in

É necessário sempre fazer a atualização de software para Samsung galaxy ?

boa tarde. Já retornei meu celular Samsung galaxy young GT-S5360B à restauração de fábrica por 2 x. Uma porque dei-o ao meu irmão então o zerei, e outra quando peguei de volta. Ele está veloz e excelente. Minha dúvida é que se alguma vez ele pedir para instalar atualização mais recente, eu deva mesmo fazer esta atualização? Pois vejo aqui neste site pessoas com excesso de problemas nas atualizações e também nas restaurações de fábrica. Eu o comprei a + ou – 1 ano. O QUE ME DIZ ??? Obrigado.

48 Comments

Leave a Reply
    • Oi, Aline.

      Correu tudo bem com a atualização (sem interrupções)?

      O que você quer dizer exatamente com “fico péssima”. O que mudou exatamente?

      Informe também o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    • Aline,

      Pode ser um bug na atualização. Para corrigir será necessário fazer o downgrade do sistema;

      Caso não saiba como fazer, informe o modelo e marca de seu aparelho?

    • Olá.

      O ideal é sempre que tiver uma atualização disponível fazer. As atualizações, mais do que trazer novos recursos e funcionalidades, corrigem erros do sistema e falhas de segurança. Além disso, se você não fizer a atualização vai ficar recebendo lembretes periodicamente.

      O problema é que a Samsung possui uma versão modificada do Android em seus aparelho e problemas pós atualização são frequentemente relatados usuários.

    • Em princípio você não vai ter nenhum problema exceto pelas mensagens de lembrete de atualização que vão aparecer eventualmente.

      No entanto, as atualizações do sistema não apenas trazem novas funcionalidades como também corrigem bugs e problemas de segurança de versões anteriores. Então é sempre recomendável manter o aparelho atualizado com a última versão.

    • Denize,

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho e faça a limpeza desse furo com a ajuda de uma agulha;

      Caso o problema persista, aconselho que procure uma assistência técnica, pois seu aparelho pode estar com problema no microfone.

  1. Olá atualizei o software do meu j610g e o Android dele 8 e depois da atualização ficou o androide 9
    Eu queria colocar ele no Android que veio de fábrica tem como reverter a atualização?

    • Oi, Vitória.

      Isso é possível por meio de um “downgrade de software”, que nada mais é que instalar uma versão anterior a atual.

      Confira um tutorial nesse endereço: https://www.stockrom.net/2019/03/j6plus.html

      Você vai precisar baixar em um computador os drives da Samsung, o programa Odin e o software do seu celular Samsung Ggalaxy J6+ na versão 8.1.0 Oreo do Android.

      Os links você também encontra no corpo do tutorial.

      É um procedimento para usuários avançados, então só recomendo se você já tiver conhecimento avançado em informática. Caso contrário, talvez seja melhor deixar uma assistência técnica realizar o serviço.

  2. Eu não quero atualizar o meu celular Tá ótimo! Mais não para de chegar mensagem pra atualizar !! O que eu devo fazer? pois essa mensagem não sei!!

    • Olá.

      O problema é que atualmente as atualizações de qualquer sistema são praticamente obrigatórias devido à questões de segurança. Veja por exemplo o Windows 10, que já nem traz mais opção para desativar as atualizações do sistema.

      O que você pode fazer é tentar contornar o problema até que você esteja disposta(a) a fazer a atualização.

      Toque sobre a notificação de atualização e depois toque em “Não, talvez depois” ou “Lembrar mais tarde”. Como estiver aí em seu celular.

      Depois, vá em Configurações/ Ajustes > Notificações e marque pare exibir também para exibir todos os apps. Entre no aplicativo/serviço referente à atualização do sistema e desative as notificações nele.

      Confira um vídeo mostrando um exemplo em um aparelho da Motorola: https://www.youtube.com/watch?v=cvXCstENv2A

    • Desligue o celular e remova a bateria.

      Aguarde 5 minutos, recoloque a bateria no celular e deixe para carregar pelo carregador de tomada até 100%. Só depois ligue o celular.

      Depois, vá em: Configurações > Sistema > Atualização do sistema. Tente refazer a atualização.

      Se isso não for possível, baixe em um computador o programa Samsung Kies: https://www.samsung.com/br/support/kies/

      Após a instalação, abra o programa e conecte o celular por meio do cabo micro USB.

      O aparelho será reconhecido no programa e você poderá conferir diversas informações, inclusive a versão atual do sistema. Se houver uma atualização disponível o programa vai te permitir fazer.

        • Brenda,

          Sim, muita das vezes alguma atualização vem com erro e logo a empresa lança outra atualização para corrigir.

        • Oi, Brenda.

          Sim isso normal. Embora o seu celular deva ter vindo com a última versão do sistema Android (9.0 Pie), atualmente as atualizações também são lançadas como forma de correção de bugs e melhora na segurança e funcionalidades.

          Dessa forma, você tem várias atualizações que são lançadas dentro de uma versão específica do Android.

    • O celular vai baixando a atualização do sistema em segundo plano e avisa quando ela estiver disponível para instalar. Para isso, você precisa manter a conexão de internet wi-fi ativada.

      Você também pode procurar manualmente por atualizações indo em Configurações > Sistema > Atualização do sistema.

      Para conferir a versão atual do sistema vá em Configurações > Sistema

    • Joel,

      Se o sistema não solicitou atualização é porque já está tudo na última versão de atualização lançada, portanto não tem com que preocupar.

    • As atualizações podem trazer correções trazem melhoria nas funcionalidades e na segurança do sistema, além de correções de bugs e outros problemas.

      No entanto muitas pessoas estão relatando que a tela touch deixa de funcionar após essa última atualização no J7 Pro.

      Na maioria dos casos o problema ocorre porque os displays que estavam nos aparelhos não eram originais. Ou sejam são aparelhos que já passaram por manutenção em assistências terceirizadas.

      Você pode esperar mais um pouco ou assumir o risco e partir para a atualização 8.1 do Andrdoid ou aguardar mais alguns meses até que seja lançada outra atualização.

      Se optar por fazer a atualização esteja com a bateria completamente carregada e não interrompa a atualização ou fique mexendo no celular enquanto o procedimento não for concluído por completo.

  3. O meu filho tem um Samsung Galaxy J7 pro ele fez,a atualização do software e agora os toques dele não vai mais o celular não sai mais da parte de bloqueio o que posso fazer

    • Oi, Jaqueline.

      Esse problema afetou muitos usuários do Samsung Galaxy J7 Pro.

      Caso o celular esteja utilizando um display não original pode ser esse o motivo. Há muitos relatos de que a tela touch de aparelhos desse modelo deixaram de funcionar após a última atualização da Samsung. Na maioria das vezes o aparelho estava equipado com uma falsificação do display.

      Se não for este o caso, apenas simule a remoção da bateria. Basta pressionar e segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ e a tecla ‘Volume -‘ até que o celular reinicie ou e desligue.

      Caso isso não funcione, você terá que reinstalar o software de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CHXC2E09gqk

      Você vai precisar baixar em um computador os drivers USB da Samsung, o software Odin e o software de fábrica do aparelho. *Os links estão na descrição do vídeo.

      Caso você não tenha conhecimento avançado em informática, sugiro deixar o serviço para uma assistência técnica autorizada fazer.

      Importante: Se o display do seu celular não for original e você fizer a reinstalação do software de fábrica você não poderá fazer qualquer atualização de sistema antes de trocar o display por um original. Do contrário o problema vai se repetir.

    • Faça uma pesquisa e veja quem já fez, porém aqui no site não tem muita reclamação sobre atualizações do J5, portanto creio que você possa fazer a atualização sem qualquer problema.

      • Certifique-se de que não é a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ que está com defeito, pois isso poderia fazer o aparelho reiniciar involuntariamente.

        Se você estiver usando capinha me seu celular, confira se esta não está apertando demais os botões, pois também poderia resultar no problema que você descreve.

        Confira também se a bateria do celular está carregada. Recomendo deixar a bateria carregar por completo se o nível de carga estiver baixo.

        Problemas de software também podem causar o problema que você descreve. Então, se você descartar problemas na tecla Power, considere fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

        Dica: Tenha sempre um software antivírus instalado em seu celular. Sugiro o Avast Mobile Security.

      • Atualizações não fazem o celular desligar sozinho, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset;

        Se após fazer o procedimento e mesmo assim o problema persistir, aconselho que procure uma assistência técnica.

    • Verifique comentários de pessoas que tem aparelhos modelo J7 para saber sobre a atualização atual (você encontra essas informações na internet);

      A atualização vem para melhorar o desempenho do sistema e corrigir alguns bugs, porém nem sempre isso acontece, pois em alguns casos a atualização deixa o sistema mais lento e causas bugs (assim como você pode verificar aqui mesmo no maniadecelular, onde muitas pessoas atualizaram e tiveram problemas);

      Por isso verifique relatos de usuários antes de decidir se atualiza ou não.

  4. meu celular conectava a uma rede wifi passava um tempo navega em torno de 5min e depois ele não carregava mais nada.
    Tinha q desligar e ligar o wifi para pode navega.por q?
    Me ajude!

      • A minha atualização ficou horrível como eu faço para voltar ao meu de fábrica sem formatar ou sem perder nada ? Por favor alguém poderia me responder urgente

        • Se você tiver acesso ao sistema é só fazer um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) Feito isso, você pode optar por restaurar o celular aos padrões de fábrica, reinstalar o software original de fábrica, ou ainda efetuar um downgrade para fazer o sistema voltar à versão anterior.

          O que você prefere fazer? Confirme também o modelo do seu celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avatar

Written by Joao Pinto

Como formato meu celular LG L1 optimus?

Como dar root no Xperia E Dual?