Meu aparelho Moto g não sai som de chamada, ficou mudo

meu aparelho moto g apresentou um problema ontem ele ficou mudo se alguem me ligar ele não toca e não escuto a pessoa q me liga só se colocar no viva voz . ele ta mudo não toca qd chega msg se for escutar uma música ou video TB n sai o som . hj pela manha ele coutou ao normal e agora o problema vouto. já aconteceu com alguem? Moto g 4 meses de uso . vi outras pessoas tb reclamando desse problema na internet.

625 COMENTÁRIOS

      • Tem muitas pessoas que estão reclamando desse problema. Quando se coloca o fone de ouvido, uma pequena trava se move para fazer com que o aparelho reconheça que está em modo fone de ouvido.
        Mas com o tempo essa trava acaba não voltando, dessa forma o aparelho acredita que ainda tem um fone de ouvido conectado. Quando isso acontece o ideal é levar a uma assistência técnica.

  1. Oi, Taíssa.
    Veja se as dicas deixadas nos comentários abaixo são de ajuda. Do contrário, entre em contato com o suporte do fabricante ou procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    • cara, vc manja muito de celulares, então, o meu esta com defeito no viva voz só, se eu ligar para vc no viva voz, eu te ouço,mas vc n ira me ouvir…
      se ligar normal, n tem esse problema! d resto o som esta certo!

      é um moto g3

      • Oi, Thiago.

        Como o seu celular possui sistema operacional Android, você pode seguir as dicas que eu deixei para o usuário “Felipe” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

        Um abraço!

  2. No seu caso foi um problema temporário com o sistema operacional do telefone celular. Talvez um pequeno conflito de processos com algum aplicativo ou um travamento da função tenha desativado os recursos de voz. Ou então o celular foi colocado no mudo acidentalmente.

  3. 1 – Remova o chip e o cartão de memória do celular
    2 – Conecte o celular a um computador por meio do cabo USB e copie seus arquivos pessoais ao celular para uma pasta no PC. (Vide manual do usuário para saber como fazer isso em detalhes)
    3 – Desconecte o celular do PC e Acesse: menu, config, aplicativos
    4 – Puxe para esquerda. Na guia “Todos” procure o TELEFONE, clique sobre, clique em LIMPAR DADOS, em seguida procure na mesma lista DISCADOR, clique sobre, clique em limpar dados também.
    Em seguida, na lista de aplicativos, procure 3 pontinhos à direita na parte de cima da tela, clique sobre, clique em REDEFINIR PREFERÊNCIAS.
    5 Desligue o aparelho e ligue e faça o teste.

    *Se o seu celular suporta apenas microchips e você utiliza um chip cortado, dirija-se a um dos pontos de venda autorizados da sua operadora e adquira um micro-chip. Na ocasião você pode informar que pretende continuar utilizando o mesmo numero de telefone no novo chip.

      • Siga a mesma dica que deixe no tópico onde você postou essa pergunta. Restaure seu celular aos padrões de fabrica se isso não funcionar (não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda).

    • Então, Keti…
      Como eu respondi na sua pergunta ao Dreyft, é melhor não abusar da sorte. Em alguns aparelhos esse procedimento, quando feito diretamente pelas opções do sistema operacional, apenas restaura as configurações de fábrica, sem interferir nos dados. Mas não deixe de fazer uma cópia dos seus dados importantes, ok!

  4. Pode ser um pouco trabalhoso identificar a causa do problema, então eu aconselho que você faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

    Você pode fazer a restauração pelas opções do sistema Android conforme explicado no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=jlMhNLKJnzc

    O vídeo a liguagem do sistema operacional está em inglês, mas é fácil acompanhar.

    *Também é indicado remover o chip e o cartão de memória antes de fazer a restauração.

  5. Oi, Mariana.
    Se você já verificou as configurações do seu celular com ajuda do manual do usuário, eu recomendo que você dê uma lida abaixo no comentário do usuário Dreyf. Ele escreve a orientação que ele recebeu da própria Motorola.
    Em todo caso, não deixe de conferir se o seu celular não está configurado no “mudo”.

  6. Oi, Ana. Ao que parece o seu celular está configurado no mudo. Tente aumentar o volume do seu telefone celular quando estiver em uma chamada.
    Consulte a página 29 do manual/guia do usuário para saber se o telefone está configurado no modo silencioso: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201302/20130220175925733/GT-S5360_UM_Open_Gingerbread_Por_Rev.1.1_130123_Screen.pdf

    Acredito que durante uma ligação você ativou a opção “silenciar”.

    No menu do sistema do seu telefone não deixe de verificar as opções Configurações>Modo Silencioso e Configurações>Volume

    Se ainda assim você estiver tendo dificuldades em solucionar o problema com ajuda das dicas acima, entre em contato com o suporte do fabricante, ou restaure o seu celular aos padrões de fábrica indo em: Definições → Privacidade → Repor definições → Repor telefone → Apagar tudo.

    *Restaurar o celular aos padrões de fábrica apaga os dados da memória interna, se optar por fazê-lo não deixe de providenciar um backup dos seus ficheiros (arquivos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome