e um sony experia dual chip ja tentei ir la onde eu ativei o modo, mais nao onsegui ir pq nao quer mover ate la so fica fazendondo uns bipe contantemente…

55 respostas

  1. Que Deus o abençoe grandemente , nossa estava afim de jogar longe o telefone obrigada mil vezes obrigada DEUS seja contigo e vc com Ele amém

  2. Gente do céu, fiquei num odio, meu filho mexeu no celular e petecou tudo, dai tudo que eu apertava a mulher ficava falando em ingles, e eu não conseguia chegar ate a função acessibilidade para desativar. fui lendo as dicas aqui e consegui, valeu mesmo. quase dei uma peia nos meninos por isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    obs: odiei essa função. se pra quem não é cego é dificil, imagina pra quem sofre com esse problrma. dermilive

  3. Vlw o MEU Z2 também FUNCIONOU ASSIM APERTANDO O VOLUME + E – AO MESMO TEMPO, APARECE A JANELA PARA DESABILITAR O APLICATIVO, OBRIGADO.

    1. O TalkBack é uma função de Acessibilidade que modifica o modo de uso do aparelho. Para desativa-lo, será necessário ir para as configurações do aparelho. O guia a seguir ia lhe auxiliar com esta função.

      Passo1
      Primeiro, desbloqueie o aparelho. Caso seu desbloqueio esteja configurado como Deslizar, será necessário utilizar dois dedos para tal. Você pode perceber caso o TalkBack esteja ativado ao perceber um ícone em forma de mão na barra de status.

      Passo2.
      Entre em Apps
      Dê um toque para selecionar Apps, perceba que ficará um quadrado amarelho ao redor da opção, significando que ela está selecionada (você poderá ouvir o aparelho informando sobre o que está selecionado). Dê um toque para selecionar, e um duplo toque logo após para confirmar.

      Passo3.
      Novamente, dê um toque para selecionar Config. e um duplo toque para confirmar.

      Passo4.
      Em Meu Dispositivo, acesse Acessibilidade.
      Dê um toque e depois um duplo toque em Meu Dispositivo para acessa-lo. Você precisará rolar a página para baixo, porém com a função TalkBack ativada, para realizar esta tarefa será necessário tocar com dois dedos na tela e arrastar, ao invés de um. Toque e arraste de baixo para cima na tela para deslizar a tela para baixo até chegar em Acessibilidade. Após, dê um toque para selecionar e um duplo toque para confirmar e acessar Acessibilidade.

      Passo5.
      Desça até TalkBack, dê um toque para seleciona-lo e um duplo toque para acessa-lo.

      Passo6.
      Desative o Talkback.
      Para desativar o TalkBack, toque para selecionar a chave de ativação, depois dê um duplo toque para desativa-lo. Uma mensagem de confirmação irá aparecer. Toque em Ok para seleciona-lo, e dê um duplo toque para confirmar.

      1. Fiquei dois dias tentando subir a tela do meu celular para entrar em acessibilidade, porém não conseguia. levei o aparelho em um técnico e ele pediu 40,00 para arrumar. Então eu trouxe o aparelho para casa e com a sua dica de usar os dois dedos consegui rolar a tela e o problema foi resolvido. Valeu obrigado pela ajuda.

      2. Parabéns, instruções bem claras, bem organizadas, material difícil de ser encontrado hoje em dia.

    2. Jess,

      Tente digitar a senha utilizando os dois dedos, também faça o movimento na tela utilizando os dois dedos para que consiga configurar e desativar o talkback.

  4. Resolvi para meu Xperia Acqua M2 apertei tecla de som + e – ao mesmo tempo. Demorei para encontrar a resposta;

    1. Obrigada João, foi o único que conseguiu me ajudar…procurei por muitos fóruns, e já estava quase jogando o telefone na parede!!!! Obrigada mesmo!!!

  5. Ola comprei um xperia e3 e durante as chamadas ele apaga e trava todo ja redefinir atualizei o sofftw enfim.. De nada adiantou se alguém puder me ajuda eu agradeço

    1. Oi, Vanessa. Como você já atualizou o seu celular isso pode ser um problema de hardware. Vale procurar uma assistência técnica autorizada da Sony para uma análise mais detalhada!

  6. Então vamos aos passos para desativar a acessibilidade.

    1- Acessar a barra de notificações.
    para acessar a barra de notificações, só colocar dois dedos na parte superior da tela e deslizar para a parte inferior.
    2- Entrar em configurações do sistema.
    Lembrando que para ativar o ícone, tem que ser dado duplo toque.
    3- Rolar a tela até a opção acessibilidade e dar duplo toque.
    para rolar a tela, coloque dois dedos na parte inferior do aparelho e deslize para a parte superior.
    4- Achar Talkback e dar duplo toque.
    5- Desmarcar o Talkback com duplo toque.

    Nesse momento a acessibilidade estará desativada, e seu aparelho voltará a trabalhar da forma que você estava acostumado.

    fonte:http://www.talkdroid.com.br/?tag=smartphones

    1. Cara. eu te amo nossa voce mim ajudou ia dar um troçp no coraçaooo irmO aff meu Deus brigado irmao agradesce mesmmoo

  7. Tente seguir as instruções que eu deixei para a Bruna. Acredito que é a forma mais prática de se resolver isso quando não se tem familiaridade com as funções de acessibilidade do celular.

    1. Bom, eu não tenho esse modelo de celular e o manual do aparelho pouco está ajudando. Então vou optar pela praticidade e sugerir que você restaure o seu celular aos padrões de fábrica.
      Providencie um backup dos dados armazenados nele e em seguida remova o chip e o cartão de memória.
      Faça o seguinte:
      1 – Baixe o Pc Companion em sonymobile.com
      2 – Desligue o aparelho, retire a bateria e coloque novamente, pressione vol – (diminuir vol) e mantenha
      pressionado enquanto pluga o cabo microUSB(já conectado ao PC) então uma luz verde acenderá. Espere a instalação dos drivers então desconecte o aparelho, retire e coloque a bateria novamente.
      3 – Siga o video tutorial. ATENÇÃO o video foi editado. Tenha paciência pois o procedimento dura pelo menos 7 minutos.
      *Você confere o procedimento na prática no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BYu-Fno7xss
      Boa sorte!

    1. Boa noite Sergio.
      Tenho um Sony Xperia E3 e nao consigo fazer o procedimento, nem deslizar a tela com os dois dedos!

    1. O modelo do meu Celular é Xperia L preciso de ajudar não consigo digita nenhum numero com essa praga e meu celular bloqueio por modo de segurança por eu tem tirado o chip e quero coloca o numero pra desbloqueia mais não sei digita com o modo Talkback ativado alguém me ajudar ???

      1. Oi, Luan.

        Para o celular sair do Modo de segurança para reiniciá-lo. Você pode simplesmente segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até o celular se desligar sozinho, depois ligue-o novamente.

        Para desativar o Talkback faça o seguinte:

        Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o Talkback.

        *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com Talkback ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
        **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

      2. Rennê,

        Tem certeza que está indo no caminho correto? Se a opção tiver sumido e o tallback estiver ativado, somente um reset para resolver.

Os comentários estão desabilitados.