Eu ja troquei a bateria mas não deu certo ele um Samsung GT-S5222.

16 respostas

  1. Meu celular é o j4+ não está recebendo ligação ele é novo. É como se eu tivesse bloqueado as chamadas, mas não bloqueei.

    O que eu posso fazer?

    1. Oi, Geralda.

      Você colocou o chip com o celular desligado e fez o cadastro e ativação do chip junto à operadora?

      Note que existe o prazo de algumas horas após a ativação para que o chip possa fazer e receber chamadas.

      1. Ok. É que você havia dito que o chip era novo…

        Siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Só deixe como 4G (LTE) se houver suporte para esse rede em sua região – informe-se com a sua operadora.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

  2. meu pocket esta com o mesmo poblema sempre qe tento fazer ou receber ligaçao eli desliga nao sei oqe fazer

    1. Desligue o celular e deixe a bateria carregar até 100%. ligue o celular e faça um novo teste em chamada.

      Se o problema persistir, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Se você já restaurou o seu celular aos padrões de fábrica conforme sugerido, não haveria razão para o problema persistir.

        A menos é claro, que fosse um problema relacionado a Hardware, mas neste caso é provável que o aparelho se desligaria a qualquer momento.

        Talvez você esteja querendo dizer que a tela apaga quando você recebe uma chamada, não que o celular se desliga, é isso??

        Por padrão a tela tende a apagar durante uma chamada para evitar toques involuntários, porém às vezes a tela fica permanentemente apagada durante a chamada devido a um problema com o sensor de proximidade.

        Problemas nesse sensor podem ser causados por mal contato durante uma queda ou por curto-circuito.

        Uma forma de contornar esse problema é me Configurações/Ajustes > Acessibilidade > Talkback. *Cuidado para não ativar o Talkback.

        Em Talkback toque na opção “Configurações” na parte de cima da tela e desative a opção “Usar sensor de proximidade’.

        Confira um vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=KBImXcCLMHg

        Procure

      2. Tenho um j5 prime. Quando algum número convencional me liga. Só fica 4 segundos e cai a ligação. O que poderia ser?

      3. Isso acontece com todos os números?

        Se sim, pode ser somente algum erro em sua linha. Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      4. Olá.

        O problema é só quando te ligam? Quando você é quem faz a ligação ocorre tudo bem?

        Vá nas configurações de rede do seu celular e se estiver selecionada alguma operadora deixe a identificação da operadora como “Automática”.

        Em seguida, vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos/Aplicações.

        Mande listar todos os apps e toque sobre o aplicativo ‘Telefone’.

        Na tela de gerenciamento do aplicativo Telefone encontre e toque sobre as opções ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’ (pode ser que as opções estejam dentro de “Armazenamento”.

        Feito isso, reinicie o celular.

        Reinicie o celular depois disso.

    2. Cicero,

      Isso pode ser um bug do aplicativo de chamada. Abra o Play Store e instale um novo aplicativo “discador”, tente fazer ligação utilizando esse aplicativo e veja se resolve o problema.

  3. Isso pode ser problema de software do celular. Você pode tirar a dúvida testando outro chip SIM card em seu aparelho para receber chamadas.
    Se o problema se repetir tente restaurar o celular aos padrões de fábrica ligando-o e digitando o código *2767*3855# quando o sistema terminar de iniciar.
    *Lembre-se de fazer um backup dos seus dados, do contrário eles serão perdidos.

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