todo pressionadas. Caso você use capinha em seu celular, é claro.

      3. Essa deve ser a senha do controle de pais (Controle Parental). Pergunte aos seus pais se eles podem fornecer a senha para que você acesse o conteúdo desejado.

      4. Então você vai ter que mandar consertar esse botão se quiser sair do Modo de Segurança. Caso contrário, toda vez o sistema inicializar nesse modo.

      5. Rose,

        Então essa é a causa do problema;

        Nesse caso basta reparar os botões de volume que o aparelho irá iniciar normalmente sem estar no modo de segurança.

    1. Talvez ao ligar o tablet você tenha pressionado junto uma das teclas de volume. Para o tablet sair do Modo de Segurança basta reiniciá-lo.

      1. Para tirar o celular do Modo avião/Modo Voo/Modo Offline, deslize a tela do celular de cima para baixo para a cessar a área de notificação do sistema. Toque sobre a opção para desativar.

        Acredito que fazendo isso você conseguirá ativar o app do WhatsApp. Se precisar, abra o aplicativo e clique na opção para o reenvio do código de ativação.

  3. O fato é que para tirar um dispositivo Android do modo de segurança, seja um tablet ou um celular, basta apenas reiniciá-lo. O hard reset pode ser usado quando o dispositivo resiste em sair do modo de segurança.

    Como você já fez o hard reset, e se fez corretamente, seu tablet deveria voltar aos padrões de fábrica e fora do modo de segurando. Já que isso não aconteceu, você deve entrarem contato com o suporte da Samsung para obter mais informações, ou então procurar uma assistência técnica autorizada da marca.

    1. Meu tablet Samsung tá a 6 tá no modo infantil,meu filho colocou e nos n sabemos a senha,como faço pra tela voltar ao normal

      1. Oi, Elina.

        Infelizmente agora é só mesmo restaurando o tablet aos padrões de fábrica e com isso.

        Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, documentos…) que estiverem armazenados no tablet e proceda com a restauração opor meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

        Certifique-se de que você sabe qual é a conta Google que está sendo utilizada no tablet, pois é provável que você tenha que informar a mesma conta após a restauração para conseguir fazer as configurações iniciais. Você pode conferir a conta em Configurações > Contas e usuários > Google.

    1. Olá Sérgio, eu já fiz do jeito que mostra no vídeo mas , ainda continua no modo de segurança .

Os comentários estão desabilitados.