Meu celular ficou com touchscreen travado após cair na água, o q faço?

Avatar
Mayara Franca | 25 de maio de 2014

Oi, será se alguém consegue me ajudar?! o meu celular (Samsung Galaxy S3) rapidamente caiu na água e não ficou muito submerso não, sendo q ele nem desligou, mas eu tive q abrir e tirar a bateria para secar e deixei um tempinho aberto para secar, mas eu estava no trabalho com ar condicionado, mas em seguida eu o liguei e conforme eu tirava a bateria e ligava (fiz várias vezes) ele foi voltando a funcionar e também algumas horas depois, eu o liguei no carregador, porém mais tarde, no mesmo dia, ele travou o touch screen. No dia seguinte eu usei o secador nele e nada mudou. No outro dia eu o deixei em um recipiente fechado coberto com arroz pra tirar qualquer umidade q ele ainda tivesse, ficou lá por 3 dias e nada mudou novamente. Ele aparenta estar funcionando normalmente, apesar de ter tirado o chip, ele tem se conectado no wi-fi e tem feito atualizações, recebido as notificações do face e talz… acompanho pelos ícones das notificações e pq ele sempre vibra e talz… O meu problema maior é: EU TENHO VÁRIAS COISAS SALVAS NO APARELHO QUE NÃO ESTAVAM NO CARTÃO DE MEMÓRIA, SENDO QUE EU GOSTARIA DE SALVAR ANTES DE QUALQUER FORMATAÇÃO, POIS DEVO PERDER TUDO. QUANDO EU CONECTO NO USB PRA EU VISUALIZAR MEUS ARQUIVOS NO PC, TENHO QUE DESBLOQUEAR A TELA, MAS COM O TOUCH SCREEN TRAVADO, NÃO CONSIGO. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER?!?!?!

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

    1. TechGeek
      TechGeek

      A garantia não cobre acidentes com o aparelho. Mas eu recomendo que você entre em contato com o suporte da Samsung ou com uma de suas autorizadas para obter mais informações.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Fernando,

      Não, a garantia não cobre esse tipo de “dano”. Porém aconselho procurar uma assistência técnica autorizada para saber oque foi danificado e se compensa consertar o aparelho.

      1. Avatar
        Anônimo

        Tenho um celular Samsung Galaxy Duos que a tela touch não está respondendo.

        Como eu faço para consertar?

        1. TechGeek
          TechGeek

          Algumas vezes isso ocorrer por um travamento do sistema com algum serviço que deixou de responder, ou porque haviam muitos aplicativos abertos e isso acabou por consumir os recursos de hardware causando um “gargalo”.

          Remova e recoloque a bateria no seu celular e então ligue-o novamente.

          Se isso não funcionar é preciso investigar a possível causa do problema, que pode ter como origem:

          – Queda do celular: Uma queda poderia causar um mal contato na tela touch.
          – Falha durante atualização do sistema: Uma interrupção durante a atualização do sistema Android poderia fazer a tela touch deixar de responder
          – Tela falsificada: As novas atualizações do sistema da Samsung impedem o funcionamento de telas falsificadas. Se a tela do seu celular já foi trocada poderia ser essa a causa.

          Procure uma assistência técnica que seja de confiança para que um técnico faça uma melhor análise.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Você não informou oque ocorreu antes do touch parar de funcionar;

          Você fez alguma atualização no sistema? O aparelho caiu ou molhou?

          Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

  1. Avatar
    Gabriel juvi

    Meu celular caiu no suco, mais está funcionando normalmente. Tenho que ir a uma assistência técnica?

    1. É recomendável que o aparelho seja encaminhado a uma assistência técnica autorizada para que seja desmontado e passe por uma limpeza para evitar a oxidação das partes eletrônicas.

  2. Avatar
    NF SMARTPHONE

    Oi.

    Seu touch não travou, ele parou de funcionar. Talvez tenha que fazer a substituição do mesmo.

  3. Avatar
    Eduardo

    O meu celular Samsung Gala S7 caiu na água e o touch está travando. Quando ligo o celular as opções na tela são pressionadas sozinhas.

    Por favor, o que eu faço? Eu ganhei o celular a apenas 3 dias.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Eduardo,

      Você deve procurar uma assistência técnica autorizada para que seja feito a limpeza e secagem correta;

      Se isso não resolver, será necessário substituir o touchscreen.

    2. Oi, Eduardo.

      Nesses casos, o melhor a se fazer é desligar na hora o celular e, se possível, remover a bateria, o chip e o cartão de memória. Água e dispositivo eletrônico não combinam e isso pode causar um curto e por a perder a placa principal.

      Ás vezes, após alguns dias, a água evapora e o aparelho pode voltar a ser operado. Embora não recomendável, o uso de um secados de cabelo em potência moderada e sem apontar para a tela, pode ajudar a secar as partes internas.

      A razão de as opções estarem sendo acessadas “sozinhas” é que existe água acumulada entre as camadas do display.

      Embora a garantia não cubra acidentes desse tipo, é sempre recomendável procurar uma assistência autorizada para que o aparelho seja aberto e seco da maneira correta.

    3. Coloque ele dentro de um pote de arroz, agora deixe que o arroz o cubra ao todo! pois o arroz ele absorve água tente isso. Se não der certo procure uma assistência técnica!

  4. Avatar
    Anônimo

    Meu celular molhou acidentalmente.
    Ele ta fucionando
    O problema é que quando apaga a tela ele so liga se retira a bateria
    O toque na tela não liga mais ele…
    Quando ele foi molhado eu não percebi
    So percebi quando ele desligou so
    O QUE DEVO FAZER PRA ELE VOLTA A LIGA NORMALMENTE

    1. Sergioc
      Sergioc

      Será necessário abrir o aparelho para fazer a secagem correta, com certeza ainda existe um excesso de umidade, justamente isso está causando o problema. Uma dica é utilizar o botão “power” para tentar acionar a tela quando apagado.

    2. Na verdade, quando o celular molhou você deveria tê-lo desligado de imediato.

      Você deve saber que em uma aparelho eletrônico circula corrente elétrica pelas trilhas da placa e pelos fios e cabos. A água em contato com as partes eletrônicas do celular pode ter causado um curto-circuito.

      Além de ainda poder haver água acumulada no aparelho, a umidade pode ocasionar a oxidação da placa principal. Dessa forma, é necessário que o celular seja aberto em uma assistência para que ele seja seco da maneira correta e receba uma “banho químico” com uma solução antioxidante à base de álcool isopropílico.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Procure uma assistência técnica para que seja feito a secagem correta do aparelho e também para saber se será necessário substituir alguma peça.

      2. Oi, Elizabeth.

        Como o seu celular não está nem ligando (talvez esteja, mas nada aparece na tela), o melhor seria você procurar uma assistência técnica autorizada o quanto antes.

        Vai ser necessário abrir o aparelho para fazer a secagem por completo, além de uma limpeza com um produto antioxidante.

        Se for possível, remova a bateria, o chip e o cartão de memória do aparelho para evitar maiores danos.

Escreva sua Resposta