Créditos da Claro estão sumindo sem usar?

Vèy, faz uns 2 meses que meus créditos na Claro andam sumindo sem eu usar! Antes sumiam uns 50 centavos quando os créditos estavam quase acabando, agora somem 50 centavos por dia além dos 60 centavos de internet.
Tô cansada disso, é um abuso! Quero saber se é só comigo ou se tem mais algum cliente Claro com esse problema.


Respostas

      1. Oi, Liviane.

        Às vezes pode demorar um pouco até que os créditos entrem em seu saldo. O tempo que isso leva pode ter a ver com a forma de recarga escolhida.

        Certifique-se de que você colocou créditos para o número certo e tenha em mãos o comprovante. Se em até 24 horas o crédito não aparecer, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      2. Liviane,

        Como já informei aqui na página,

        Se sua linha foi bloqueada, entre em contato com sua operadora e solicite o desbloqueio antes de colocar créditos.

      3. Lucas Borges Oliveira

        Olá.

        Coloquei créditos em meu chi Claro há dois dias e hoje já não tem nais nenhum centavo de crédito, sendo que só usei a internet via wi-fi. (– Editado pela moderação –)

      4. Oi, Lucas.

        Você escreveu a essa dúvida e nos culpou achando que somos suporte de operadora, é que eu editei o comentário.

        Você sequer se atentou que isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas de celular e tablet, então só por isso já posso presumir que a culpa deve ser sua e não da operadora.

        Quando não for usar a internet da operadora, vá nas configurações de rede do seu celular e desative os ‘Dados Móveis’ (Uso de Dados)’. mude também da rede 4G para a rede 3G, caso contrário todos os dias serão contratados pacotes de dados automaticamente.

        Pessoas avoadas igual a você tendem a responder de forma afirmativa a todas as promoções oferecidas pela operadora, seja via mensagem de texto ou via chamadas telefônicas. Não é difícil que você tenha contratado um novo plano ou então acabou fazendo algum outro cadastro em algum site ou expôs o seu número de maneira que gerassem cobranças.

        Se o seu celular tiver sistema operacional Androi ou se ele for um iPhone você pode instalar o aplicativo ‘Minha Claro’ e conferir um extrato detalhado dos seus créditos por meio dele.

        Ou então, ligue para a sua operadora, escute as opções do atendimento eletrônico e escolha para falar com um representante (atendente). Se preferir, vá até uma loja autorizada da Claro.

      5. Lucas,

        Entre em contato com a Claro e veja quais foram os descontos feitos em sua linha,

        Se foi algum desconto de serviço que você não solicitou, exija estorno de seus créditos.

      6. Darlan Sepulebro Dos Santos

        Eu coloquei creditos a uma semana e nao fiz nenhuna ligação para outras operadoras e quando vou precisar nao tenho créditos para usar se é ilimitado porque nao falam que vai ser limitado pra falar

      7. Ótimas perguntas para você fazer para a sua operadora. Afinal, é a operadora que tem o controle dos seus gastos e não nós.

        No entanto. Você pode instalar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu TIM, Minha Oi ou Minha Claro) e conferir um extrato detalhado nas opções de Saldo.

      8. Oi. Sebastião.

        É importante que você se certifique disso acessando a página de serviços da sua operadora. Por ela você pode conferir um extrato detalhado do seu Saldo nos últimos 90 dias:

        Meu TIM – https://meutim.tim.com.br/
        Meu Vivo – ttps://login.vivo.com.br/
        Minha Oi – https://login.oi.com.br
        Minha Claro – https://minhaclaro.claro.com.br/

        Se preferir, instale em seu celular o app da operadora (Meu TIM, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro.

        *Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro da sua linha no serviço.

        Se tiver qualquer débito não identificado em sua linha entre em contato com a operadora e fale com um representante.

        Dica: Se você não utiliza a internet da operadora, desative em seu celular o Dados Móveis e mude da rede 4G para a 3G para evitar a contratação automática de pacotes de internet.

      1. Se você não utiliza a internet da operadora, desative nas configurações do seu celular os ‘Dados Móveis’. Também nas configurações de rede, mude da rede 4G para a 3G para que as cobranças de pacotes de dados não ocorram.

        Você pode conferir em detalhes um extrato com os seus débitos instalando no celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

        Se o prolema persistir, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente). Talvez você esteja cadastrada em algum plano que não seja o plano básico pré-pago da sua operadora.

      2. Fernanda, leia os comentários aqui deste tópico. Este assunto já foi bastante discutido e já deixamos algumas dicas a respeito disso.

      3. Fernanda,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja oque está ocorrendo com seus créditos;

        Se está sendo descontado algum serviço que você não contratou, aconselho que exija o estorno dos créditos.

      4. Olá.

        Informações desse tipo você tem que obter com a sua operadora, que é quem tem o controle dos seus gastos.

        Se quiser, você pode baixar o aplicativo da operadora (Meu TIM. Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) em seu celular. Por meio do app você tem informações detalhadas de saldos dos últimos 90 dias e pode conferir diversas outras informações sobre seu plano.

      5. Railson,

        Somente a operadora pode lhe informar oque aconteceu;

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite um extrato de consumo.

      1. Ana,

        Primeiramente não temos nenhum contato com qualquer operadora, portanto aqui não é o local para reclamar;

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja o porque dos descontos feitos em seus créditos.

      2. Ana, antes de falar que a operadora está te roubando, seria prudente verificar a que se devem esses descontos.

        Baixe sem seu celular o aplicativo da operadora (Minha Claro, Minha Oi, Meu Tim ou Meu Vivo) e faça uma consulta detalhada de saldo.

        Essa cobrança pode ser referente a algum plano ou serviço que você contratou. A qualquer momento você pode entrar em contato com a operadora para solicitar a mudança de plano e o cancelamento de serviços.

        Caso o seu chip seja pré-pago, pode ser que essas sejam cobranças referentes a contratações automáticas de pacote de dados de internet. Neste caso, essas cobranças podem ser cessadas desativando os ‘Dados móveis’ e mudando a rede de 4G para 3G nas configurações de rede do celular.

      1. Provavelmente por descuido seu.

        Nós já havíamos respondido a essa pergunta aqui neste tópico, a resposta estava bem na sua frente e você não leu!

        Leia os comentários!

      2. Cyda,

        Entre em contato com sua operadora e solicite um extrato de consumo de seus créditos;

        Se for algum serviço que você não contratou, exija estorno dos valores.

      1. Oi, Virginia.

        Você precisa tentar identificar a que se referem esses descontos. Pode ser referente a uma antecipação de crédito que você fez, você pode ter assinado algum serviço, pode ser um desconto por contratação de pacote de dados para uso da internet 3G/G.

        Você pode ligar para a sua operadora e falar com um representante (atendente) para descobrir ou então instalar o aplicativo da operadora (Minha Claro, Meu Vivo, Minha Oi ou Meu TIM) em seu celular e conferir um extrato detalhado nas opções de saldo do App.

        Ficar só reclamando na internet ou nas redes sociais não adianta. Se estiver com a razão você tem que direcionar a sua reclamação á operadora.

      2. Virgínia,

        Entre em contato com sua operadora para saber porque foi descontado. Se foi algum serviço que você não utilizou, aconselho que exija estorno dos valores.

  1. O meu tá sumindo de um dia para o fiz duas recargas de 15,00 E sumiram do nada.ai liguei pra reclamar segui as opções quando foi pra falar com atendente esperei mais de 1 hora na linha.

    1. Recomendo que você tenha instalado em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      Pelo app você confere todas informações pertinentes a sua conta, incluindo um extrato detalhado do uso dos seus créditos até dos últimos 90 dias.

      Pode ser que você tenha deixado a rede 4G ativada ao invés da rede 3G. Com isso, mesmo que os dados móveis (uso de dados) estejam desativados em seu celular, vai ocorrer a contratação automática de pacotes de internet e daí seus créditos vão sendo debitados.

    2. Eliane,

      Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema;

      Lembrando que se foi um serviço que você não contratou, exija estorno de seus créditos.

      1. Oi, Renilda.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 (ou 1332 para deficientes) para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

  2. MARCIA REGINA SANTOS

    Coloquei crédito na claro e não usei e não consigo fazer nem uma ligação pra o serviço da Claro por favor me ajudem e preciso da segunda via de outra conta pra pagar só q não consigo realizar a chamada pra *1052

    1. Marica,

      Entre em contato com a Claro pelo *1052 através de outro celular;

      Fale com atendente e solicite a segunda via de fatura para pagamento, o envio do boleto é feito por email.

    1. Entre em contato com sua operadora e solicite um extrato detalhado sobre os serviços que estão em sua linha. Com o extrato em mãos, solicite o cancelamento de serviços que não desejam utilizar.

      1. Maria Regina Alves Guida Pereira

        Porque eu coloco 20 reais de créditos no meu chip da Claro e desaparecem 10 reais toda vez?

      2. Oi, Maria.

        A maneira mais fácil de saber de que maneira os seus créditos estão sendo debitados é baixar em seu celular o aplicativo ‘Minha Claro’.

        Baixe o aplicativo e faça o seu cadastro para utilizá-lo pela primeira vez.

        Por meio desse app você confere diversas informações sobre a sua conta, inclusive um extrato dos últimos 90 dias dos seus créditos.

        Provavelmente esses descontos são referentes a um plano ou serviço que você contratou.

        Entre em contato com a Claro e fale com um representante (atendente) para maiores esclarecimentos.

      3. Maria,

        É bem provável que sua linha tenha ativado algum pacote de serviço;

        Por isso toda vez que você coloca crédito é descontado esse valor. Portanto aconselho que entre em contato com sua operadora para saber mais detalhes, e caso seja de seu interesse, solicite cancelamento do serviço.

    2. Por tem o plano 9.99 por semana (tipo VCI colo 30.00reis de crédito durra 3 semanas pq cada semana e 10.00 VC tem Internet grátis poriginal uma semana e ligações ilimitada das para qualquer alperadora)

    1. Sugiro que você ligue para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Solicite que seus débitos sejam detalhados.

      Os descontos podem ser referente a algum plano, promoção, ou serviço que você tenha se cadastrado.

  3. Oí tbm estou com esse problema,meus créditos somem do nada …e meu marido ja esta ate desconfiado ja….podemos saber pq os créditos estao sumindo sem usar?

    1. karina, ligue para a sua operadora e faça a reclamação, eles te informaram se estiver algo errado e peça a restituição dos creditos, só assim para parar com isso

  4. Hj coloquei 20 reais e nem usei a internet nem ligação depois de uns 10 minutos veio a MSG que só estava com 6 reais po semana passada a mesma coisa botei 30 renais não usei pra depois veio a MSG que eu só estava com 20 po to cansada já disso.

    1. Sabrina, o unico jeito de resolver é ligar para a sua operadora fazer a reclamação e pedir a restituição do credito que te cobraram sem voce saber a procedência dessa cobrança

  5. o meus somem de madrugada acordo e tem uma mensagem da claro dizendo que foram utilizados 0.99 centavos sem que eu utilize os créditos até to com pensamento de que meu numero clonado porém pelas características de clonagem de numero to descartando essa possibilidade que pois ainda ninguém reclamou que não conseguiu ligar pro meu claro e consigo completar as ligações normalmente; não sei o que faço

  6. Meus tbm sumiram, hj dia 13/12/2016 manhã por volta das 8 hrs tentei fazer ligação dizia q estava sem crédito, eu sabia q tinha, mas consultei meu saldo, tinha 9 reais e pouco tentei de novo, numa segunda tentativa consegui, gastei uns 2 reais, sei q ainda tinha ficado 7, agora tardezinha fui fazer outra ligação mesmo coisa, pra minha surpresa quando mostrou o saldo 3 centavos, e não tem nenhuma outra ligação feita, porque as vezes agente coloca no bolso poderia ter discado pra algum número, mas nada consta, será q meu chip pode estar clonado ou algo do tipo, ou é sacanage da claro mesmo

      1. JOAO MARIA FERREIRA DA LUZ

        Coloquei R$ 20 em créditos em meu celular. Não fiz nenhuma ligação e os crédito já sumiram.

      2. Talvez os créditos estejam sendo descontados pelo uso da rede 4GG ou então por conta de algum serviço que você possa ter ativado.

        Se você não utilizar a internet 4G em seu celular, vá em nas configurações de rede e mude para 3G. Desative também o “Uso de dados” (Dados móveis) nas configurações do sistema.

        Recomendo que você instale o aplicativo da operadora em seu celular. Assim você poderá conferir em detalhes todo os seus débitos e a que eles se referem.

  7. Acho que o pior caso pelo jeito é o meu, coloco crédito em um dia e no outro já não existe mais nenhum centavo, só uso para ligações.
    Os dados móveis, desligados.
    O que fazer?
    Colocar na justiça, não adianta.

    1. Ronaldo, é um absurdo mesmo. Os créditos não dão pra nada, mesmo só para ligações. O único jeito é ligar na operadora e reclamar, ameaçar de colocar na justiça.

  8. Meu crédito está sumindo sem justificação e que eu te contratado alguma coisa bloqueiopor favor por que eu não tô mais dando conta de colocar crédito e cobra mês por mês e a vezes e semana aí eu não do conta disso.

    1. Desativa o Uso de Dados/Dados móveis nas configurações do seu celular caso você não esteja utilizando a internet 3G.

      Nas configurações de rede do seu celular mude de 4G (LTE) para 3G (WCDMA, HSDPA, UMTS – varia de acordo com o aparelho)

      Se você se cadastrou em um serviço você pode fazer o cancelamento enviando uma mensagem com a palavra “SAIR” para o número do serviço.

      Para mais detalhes sobre as cobranças entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente).

      1. sua Resposta foi bem clara, mais acontece que a claro nunca atende so deixa na espera!!!
        tem algum contato pra falar diretamente com atendente?

      2. Infelizmente não há contato direto com nenhuma atendente, você terá que contar com a sorte e mta paciência, não há outro jeito. À não ser que você vá pessoalmente a uma das lojas claro para resolver o seu problema.

    2. Mariana,

      Entre em contato com sua operadora e informe o ocorrido. Se os descontos não estiverem relacionados a nenhum serviço que você contratou, exija o estorno dos créditos de volta.

    3. Barbara,

      Você pode abrir uma reclamação na Anatel. Após abrir uma reclamação a operadora deverá entrar em contato com você em algumas horas para resolver seu problema.

  9. Coloquei 10 reais de crédito na mesma hora a claro comeu 50 centavo, no outro dia a claro comeu mas 5 reais eu tive que dizativa o chip se não ela ia comer o resto. Mas não foi possível com uma semana depois quando eu ativei o chip com10 mminutos depois ela comeu o resto, fiquei liso nem cheguei a usar. Se na minha cidade tivesse outra operadora eu já tinha trocado faz tempo

    1. Eu recomendo que você ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Questione a origem desses débitos e se for de seu interesse peça o envio de um extrato detalhado.

      Confira se o uso de dados (Dados móveis) estão habilitados nas configurações do seu celular. Se estiverem e você não fizer uso da internet 3G, desative!

      Os débitos também podem estar relacionados a promoções, planos ou até mesmo serviços de terceiros que você tenha se cadastrado.

      1. e quando vc não se cadastrou em planos nenhum.simplesmente eles mandam mensagens pra você.e quando vc faz uma recarga consome todo seu credito

      2. Você precisa ligar para a operadora e solicitar um extrato ao representante (atendente). Se preferir, pergunte ao atendente a que se referem esse débitos.

        Isso pode ser uma promoção, serviço ou plano que você se cadastrou. Ou ainda pode ser aquisição de pacote de dados para internet 3G. Se você não utiliza internet 3G desative os Dados móveis (Uso de dados ) nas configurações do sistema!

      3. Olá. Não fiz nenhum plano,não aceitei nenhuma oferta, não uso internet,eu tinha 8 reais de credito ,coloquei mais 13 reais,mesmo sem eu ligar chega uma mensagem da claro avisando que usei 035 centavos e assim meus créditos sumiram quase tudo , outra reclamação é que a claro manda tantas mensagens de oferta de produtos que descarrega meu celular , liguei pra 1052 que não da opção de falar com um atendente e nada resolveu , por favor aguardo solução dos problemas citados.

      4. Oi, Maria.

        Você pode e deve falar com a Claro e pedir um extrato para identificar a que se referem essas cobranças. Isso pode ser “Dados” móveis ativados nas configurações do celular, e assim fica descontando internet 3G. Pode ser que sem notar você tenha se cadastrado em algum serviço. Note que você a qualquer momento cancelar um serviço enviando uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número desse serviço.

        Sobre as propagandas da Claro, você pode cancelar o recebimento enviando uma mensagem de texot (SMS) para SMS com a palavra SAIR para o número 888

        Quanto a falar com um representante (atendente), acredito que seja você quem não esteja conseguindo lidar com o sistema automático de teleatendimento da operadora. Peça ajuda de outra pessoa para ligar para você falar com um representante (atendente).

    2. Edson,

      Entre em contato com a operadora e veja o porque foi descontado. Exija o valor de volta que na maioria dos casos eles devolvem.

      Caso isso não aconteça, abra uma reclamação junto a Anatel e informe o ocorrido que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    3. vc tem q ligar do seu celular para 1052 e escolher a opção que fale com um atendente(vai escolhendo sempre a opção que leve a um atendente) se conseguiu falar com algém (não pode ser um robo, gravação ou coisas do tipo) vc pede para ver que serviço está consumindo seus créditos, no meu caso foi um tal de “canal mms e curiosidade disney” que eu nem sabia que existia, ela cancelou, depois pedir para nao ser mais cadastrado automaticamente nesses serviços, ela me pediu para enviar uma mensagem para 888 com o texto “parar”, no final perguntei se teria como receber meus créditos ela disse q não, eles roubam na cara dura…

    4. Maria,

      Entre em contato com a operadora e veja oque está consumindo seus créditos e exija que seja estornado.

      Se a operadora insistir em não devolver, aconselho que abra uma reclamação na Anatel informando o acontecido, que logo a operadora devolve seus créditos.

    1. Se você não estiver utilizando a internet 3G desative a opção Dados móveis/ Uso de dados em seu celular.

      Verifique também se você está cadastrado em algum serviço, plano ou promoção que você desconheça. Você pode obter essas informações ligando para a sua operadora para falar com um representante (atendente).

      Uma vez identificado um plano ou promoção que você não deseja, é só pedir o cancelamento. Da mesma forma, se for identificado que você está cadastrou seu número em algum serviço, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra “SAIR” para o número do serviço.

    1. tamo junto Cintia….n aguento mais tanta roubalheira , no dia que eu resolver rasgar dinheiro e por no lixo eu faço isso ,mais por enquanto eu preciso botar credito pra uma necessidade ,a gente longe da familia e longe de tudo precisa de um celular com credito aí derrepente some tudo e ficamos incomunicaveis e todo mundo preocupado querendo saber onde a gente tá…é prejuizo que vai alem do dinheiro ,tem que denunciar essa porcaria msm !

      1. Seria a solução reclamar no Procon as vezes funciona mas eles continuam roubando, estou tentando falar com a claro, não consigo, estou sendo roubado, eles são mafiosos e as autoridades são coniventes.

  10. Meu celular não tem acesso a internet, não assino nenhum pacote, não recebo mensagens nem dicas. Faz algum tempo que venho reparando que meus créditos desaparecem, porém ontem 14,20 de uma recarga de 15 reais sumiram. Tentei ligar para a claro nos números indicados, 1052 e 252, após esperar 25 minutos ouvindo gravações, desisti. Entrar em contato com a claro é a opção mais logica, porém estou ligando a algum tempo já e não tenho tido sucesso.

    1. Continue tentando. Ligue de um telefone fixo para o número 1052 e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Caso contrário seus créditos continuaram a ser consumidos.

  11. Meus créditos estão sumindo e não utilizo o pacote de internet, e quando eu faço uma ligação somem 4 reais ou mais dos meus créditos, liguei para 252 e para 1052 e tentei falar com uma atendente mas nenhuma me atendeu
    Alguém pode me ajudar?

    1. Você se cadastrou em algum serviço ou promoção junto à operadora? Você esqueceu o Uso de dados/Dados móveis ativo nas configurações do sistema?

      Ligue do seu celular ou de um telefone fixo para o número 1052 e fale com um representante (atendente) peça para cancelar qualquer plano ou promoções ativas em seu celular.

  12. ontem realizei uma recarga de dez reais onde do mesmo so ultilisei 0,99 da internet, e hoje sumiu tudo,obs: nao e a primera vez q ocorre…

    1. Oi, Emerson. É questão de você ligar para a operadora e falar com um representante (atendente) apara descobrir a que se refere esses débitos. Pode ter a ver com o seu plano, serviço ou promoção que você esteja cadastrado! Você pode ligar para a operadora de um telefone fixo se preferir:

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro 1052
      Oi – 1057

  13. Oi, coloquei crédito, e eu estava até então sem promoção, mas liguei para uma atendente da claro e ela disse que eu entrei automaticamente em uma promoção. Após algumas horas sumiram 4 reais dos meus créditos, mas até então imaginei ser taxa de adesão da promoção. Só que depois de dois dias sumiram mais 4 reais, sem eu se quer ter utilizado os créditos ainda. Fiquei com medo agora de colocar créditos. Pois da última vez foi todo embora em um dia, pq eu tava sem promoção, e entrei na internet e de hora em hora foi sumindo. Ainda assim foi perdoavel Pq eu tava sem promoção. Mas e agora?

    1. Oi, Karine.

      Do seu celular ligue para o número *525 e confira em que promoção você está cadastrada.

      Para fazer a alteração do seu plano ou cancelamento de promoções entre em contato com a claro ligando do seu celular para o número 1052. Escolha a opção 9 e fale com um atendente/representante.

    2. Entre em contato com a Claro e veja qual o motivo da cobrança em sua linha. Caso não seja referente a promoção, peça estorno, pois a operadora é obrigada a devolver os valores.
      Caso as cobranças continuem, o ideal é abrir uma reclamação junto a Anatel que logo resolvem o problema.

    1. Algumas promoções e serviços podem descontar créditos mesmo sem a utilização. Recomendo que você se informe melhor sobre esses débitos junto á sua operadora.

      Veja se o desconto está sendo feito por algum serviço que você tenha cadastrado o seu número de celular. Aproveite e desative os dados móveis/ uso de dados nas configurações do sistema, isso pode evitar que créditos pelo uso de internet sejam descontados sem o seu conhecimento.

  14. Os meus creditos tb estão sumindo, ja entrei em contato com a operadora e diseram que não consta nem que coloquei os creditos. Isso é um absurdooooo.

    1. Oi, Daniele. Você assinou algum serviço cadastrando o numero do seu celular em algum site ou enviando uma mensagem para algum número? Você está navegando na internet ou fazendo envio de torpedos em seu celular?

      Se você possui tem alguma forma de comprovar que você efetuou a recarga dos créditos você pode exigir que a operadora faça o cancelamento da fonte debitante e até mesmo procurar o PROCON de sua cidade se for o caso.

      Para eliminar os riscos de o seu celular ter sido afetado por algum software malicioso é recomendável fazer uma varredura com um software anti-vírus.

      Caso a sua operadora se negue a resolver o problema eu recomendo que você troque de chip ou até mesmo de operadora, já que essa não se mostra disposta em ajudar.

  15. Isso tá acontecendo comigo tbm. Já entrei em contato c a operadora e me disseram q não costa nada em nosso sistema –‘ Cara eu até já exclui as APNs do celular pq só uso wifi, mas mesmo assim todo dia tá lá a msg vc utilizou 0,60 em Internet. Aff tô mto revoltada.

    1. Oi, Ana.
      Definitivamente quem tem que resolver isso é a sua operadora. Você tem algum plano de internet assinado??
      Apenas por segurança, recomendo que você faça uma varredura no sistema com um software antivírus. Se nada for encontrado restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema. Isso é importante para minimizar a possibilidade de um software malicioso estar instalado me seu celular.

      *Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais.

    2. Ana, no seu caso é fácil de bloquear! isso acontece porque no seu celular está selecionada a opção de uso de dados.
      Entre em Configurações -> Dados móveis -> Selecione a opção NÃO
      O sistema do smartphone compreende que deve acessar a internet também através do CHIP, mantendo a opção sim, ele irá descontar o crédito pelo serviço habilitado.

      1. Ótima dica Gabriela, realmente quando a função dados está ativa, o aparelho tenha sempre conectar por esse meio.

    3. Esse problema de mesmo não estando com os dados móveis ligado e mesmo assim debita 0,60 isso é devido ao 4g visto mesmo voce usando wi fi ele te debita 0,60. Solução, quando for usar somente wi fi, altere em sua opção de redes moveis para somente gsm/cdma que é o 3g. Aí não irá te debitar esse valor a toa.

    1. Oi, Cesar.
      Você se lembra e ter cadastrado o seu numero de telefone em algum site ou adquiriu algum serviço para o seu aparelho?
      Eu aconselho que você entre em contato o quanto antes com a sua operadora para saber a que se refere esse débito e a partir daí solicitar o cancelamento da cobrança.

  16. O recomendado nesses casos é entrarem contato diretamente com a operadora para identificar de onde estão vindo esses débitos. Pode ser uma taxa de algum serviço da própria operadora ou, não muito raro de acontecer, você cadastrou o numero do seu celular em uma das muitas páginas da internet e com isso acabou fazendo uma assinatura.

  17. Existem algumas pessoas que reclamam do mesmo problema. Aconselho que entre em contato com a Claro para saber o que está acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.