Os melhores aplicativos de utilidade e produtividade do ano

Os aplicativos de utilidade e produtividade estão ficando cada vez mais populares e procurados pelos usuários. Estes apps vão desde lista de tarefas, compartilhamento de arquivos e armazenamento da nuvem, acesso remoto e muito mais, que prometem facilitar ainda mais a vida dos usuários e seus dispositivos. Muitos deles já existiam no mercado e receberam atualizações e novas versões, outros acabaram de chegar, mas todos eles fizeram muito sucesso neste ano.

app-evernoteEvernote


Desde que foi lançado, o Evernote não saiu da lista dos favoritos, e neste ano de 2013, ganhou atualizações que o melhoraram ainda mais, principalmente para as plataformas Windows Phone, Mac e Windows. Além das alterações no visual, o aplicativo ganhou recursos de transcrição de fala e de adicionar mais de uma foto por vez no WP. Na versão para computadores, o Evernote ganhou um sistema ainda mais rápido, um layout mais funcional e recursos que facilitam a navegação e organização das notas.
Download: https://www.maniadecelular.com.br/227839/aplicativo-evernote-para-ios.html

app-google-keepGoogle Keep


O Google Keep foi lançado neste ano para bater de frente com o OneNote e o Evernote. Integrado ao Google Drive, que armazena as notas criadas na núvem, oa pp ajuda a fazer anotações e manter-se organizado. O Google Keep está disponível para Android, como extensão do Chrome e também na web, ligado ao próprio Drive. As notas são sincronizadas na conta do usuário, e ficam disponíveis em todos os dispositivos em que o usuário se conectar.
Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.keep&hl=en (Android)
Download: https://itunes.apple.com/us/app/app-for-google-keep/id639241449?mt=8

app-mobile-officeOffice 2013


Após longos três anos, o novo Office chegou finalmente em 2013, trazendo muitas novidades. A interface Ribbon deu lugar à nova Modern, antiga Metro UI, deixando os programas da suíte otimizados para o uso em telas sensíveis ao toque. Há ainda maior integração com a nuvem – onde todas as aplicações apresentam um botão “Entrar” no canto superior direito. Através do app, o usuário faz login com a conta da Live e salva documentos no próprio computador e no disco virtual do SkyDrive. Os softwares do pacote também ganharam algumas novidades individuais, como a edição de PDF no Word, o acesso simplificado a fórmulas no Excel e um “alinhamento em grades” para elementos no PowerPoint.
Download: https://itunes.apple.com/en/app/office-mobile-for-office-365/id541164041?mt=8

app-google-driveGoogle Drive


O Google renovou seus aplicativos do Google Drive para iOS e Android neste ano, sendo que estas atualizações foram além de mudanças na interface dos apps. Novas funções, como suporte a múltiplas contas, impressão direta do aplicativo pelo Cloud Print e a transformação de fotos em documentos PDF com reconhecimento de texto foram adicionadas ao Drive.
Download: https://www.maniadecelular.com.br/231752/aplicativo-de-compartilhamento-de-docs-google-drive.html

app-quickofficeQuickOffice


Depois que foi comprado pelo Google no ano passado, o QuickOffice passou a ser gratuito, sendo que a suíte de softwares de escritórios ganhou atualização de sua interface, aproximando o seu visual aos outros aplicativos do Google. Além das mudanças no design, o software passou a funcionar de forma integrada com o Google Drive, inclusive dando 10 GB de graça em seus primeiros meses.
Download: https://itunes.apple.com/us/app/quickoffice/id578386521?mt=8

app-calCal


Feito pelos mesmos desenvolvedores do popular app de lista de tarefas Any.DO, o calendário Cal permite sincronizar dados com o Google Calendar e o Exchange. Além disso, ele pode se integrar às redes sociais como o Facebook para preencher os eventos com informações de local, data, contatos que podem comparecer e mais. O aplicativo que já contava com versão para iOS, agora possui uma versão para Android, que preservou a boa interface e as funcionalidades.
Download: https://itunes.apple.com/us/app/cal-calendar-by-any.do/id648287824?mt=8

app-cloudkafeCloudKafé


O CloudKafé chegpu este ano com a proposta de juntar todos os seus sites de armazenamento na nuvem em um só local. O app funciona como um agregador e organizador de documentos, fotos, vídeos e o que mais você tiver guardado em servidores virtuais. O webware é compatível com uma série de serviços entre Google Drive, Dropbox, Facebook, Flickr, Picasa, Instagram, YouTube, Vimeo, Evernote e mais. O site também importa contatos das agendas do Google e do Yahoo! E promete organizar todos os seus arquivos sem confusão.
Download: https://www.cloudkafe.com/home

app-Bit-torrent-SyncBitTorrent Sync


Logo após lançar o add-on Surf, a BitTorrent também disponibilizou o Sync, um aplicativo similar ao Dropbox, porém “sem nuvem”. O programa sincroniza o conteúdo de pastas entre dois computadores, sem usar servidores virtuais, mas o protocolo BitTorrent. Desta forma, o Sync protege mais as informações enviadas, dando mais controle sobre os arquivos. O interessante é que mesmo sendo baseado em BitTorrent, os arquivos não são acessíveis à qualquer um, pois o programa usa um sistema de senhas (Secret), criadas automaticamente quando o diretório é compartilhado. O app já estava disponível para Windows e Mac, e possui agora versões para Android e iOS.
Download: https://itunes.apple.com/br/app/bittorrent-sync/id665156116?mt=8

app-megaMega


O Mega é o sucessor do app MegaUpload e concorrente direto de apps como o Dropbox e o Sky Drive. O app disponibiliza o serviço de armazenamento na nuvem com todas as informações armazenadas na nuvem criptografadas de forma segura, evitando acessos indevidos. Com versões para web e para Android, ainda oferece 50 GB de armazenamento gratuito e até 4 TB com assinatura do melhor pacote oferecido.
Download: https://itunes.apple.com/app/mega/id706857885

app-team-viewerTeamViewer


O TeamViewer já está na sua versão de número 9, e continua facilitando cada vez mais aos usuários o acesso de forma remota aos seus dispositivos, além de poder fazer reuniões com outros usuários. Neste ano, o app também passou a ser disponível para o Windows Phone e atualizou suas versões para iOS e Android.
Download: https://itunes.apple.com/us/app/teamviewer-for-remote-control/id357069581?mt=8

app-screenheroScreenhero


O Screenhero é um programa que facilita a comunicação entre seus usuários em diversos níveis, como poder compartilhar a tela com uma outra pessoa, compartilhar arquivos na nuvem e enviar mensagens, fazendo, ao mesmo tempo, a função de diversos outros apps de sucesso no mercado.
Download: http://screenhero.com/about.html

app-colabColab


A novidade do ano é o Colab, um aplicativo brasileiro, de Recife, vencedor do Appmycity, premiação internacional para aplicativos urbanos. O Colab chegou com a proposta de melhorar os serviços públicos da cidade no país. O app permite que os cidadãos denunciem problemas na cidade (com fotos e localização precisa), avaliem serviços públicos e ainda possibilita a proposição de projetos para possíveis melhorias. Além disso, o app também criou uma plataforma específica para que os governantes leiam o “feedback” da população.
Download: https://itunes.apple.com/br/app/colab/id609666061?mt=8 (Apple)
Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=thirtyideas.colab_android&hl=en (Android)

app-just-delete-meJustDelete.me


O JustDelete.me é um app que pode deletar contas de sites diferentes para facilitar ainda mais a sua vida na rede, que acabou fazendo muito sucesso neste ano. O serviço tem centenas de sites em que você pode deletar sua conta com apenas um clique.
Download: https://itunes.apple.com/us/app/just-delete-me/id741756884?mt=8

app-mandic-magicMandic Magic


O Mandic Magic é um aplicativo para descobrir senhas de conexões Wi-Fi próximos ao usuário sem nenhum tipo de mágica ou “hack”. O app é apenas uma rede social em que os usuários cadastram as senhas dos locais por onde passam. Embora sejamuito útil em locais públicos, não funciona para senhas de locais privados.
Download: https://itunes.apple.com/br/app/mandic-magic/id603436160?l=en&mt=8

app-cpuzCPU-Z


O CPU-Z é aplicativo muito útil nos computadores pessoais, e este ano estendeu-se aos dispositivos com Android. O app mostra ao usuário, de forma organizada, tudo sobre o próprio smartphone, como informações sobre o sistema, chip, sensores, memória, bateria e vários outros recursos.
Download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cpuid.cpu_z

app-duolingoDuolingo


O Duolingo é um app que ajuda seus usuários a aprenderem uma segunda língua, principalmente o inglês. Apesar de ser similar a diversos aplicativos com a mesma função, o Duolingo se destaca pelo seu sistema, dividido em diversos níveis e com exercícios bastante variados. Em cada lição, o Duolingo dá ao usuário três “vidas”, ou seja, uma quantidade de vezes em que é possível errar, sendo que se ultrapassar a quantidade, é necessário iniciar o exercício novamente, e ao avançar no aprendizado, novos níveis vão sendo desbloqueados.
Download: https://www.maniadecelular.com.br/233322/aplicativo-para-aprender-linguas-duolingo.html

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar AndreOliveira

    É realmente uma lista de peso! Pessoalmente eu já fiz uso do Google Drive, Mega, Team Viewer, CPU-Z e Duolingo, os quais faço questão de recomendar.


RESPONDER