Eu tenho um celular samsung galaxy duos GT 7562 S que está dando erro no WIFI o erro que da é na autenticação ele não conecta gostaria de saber o que eu faço se eu já fiz restauração de fabrica e atualizer pelo KIES..Eu quero saber o que eu devo fazer?

169 respostas

  1. Gostaria da ajuda de vcs, tenho um Samsung Duos Gt7562l, quando ligo o wifi dele o mac zera ai não detecta nenhuma rede. Help!

  2. Gente alguém pode me ajudar? Tenho um Galaxy Gran Prime,que acabou de voltar da assistência,e ele só conecta ao Wifi se eu estiver colada ao roteador principal e só o roteador da minha casa,na casa dos meus amigos e do meu namorado não pega de forma alguma mesmo que eu esteja colada no roteador. Gostaria de saber o que fazer,já li respostas anteriores (resetar o roteador,o celular etc )e nenhuma me ajudou realmente. Já levei pra assistência novamente e eles alegam que “lá pega” e que o problema não é o celular e sim meu roteador (mas os outros celular da galera de casa funcionam numa boa rs). Fico no aguardo! 😀

    1. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=roLrNffLcp0

      Se isso não funcionar, pode ser um defeito na interface/antena wi-fi do seu celular. Neste caso, aconselho que você procure outra assistência técnica autorizada para uma nova análise. *Procure sempre uma autorizada (no caso uma da Samsung), do contrário você pode até perder a garantia do fabricante.

      Saiba que pelo Código de Defesa do Consumidor, se o aparelho estiver na garantia a assistência tem 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, você pode entrar em contato com o fabricante e fazer valer os seus direitos:

      Legislação direta

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

    2. Nárea,

      O problema pode ser na antena Wi-Fi de seu aparelho, que por algum motivo está com dificuldade para captar o sinal. Aconselho que procure a assistência técnica novamente e informe que seu aparelho não está captando sinal.

      Se informarem que lá pega, exija seu dinheiro de volta e leve em outra assistência, pois se você está dizendo que não pega, o mínimo que eles devem fazer é verificar o hardware para ver se está tudo em pleno funcionamento.

      1. Eles falaram que é problema de software (e descartaram a hipótese de ser a antena Wifi do aparelho) e simplesmente falaram que não pega lá não tem mais jeito rs. Acho que agora meu problema é com a empresa que se nega a prestar um serviço que já foi pago.Pior que na minha cidade/região eu rodei pra achar uma autorizada de “confiança” e deu nisso,infelizmente.Mesmo assim muito obrigada pelas dicas!

      2. Nárea,

        Nesse caso aconselho que entre no Reclame Aqui e abra uma reclamação diretamente para a Samsung, informando que uma assistência autorizada da marca não prestou serviço corretamente.

        Logo a empresa entra em contato com você para resolver o problema.

  3. Andre, tenho um Galaxy young dual ship e estou com um problema com o wi fi que não identifica nenhuma rede e o IP aparece que esta INDISPONIVEL. Como resolver?

  4. Olá, tenho um Samsung gran prime duos, e o problema é o seguinte: não aparece o endereço IP, e diz que está indisponível. coloco a senha, e da erro de autenticação. Só que eu não sei qual é o problema, pois tenho outro smartphone e funciona normalmente. E o meu irmão também já teve outros smartphones, e nunca aconteceu isso aí. Se puder ajudar!

    1. Já tentou seguir as dicas que deixamos neste mesmo tópico? Confira a resposta que eu deixei para o usuário “wandemberg39”. Leia os comentários!

  5. Ja Fiz Tudo que Ta Nesses Post Varias Coisas Diferentes , ja tentei de tudo mas o meu nao funciona , eu vou no wi fi aparece q a rede ta salva mas nao conecta, aparece senha incorreta ou erro de autenticação , alguem poderia me ajudar por favor ?? estou desesperado nao sei mais oq fazer

    1. Certeza que você fez o que e sugeri para o usuário “wandemberg39” neste mesmo tópico??

      Se a resposta for “sim” eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada, pode ser defeito da antena/interface wi-fi do seu celular/tablet

  6. olá , o meu nome é wandemberg eu tenho um sansung galaxy s duos e o mesmo esta percistindo em não ativa o wi-fi , sem motivos não dar sinal algum o aparelho tenta ativar mas não dar resposta exata e não (ativa) o wi-fi quero saber oque faço , algumas pessoas me disseram que é de fabrica é verdade ?

    1. Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso.

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..) e contatos da agenda;
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      1. fiz mais infelizmente nao funcionou ,o meu continua sem conectar a nenhum wifi , ele ate reconheci a rede mais qdo faço o login da erro de autenticaçao e em seguida fora de alcance sendo que estou proximo do wifi … e o pior é q como formatei so consigo acessar as coisas do celular se logar minha conta do google mas sem internet nao tenho acesso to com celuçar inativo sem saber o q fazer 🙁

      2. Você tentar utilizar a internet 3G para ter acesso aos seus dados… Basta ativar o Uso de dados (Dados móveis), nas configurações do sistema.

        Sobre o Wi-Fi… se você está certa de que não é problema com a sua internet, pode ser defeito da própria antena/interface wi-fi do celular.

        Neste caso, se você já seguiu as instruções que eu deixei para o usuário “wandemberg39” neste mesmo tópico, procure uma assistência técnica autorizada. Lá o técnico vai poder fazer uma melhor análise.

      3. Já tentei tudo de mexer na configuração do roteador até refazer o software do celular e nada

      4. É o que eu falei, se nada funcionar pode ser defeito da própria interface/antena wi-fi do seu celular. Certifique-se de que o problema não seja a sua própria internet (teste com outro dispositivo), então procure uma assistência técnica autorizada.

      5. tenho em casa 2 androides um pc e um note conectados na rede, só o meu androide que não conecta. vou comprar um novo que não seja samsumg

    2. Wandemberg,

      Aconselho que faça um hard reset em seu aparelho para resolver o problema, pois com certeza é somente um bug no sistema. Para fazer o hard reset basta seguir os passos informados abaixo:

      1. Desligue o aparelho

      2. Pressione Volume Abaixo + Volume Acima + Home + Botão Ligar

      3. Selecione wipe data/factory reset

      4. Confirme com o um toque no Botão ligar

      5. Selecione reboot system now

      6. Confirme com o um toque no Botão ligar

      7. Aguarde Inicializar

  7. Oi, bom dia. Meu celular é um motorola XT919 e ele não conecta o wifi, é como se o wifi não “existisse” ele não mostra nenhuma opção de rede. Quando vou nas configurações mostra: endereço de ip indisponível. Já restaurei as configurações padrões umas 3 vezes e fica da mesma forma. O que devo fazer? Agradeço.

    1. 1 – Desative o Wi-Fi e desligue o seu celular.
      2 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi (basta pressionar o botão “reset” por 10 segundos na parte de trás do aparelho com um objeto pontiagudo – não utilize agulha) e refaça as configurações de rede nele;
      3 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      4 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      Caso isso também não funcione, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser um defeito da interface/antena Wi-fi do seu telefone celular.

      1. boa noite meu celular é GTS6313T EU TENTO CONECTAR NO WIFI E APARECE S´O SALVO E PROTEGIDO E MEU IP TA INDISPONIVEL PODE ME AJUDAR?

    2. Drew,

      Já tentou conectar em outras redes para ver se acontece o mesmo?

      Com certeza deve estar acontecendo algum erro no sistema de seu aparelho. Se não aparecer outras redes, aconselho que ao invés de restaurar as configurações, você faça um hard reset.

  8. Bom dia meu telefone é gts6572l, ele até conecta, mas se eu fechar a pagina ou parar de usar o telefone ele desconecta e fica dando erro de autenticação, uso em outra rede wifi e funciona normal, ja fiz tudo que foi informado mas, sempre acontece o que pode ser? Obrigada

    1. Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso.

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..) e contatos da agenda;
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

    2. O problema pode ser em seu aparelho Wi-Fi.

      Tente resolver fazendo o seguinte. Encontre o botão “reset” em seu router Wi-Fi, pressione esse botão por alguns segundos, depois faça as configurações de senha novamente.

      Depois teste e veja se o problema foi resolvido.

      1. ja fis isso mais nao concigo conectar so fica salvo e protegido ai vou estatos e o ip sempre fica indisponivel que faco pra resolver esse poblema

      2. Acontece somente no Wi-Fi de sua residência ou em qualquer Wi-Fi que você tenta se conectar?

        Qual o modelo de seu aparelho?

  9. Olá meu celular é um galaxy prime ele não esta conectando a nenhum wifi antes ele conectavá mais não navegava aí desliguei o celular e não adiantou nada esperei é depois tive que restaurar o celular aí agora quando coloco a senha aparece conectando… e só fica nisso até que aparece salvo e protegida mais o sinal é muito forte quando coloco a senha nem aparece mais obtendo endereço de IP só aparece conectando depois vai pra salvo e protegida já tentei em vários lugares que tenho a senha e nada sempre a mesma coisa e olhei nas configuracoes e vi que o IP esta indisponivel o que fazer

    1. Neste caso, experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Você pode fazer isso por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Dg3Viw0hYY0

      *Tome o cuidado de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) armazenados na memória interna do celular, pois do contrário eles serão perdidos.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois o problema pode ser a interface/antena Wi-fi do seu celular.

  10. Olá, eu tenho um LG L65 que estava a dar erro e restaurei os padrões de fábrica mas o wi-fi não liga, não sei se serve mas o ip está indisponivel e não há maneira de o mudar o que posso fazer? Obrigada

    1. Oi, Raquel.

      Faça uma cópia dos teus ficheiros e contactos da agenda, depois acesse a página de suporte do teu telemóvel no site da LG: http://www.lg.com/pt/suporte-telemovel/lg-D280N

      Role a página até o final e clique na aba/guia “Atualização de software”. Então siga os passos do 1 ao 4 para atualizar o software de fábrica. Isso deve resolver o problema.

      Após a atualização ative a conectividade Wi-Fi, aguarde a tua rede aparecer e tente se conectar novamente. Se o problema persistir dê um reset em teu roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede nele, depois reinicie o telemóvel e tente se conectar a rede novamente.

      Se não obtiver resultados outra vez, procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois pode ser uma falha na antena/interface wif-i do telemóvel.

      1. Oi, Diogo. Isso pode indicar uma falha na interface/antena Wi-Fi do seu celular…

        Em todo caso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=IquFLPO162Q

        Você pode copiar seus arquivos pessoais para um cartão de memória ou para computador, baixando e instalando nele o programa LG PC Suite, de acordo com o modelo do seu celular: http://www.lge.com/br/suporte/pc-suite

        Após a instalação, abra o programa, conecte o celular ao computador por meio do cabo USB e aguarde o reconhecimento do celular. Então faça a sincronização.

  11. tenho um Samsung s duos o WiFi não liga..ele ta tipo travado..o que eu faço?? já fiz tudo que falaram e nada.

    1. Reinicie o seu celular, se isso não funcionar siga os passos abaixo:

      1 – Em seu celular vá nas configurações Wi-Fi, toque sobre o nome da rede e depois na opção “Esquecer”.
      2 – Desative o Wi-Fi e desligue o celular.
      3 – Faça um “reset” no seu roteador/modem Wi-Fi e refaça as configurações de rede nele.
      4 – Ligue o seu celular, ative o Wi-Fi e aguarde a rede ser reconhecida.
      5 – Toque sobre o nome da rede e entre com a senha que você configurou no roteador.

      *Se o problema persistir restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e restauração do sistema. Neste caso, não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

      Procure uma assistência técnica autorizada se nada funcionar. Pode ser um problema na antena/interface wi-fi do seu celular.

    2. Silvio,

      Conecte o aparelho ao computador e faça backup de seus arquivos. Depois faça os procedimentos informados abaixo:

      1. Desligue o aparelho
      2. Pressione Volume Abaixo + Volume Acima + Home + Botão Ligar
      3. Selecione wipe data/factory reset
      4. Confirme com o um toque no Botão ligar
      5. Selecione reboot system now
      6. Confirme com o um toque no Botão ligar
      7. Aguarde Inicializar

      Obs: O procedimento irá apagar todas as configurações e arquivos não salvos em seu aparelho.

  12. tenho um celular gts 7562, que não consigo acessar o WiFi
    dele , fica meio acesso e apaga logo, fica ativando e nao liga , está sem Ip de identificação , mostra que está indisponível, o que fazer????

    1. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=l-NZSgczPlo

      Se o problema persistir, dê um reset no seu roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede nele.

    1. Oi, Vanessa.

      Desligue o seu celular e ligue novamente, então tente habilitar o Wi-fi.

      Se o problema persistir opte por fazer uma cópia do seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, documentos…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

      Como última alternativa dê um “reset” no roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele.

      1. Na parte de trás do seu roteador ou modem Wi-Fi existe um pequeno orifício, no fundo tem um botãozinho. Você pode utilizar algum objeto pontiagudo para pressionar e esse botão por alguns segundos. Fazendo isso as configurações do dispositivo serão apagadas.

        Você vai precisar fazer as configurações de rede novamente no dispositivo.

      2. aew parceiro estou com esse msmo problema e nao tou conseguindo fazer um reset no roteador/modem wifi

        vc pode mem dar alguma dica.

      3. É só pressionar o botão reset do seu modem/roteador por alguns segundos utilizando um objeto pontiagudo. O botão fica localizado na parte de trás do dispositivo. Confira o manual do usuário se você tiver dúvida.

  13. Amigo,
    Tenho um Samsung s7562L, ao tentar conectar em qualquer rede, ele dá erro de autenticação.
    Ele encontra todas redes ao redor, reconhece o sinal com boa intensidade, mas ao conectar, demora e por fim da erro de autenticação.
    Já fiz reset no menu de configurações, já fiz hard reset, já reinstalei a rom pelo odim, mas o problema não foi resolvido.

    Já resetei o roteador, coloquei senha, tirei senha.
    NO roteador, tentei reservar o MAC do celular, mas nada.

    O celular tem MAC mas não tem IP definido, não sei se o ip só aparece quando está conectado ou se já deveria ter antes.

    Qualquer ajuda é muito bem vinda, obrigado.

    1. O problema pode estar na própria antena/interface Wi-fi do seu celular. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    1. Primeiro é importante eliminar qualquer problema relacionado ao sistema. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então faça a restauração de fábrica. Abra a lista de aplicações e selecione Config → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois é algo relacionado à antena/interface Wi-Fi do seu celular.

  14. Olá me chamo Amanda estou com um problema no meu wifi e no roteador dele no wifi ele liga mais não pesquisa e no rot ele não liga fica só ativando.
    E no Mac dele tá tudo zero e no IP tá dando indisponível se você poder me ajuda lhe agradeço desde

    1. Siga os passos abaixo:

      1 – Em seu celular vá nas configurações Wi-Fi, toque sobre o nome da rede e depois na opção “Esquecer”.
      2 – Desative o Wi-Fi e desligue o celular.
      3 – Faça um “reset” no seu roteador/modem Wi-Fi e refaça as configurações de rede nele.
      4 – Ligue o seu celular, ative o Wi-Fi e aguarde a rede ser reconhecida.
      5 – Toque sobre o nome da rede e entre com a senha que você configurou no roteador.

      *Se o problema persistir restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e restauração do sistema. Neste caso, não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

      1. Murilo, faça o seguinte:

        1 – Dê um reset em seu roteador/modem wi-fi, então refaça as configurações de rede nele.
        2 – Em seu celular faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica.
        3 – Habilite o Wi-Fi em seu celular, aguarde ele identificar a sua rede, toque sobre o nome da rede e conecte-se com a senha que você definiu.

        Isso deve resolver mas se a mensagem se repetir pode ser um problema na interface Wi-Fi do seu telefone, neste caso o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada.

  15. Ja fiz esse reset no smartphone (android).
    Mas não consigo fazer o esquema no modem pq uso na EMPRESA.
    Vamos ver se tu é bom mesmo.
    Meus colegas conectam seus smartphones, só o meu que não conecta. (ele conectava antes)
    O que posso fazer?
    E como é possivel esse bloqueio só no meu Smart?

    1. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica.
      Ligue o celular, ative o wi-fi e aguarde a rede da empresa ser identificada. Toque sobre o nome dela e entre com a senha de acesso.

      Se o Wi-Fi não quiser habilitar ou se não for possível estabelecer conexão, é possível que a antena/interface Wi-Fi do seu aparelho esteja com problema. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

  16. olá..
    tenho um s duos e estou com problema em conectar o wi fi dele
    o wi fi liga mais so fica procurando rede
    e o endereço ip e o mac sumiram do aparelho..
    ja fiiiiiiiiz de tudo e nada resolve
    baixei a rom e nada resolveu me ajudaaaaaaa

    1. Siga os passos abaixo:

      1 – Vá nas configurações Wi-Fi do seu celular, toque no nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      2 – Desative o Wi-Fi e reinicie e desligue o celular.
      3 – Faça um reset no seu roteador/modem-wifi e depois refaça as configurações de rede nele.
      4 – Ligue o celular, habilite o Wi-fi e aguarde a rede ser identificada.
      5 – Toque sobre a rede e conecte-se a ela informando a senha de acesso.

      *Restaure seu celular aos padrões de fábrica se o problema persistir (não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda).

      Persistindo o problema procure uma assisrência técnica autorizada, pois isso pode ser problema na antena Wi-Fi do celular.

      1. Atrás do roteador tem um pequeno botãozinho que fica dentro de um furinho. Basta pressionar esse botãozinho por alguns segundos utilizando algum objeto pontiagudo. Faça isso com o roteador ligado. Depois refaça as configurações de rede no roteador, confira o manual do roteador para saber qual endereço digitar no navegador de internet para acessar as configurações do roteador.

  17. e galera peguei um sansung 7562 ele não liga o wi-fi alguém já resolveu um problema assim já reiniciei, já fis confg de fabrica ate baixei app wi-fi e nada.

    1. Se você consegue ativar o Wi-Fi, mas não conecta o problema pode ser na antena Wi-Fi. Mas se não for possível sequer habilitar o Wi-fi nas configurações do sistema o mais provável é que o problema seja na interface Wi-Fi do celular. Recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      1. o meu ele aparece ativando …
        erro
        ai clica di novo pra ativar
        ativando …
        Erro

        endereço de mac – indisponivel
        ip – indisponivel

        ja resetei os padroes de fabrica volto por alguns dias ,mas o erro volta derrepente , o mesmo erro

        desconfio que seja na placa dele pois qndo preciona ele ate liga o wifi conecta td certo mas apos um tempo td trava ai tenhu q retirar a bateria e ligalo novamente mas qndo ligo o erro volta

        to quaze quebrando essa bosta aki , ta enchendo o saco jah

        obs: com a rom original jah havia o erro

      2. Vá nas configurações Wi-Fi do seu celular, toque sobre o nome da rede e depois em “Esquecer”, então desligue o celular.

        Dê um reset no seu roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede nele.

        Ligue seu celular e ative o Wi-Fi. Aguarde a rede ser identificada e toque sobre o nome dela, informe a senha e faça a conexão.

        Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada, pode ser um problema na antena/interface wi-fi.

  18. Boa noite eu tenho um samsung duos ele não quer mais funcionar o wi-fi fica dando erro de autenticação e o endeteço dele de ip esta dando indisponivel por favor me ajudem não sei mais o que fazer.

    1. Oi, Tamires. Tente o seguinte:

      Vá nas configurações wi-fi do seu celular e toque sobre o nome da rede, depois toque em “Esquecer”.

      Desative a conectividade Wi-Fi do seu celular e desligue o seu roteador/modem wi-fi. Em seguida desligue também o seu celular.

      Ligue o celular novamente e também o roteador. Ative o Wi-Fi e aguarde a sua rede ser identificada, então toque sobre ela e entre informando a senha. (Caso a rede não seja identificada você pode adicioná-la manualmente pelas opções Wi-fi do seu celular.

      Persistindo o problema refaça o procedimento acima, porém dessa vez dê um reset no seu roteador/ modem wi-fi e refaça as configurações da rede.

      Se nada mudar faça uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema. Procure uma assistência técnica autorizada se o problema persistir, pois ele pode estar relacionado com a antena wi-fi.

  19. Oi tenho um sansung mini pocket nao to consegui acessar a net ja tentei d tudo nas confuguracoes wifi-avancado-somente tem o endereco do mac nao tem o ip como faco????

    1. Faça o seguinte:

      Vá até as configurações wi-fi, toque sobre o nome da sua rede e depois sobre a opção “Esquecer”. Desative o wi-fi e desligue o celular.

      Faça um reset em seu roteador/modem wi-fi refazendo as configurações da rede. Depois ligue o seu celular, ative o wi-fi e aguarde a sua rede ser identificada. Toque nela e entre informando a senha de acesso.

      Se isso não funcionar providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

  20. meu sansung wind duos, nao to consequindo ativar o wi-fi qundo clico em ativar ele volta para o desliga como resolver isso

    1. Desligue o celular e remova a bateria. Aguarde alguns minutos, então reconecte a bateria e ligue o celular novamente.

      Se isso não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica. Abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser um problema na antena wi-fi do aparelho.

  21. Boa tarde Andre, eu estou com um problema no celular a respeito do IP, e já entendi oque tenho que fazer lendo as outras respostas suas, porém você comenta sobre reconfigurar o roteador, e eu não sei como posso fazer isso. Você teria como me explicar, por gentiliza?

    1. Oi, Samuel.

      Possivelmente você tem as suas informações de acesso da internet. Você vai precisar acessar a tela de configuração do seu roteador depois de fazer o reset nele, e então reconfigurar essas informações. Você pode seguir as instruções do manual do roteador ou então entrar em contato com a sua operadora de internet e pedir auxilio para fazer a configuração.

  22. o endereço de ip do meu celular tá dando indisponível não consigo conectar a nenhuma rede wifi o seu senha do wifi da minha vizinha só que não está conectando aparece lá conectando e não conecta porque será eu já fiz tudo que você disse de esquece a senha desliga o celular e liga denovo bota assim sou kikado na mesma coisa

    1. O endereço IP é obtido no momento da conexão. Vamos concordar que para se conectar à rede wi-fi da vizinha você precisa que seja uma rede aberta, do contrário voc~e vai precisar de senha.

      Agora imaginando que você tenha uma rede com roteador ou modem wi-fi em sua residência, eu recomendo que você dê um reset nesse aparelho que está funcionando como Gateway (porta de entrada para internet) e refaça as configurações de rede.

      Depois, em seu celualr esqueça as redes conforme eu expliquei. Em seguida desabilite o Wi-Fi e reinicie o celular. Habilite o wi-Fi novamente, aguarde a sua rede ser reconhecida e tente se conectar a ela informando a senha de acesso.

      Veja se isso funciona.

  23. Oi, comprei um celular novo, o samsung galaxy s3 neo duos, ele não quer conectar o wifi, diz que o ponto de acesso não está em uso… o que é isso???

    1. Se o Wi-Fi estiver habilitado em seu celular vá até a lista de redes. Toque sobre a sua rede e em seguida to que na opção “Esquecer”.
      Desabilite o Wi-Fi e desligue o seu celular, em seguida reset o seu roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede.
      Então ligue o seu celular e ative novamente a conexão Wi-Fi. Aguarde a sua rede ser reconhecida, então conecte-se a ela informando a senha de acesso.

  24. OI meu celular nao liga diz erro e os codigos para fazer o load dos drivers do wifi nao fucionan maiso que faco socorro

    1. Oi, Luisa.

      Providencie um backup dos seus arquivos pessoais, faça uma cópia dos contatos da agenda para o chip SIM Card, então restaure o celular aos padrões de fábrica. Isso deve resolver o problema.

  25. Tenho um celular gran duos Samsung o wi fi dele está com problema, o sinal que ele obtém é mt fraco, e tem só um mês que comprei ele é antes funcionava perfeitamente… Não é a Internet, pois o celular do meu irmão é do msm e funciona super bem com um sinal mt forte. Poderia me ajudar?

    1. Oi, Matheus.

      Talvez seja um problema na antena Wi-Fi do seu celular. O conserto é bem simples, você pode procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

  26. ola amigo.. o meu celular é um Samsung duo s e tbm naun entra o wifi….. ele reconhece as redes mas ao tentear conectar ele salva e da senha errada – fica mensagem salvo e protegida….já fiz a maioria das coisas q vc sugeriu : resetei o roteador, fiz um upgrade pelo kies, depois do up ele ate pegou mas ao desligar ele naun voltou.. poderia me ajudar?

    1. O endereço IP do celular quando configurado como dinâmico só é atribuído ao fazer a conexão na rede.
      Quanto a não conseguir acessar algumas redes é natural, elas podem estar protegidas por uma senha de acesso que você não possui.

      1. Acontece com o meu gran duos. A rede é de sinal aberto e dá IP indisponível. Realmente não tem o número do IP no celular e está em default

      2. Tente o seguinte:

        1 – Vá até as configurações Wi-Fi do seu celular, habilite o wi-fi, toque sobre a rede e depois escolha a opção “Esquecer”.
        2 – Desative o Wi-Fi e desligue o seu celular.
        3 – Reset o seu roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede.
        4 – Ligue o seu celular, ative a conectividade Wi-Fi e aguarde a rede ser identificada, então conecte-se a ela informando a senha de acesso.

  27. Oi eu tenho um samsung galaxs gt-7562l nao esta pegando wi-fi
    tento ligalo e so fica ativando mais não sai disso o que faco
    quem pode me ajudar

    1. Desligue o roteador de sua residência. Em seguida desligue o seu celular.
      Ligue o roteador novamente e aguarde ele ficar pronto, então ligue o seu celular e ative o Wi-Fi.

      Veja se isso resolve!

      1. Nas configurações wi-fi do seu celular toque sobre o nome da rede e depois toque em “Esquecer”. Desative o Wi-Fi e desligue o telefone.

        Faça um reset no roteador e refaça as configurações da rede. Então ligue o telefone novamente e habilite o Wi-Fi.

        Aguarde a rede ser reconhecida e conecte-se a ela informando a senha.

      1. ai cara blz meu celular samsung s 2duos jah tentei tudo vc coloca senha ele analiza e pede senha dinovo e dis inalterado oque fazer?

      2. Inalterado?? Está parecendo que você está tentando mudar a senha do seu celular ao invés de simplesmente tentar logar.

        Desligue o seu celular. Pressione e segure o botão Liga/Desliga por alguns segundos, ou remova e recoloque a bateria. Depois ligue o celular novamente e informe a sua senha de acesso.

  28. Resolvi definitivamente o problema com o wi-fi do meu Samsung s duos: Comprei um Moto G da Motorola. Samsung nunca mais!

  29. oi eu to com um galaxy gt-s5300b e o meu n ta conseguindo entra no wifi da erro e nem conectar bluetooth e nem conectar o usb alguem me ajuda ae

    1. Oi, Diogo.

      São diversos problemas! Você saberia dizer como ou quando eles começaram para que eu possa melhor ajudá-lo?

      Por hora o que eu posso recomendar é que você providencie o quanto antes uma cópia dos seus arquivos pessoais. Você pode também fazer a restauração de fábrica, pois se os problemas forem causados por software eles poderão ser resolvidos:

      Abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

      1. nao eu so sei que tava funcionando tudo normal nele e um dia ele n conecto mais no wifi depois nem no usb a eu queria le pergunta uma coisa eu tinha comprado um nokia lumia 630 so q derrubei no chao e trinquei a tela so q tava funcionando so q depois de uns meses eu coloquei ele pra carrega e quando voltei ele n ligava mais voce sabe oque pode ser ? obs: nao e a bateria

      2. Oi, Diogo.

        No seu caso o mais indicado é procurar uma assistência técnica autorizada. Com o telefone em mãos o técnico poderá avaliar melhor os danos e fazer o reparo da maneira adequada sem por em risco a garantia do aparelho.

  30. Tenho um Samsung Galaxy GT-S6102 e o wi-fi dele não quer ligar,Sempre mostra que da Erro e não ativa ja formatei e nada pode me ajudar?

    1. Oi, Guilherme.
      É provável que seu telefone celular esteja com um problema na própria interface Wi-Fi. Recomendo que você procure uam assistência técnica autorizada da Samsung para uma análise mais detalhada.

    1. Oi, Thais. Veja se o vídeo desse endereço te ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=eEHKkhaWAug

      Senão, nas configurações Wi-fi do seu celular faça o “esquecimento” da rede, desative o Wi-Fi e faça um reset no roteador, posteriormente refazendo as configurações de rede. Após isso, habilite novamente o Wi-fi no celular e tente-se conectar à rede informando a senha. (Caso a rede não seja reconhecida automaticamente adicione-a manualmente).

      1. o meu celular galaxy ainda continuar aparecendo erro de autenticao mais só é no rede porque nas outra pegar normai.quem pode.

  31. tenho um celular galaxy s duos gt7562L ele estava funcionando normal conectando o wifi super bem até que ouve uma queda brusca de energia e o roteador desligou e desde então ele aparece conectado mais não entra na internet e nem em nenhum aplicativo que utilize a msm, já formatei o roteador e nada ..me ajude

    1. Se você estiver conseguindo navegar na internet por meio de um computador conectado ao roteador significa que ele não foi afetado pela alternância na rede elétrica. Então neste caso, você pode fazer um backup dos dados armazenados no celular e restaurá-lo aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=l-NZSgczPlo

      Isso deve resolver o problema.

      1. nao consigo fazer com que meu wifi aceite as senhas aparece somente erro de auntecificaçao meu celular e samsung pfv me ajude

      2. Nas configurações Wi-Fi do sistema toque e segure sobre a rede que você deseja se conectar e então escolha a opção “Esquecer”.
        Desative o wi-fi e reinicie o celular, depois ative a conectividade Wi-Fi. Se a rede for detectada automaticamente toque sobre ela e insira a senha, senão adicione a rede automaticamente.

        Caso isso não funcione faça um reset no roteador/modem wi-fi e refaça as configurações de rede dele. Então desative a conectividade Wi-Fi em seu celular e ative-a novamente. A rede deverá ser detectada, então informe a senha para entrar.

  32. Cara, me ajuda, to com um samsumg Y duos s6102 formatei ele, mas não conecta wi-fi, aparece verificando, conectando e depois desconectado, ja tentei todas as soluções informadas neste post e nada… to ficando doido aki já

  33. boa noite!
    por favor me ajudem…
    Tenho um samsung s duos e o wifi dele nao entra mais… da erro de autenticação e o ip está indisponivel.
    ja formatei duas vezes e nada resolveu…
    o que faço para resolver, me ajudem.

    1. Oi, Lana.
      Como você já formatou o seu celular e isso não resolveu, eu recomendo que você faça um reset no seu modem/roteador. Em seguida refaça as configurações de internet e tente conectar-se à rede Wi-Fi em seu pelo seu celular.

      1. Dicas:

        1 – Verifique se há atualizações disponíveis para o seu celular. Se houver opte por fazê-las.
        *Você pode fazer a atualização baixando e instalando o software Kies em um computador e depois conectando o celular por meio do cabo micro USB.
        Download do Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/
        Turorial do Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIESTUTORIAL/JSP

        2 – Você também pode fazer o “recarregamento” dos drivers Wi-Fi do seu celular para tentar solucionar o problema. Para isso, siga as instruções do tutorial desse endereço: http://interessespessoais.com/sistemasoperativos/corrigir-erro-de-ligacao-wifi-no-android/

    1. Oi, Vitor.

      Para ativar a conectividade Wi-Fi faça o seguinte:

      1 Abra a lista de aplicações e selecione Config. →Conexões sem fio e redes → Configurações Wi-Fi.
      2 Selecione Wi-Fi.

      Se o Wi-Fi não ativar procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser um problema na interface Wi-Fi do aparelho. Neste caso a troca pode ser necessária.

  34. Boa noite,eu queria dizer que estou com o problema que depois que pós uma rom do Iphone 3gs no meu Samsung Galaxy Y (GT-S5360) eu gostei da rom mais depois senti falta de algumas funções do meu galaxy y ou da rom de ai eu tinha a rom da Vivo do galaxy y instalei mais depois o wifi quando agente aperta no botao ele invvez de dizer ativando…. e mostrar ass redes ele diz Erro to sem esperanças e vou manda-lo novamente para a assistencia autorizada da Samsung se souberem de alguma forma ou de alguma coisa por favor entrem em contato comigo meu whatsaap me 88177344 podem me chamar la 🙂

  35. Entao meu celular esta mesmos problemas ja fiz de tudo, reset, tal do codigo quase desconfigurei meu celular e nada , sempre que eu vou ativar o wi-fi para me conectar em uma rede fica dando “erro” nao to aguentando mais a marca dele é: Galaxy y yong ,
    Gostaria que voce me ajuda se , se tiver chance precupera – lo novamenta.

    1. Qual é a mensagem de erro que é exibida na tela?
      O erro ocorre logo que você ativa o Wi-Fi ou só na hora de se conectar a uma rede visível?

    1. O endereço IP só estará visível quando você se conectar a uma rede Wi-Fi.
      Você está com alguma dificuldade em se conectar à rede??

      1. Meu celular está com mesmo problema da Tayara , mais como vai ta visivel se não estou conseguindo conectar com nenhum Wifi

      2. Oi, Brenon.
        Confira as instruções do manual do usuário para saber em detalhes como se conectar a uma rede por meio da conexão Wi-Fi.
        Caso esteja enfrentando problemas com a conexão informe o modelo do seu aparelho e detalhe o erro ou mensagem exibida na tela.

  36. Eu n conheço bem essa linguagem sobre carregar drive da interface mas digitei o codigo *#*#526#*#* mas nao aconteceu nada e meu wi-fi continua ruim ja mandei uma vez pra ass tecnica voutou bom mas n por muito tempo o problema voutou gt-s7562l

    1. Ziel, entre em contato com a assistência responsável pelo reparo. Se o seu celular estiver na garantia a assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema. Passado esse período é direito seu solicitar ao fabricante o reembolso do valor da compra ou a troca do aparelho.

      1. Estou com o mesmo problema. Wi-fi apresenta “Erro de autenticação” e não conecta em nenhuma rede wi-fi. Já formatei, comprei uma bateria nova, e esse tal desse código não serve pra nada.. Nada acontece no Samsung S Duos GT-7562L.

  37. Bom dia o meu galaxy y duos tá com o mesmo poblema, eu já formatei e quando tento ligar o wi-fi do meu cel só dá err, e roteador do meu cel também não liga.será que pode ser a placa wi-fi ou atena é muito caro???????

    1. Como você já formatou o seu celular e o wi-fi continua apresentando erro quando ativado vale levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada para uma melhor análise.

      1. Não desiste não. Deixa para fazer um orçamento em uma assistência autorizada, algumas vezes é coisa mais simples do que parece e o conserto não deve levar mais do que poucos dias. 😉

  38. o meu samsung galaxy s duos nao conecta ao wifi esta acontecendo um erro de autenticaçao,como posso configurar

    1. Vamos lá:

      1 – Verifique a disponibilidade de atualização de Firmware através do Software de Samsung Kies.
      Para mais informações sobre o Kies, consulte o link: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

      2 – Faça o recarregamento dos drivers da interface Wi-Fi. Na tela do seu celular, em modo de chamada. digite o código: *#*#526#*#*
      O processo será iniciado e ao final será exibida a mensagem “Driver loading Successful“. Tente faze a conexão com a rede Wi-Fi novamente.

      3 – Em seu celular, selecione a rede desejada para a conexão e ativa a opção “Esquecer rede”. Então coloque a senha e acesso da rede.

      4 – Siga as instruções do tutorial do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eEHKkhaWAug

      5 – Procure uma assistência técnica autorizada, Talvez a seja necessária a troca da interface de rede do seu telefone celular.

      *Você pode conferir uma discussão sobre Wi-Fi no tópico desse endereço: https://www.maniadecelular.com.br/246885/erro-wifi-samsung-galaxy-duos-gt-7562-s.html

  39. O meu celular nem chega a ligar o wifi, ele fica ligando mas não consegue ligar, não sei mais o que fazer, já fiz várias coisas..

  40. Bom dia, meu nome é Moacir, é que eu tenho um Samsung Galaxy S Duos GT-7562L, e desde quando eu comprei o wifi dele não liga, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver isto.

  41. Com o Wi-Fi ativado no sistema você enxerga a rede mas não consegue a conexão, é isso?
    Na autenticação é solicitada alguma senha ou apresentada alguma mensagem de erro??

    1. Não mostra nenhuma mensgem so não consigo conectar o wifi do celular,quando eu tento aparece pra mim erro na autenticação mais nada?

      1. Verifique se você está na área de alcance do roteador Wi-Fi. Verifique a intensidade do sinal do Wi-Fi em seu celular. Se o sinal for fraco ou inexistente, aproxime-se do ponto de acesso Wi-Fi, que é o dispositivo que fornece acesso à rede Wi-Fi.
        Certifique-se de que o celular e o roteador estejam usando as versões mais recentes do software.
        Verifique as seguintes configurações do roteador usando o computador. Se você não tiver certeza de como alterar as configurações, consulte o guia do usuário do roteador ou contate o fabricante do roteador.
        Modo/velocidade da rede: Mude para o modo auto ou misto em vez de b, g ou n.
        SSID e senha: Certifique-se de que não haja caracteres especiais ou caracteres que não pertencem ao conjunto de caracteres ASCII padrão.
        DHCP: Certifique-se de que não esteja ligado. Você também pode tentar configurar um endereço IP estático se tiver problemas para acessar a Internet usando sua conexão Wi-Fi®.
        Filtro MAC: Certifique-se de que esteja desligado. Além disso, defina o celular como permitido.
        Canal: Tente usar outro canal, preferencialmente o 11 ou inferior.
        Adicione o endereço MAC do celular à tabela de filtragem de MAC do roteador Wi-Fi®. Alguns roteadores exigem o endereço MAC. Para obter instruções sobre como inserir o endereço MAC na tabela de filtragem de MAC do roteador, consulte o guia do usuário do roteador ou contate o fabricante do roteador. Você pode conferi o endereço MAC Wi-Fi nas configurações Wi-Fi do seu celular.
        Por fim, não podemos descartar um problema na antena ou placa Wi-Fi do seu celular. É recomendável uma análise em uma assistência técnica autorizada da marca.

      2. O celulr ficou assim depos que eu fiz uma atualização plo kies e coloquei o androd 4.0.4 eu quero saber omo faço pra voltar o androd anterior por que eu já fiz rest e restauração de fabrica e não mudou em nada?

      3. Oi, Bruna.
        Qual é o modelo do seu celular Samsung? Informe também a versão do Android que você utilizava antes nele.
        Isso é para tentarmos fazer um “downgrade” nele. Ou seja, ao invés de atualizá-lo com uma versão mais nova, reinstalamos uma versão mais antiga por meio de um programa chamado Odin.

  42. Pode ser uma falta de compatibilidade com o roteador. Tente fazer um reset no mesmo e configure de forma diferente.

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