Oi amigos tenho um samsung Gt-S5303b, o mesmo funciona bem, mais não consigo fazer ligações quando tento fazer ligações aparece na tela NÂO REGISTRADO NA REDE o que faço ajuda por FAVOR! já tentei reztar perdi tudo, pessoas dizem que tenho que ir ao Google mais eu na não lembro, estou desesperado preciso do Celular e não posso ligar, só aparece Não Registrado na Rede, pode me ajudar?

67 respostas

  1. Olá, tenho um Samsung Galaxy pocket duos, uso apenas 1 chip (Oi), que funciona perfeitamente em outros celulares. Ao coloca esse meu chip no pocket, o mesmo apresenta o problema de “não registrado na rede”. Fiz o passo a passo para conectar o dispositivo na rede correta : Configurações > Mais redes > Redes Móveis > Confg. de rede > selecionei a rede Oi, mas aparece a mensagem : ” Impossível conectar. Tente mais tarde”. Ja restaurei configurações de fabrica e as barrinhas do sinal estão cheias. Como solucionar o meu caso?

    1. Seu celular é um dual chip, você já verificou e o problema ocorre mudando o chip de slot?

      *Faça isso com o celular desligado, pois colocar o chip ou remove-lo com o celular ligado pode danificar não só o chip como o próprio slot.

      Teste chips de outras operadoras em seu celular. Se eles funcionarem, entre em contato com a sua operadora. Ligue de um telefone fixo no número 1057 e pergunte a um representante/atendente se há alguma manutenção na rede da sua região. Informe-se também sobre a cobertura de sinal em sua região.

      Outra dica é você não escolher a operadora nas configurações de rede. Deixe configurado na opção “Automática”, então reinicie o celular.

  2. Estou com um problema em um galaxy young duos TV quando tento realizar chamadas aparece “desvio de chamada ativado” a rede conecta bem o chip funciona em outro aparelho já fiz Hard reset e nada de fazer chamadas e já tentei chip de outras operadoras alguém sabe dizer o que devo fazer?

    1. Wilson, tente o seguinte procedimento:

      1 – Pressione Telefone.
      2 – Pressione a tecla de menu.
      3 – Pressione Config. de chamadas.
      4 – Pressione Configurações adicionais.
      5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      6 – Pressione Encaminhar chamadas.
      7 – Pressione Chamada de voz.
      8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
      Sempre
      Quando ocupado
      Sem resposta
      Fora do alcance
      Pressione Desativar.

  3. Olá eu tenho um Samsung Galaxy gt S5303B e eu tento fazer ligações nele e só dá não registrado na rede
    Vc pode mim ajudar andre

    1. Deny,

      Teste o chip atual em outro aparelho, e também teste outro chip em seu aparelho e veja se o erro permanece.

      O problema pode ser no chip ou no aparelho. Tente fazer o seguinte:

      – Vá em configurações> rede> seleção manual> selecione a rede referente a sua operadora e aguarde conectar.

  4. tenho um samsumg modelo gt s5303b quando quero utilizar o sim 2 que é da operadora tim aparece a mensagem não registrado na rede .. por favor gostaria de uma ajuda ai de vocês ….

    1. Primeiro o seu celular precisa ser compatível com o chip da operadora em questão e deve estar desbloqueado para uso. Depois você deve ativar esse chip para uso nas configurações do sistema do seu celular. Basta deixar os dois chips conectados no aparelho e ir até “Gerenciamento de cartão SIM”.

      Depois, ainda nas configurações do sistema, vá até “Redes Móveis” e deixe essa opção configurada como “Seleção automática”. Isso deve resolver o problema.

      Se não, teste esse chip em outro telefone celular compatível, ou fale com a operadora.

      1. Existe alguma limitação de sinal, seja em sua rede ou mesmo um problema na antena interna do celular.

        Tente fazer essa configuração quando estiver em outra localidade, ou entre em contato com a operadora e informe-se sobre alguma possível manutenção na rede.

        Teste seu chip em outro aparelho para ter certeza de que ele está funcionando normalmente. Você também pode fazer o contrário, testar outro chip em seu celular.

        Se você chegar á conclusão de que o problema é no celular faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então faça a restauração aos padrões de fábrica (formatação) pelas opções do sistema.

        Não resolvendo o problema procure uma assistência técnica autorizada da marca.

      2. 1. Vai em Configuração
        2. Conexão Sem Fio e Redes
        3. Redes Móveis
        4. Configurações de Rede
        5. Seleciona a opção Seleção Automática
        6. Reinicie o celular

      3. Se o seu celular possui sistema Android deveria ter essa opção. O caminho pode variar de acordo com a versão do sistema. Nos aparelhos da LG, por exemplo, não tem a opção “Configurações”, ela se chama “Ajustes”.

  5. Meu celular android y tv não está fazendo chamadas, tbm não recebo e não envia SMS. Aparece a mensagem de só chamadas de emergências. O WhatsAPP está funcionando normal. o que devo fazer? Obrigada pela ajuda. Obs: esses procedimentos relatados aqui eu fiz e não deu certo.

    1. Oi, Glória.
      Observe se o nível de sinal do seu celular não está baixo, talvez haja uma limitação de sinal da operadora em sua região, ou alguma manutenção pode estar sendo realizada nas proximidades.
      Entre em contato com a sua operadora para saber se o chip foi bloqueado. Isso é comum quando há faturas em aberto ou quando o celular fica algum tempo sem recarga.
      Confira também as configurações de rede do seu celular. Deixe a identificação de rede configurada como automática.

  6. Tenho um galaxy win duos e ele anda apresentando o seguinte problema ele pegar sinal as vezes chega ate mensagem mais toda vez q tento fazer ligação ele da assim nao registrado na rede alguem pode mim ajuda ?

    1. 1. Vai em Configuração
      2. Conexão Sem Fio e Redes
      3. Redes Móveis
      4. Configurações de Rede
      5. Seleciona a opção Seleção Automática

      1. Cara muito obrigado. Uma coisa tao simples e vários site mostrando uma forma complexa pra solucionar este problema.

      2. Bom Dia AndréOliveira Sou Técnico de celulares e estou com um “Galaxy Win Gt – i8552B” Ja fiz Hard Reset Reinstalei a Room Fiz Esse procedimento de colocar no modo automatico e com a tim da erro com a claro conecta tudo certinho aparece registrado na rede mas ainda nao faz ligaçoes continua aparecendo nao registrado na rede… to precisando de uma maozinha urgente me da uma força ai to quebrando a cabeça com este celular.
        Obrigado.

      3. Oi, Alisson.

        O que eu sugeri no comentário acimada deveria resolver o problema.

        Quanto ao problema com a TIM você pode testar um outro chip da operadora neste celular.

      4. ola, boa tarde….eu tenho um celular samsumg fame gts6812i e eu nao consigo editar a configuraçao de rede dele…e ele continua dando nao registrado na rede……tem o lugar para eu troca a seleçao mas eu nao consigo selecionar ela…o que devo fazer ?

      5. Se você tem certeza de que o seu celular suporta chips dessa operadora isso pode ser uma limitação de sinal da própria operadora em sua região.

        Desligue o celular, remova e recoloque o chip, então ligue o celular novamente. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) do aparelho, então deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

        Passe para as configurações de rede dos sistema e toque em “Procurar rede”. Aguarde a verificação. Se a rede da sua operadora não for identificada é porque existe mesmo uma limitação de sinal em sua região, talvez uma manutenção em andamento, ou ainda o chip pode estar bloqueado. Entre em contato com a sua operadora para maiores informações.

        Já se o nome da operadora aparecer na lista toque sobre ele para selecionar a rede da operadora. Isso deve resolver o problema.

        Você pode testar o chip em outro celular compatível com essa operadora e até mesmo testar outros chips em seu celular, isso vai de ajudar a descobrir onde está o problema. Não podemos descartar um problema na antena interna do seu celular, então se o problema persistir e a operadora não puder ajudar, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  7. Olá boa noite. Tenho um aparelho samsung gt 5303 b e ele ora consegue conectar ao wifi ora não conecta de jeito nenhum. Uso a rede da minha casa, o meu roteador é novo. Só que qd uso em outra rede como por exemplo a do trabalho ele também não conecta de jeito nenhum…fica conectando mas não acha a rede…isso é um problema do aparelho?o que posso fazer pra sanar isso?

  8. Bom, tenho um Samsung GT-5301b, talvez dê certo no seu.
    1. Vá em configurações.
    2. Mais Configurações.
    3. Redes Móveis.
    4. Configurações de rede.
    5. Selecione sua operadora, ou coloque em automático.

    Espero ter ajudado…

    1. Oi, Yuri.
      Obrigado por sua contribuição. O caminho costuma mesmo variar um pouco dependendo do modelo do dispositivo.

    2. oie fiz isso so que quando eu vou clicar em configurações de rede, não da certo não clica não muda nada…! me ajude

  9. Comprei um celular samsung galaxy win duos 18552 na casas bahia e nao consigo fazer ligações nele, so ” parece não registrado na rede” fui na claro ja troquei de chip e o problema continua!! O celular tem 1 mes de uso. O que faço ????

    1. Este é um problema comum em celulares samsung. A razão pela qual você vê o “Nao registrado na rede” mensagem é porque o celular é geralmente na rede errada. Ele deve estar na mesma rede que o seu chip. Por exemplo TIM. A Samsung S3 e S4 celulares têm uma opção de configuração para selecionar automaticamente a rede para você.

      Instruções para corrigir:

      1. Vai em Configuração
      2. Conexão Sem Fio e Redes
      3. Redes Móveis
      4. Configurações de Rede
      5. Seleciona a opção Seleção Automática
      Seu celular deve funcionar, e você pode ligar e enviar mensagens de texto .

      1. Já fiz tudo isso é já levei 2vezes na assistência e continua dando nao registrado na rede sugiro procurar o Procon e pedi a troca do aparelho ou a grana de volta e compra um celular de outra marca. #decepcionadacomasansung.

      2. eu fiz isso mais aparece impossivel de conectar o que eu fasso mais o meu celular e galaxy y me ajuda por favor

      3. Ingrid, a dica da Vanessa é válida apenas quando você está se conectando à internet por meio de uma conexão Wi-Fi. Se você estiver tentando se conectar à internet por meio da conexão 3G do seu celular você precisar configurar algumas opções no sistema.
        Entre em contato com o suporte da sua operadora e peça auxílio para configurar as informações APN para acesso à internet pelo 3G.
        Já se você estiver fazendo a conexão via Wi-Fi, consulte o manual do usuário para maiores informações, ou contate o suporte da Samsung.
        *Certifique-se de que o chip SIM card é reconhecido e de que ele esteja exibindo sinal de rede

      4. já realizei todos esses procedimentos só que nada funcionou não consigo fazer ligações eu fiz o reset e nada o que faço?

      5. Olá,
        Você já experimentou restaurar o seu celular aos padrões de fábrica?
        Faça a restauração e se não funcionar procure uma assistência técnica autorizada.
        *Não deixe de fazer um backup dos seus arquivos pessoais.

      6. Se o sinal da sua região é limitado ou você utiliza mais de um chip em seu celular prefira deixar configurado como ‘automático’.

    2. Thamires, eu respondi para você na pergunta que você fez nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/248501/o-que-e-mensagem-de-nao-registrado-na-rede-celular.html

      Caso isso não resolva o problema (mesmo sendo possível outros procedimentos), eu recomendo que você volte até a loja para fazer a troca por um aparelho novo, pois algumas intervenções podem colocar a perder a garantia. Aproveite a oportunidade de troca que você ainda tem sem precisar ir a uma assistência técnica!

  10. OLA PESSOAL,TODOS ESSES PROBLEMAS TAMBEM ACONTECE COM O MEU, E OLHA QUE COMPREI NOVO NO CARREFOUR. A PRINCIPIO DAVA MENSAGEM DE NAO REGISTRADO NA REDE AS LIGAÇOES, DEPOIS COMEÇOU A NAO TER SINAL EM AMBOS OS CHIPS, MANDEI CONSERTAR, TROCARAM A PLACA,AGORA SO CONSIGO BAIXAR COISAS COM WIFI COM MEDIA DE 15, A 20 M CADA APLICATIVO. E NESSE EXATO MOMENTO ESTOU TENTANDO FALAR NA SAMSUNG PARA TROCAR MEU APARELHO POR OUTRO MODELO ,E JA DISSERAM QUE NAO TROCAM. ESSE CELULAR E UMA BOSTA NAO RECOMENDO.

    1. Oi, Junior. Vamos lá:

      Você só pode trocar um produto por insatisfação em até 7 dias após a compra. Como ele apresentou um problema e foi levado para assistência autorizada, a mesma tem até 30 dias para resolver o problema a contar da data em que o celular foi deixado para reparo, caso contrário você pode entrar em contato com o fabricante e solicitar a devolução do seu dinheiro.
      Note que isso deve ser feito somente em casos de incapacidade da assistência de arrumar o celular, seja por falta de peça ou limitações técnicas dos profissionais.

  11. achei um Sansung GT-S5303B ,tirei o chip , e agora coloquei outro , mais só que só faz chamada de emergência , e quando vou fazer chamada normal , aparece ” Não Registrado Na Rede ” o que eu faço , eu já fiz a ” Restauração de configurações de fabrica ” e não deu certo , o que eu faço ???

    1. Com certeza a pessoa que perdeu o aparelho bloqueou o mesmo por IMEI, por isso o aparelho fica inutilizável.

    2. Ao que parece, o aparelho foi mesmo bloqueado pela operadora a pedido do ultimo dono. Mas se você estiver utilizando um chip de uma operadora diferente a do chip que já estava no aparelho pode ser que este celular não esteja desbloqueado para essa operadora em questão. É comum aparecer a mensagem “Não registrado na rede” nesses casos.

      1. Se o seu chip está devidamente desbloqueado e você tem certeza de que o aparelho aceita chips dessa operadora, você desse verificar as configurações de rede e se não detectar o problema, deve procurar os serviços de uma assistência técnica autorizada.

  12. c pode ver se o off line esta ativa nesse caso desative… va em configuracao’telefone’off line’ativar >desativar< se nao for segue a dica do andre

  13. Seu aparelho é desbloqueado para sua operadora? Já fez ligações antes de acontecer esse problema? Já testou o chip em outro aparelho para ver se o problema persiste?

    Informe esses detalhes para que possamos ajudar.

    1. Meu celular novo usei um mês normalmente e agora n da rede nenhuma!!! Qnd vou configuração de rede n da nem pra clicar!!!! Pode me ajudar já resetei e nada

      1. Helton,

        O problema pode estar no seu chip. Para confirmar, pegue o chip emprestado com alguém e veja se funciona corretamente.

  14. Se você já desbloqueou e fez o registro do seu chip junto a sua operadora, vale verificar as configurações do sistema para saber se o seu chip está configurado para operar na rede correta. Confira se ele não está configurado para operar na rede de outra operadora.
    Observe que na tela principal há um ícone com uma letra, onde:
    G = Conectado a rede GPRS
    E = Conectado a rede EDGE
    3G = Conectado a rede UMTS
    H = Conectado a rede HSDPA

    Utilize preferencialmente a rede GPRS e e verifique o nível de sinal em diversos pontos de sua residência e a disponibilidade de rede da sua operadora para a sua regão.

    Por fim você pode tentar restaurar as configurações de fábrica digitando na tela o seguinte código: *2767*3855#

    *Antes de restaurar as configurações de fábrica remova o chip e o cartão de memória do seu celular.
    **Se a restauração falhar, tente digitar o código iniciando uma ligação em modo emergência (neste caso, pode ser necessário que o chip permaneça no aparelho).

    Caso haja necessidade você pode entrar em contato com o suporte da Samsung ou procurar uma assistência técnica autorizada da marca.

    1. Oi, boa noite… eu comprei hoje um galaxy win, ele apresenta os mesmos problemas das pessoas que falaram a cima, segui sua dica e mesmo assim nao consigo realizar chamadas. O que você sugere que eu faça ?

      1. Oi, Paula.

        Entre em contato com a sua operadora por meio de um telefone fixo e informe-se se o chip SIM Card do seu celular foi bloqueado.

        Você também pode fazer alguns testes para identificar se o problema é o chip ou o telefone. Teste esse chip em outro celular compatível com a operadora e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular.

        *Note que pelo fato de o seu celular ser novo você tem até 7 dias corridos para solicitar a troca junto à loja. Passado esse prazo será necessário procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo,

Os comentários estão desabilitados.