Ele entrou em modo de segurança sozinho. Já reiniciei,desliguei e tirei bateria,já apertei botão poder e de volume juntos,ou seja já tentei vários meios e nenhum resolveu. Alguém pode me ajudar?

23 respostas

    1. Maria Fernanda, o celular entra em modo de segurança por alguma falha no sistema ou quando voce ativa este modo sem perceber ou ainda se os botões de volume de seu celular apresentar algum defeito. Vamos lá, fiz um apanhado de dicas para tentar resolver o seu problema, cada dica esta enumerada abaixo:
      1 – Reinicie o celular, o modo de segurança será desativado.
      2 – Coloque no modo de voô por alguns minutos e retire desta opção, reinicie o celular.
      3 – Se o seu celular permitir a retirada da bateria, retire-a e aguarde uns 5 minutos, após coloque e inicie o celular normalmente.
      4 – Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões “Ligar” e “Reduzir Volume” simultaneamente.
      5 – Se persistir, desinstale apps instalados recentemente e reinicie o celular, pode ser que algum esteja causando bug no sistema do seu celular.
      6 – Atraves do menu configurações, faça backup dos seus arquivos e formate o celular para as configurações de fabrica, ele vai da mesma forma de quando voce comprou.
      7 – Reconfigure o aparelho a partir do modo de recuperação:Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). Use os botões de volume para ir até a opção “Limpar dados/configuração de fábrica” e pressione o botão “Ligar” para selecioná-la.
      Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão “Ligar” para selecionar a opção “Sim”.
      Aguarde até que o processo de reconfiguração seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.
      Boa sorte

      1. Aconteceu comigo, entrei em desespero. Faça o seguinte:

        Vá no botão ‘Ligar’ e segure até aparecer desligar e reiniciar…deslize o dedo no desligar e Por lá coloque definitivo no modo de segurança manualmente. Pronto! Agora reinicie o aparelho e ele sairá do modo de segurança.

  1. Olá
    Estava desesperada. Meu celular entrou no modo de segurança, tentei um tanto de coisas que vi no YouTube e nada
    Pelo seu link descobri que a tecla de volume estava com defeito, mas segui sua sugestão é deu certo
    Obrigada

  2. Meu celular ele tá com os volumes travados, e depois que travo entrou no modo de segurança já tentei tudo por favor me ajude!

    1. É justamente pelo fato de as teclas de volume estarem com defeito que toda vez o seu celular inicializa em Modo de Segurança. Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

      1. Método 1
        Em versões puras de Android Marshmallow e também naquelas modificadas por fabricantes, como por exemplo da LG ou Sony, você poderá seguir o seguinte passo a passo:

        Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
        Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.
        Passo 3. Após o dispositivo reiniciar, você irá observar uma barra na parte inferior da tela, com o texto “Modo de segurança”.
        Passo 4. Para retirar o sistema do modo de segurança basta reiniciar o dispositivo novamente.

        Método 2
        Já em versões da ROM como as adotadas na linha de dispositivos Galaxy da Samsung e em outras versões mais antigas do Android, o seguinte método poderá ser seguido:
        Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo e, no diálogo exibido, toque na opção “Desligar”.
        Passo 2. Após o aparelho desligar, pressione o botão ligar novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que sistema seja completamente inicializado.
        Passo 3. Agora a dispositivo estará em modo de segurança.
        Passo 4. Para voltar ao modo normal, apenas reinicie o sistema do seu dispositivo.

  3. Nobre Andre Oliveira,
    fiz o procedimento que vc passou e constatei que realmente a tecla do volume (-) esta acionada, e por isso que não estava conseguindo tira do modo de segurança. fico grato pela dica.
    obs: aumenta o volume do som e repara se vai abaixa sozinho. ou toda vez que liga o aparelho verifica se o som ta baixo.

    1. Oi, Wallace. Fico feliz em ter ajudado!

      *Perfeita análise de como fazer a verificação nos botões, é isso mesmo. Parabéns!

  4. Já tentei de tudo, tudo mesmo e nada de sair o modo de segurança! 🙁 e não é a capinha. Alguém me ajuda???

    1. Faça um teste nas teclas de volume do seu celular. Se detectar algum problema com elas procure uma assistência técnica autorizada, pois é muito provável que seja essa a causa do celular iniciar sempre em Modo de Segurança.

      É como se toda vez que você ligasse o celular você ficasse pressionando a tecla de volume junto com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’.

    2. Sarah,

      Então com certeza o problema está nas teclas de volume de seu aparelho. Procure uma assistência técnica para fazer o reparo.

      Obs: Em boa parte dos casos o reparo é simples, por isso o valor é barato.

  5. Outra dica muito comum e que poucas pessoas se atentam é em relação a capinha de proteção. Muita das vezes a capinha acaba mantendo pressionada alguns botões, por isso o aparelho sempre volta a reiniciar em modo de segurança.

    1. foi isso que aconteceu comigo hoje apos eu ter comprado uma capinha nova
      obrigado pela dica e aqui ja normalizou o aparelho

    1. Os botões de volume do seu celular estão travados ou com problema? Se você utiliza capinha em seu celular e ela estiver apertando os botões de volume remova-a, pois isso pode estar fazendo com que o telefone inicie sempre em modo de segurança.

      Para sair do modo de segurança confira o tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

      Se não for esse o caso faça um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais e então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      Isso deve resolver o problema, mas em todo caso, se precisar entre em contato com o suporte da Samsung.

  6. Normalmente basta reiniciar o celular para que ele saia do modo de segurança.
    Contudo, se isso não funcionar, tente seguir as dicas do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html
    Persistindo o problema faça um backup dos seus arquivos pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema ou seguindo um dos procedimentos do tutorial desse endereço: http://www.hard-reset.com.br/products/hard-reset-samsung-galaxy-s4-mini-i9195/

      1. Como já dissemos:

        Faça um teste nas teclas de volume do seu celular. Se detectar algum problema com elas procure uma assistência técnica autorizada, pois é muito provável que seja essa a causa do celular iniciar sempre em Modo de Segurança.

        É como se toda vez que você ligasse o celular você ficasse pressionando a tecla de volume junto com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’.

Os comentários estão desabilitados.