Comprei um tablet multilaser M7s e despois de desligar uma vez, quando fui ligar novamente ficou travado na tela inicial “android”, a loja trocou e dai o segundo aparelho testei desliguei e liguei duas vezes e tudo normal, fiz o cadastro no play store, baixei alguns jogos e desliguei para testar novamente, dai o segundo tablet tambem travou na tela inicial, o que fazer? obs: nao consigo fazer o modo de restauração pelos botoes de volume e desligar e o apertar o reset nao muda nada.

173 respostas

    1. Oi, Natalia.

      Na parte de trás do tablet ou em uma das laterais há um botão chamado “Reset”. Mantenha esse botão pressionado por 10 segundos com a ajuda de um objeto pontiagudo.

      Se depois disso o table voltar a travar na tela com a logo da Multilaser, desligue-o mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos. Depois, deixe para carregar a bateria por meio do carregador de tomada e ligue o tablet novamente.

      Caso o problema persista, ou se o problema foi causado após uma atualização do sistema ou restauração de fábrica ter sido interrompida, pode ser que o software de fábrica (ROM/Firmware) esteja danificado. Neste caso, entre em contato com o suporte da Multilaser via WhatsApp nesse número: 11 3198-0004.

    1. Olá.

      Em uma das laterais ou na parte traseira do seu tablet deve haver um botão chamado ‘Reset’. Veja a localização no manual do produto.

      Use um objeto pontiagudo e mantenha esse botão pressionado até que o tablet reinicie.

    2. Kessia,

      Você terá que fazer hard reset em seu aparelho;

      Caso o problema persista, aconselho que reinstale a ROM original do aparelho.

  1. tenho um um tablet da Multilaser (m7s) e tento liga-lo e não consigo. ja pressionei o botão reset e tentei fazer hard reset. ponho para carregar e quando tento liga-lo, a tela da tilt e como se tivesse ligando sozinho o tempo todo, mas não inicia. o que devo fazer?

    1. Pode ser que a bateria tenha descarregador por completo. Então você não pode colocar o tablet no carregador e já tentar ligá-lo logo em seguida. É preciso esperar um tempo. Eu sugiro que você deixe por pelo menos umas duas horas.

      Depois de um tempo olhe se o mostrador de carga da bateria está aparecendo na tela do tablet. Caso positivo, isso é um bom sinal, pois assim que você ligar o tablet tudo deverá estar normal.

      Caso contrário, pode ser que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para a bateria.

      Se mesmo após a conclusão da carga o tablet não ligar, o defeito pode ser no botão ‘Liga/Desliga’. Talvez o botão tenha sido danificado em uma queda.

      Entre em contato com o suporte da Multilaser por meio de um dos canais disponíveis: http://suporte.multilaser.com.br/

    2. Lívia,

      O aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

      Oque ocorreu antes de aparecer o problema?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

  2. Comprei um tablete Multilaser recentemente iniciei o tablete atualizei o YouTube o sistema inteiro travou depois disso ele só fica travando. E problema no processador? É necessário usar o seguro?

    1. Seguro?? Acho que você quer dizer garantia, não?

      Creio que basta reiniciar o tablet para resolver o problema. Seu tablet deve ter um botão chamado “reset”, ele é um pequeno orifício que fica ou na parte traseira ou em uma das laterais do tablet (olhe no manual).

      Pressione e mantenha pressionado esse botão até que o tablet reinicie ou se desligue. Depois é só ligar o tablet outra vez.

      Caso o tablet não tenha esse botão, mantenha pressionada a teca ‘Power(Liga/Desliga) até que o tablet se desligue. Então ligue o tablet novamente.

      1. Nossa cara valeu viu,eu já tava suando frio com meu tablet travado kkkk o meu tbm é esse Multilaser ms7,e esse reset que tu falou aí até tem só que é só um buraquinho que não da pra apertar tlg. Aí presionei Power e ele voltou ao normal kkk valeu

    2. André,

      Desinstale o Youtube e veja se o problema se resolve (quando instalar novamente, não deixe o aplicativo atualizar);

      Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que acione a garantia.

  3. Kemilly,

    Procure uma assistência técnica para que seja consertado os botões;

    Em relação ao travamento, basta fazer um hard reset assim como informado aqui na página.

    1. Olá.

      Se com “Não liga” você quer dizer que o tabelt liga, mas que fica travado antes de o sistema inicializar, baixe em um computador o software MultiSync: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads

      Com o software instalado em um computador, faça a atualização do software de fábrica do seu tablet seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=-K-fvJVc2dM

      Se precisar, acione o suporte da Multilaser por meio de um dos canais disponíveis: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/contato

    2. Roziane,

      Se o aparelho não dá nenhum sinal, aconselho que procure uma assistência técnica, pois todos os procedimentos que ensinamos aqui, o aparelho precisa pelo menos estar ligando.

    3. Faz o reset novamente no botão Power volume + e – juntos. Ligo tira o Power e segura + e- .
      Vai ate Format partição e Format software. Depois Reboot now.

  4. Comprei um tablet M7S e quando vou ligá-lo ele só fica travado na tela com a logo da Multilaser. Depois aparece a mensagem dizendo “Seu aparelho está sendo desligado”

    Por que disso?

    1. Oi, Paula.

      Se você não interrompeu uma atualização do Android, o que poderia corromper o sistema, pode ser baixo nível de carga na bateria.

      Deixe o tablet desligado e coloque para carregar a bateria por meio do carregador de tomada. Deixe até que a carga atinga 100% e só então ligue o tablet novamente.

      Caso o problema persista, use um objeto pontiagudo e pressione por 10 segundos o botão reset que tem na parte de trás do tablet. Este botão é um pequeno orifício.

      Se mesmo assim o problema persistir, baixe em um computador o software MultiSync: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads

      Com o software instalado em um computador, faça a atualização do software de fábrica do seu tablet seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=-K-fvJVc2dM

      Se precisar, acione o suporte da Multilaser por meio de um dos canais disponíveis: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/contato

    2. Paula,

      É bem provável que o sistema operacional do aparelho esteja corrompido, se o aparelho é novo aconselho que acione a garantia.

  5. O tablet do meu filho caiu no chao ta aparecendo um monte de letras na tela e ñ quer ligar so aparece letras.

    1. Letras?

      Com certeza deve ser algum erro no sistema. Para que seja possível ajudar, informe qual erro aparece na tela?

      1. Esse tablet possui em uma das laterais ou na parte traseira o botão “Reset”. É um pequeno orifício e está identificado.

        Se houver, conecte o tablet ao carregador de tomada e pressione esse botão com um objeto pontiagudo até o tablet reiniciar. Isso deverá destravá-lo.

        *Deixe a bateria carregar por completo antes de remover o carregador e evite deixar a bateria do dispositivo descarregar por completo.

      2. Porque o tablet multilaser vai todo desconfigurado eles não configurao o tablet multilaser por isso trava muito

      3. Matheus,

        Você adquiriu o aparelho tem pouco tempo?
        Qualquer aparelho novo tem que vir configurado e otimizado para rodar da melhor forma possível.

      4. Aparelhos como tablet e telefone celular saem de fábrica com o sistema pré-instalado. Por questões de segurança e usabilidade é o clientes quem faz as configurações iniciais para poder usar o dispositivo.

        Acredito que você ainda não tenha prática no uso desse dispositivo. Baixe o manual direto do site do fabricante para se famiçiarizar com as principais funcionalidades que ele tem a oferecer.

        Evite deixar muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo ser estar utilizando todos e tente ficar seguro navegando apenas em sites confiáveis e baixando aplicativos apenas pela PlayStore.

      5. O tablet do. Meu filho caiu no chão e agora fica aparecendo reiniciar sistema e mas outras coisas o que devo fazer agora?

      6. Oi, Helen.

        Veja se na parte de trás ou em uma das laterais do tablet do seu filho há um botão chamado “reset”. Este é um pequeno orifício. Olhe no manual do tablet para conferir a localização.

        Basta manter esse botão pressionado por cerca de 10 segundo até que o tablet se desligue ou reinicie. Use um objeto pontiagudo que não seja agulha para pressionar o botão.

        Se isso não funcionar, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise no tablet.

      7. Você pode fazer recarga pelo site do seu banco ou então pelo site da operadora via cartão de crédito.

      8. Bruna,

        É bem provável que o sistema operacional de seu aparelho esteja corrompido;

        Para resolver será necessário reinstalar a ROM original de seu aparelho.

      9. O tablet não liga ou ele liga mas o sistema não inicializa??

        Informe também, por gentileza, o modelo exato do tablet e o que ocorreu para o tablet ficar dessa forma. Assim poderemos melhor te orientar.

      10. Quando você conecta o aparelho ao carregador aparece algum sinal?

        Normalmente quando isso ocorre é porque a bateria acabou por completo;

        Nesse caso é necessário dar um choque na bateria, colocando para recarregar em um carregador externo universal.

      11. O tablete do meu neto ficou na tela reset restauração de fábrica sozinho agora travou na tela multilaser não voltou mas tela azul o que posso fasser

      12. Olá.

        Alguma tecla do tablet do seu neto está com defeito ou então seu neto utiliza capa protetora no tablet?

      13. Lucinei,

        Você terá que reinstalar a ROM original do aparelho;

        Caso não saiba como fazer, informe o modelo e marca do aparelho?

      14. Oi, Maria.

        Mantendo a tecla ‘Liga/Desliga’ pressionada até que o tablet se desligue, isso pode levar uns 10 segundos. Depois, ligue o tablet novamente.

      15. Maria,

        O aparelho responde aos botões de volume e ao botão de ligar/desligar?

        Se sim, mantenha o botão “power” pressionado até que o aparelho desligue;

        Logo após inicie e veja se resolve o problema. Caso continue travado, pode ser um dano físico causado por queda (por exemplo).

    2. Olá.

      Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o tablet se desligue. Então ligue-o novamente.

      Se o problema persistir, eu recomendo que você procure uma assistência técnica que seja de confiança para um técnico fazer uma melhor análise.

      1. Adriana, como é possível aparecer letras na tela do tablet se você disse que quando ele caiu ele se desligou? Explica direito isso aí para a gente entender.

        E outra coisa, o tablet não caiu sozinho né, alguém derrubou…

      2. Adriana,

        Informe com mais detalhes sobre essas “letras”?

        Pois a queda em questão não deveria apresentar nenhum problema no sistema do aparelho.

      3. Meu tablet multilaser M7s Plus travou e desligou. Agora ele só liga na tela de iniciar sistema Android, mas aperto as opções e ele não inicia.

        O que eu faço?

      4. Quais opções são essas, Jessica? Se você ficar mexendo em qualquer coisa sem saber só vai piorar a situação.

        Deixamos várias dicas para problemas como o tablet Multilaser M7S Plus aqui nos comentários deste mesmo tópico, mas acredito que você nem se deu ao trabalho de ler.

        Deixe o tablet carregar por algumas horas conectado à tomada. Em seguida, repare que esse tablet possui em uma das laterais ou na parte traseira o botão “Reset”. É um pequeno orifício e está identificado. *Você pode olhar a posição no manual do tablet.

        Pressione esse botão com um objeto pontiagudo (que não seja agulha) até o tablet reiniciar. Isso deverá destravá-lo.

        Informe se por acaso você estiver usando capinha apertada no celular ou se os botões do tablet estiverem quebrados, isso poderia fazer o tablet iniciar em tela de Modo de Recuperação. Poderiam ser essas as opções que você descreveu…

        Diga para nós como o tablet travou e se desligou da primeira vez. Você deixou a bateria descarregar por completo?

      5. O tablet Multilaser M7S PLUS do meu filho não quer sair da tela de recuperação Android.

        Já desliguei várias vezes e liguei, só que não sai.

        O que eu faço?

      6. Oi, Jéssica.

        Seu filho deve ter ligado o tablet mantendo pressionada alguma tecla de volume junto com a tecla Liga/Desliga e o tablet inicializou em Modo de Recuperação. Isso também pode ocorrer em casos onde é usada uma capinha que esteja apertada demais.

        Para sair do Modo de Recuperação, navegue com as teclas de volume até a opção ‘Reboot system now’ e depois confirme a escolha com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’

        Outra forma de sair dessa tecla é por meio do botão ‘Reset’, que você encontra em uma das laterais ou na parte traseira do tablet. Basta manter esse botão pressionado com ajuda de um objeto pontiagudo até que o tablet reinicie.

      7. Jessica,

        Qual as opções aparecem ao entrar no modo de recuperação?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    3. O tablet da minha filha não está funcionando corretamente eu ligo ele e fica aparecendo somente kidPad

      1. Olá.

        Desligue o tablet segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por cerca de 10 segundos.

        Coloque para carregar a bateria por meio o carregador de tomada e deixe a té a carga chegar a 100%.

        Ligue o tablet e teste novamente.

        Se o problema se repetir, pegue um objeto pontiagudo que não seja agulha ou alfinete e pressione o botão “reset” que está em uma das laterais ou na parte de trás do tablet. Olhe a posição correta do botão no manual.

        Esse botão é um pequeno orifício. Mantenha esse botão pressionado até que o tablet se desligue/reinicie ou então por 10 segundos e depois solte.

        Persistindo o problema, entre em contato com o suporte da Multilaser por meio de um dos canais disponíveis: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/contato

    4. Tem um tablet e há alguns meses eu não consigo mais ligá-lo. aparece um monte de letrinhas na tela.

      O que eu devo fazer?

      1. Eu tenho o tablet da multileser m7s plus dos vingadores, meu filho não sei o que fez que colocou em modo de segurança já tentei de todas as formas tirar até com o reset e não consegui ..
        E pra variar tô tentando colocar o email pk fiz o reset e a senha estão corretos mais não tô conseguindo mais oq faço?

      2. Daniele,

        O aparelho entra em modo de segurança devido a algum defeito nos botões de volume. Verifique se nada está pressionando os botões de volume;

        Em relação ao email e senha, você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho.

      3. Oi, Daniele.

        Quando um dispositivo Android fica em Modo de Segurança basta desligá-lo e ligar novamente para que o sistema reinicie em modo normal.

        Se isso não ocorrer pode significar que há um defeito em uma ou ambas teclas de volume, o que faz com que o tablet entre em Modo de Segurança toda vez que é ligado. Outra hipótese é o uso de capinha apertada que fica o tempo todo esmagando as teclas.

        Inicialmente não havia necessidade de restaurar o tablet aos padrões de fábrica. O que ocorre agora é que você precisa informar exatamente a mesma conta Google que já estava sendo utilizada no dispositivo (conta sincronizada). Isso é um recurso de segurança do sistema Android.

        Caso você esteja tentando utilizar uma outra conta por não se lembrar da anterior terá de reinstalar o software de fábrica do dispositivo. Procure uma assistência técnica autorizada da Multilaser: https://suporte.multilaser.com.br/garantias-assistencia-tecnica

      1. Se você já fez o óbvio, que era deixar a bateria carregar até 100% antes de ligar o tablet, entre em contato com a loja e informe o problema para que seja feita a troca.

        Já se o tablet foi comprado de segunda mão você sabe com que você tem que falar.

      1. Reinicie o tablet para finalizar aplicações abertas em segundo plano e evite deixar abertos aplicativos que não estão sendo utilizados.

        Se você entender que o problema dos travamentos não está relacionado com a forma como você o está utilizando, opte por fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e então restaure o tablet aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

      2. João,

        Nesse caso você deve fazer o hard reset em seu aparelho;

        Pois se for algum bug no sistema, o procedimento em questão deve resolver.

    5. Não sei o que houve com o meu tablet. Ele se desligou sozinho e agora só fica travado na tela com a logo da Multilaser. O que eu faço?

      1. Oi, Danilo.

        Em uma das laterais ou na parte traseira do seu tablet deve ter um botão chamado ‘Reset’. Ele pode ser um pequeno orifício ou um botão raso afundado.

        Com a ajuda de um objeto pontiagudo, mantenha esse botão pressionado por 10 segundos ou até que o tablet se desligue ou reinicie.

        Se for só um travamento do sistema isso deve bastar. Mas, se o problema tiver começado após uma atualização pode ser que o sistema esteja corrompido e o software de fábrica precise ser reinstalado.

        Caso seja necessário, entre em contato com o suporte da Multilaser por meio de um dos canais disponíveis:

        Atendimento Técnico Especializado: (11) 3198-5883

        Horário de Atendimento
        Segunda à Sexta: 09h às 18h
        Sábados: das 09h às 15h

        Chat: suporte.multilaser.com.br/chat

      2. Michel,

        Você terá que fazer hard reset no aparelho,

        Para isso siga os passos como já informei aqui na página.

    6. Meu tablet chegou ontem e agora ele não entra em nada, só aparece fica travado na tela com o nome da Multilaser e desliga.

      1. Oi, Juliano.

        Com o seu tablet ligado e com a ajuda de um objeto pontiagudo, mantenho o botão ‘Reset’ pressionado até que o seu tablet reinicie.

        Esse botão é um pequeno orifício que fica localizado em uma das laterais ou na parte traseira do tablet. Você pode conferir a localização do botão no manual do produto.

      2. Juliano,

        Se seu aparelho é novo, aconselho que acione a garantia pois é bem provável que tenha algum bug no sistema.

      1. Oi, Bruno.

        Se você esqueceu a senha do seu tablet será necessário restaurá-lo aos padrões de fábrica.

        Informe o modelo exato do seu tablet para que melhor possamos orientá-lo.

  6. Pessoal, atualizei o meu tablet m7s quad core ml pelo MiltiSync, mas ao finalizar o tablet iniciou com a tela preta sem carregar a inicialização. ALguem ja passou por isso e encontrou a solução?

    1. Danilo,

      Você consegue reconectar o tablet novamente?

      Pelo menos consegue iniciar processo de hard reset por comando nos botões?

      Se não conseguir será necessário procurar uma assistência técnica para que seja reinstalado o sistema operacional.

      1. Estava usando meu tablet e ao colocar para carregar ele travou. Já tentei apertar o volume e o desligar junto.

      2. O procedimento de hard reset com o botão de volume e o botão Power(Liga/Desliga) deve ser feito com o tablet desligado.

        Ao invés disso, veja se em uma das laterais ou na parte traseira do tablet há um botão chamado “Reset”. É um pequeno orifício.

        Se houver, pressione esse botão por 10 segundos com ajuda de um objeto pontiagudo.

        Caso não haja esse botão, apenas desligue o tablet e ligue-o novamente. Para ligar, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até o tablet se desligar.

      3. O aparelho ainda liga normalmente? Ou não dá mais nenhum sinal?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Oi, Danilo.

      Durante o processo de atualização com o MultiSync correu tudo bem e sem interrupções?

      Desligue e ligue o tablet novamente. Basta pressionar e segurar a tecla ‘Power (Liga/Desliga)’

      Se o problema se repetir, veja se você consegue resolver restaurando o tablet ao padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MnQTpxtr9IQ

      Se isso falhar, baixe o MultiSync novamente e tente refazer o processo: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads

      Se precisar, entre em contato com a Multilaser por meio de um dos canais disponíveis: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/contato

      Encontre nesse endereço o posto autorizado Multilaser mais perto de sua residência: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/assistencia

      ntes de se dirigir a um posto de atendimento, verifique a documentação necessária para obter o atendimento:

      RG e CPF
      Comprovante de residência
      Nota fiscal /cupom fiscal / declaração de compra (carimbada e assinada pelo gerente da loja)
      Caso a sua nota/cupom fiscal esteja ilegível, procure a loja de compra do produto e solicite uma declaração, assinada e carimbada pelo gerente da loja.

      É importante também, levar a caixa do produto, para que o mesmo seja enviado, caso a caixa original tenha sido descartada, leve uma caixa de tamanho superior à 18 x 14 x 10 cm para que seja aceita nos correios.

      OBS: caso a caixa não seja levada, fica a critério do posto de atendimento cobrar a embalagem, de acordo com a tabela de preços dos correios.

  7. Após o reset, o aparelho pode ficar lento até iniciar normalmente devido a auto-configuração. Aconselho que deixe o aparelho ligado por um tempo e veja se volta ao normal.

  8. Aconselho que acione a assistência técnica da Multilaser, pois nesse caso onde não é possível conectar ao PC, somente na assistência técnica para resolver.

  9. Da maneira como você relata dá a entender que pode se tratar de um bug do sistema. Fosse isso, o problema seria corrigido com um reset, que aparentemente você já fez.

    Vale observar que existem dois tipos de reset: soft reset e hard reset

    O soft apaga os dados e volta as configurações ao padrão. Já o hard reset refaz retorna o dispositivo a um ponto como se tivesse acabado de ser comprado, o que poderia resolver o problema relatado.

    Se você informar o modelo do seu tablet podemos instruí-lo a fazer o hard reset. Caso isso não funcione, então o problema pode ser a própria bateria.

  10. Se o seu tablet tiver o botão “reset” (na dúvida confira o manual do usuário), pressione-o por alguns segundos usando um objeto pontiagudo (que não seja agulha). O tablet irá reiniciar e deve destravar.

    Outra solução é reinstalar o software original de fábrica do seu tablet. Para isso, baixe em um computador o software MultiSync na versão .EXE da página da Multilaser nesse endereço:http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads

    Instale e execute o programa, então vá seguindo as instruções para reinstalar o software de fábrica do seu tablet. Note que esse procedimento apaga os dados pessoais armazenados na memória interna.

  11. Dê uma olhada se em seu tablet, nas laterais ou na parte de trás, há o botão “reset”. É um pequeno orifício.

    Se tiver, pressione esse botão com ajuda de algum objeto pontiagudo. Pressione e segure até o tablet reiniciar. Isso deve destravar o aparelho.

  12. Se o seu tablet tiver o botão “reset” (na dúvida confira o manual do usuário), pressione-o por alguns segundos usando um objeto pontiagudo (que não seja agulha). O tablet irá reiniciar e deve destravar.

    Algumas vezes isso é falta de carga na bateria. Então se a dica acima não funcionar, deixe a bateria carregar por completo e tente ligar o tablet novamente.

    Outra solução é reinstalar o software original de fábrica do seu tablet. Para isso, baixe em um computador o software MultiSync na versão .EXE da página da Multilaser nesse endereço:http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads

    Instale e execute o programa, então vá seguindo as instruções para reinstalar o software de fábrica do seu tablet. Note que esse procedimento apaga os dados pessoais armazenados na memória interna.

  13. Comprei um tablt multilaser mas ele ficaiu travando muivo o que faco mando pra assistisentia manda como faco isso

    1. Desligue e ligue o tablet novamente. Se o problema persistir faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…), então faça a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  14. Quando o tablet trava a recomendação é mesmo pressionar o botão reset por alguns segundos, assim o tablet destrava e reiniciar. Mas também dá para fazer isso forçando o desligamento do tablet, basta pressionar e segurar o botão “Power” (Liga/Desliga) por alguns segundos.

    Talvez você tenha forçado demais o botão reset ou danificado utilizando um objeto pontiagudo não indicado para o procedimento. Com isso o tablet não para de reiniciar.

    Pode ser também que o botão “Power” esteja danificado (talvez o tablet tenha caído), resultando no mesmo problema.

    Fale com o suporte da Multilaser, pois talvez seja necessário encaminhar o tablet para uma assistência técnica autorizada da marca: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/contato

    1. nao nao, eu apenas cliquei e ele reiniciou mas nao ligou mais ….ficou dando loop. Nao teve queda, os botoes estao funcionado enfim ta completo

    2. nao nao, eu apenas cliquei e ele reiniciou mas nao ligou mais ….ficou dando loop. Nao teve queda, os botoes estao funcionado enfim ta completo

  15. Eneyde,

    Mantenha o botão “power” pressionado até o aparelho desligar.

    Depois ligue novamente e veja se resolve o problema.

  16. Eneyde, acredito que terá que instalar uma nova ROM nele, é um procedimento mais complicado se voce não tiver muita habilidade com computação, procure outro técnico ou se possivel uma assistencia autorizada da propria multilaser

  17. Dhiego,

    Deixe o aparelho ligado nessa tela por algum tempo. Em alguns casos a auto-configuração do sistema após dar reset pode demorar algum tempo.

    Aconselho que aguarde e caso realmente não saia da tela, será necessário fazer a instalação da ROM.

  18. Victor,

    É normal o aparelho demorar iniciar após um hard reset. Deixe ele ligado por alguns minutos para ver se ele conclui as configurações iniciais.

  19. O meu laptop as vezes faz isso quando ficam muitas atualizações pra se fazer e por algum motivo não se completam (micro desliga por falta de bateria ou outro motivo), eu costumo apertar o botão de desligar por um tempo e esperar que ele se desligue. Espero mais alguns minutos até que ele possa reiniciar novamente direito.

    1. Se o seu tablet tiver o botão “reset”, verifique no manual do usuário, pressione-o por alguns segundos utilizando um objeto pontiagudo que não seja agulha. O tablet vai reiniciar.

      Caso o tablet não tenha o botão “reset”, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o tablet se desligue. então ligue-o novamente.

      Se isso não resolver o problema, pode ser que o sistema esteja corrompido. Talvez por causa de uma atualização mal sucedida. Neste caso, restaure o seu tablet aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Kj7Rj13YwwQ

      *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo serão apagados!

      Por fim, se isso também não funcionar, peça para ela baixar em um computador com internet o software Multisync: http://drivers.multilaser.com.br/tablets/multisync/InstaladorMultiSync.exe

      Depois disso ela deve seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lXzirvWgKH4

    1. Se a tela não estiver funcionando vai ser necessário abrir o tablet outra vez, alguma coisa não ficou certo, ou o modelo da tela está errado.

      Para desligar o tablet apenas pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ e o tablet vai se desligar sozinho.

      1. Você pode seguir as dicas que eu deixei para o usuário “adinoel” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      2. Se o seu tablet tiver o botão “reset”, verifique no manual do usuário, pressione-o por alguns segundos utilizando um objeto pontiagudo que não seja agulha. O tablet vai reiniciar.

        Caso o tablet não tenha o botão “reset”, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o tablet se desligue. então ligue-o novamente.

      1. Paulo, nunca vi o multilaser M7 aberto, mas em geral estes novos modelos a bateria é presa por parafuso no aparelho

  20. Verifique se o seu tablet possui o botão “reset”. É um pequeno orifício que normalmente fica localizado em uma das laterais ou na parte traseira do tablet. Se houver esse botão pressione-o ´por alguns segundos até que o tablet desligue ou reinicie. Utilize para isso algum objeto pontiagudo que não seja agulha.

    Senão fala o seguinte:

    Conecte o seu tablet a um computador por meio do cabo USB e copie todos os seus arquivos pessoais para o computador.

    Ainda do computador acesse a página de suporte da Multilaser: http://www.multilaser.com.br/suporte

    Em “tablet” clique em “esqueci a senha do meu tablet”. Então siga as instruções do fabricante para restaurar o seu tablet aos padrões de fábrica.

    1. André muito obrigado por ter dedicado seu tempo em responder a esta questão, foi muito importante para mim, resolvi o tablet do meu filho que estava parado há alguns dias, e sempre somente tentando o RESET ou tirarando o MicroSD.

      1. Não restaura. A função do botão “reset” é apenas destravar o tablet em casos de congelamento do sistema. Restaurar é reinstalar o sistema do zero. Diferente de apenas reiniciar (desligar e ligar) o dispositivo. 😉

      1. Porque fazendo isso você vai estragar o botão e não vai conseguir fazer o reset. Use uma agulha de tricô, a ponta de uma caneta sem tinta, ou um palito de dente.

  21. o meu tablet Multilaser m7 travou totalmente nem desliga mais ,você sabem o que eu posso fazer pra ele voltar ao normal ?

    1. Em uma das laterias ou na parte traseira do seu tablet deve haver um pequeno orifício que é o botão reset (conferir junto ao manual do usuário). Com ajuda de algum objeto pontiagudo pressione esse botão por alguns segundos até o tablet se desligar ou reinicializar.

      Caso o problema de travamento seja frequente o recomendável é fazer a restauração de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema Android. Neste caso, é altamente recomendável antes fazer um backup (cópia) dos dados pessoais.

      1. Valeu Andre Oliveira,o Tablet do meu filho travou, segui a sua dica e resolvi o problema na hora.
        Obrigado pela dica.

      2. cada dia que passa,acho ainda mais que a internet é essencial em nosso dia,a dia,o tablet da minha sobrinha estava travado,pesquisei como destravar,ai me vem a dica do André Oliveira,e com essa dica resolvir o problema do tablet,e do choro da sobrinha kkkk abração qualquer dica por mais simples que seja,é válida.

      3. o meu tablete quando eu fui resert o meu tablete travo oq eu faço eu faço oq vc falou ai ou faço outra coisa

  22. esse procedimento funciona no m7s? pq no site do fabricante nao tem nada para m7s, e outra, o meu tem 8 gb mas nao sei o pq qdo vou instalar algum app diz que nao tem espaço suficiente, o que pode estar ocupando tanto espaço assim?

  23. Segura o botão volume – e power em seguida a opção factor reset, depois você seleciona a unica opção valida e na proxima tela a primeira opção para que o tablet renicie o sistema

  24. Na verdade o que vocês chamam de ROM nada mais é a versão e o FW o SW é imutavel. o Diamont lite tem 3 versões tem que verificar qual é o processo do tablet a ser atualizado

  25. Segura o botão de volume + e o power até aparecer um boneco da ANDROID com um ponto de escramação em cima se não aparecer tentar segurar o volume – e power. Apos esse processo vc aperta o Volume + e vai lhe dar algumas opções em ingles, seleciona a opção factor reset vai abri outra tela e vai na unica opção valida que vai lhe aparecer ela vai restaura e depois na proxima tela selecione a primeira opção que vai ligar seu tablet ele pode demora um pouco mais do que o normal pra ligar após esse processo, isso é normal.

  26. Isso já aconteceu comigo tbm,vou te falar uma coisa
    Não adianta ligar ele e deixar o dia todo no estado “ANDROIDE”
    Eu falei pro meu irmão do problema do meu tablet,entao ele pesquisou no you tube como ressuscitar o tablet multilaser m7s//ele conseguiu ajeitar!faça tudo o que eles falarem no tutorial do you tube de como ressuscitar o tablet multilaser m7s!Obs: de jeito nenhum aperte o botaozinho RESET de traz do tablet!!!só se eles mandarem okay???espero ter ajudado caso não de certo é só me avisar de novo

  27. como que tira a bateria pq nao tem como tirar
    eu nao concigo tirar a bateria e quando ento tenho medo de quebrar ou acotecer alguma coisa mim ajuda como eu fasso para tirar a bateria do meu tablet android M7 multilaser

    1. rom?
      so qndo o aparelho é ligado..e qndo ele nao dar nem sinal.o jeito é
      bateria msm meu brotther..ja fiz isso com varios aparelho com msm
      defeito!!!
      nao tem nda a ver com a rom!

  28. o meu tablet quando sai fechei tudo que estava aberto mas quando voltei meu tablet mutilazer que tinha comprado novinh nao liva fiz de tudo mas acho que vou ter que trocar e um licho TABLET MULTILAZER M7 ANDROID

  29. Pode ser alguma incompatibilidade com o sistema operacional. Você fez alguma atualização recente no sistema?

      1. Tablet voltando às configurações de fábrica quando é ligado?? Explique melhor isso para que possamos te ajudar.

        O seu tablet está com defeto em algum dos botões laterais?

  30. cara, aconteceu agora mesmo com o meu e eu pressionei as teclas volume + e – e power ao mesmo tempo e ele resetou sem eu perder nenhum arquivo.
    Espero que possa ajudar

    1. aconteceu comigo tambem apertei o botao do volume junto com de ligar e desligar saiu do bendito do joguinho mais o skyp nao funciona mais e a tela ta preta nao consigo acessar nada dos aplicativos

      1. Tente desligar o aparelho e espere um pouco para ligar. Caso realmente persista o problema, será necessário fazer a função reset.

  31. Olha, eu não entendo muito de direito do consumidor, mas na minha opinião, já que o produto está na garantia, deveria ser obrigação da loja ou da fabrica o conserto do produto, seria melhor você pedir o dinheiro de volta e comprar outro aparelho de outra marca, pois como vê muitos aqui tiveram o mesmo problema com esse produto. Abraço!

  32. Para compras realizadas fora de estabelecimento comercial (internet ou telefone) a troca/ devolução pode ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento da compra…
    este prazo é amparado pelo CDC

  33. Se comprou com cartão de crédito, entre em contato com a operadora de seu cartão e peça o cancelamento da compra e estorno de seu crédito.

  34. eu consegui a devolução do dinheiro porque comprei em uma loja fisica, ja o seu caso que foi pela internet não sei como proceder, abraço!

      1. Olá.

        Remova qualquer capinha que o tablet esteja usando e desligue-o mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos.

        Com o tablet desligado, deixe a bateria carregar até 100% e então ligue o tablet outra vez.

        Se o tablet tornar a travar, use um objeto pontiagudo e mantenha pressionado o botão ‘Reset’ (veja localização no manual) até que o tablet reinicie.

        Caso o problema persista, informe se o botão ‘Power’ está com defeito ou se o problema começou após uma atualização do sistema.

      2. Você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho;

        Para isso siga os passos como informei aqui na página.

      3. Você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho;

        Para isso siga os passos como informados aqui na página.

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