O meu celular o Moto G, está com falhas ao fazer ligações, não consigo ouvir a outra pessoa e nem a outra pessoa consegue me ouvir.. Já reiniciei e nada!! Oq eu faço? E oq pode ser? Me ajudem por favor! Obrigada:)


Comentários

  1. Avatar
    fernanda lomazzi on 27 de maio de 2019

    Tem 15 dias que comprei o meu Moto G7 Plus e todo mundo que me liga fala que a ligação esta horrível, e eu escuto normalmente e muito bem mas a pessoa não me ouve bem, o que poderia ser?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 27 de maio de 2019

      Oi, Fernanda.

      Pode ser problema do microfone do aparelho o então a pecinha no fundo do canal do fone de ouvido que ficou travada no aparelho.

      Faça o seguinte:

      1 – Faça um teste de gravação com algum aplicativo de gravação ou até mesmo pelo WhatsApp e ouça como ficou. Assim você se certifica se é problema do microfone ou não.
      2 – Desligue o celular e com ajuda de uma agulha cutuque de leve o furinho que tem na parte de baixo da tela (esse é o microfone). Limpe qualquer sujeita que tenha ali.
      3 – Ligue o celular novamente e então conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas.
      4 – Ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais.
      5 – Desinstale qualquer app que você instalou nos últimos dias que possa estar gerando conflito de áudio.

      *Note que isso também pode ser um defeito de fabricação. Então, se necessário, aproveite que o aparelho está na garantia e procure uma assistência técnica autorizada.

      Responder
  2. Avatar
    Merielly on 17 de maio de 2019

    Boa Noite.

    Poderia me ajudar faz 7dias que comprei G7 plus estou com problemas na ligação, pessoal que está me ligando não consegui me ouvir ou quando ouvi a ligação fica falha, corta ou fica muita baixa minha voz? eu consigo ouvir normal, o problema está c as pessoal que me ligam. Obrigda

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de maio de 2019

      Merielly,

      O problema pode estar no aparelho ou na linha;

      Para descobrir é muito simples, basta conectar seu chip em um novo aparelho e ver se o problema persiste. Caso persista, o problema é na linha;

      Se resolver, o problema é no seu aparelho e nesse caso você deve acionar a garantia de seu aparelho.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 17 de maio de 2019

      Olá.

      Pode ser que a pecinha que há no fundo do canal do fone esteja travada causando o problema.

      Desligue o seu celular e ligue-o novamente, então conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido no aparelho. Repita isso algumas vezes seguidas.

      Feito isso, ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais tirano-o do ‘Modo Silencioso’ ou do ‘Modo Vibrar’. Isso porque, se o aparelho estiver sem som ou para vibrar você não vai mesmo ouvir as notificações e toque de chamada.

      Faça um novo teste realizando uma chamada.

      Responder
  3. Avatar
    Úrsulla on 17 de maio de 2019

    Tenho um moto G5 e ele acabou de ser atualizado. Após a atualização não consigo mais fazer ligações, elas não completam. Só estou recebendo. O que fazer?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 17 de maio de 2019

      Olá, tente dicar número a número para fazer a chamada. Sem pegar o número direto da agenda.

      Se você conseguir, olhe na agenda se por acaso os números estão com o código da operadora antes do DDD. Se estiver, remova.

      Do contrário, apenas experimente reiniciar o celular, pois é comum após um atualização algum serviço do sistema deixar de responder. O sistema também tende a ficar um poco mais lento logo apos uma atualização.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de maio de 2019

      Normalmente isso ocorre devido a bug na agenda de contatos;

      Aconselho que digite o número e tente fazer a ligação. Caso dê certo, re-edite sua agenda de contatos.

      Responder

Deixe uma resposta