Aplicativo editor de texto WriteDown

app-writedownO WriteDown – um editor e marcador de texto com suporte de sincronização desenvolvido pela NGUYEN VINH para os aparelhos de smartphone iPhone com alguns recursos bastante poderosos.

A maioria das pessoas costumam usar editores de texto como o Byword, por exemplo. Mas, isso não significa que não exista outros bons por aí no mercado, como o WriteDown. A sua interface não lá tão sofisticada como outros apps similares, Byword e iA Writer, mas parece se encaixar bem no sistema operacional iOS 7.

Isto deve-se ao seu tema “flat”, completo com botões singulares, mas não tão intuitivos como outros apps do gênero. Contudo, o WriteDown possui suporte para armazenamento de dados: Dropbox, Evernote, and Google Drive, através das Configurações do app acessadas no botão de “hamburger” no canto esquerdo de cima. Há inúmeras outras opções, inlcuindo trava por senha, configurações de aparência, extensão de arquivo padrão, e mais.

Para criar uma nova anotação, você clica no botão “Nova Nota” no canto esquerdo de cima, ou simplesmente puxa a tela para baixo. Você deverá nomear a anotação, tomando o cuidado para não duplicá-la, senão o app não a salvará.

Depois, poderá aumentar o “tempo de leitura” em incrementos de um. Para começar a escrever, você terá que tocar no ícone de caneta. O WriteDown possui uma tela de escrita bem bacana, que pode ser colocada em tela cheia ou não com apenas um toque.

app-writedown2O teclado pode ser extendido com um atalho, que apresenta botões para cabeçalhos, negrito, itálico, listas, citações, links, e imagens. Há também um botão de cursor que facilita mover o cursor ao redor sem que o seus dedos fiquem no caminho.

O WriteDown também vem com um app interno de navegador facilmente acessível acessado pelo botão “Safari” na barra do topo. Isto é ótimo para quem faz textos de pesquisas mais orientadas como no app Writing Kit. Se precisar atualizar no Markdown, deslize para a esquerda para revelar uma pequena folha de rascunho. Você pode também obter uma preview de Markdown puxando a tela para baixo. Para salvar o trabalho é só tocar no sinal de √.

Embora não tenha um processo direto, o WriteDown faz o seu trabalho. O maior problema com o app é o fato de não poder editar uma anotação depois de salvá-la. Você pode deslizar sobre as anotações para revelar um menu contextual onde você pode carregar, obter informação, copiar para o clipboard, ou deletar.

Cada anotação possui um botão no canto esquerdo de cima, que possui v;arias opções que podem ser trazidas através do botão de “compartilhamento” no canto de baixo. Os botões são claros e coloridos. Há também ações de app terceirizados, parecido com o que há no app Drafts. Você pode também criar um arquivo em PDF da sua anotação.

Na tela de lista, você pode enviar por email a sua lista inteira de anotações, o que pode ser útil para alguém que costuma trabalhar com outros em projetos, ou algo do tipo. Embora o WriteDown tenha um bom conceito, não é tão útil para trabalhos diários, pois há muitos passos envolvidos durante todo o seu processo.

Os temas customizáveis são bacanas e as suas opções de aparência também. O WriteDown, possui uma interface clara e limpa, mas não é tudo. Há muito trabalho ainda à ser feito no app. Para quem quiser testá-lo, o WriteDown está disponível para o iPhone na App Store por $0.99. Senão é também recomendáveis os apps Byword, iA Writer, ou Elements.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/writedown-markdown-text-editor/id670733152

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Sergioc Sergioc

    Realmente é uma ótima opção para marcador de textos, como estamos sempre utilizando o aparelho para estudo ou para trabalho, sempre necessitamos de apps como o WriteDown para que possamos marcar texto.

  2. Avatar AndreOliveira

    Compatível com o sistema iOS7, o WriteDown é um editor de textos que fica devendo no quesito interface e na intuitividade dos seus botões.
    Apesar disso, o app apresenta ferramentas poderosas,como suporte de sincronização, criação de arquivos no formato PDF e armazenamento em nuvem. Isso somado ao seu custo acessível pode justificar a aquisição por aqueles que procuram uma boa solução para editar os seus textos no smartphone.


RESPONDER