Tenho um gran duos e ele parou de vibrar o que faço?

Meu aparelho samsung gran duos não vibra mais. Ja fui em configuracao e esta tudo ligado ele simplesmente hora funciona hora nao. Me ajude?

152 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Aline.

    Eu não creio que seja um problema relacionado com a atualização do sistema. Você já conferiu nas opções do sistema se a opção “Vibrar” está ativada?

    *Sugiro também que você remova e recoloque a bateria em seu celular.

    Se o seu celular sofreu alguma queda ou molhou, pode ser que o problema seja no próprio motor vibracall. Essa peça é relativamente barata e simples de substituir, então se achar necessário, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Estando o celular na garantia o serviço não será cobrado.

  2. Beatriz,

    Se tem hora que vibra e hora não. Com certeza o problema pode estar no vibracall.

    Aconselho levar a uma assistência técnica para saber o que está acontecendo, em muito dos casos é somente um mal contato.

  3. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Quando o sistema inicializar por completo pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Vibrar”.

    Se mesmo assim o celular não quiser vibrar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do Android.

    Como ultimo recurso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser um defeito do motor vibracall.

  4. Desligue o seu celular e ligue-o novamente. Então pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até a tela de Opções do dispositivo aparecer, então toque em “Vibrar”. Se o problema continuar se repetindo você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. *Neste caso não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Sony, pode ser um defeito no moto vibra call do celular. Algumas vezes o problema pode começar após o celular cair.

  5. Meu celular também parou de vibrar. Nao tem nem 3 meses de uso. Acho um absurdo com o nivel de tecnologia atual, o aparelho apresentar problema no motor do vibracall. Sinceramente, ja estava super insatisfeita com smartphone da Samsung e depois de ver tantas reclamações como a minha aqui, relatos de telefones novos como o meu apresentando o mesmo defeito, acredito que a Samsung deveria fazer um recall pra reparar o dano e não deixar pro consumidor o prejuízo. Um aparelho novo nao pode dar esse tipo de problema. A função vibra é uma das mais banais que os celulares tem. Até aqueles motorolas tijoloes de antigamente ja vibravam…. nota zero pro gran prime duos. Trava toda hora, parou de vibrar, a tela fica preta, é lento…. totalmente insatisfeita. Celular bom é iphone, seguido do motorola!!!!

    • Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

      Quando o sistema inicializar pressione e segure a teca ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Vibrar”.

      Se isso não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema Android.

      Caso nem mesmo a restauração corrija o problema pode ser que o motor vibracall do seu celular esteja com defeito. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. A peça é relativamente barata, cerca de R$ 30.

    • Realmente, o telefone Gran Duos Prime é uma bosta, o meu apresenta o mesmo problema, é novo, tirei da caixa e o vibra-call não funciona. Pelo visto é um problema geral do telefone. Vários saíram de fábrica assim… Cadê o controle de qualidade da Samsung? Nota 0!

      • Oi, Roberto. Se você se certificou de ativar o Modo Vibrar em seu celular, o melhor seria aproveitar que o aparelho é novo e voltar até a loja com a nota fiscal de compra em mãos para fazer a substituição junto a um vendedor ou gerente.

    • O meu gran prime aconteceu o mesmo problema, não tem nem três meses de uso e o vibracall tambem deu defeito. Acho que isso esta acontecendo com todos prime. Estou muito insatisfeito com a Samsung.

  6. Sobre o problema de vibrar, você pode conferir a resposta que eu deixei para a Maiara neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta. Já sobre o problema da tecla que não acende, vá em Configurações > Economia de energia > Usar luzes de canto. Marque a opção. (o caminho e a opção pode variar de aparelho para aparelho e de acordo com a versão do sistema)

    Se mesmo ativando a luz o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Igualmente para a opção Vibrar, se após ativada o celular continua a não vibrar, vá até uma autorizada mais próxima, pois pode ser um problema no motor vibracall do aparelho.

  7. Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Quando o sistema inicializar pressione e segure a teca ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Vibrar”. Confira também em Configurações > Melodia ou Configurações > Sons todas opções referentes a vibração do seu celular e configure conforme a sua necessidade.

    Se isso não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema Android.

    Caso nem mesmo a restauração corrija o problema pode ser que o motor vibracall do seu celular esteja com defeito. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. A peça é relativamente barata, cerca de R$ 30.

  8. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Com o seu celular ligado, pressione e segure o botão ‘Power(liga/Desliga) até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque em “Vibrar”.

    Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser defeito do motor vibracall do celular. A peça é barata e possivelmente a garantia ofereça cobertura.

  9. Isso pode ser um problema no motor vibracall do seu celular, que a principio o conserto não acarreta na perda de dados. No entanto, se o técnico entender que o problema é causado por uma falha no sistema operacional, ele pode optar por restaura o celular aos padrões de fábrica, e isso fatalmente vai acarretar na perda dos dados armazenados na memória interna e os contatos da agenda. Então o melhor é você se precaver e fazer uma cópia de tudo o que é importante.

    Você mesma pode fazer a restauração de fábrica. Na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. Se o problema for causado por software ele deverá ser resolvido.

    *Como já avisado, não deixe de antes fazer uma cópia de tudo o que é importante para você.

  10. Oi, Jean.

    Tente o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova a bateria. Aguarde alguns minutos e recoloque a bateria, então ligue o celular.
    2 – Quando o sistema iniciar por completo, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que apareça a tela de opções do dispositivo, então toque em “Vibrar”.
    3 – Se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos,vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YAdrb9XzCMs

    Caso nenhum dos procedimentos funcione significa que o problema é o próprio motor vibracall do celular. É uma pecinha relativamente barata, e como o celular é de segunda mão, você pode fazer o reparo/substituição em qualquer assistência técnica de celular. Não precisa ser uma autorizada.

  11. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema é mesmo no motor vibracall do seu telefone celular.

      • Primeiramente desligue o seu celular, e se possível remova o chip, a bateria e cartão de memória. Deixe dessa forma até você ter certeza de que ele está totalmente seco.

        Agora siga as instruções desse tutorial: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

        Se após isso o celular continuar apresentando problema procure uma assistência técnic autorizada, para que ele possa ser aberto e seco por completo.

    • O meu celular é da Samsung galaxy gran duos branco o problema é o seguinte ele parou de vibrar de uma hora pra outra as vezes a vibração fica fraca e depois disso não vibra mais.. preciso de ajuda que eu devo procurar uma assistência técnica autorizada.. eu agradeço pela atenção..

      • Oi, Rodrigo.

        Ao que parece o problema é como o motor vibracall do seu celular. Essa peça é relativamente barata, custa no máximo R$ 30
        Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

        Boa sorte!

    • Provavelmente o moto vibracall do seu celular está com problema. Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo ou substituição. A peça é relativamente barata!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome