Meu motorola razr i tem sinal de internet (dados), mais não faz chamada nem emvia sms, alguem pode me dizer o que ta acontecendo, ja fui em vários técnicos e todos disserm que celular foi bloqueado pela operadora, porém ja fui na vivo e não está bloqueado, existe algum procedimento que possa fazer para reparar esse erro?

9 respostas

  1. oi gostaria de saber porque o meu celular fica so na emergencia ele da motorora ele está pegando bem mas eu não consigo fazer ligação e nem receber ligação por causa da como sem sinal e fica na emegência o meu celular é de dois chip um da tim outro da vivo
    por favor me ajuda

    1. Nenhum dos chips faz ou recebe ligações? O aparelho é desbloqueado para essas operadoras? Você já fez o cadastro dos chips ligando para as operadoras?

      Em alguns casos isso pode ser uma limitação de sinal das operadoras em sua região, ou mesmo uma manutenção sendo realizada em alguma torre de sinal próxima, você pode se informar sobre isso com a sua própria operadora.

      Outras recomendações é ir até as configurações de rede e deixar a identificação da rede configurada como automático. Você também pode desligar o celular e inverter a posição dos chips. Testar seus chips em outro aparelho e também fazer o inverso, testar outros chips dessas operadoras em seu celular. Isso pode ajudar a identificar se o problema é no telefone ou nos chips. Observe que os testes para serem eficientes devem ser feitos sempre no mesmo local.

      Por fim, se o aparelho for novo você não pode descartar a hipótese de ele ter vindo com um problema de fábrica. Você tem até 7 dias para voltar até a loja e fazer a substituição do aparelho. Você pode inclusive pedir ajuda de um vendedor.

  2. Eu estou tambem com um razr d3 com a mensagem apenas ligação de emergência. Dai instalei o programa mobile network setting e voltou a funcionar. Contudo quando desliguei o celular e liguei novamente, ja não detectava o chip. Lendo nos foruns percebi que se trata de um defeito vicioso do aparelho motorola e a unica solução seria restaurar um backup de um aparelho novo e que ja esteja corrigido o problema

  3. Boa Noite, o meu acabou de dar este defeito, tinha conexão 3g e wi-fi mais não liga e não recebe, no ligar ele termina a ligação antes e no receber fica dando ocupado, liguei para um técnico meu vizinho e informou que isto ocorre quando a operadora esta atualizando a rede, mandou eu mudar para 2g, fiz e voltou a funcionar na hora, recebia e ligava normalmente, espero que ajude.

    1. Obrigado pela dica, César. Ela irá ajudar outras pessoas.

      Como esse é um problema temporário, em breve você já poderá fazer uso da conectividade 3G do seu celular.

  4. Primeiro verifique se não é alguma configuração se segurança que você mesmo ativou em seu celular que está te impedindo de fazer e receber ligações.
    Em seguida verifique as configurações de rede do aparelho para saber se ele está configurado corretamente para a rede da Vivo. Talvez ele esteja configurado na rede de outra operadora.
    Esse sintoma é bastante comum em celulares que tiveram o chip bloqueado pela operadora (normalmente quando o pré-pago está a pelo menos 2 meses sem recarga ou o pré-pago com fatura em aberto).
    Teste outro chip da Vivo no seu celular. Faça também o inverso, teste esse seu chip em outro celular compatível com a Vivo, isso irá te ajudar a identificar se o problema é no chip ou no aparelho. Se for no chip, você deve resolver com a sua operadora, até mesmo trocar o chip se for o caso. Já se você entender que o problema é no próprio celular você pode tentar restaurar o seu celular às configurações de fábrica por meio de um hard reset. Para isso, basta seguir as instruções do vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=yU6og2lGVgk

    Aviso: Antes de prosseguir com o hard reset faça um backup dos seus arquivos, remova o cartão de memória e o chip, e recarregue a bateria.

    Se nada disso resolver, você pode deve procurar novamente uma assistência técnica autorizada da marca para tentar resolver o problema. Se o celular ainda estiver na garantia e o problema não for resolvido pela assistência em até 30 dias, você pode até mesmo solicitar um aparelho novo ao fabricante. Isso é claro, se o problema for no celular e não no chip.

    Boa sorte!

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