meu celular samsung nao aparece rede da operadora mas aparece todos os contatos, o que pode ser? E o que posso fazer?


Comentários

  1. Avatar
    KAYLLANE on 10 de maio de 2019

    Meu chip não está funcionando. O que eu faço?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 10 de maio de 2019

      Se com isso você quer dizer que o celular não reconhece o chip e este chip for pré-pago, informe-se junto à operadora ligando se o chip está bloqueado pro falta de recarga de crédito. *Você pode inclusive pedir para o atendente fazer um teste no chip à procura de um possível defeito.

      Não estando o chip bloqueado, saiba que apenas se deve colocar o chip com o celular desligado. Pois de outra forma ele não será reconhecido.

      Conecte o chip no Slot 1 do aparelho (vide manual) e apenas se chips compatíveis e de padrão aceito pelo celular. Não use chips cortados ou com adaptadores.

      Certifique-se de que o aparelho está desbloqueado para o uso de chips dessa operadora.

      Já se você estiver querendo dizer que o chip é reconhecido, mas não pega sinal de rede, certifique-se de que o chip já foi ativado e cadastrado junto à operador conforme orientações do manual que vem com o chip. Então, siga os passos abaixo:

      1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede de deixe a identificação da operadora como “Automática”.
      3 – Ainda nas configurações de rede. se você não utiliza a internet da operadora, mude da rede 4G para a rede 3G
      4 – Em seguida, vá nas configurações de Chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
      5 – Reinicie o celular.

      Responder
      • Avatar
        Suellenny silva on 20 de maio de 2019

        Meu chip parou de funcionar. O que eu faço?

      • TechGeek
        TechGeek on 20 de maio de 2019

        Quando você diz “parou de funcionar”, você quer dizer que o chip deixou de ser reconhecido no celular ou que ele não está mais pegando sinal de rede??

        Se o seu chip for pré-pago e estiver a muito tempo sem receber recarga pode ser que ele esteja bloqueado.

        Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível.

    • Sergioc
      Sergioc on 11 de maio de 2019

      Você ficou mais de 90 dias sem colocar créditos? Se sim é bem provável que sua linha esteja bloqueada.

      Responder
  2. Avatar
    Renata on 15 de abril de 2019

    Olá.

    Tenho um celular com chip da Claro e de repente ele ficou sem serviço. Já tirei o chip e coloquei novamente, mas não funcionou.

    O que pode ser?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 15 de abril de 2019

      Oi, Renata.

      Se o chip for pré-pago e estiver muito tempo sem receber recarga de crédito pode ser que ele tenha sido bloqueado. Se for o caso, você tem até 30 dias para reativar o chip fazendo uma nova recarga, caso contrário, você precisará ir até uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

      Porém, se não for esse o problema, vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da operadora como “Automática”.

      Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G da operadora, mude a rede para 3G e reinicie o celular.

      Recomendo que você faça uma consulta no site da operadora para a cobertura de sinal para o seu endereço. Talvez essa não seja a melhor operadora para você considerar.

      Problemas na rede também podem ocorrer em decorrência de manutenções, então também é importante que você ligue de outro aparelho para a operadora e se informe sobre isso com um representante (atendente). Você pode inclusive pedir para o atendente fazer um teste em seu chip à procura de um possível defeito.

      Por fim, você pode testar seu chip em outro aparelho compatível e também testar outros chips em seu celular. Fazendo isso você consegue descobrir se o problema é sinal/chip/linha ou então se é no seu celular (talvez no slot onde o chip é conectado ou então na antena interna).

      Responder
  3. Avatar
    Gra on 30 de março de 2019

    Oi estou a quase 4 dias que não está pegando rede da vivo no meu celular.
    Já restaurei já tirei o chip varias vezes e não adiantou nada. E é só a rede vivo que não está pegando, já testei claro TIM e oi e todos dão sinal menos a vivo. O que eu faço?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 30 de março de 2019

      Olá.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e certifique-se de que isso não uma manutenção de rede em sua região. Fale com um representante (atendente).

      Você pode pedir para o atendente também fazer um teste em seu chip a fim de detectar um possível defeito.

      Caso o seu chip seja pré-pago, pergunte se por acaso o chip não está bloqueado. Isso é comum ocorrer após um longo período sem que o chip receba recargas.

      Você também pode testar o seu chip em outro celular. Assim você descobre se o problema é no seu chip/linha/operadora ou se é no seu celular.

      Normalmente quando o problema é no celular trata-se de um defeito na antena interna.

      Não deixe de consultar a cobertura 3G e 4G para o seu endereço no site da operadora.

      Você pode tentar melhor o sinal indo nas configurações de rede em seu celular e deixando a identificação de operadora como ‘Automática’.

      Aina nas configurações de rede, se você não estiver fazendo uso a internet da operadora, mude de 4G para 3G.

      Feito isso, reinicie o celular e confira se houve melhor no sinal.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 30 de março de 2019

      Você já testou outro chip?

      É bem provável que o problema esteja no chip ou na linha. Faça o teste com outro chip e teste também o chip da Vivo em outro aparelho para ter certeza se o problema é realmente no chip.

      Responder
      • Avatar
        Gra on 1 de abril de 2019

        Oi, Já fiz isso e continua não aparecendo rede

      • TechGeek
        TechGeek on 1 de abril de 2019

        Se você já fez mesmo tudo o que sugerimos, inclusive testar com outros chips e testar seu chip em outro aparelho, resta agora você entrar em contato para saber se é um problema em sua linha ou então procurar uma assistência técnica para saber se é um problema na antena interna do aparelho.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de abril de 2019

        Nesse caso é bem provável que a antena de seu aparelho esteja com problemas. Para resolver procure uma assistência técnica.

  4. Avatar
    Eliane Américo Machado on 22 de dezembro de 2018

    Meu celular da Tim não está pegando sinal de rede. Isso começou depois que eu mudei para o plano Plus.

    Se não resolver vou procurar o PROCON.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 22 de dezembro de 2018

      Oi, Elaine.

      Quando você solicita a mudança de plano existe um prazo de 48 horas para que a mudança ocorra e nesse período o chip vai ficar sinal.

      Após esse período, se o chip continuar sem sinal, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1056 e converse com um representante (atendente).

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 22 de dezembro de 2018

      Basta abrir uma reclamação na Anatel pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      Logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

      Responder
  5. Avatar
    Henrique on 20 de dezembro de 2018

    Meu celular pegava bem todas as operadoras agora que mudei de estado e não quer pegar nada. O que eu faço?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 20 de dezembro de 2018

      Henrique,

      Oque está ocorrendo, o aparelho reconhece o chip? Ou nem mesmo reconhece?

      Deixe mais detalhes sobre oque está ocorrendo para que seja possível ajudar.

      Responder
      • Avatar
        Henrique on 22 de dezembro de 2018

        Ele reconhece mas quando eu tento procurar redes ele n encontra e tipo onde eu estava anteriormente ele pegava super bem

      • Sergioc
        Sergioc on 22 de dezembro de 2018

        Henrique,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho;

        Caso o problema persista, pode ser que seu aparelho esteja com algum problema na antena.

      • TechGeek
        TechGeek on 22 de dezembro de 2018

        Olá.

        As dicas que eu te sugeri não funcionara? Já testou com outro chip em seu celular e testou o seu chip em outro aparelho?

    • TechGeek
      TechGeek on 20 de dezembro de 2018

      Desligue o celular, remova o chip e ligue o celular. Depois, desligue o celular outra vez, recoloque o chip e ligue o celular novamente.

      Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular em seguida.

      Note que a cidade onde você mora atualmente pode ter certa limitação de sinal para uma ou mais operadoras. Você pode conferir a cobertura de sinal para o seu endereço nos sites das operadoras.

      Responder
    • Avatar
      Luiz Fernando Domingos on 7 de janeiro de 2019

      Boa noite.

      Já faz 3 dias que meu celular não está mais pegando sinal, só fica mostrando “Sem serviço”.

      Já troquei o Chips várias vezes e não funcionou. Testei o chip em outros aparelhos e funcionou normalmente.

      Preciso que vocês me ajudem.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 7 de janeiro de 2019

        Olá.

        Uma vez que você já fez os testes necessários e descobriu que o chip está funcionando normalmente, pode ser que a antena interna do seu celular esteja com problema.

        Antes de procurar uma assistência autorizada você pode ir nas configurações de rede do aparelho e deixar a identificação da operadora como “Automática”. Caso você não utilizar a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G e reinicie o celular.

        Considere também fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      • Sergioc
        Sergioc on 7 de janeiro de 2019

        Luiz,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho;

        Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que procure uma assistência técnica.

    • Avatar
      Wilma on 7 de março de 2019

      Tim me mandou mensagem dizendo que eu colocar crédito se não minha ia bloquear .. coloquei não aparece sinal …como faço pra saber de tudo já fiz desloquei nada de sinal

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 7 de março de 2019

        Dependendo da forma que você adotou para fazer a recarga pode levar algumas horas para o crédito entrar em seu saldo.

        Caso o crédito não ocorra em até 24 horas, certifique-se de que você recarregou o número certo e entre em contato com a operadora para relatar o ocorrido.

      • Sergioc
        Sergioc on 7 de março de 2019

        Wilma,

        Depois que chegou a mensagem você demorou quanto tempo para adicionar créditos?

        Se não está aparecendo sinal é porque sua linha foi bloqueada. Aconselho que entre em contato com a central de atendimento da TIM e veja a possibilidade de reativar sua linha.

Deixe uma resposta