meu smartfone SAMSUNG GT-S5312B comprei em novembro 2013 e usei chip da vivo para dados e da oi para ligação, até que um dia o chip da oi parou de funcionar troquei de chip coloquei da claro mas o telefone não reconhece nenhum o chip sim dois da vivo continua ativo é só o sim dois. o sim dois ta normal com chip da vivo

8 respostas

  1. O tablete da minha filha e multilaser m7s plus desliguei a primeira vez p carregar quando liguei aparece um android com tipo o corpo aberto e uns tecladinho dentro, não sai disso, não consigo desligar novamente nem fazer mais nada me ajudem.

  2. Na realidade esses aparelhos de 2 chips sempre apresentam algum problema, principalmente aparelhos intermediários como no caso do seu.

    Nesse caso aconselho fazer um reset em seu aparelho, pois trocar de chip ou de operadora não irá adiantar de nada, pois o problema é no próprio aparelho.

  3. Teste o seu chip da Vivo no slot onde estava o chip da oi (SIM 2).
    Se o problema persistir resta saber se esse é um problema de configuração ou um problema de hardware do seu celular. Para isso siga as instruções abaixo:

    1 – Faça um backup dos seus arquivos importantes armazenados na memória do celular. Para isso você vai precisar de um computador com internet para baixar o software Kies do site da Samsung desse endereço: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP
    2 – Depois de baixar o Kies e conectar o seu celular ao PC pelo cabo USB para fazer o backup dos seus arquivos você deve restaurar o aparelho aos padrões de fábrica. Para isso, Abra a lista de aplicações, toque em Ajustes → Fazer o backup e redefinir →
    Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.
    Se ao fazer a restauração o segundo chip voltar a ser identificado significa que era apenas um detalhe de configuração do sistema ou mesmo um conflito no sistema operacional.Você confere o manual do seu celular nesse endereço: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201305/20130515015302290/GT-S5312B_Emb_Claro.pdf
    Se o problema persistir significa que se trata de um problema de hardware e você deverá buscar o serviço de uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    1. meu status encontra-se como desconhecido rede, status fora de serviço, rede movel desconhecido, numero de telefone desconhecido
      não reconhece os chips será que tem alguma coisa desligada nele
      me ajude

      1. Oi, Claudia.
        Primeiro você deve descobrir se o problema é o chip ou o seu telefone celular.
        Teste esse chip em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular.
        Verifique as configurações de rede em seu aparelho, deixe a detecção como automática. Entre em contato com a sua operadora para saber se o seu chip não foi bloqueado para uso.
        Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, ou retorne este contato informando o modelo do celular.

Os comentários estão desabilitados.