Oi, será se alguém consegue me ajudar?! o meu celular (Samsung Galaxy S3) rapidamente caiu na água e não ficou muito submerso não, sendo q ele nem desligou, mas eu tive q abrir e tirar a bateria para secar e deixei um tempinho aberto para secar, mas eu estava no trabalho com ar condicionado, mas em seguida eu o liguei e conforme eu tirava a bateria e ligava (fiz várias vezes) ele foi voltando a funcionar e também algumas horas depois, eu o liguei no carregador, porém mais tarde, no mesmo dia, ele travou o touch screen. No dia seguinte eu usei o secador nele e nada mudou. No outro dia eu o deixei em um recipiente fechado coberto com arroz pra tirar qualquer umidade q ele ainda tivesse, ficou lá por 3 dias e nada mudou novamente. Ele aparenta estar funcionando normalmente, apesar de ter tirado o chip, ele tem se conectado no wi-fi e tem feito atualizações, recebido as notificações do face e talz… acompanho pelos ícones das notificações e pq ele sempre vibra e talz… O meu problema maior é: EU TENHO VÁRIAS COISAS SALVAS NO APARELHO QUE NÃO ESTAVAM NO CARTÃO DE MEMÓRIA, SENDO QUE EU GOSTARIA DE SALVAR ANTES DE QUALQUER FORMATAÇÃO, POIS DEVO PERDER TUDO. QUANDO EU CONECTO NO USB PRA EU VISUALIZAR MEUS ARQUIVOS NO PC, TENHO QUE DESBLOQUEAR A TELA, MAS COM O TOUCH SCREEN TRAVADO, NÃO CONSIGO. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER?!?!?!

307 respostas

  1. Boa tarde minha filha passou um pano úmido na tela do celular e ele acabou travando a tela o que posso fazer para destravar

    1. Viviane,

      Você deve procurar uma assistência técnica para saber oque ocorreu com seu aparelho;

      Lembrando que a umidade pode ter queimado o display ou afetado outras partes do aparelho.

  2. Minha tela foi trocada, o celular é o a8 plus 2018,estava tudo normal…quando atualizei pro Android 9,o touch parou…como posso fazer downgrade ou fazer a tela voltar a funcionar?

    1. Pode ser que tenham colocado um display falso no seu celular. As versões mais recentes do sistema Android dos aparelhos da Samsung não funcionam com telas não originais.

      Se você já sabia disso, então assumiu o risco. Caso contrário, volte até a assistência onde o serviço foi feito e cobre satisfações do técnico responsável.

  3. Meu celular A7 2017 caiu na água e a tela começou a ficar falhando e fechando sozinha porém estava funcionando. Não liguei muito pois o mesmo tem proteção IP68. Como o problema persistiu resolvi levar a uma assistência para verificar o problema e o rapaz disse que as peças não estavam danificadas e que o aparelho estava com problema no touch que deveria ser substituição. Vocês acham que o problema foi devido ter molhado ou que já estava com problema no touch? Detalhe é que uma vez percebi que o touch dava umas leves piscadas raras e esporádicas.

    1. Clara,

      Se você já percebia algumas “piscadas” antes, é bem provável que realmente seja problema no display/touch;

      Em todo caso você pode procurar outra assistência autorizada para uma segunda opinião.

    2. Oi, Clara.

      Mesmo a proteção IP68 não garante isolamento total do aparelho quando exposto por algum tempo debaixo d’água. Na prática, essa proteção serve no máximo para um acidente involuntário onde o usuário remove o aparelho rapidamente.

      Acredito que o houve um acumulo de água na tela touch do aparelho, mas nem sempre é necessário fazer a substituição. Ocorrer que quando um aparelho eletrônico entra em contato com a água quando está ligado não se pode garantir nada.

      Espero que você tenha procurado uma assistência autorizada, pois é mais confiável nesses casos.

      Dá próxima vez tome mais cuidado, basta que a tampa traseira esteja mal encaixada para toda a proteção ser perdida num piscar de olhos.

      Só para citar um exemplo… eu tinha um relógio caro com um vidro grosso que suportava profundidades de até 150 metros.

      Troquei a bateria do relógio para viajar, mas não percebi que ele foi mal fechado. Bastou uma piscina de 2 metros de profundidade para dar perda total no relógio.

    1. A garantia não cobre acidentes com o aparelho. Mas eu recomendo que você entre em contato com o suporte da Samsung ou com uma de suas autorizadas para obter mais informações.

    2. Fernando,

      Não, a garantia não cobre esse tipo de “dano”. Porém aconselho procurar uma assistência técnica autorizada para saber oque foi danificado e se compensa consertar o aparelho.

      1. Tenho um celular Samsung Galaxy Duos que a tela touch não está respondendo.

        Como eu faço para consertar?

      2. Algumas vezes isso ocorrer por um travamento do sistema com algum serviço que deixou de responder, ou porque haviam muitos aplicativos abertos e isso acabou por consumir os recursos de hardware causando um “gargalo”.

        Remova e recoloque a bateria no seu celular e então ligue-o novamente.

        Se isso não funcionar é preciso investigar a possível causa do problema, que pode ter como origem:

        – Queda do celular: Uma queda poderia causar um mal contato na tela touch.
        – Falha durante atualização do sistema: Uma interrupção durante a atualização do sistema Android poderia fazer a tela touch deixar de responder
        – Tela falsificada: As novas atualizações do sistema da Samsung impedem o funcionamento de telas falsificadas. Se a tela do seu celular já foi trocada poderia ser essa a causa.

        Procure uma assistência técnica que seja de confiança para que um técnico faça uma melhor análise.

      3. Você não informou oque ocorreu antes do touch parar de funcionar;

        Você fez alguma atualização no sistema? O aparelho caiu ou molhou?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    3. Fernando, não cobre não. Pois ter caído na Piscina entra na categoria de “Mal uso”. O Fabricante cobre qualquer conserto que seja necessário RELACIONADO A Problemas de Fabricação.

  4. Meu celular caiu no suco, mais está funcionando normalmente. Tenho que ir a uma assistência técnica?

    1. É recomendável que o aparelho seja encaminhado a uma assistência técnica autorizada para que seja desmontado e passe por uma limpeza para evitar a oxidação das partes eletrônicas.

  5. Oi.

    Seu touch não travou, ele parou de funcionar. Talvez tenha que fazer a substituição do mesmo.

  6. O meu celular Samsung Gala S7 caiu na água e o touch está travando. Quando ligo o celular as opções na tela são pressionadas sozinhas.

    Por favor, o que eu faço? Eu ganhei o celular a apenas 3 dias.

    1. Eduardo,

      Você deve procurar uma assistência técnica autorizada para que seja feito a limpeza e secagem correta;

      Se isso não resolver, será necessário substituir o touchscreen.

    2. Oi, Eduardo.

      Nesses casos, o melhor a se fazer é desligar na hora o celular e, se possível, remover a bateria, o chip e o cartão de memória. Água e dispositivo eletrônico não combinam e isso pode causar um curto e por a perder a placa principal.

      Ás vezes, após alguns dias, a água evapora e o aparelho pode voltar a ser operado. Embora não recomendável, o uso de um secados de cabelo em potência moderada e sem apontar para a tela, pode ajudar a secar as partes internas.

      A razão de as opções estarem sendo acessadas “sozinhas” é que existe água acumulada entre as camadas do display.

      Embora a garantia não cubra acidentes desse tipo, é sempre recomendável procurar uma assistência autorizada para que o aparelho seja aberto e seco da maneira correta.

    3. Coloque ele dentro de um pote de arroz, agora deixe que o arroz o cubra ao todo! pois o arroz ele absorve água tente isso. Se não der certo procure uma assistência técnica!

  7. Meu celular molhou acidentalmente.
    Ele ta fucionando
    O problema é que quando apaga a tela ele so liga se retira a bateria
    O toque na tela não liga mais ele…
    Quando ele foi molhado eu não percebi
    So percebi quando ele desligou so
    O QUE DEVO FAZER PRA ELE VOLTA A LIGA NORMALMENTE

    1. Será necessário abrir o aparelho para fazer a secagem correta, com certeza ainda existe um excesso de umidade, justamente isso está causando o problema. Uma dica é utilizar o botão “power” para tentar acionar a tela quando apagado.

    2. Na verdade, quando o celular molhou você deveria tê-lo desligado de imediato.

      Você deve saber que em uma aparelho eletrônico circula corrente elétrica pelas trilhas da placa e pelos fios e cabos. A água em contato com as partes eletrônicas do celular pode ter causado um curto-circuito.

      Além de ainda poder haver água acumulada no aparelho, a umidade pode ocasionar a oxidação da placa principal. Dessa forma, é necessário que o celular seja aberto em uma assistência para que ele seja seco da maneira correta e receba uma “banho químico” com uma solução antioxidante à base de álcool isopropílico.

      1. Procure uma assistência técnica para que seja feito a secagem correta do aparelho e também para saber se será necessário substituir alguma peça.

      2. Oi, Elizabeth.

        Como o seu celular não está nem ligando (talvez esteja, mas nada aparece na tela), o melhor seria você procurar uma assistência técnica autorizada o quanto antes.

        Vai ser necessário abrir o aparelho para fazer a secagem por completo, além de uma limpeza com um produto antioxidante.

        Se for possível, remova a bateria, o chip e o cartão de memória do aparelho para evitar maiores danos.

  8. Boa tarde ,
    Gostaria de saber como faço para tirar meu celular do modo avião , quando o touch esta ruim, ele não permite que eu clique em ok para desativar o modo avião .

    1. Vá em configurações> rede> tire o aparelho do modo avião;

      Alguns aparelhos também oferecem a opção de modo avião ao pressionar o botão “power”, sendo necessário somente manter o botão “power” pressionado e nas opções desative o modo avião.

      1. Bom dia Sergioc,
        vou tentar , pois o touch esta ruim na parte que aprece aquela mensagem , desative o modo avião ai tem duas opções cancelar ou o ok , justamente nessa área o touch não esta funcionando .
        Mas vou tentar se der certo o aviso aqui .
        Obrigada .

    2. Deslize a tela, de cima para baixo, para acessar a área de notificações do sistema.

      Encontre e toque no ícone “Modo Avião/Modo Voo” para desativar ou ativar o recurso.

      1. Bom dia ,
        Pois ai que esta o problema porque na tela na onde aparece a mensagem de tirar do modo avião , não tem como entende esta ruim o touch dele nessa área , ficando impossível com o toque no tecla ok para tirar do modo avião .

      2. Se o problema é mesmo a tela touch e você não consegue acionar nada que esteja nessa região da tela, o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada para fazer a troca da peça.

        De qualquer forma, você pode desativar o mo modo avião indo também em “Configurações” ou “Ajustes”. Se você não estiver encontrando a opção, informe o modelo do seu celular para que melhor eu possa te orientar.

      3. Marlene,

        Você pode ir em configurações e tentar restaurar o aparelho as configurações de fábrica, mas se o touch está tão ruim, o ideal seria substituir a peça, pois mesmo se conseguir retirar o modo avião, você não conseguirá utilizar todas as funções do aparelho devido ao problema na tela.

      4. No seu celular essa opção é chamada de “Modo Offline” e é indicada pelo ícone de avião.

        Existem duas formas de desativar/ativar essa opção em seu telefone:

        1 – Mantenha pressionada a tecla Liga/desliga e pressione Modo offline para desativar/ativar as funções de rede
        2 – Vá em Configurações > Mais Configurações > Modo Offline.

  9. Eu estava na beira da praia e de repente veio uma onda e pegou água no meu J7 pro é um dia depois travou,o que devo fazer?

    1. Procure uma assistência técnica para que seja feito a limpeza e secagem do aparelho, também será necessário verificar se alguma peça foi danificada.

    2. A água, em especial água salgada, é extremamente danosa a componentes eletrônicos.

      Quando em contato com a água os aparelhos eletrônicos podem sofre um curto-circuito, já que está passando corrente elétricas pelas trilhas e circuitos da placa-principal do dispositivo.

      No caso de telefones celular e tablets o efeito é sentido de imediato no display, já que é comum o acumulo de água na parte interna.

      Nesses casos recomenda-se desligar o dispositivo e remover os acessórios como: bateria, chip e cartão de nemória.

      No caso de contato com água salgada, você pode lavá-lo com “água doce” para reduzir as chances de danos por oxidação que a água do mar pode causar. Isso é claro, desde que o dispositivo esteja desligado.

      Remover a água salgada vai aumentar as chances de recuperar o aparelho até que você procure uma assistência técnica.

    1. O meu travou varias vezes o touch mas eu deixei ele descarregar até desligar depois de um tempo coloquei pra carregar ao terminar de carregar ele voltou
      Obs eu não o derrubei na água

      1. No seu caso era somente um bug no sistema, se fosse reiniciado o aparelho iria voltar ao normal. O problema é que na maioria dos casos aqui relatados o problema ocorreu após alguma queda ou quando aparelho molhou.

      1. Oi, Paulo.

        Se isso tivesse acontecido com o celular desligado bastaria remover a bateria, o chip e o cartão de memória. Depois era só deixar o aparelho secar ou levá-lo para uma assistência técnica onde ele pudesse ser aberto para isso.

        Como o celular molhou quando estava ligado é melhor que você nem tente ligá-lo até ter certeza de que ele está totalmente seco. Além disso, pode haver água entre as camadas do display.

        Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico possa fazer uma melhor análise.

      2. Paulo,

        Aconselho que não ligue mais o aparelho, retire todas as peças removíveis (como capa traseira e bateria) e leve o aparelho a uma assistência técnica para que seja feito a secagem correta e também para saber se nada foi danificado;

        Entenda que ao tentar ligar o aparelho com as peças ainda úmidas pode fazer com que o aparelho entre em curto, queimando várias peças, incluindo a placa do aparelho e display, com isso os problemas se agravam ainda mais.

    2. Se o celular caiu na água quando estava ligado o procedimento recomendado é desligá-lo imediatamente e, se possível, remover o cartão de memória, o chip e a bateria.

      Não se deve ligar o aparelho até que ele esteja completamente seco.

      Existem alguns procedimentos a serem feitos, porém são pouco efetivos. Geralmente é preciso abrir o dispositivo para fazer a secagem por completo e também um banho químico com uma solução antioxidante nas partes eletrônicas.

  10. Troquei o touch do meu j7 pro pois caiu e trincou a tela. Um dia apos eu pegar o celular da assistência ele deu uma pane e uma msg para reiniciar com as configurações de fabrica. Fiz td e agora ja deu esta msg uns 5 vezes. O q pode ser?

  11. Meu sansung galaxy s5 mini tirei fotos dentro da piscina…era a prova d’d’água…mas ai o touch screen travou…o que devo fazer??

    1. Você deve ter se equivocado. Este aparelho não é à prova d’água.

      Remova bateria, chip e cartão de memória, então procure uma assistência técnica autorizada da Samsung

  12. Meu celular caiu na água uns 2 meses atrás (não tinha nem 2 meses que tinha ganhado ele 🙁 ). Levei ele pra assistência,porque mesmo depois de ter ficado uns 3 dias secando,quando tentava ligar ele só ia até a tela inicial da Samsung e desligava, ficava em loop nesse processo. Tiveram que desoxidá-lo, trocar a bateria e alguns conectores. Ficou funcionando perfeitamente. Depois de uns 15 dias que peguei ele de volta, ele começou a mexer no touch sozinho, ficava abrindo apps, digitando,etc. Falei com o pessoal da assistência e eles me disseram que não tinham mexido no touch, porque ele não tava apresentando problemas. Pedirám pra eu observar mais uns dias. Foi até que esse problema parou, mas a lateral direita do touch quase toda não responde ao toque. E de ontem pra hoje parece que aumentou um pouco essa região com problema. Vc acha que tem alguma possibilidade de ser conector do touch ou algo do tipo, ou será que tenho que trocar o touch mesmo.
    Meu celular é um j5 pro.

    1. Pelo que descreve, o problema foi a umidade no touchscreen e normalmente essa área “sem sensibilidade” vem aumentando com o tempo. Para resolver será necessário substituir a peça.

    2. Às vezes esse problema ocorre quando tem água acumulada entre as camadas do display.

      Vale lembrar que se o aparelho caiu na água quando estava ligado pode ter sofrido um curto-circuito.

      Volte até a assistência e converse com o técnico responsável pelo serviço para que ele faça uma melhor análise.

  13. eu tenho um s8…ele trincou a traseira dele de vidro e fiz a substituiçao dela por outra…so que o isolamento a prova de agua dele perdeu e eu nao sabia e entrei na piscina com ele …tudo bem fiz o procedimento,sequei ele todo num tecnico…voltou a funcionar,mais ele tah agora travando aai tenho que aperta no power del para destrava toda vez…ele tabem tha meio que esquentando…naum muito….gostaria de saber oq pode tha ocasionando isso se e a frontal ou tha com algum problema na placa tipo capacitor…ele mexe um pouco ai começa trava…

    1. Leve o aparelho até uma assistência técnica autorizada, com certeza alguma peça está em curto e consequentemente está ocasionando os problemas que você relatou.

  14. Meu celular caiu na privada ficou um tempo ligado dps desligou tirei as peças sequei deixei mais de 1 dia desligado para secar agora ligou mas o touchscreen não funciona mas continua chegando notificações normalmente, tem algo que eu possa fazer sem precisar ir na assistencia técnina?

    1. Pode haver água no interior do seu celular. A recomendação é deixá-lo desligado ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela.

      Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

    1. Procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza. Dependendo do caso o touch pode não voltar a funcionar, e nesse caso será necessário trocar a peça.

  15. Meu celular caiu no vaso sanitario…ele liga mas a tela esta travada que faço?tenho muitas coisas gravadas nele…ele liga aparece a hora a foto dele tudo mas esta travado o dedo nao corre…
    seria a tela touch dele que queimou…ficou no aguardo de uma resposta…obrigada
    Martha Ramos

  16. Meu celular LG modelo k8 entrou água a um tempo mesmo secando o mesmo a tela esta ruim, o touch está normal porem a imagem fica falhando. Já resetei e não resolvi o problema o que devo fazer ?

    1. Arthur,

      Procure uma assistência técnica para que seja feita a secagem de forma correta. Em alguns casos somente secar de forma correta já resolve, porém dependendo do caso será necessário trocar o display para resolver totalmente o problema.

  17. Meu celular caiu no sanitário. Retirei, abri, tirei todos os componentes que consegui, sequei com toalha e depois com secador, agora alguns botões não estão funcionando.O que faço?

    1. Ainda pode haver água no interior do seu celular. O correto na hora do acidente seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela.

      Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo. Se possível, remova e recoloque a bateria para ver se ele para de vibrar.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

  18. (Gran prime) Meu celular caiu no vaso sanitário, na hora desliguei e depois de algumas horas fui abrir ele para secar toda a água.. Meu pai limpou tudo mais profundamente, tirou toda umidade e esperamos alguns dias para ligar. Hoje nós ligamos, mas aparentemente o touch não está funcionando (os botões de volume também não). É só trocar o touch?
    Primeiramente eu tinha pensado que o teclado não estava funcionando porquê não havia carregado ainda as mensagens acumuladas do whatsapp, mas parece não ser isso.
    Obrigada por qualquer ajuda~

    1. Lauren, como entrou agua tem que levar em uma assistencia tecnica de confiança para fazer o teste na placa, para assim ter certeza o que queimou e o que esta funcionando, ok?! Sem estes testes fisicos não tem jeito de saber a gravidade do estrago. Boa sorte 🙂

  19. Meu problema é o mesmo, meu Moto G 3 caiu na aguá e passou o dia normal, quando ficou de noite o touchscreen parou de funcionar, a tela liga e etc mas o touch não funciona, tem como concertar em casa?

  20. Meu é um s3 i9300 e meu touch fica normal por alguns minutos e trava , dai largo ele por uns trinta minutos volta a pegar. Se alguem passa ou passou e resoolveu o problema me ajude.

    1. Mauricio,

      Me parece ser um problema no sistema. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para ver se resolve o problema.

  21. Oi gente me ajudem o cel da minha amiga caiu no mar no domingo. Chegamos em casa secamos e deixamos um pouco no arroz. Na seg já levamos na assistência e eles informaram a a bateria tinha q trocar e a tela tbm, aí hj ela pegou de volta , pedi pra trazer pra casa liguei ele ele está piscando , apertei o botão para ligar ele ligou e disse que está carregando o Android aí eu desliguei de novo e afundei ele no arroz pq a tela está um pouco manchada … O q eu faço.?

    1. Ary, nesse tipo de situação nao tem muita coisa a ser feita, é contar com a sorte que o aparelho nao seja danificado com a agua. Como voce descreveu ele foi danificado, então tem que trocar mesmo.

    2. Ary,

      Se você levou a assistência técnica e o aparelho ainda está apresentando esses problemas, é necessário voltar a assistência e exigir que seja feito o reparo corretamente.

  22. Bom, eu tenho um Samsung J5, comprei a menos de 4 meses, e ontem (30/01/17) peguei uma chuva vindo da academia.. quando cheguei em casa, sequei normalmente com uma toalha, ainda funcionando touch… tudo, ao ficar de noite, ele começou a parar de responder o touch em quanto eu usava, assim está até agora (31/01/17) Já coloquei no arroz para tirar toda a umidade que ainda tiver… Ah alguma possibilidade de o touch voltar ao normal ?

    1. João,

      Pode acontecer de voltar, porém normalmente isso não acontece. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza e secagem, talvez dessa forma volte.

  23. Eu levei uma chuva meu celular molhou atras pq estava na mochila sequei ele e coloquei no arroz sem o chip e sem a bateria ele ligou mais a tela ta travada.O q faço?

    1. Cristina, tem que levar em uma assistencia tecnica para veriricar qual o dano, ja que entrou água no aparelho, em geral danifica o display e voce tem que trocar. Mas, é bom conferir se não tem mais nenhuma peça estragada e fazer um orçamento para saber se compensa o conserto.

    2. Cristina,

      Com certeza o touchscreen está danificado. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a secagem e limpeza.

      Dependendo do caso será necessário substituir a peça.

  24. O meu celular caiu na água ha uns tres meses… e so agr ele comecou a ficar todo doido começou a mexer nas coisas só e quando finalmente parou de ficar mexendo só uma parte da tela (direita e um pouco da esquerda) parou de funcionar e eu não consigo de jeito ou forma alguma desbloquear ele…. e ainda fui inventar de formatar ele porém acabaei apagando tudo, TUDO (claro é pra formatar) mas se eu tivesse esperado só um pouco para assistir o video só pra tirar a senha eu taria mexendo em algumas coisas tais como enviar arquivos para o pc e não perder tudo!!!!!!!!!!

    1. Silvana,

      Infelizmente isso pode ocorrer. Aconselho que procure uma assistência técnica, pois é quase certo que terá que substituir o display/touch.

  25. Meu celular tbm travou o touch após eu entrar no rio com ele no bolso, aff…
    Passei o secador, coloquei no arroz e nada, larguei ele lá em casa e fui trampa.
    Minha vó muito sabida, viu que tava fazendo um sol de 100 graus e deixou deixou o bicho lá exposto aos raios UV sem protetor solar, isso depois de 4 dias que ele tava parado.
    Cheguei em casa e liguei dai o touch voltou a funcionar, só a bateria que deu pau.
    Boa sorte !
    Abraço.

  26. O meu celular e um moto g3,ele caiu na agua e funcionou por 5 minutos, mas depois a tela começou a piscar,fiquei ligando e desligando e tentei mexer no touch, depois disso tirei a capa do celular e o chip, a bateria no meu celular e embutida entao deu pra tirar a bateria,depois disso coloquei no arroz e deixei por algumas horas, depois que eu peguei ele, a tela n estava mais piscando, estava normal, e o celular recebia notificações e estava funcionando o wifi, mas eu tentei mexer e o touch não funciona.O que eu faço , me ajuda por favor

    1. Com a queda na agua o display foi danificado, se não funcionar leve na assistencia para orçamento, acredito que voce terá que realizar a troca.

  27. meu sansumg j5 caiu na piscina. retirei o aparelho da agua, tirei a bateria, o chip…sequei com secador. coloquei as peças dentro do pote de arroz por 30 horas. ele ligou e voltou a funcionar normal para ligações, notificações, etc. no entanto, apenas o teclado do whats up nao funciona, bem como a tecla de escrever msg…apenas essas 2 “partes” do touch nao funcionam…o que voce sugere? obrigada

    1. Christiane, queda em agua em geral danifica o display, poucos casos que se salvam sem nenhum dano, se não voltar a funcionar voce terá que trocar o touch em uma assistencia.

    2. Christiane,

      Essas partes que estão sem sensibilidade podem ter acumulo de água. Nesse caso o touch pode voltar a funcionar quando acabar a umidade no touch ou a parte realmente queimou e o touch precisará ser substituído.

  28. Tenho LG K10 que caiu na água e a tela não ligou. Ao tentar ligar o celular ele parece funcionar, vibra ao inicializar e emiti sons, emiti sons de recebimento de mensagens….e a tela continua desligada.

    1. Roberto, a queda na agua danificou o seu display, leve em uma assistencia para analise e orçamento, bem provavel que tenha que trocar o display.

    2. Roberto,

      A tela não está desligada, mas sim queimada. Procure uma assistência técnica para que seja substituído a peça.

  29. Meu celular caiu com a tela para baixo e ele está ligando normalmente só que travou na tela inicial e não consigo mexer nele, não sei o que fazer! o que eu faço me ajudem por favor…!

    1. Aline, por causa da queda seu display foi danificado, é so mandar trocar o display que volta a funcionar, o valor do conserto depende do valor de custo do tablet novo, ai voce tem que analisar se vale a pena.

    2. Aline,

      Mantenha o botão “Power” pressionado até que o aparelho desligue.

      Depois pressione “Power” e aguarde o aparelho ligar. Após ligar veja se o problema resolveu, caso não tenha resolvido, será necessário procurar uma assistência técnica pois a queda danificou o display/touch.

  30. Meu celular pegou chuva e ele liga mais não dar para ver nada mais chega mensagem ele é um Samsung daqueles bem antigos o que eu Fasso?

    1. Tayala,

      O display deve ter queimado devido ao contato com a água. Será necessário fazer a substituição da peça!

  31. meu celular z3 compact molhou levei na assistencia foi feito a desoxidação e o touch travou, display normal, foi até testado com outros touchs mas não funciona

      1. Daniel,

        Mesmo testando outros touchs não funcionou?

        Pode ser que a água também tenha danificado a placa, por isso nenhum touch funciona. Aconselho que procure outra assistência técnica para uma segunda opinião.

  32. Tenho um galaxy a3, estava jogando e do nada o touch travou, só funcionam os botões laterais, ja resetei e não deu certo, o que faço?????

    1. Marilizasantana, se o seu celular não funciona as teclas após alguma queda ou algum motivo que possa ter danificado-o, terá que trocar o display, procure uma assistencia para fazer uma analise.

    2. marilizasantana, se o celular sofreu alguma queda ou algo que possa ter danificado-o é bem provavel que seu display tenha sido danificado, procure uma asssitencia pra uma analise mais correta.

  33. oi meu celulcar e um S5 E ELE TAMBEM CAIU NA AGUA E NAO SEI OQUE EU FACO A TELA NAO QUER FUNCIONAR… ELE LIGA NORMAL MAIS A TELA NAO FUNCIONA NAO DA PRA MEXER, TIPO PARECE QUE TA TRAVANDO E EU SEI QUE NAO ESTA PQ ELE CHEGA AS MGS TUDO NORMAL… OQUE EU FACO PORFAVOR ME AJUDE

    1. Vanessa, a queda na agua deve ter danificado o aparelho, o S5 é resistente a agua, então em determinadas situação ele não suporta. Acredito que seja este o motivo do seu problema, no seu caso, aconselho procurar uma assistencia tecnica.

      1. O meu celular molhou e não funciona mais o touch, os outros botões funcionam normalmente…tenho um Gran Prime Duos

  34. O meu sansunsung J5 caiu de uma sacola e tirei rapidamente quando tirei coloquei na minha mochila e deixei lá e quando cheguei em casa eu deixei carregando e depois de carenagem eu usei (ele nem apagava a luz) no dia seguinte fui usar usei vinte minutos e travou derreter-me quando fui ver estava molhado sequei com um pano, depois deixei em um pote com arroz e deixei no sol e no dia seguinte (hoje) tirei para ver se estava pegando mais não esta testei varias vezes. O que fazer?

  35. Meu celular caiu na água por menos de 10 segundos, tirei depressa, mas só sequei superficialmente e continuei a usar, sem perceber nada errado. Uns vinte minutos depois fui usar a camera e ela tava muito embaçada, na hora tirei a bateria e coloquei no arroz, mas liguei o celular de novo e em 3 minutos o touch nao pegava mais, achei que era um bug e reiniciei, mas não mudou nada. Agora deixei no arroz, será que vai funcionar?

    1. Vitória, este é uma situação delicada, é questao de sorte mesmo. Algumas pessoas dizem conseguir fazer funcionar com arroz, secador de cabelo… Se ele nao voltar a funcionar terá que buscar uma assistencia tecnica para troca de peças.

    2. Vitória,

      Talvez sim, talvez não. Não tem como dizer certeza antes de testar;

      Porém oque você fez não é o indicado, pois deixar o aparelho ligado com água dentro pode causar curto em peças como no caso do touch/display.

  36. Meu moto g3 estava com a tela um pouco ruim , fui toma banho e acho que o vapor pode ter entrado no celular e agora ele esta travando não consigo mexer nele oque eu faço. ???

    1. Bom dia Bianca,
      O Touch pode esta danificado, você pode fazer a troca ou leva em um assistência técnica de sua confiança.

    2. Bianca,

      As teclas de volume funcionam normalmente? Pode ser que o sistema esteja travando e não o touchscreen.

      Utiliza alguma película de proteção na tela? Normalmente essas películas também atrapalham na sensibilidade!

  37. Oi, meu celular caiu na água e ficou um bom tempo lá. Quando eu tirei da água, estava tudo normal, mas, um tempo depois a tela ficou toda preta. O celular continuava ligado e eu continuo recebendo notificacoes,etc . Mas a tela está toda preta, já faz uma semana. O que eu faço?

    1. Boa noite Giovanna
      Com certeza o display deve ter queimado. Será necessário substituir a peça, aconselho que procure uma assistência técnica para fazer a troca.

      1. Victor, leve na assistencia autorizada da motorola, se a garantia nao cobrir, dê preferencia para consertar com a autorizada, para nao perder sua garantia.

  38. Meu celular caiu na água ; peguei ele rapidamente tirei a. Bateria e sequei ele chego liga uma vez mas a tela estava piscando então desligue dps disso ele apenas vibra na hr de ligar mais não abre a tela

  39. hoje levei meu celular ao banheiro eu estava tomando banho e respondendo algumas mensagens, entrou vapor, bom, eu saí do banho e ele funcionou normalmente, mas após alguns minutos o touch screen parou de funcionar, já tirei a bateria já sequei com o secador de cabelos e pus ele no arroz, será que ele volta a funcionar?? me ajudem estou desesperada preciso do celular

    1. Vitória, pode ser que a umidade tenha danificado o seu aparelho, infelizmente terá que levar para uma assistência técnica para abrir e verificar o que está acontecendo com ele.

    2. Vitoria,

      Pode voltar a funcionar ou não, depende bastante da gravidade. O ideal seria não levar o aparelho a qualquer local que tenha umidade.

      Mesmo com a umidade você deixou o aparelho ligado, isso pode ter feito com que o display tenha entrado em curto, e nesse caso somente substituindo a peça.

  40. Meu celular é um Samsung A7, ele molhou , fiz os procedimentos. Ligou e esta funcionando, só que as teclas de voltar que e touch fica sendo ativadas sozinhas. O que posso fazer? Tem como desativar esse botão?

    1. André, quais procedimentos você fez? Normalmente quando molha, dependendo da quantidade que entra no aparelho, só um técnico para resolver, pois ele tem como abrir e verificar se algum componente foi danificado. A umidade costuma oxidar tudo e dar defeitos diversos, como estes que você relatou no touchscreen. Pode estar começando um curto. Talvez você terá que trocar o display, mas apenas um técnico poderá responder com toda certeza.

    2. Andre,

      Com certeza ainda existe umidade no touch, por isso está acionando automaticamente. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza.

  41. Meu samsung j1 molhou na chuva ja tem quase 4 meses eu tirei sequei coloquei no arroz fiz td mas ele liga so n dar de mexer alguma coisa nele queimou e queria saber se tem como voltar a funcionar??

    1. Aparelhos eletrônicos e água não combinam, é capaz de voltar a funcionar, mas na maioria dos casos eles não funcionam. Só um técnico poderá lhe dizer com propriedade. Leve a uma assistência técnica para que eles possam abrir o aparelho e verificar o que realmente foi danificado. Às vezes um componente ou outro pode ser trocado e o aparelho volta a funcionar.

    2. Tem como sim, aconselho que procure uma assistência técnica para saber com certeza de qual peça precisa ser substituída.

  42. O meu LG volt caiu na água rapidamente peguei sequei mais ele estava ligado e a tela ficou escura coloquei no pote de arroz ele ligou funciona o fone mas o touch creen ta travado o q faço?

    1. Julia, infelizmente eu achoq ue você terá que levar a uma asistência técnica para abrir o aparelho e verificar se algo mais foi danificado por dentro.

    2. Julia,

      Leve o aparelho a uma assistência técnica para saber oque ocorreu. O problema pode ser acumulo de água ou o touchscreen queimou e precisará ser substituído.

  43. Meu celular caiu na privada hoje e pude notar que entrou bastante água nele. O lavei em água corrente, desliguei, sequei e dei umas batidas na minha perna pra que a água saísse de dentro do telefone, pois estava num local sem recurso algum para secá-lo. Numa dessas batidas, apertei o botão para ligar o celular. Apareceu a tela inicial por alguns segundos e tentei desligar, mas o celular travou, apagou a tela e começou a piscar o flash. Depois de um tempo tentando desligar, o deixei de lado e o flash apagou de vez. Já era?

    1. Aparelhos eletrônicos não devem ter ocntato algum com água – imersos então já era. Você deve levá-lo a uma assistência técnica para que eles possam abrí-lo para verificar algum dano – pode ter queimado ou não, mas é bem provável que não haja conserto.

    2. Aparelhos eletrônicos não devem ter contato algum com água – imersos então já era. Você deve levá-lo a uma assistência técnica para que eles possam abrí-lo para verificar algum dano – pode ter queimado ou não, mas é bem provável que não haja conserto.

    3. Zoob,

      Lavou o aparelho em água corrente? Se já tinha danificado ao cair na privada, ao lavar com água corrente você só aumentou a gravidade do problema.

      1. Verdade. Circuitos elétricos e eletrônicos quando em contato com água entram em curto. O amigo lavar o celular forçou um pouco. Nesse caso o excesso de higiene o prejudicou.

    1. Meu celular caiu na água e rapidamente eu tirei. Deixei 3 dias no arroz e agora a batera carrega, mas não não consigo desbloquear a tela, travou.

      O que devo fazer?

      1. Olá.

        Isso de colocar o celular no arroz só funcionar se o celular ficou no bolso em um dia de garoa fina. O princípio é o mesmo do gel de sílica, que serve para absorver a umidade.

        Você pode usar um secador de cabelo em potência moderada e não muito próximo do aparelho para fazer a secagem. Apenas tome o cuidado de fazer isso com o celular desligado e não mire o jato de ar para a tela.

        Pode haver água acumulada nas camadas do display do celular.

        Remova a tampa traseira do celular e, se possível, remova também o chip, a bateria e o cartão de memória, se houver.

        Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada.

  44. Tenho um Galaxy s3 e ele caiu na privada, levei pra um técnico, ele arrumou o celular, conseguia mexer nele só que trava demais, o som dele não pega só vibra, quando desbloqueio o celular ele demora pra desbloquear, nenhum vídeo funciona ( web, youtube, Whats, vídeos do celular ), quando aumento o volume dele trava e só depois aparece a barrinha de aumentar, câmera dele trava e para de funcionar, o que eu faço?

    1. Você tem que entender que não existe uma ciência exata quando um equipamento eletrônico entra em contato com a água…

      Se você procurou uma assistência técnica autorizada, mesmo o celular não tendo cobertura para esse tipo de acidente, imagino que fizeram os procedimento cabíveis. Mas pode ter havido um curto no momento do acidente, o celular deveria estar ligado quando isso aconteceu.

      O correto seria ter deixado o celular desligado e removido a bateria, o chip e o cartão de memória imediatamente. Imagino que isso também não foi feito…

      Você pode até experimentar fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e então experimentar fazer a restauração de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eUP7cu06zX0

      Porém, não acredito que isso vá funcionar. Talvez seja necessário substituir a placa-mãe do aparelho.

    2. Michael,

      Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset, isso deverá deixar o sistema um pouco mais lento.

      Se o problema persistir, procure uma outra assistência técnica para ver se existe algum meio de corrigir os erros de seu aparelho.

      1. Olá.

        A tela de bloqueio do meu celular ativa sozinha, ou seja, a tela fica toda preta e eu não consigo desbloquear. Parece que o celular está desligado, mas na verdade não está.

        Quando consigo desbloqueá-lo ele fica 5 segundos ligado e logo a tela bloqueia novamente.

        Será que é porque eu não fiz a atualização dele?

        Eu deixei ele cair na água há uns 5 meses, mandei para o conserto e após funcionou normalmente, mas hoje voltou a dar este problema.

      2. O fato de você já ter derrubado seu celular na água me faz crer que você também já deve ter derrubado o aparelho no chão também. Talvez isso explique o problema que você descreve.

        Não creio que seja por falta de atualização. No entanto, se o display do celular já foi trocado você precisa saber que problemas desse tipo pode ocorrer em casos onde é colocado um display não original.

        Se você já experimentou remover e recolocar a bateria no celular e não estiver usando capinha apertada que possa estar esmagando a tecla Liga/Desliga, talvez você deva procurar uma assistência técnica outra vez.

        Pode não ser necessário trocar o display/tela, isso pode ser só um mal contato. Então, se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada, senão procure ao menos uma terceirizada que seja de confiança.

  45. Meu celular Galaxy J5 caiu no vaso sanitário hoje, porém ele não ficou nem 5 segundos eu já retirei sequei com papel toalha todas as partes desmontadas. A bateria nem chegou a molhar, porém o touch screen não está funcionando, eu fiquei ligando e desligando ele umas 4 vezes depois disso, o touch chegou a funcionar em uma delas mas bem rapidamente e agora ele não está funcionando de novo. Estou com ele desligado e desmontado envolto com papel toalha e em pé, eu notei que agora as câmeras estão embaçadas.
    Você acha que o touch pode ter queimado? Ou ainda pode ser somente umidade?

    1. Pode haver água acumulada nas camadas do display do seu celular. Dessa forma, o correto seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela. Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

    2. Danielly,

      Talvez seja somente excesso de água no touch, por isso não está funcionando. Aconselho que deixe o mesmo em repouso por algumas horas.

      Depois teste para ver se voltou a funcionar. Se após 48 horas de repouso o touch não volte a funcionar, será necessário levar a uma assistência técnica autorizada.

      1. Stefany,

        Como o touch travou, o ideal é manter o aparelho desligado e levar a uma assistência técnica para ver se tem como recuperar ou somente efetuando a troca.

  46. Olá meu aparelho é um HTC One M8 e o mesmo não tem assistencia autorizada no Brasil, estou com problema parecido o qual acho que entrou água porque o aparelho não tomou quedas e de repente começou a apresentar falhas, porém apenas parte do touch deixou de funcionar, precisamente na lateral. Eu mesmo terei de fazer qualquer troca, mas entao desejo saber antes de comprar outro display, o atual foi comprometido ou dá pra salvar?

    1. Na falta de uma assistência técnica autorizada, o jeito é apelar para uma terceirizada mesmo. Por esta razão é sempre bom verificar como é o pós-venda do fabricante antes da aquisição de um produto.

      Marcas como HTC, Alcatel e BLU, simplesmente não tem suporte autorizado no Brasil…

    2. Baixe um aplicativo para calibragem da tela e veja se melhora na sensibilidade.

      Caso não melhore, aconselho que utilize o aparelho por mais uns dias, pois se for somente umidade, conforme for secando deverá melhorar.

  47. meu celular molhou ontem as meia noite, nao tinha como secar entao secou superficialmente e tirei tudo e fui secando com a roupa mesmo, dando batidinhas, quando liguei o touch estava sem funcionar, dai liguei no carregador, tudo funcionava ok, so o touch que nao, nao ta voltando e tem sinal de agua no vidrinho das duas cameras
    coloquei agora no arroz e amanha vo levar em um tecnico
    É MUITO CARO? TEM COMO VOLTAR A FUNCIONAR?

    1. Leia as instruções que eu deixei para a usuária “Maíra” neste mesmo tópico. leia os comentários!

      1. Derrubei meu celular no chão e a tela travou oque devo fazer? As vezes funciona o touch mais daí volta a travar a tela eu já formatei mais não adiantou

      2. Alessandra,

        Não adiantou porque não é um problema no software, mas sim no hardware;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para verificar o cabo que conecta o touch a placa.

    2. Mariane,

      Evite ligar o aparelho até perceber que toda a umidade “sumiu”. Logo após ligue o aparelho e veja se está funcionando.

      Se o touchscreen não voltar a funcionar, pode ser que o mesmo tenha queimado. Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica autorizada.

      *O valor varia conforme o modelo e marca do aparelho.

  48. Olá, a 2 dias atras a tela do meu celular trincou e parou de funcionar o Touch screen. e em um omento de tenção e curiosidade acabei tirando a tela dele, para ver se funcionava e tals, mas estou na duvida se funciona .. queria uma ajuda

    1. A tela touch está trincada, é um dano físico, e dessa forma não dá para fazer mágica. Você vai ter que substituir a tela do seu celular por uma nova.

      Procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Hanna,

      Agora somente substituindo o touchscreen do aparelho para resolver o problema. Para isso aconselho que procure uma assistência técnica de sua confiança.

      1. Meu celular molhou e o touch não está funcionando eu só tirei a bateria e ficou 1 dia e isso já tem uns 2 meses tem alguma solução a não ser trocar o touch? ?

      2. Anna,

        Sem o aparelho em mãos é difícil dizer com certeza. Mas como já tem 2 meses, quer dizer que o problema não está no excesso de água, pois com esse tempo com certeza já secou totalmente.

        Com certeza o touch deve ter queimado quando molhou. Aconselho que leve em uma assistência técnica para melhor avaliação, mas é quase certeza que você terá que trocar o touch.

  49. Olá, Meu irmão foi tomar banho e levou o celular com ele ,Quando ele saiu do Banho o celular estava com algumas gotas de água por algumas horas ele mecheu no celular normalmente mais hoje ele foi mexer no celular dele e a Touch Screen n estava funcionando , O Celular dele tem senha então não da pra entrar nas configurações por causa da senha e da Touch Screen ,
    Desde já agradeço a compreensão.

    1. Letícia,

      Retire todas as partes removíveis do aparelho, então deixe secando por algumas horas em local seco e arejado.

      Logo após monte o aparelho e veja se está funcionando corretamente. Se não voltar a funcionar, pode ser que a umidade tenha estragado o touchscreen do aparelho e será necessário substituir.

  50. Olá, meu iphone 6s caiu na piscina no sábado, ele está ligando normalmente, o sistema operacional está normal, porém a tela está com bastante riscos e o touch não funcina. Deixei 1 dia no arroz, mas ainda está do mesmo jeito. Existe algo que eu poderia fazer para resolver esse problema?

    1. Deixar o celular em meio a um recipiente com arroz para que a água seja absorvido é algo que pode funcionar, mas só por exemplo se o celular fica no bolso em um dia de chuva, e não quando cai diretamente na água. O princípio do arroz é o mesmo do gel de sílica, que também serve para absorver a umidade.

      No entanto parece haver água acumulada nas camadas do display do seu celular. Dessa forma, o correto seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela. Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

    2. Maíra,

      Um dia é muito pouco, e o fato de deixar o aparelho ligado ainda estando molhado, pode fazer com que o touchscreen queime (caso já não esteja queimado).

      Aconselho que retire a capa traseira e a bateria. Coloque tudo em um local seco e arejado e deixe por pelo menos 72 horas.

      Logo após verifique se existem partes úmidas. Se estiver tudo seco, basta remontar as partes e colocar o aparelho para funcionar. Se o problema do touch for somente umidade, com certeza irá resolver!

    3. o meu caiu no box com água, eu tirei rapidamente, sequei com uma toalha todas as partes (bateria, chip,carão de memória) deixei ele desligado por 2 horas em um pote com arroz, virando conforme o tempo, quando liguei o touch estava funcionando normalmente

      1. Mantenha o celular em observação. Lembre-se que água acumulada pode oxidar os componentes internos e nos piores caos até mesmo pode inutilizar o celular em decorrência dos danos aos componentes eletrônicos.

        Pela sua ação rápida, ou talvez pelo fato de o aparelho ser pelo menos resistente à água, ele não chegou a molhar por dentro.

      2. Maluh,

        Como foi uma ação rápida, pode ser que o aparelho não sofra com “sequelas” devido a umidade.

        O correto é isso mesmo, após molhar, desligar o aparelho, tirar todas as peças removíveis e deixar secando por algumas horas.

  51. Tenho um iPhone 5c e o touch dele não está pegando eu acho que quando eu entrei na água com a capinha ele milhou em baixa e agora o touch fica travando toda hora

    1. Pietra,

      Aconselho que você deixe o aparelho em local seco e arejado por alguns dias, se for problema somente de umidade com certeza irá se resolver por conta própria.

      Se não resolver, somente na assistência técnica para saber realmente quais foram os prejuízos.

  52. tenho um galaxy s6 que caiu na agua mas nao ficou 10 seg logo retirei desliguei ele e coloquei no arroz… liguei ele agr e o sistema dava uma bugada qndo abria alguns app mas ele recebenotificações normal só que o touch travou nao responde mais … o que poderia ser e qual a solução? troca do touch?

    1. Provavelmente tem água acumulada no interior do seu celular. Leia os comentários que fiz neste mesmo tópico.

    2. William,

      Retire todas as partes removíveis do aparelho, como capa traseira, bateria, cartão de memória e chip SIM.

      Deixe todas as partes em local seco e arejado durante a média de 3 dias (o uso do aparelho ainda com umidade, pode danificar seus componentes).

      Logo após os 3 dias coloque todas as partes e veja se está funcionando corretamente.

      *Pelo fato de não ter secado totalmente, pode ser que o touch esteja somente com umidade, por isso não responde.

      1. Voltou mas como liguei ele antes da hora vazou o touch-screen se não tivesse ligado no dia seguinte estaria 100% , igual ao do meu amigo no caso tive que trocar o touch-screen.

    1. Por favor, leia os comentários que eu deixei neste mesmo tópico. As dicas são para todos os casos em que o celular molha.

    2. Dena,

      Retire todas as partes removíveis do aparelho, como tampa traseira e bateria. Deixe o aparelho em local seco e arejado por alguns dias (mais ou menos 3 dias).

      Logo após volte a ligar o aparelho para ver se está funcionando normalmente. Caso não esteja, a água realmente danificou algum componente que deverá ser substituído.

  53. Olá, meu celular caiu em um buraco com agua de chuva, estava com capinha, eu procurando ele, ele ficou cerca de 5seg na agua ai quando achei tirei a capinha e tava todo molhada claro, ai tirei bateria e começei a soprar, como eu tinha acabado de ir em um casamento eu fiquei o casamento todo asoprando ele rs, e a camera na frente tava embaçada, ai desliguei, quando cheguei em casa coloquei no arroz sem bateria, no outro dia de manhã liguei e tava todo descontrolado, desliguei denovo e deixei mais uma noite no arroz sem bateria, hoje liguei e o touch não funciona mas a camera ta normal.. consigo ver pela camera que acesso no botao lateral.. tenho ele 1 mes, é o nokia 830 oque faço? está no arroz, passou o dia no arroz, mas ligo ele de vez em quando pra ver se volta e o touch continua travado.. ele liga normal mas o touch não funciona

    1. Deixar o celular em meio a um recipiente com arroz para que a água seja absorvido é algo que pode funcionar, mas só por exemplo se o celular fica no bolso em um dia de chuva, e não quando cai diretamente na água. O princípio do arroz é o mesmo do gel de sílica, que também serve para absorver a umidade.

      No entanto parece haver água acumulada nas camadas do display do seu celular. Dessa forma, o correto seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela. Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

    2. Jhenifer,

      Aconselho que deixe o aparelho por mais um tempo secando em local seco e arejado. Quando o aparelho estiver totalmente livre de umidade, pode ser que o touch volte a funcionar.

      Caso não volte, será necessário procurar uma assistência técnica para ver se é possível recuperar ou se será necessário a troca.

  54. Tenho um iPhone 5s, tomei chuva com ele na bolsa há dois dias, e ele está funcionando normalmente, mas ficou com uma mancha de água na tela, que estava pequena até ontem, mas começou a se espalhar e agora toda a tela ficou com manchas e riscos cinza. Fora isso, ele funciona normalmente, inclusive o touch screen. Se colocar ele no arroz, as manchas irão sair? Me ajudem!!

    1. Oi, Maria.

      Deixar o celular em meio a um recipiente com arroz para que a água seja absorvido é algo que pode funcionar, mas ó em alguns casos. O princípio é o mesmo do gel de sílica que também serve para absorver a umidade.

      No entanto parece haver água acumulada nas camadas do display do seu iPhone. Dessa forma o correto seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário acionar o suporte da Apple Brasil para o envio do smartphone a uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

    2. Maria,

      Aconselho que deixe o aparelho parado por alguns dias. Retire a capa de trás e bateria para que seja mais fácil a evaporação da água.

      Deixe o aparelho em local arejado por algumas horas (pelo menos 2 dias). Depois veja se a mancha sumiu. Normalmente esse tipo de situação não deixa “sequelas” no aparelho.

  55. Meu telefone estavana mochila e quando percebi estava molhado tirei a bateria o chip e o cartão de memorias me falaram pra eu colocar no arroz ,ja sequei com secador mas o touch esta travado o que faço?????

    1. Oi, Ana. Em casos como esse a recomendação é deixar o celular desligado e sem chip e cartão de memória até que ele esteja seco por completo. Não se deve ligá-lo antes disso, e quando possível, a bateria deve ser removida.

      Confira um tutorial com algumas dicas que você pode seguir nesses casos: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Essa coisa do arroz pode até ajudar quando o celular molha no bolso em um dia de chuva, ele age da mesma forma que o gel de sílica absorvendo a umidade, mas é só isso. A verdade é que na maioria das vezes o celular precisa ser aberto para que o acumulo de água no display e nas partes internas seja retirado.

      Também é necessário fazer uma limpeza de algumas partes internas com álcool isopropílico, uma solução própria para evitar a oxidação dos componentes eletrônicos.

      Dessa forma, eu sugiro que você procure uma assistência técnica o quanto antes. O touch travado pode significar acumulo de água no display, dessa forma a tela não responde.

      Boa sorte!

  56. olá choveu muito forte e entro agua em casa e molhou o meu celular deixei ele no arroz por 1 hora e voltou a funcionar mas depois de um tempo ele parou denovo o que devo fazer??

    1. Nem sempre é tão simples assim… Em alguns casos o arroz ajuda a absorver a umidade, mas isso serve só para casos quando tomamos chuva com o celular no bolso, nada mais!

      É bem provável que tenha água acumulada no aparelho. A recomendação é que você deixe o seu desligado e se possível remova a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Você deve procurar uma assistência técnica autorizada para que o celular seja aberto e seco por completo. Além disso, será necessário que ele passe por uma limpeza com álcool isopropílico para evitar a oxidação dos componentes internos.

      Confira um tutorial com algumas dicas para quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

    2. Izabelly,

      Você deixou o aparelho por pouco tempo secando, e esse foi o erro. Teria que ter deixado pelo menos 24 horas ou mais, para evitar qualquer dano.

      Deixe o aparelho quieto por alguns dias e depois ligue para ver se funciona. Caso não funcione, será necessário levar a uma assistência técnica, pois com certeza algum componente foi danificado por ter ligado ainda molhado.

    1. A recomendação nesses casos é deixar o celular desligado até que se tenha certeza de que ele está completamente seco. Também é aconselhável remover o chip, o cartão de memória e quando possível a bateria.

      Confira algumas dicas que você pode seguir nesses casos: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Persistindo o problema procure o quanto antes uma assistência técnica autorizada, pois lá o celular poderá ser aberto para a secagem completa e uma limpeza com uma solução antioxidante.

      1. Oi, Claudio.

        Isso vai depender se houve ou não danos a um ou mais componentes. Em todo caso você pode pedir um orçamento sem compromisso em qualquer assistência técnica autorizada.

  57. Oiii,Eu tava tomando banho e deixei o celular em cima da toalha que estava na pia,puchei rapidamente a toalhe e esqueci do celular,ele caiu no vaso sanitário, mas nao ficou nem 10 segundos la dentro,e ele caiu em pé.

    No mesmo instante abri o celular tirei a Bateria e o chip e cartão de memória.
    Sacodi,sequei por fora e liguei o secador, deixei no sol mas não sol forte sol das 9 horas,
    Apos isso tentei ligar varias vezes nao ligou,
    Fui a uma assistência técnica e o rapaz disse que tinha que abri o celular pra trocar as peças estragadas,voltei pra casa com o ceular do mesmo jeito nao tinha condiçoes de arrumar.
    deixei no Arroz por algumas horas e depois milagrosamente o celular ligou.
    Mas o Toutchnão funciona, oque eu faço????
    Agora ele esta dentro de um recipiente d vidro cheio de arroz.

    Sera que depois de umas 24 horas ele volta a funcionar o toutc?
    Me ajudem

    Obs: desmontei ele novamente para colocar no arroz.

    Modelo : LG G2 Lite Dual
    D295f

    1. Confira alguns procedimentos que você pode adotar quando isso acontece: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que você já levou o celular a uma assistência técnica e o problema não foi resolvido. Note também que a garantia não cobre acidentes com o dispositivo.

      Se você levou a uma assistência de terceiros, preferia uma autorizada da LG. Só mesmo com o celular em mão para fazer uma avaliação e dizer se tem ou não conserto. O celular é uma aparelho eletrônico e quando ligado a corrente passa pelas trilhas da placa e circuitos, então em contato com a água um curto pode acontecer.

      Talvez seja necessário substituir a placa principal, como o seu celular é um modelo de entrada pode ser que o reparo não compense…

      1. Eu tenho segur Quebra Total e quebra acidental parcia.

        Alguns desses 2 seguros pode me ajudar ?
        Pois so oToutch parou.

    2. O meu celular aconteceu bem assim no dia do carnaval eu pedi que segiracem para mim e fu, quando voltei o celular estava molhado de cerveja e antes dele desligar ele tava mostrando um desenho do android o que eu faço pelo amor de deus ele e um sansung galaxx

      1. Olá,

        Parece que houve uma acidente com o seu celular ou fizeram uma brincadeira de mal gosto.

        Como foi cerveja que caiu nele você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung, onde ele poderá ser aberto por um técnico sem a perda da garantia. Lá ele poderá ser seco e limpo com uma solução antioxidante.

        O mais importante é manter o celular desligado e sem seus acessórios (chip/cartão de memória e bateria).

        Boa sorte!

      2. Kaua,

        Será necessário abrir o aparelho e fazer uma limpeza no mesmo. Caso algum componente ou peça tenha entrado em curto, também será necessário fazer a substituição.

  58. Oiie então meu celular caiu e o touch dele travou e não quer mais pegar estou apavorada e ele é galaxy pocket me ajudem por favor

    1. A queda deve ter desconectado a tela touch, com isso ela não responde aos toques. Basta abrir o aparelho desligado e recolocar a tela no lugar.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  59. Oi! Meu Celular é um Iphone 5 e sem querer deixei ele cair na água por alguns segundos, o touch screen dele automáticamente parou de funcionar mas as outras funcoes estão funcionando normal. Não teve como desliga-lo pois no Iphone para isso, depende do touch. Continuo recebendo notificaçoes, tudo normalmente, será que a placa mãe dele queimou?

    1. Para desligar basta pressionar e segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga) por cerca de 10 segundos.

      Confira algumas dicas que você pode seguir quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      *Caso necessário, acione o suporte da Apple para enviar o seu iPhone para uma assistência técnica autorizada da marca.

    2. Mariana, seu celular voltou a funcionar ?
      O meu cai na agua também não sei o que fazer, tudo funciona menos o touch.

  60. ola, pessoal. bom eu sempre tive o costume de lavar louça ouvindo musica no meu celular e ele caiu na pia e molhou no mesmo momento e eu sequei ele coloquei no arroz quando eu liguei ele funcionou no começo ficou branco mais agora ta td bem.
    só que o touch dele travou e não sei o q fazer me ajudem pf?????

    1. Oi, Ingrid.

      Sempre que incidentes como esse ocorrem a recomendação é não ligar o celular. Também é recomendável, quando possível, remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Nesse tutorial você confere o que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Aparentemente ainda tem água no interior do seu celular, então pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Lá ele será aberto para a correta secagem e também passará por um processo de limpeza com uma solução antioxidante.

      1. O celular da minha irma caiu na caixinha de gordura nos tiramos ele rapidamente secamos mas a tela esta travada o que eu faço para a tela voutar a funcionar?

      2. Seu celular vai precisar ir para uma assistência técnica. Lá ele será aberto e limpo. Uma limpeza com uma solução antioxidante é necessário para que não haja oxidação dos componentes internos.

      3. meu celular caiu e ficou com a tela preta mais ele toca normalmente e tambem funciona o despertador o que devo fazer

      4. Com a queda o display se desconectou da placa principal. Procure uma assistência técnica autorizada, lá ele vai poder ser aberto pelo técnico sem que a garantia seja perdida.

        *Note que existe a possibilidade do display ter sido danificado na queda. Neste caso, seria necessária a substituição do display por um novo.

    2. Rosana,

      Procure uma assistência técnica e veja oque aconteceu. Caso lhe informe que o display queimou e precisa ser trocado, aconselho que procure uma segunda opinião, pois pelo que descreve, o mesmo está somente mal conectado devido a queda e não precisará ser trocado.

  61. meu galaxy win duos caiu no vaso eu rapidamente peguei ele e desliguei sequei esperei um pouco e ele ligou nomal mais dps de um tempo o toque parou de funcionar o que faço ainda nem terminei de pagar o meu celular

    1. Gabriel,

      Retire a bateria do aparelho e todos os componentes conectados, como cartão SIM e cartão SD.
      Deixe o mesmo em local arejado e sem umidade por alguns dias que com certeza voltará a funcionar.
      O ideal era ter deixado pelo menos uns 4 dias secando, para depois então tentar liga-lo.

  62. Meu celular caiu na agua e rapidamente peguei ele ele tava com duas capinha, ai desliguei tirei a bateria e tal e sequei ai depois de uns 15 minutos coloquei de novo e ligou normal e coloquei pra carregar mas n sei se ele está danificado.

    1. Coisas que não se deve fazer com um telefone celular quando ele molha: Ligar ou colocar para carregar.

      A água que ficou acumulada no interior do aparelho pode causar um curto e queimar inclusive a placa principal.

      Em alguns casos o celular volta a funcionar normalmente, mas ele pode acabar tendo problema mais tarde devido à oxidação causa pela umidade que ficou acumulada no interior do aparelho.

      Nesses casos o melhor é sempre abrir o celular para fazer a secagem corretamente e também fazer uma limpeza com uma solução antioxidante.

      Estando o celular na garantia o melhor a se fazer é procurar uma assistência técnica autorizada.

  63. Meu Celular caiu no vaso (moto g2) eu desliguei e com pouco minutos liguei novamente, so q ele foi e desligou nem chegou a ligar completamente, levei p/ o técnico onde ele abriu e secou, o celular ligou porém o touch travou não responde os comandos, ele fez um teste com um touch novo que ele tinha mesmo assim ficou a mesma coisa. Nesse caso ñ foi o touch o que será q pode ter ocorrido? Queimou alguma peça? placa? na cidade ñ temos assistência.

    1. Quando o celular molha a primeira coisa a se fazer é desligá-lo. Como você tornou a ligá-lo com água no interior pode ter ocorrido danos nos componentes internos. Como você mesma mencionou, talvez a placa principal…

      Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. A garantia não vai cobrir isso, mas ao menos você encontra peça de reposição. Lá um técnico terá melhor condição de avaliar o aparelho. Uma limpeza com álcool isopropílico nas peças deverá ser feita també,.

  64. meu celular e um da motorola mext305 ontem a noite ele começou a travar do nada,e do nada o touchscreen paro de pega ,ele liga normal mais não da para mexer eu ja formatei e nada ,oqui posso fazer ?

    1. Desligue o celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular.

      Se o problema persistir faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas), então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=fbOR3W5HCv4

  65. meu celular caiu na água e de primeiro sequei tudo, mas fiz muita regra errada como usar o secador, e colocar no sol, coloquei no arroz mais não por 24 horas e não posso levar pra assistência pois no momento não tenho dinheiro, e vi vários videos que falavam para eu reiniciar meu celular para ele voltar como se fosse de fabrica mais não gostaria de fazer isso pois tenho coisas no meu celular que se eu fazer isso não vai voltar e nele tem uma mancha de água na frente, ele ligou normal mais o touch screen não pega só isso, gostaria de perguntar se tem alguma forma de ele voltar a funcionar sem que eu leve a assistência pois não posso

    1. Infelizmente você vai precisar abrir o seu celular para fazer a secagem corretamente e também uma limpeza com um produto antioxidante nos componentes internos. Se o celular estiver na garantia, ou você não souber como abri-lo, será necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Quanto antes melhor!

      Sobre os seus dados pessoais, conecte o celular a um computador pelo cabo micro USB e copie tudo o que for importante. Os dados armazenados no cartão de memória não serão perdidos.

      *Deixe seu celular desligado e remova a bateria, o chip e o cartão de memória para evitar maiores danos.

    1. A primeira coisa é deixar o celular desligado e secando normalmente à sombra. Se observar água no display nas próximas 24 horas você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada, onde o celular poderá ser aberto sem por a perder a garantia. Lá o técnico vai fazer a secagem por completo e completar a limpeza com uma solução antioxidante.

      Mas é importante deixar o celular desligado para evitar que um curto danifique a placa principal do aparelho o qualquer outro componente.

  66. meu moto g caiu e trincou a tela,e depois ele caiu na bacinha do banheiro e ele nao se move ja coloquei no arroz ja tentei secar com o sercador o que tevo fazer

    1. Oi, Jennifer.

      Pouco você vai poder fazer. Deixe o celular desligado, remova a bateria e procure uma assistência técnica autorizada.

  67. boa tarde!
    meu galaxy s3 caiu de quina e não funciona mais o touch screen e tem uma mancha no canto superior direito.

    at.

    1. A queda danificou o display e aparentemente também a tela touch. No caso da tela pode ser que ela tenha apenas desencaixado com o impacto, mas o display é quase certeza que precisará ser substituído.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. A tela touch e o display do seu celular variam bastante de preço, indo de R$ 130 a mais de R$ 300 em uma breve pesquisa que fiz, então pesquise preço!

  68. MEU CELULAR CAIU DENTRO DO VASO 🙁 DEPOIS DISSO, O TOUCH TRAVOU NÃO CONSIGO COLOCAR NADA!!! OUQ EU FAÇO?

    1. Problemas desse tipo são muito comuns quando esse tipo de acidente ocorre.

      O recomendável nesses casos é desligar o telefone imediatamente, e se possível remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Só se deve ligar o telefone novamente quando ele estiver completamente seco.

      Pode ser que ainda tenha água no interior do aparelho, possivelmente entre o display e a tela touch. É preciso abrir o celular em uma assistência técnica autorizada para que a secagem completa possa ser feita. Um produto antioxidantes é passado nas partes internas para evitar oxidação.

      Lembre-se que quanto mais tempo o celular permanecer dessa forma, menores serão as chances de recuperá-lo.

  69. Olá. Meu celular caiu na água. Fiz todo procedimento de secagem. Ficou dias desligado e no arroz.
    Ele ligou, mas o touch não responde meu comando. O que fazer para limpar? Não gostaria de levar no técnico porque disseram que pode quebrar caso o touch esteja colado no display. E não tenho um técnico de confiança. Atenciosamente.

    1. É possível que tenha entrado água entre as tela e o display. Se você não quiser correr riscos o melhor seria mesmo procurar uma assistência técnica.

      Leve o telefone a uma autorizada e fique tranquila, pois eles já estão habituados com esse tipo de problema e já sabem como lidar com o display. Havendo danos por parte do técnico a assistência autorizada banca a substituição da peça. Tenha em mente contudo que a assistência vai cobrar para resolver o problema do incidente com água.

  70. Oii
    Tenho um s3 e ele caiu na agua, desde então ele não liga mais. Será que tem conserto? ou pelo menos salvar minhas coisas que tem dentro dele?

    1. Oi, Marina.

      Quando esse tipo de acidente acontece o recomendado é desligar imediatamente o dispositivo e se possível remover a bateria. Não se deve ligar o aparelho até que sele seja aberto para a secagem em uma assistência técnica, pois fazendo isso você pode queimar a placa principal e resultar no problema que você descreveu.

      Seu celular tem conserto, quanto aos seus dados vai depender se houve ou não danos à placa principal onde ficam soldados os chips de memória.

      Procure uma assistência técnica o quanto antes, pois a umidade pode oxidar os componentes internos reduzindo as chances de um reparo bem sucedido.

  71. Oi.me jogaram na piscina e eu estava com meu celular l1 no bolso .e eu sequei com secador deixei na frente do ventilador… e ele voltou a funcionar so q depois de um tempo o touch parou mas o celular funciona o botao de aumentar, desligar, recebo notificaçoes e etc… de vez em quando ele volta a funcionar mas nao funciona por muito tempo o q eu devo fazer. nao posso perder os conteudos dele

    1. Oi, Lucas.

      Tivesse só o celular ficado no bolso em um dia de chuva isso resolveria, mas nas circunstâncias que você relatou será necessário abrir o aparelho para fazer a secagem corretamente, inclusive das camadas do display. Eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada. Outra coisa, celular e piscina, ou celular e banheiro não combinam…

  72. Oi, meu galaxy S3 pegou chuva e primeiramente eu pensei que ele não estava molhado, pois ele estava ligado e funcionando normalmente, mas depois de um tempo a tela ficou piscando e alternando entre preto e roxo. Percebi um pouco de umidade na lente da câmera frontal. Eu terei que levar na assistência ou há algo que eu posso fazer?

    1. Oi, Adelia.

      Em alguns casos o celular volta a funcionar normalmente depois de alguns dias, o problema é que a umidade em seu interior pode provocar a oxidação dos componentes e agravar ainda mais o problema. Utilizar um secador de cabelo ou saquinhos de gel de sílica pode num primeiro momento ajudar a remover a umidade, mas nem sempre resolvem o problema. Neste caso o mais prudente é procurar uma assistência técnica autorizada o quanto antes.

  73. Oi, eu tenho moto G, bateria lacrada, peguei uma forte chuva meu celular estava no bolso e eu não tinha como me abrigar, pois estava de moto.. Enfim depois de quase 2 h cheguei em casa, mais infelizmente a tela começou a piscar como se fosse queimar.. parei de mexer nele, abri a parte traseira tirei o chip cartão de memoria, deixei-o enfrente ao ventilador, mais quando fui ver no outro dia a tela nçao ligou mais.. e o pior nao consigo desliga-lo..Cloquei ele no arroz a tel voltou mais o touch não funciona.. o problema é que não sei se coloco ele pra carregar, ou se deixo a bateria acabar, pra levar pro técnico..OBS> não há possibilidade de desliga-lo só quando a bateria acabar

    1. Oi, Vanessa.

      A chuva pelo visto foi bem forte. Eu recomendo que você leve o seu celular a uma autorizada, pois lá ele vai poder ser aberto para a secagem sem que isso acarrete na perda da bateria. As camadas do display também vão precisar de atenção especial.

      Em alguns casos o telefone volta a funcionar normalmente depois de alguns dias, mas como a bateria do seu celular não tem fácil acesso para ser removida é melhor não arriscar. Apenas esteja ciente que a garantia não vai cobrir isso, então a mão de obra será cobrada.

      Boa sorte!

    2. Oii meu celular fico uns 4 minutos de baixo d agua pois nao percebi quando fui tira apertei o botao mais tela tava Preta , tirei sequei cm secador deixeo alguma horas coloquei a bateria ai ele ligo ai tirei pq tava bugando depois de 24 hr coloquei a bateria novamente ai ele ligo funciono o touch ai desligo sozinho e Eu ligo ele funciona mais o touch nao funciona ai e ele desliga sozinho
      Oque eu faço me ajuda pfvr tem conceerto? E e carO
      Obs meu Cel e galaxy grand prime

      1. Thaina, o ideal é levar a uma assistência técnica para que seja feito uma avaliação e orçamento mais específico.
        Nesses casos onde a água cai no aparelho, o ideal é deixar o mesmo desmontado durante alguns dias até que a água seque totalmente, pois pode queimar a placa ou danificar alguns componentes.

  74. Oii, meu cel parou de pegar o touchscreen e vou precisar fazer a troca dele .. gostaria de saber ele vai ser reformatado ? pq eu tenho algumas coisas nele salvas qe nn podem ser vista por ninguem?? e quem vai conserta-lo é meu tio kk .. me ajuda ! obg

    1. Oi, Juliana. Fique tranquila, não há necessidade de formatar o aparelho para fazer a troca da tela touch ou do display.

  75. O líquido do meu celular havia vazado e a lateral dele tinha sido danificada, porém já consertaram. Assim que voltou do conserto, meu touchscreen começou a travar e ficar entre 2 a 3 dias sem funcionar. Reinicio ele diversas vezes, e de vez em quando ele volta ao normal. Aparentemente parece estar intacto, mas o touch dele é o problema. Meu celular é o Moto E, e a bateria é lacrada, então o único jeito de eu desligá-lo é pressionando o botão de desbloqueamento, mas rapidamente ele liga sozinho. Também percebi que na traseira do celular, eu apertava e encaixava, e quando soltava desencaixava, como se tivesse algo solto. Eu gostaria de saber o que eu posso fazer para consertá-lo.

    1. Gustavo, seu celular já estava na assistência por um problema não tão comum e voltou pior do que estava. Não há muito o que eu possa sugerir sem ter o aparelho em mãos. Talvez a manutenção tenha sido mal executada ou o problema inicial pode ter danificado também o a tela touch/display do aparelho. O mal encaixado/ algo solto sugere que o técnico não fez um bom serviço.

      Você deve voltar até a assistência técnica e deixar o celular para corrigir a primeira manutenção que foi efetuada.

  76. Olá,

    Me jogaram na piscina com o meu Moto X no bolso. Como todos já sabem, ele tem a bateria interna. O touch dele parou de funcionar, já realizei todos os processos para que ele voltasse ao normal. Porém perdi a nota fiscal e não sei o que fazer. Peço por gentileza a ajuda.

    1. Cayque,

      Quando isso acontece é quase certo que o celular vai precisar ser aberto para que a secagem do display seja feita.
      Mesmo a bateria sendo de difícil acesso o mais importante é manter o celular desligado enquanto estiver em manutenção.
      Como o celular não está mais na garantia você pode optar por abrir você mesmo, ou procurar uma assistência técnica.

  77. Oi meu moto g caiu na água mais tirei rapidamente, sequei e coloquei no arroz só que a tela fica travando o que devo fazer?

    1. A primeira coisa a se fazer nesses casos é remover a bateria do celular, em seguida o chip e o cartão de memória.

      À partir você vai precisar de um pouco de paciência. Um pano seco, usar o secador de cabelo em potência moderada e até mesmo colocar o celular em um recipiente com arroz ou gel de sílica ajuda, mas nem sempre resolve. Isso só é eficiente caso o celular esteja no máximo úmido por dentro. No caso de ter ficado no bolso em um dia de chuva, por exemplo…

      Isso porque quase sempre faz se necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem correta dos componentes, inclusive das camadas do display. O display do seu celular está cheio d’água e não vai funcionar ou responder aos comandos corretamente.

      Eu recomendo que você procure o quanto antes uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá um técnico vai abrir o celular sem por em risco a garantia e fará a secagem de forma correta e completa, além de utilizar uma solução de álcool isopropílico para evitar a oxidação dos componentes eletrônicos e da placa principal.

      Fica a dica!

  78. Oooii , meu cel caiu no balde d’agua ee esta funcionando , mas o touch nãão esta funcionando , oq devo fazer ?

    1. Oi, Bruna.
      Você vai precisar levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada. Lá o parelho poderá ser aberto e seco corretamente para que o display volte a funcionar.
      Deixe o seu celular desligado e sem bateria para evitar maiores danos.

    1. Em alguns casos isso acontece, mas é importante não ficar ligando o aparelho nessas condições, assim como deve-se remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

      O recomendado nesses casos é sempre procurar uma assistência técnica autorizada, pois existe a necessidade de se abrir o aparelho para fazer a secagem de forma correta e a proteção e limpeza das placas e circuitos com álcool isopropílico.

  79. meu celular moto g caiu no vaso sanitário, e não desliga porque travou a tela tirei da água sequei e coloquei no arroz, mas a tela é touchscreen e travou o que eu fasso, porque ele ainda esta funcionando mas não consigo desligar.

    1. Oi, Katia.

      É preciso levar o aparelho a uma assistência técnica. Lá ele poderá ser aberto e seco por completo.

      Quando esse tipo de acidente ocorre deve-ser desligar o aparelho e remover imediatamente a bateria, chip e cartão de memória.

      O arroz funciona apenas quando o dispositivo ficou exposto a umidade, como ficar no bolso em um dia de chuva. Quando o celular molha da forma como você mencionou isso pouco adianta.

  80. gente meu celular ficou com a tela preta, to achando que quebrou o touch, porem as vezes quando bato nele ele liga e desliga a tela . será que soltou alguma peça? a mulher da loja falou que eu tenho que trocar o touch, será?

    1. Pode ser somente problema no cabo de conexão, o ideal é levar a uma assistência técnica para ver qual o verdadeiro problema, porém nesse caso com certeza não é um problema no touch.

  81. Meu celular (moto g) caiu na piscina, peguei, coloquei no arroz, secou e esta mais ou menos certo. ele liga, funciona tudo certo porem o touch dele está mais ou menos funcionando. A tela inteira funciona, porem na parte debaixo ele nao funciona (metade do teclado) e dá pra perceber que tá meio molhado a tela ou danificada, nao sei, tem uma mancha que parece ser agua seca. o que eu faço? Tento secar? (Se sim, como) ou ja mando diretamente pra assistencia?

    1. Se o celular estiver na garantia não há dúvidas, procure uma assistência técnica autorizada para fazer uma secagem completa no aparelho, em especial no display.

      O display é composto de diversas camadas de um tipo de plástico fino e água fica acumulada nessas camadas resultando nas manchas que você relatou. Secar o display é um trabalho delicado e o manuseio incorreto pode danificá-lo. Mas anime-se, é provável que esteja tudo bem com o seu telefone e talvez não seja necessária a substituição do display.

      Boa sorte!

  82. me ajude meu celular caiu na agua e rapidamente retirei ele mais ele n caiu inteiro cai um pedaço tirei a bateria tudo e deixei na frente do ventilador depois sequei com secador ele voltou a funcionar mais o thouch n ta pegando o q eu faço me ajude ?

    1. Oi, Ana.

      Você fez o correto e agiu rápido. No entanto, telefones que não são a prova d’água precisam ser abertos para uma melhor secagem, inclusive para evitar a oxidação de placas e componentes metálicos.

      Normalmente as anomalias no display desaparecem depois de alguns dias, mas ainda assim convém procurar uma assistência técnica autorizada. E o mais importante, evitar ficar ligando o telefone até ter certeza de que ele está devidamente seco.

      Boa sorte!

  83. Meu celular cai na privada após usa o banheiro da escola,esqueci de coloca-lo no chão e como estava sozinha, não tinha ninguém para segura-lo.
    Não tenho dinheiro para leva-lo em uma assistência da marca dele que é (LG),quando ele caiu na privada,peguei um saquinho e tirei do local mas como estava na escola não tinha o que fazer então deliguei ele,tirei a bateria e o chip e deixei ele aberto para secar,quando cheguei em casa,peguei um pote de arroz e coloquei o aparelho dentro deixei por dia dois dias,depois de dois dias, tirei do arroz,ele estava pegando normal pegou por semana mas depois ele travou e está travado até hj não sei como destrava-lo o que faço???????

    1. Oi, Nathalia.
      Infelizmente quando esse tipo de acidente acontece com o celular ligado as chances de problemas surgirem são grandes. É indispensável desligar o aparelho e remover o chip e a bateria como você fez, mas também é importante que o aparelho seja aberto para a completa secagem e higienização.
      O risco de danos à placa principal é grande, e anomalias na tela do dispositivo ou perda de algumas funções não são raras. O mesmo que aconteceu com você já aconteceu comigo (e com muitas outras pessoas)!
      Mais do que deixar o telefone secar, no seu caso era recomendável uma limpeza completa da placa e circuitos internos com álcool isopropílico.
      Se o telefone estiver na garantia ligue para uma assistência técnica autorizada da marca, converse com um técnico para ver o que pode ser feito.
      Uma coisa importante é evitar ligar o dispositivo após o acidente. As pessoas fazem isso para saber se tudo está funcionando normalmente mas está errado! Energia passando pelas trilhas da placa em contato com a água pode causar um curto, danificando o aparelho.
      Acidentes acontecem, não é culpa sua. Converse com seu pais para saber se eles te ajudam com a assistência técnica.
      Boa sorte!

      1. Boa noite o meu celugar da LG L7 molhou na tarde de hoje por causa da forte chuva que caiu

        eu estava sem guarda chuva e o cel estava no bolso da minha calça jeans e como nao molha lo seria inevitavel
        eu desliguei ele e segui de onibus ate em casa qnd cheguei eu ainda com o celular desligado sequeio com pano seco toalha e com secador de cabelo sequei a frente a bateria e a parte de tras estou deixando secar

        mais ja percebi que o touch esta travado nao ha o que eu faça pra ele destravar o cel

        existe alguma coisa que eu possa fazer alem disso?

        alguem sabe me dizer mais ou menos quanto ficaria se eu fosse trocar o touch a tela em uma autorizada?

        tenho muita coisa salva no cel contatos e talz e nao queria perder

      2. Oi ,Rodrigo.

        Talvez seja necessário abrir o seu celular para realizar a secagem forma adequada. Caso o aparelho esteja na garantia o melhor a se fazer é procurar uma assistência técnica autorizada da marca. Em alguns casos não há a necessidade de fazer a substituição do display, mas isso só quem poderá dizer com exatidão é o próprio técnico com o telefone em mãos.

        Um abraço, e boa sorte!

  84. eu cair da moto e meu celular caiu da minha mão maas ele nn quebrou tá ligando normal , só que a tela dele travo o que eu faço ? a garantia deele acabou … :/

    1. Oi, Larissa. É possível que algum cabo tenha se soltado ou a própria tela tenha se desencaixado com o impacto. Procure uma assistência técnica da marca. Lá eles poderão abrir o celular e fazer uma melhor avaliação.

  85. Obrigada. Eu levei na assistência da Samsung, mas ele precisam ficar com o aparelho alguns dias para me dar o orçamento, sendo q eles vão provavelmente, fazer a formatação sem abri-lo para analisar o caso, podendo eu perder meus arquivos e eles não se responsabilizam. Por isso o meu desespero.

    1. Mayara, ligue para a assistência peça a eles para fazerem o Backup dos arquivos pelo software Kies da Samsung. Ou se os arquivos forem mesmo importantes, aconselho a você mesma retirar o aparelho e fazer isso primeiro.
      É realmente lamentável a forma como esses técnicos de telefone celular não se importam com os dados dos clientes, quando a primeira coisa que um técnico de informática se preocupa é justamente essa.
      Se for impossível recuperar os dados devido a danos na memória interna do aparelho em decorrência do incidente até dá para aceitar, mas fora isso é realmente lamentável vindo de uma assistência autorizada.

  86. Acredito que o maior erro tenha sido ligar repetidas vezes o celular e ter colocado-o para carregar sem ter dado tempo dele secar corretamente.
    Sem ter o celular em mãos fica difícil saber as extensões dos danos. Na maioria dos casos o aparelho volta a funcionar normalmente depois de alguns dias. Como isso não aconteceu com o seu telefone, o melhor é você procurar uma assistência técnica autorizada. Não deixe de relatar a um técnico a importância dos seus arquivos pessoais.

Os comentários estão desabilitados.