Como desbloquear senha padrão esquecida no sony xperia ?

sony xperia e1 dual d2114 esqueci a senha padrão e n consigo desbloquear pois a internet dele tbm estar desativada por tanto o email n pega como faço pra recupera meu celular e o pc companion n presta n reconhece meu aparelho

628 COMENTÁRIOS

  1. Se você tem uma conta Google cadastrada no aparelho poderá retomar acesso ao sistema fazendo login com esta conta, basta informar o e-mail e a senha cadastrados.

    Do contrário, você terá que fazer a recuperação por meio do software PC Companion instalado em um computador: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Para fazer a recuperação siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    *Dica: Antes de fazer a recuperação utilize o próprio PC Companion para fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais. Faça isso por meio da opção de “Backup & Restauração” do programa.

    • Você não informou o modelo do seu celular, netão assumindo que o seu celular seja um modelo da linha Xperia da Sony, vamos lá:

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com o chip dessa operadora e de que o chip já está desbloqueado para uso e cadastrado em seu nome. (Mesmo após o desbloqueio leva algumas horas para o chip ficar ativo).

      Após isso, desligue o celular e remova o chip SIM Card. Conecte o chip novamente e ligue o celular.

      Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”, depois vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G). Aproveite e verifique se o chip está desativado para uso no sistema. (Você também pode testar o chip em outro slot, caso ele seja um Dual-chip)

      Os testes e possibilidades para esse problema são muitos, então eu vou citar algumas coisas que você pode fazer se o problema persistir:

      1 – Fale com a sua operadora. Certifique-se de que o chip não está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção sendo executada na rede de sua região.

      2 – Alguns modelos de celular da linha Xperia possuem o botão “Off” escondido próximo do compartimento do chip. Talvez você tenha pressionado esse botão sem querer, aperte ele e veja se agora você consegue fazer e receber ligações. Caso negativo apete-o novamente para ele voltar ao estado anterior e não prejudicar a funcionalidade do chip.

      3 – Teste seu chip em outro celular compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip (também compatível) em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir se o problema está no chip ou no celular.

      4 – Se você utiliza um chip cortado vá até um ponto de venda autorizado da operadora e adquira um novo chip no padrão micro SIM. Você pode pedir para manter o mesmo número dessa linha. Depois inutilize e descarte o chip cortado!

      5 – Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema.

  2. Se você tiver uma conta Google cadastrada no celular poderá retomar o acesso ao sistema entrando com o e-mail e senha da conta.
    Caso contrário você poderá fazer a recuperação por meio do software PC Companion. Baixe e instale o programa em um computador: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Depois siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    *AVISO: Antes de proceder com a recuperação é recomendável que você utilize o PC Companion para fazer o backup (cópia) dos seus arquivos pessoais. Você pode fazer isso por meio da opção de “Backup & Restauração” do programa.

  3. Oi, Karina. Neste caso você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.

    Baixe em um computador o software PC Companion: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Depois siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    *Você pode utilizar o próprio PC Companion para fazer um backup dos seus dados pessoais antes de iniciar a restauração. Você faz isso pela opção “Backup & Restauração” do programa.

      • Na tela de bloqueio do seu celular procure pela opção “Esqueci a Senha” (ou similar). Por meio dela você pode retomar o acesso ao sistema, mas é necessário que você tenha uma conta Google cadastrada em seu celular. O WI-fi também deve estar ativado.

        Do contrário, você precisará fazer a reinstalação do software original do celular por meio do program Sony PC Companion: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

        Baixe e instale o programa em um computador com internet, em seguida siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

        Caso o procedimento do PC Companion não funcione você pode tentar resolver o problema por meio do Flashtool. O página do endereço abaixo explica como fazer isso. Você vai precisar baixar o software flashtool e o firmware do seu telefone celular/telemóvel.

        http://xperiafirmware.com/8-firmware/69-sony-xperia-e3-d2203

        * A página está em inglês, mas se você não domina o idioma basta visualizá-la com o Google Chrome e fazer a tradução para o idioma português.

      • Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode recuperar acesso ao sistema entrando com essa conta. Basta informar o e-mail e senha cadastrados.
        Já se você não tem uma conta Google cadastrada, ou se o seu celular tiver um sistema operacional diferente (Windows Phone, por exemplo), será necessário restaurá-lo aos padrões de fábrica. Para isso, é necessário que você informe o modelo do seu celular para que podemos ajudar.

      • Se você tem uma conta Google cadastrada em seu celular você pode recuperar acesso ao sistema entrando com essa conta. Basta informar o e-mail e senha cadastrados.

        Caso contrário, você precisará reinstalar/atualizar o software original do seu telefone celular. Para isso, baixe e instale em um computador o software PC Companion: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

        Primeiramente utilize esse programa para fazer backup por meio da opção “Backup & Restauração”, do contrário seus dados pessoais serão perdidos na recuperação.

        Em seguida, faça a atualização do software do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

        *Aqui nesse outro vídeo você confere como reinstalar o software original de fábrica do seu celular, caso não seja possível fazer a recuperação pelo PC Companion: https://www.youtube.com/watch?v=QwokhheYG6E
        *Os links para download dos programas e drivers necessários estão na descrição do vídeo.

  4. Oi, Julia.

    Você pode resolver o problema de duas formas:

    1ª – Restaure o seu celular aos padrões de fábrica iniciando uma chamada de emergência e digitando na tela o código *#*#7378423#*#*

    2ª – Restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio do software Sony PC Companion seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    >>Baixe o PC Companion em um computador a partir desse endereço: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    *AVISO: Todos os dados serão apagados do celular, dessa forma é recomendável que você tenha um backup dos seus dados pessoais antes de começar.

  5. Oi , olha so vc procura no you tube como desbloquear o padrao que n sa be e o email esqueceu e dai ali aparece bom tentei e nao deu se n der com vc voce leva numa loja e la pede para desbloquear. eles vao cobrar uns 50 ou 60 Reais ta nao sei
    Obrigada

  6. 1. Desligue o aparelho
    2. Aguarde alguns segundos
    3. Pressione ao mesmo tempo: Volume acima + Botão ligar e os mantenha pressionado por uns 45 segundos ou mais
    4. Siga os menus na tela do aparelho para finalizar o hard reset
    5. Aguarde finalizar

    • Tente fazer a restauração do seu celular baixando e instalando em um computador o software PC Companion da Sony: http://www.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

      Após instalado, execute o programa e procure pela opção que faz referencia a restauração/atualização.

      Siga os passos na tela e quando solicitado conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Quando fizer isso segure o botão ‘Volume -‘ do seu celular.

      Continue seguindo as instruções na tela até o final da restauração.

      *Não deixe de fazer backup dos seus dados, do contrário eles serão perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome