Eu queria troca meu numero favorito e nao to conseguindo. Ja ligei pra claro umas mil vez e so ta q tem muita ligaçao no momento meu celular e um l5.

59 respostas

    1. Oi, Cristielle.

      Pelo jeito você já sabe como funciona. O serviço se chamada ‘Portabilidade’ e é feito diretamente em uma loja autorizada da operadora cujo chip você quer utilizar.

      Não temos como te ajudar sobre o fato de não haver lojas Oi em sua cidade. Só o que podemos sugerir é que você vá até uma cidade vizinha que tenha loja da Claro.

      Diariamente, muitas pessoas se deslocam para outras cidades distantes para trabalhar. Creio que fazer isso apenas uma vez não vai te atrapalhar tanto.

    2. Cristielle;

      Veja se não tem algum representante Claro em sua cidade;

      Caso não tenha, será necessário procurar um representante para fazer a portabilidade.

    1. A partir do seu celular Claro ligue para *1052#
      Escolha a opção 9 (Mais opções)
      Depois digite 5 (Claro Clube)
      Depois digite 3 (Número Favorito)

      Escolha a opção para cadastrar o se Número Favorito.

  1. Gente me ajuda eu não to conseguindo :/
    eu preciso urgente!
    nao sei se mudo pois eu tinha ea pessoa perdeu o chip preciso troca o numero e tambem tem que ter credito?

      1. Oi estou tentando mudar o número favorito mais não estou conseguindo..
        Fiz de acordo que você falou,mais nao aparece a opção ( Número favorito ) …
        Quero saber como que faz

      2. Se a sua dúvida for para um chip da Claro basta ler os comentários deste mesmo tópico, pois isso já foi respondido.

        Caso contrário, informe qual é a operadora para qual você deseja mudar o seu número favorito.

    1. Neste caso você deve fazer essa solicitação diretamente a sua operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente):

      Claro – 1052
      Oi – 1057
      TIM – 1056
      Vivo – 1058

      1. Se o chip for da Claro, faça o seguinte:

        1 – Ligue do celular para o número *1052#
        2 – Vai aparecer uma com opções, escolha a opção 9 “Mais opções”.
        3 – Depois escolha a opção 5 “Claro Clube”.
        4 – Em seguida escolha a opção 3 “Número favorito”.
        5 – Por fim escolha a opção 2 “Alteração”.
        6 – Faça a alteração para o número desejado.

        Consulte o seu numero favorito para ter certeza se a mudança foi efetuada corretamente:

        A partir do seu celular ligue para *1052#
        Escolha a opção 9 (Mais opções)
        Depois digite 5 (Claro Clube)
        Depois digite 3 (Número Favorito)
        Depois digite 3 para consultar o seu número favorito

  2. Por favor me ajudem .. eu coloco para alterar mas so aparece uma msg dizendo “a partir da 2a alteração do numero favorito e cobrado o valorr de…..por favor retorne quando tiver esse saldo disponivel…..”
    como faço para trocar o numero favorito ???

    1. Você precisa ter saldo disponível em seu celular pré-pago, pois a segunda alteração do número favorito é cobrado pela Claro. Ou seja, você precisa fazer uma recarga antes de tentar mudar o número favorito e um valor será debitado dos seus créditos.

  3. Um absurdo o q a claro ta fadendo com os clientes um desrreispeito total estou a tres dias tentando ligar pra falar com um atendent e to tomando um dacode em esperar e ainda por cima ter q ficar scutando akela musica maldita!!!!!!!!!!

    1. Sempre é isso os atendentes ficam lá de proza um com o outro eu falo pq ja passei horas na linha e a mulher lá conversando falando de show,quando ela resolveu voltar da atenção dei uma baixa?

  4. um absurdo brasil. meu numero favorito foi roubado agora solicitei troca e o atendente me informa que tenho que pagar 12,00. o cumulo estou indignada com essa falta de respeito conosco. um absurdo.

    1. Oi, Mariane.

      Pois, é. Depois que os aplicativos de comunicação se popularizaram, as operadoras tiveram que inventar novas formas de cobrar os usuários. Algumas um tanto contraditórias…

  5. Fiz como passaram as informações! Porém é necessário pagar 12 reais para a troca do número favorito. Sendo que foi justamente no número que nunca tinha feito troca nenhuma. Alega que após a Segunda troca do número favorito esta taxa é cobrada. Absurdo isso, é uma falta de respeito com o cliente R$12,00, poupeme isto é um roubo.

  6. Bom eu fiz diretamente da tela do celular. Mais só mando eu tentar novamente… com pode e normal já mudou o numero?

    1. Oi, Joyce.
      Consulte o seu numero favorito para ter certeza se a mudança foi efetuada corretamente:

      A partir do seu celular ligue para *1052#
      Escolha a opção 9 (Mais opções)
      Depois digite 5 (Claro Clube)
      Depois digite 3 (Número Favorito)
      Depois digite 3 para consultar o seu número favorito

      Se o número não foi alterado refaça os passos do comentário abaixo deixado pela Thaila.

  7. Bom dia
    A dica da Thalia funciona, testei hoje para alterar o favorito e funcionou.
    Muito simples.

    Obrigado pela dica!!!

  8. Tem alguma, forma para se trocar o numero favorito, antes de completar os seis meses??? Também ligo no numero *525 e não dão a opção de numero favorito então eu gostaria muito de mudar o meu numero . como faço alguém poderia ajudar???

    1. Oi, Thaliana.
      Você pode seguir a dica do usuário abaixo: Disque 1052, escolha a opção 9. Fale com um atendente, escolha qual numero você quer excluir, em seguida escolha o novo numero favorito. Não é cobrado nada!

  9. olá, terminei de ligar no numero 1052, opção 9. Fala com a atendente escolhe qual numero que exclui, em seguida escolhe o novo numero favorito. Não é cobrado nada!

  10. Uma palhaçada se vc ja tem um número como favorito, se quizer mudar tem que pagar $12.00 isso é Brasil. .
    se vc cadastrou um número e a pessoa perdeu o celular e nao recuperou o número tem que ficar como favorito ou pagar.

    1. Elis, realmente é uma falta de respeito que as operadoras tem com nos consumidores. Acredito que a troca de número não poderia ser cobrada, afinal de contas é um direito do consumidor querer mudar o número favorito quando desejar.

    2. pois é estou na mesma situação e não sei o que fazer afinal de contas não quero pagar esta taxa absurda. Vc conseguiu resolver?

  11. gostaria de trocar o numero do meu favorito do meu celular , como posso trocar, pois já liquei para o numero *8486 3 vezes e nem uma das vezes não me atante

    1. Ligue para *1052# para receber as opções direto no seu celular via código USSD em segundos, escolha a opção 9 (Mais opções), depois digite 5 (Claro Clube), depois digite 3 (Número Favorito) e em seguida aparecerá as opções 1 para cadastro, 2 para Alteração ou mudança de numero favorito, 3 para consultar número favorito e 4 para voltar ao menu principal tudo direto pela tela no celular sem precisar ligar para *525 e ficar com o celular no ouvido escutando ofertas indesejaveis antes das opções isso se não encontar a linha ocupada o que geralmente acontece!
      Para cadastrar um numero favorito da Claro é necessário possuir o número por mais de 6 meses, caso contrario, terá que esperar até completar este período! Espero ter ajudado

      1. Muito obrigado, foi graças ao seu comentário que consegui trocar o meu número favorito. .. 😀

  12. Acredito que a troca é feita somente junto a Claro, porém é necessário cumprir um período de carência. Para tirar suas duvidas entre em contato pelo número 1052.

  13. Você pode tentar ligar no 1052 e ver se consegue ser atendido(a).
    Há relatos de que antes bastava ligar do celular para *525 e a opção de alteração do numero favorito já estava no menu, mas ao que parece ela foi removida.
    Existe também a orientação de que após uma numero cadastrado como favorito o cliente deve aguardar ao menos 6 meses para fazer a mudança.

    1. ola Andre,
      muito obrigada pela sua informação de como alterar o numero favorito,ja estva tentando a mas de um ano,ligei no numero que vc indicou e consegui realizar a troca muuiiitooo obrigaduuu;)

Os comentários estão desabilitados.