O que pode ser esta manchinha, pode ser do calor ? Ele é um motorola moto g

155 respostas

  1. Muito obrigada
    Meu irmão levou o celular até a loja, o técnico disse que é mancha de verniz que ficou grudado,e se for limpar vai estragar a tela.
    Eu vou voltar lá pra conversar com ele,pois como vocês disse o display tem que vir limpo.
    Vocês têm alguma dica doque eu devo falar pra ele?

    1. Oi, Milena. Nada a acrescentar.

      Se essa mancha foi causada pelo técnico ele vai ter que dar o jeito dele. Você pagou pelo serviço e tem que receber o aparelho em perfeitas condições.

      1. Meu celular LG K10 está com manchas quadrada na tela e eu só consigo ver com um papel de parede escuro. Alguém pode ajudar?

      2. Se essa mancha foi causada por uma queda ou do aparelho ou por vazamento do display você vai ter quer ir a uma assistência técnica para trocar a tela.

    2. Milena,

      Se o verniz ficou grudado já é erro do profissional, afinal de contas oque você tem a ver com isso, não é mesmo?

      Exija o conserto, se não for feito, abra uma reclamação no Procon, pois é um direito seu.

      1. Mancha de pressão no display significa dano físico por uso excessivo de força. Nesses casos a solução quase sempre acaba sendo a substituição do próprio display.

        Tela touch foi feita para ser tocada e não pressionada, mas é comum crianças se irritarem com joguinhos e acabar descontando no aparelho. O arrependimento vem 5 segundos depois.

      2. Marck,

        Não existe esse tipo de técnica, após aparecer uma mancha de pressão, a única forma de resolver é substituindo a tela.

  2. Obrigada techGeek.
    Estou ciente que a tela não é original,é uma de primeira linha mas mesmo assim não deveria ficar com essas manchas certo? Eu tenho quase certeza que vou levar lá e o técnico vai falar que não é culpa dele. Me da alguma dica?

    1. Oi, Milena.

      Não existe isso de display de primeira linha que não seja original, isso é conversa de técnico enrolador. Mas já que você está ciente, sem problemas.

      Também não precisa dizer que a culpa não é do técnico, pois foi ele quem executou o serviço. Se a culpa não é dele de quem seria?

      Enfim, leve o seu celular de volta à assistência para que o problema seja corrigido.

    2. Milena,

      Primeiramente fique tranquila, pois existe sim display de primeira linha, de segunda e terceira (além do original, obvio!);

      Mesmo que você tivesse adquirido um display de baixa qualidade, o mesmo teria que vir sem qualquer problema, afinal de contas você pagou para isso, correto? Quem precisa ter o cuidado de lhe oferecer um produto de qualidade com bom custo é o técnico, e não você que é uma consumidora (que na maioria das vezes não tem conhecimento técnico sobre o assunto).

  3. Oi,eu mandei meu celular pra trocar a tela,pois tinha trincado.No mesmo dia quando liguei tá com manchas brancas na tela.Oque pode ser?Devo levar aonde arrumei novamente?

    1. Oi, Milena.

      Exatamente! Quem tem que se responsabilizar é a assistência onde o serviço foi executado. Até porque todo serviço técnico tem que ter garantia de 30 dias segundo o Código de Defesa do Consumidor.

      Pode ser que o display tenha sido mal encaixado.

      Certifique-se de que o técnico colocou mesmo um display original e novo em seu celular.

    2. Milena,

      Sim, você deve procurar a assistência técnica que fez o serviço para que seja consertado de forma correta, pois o display precisa vir limpo, sem qualquer detalhe ou mancha.

    1. Lucas,

      Se não for feito a secagem de forma correta, a mancha pode demorar algumas semanas até sumir (se for somente água).

    2. Pode levar alguns dias até a água evaporar.

      Ocorre que a umidade causa oxidação em partes eletrônicas e isso pode desencadear um problema maior no futuro.

      Assim, vale a pena considerar levar o parelho a uma assistência para que um técnico faça a secagem por completo.

  4. Eu comprei um J4 core, a umas 2 semanas…. E eu estou notando uma manchinha branca na dela… Eu não derrubei, e não caiu água!! Pode me ajudar? Estou muito preocupado!!! E dependendo do que for, eu posso ir na garantia???

    1. João,

      O aparelho fica exposto a umidade? Se sim, pode ser somente umidade e com tempo some;

      Agora se a mancha “aumentar” pode ser algum dano na tela, nesse caso a melhor opção é realmente acionar a garantia.

    2. Sem ver o aparelho não dá para afirmar o que pode ter causado essa mancha. Se você usa película e vidro faça a remoção a película para se certificar de que não é uma mancha superficial.

      Já que o aparelho está na garantia você pode recorrer a uma assistência autorizada da Samsung para que um técnico faça uma melhor análise.

  5. Meu celular ficou entre roupas molhadas já que derrubou uma garrafa de água na minha mochila e não vi. Tem umas manchinhas na tela e ele não incia.

    O que eu faço?

    1. Oi, Natalia.

      O melhor por enquanto é deixar o celular desligado para evitar maiores danos, pode haver água acumulada dentro.

      Se possível, remova também o chip, o cartão de memória e a bateria.

      Deixe o celular secar sobre um pano seco e vá virando ele de hora em hora. Só não deixe com a tela virada para baixo.

      Quando o celular parecer seco você pode usar um secador de cabelos em potência moderada. Remova a tampa traseira do celular para usar o secador, só não direcione o jato para a tela para não danificá-la.

      Apenas ligue o celular quando você tiver certeza de que ele está seco e se não houver mais manchas de água visíveis na tela.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica, pois nesses casos normalmente é necessário abrir o aparelho para fazer a secagem por completo. Além de fazer uma limpeza nas partes eletrônicas utilizando uma solução antioxidante.

    2. Natalia,

      Aconselho que desligue o aparelho e procure uma assistência técnica;

      Deixar secando em pano, arroz ou usando secador não garante que o aparelho irá secar por completo, e isso pode causar danos ainda maiores;

      Portanto é melhor gastar pouco se “prevenindo”, do que queimar uma placa e você ter que gastar quase o preço de outro aparelho no conserto.

  6. meu celular e o lg k10 ele ta com duas mancha azul na parte de baixo da tela e ta com uns chiado dentro dele oq pode ser isso.

    1. Beatriz,

      O aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

      Deixe mais detalhes sobre oque ocorreu para que seja possível ajudar.

  7. Essa mancha branca, é umidade. Fica meio transparente na tela branca parecendo molhado mesmo. Pra resolver isso é simples, use o celular determinadas vezes com o brilho no Maximo, pelo menos 10 minutos ao dia. E antes do Meio Dia, deixe o Celular Uns 8 minutos com a tela frente ao Sol. A luz solar, e o Brilho no Maximo farao essa mancha desaparecer em questao de alguns dias. Ja tive problemas deste tipo, e resolvi desta forma. Portanto jamais use o celular no Banho, o Calor do aparelho vai condençar vapor quente no Interior do mesmo, que afeta a tela com manchas de umidade, podendo enferrujar tmbm a placa tornando o Problema ainda maior. Essas manchas tmbm ocorrem em quem mora proximo a Praia.

    1. Pode queimar a tela deixando no sol não? Estou com medo disso… Poxa.. comprei meu celular no natal… E um motorola one… Torrei meu dinheiro em uma droga q fica com mancha branca… E as vezes ele pisca a tela… Gosto mt desse celular.. e ótimo em tudo… Mas tenho medo de n durar mt tempo

      1. Esse problema pode estar relacionado com a forma como você vem utilizando o aparelho e o cuidado (ou a falta de cuidado) que você está tendo com ele.

        Obviamente o aparelho não foi feito para ficar exposto a altas temperaturas e isso vem descrito no manual.

      2. Breno,

        Deixar no sol não é uma boa, mesmo em um horário que o sol esteja fraco, nada garante que a tela não será danificada;

        O correto nesse caso é deixar o aparelho no arroz durante alguns dias. Lembrando que essa mancha for de umidade, você deve mudar a forma que utiliza o aparelho, pois isso acontece principalmente por “erros” no uso, como levar o aparelho para o banheiro durante o banho.

  8. Eu acho que essas manchas são um defeito cronico dos celulares Motorola, já estou no 3º celular e “todos” apareceram essas manchas.

    1. Oi, Joel.

      Tenho por acaso comigo um aparelho da Motorola e não tive problemas até o momento.

      Você costuma carregar o celular em bolsa com outros objetos, dorme com o aparelho na cama ou usa algum acessório que possa esteja danificando a tela?

      Não é muito comum três aparelhos, ainda que da mesma marca, apresentarem o mesmo problema.

    2. Joel,

      Não creio que seja um defeito crônico, é bem provável que seja alguma coisa que você faz que esteja causando essas manchas;

      Normalmente as manchas ocorrem devido a pressão excessiva na tela ou exposição a umidade.

      1. Troquei a tela do meu J7 prime, pois ele caiu de uma altura pequena, mas quebrou a tela e apareceram umas manchinhas brancas logo depois da troca, na tela nova, o técnico disse q é por causa da pressão, mas gostaria de saber quanto tempo vou ficar com esse problema, pois é muito incômodo

      2. Kely,

        Se a tela nova já veio com manchas, aconselho que procure a assistência técnica que fez o serviço e solicite a substituição da peça. Por ser um dano por pressão excessiva na tela, o mesmo não some, somente substituindo a tela para resolver.

      3. Não existe isso de “por causa da pressão”.

        A não ser que o técnico tenha colocado película por cima do display e ficaram algumas bolhas.. Não seria isso?

        Pois do contrário é melhor você voltar até a assistência onde o serviço foi feito e conversar melhor sobre isso com o técnico responsável.

        Você pode passar em outra assistência técnica de confiança para pedir uma opinião com alguma outro técnico para ver ser o que o primeiro técnico disse procede.

        Estando o aparelho na garantia opte sempre por uma assistência que seja autorizada do fabricante.

      1. Se você comprou o seu celular G6 a menos de 7 dias e ele não tiver sofrido nenhum acidente, entre em contato com a loja e veja se e possível fazer a trocado do aparelho alegando defeito de fabricação.

        Manchas podem ser causada por impacto, umidade, exposição ao calor e campos magnéticos ou então por um defeito onde o display vaza.

        Caso necessário, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola/Lenovo.

      2. Existem alguns motivos para essa mancha aparecer, entre eles:

        Umidade (levar o aparelho para o banheiro durante o banho, fazer caminha com celular em contato com a pele, etc…);

        Pressão excessiva na tela, seja ao pressionar ou de ficar no bolso de trás;

        Se for umidade, com o tempo essa mancha deve sumir.

    1. Íris,

      Se for somente uma mancha de umidade, a mesma deve sumir com tempo. Agora se foi causado por alguma panca ou pressão na tela, é bem provável que continue aumentando.

      1. Se o display chegou a vazar pode ser que a mancha aumente sim.

        Se houve danos visíveis ao display será necessário fazer a substituição por um novo em uma assistência técnica.

    2. Isso vai depender do que causou essa mancha em seu celular. Em casos de queda do aparelho isso pode acontecer, mas em casos de manchas causadas por umidade isso não é comum, pode até ser que essa manchinha desapareça com o tempo.

      Na dúvida, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      1. Oi o meu celular está com uma pequena mancha. A bateria está um pouco inchada e esquenta.

        Se eu trocar a bateria eu resolvo o problema?

      2. Trocando a bateria você vai resolver o problema da bateria, mas se a mancha for na tela talvez o display precise ser trocado.

      3. Primeiramente a bateria precisa ser trocada independente de resolver o problema da mancha ou não, pois a qualquer momento ela pode parar de funcionar;

        Se a mancha não sumir é bem provável que o display tenha danificado devido a curvatura causada pela bateria, porém é impossível afirmar se o problema irá resolver com a troca da bateria ou não, somente testando para saber.

    1. João,

      Você deixou o aparelho molhar ou está expondo seu aparelho a umidade?

      Normalmente essa mancha é causada por umidade ou por pressão na tela.

      1. Deixei meu celular molhar e dois dias depois apareceram risquinhos.

        Estou muito preocupada. Por favor, me ajudem.

      2. Quando o celular molha o correto é desligá-lo e só tornar a ligá-lo depois de seco.

        Pode ser que haja água acumulada no aparelho ou então pode ser que um curto-circuito tenha danificado o display.

        Procure uma assistência técnica. Vai ser preciso que um técnico abra o aparelho para fazer a secagem por completo, bem como uma análise mais detalhada.

      3. Se o aparelho molhou bastante, aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a secagem correta do aparelho, pois a umidade pode causar ainda mais problemas em seu aparelho.

    2. Oi, João.

      Manchas na tela do celular podem ter as mais diversas causas. Você deixou o celular cair ou molhar?

      Não dá para fazer nenhuma afirmação sem ter o celular em mãos, então eu recomendo que você procure uma assistência técnica, pois pode ser necessário trocar o display.

      1. Não. O fato de o display não exibir imagens não faz o celular parar de funcionar.

        Mas obviamente se você não conseguir ver nada na tela vai ter que substitui-la para poder utilizar o celular.

  9. Meu celular tá com o vidro quebrado e agora aparece essas manchas do lado e muda de cor. Será que ele vai parar de funcionar ?

    1. Fatima,

      Normalmente o display/touch deve funcionar um tempo (não é possível estimar quanto) até que pare totalmente de funcionar.

    2. Parar de funcionar é pouco provável, mas danos físicos ao display podem se agravar ao ponto de você não conseguir ver mais nada na tela.

      Como o display está danificado não há outra coisa a recomendar que não seja a troca da peça em uma assistência técnica, de preferencia uma autorizada se o aparelho estiver na garantia.

  10. Meu celular apareceu uma mancha pequena na parte da tela superior meio amarela e vermelha e agora tá descendo pelos lados o que eu faço ?E o que acontece ?

    1. Bruno,

      Seu aparelho molhou ou sofreu alguma queda?

      Normalmente são esses os dois motivos para causar esse tipo de problema, e para resolver é necessário substituir o display/touch.

    2. É difícil afirmar sem estar com o celular em mãos para conferir, mas isso pode ter sido causado por umidade, suor, vapor d’água, uso de força excessiva, display vazou…

      Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      Pode ser necessário trocar o display.

  11. Tenho um celular k10 power,ele caiu no chão e mais tarde percebi um mancha de oleo dentro da tela era da capacinha protetora que vazou depois da queda para dentro dele.o que pode acontecer com o celular e o que fazer?

    1. Regina,

      Se o líquido que escorreu foi em pouca quantidade, não acontecerá nada com o aparelho, porém a mancha irá continuar. Para resolver será necessário fazer uma limpeza ou em último caso, será necessário substituir a tela do aparelho.

    2. O display deve ter vazado. Infelizmente não há nada que você possa fazer além de mandar trocar o display em uma assistência técnica autorizada.

      1. Se for o mesmo problema informado acima, você deve procurar uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza ou substituição do display.

  12. Comprei ontem meu celular é hoje quando fui ver vídeos ele está aparecendo manchas verdes e lilás na tela pq isso acontece? Náo levo pro banheiro nem derrubei

    1. Equipamentos eletrônicos estão sujeitos a defeitos e isso pode ocorrer em qualquer momento da vida útil do dispositivo.

      Já que você comprou o celular recentemente e não causou o dano descrito, basta entrar em contato com a loja e solicitar a troca. A partir da data da compra você tem até 7 dias corridos para fazer isso.

  13. Meu celular é um moto g4 nele apareceu uma marchinha meio que branca em cima da tela e tomou conta dessa parte de cima,, troquei a tela cometa e desapareceu essa mancha, agora essa manchinha voltou a aparecer, o que eu faço? O que será isso? E pq isso acontece?

    1. Normalmente isso ocorre devido a umidade, com certeza é algo que você está fazendo que expõe o aparelho a umidade e está causando a mancha na tela.

    2. É importante que você observe a maneira que você está utilizando o aparelho. Você tem deixado ele cair ou molhar? Você transporta o celular em bolsa ou mochila com outros objetos, ou mesmo deixa o aparelho no bolso de trás da calça quando se senta?

      Dorme com o celular na cama ou tem o hábito de deixá-lo no banheiro enquanto toma banho?

      Em geral, o problema que você descreve, quando recorrente , pode significar mal uso.

      Reveja seus hábitos e suas rotinas que envolvem o seu telefone celular. Caso você ache que não seja esse o problema, então leve o telefone a uma assistência técnica para que uma melhor análise seja feita por um técnico que vai poder abrir o aparelho e identificar a causa do problema.

      1. Infelizmente se você continuar com o hábito de deixar o celular no banheiro durante o banho pode sim.

        A umidade é extremamente prejudicial aos equipamentos eletrônicos. Além de pode causar um curto nos circuitos do aparelho, a umidade pode resultar na oxidação da da placa principal do aparelho.

        No entanto, da maneira como está não deve haver maiores problemas, apenas procure uma assistência técnica em tempo hábil para resolver o prolema e não deixar que piore.

      2. Eu levo o celular para o banheiro quando vou tomar banho,, o que essa manchinha causa? Será que ela o celular deixarar de funcionar?

      3. É algo que eu recomendo que você evite, pois o vapor d’água pode entrar no aparelho. Essa deve ser a causa da mancha que você descreve.

        Se for mesmo inevitável então enrole o celular em uma toalha e deixe num canto do banheiro no chão. Apenas tome cuidado ao desenrolar a toalha para o celular não ir para o chão…

        No seu caso, se a mancha não sumir procure uma assistência técnica autorizada.

  14. Oi! Meu celular é um moto g4 plus ele tá com umas manchas brancas na tela em alguma lugares tipo na ponta da tela e em cima , isso pode chegar a queimar o display??

    1. Não queima o celular, no máximo o que pode acontecer é o display apagar e deixar de funcionar, necessitando ser substituído por um novo de mesmo modelo.

      Mas o importante é determinar a causa dessas manchas. Você deixou o celular cair ou molhar?

      Não seria mancha de sujeira ou causadas por bolhas na película??

      1. Sem ter o celular para ver fica difícil afirmar.

        Se for sujeira você consegue perceber. Caso contrário pode ser dano físico (causado por queda, ou então o entrou água no display ou o display vazou…

        Na dúvida, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    2. O meu tbm apareceu e é exatamente no mesmo lugar que o seu, é o mesmo.modelo de celular.Não levo para o banheiro e nem exponho a umidade,parece que é algo no display,mas n sei o que é tbm.

      1. Às vezes pode ser uma mancha causada por impacto. Ou você bateu a tela do celular sem perceber ou acabou deixando em bolsa/mochila com outros objetos.

        Esse tipo de mancha ocorre também por pressão excessiva na tela ou quando o display vaza.

        Infelizmente quase sempre a solução acaba sendo a substituição por um display novo.

      2. Michelle,

        Se foi após alguma atualização, pode ser somente um bug no vídeo do aparelho. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset;

        Se o problema persistir, reinstale o sistema operacional de seu aparelho. Para fazer hard reset siga os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sZfVXM1OLZI

  15. Apareceu uma manchinha branca na tela do meu j7 e só aparece quando liga a câmera frontal o que pode ser ?

    1. Normalmente quando isso ocorre é somente um bug no sistema. Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, se for bug no sistema o procedimento irá resolver.

      1. Manchas não costumam aparecer na tela pelo simples fato de atualizar o sistema. De qualquer forma experimente reiniciar o celular e trocar o plano de fundo da tela.

        Limpe a tela com um lenço para conferir se não é uma mancha superficial na tela ou na película.

        Se for mesmo uma mancha por dentro a tela pode ser que o display tenha vazado.

      2. Pois foi exatamente o que aconteceu no meu,assim que concluiu a atualização,apareceu na tela na parte superior,uma.mancha branca( em formato de quadradinhos)

  16. Comprei um celular k 10 power nesse sabado dia 24/03, logo notei uma pontinho de luz nele, no meio da tela. devo fazer? Ir na loja pedir para trocar ou ir na assistência?

  17. Meu celular apareceu hoje um quadrado branco no canto direito da tela, o que pode ser?
    Ele é um LG K10

    1. Pode ser uma falha de carregamento de algum atalho de aplicativo… Experimente desligar e ligar o celular novamente e veja se isso resolve.

  18. Meu celular esta com uns quadrado no lado direito e não funciona o lado da tela, o que pode ser devo fazer resent?

    1. Deixe o aparelho desligado e mande para uma assistência técnica para que um técnico faça uma melhor análise.

  19. Meu celular está com uma manchinha transparente nos dois cantos da tela e eu não sei o que é,Meu pai fala que ele não vai durar muito tempo mas eu sei que vai ter jeito.
    Meu celular é um Galaxy J7Metal

    1. Sem estar com o celular em mãos para ver é difícil afirmar o que pode ser.

      Talvez o celular tenha caído… molhado..

      Se você usa película remova ela, pode ser uma bolha de ar.

    2. Normalmente quando isso ocorre, o problema foi causado por umidade ou pressão muito forte na tela;

      Em todo caso não se preocupe, isso não irá fazer com que o aparelho pare de funcionar no momento, caso aconteça no futuro é só substituir o display/touch.

      1. Parabéns e isso mesmo amigo Sergioc quando precisando o display com muita força causa essa mancha branca na tela

  20. As vezes eh apenas uma sobrecarga do aperto nos parafusos de fixação da contracapa traseira. Veja se coincide com o ponto luminoso. Caso sim, retire a bateria e desrosquei o parafuso para diminuir a tensão. Reinicia e a tela volta ao normal.

      1. Pode ser umidade, porém se você comprou e já veio assim, aconselho que procure a loja para substituir o aparelho.

      2. Se o celular foi comprado em loja isso pode ser defeito de fabricação. Neste caso, você tem até 7 dias para comunicar a loja e solicitar a troca do produto.

        Já se o aparelho foi comprado de segunda mão fica difícil até mesmo afirmar o que pode ter causado essa mancha.

  21. Meu celuar lg xPower com 4 meses de uso apareceu uma pequena mancha na parte inferior na tela mesmo em cima da logo da LG
    Parece uma bolha o que pode ser?

  22. Meu j7 prime tbm apareceu um manchinha branca na tela, só da pra ver quando a tela ta preta ou branca..ou se eu apertar a tela, ai ela fica tipo um arco íris.

    1. Está parecendo que você foi “sorteado” com um celular que já veio com problema de pixel na tela. Acione o suporte da loja o mas breve possível para fazer a troca do aparelho por um novo.

  23. Comprei um lg k10 pawer hj tem 10 dias de uso… Com 8 dias apareceu uma linha branca do canto superior esquerdo ate o lado direito perto do meio da tela. Essa mancha agora esta trasparente e fica muito visivel quanto a tela esta mais clara oque pode ter acontecido …

    1. Remova e recoloque a bateria no celular e então ligue-o novamente.

      Se o problema persistir, pode ser resultado de um mal contato. Talvez o celular tenha caído ou sacudiu dentro da mochila, ou ainda alguém sentou ou rolou sobre ele…

      Como o celular é novo, também não dá para descartar defeito na tela. Mas, se aproveitando desse detalhe de ele ter sido comprado a pouco tempo, vale a pena arriscar e entrar em contato com o suporte do fabricante para ver e é possível fazer a troca, pois caso contrário você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.

      Obviamente se a loja aceitar a devolução você deverá providenciar uma cópia dos seus dados pessoais e formar o aparelho por meio das opções de “Backup e restauração” do sistema. Isso para a sua segurança, obviamente.

  24. Meu celular é um j7 prime, e tem uma pequena manchinha branca na tela, so consigo ver quando o celular ta ligado, oq pod ser? Meu celular n tem nem um ano.

    1. Essa mancha pode ser causada por algo ter pressionado a tela muito forte ou umidade.

      Em ambos os casos não irá atrapalhar em nada o funcionamento do aparelho.

    2. Essa mancha aparece por alguns motivos: Pressão forte na tela, queda ou umidade.

      Se for umidade, uma limpeza resolve. Se for pressão na tela ou queda, somente trocando a tela.

      1. Catarina,

        Se for somente umidade, a mancha some com o tempo. Agora se foi algum produto (que não seja água) que tenha caído na tela, será necessário abrir o aparelho e fazer uma limpeza (caso seja possível).

      2. Se o celular ficou exposto a umidade a mancha deve desaparecer sozinha. Porém, se o celular molhou, aí pode ser necessário procurar uma assistência técnica.

        Você pode utilizar um secador de cabelo em baixa potência para ver se a mancha desaparece, mas não direcione o jato de ar para a tela.

    3. Nem sempre a mancha causa o problema final, mesmo com a mancha é possível utilizar o aparelho por longos períodos sem dar nenhum problema.

    4. Essa mancha pode ser umidade ou pressão muito forte na tela que causou o problema. Para resolver somente substituindo a tela.

  25. Meu celular e o LG Leon e caiu na água mais só a parte de baixo da tela , deve ter ficado alguns minutos , ele esta ligando normal com tudo funcionando mais no meio da tela esta com faixas brancas , já sequei com a toalha e já deixei no arroz por dois dias, sera que esta queimada ? preciso trocar ?

    1. O correto seria ter deixado o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Ainda pode haver água no interior do aparelho, então é recomendável procurar uma assistência técnica autorizada.

      Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

  26. Olá eu tenho um Xperia m2 comprei a pouco tempo notei que quando numa tela branca ele aparece umas bolinhas bancas isso pode ser algum defeito

    1. Aparentemente são os chamados “dead pixels”. Sua tela pode já ter vindo com defeito.

      Como esse é um problema que tende a progredir, e você acabou de comprar o seu celular, recomendo que você entre em contato com a loja/vendedor o quanto antes e solicite a a troca do produto por um novo de mesmo modelo ou por outro de valor similar que seja de seu interesse.

  27. Isso aí é o chamado pixel queimado. Você não apenas deve solicitar a troca do aparelho como também tem o direito de fazer isso. Note que esse pode ser um problema progressivo, começa com um ponto e no outro dia já pode ser uma linha inteira do display.

      1. Se foi uma assistência técnica autorizada que fez o serviço, volte até lá e fale com o técnico responsável pelo serviço.

        Mas se foi você quem fez a troca o display, então sugiro que você considere deixar o serviço para uma assistência técnica autorizada.

  28. Se o celular for novo ou se já tiver um tempo de uso, pode ser defeito do display.

    Reinicie o celular para se certificar de que é mesmo problema do display, fique reparando se esses quadrados aparece em todas as telas enquanto o celular liga.

    SE você usa película de vidro veja se não é problema dela.

  29. Meu celular apareceu umas macha branca no meu aparelho como posso resolver isso ele é um gran prime

    1. Isso dependente Beatriz,

      Se a mancha foi causada por umidade, com o tempo ela deve desaparecer. Mas se for causada por pressão na tela ou queda, será necessário substituir o display.

      1. Se foi pouca umidade, é bem provável que o problema pare por ai. Mas se molhou bastante, o ideal é procurar uma assistência técnica para que o aparelho seja secado de forma correta, caso contrário outras peças podem ser danificadas.

  30. Sergio. boa noite
    eu troquei meu display há 4 meses e desde o começo veio com umas manchinhas brancas na tela, que só é possivel ver em tela clara.
    e esses dias o touch parou de funcionar, eu quando eu reiniciava ele funcionava um pouco e parava. levei em outra assistencia disse que tenho que trocar o display, vc concorda com isso?
    me envia email [email protected]
    obrigada

  31. Meu celular é um Lg k10, e recentemente eu descobrir uma pequena mancha na tela, mais ela é muito pequena quase não da para ver, só em tela clara. Oque pode ser? não deixei cair, pois tenho muito cuidado.

    1. Pode ser marca de contato. Não será que você sentou no celular ou rolou sobre ele enquanto dormia?

      É difícil dizer se essa mancha é causada por um defeito da tela ou por ele ter sido danificada de uma das maneiras que eu sugeri. Tavlez não você, mas outra pessoa pode ter derrubado o celular sem que você tivesse visto.

      Fato é que nesses casos o recomendável é procurar uma assistência técnica autorizada. Será preciso abrir o aparelho e o técnico vai dizer se o dano foi causado por mal uso ou defeito.

      Se for defeito de fabricação a assistência faz o reparo sem cobrar, mas se ficar constatado que foi por mal uso, você deverá arcar com a substituição do display.

      Em alguns casos pode ser porque o display está muito próximo da tela touch, se for isso dá para resolver sem substituir o display.

      Como não ficou claro que tipo de mancha poderia ser… é possível que você esteja dizendo que a tela do celular esteja não com uma mancha, mas com um ponto branco nela. Isso seria o chamado dead pixel (o display tem um pixel queimado), que em alguns casos pode ser consertado na assistência e em outros só mesmo substituindo o display.

      1. Vandinho,

        Se não estiver atrapalhando no uso do aparelho, não tem muito problema.

        Mas se começar a ofuscar o display ou perder a sensibilidade do touchscreen, daí será necessário substituir a peça.

      2. Essa mancha pode sumir com o tempo, porém o ideal é abrir o aparelho e fazer uma limpeza (caso a mancha esteja em um local acessível).

    2. Esse ponto pode ser umidade ou defeito na tela devido a alguma pressão excessiva feita nessa região do touchscreen.

  32. Meu cel com 15 dias apareceu isso, mais não caiu. Está em perfeito estado e a tela está com uma bola branca na tela.

    1. Pode ter vazado o líquido do display por uma pressão muito forte exercida nesse ponto, se for isso não tem jeito;
      Manter no bolso causa isso se estiver algo junto ou então sentar em algum local que haja alguma saliência que causou esse excesso de pressão localizada. Veja o vídeo abaixo como tentar resolvero seu problema:

      https://www.youtube.com/watch?v=3r_sNJgZHxQ

      1. Amigo minha mãe comprou uma celular Samsung J2 Prime usado, ele está com uma mancha branca na tela com um sinal de senha feita nele sabe ? O que pode ser ?

      2. Fernanda,

        Essa mancha pode ser causada por excesso de pressão na tela;

        Também pode ser por umidade. Caso seja por umidade, com o tempo irá sumir a mancha!

      3. Oi, Fernanda.

        Não podemos apontar com certeza a causa dessa mancha. Talvez tenha sido causada por uma queda.

        Fato é que se essa mancha já veio logo na compra do aparelho é melhor desfazer o negócio. Provavelmente a pessoa sabia desse problema e omitiu esse fato na negociação.

Os comentários estão desabilitados.