Eu não estava conseguindo enviar mensagem, meu celular dizia (impossivel enviar). Ai eu tirei a bateria e coloquei novamente já ligando o aparelho, ai apareceu ao lado esquerdo da tela (modo de segurança), desde então não consigo enviar ou receber sms, fazer e nem receber ligações, fora isso ele está 100% normal!! O que eu faço?

682 respostas

  1. Como tirar meu celular gran prime do modo seguro?
    Já fiz de tudo e não consigo, fora que a tela tá quebrada ele desliga e ligar quando quer quando tento ligar e desligar segurando os botões de volumes. O meu botão de abaixar o volume não pegar mais, as assistências técnicas não fazem atualizações de software.

    1. Provavelmente você cometeu o erro de ligar o seu celular pressionando junto uma das teclas de volume. Este é o comando para inicializar o sistema em Modo de Segurança.

      Outras casas para isso ocorrer é uso de capinha muito apertada, que fica esmagando as teclas do aparelho ou então defeito na tecla de volume.

      Para sair do Modo de Segurança, desde que as teclas estejam funcionando normalmente, basta reiniciar o celular.

    2. Verifique se a capinha de proteção estão pressionando os botões de volume;

      Caso não esteja, é bem provável que os botões estejam com problemas;

      Para resolver, aconselho que procure uma assistência técnica.

  2. Meu celular Samsung Galaxy J4 core não sai do Modo de Segurança e o botão de diminuir volume está quebrado.

    O que posso fazer?

    1. Oi, Maria.

      É justamente pelo fato de o se celular com o botão de volume quebrado que você não consegue tirá-lo do Modo de Segurança. É como se toda vez você ligasse o celular segurando junto a tecla de volume e esse é o comando para o sistema inicializar em Modo de Segurança.

      Procure uma assistência técnica.

  3. MEU celular está no modo de segurança ja fiz todas as técnicas do comentários aí mais não funcionou ..me ajude por favor

    1. Neste caso, a recomendação é mesmo que você procure uma assistência técnica, pois a causa pode ser um defeito em uma das teclas de volume do celular.

      1. Meu cll esta com modo de segurança, já tentei tudo mais não consigo ajeitá-lo, o que eu faço?

      2. Normalmente o modo de segurança é ativado devido a problema nos botões de volume;

        Verifique se a capinha de proteção não está pressionando os botões, ou se os botões não estão com mal contato.

    2. Se fez todos os procedimentos, será necessário procurar uma assistência técnica para verificar os botões de volume, pois é bem provável que estão com mal contato.

  4. Eu já reiniciei meu celular muitas vezes ele não sai do modo seguro , já faz semanas que não sai do modo seguro, não uso capinha, ele molhou na água. … por favor me ajuda ….. eu imploro

    1. Oi, Gleiciane.

      Você mesma disse que o seu celular molhou e quando isso acontece não existe uma ciência exata. Confira se as teclas de volume do aparelho foram afetadas, pois pode ser essa a causa do problema com o modo seguro.

      Na verdade, quando o celular molha é necessário desligá-lo imediatamente. Infelizmente a maioria das pessoas não fazem isso e acabam piorando a situação.

      Procure uma assistência técnica autorizada ou ao menos uma que seja confiável para que um técnico abra o aparelho para fazer a secagem da forma correta e uma limpeza das partes eletrônicas com uma solução antioxidante.

      1. Coloquei meu celular para carregar desligado e quando eu liguei ele estava no modo de segurança.

        A tecla de reduzir o volume não esta funcionando.

        Não sei oque aconteceu estou muito triste. Me ajudem, por favor. ???

      2. Oi, Samara.

        O seu celular já estava com defeito na tecla de volume e exatamente por isso quando você desligou e ligou ele novamente o sistema inicializou em Modo de Segurança.

        É como se você ligasse o celular segurando junto a tecla de volume e esse é o comando para inicializar em Modo de Segurança.

        Normalmente, basta reiniciar o celular para ele sair do Modo de Segurança, mas como a tecla de volume do seu celular está com defeito isso não vai funcionar. Toda vez que você reiniciar o celular ele vai iniciar em Modo de Segurança.

        A solução acaba sendo procurar uma assistência técnica para consertar a tecla de volume.

      1. Olá.

        É só reiniciar o seu celular. Se isso não funcionar, leia os outros comentários que deixamos aqui neste mesmo tópico.

      2. Verifique os botões de volume de seu aparelho. Desligue o aparelho e ao ligar mantenha pressionado os botões de volumem + e -;

        Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica pois os botões de volume estão com problema.

      1. Oi, Antônio.

        Em Modo Seguro alguns aplicativos não funcionam.

        Você deve ter ligado o celular segurando junto a tecla de volume. Para sair do Modo Seguro basta reiniciar o celular.

      2. Verifique os botões de volume de seu aparelho, veja se não estão pressionados pela capinha ou se não estão com mal contato;

        Reinicie seu aparelho mantendo os botões de volume pressionados, com certeza seu aparelho voltará ao normal.

    2. Não sei como desativar o modo seguro do Samsung,j2 pro. Já utilizei algumas técnicas e não deram certo. A de desligar e ligar,e pressionar a tecla de volume! E a de desligar e ligar!

      1. Olá.

        Não sei exatamente o que você tentou fazer, mas parece não ter feito corretamente.

        Para tirar o celular do Modo de Segurança é só reiniciar o celular ou então remover e recolocar a bateria no aparelho. Nais que isso!

        Evite ligar o celular pressionando junto a tecla de Volume, pois do contrário o celular vai sempre inicializar em Modo de Segurança.

        Se fazendo conforme o sugerido o sistema persistir em Modo de Segurança, pode ser que você esteja usando capinha apertada no celular e ela fique apertando a tecla de volume. Ou então, uma ou amas teclas de volume estão com defeito.

      2. Jeanne,

        Na maioria das vezes quando isso ocorre é porque o botão de volume está com mal contato;

        Portanto aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos reparos.

      1. Olá.

        Normalmente basta reiniciar o celular para que ele saia do Modo de Segurança.

        Se você já fez isso, tente verifique se alguma das teclas de volume está com defeito ou, caso você usa capinha no celular, se a capinha está mantendo o tempo todo as teclas de volume pressionadas.

      2. Sandriele,

        Normalmente quando isso ocorre é porque algo está pressionando os botões de volume, ou o botão de volume está com mal contato;

        Aconselho que faça os procedimentos que mencionei aqui na página, e caso não dê resultado, aconselho que procure uma assistência técnica.

  5. Meu celular não quer pegar o botão de menos por isso que foi ativado o modo seguro.O Faço

    1. Neste caso não há muito o que você possa fazer além de encaminhar o aparelho para uma assistência técnica fazer o conserto do botão de volume.

      Caso o botão esteja emperrado, você pode tentar trazê-lo para a posição normal com ajuda de um objeto fino ou aplicando tapinhas leve nas laterais. Mas é só isso.

    1. Gleiciane,

      Verifique se não tem nada pressionando os botões de volume de seu aparelho;

      Desligue o aparelho e ligue pressionando os botões de volume + e volume -;

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica.

    2. Então das duas uma, ou as teclas de volume do seu celular estão com defeito (faça um teste nelas), ou então a capinha está apertando as teclas o tempo todo, fazendo o celular iniciar em Modo de Segurança toda vez que é ligado. *Isso se você usa capinha em seu celular é claro!

      1. Ariane,

        Verifique se tem algo pressionando os botões de volume;

        Se o problema persistir, é bem provável que os botões de volume de seu aparelho estão com problemas.

      2. Se você não tiver conhecimento técnico, aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito o conserto correto.

      3. Oi, Ariane.

        Aqui neste tópico já foi dito tudo o que você precisa saber sobre o problema com o celular/tablet em Modo de Segurança.

        Normalmente é só reiniciar o dispositivo, mas se isso não funcionar leia os comentários aqui deste tópico para conferir mais dicas.

      4. Normalmente basta reiniciar o dispositivo e ele vai sari do Modo de Segurança.

        No entanto, se isso não funcionar, você pode reiniciar o tablet pressionando o botão reset por 10 segundos com ajuda de um objeto pontiagudo.

        O reset é um pequeno orifício que fica em uma das laterais ou na parte traseira do tablet. Na dúvida, confira o manual o produto.

        Se aina assim o tablet permanecer me Modo de Segurança, é provável que uma ou ambas teclas de volume estejam com defeito. Por esta razão, ao ligar o tablet ele inicializa em Modo de Segurança.

        Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      5. Marina,

        Verifique os botões de volume de seu tablet se não estão com qualquer tipo de mal contato ou se a capinha de proteção não está pressionando esses botões;

        Outra dica é desligar o tablet, e ao ligar manter os botões de volume pressionados até que o tablet inicie.

    1. O botão não estar afundado é uma coisa. Você precisa fazer um teste para saber se ocorre algum comportamento anormal, como volume aumentando ou reduzindo sozinho. Isso poderia significar um defeito ou mal contato na tecla.

      O problema também costuma ocorrer com capinha apertada demais, que fica pressionando o tempo todo as teclas do celular.

      Há relatos também de que problemas na tela touch fazem o celular inicializar em Modo de Segurança, embora diretamente não haja qualquer ligação com o problema da tela e o Modo de Segurança…

      Fora isso, remova e recoloque a bateria no celular, então ligue-o novamente para ver se ele saiu do Modo de Segurança.

  6. Entao meu celular entrou em mode de segurança ai eu tirei a capinha do meu celular e o botao de volume pra abaixa esta pra dentro ai ja formatei meu celular e tudo nao sai do mode de segurança e agora oq eu faço

    1. Lays,

      O botão de volume está fazendo seu aparelho entrar em modo de segurança, aconselho que procure uma assistência técnica para resolver o problema do botão, feito isso o problema será solucionado.

    2. Oi, Lays.

      É justamente esse afundamento no botão de volume que está fazendo o seu celular inicializar em Modo de Segurança. É como se toda vez que você liasse o celular você estivesse pressionando junto a tecla de volume e esse é o comando para o Modo de Segurança.

      Se não for possível puxar a tecla com uma haste fina ou uma pinça, experimente aplicar tapinhas leves na parte de trás e na lateral do aparelho.

      Senão funcionar, procure uma assistência técnica.

  7. Eu tô até agora seguindo seus conselhos e ainda não consegui e tenho certeza que os botões de volume não estão quebrados. Oque faço?

    1. Isaac,

      O aparelho só inicia em modo de segurança quando os botões de volume são acionados, portanto se seguiu todas as dicas deixadas aqui na página e mesmo assim não teve resultado, aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo!

    2. Se possível, remova a bateria do seu celular e aguarde 5 minutos, então coloque a bateria novamente e ligue o celular.

      Caso você esteja utilizando capinha no celular, verifique se as teclas de volume não estão sendo pressionadas. Pois se isso estiver ocorrendo, toda vez que você ligar o celular ele vai entrar em Modo de Segurança.

      Não é tão comum, mas um mal contato na tela touch ou display também pode resultar no problema descrito.

      1. O meu fica diariamente em modo de segurança pois já achei o problema, O botão do volume está acionado. Já tirei a bateria reinicie mais nada disso fucionou

      2. Sim, o fato de o botão de volume estar com defeito é o que está fazendo o seu celular sempre inicializar em Modo de Segurança.

        É como se toda vez que você ligasse o celular o botão de volume estivesse pressionado, e esse é o comando para inicializar em Modo de Segurança.

        Procure uma assistência técnica.

      3. Basta reparar o botão de volume que todos os problemas serão resolvidos, visto que o aparelho está entrando em modo de segurança devido aos problemas no botão de volume.

      4. Se o botão estiver apenas afundado, tente puxá-lo de volta para a posição com um objeto fino ou uma pinça. Você também pode aplicar tapinhas leves nas costas e nas laterais do aparelho para que o botão volte ao lugar.

        Porém, se o botão estiver mesmo quebrado, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o conserto.

      1. Retire seu aparelho de qualquer capinha de proteção e também verifique os botões de volume;

        Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e – para ver se o aparelho inicia normalmente;

        Se o problema persistir, procure uma assistência técnica pois com certeza os botões de volume de seu aparelho estão com problema.

      2. Oi, Fabio.

        Na maioria das vezes, basta reiniciar o celular para tirá-lo do Modo de Segurança. Se a bateria for de fácil remoção é só removê-la por 5 minutos e reconectá-la ao aparelho.

        Caso você esteja utilizando capinha no celular, verifique se as teclas de volume não estão sendo pressionadas. Pois se isso estiver ocorrendo, toda vez que você ligar o celular ele vai entrar em Modo de Segurança.

        Defeito nas teclas de volume também podem fazer com que o celular inicialize sempre em Modo de Segurança.

        Enfim, aqui neste mesmo tópico você encontrará uma série de dicas. Apenas leia os comentários!

  8. O meu celular é positivo e está funcionando bem só que o celular está no modo de segurança e não dá para entrar no WhatsApp e nem no Facebook eu até desinstalei mais não tem jeito me ajude por favor

    1. Ana,

      Retire seu aparelho de qualquer capinha de proteção e também verifique os botões de volume;

      Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e – para ver se o aparelho inicia normalmente;

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica pois com certeza os botões de volume de seu aparelho estão com problema.

      1. eu estava com o mesmo problema e realmente é isso que vc falou, botão de volume menos agarrando

    2. Na maioria dos casos basta reiniciar o celular, ou então remover e recolocar a bateria.

      Nos casos em que isso não funciona, é comum o aparelho estar usando uma capinha que agarra as teclas e volume ou então as teclas de volume do aparelho estarem com defeito.

  9. só que isso aconteceu depois que eu troquei a tela dai um cara que arruma celulares falou que tinha que trocar denovo mesmo assim não funcio trocou o botão de + e – do volume e não funcionou

    1. Essa pessoa que fez a manutenção em seu aparelho não fez o serviço como deveria. Provavelmente ficou um mal contato nas teclas de volume do aparelho. O que faz com que ele entre em Modo de Segurança quando é ligado.

      Se o display estiver funcionando normalmente, a melhor cosa que você faz é procurar um outro técnico que seja de confiança.

  10. bom tenho um xperia M4 aqua dual deu problema no volume menos dai entrou em modo de segurança porem de tanto inssistir e quebrar a cabeça deixei meu aparelho na saida de ar quenta do notebook durante um dia interinho no caso o lado dos botoes, de noite a tecla voltou a funcionar consegui tirar do modo de segurança mais voltou a dar defeito no volume agora eu quero saber um aplicativo confiavel que desative a tecla de volume ntes que ele reinicie e volte pro modo de segurança….

    1. Como é um problema no hardware, não existe um aplicativo que dê jeito. Caso entre em modo de segurança novamente, desligue o aparelho e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e -. Isso deve anular os dois botões e o aparelho irá reiniciar normalmente.

    1. Retire o aparelho de qualquer case de proteção, e verifique se não tem nada pressionando os botões de volume do aparelho.

      Logo após reinicie. Caso o problema continue, com certeza os botões de volume estarão com defeito.

  11. o botao de abaixa volume estrago ai o tel descarregou ai na hr de ligar ele entrou em modo de seguranca oque. fasso?

    1. Eu tenho um Samsung G5 e a tela rachou um pouquinho e aí o modo de segurança ativou e aí eu não consigo desativar porquê ele não obedeçe já desliguei e ainda não saiu
      para baixar aplicativos estala mais não abre mim aguda por favor

      1. Desligue o aparelho, e depois mantenha o botão Power + Volume (-) + Volume (+) pressionados;

        Isso deve fazer com que o aparelho inicie normalmente.

    1. Lauriana,

      Primeiramente retire qualquer capinha de proteção do aparelho, e também veja se os botões de volume não estão com mal contato;

      Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e -, e aguarde que o aparelho reinicie normalmente;

      Caso o problema persista será necessário reparar os botões de volume pois estão com algum problema.

  12. TENHO UM SAMSUNG A5 2016 E ELE PAROU A VIBRAÇÃO DA TECLA DA TELA, NAO AQUELA VIBRAÇÃO QD DIGITA MENSAGEM, PAROU APENAS AQUELA DOS BOTOES DA TELA, JA ENTREI EM GBOARD E QD COLOCO A OPÇÃO PRA VIBRAR, NA INTENSIDADE DA VIBRAÇÃO SE COLOCO PADRAO APARECE ENTRE OS PARENTESES “DESATIVADO”, COMO FAÇO PRA ATIVAR DE NOVO????

    1. Pode ser alguma atualização do sistema que causou a desativação. Mas você pode tentar voltar o aparelho as configurações de fábrica para ver se resolve o problema.

  13. Desligue o aparelho, e pressione os dois botões de volume + e – juntamente com o Power e veja se o aparelho inicia normalmente;

    Se iniciar você pode utilizar esse método sempre que precisar iniciar o aparelho. Se não der certo, somente arrumando os botões de volume para resolver o problema.

  14. Retire o aparelho de qualquer capinha e veja se os botões de volume não estão pressionados;

    Se mesmo assim o aparelho ainda estiver iniciando no modo de segurança, com certeza o problema está nos botões de volume.

  15. Se após todos os testes o aparelho ainda continua iniciando em modo de segurança, pode ser que o problema esteja nos botões de volume.

  16. Com certeza os botões de volume estão com mal contato, para resolver será necessário arrumar os botões.

  17. É como já foi dito, se o botão não está funcionando o celular não vai sair do Modo de Segurança mesmo que reiniciado. Procure uma assistência técnica autorizada.

    1. É só reiniciar o celular. Se nada acontecer remova a capinha do celular porque ela está pressionando os botões de volume, fazendo o celular entrar em Modo de Segurança toda vez que é ligado.

      Se você não estiver usando capinha é defeito das teclas de volume do celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      1. obrigado . meu telefone estava com o modo de segurança ja tinha tentado de tudo sumiu um monte de contado os aplicativos sumiram desliguei e deu tudo certo……..

  18. Se todos os procedimentos descritos aqui na página não adiantar, com certeza os botões de volume de seu aparelho estão com problema e precisaram ser reparados.

    1. Se já tentou todos os procedimentos descritos aqui na página e o problema não foi solucionando. E bem provável que seu aparelho esteja com mal contato nos botões de volume.

  19. Desligue o aparelho, depois mantenha pressionado os botões de volume (+) e (-) juntamente com o botão Power. Normalmente quando o aparelho não sai do modo de segurança é porque o botão de volume – está com mal contato.

  20. Apenas reinicie o celular.

    Se você reiniciou o celular e ele não saiu do Modo de segurança pode ser uma ou as duas coisas abaixo:

    – Capinha apertada está pressionando os botões de volume quando o celular é ligado
    – Botões de volume com defeito

      1. Dica 1: Retire o aparelho de qualquer capinha (case de proteção), veja se nenhum dos botões de volume estão pressionados ou com algum problema.

        Dica 2: Desligue o aparelho, e logo após mantenha os botões de volume mais e menos pressionado, juntamente com o botão power.

        *Se mesmo com os procedimentos informados acima o problema ainda continuar, procure uma assistência técnica.

      1. Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha o botão volume (+) pressionado e veja se o aparelho inicia normalmente.

        Obs: Para resolver o problema em definitivo, é necessário arrumar o botão de volume (-).

    1. Então só pode ser o meu caso. Pois o meu celular , esta diminuindo o volume sem eu apertar . E quando aumento o volume ele abaixa sem eu apertar. Oque eu faço?
      Tento fazer vários métodos de como tirar desse modo ?
      Ou então levo ao conserto para arrumar a falha nesse botão de diminuir o volume , para conseguir tirar desse modo?

      1. Infelizmente vai ser preciso fazer o reparo do botão. Outra alternativa, se é que pode se dizer assim, seria arrancar o botão…

      1. Enquanto não fizer o reparo do botão de volume o celular vai continuar inicializando em Modo de Segurança mesmo que ele seja reiniciado.

  21. Meu botão não quando é meu celular não está no modo segurança está no modo seguro e eu não consigo tirar de maneira aguma oq q eu faco

    1. Graciene,

      Veja se não tem nada pressionando os botões de volume. Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha os botões de volume pressionados.

  22. Siga as dicas aqui da página. Se nada der certo, o problema com certeza está nos botões de volume.

      1. Dica 1: Retire o aparelho de qualquer capinha (case de proteção), veja se nenhum dos botões de volume estão pressionados ou com algum problema.

        Dica 2: Desligue o aparelho, e logo após mantenha os botões de volume mais e menos pressionado, juntamente com o botão power.

        * Se o problema persistir, procure uma assistência técnica.

    1. Siga as dicas aqui da página. Se nenhuma dica funcionar, com certeza seu aparelho está com mal contato nos botões de volume.

  23. Veja se não tem nada pressionando os botões de volume, se não tiver nada pressionando, com certeza os botões de volume estão com mal contato.

    Para tentar reiniciar o aparelho normalmente mesmo com esse problema. Desligue o aparelho, e na hora de ligar, mantenha o botão Power mais os botões de Volume + e – pressionados.

  24. Se seu aparelho estiver em alguma capinha de proteção, retire e reinicie o aparelho.

    Se persistir, o problema é com certeza nos botões de volume e precisará ser reparado.

  25. Dica 1: Retire o aparelho de qualquer capinha (case de proteção), veja se nenhum dos botões de volume estão pressionados ou com algum problema.

    Dica 2: Desligue o aparelho, e logo após mantenha os botões de volume mais e menos pressionado, juntamente com o botão power.

    Isso deverá fazer com que seu aparelho inicie em modo normal.

    1. O MEU TELEFONE ESTÁ em modo de segurança e a tecla de volume que (-) ñ ESTÁ a funcionar será que é isso . É como desactivar?

  26. Se você reiniciou o celular e ele não saiu do Modo de segurança pode ser uma ou as duas coisas abaixo:

    – Capinha apertada está pressionando os botões de volume quando o celular é ligado
    – Botões de volume com defeito

  27. Desligue o aparelho, e logo após mantenha os botões de volume mais e menos pressionado, juntamente com o botão power.

    Isso deverá fazer com que seu aparelho inicie em modo normal.

      1. Não,

        Quando você pressionar “Power” para ligar o aparelho, mantenha pressionado também os botões de volume.

  28. Eu tirei a bateria do meu celular por 5 minutos e depois coloquei e saiu mais eu não sei se vai sai mais tenta

  29. Se já fez todos os procedimentos informados aqui na página e não resolveu, será necessário procurar uma assistência técnica para verificar os botões de volume do aparelho.

    1. eu restaurei meu s4 mini e mesmo assim o modo de segurança continuou, não consigo acessar apps como whatsapp e facebook. nao sei o q fazer

      1. Com certeza os botões de volume estão com mal contato.

        Retire o aparelho de qualquer capinha de proteção, e reinicie o aparelho.

        Outra dica é desligar o aparelho, e após desligar, manter os botões de volume + e – pressionado e então apertar Power para que o aparelho reinicie normalmente.

    2. Os botões de volume do meu não estão funcionando,mais num precisa deles p desativar não?precisa?dizem q é só reiniciar mais tô reiniciando e não tá saindo

  30. Fabio,

    Com certeza seu aparelho está com problemas nos botões de volume. Aconselho que desligue o aparelho, e ao ligar mantenha os botões de volume pressionado.

  31. O meu também
    Como faso para sair desse tal modo de segurança desapareceu o face,watts,menssenger,todos os meus aplicativos do cartão de memória…
    Obs: Alguém para me ajudar a sair desse modo de segurança se possível o mais rápido♡♡♡♥♥♥♥

    1. Remova seu aparelho de qualquer capinha, e veja se não tem nada pressionando os botões de volume.

      Se nenhuma dessas dicas der certo, desligue o aparelho, e depois mantenha o botão power juntamente com volume + e – pressionado.

      Normalmente o aparelho começa a entrar em modo de segurança quando os botões de volume estão com mal contato.

  32. Quando em modo de segurança não é possível utilizar os aplicativos de terceiros. É provável que você tenha ligado o celular segurando a tecla de volume junto, ou está usando capinha apertada demais no celular.

    Para sair do modo de segurança é só reiniciar o celular.

  33. Os botões de volume estão com mal contato. Tente o seguinte:

    Se estiver utilizando algum case (capinha de proteção), retire e então reinicie o aparelho;

    Desligue o aparelho, e na hora de ligar mantenha pressionado os botões de Volume + e Volume -;

  34. O celular entra em modo de segurança por alguma falha no sistema ou quando voce ativa este modo sem perceber ou ainda se os botões de volume de seu celular apresentar algum defeito. Vamos lá, fiz um apanhado de dicas para tentar resolver o seu problema, cada dica esta enumerada abaixo:
    1 – Reinicie o celular, o modo de segurança será desativado.
    2 – Coloque no modo de voô por alguns minutos e retire desta opção, reinicie o celular.
    3 – Se o seu celular permitir a retirada da bateria, retire-a e aguarde uns 5 minutos, após coloque e inicie o celular normalmente.
    4 – Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões “Ligar” e “Reduzir Volume” simultaneamente.
    5 – Se persistir, desinstale apps instalados recentemente e reinicie o celular, pode ser que algum esteja causando bug no sistema do seu celular.
    6 – Atraves do menu configurações, faça backup dos seus arquivos e formate o celular para as configurações de fabrica, ele vai da mesma forma de quando voce comprou.
    7 – Reconfigure o aparelho a partir do modo de recuperação:Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). Use os botões de volume para ir até a opção “Limpar dados/configuração de fábrica” e pressione o botão “Ligar” para selecioná-la.
    Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão “Ligar” para selecionar a opção “Sim”.
    Aguarde até que o processo de reconfiguração seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.
    Boa sorte

      1. O modo de segurança ativa quando os botões de volume estão acionados. Verifique se não tem nada pressionando os botões de volume, e se eles não estão com mal contato.

  35. Lucas, se voltou acabou de voltar do conserto assim, leve de volta pra eles, e explique o que está occorendo. Eles devem arrumar pra você.

  36. Priscila, o celular entra em modo de segurança por alguma falha no sistema ou quando voce ativa este modo sem perceber ou ainda se os botões de volume de seu celular apresentar algum defeito. Vamos lá, fiz um apanhado de dicas para tentar resolver o seu problema, cada dica esta enumerada abaixo:
    1 – Reinicie o celular, o modo de segurança será desativado.
    2 – Coloque no modo de voô por alguns minutos e retire desta opção, reinicie o celular.
    3 – Se o seu celular permitir a retirada da bateria, retire-a e aguarde uns 5 minutos, após coloque e inicie o celular normalmente.
    4 – Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões “Ligar” e “Reduzir Volume” simultaneamente.
    5 – Se persistir, desinstale apps instalados recentemente e reinicie o celular, pode ser que algum esteja causando bug no sistema do seu celular.
    6 – Atraves do menu configurações, faça backup dos seus arquivos e formate o celular para as configurações de fabrica, ele vai da mesma forma de quando voce comprou.
    7 – Reconfigure o aparelho a partir do modo de recuperação:Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). Use os botões de volume para ir até a opção “Limpar dados/configuração de fábrica” e pressione o botão “Ligar” para selecioná-la.
    Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão “Ligar” para selecionar a opção “Sim”.
    Aguarde até que o processo de reconfiguração seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.
    Boa sorte

    1. percebi que meus botoes de volume não funcionavam, logo depois o celular entrou em modo segurança, já formatei e tudo, mas não funcionou. O que eu faço?

      1. Lara, o modo de segurança esta ativo justamente por causa do defeito dos botões de volume, após voce arrumar este defeito ele volta ao normal.

    2. Joao, tudo bem? Meu Samsung S7 caiu e afundou a tecla do volume pra diminuir, e pelas suas dicas, deve ser por isso que o modo seguro ativou. Mas como o S7 é todo fechado, será que tem algum jeito de arrumar isso? Obrigada 🙂

      1. Gabriela tem jeito sim, so levar em uma assistencia de qualidade, de preferencia uma que seja autorizada pela Samsung

  37. Gabriela,

    Com certeza os botões de volume de seu aparelho estão com problema. Em todo caso desligue o aparelho e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e -.

  38. Seu aparelho deve estar com problemas nas teclas de volume.

    Desligue o aparelho e na hora de ligar mantenha os botões de Volume + e – pressionados. Veja se aparelho inicia normalmente.

  39. Gabriela, então o problema dele deve ser fisico, tem alguma chance dos botões de volume estarem estragados?

    Pois no geral, estes procedimentos resolvem.

    1. Diogo, o celular entra em modo de segurança por alguma falha no sistema ou quando voce ativa este modo sem perceber ou ainda se os botões de volume de seu celular apresentar algum defeito. Vamos lá, fiz um apanhado de dicas para tentar resolver o seu problema, cada dica esta enumerada abaixo:

      1 – Reinicie o celular, o modo de segurança será desativado.

      2 – Coloque no modo de voô por alguns minutos e retire desta opção, reinicie o celular.

      3 – Se o seu celular permitir a retirada da bateria, retire-a e aguarde uns 5 minutos, após coloque e inicie o celular normalmente.

      4 – Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões “Ligar” e “Reduzir Volume” simultaneamente.

      5 – Se persistir, desinstale apps instalados recentemente e reinicie o celular, pode ser que algum esteja causando bug no sistema do seu celular.

      6 – Atraves do menu configurações, faça backup dos seus arquivos e formate o celular para as configurações de fabrica, ele vai da mesma forma de quando voce comprou.

      7 – Reconfigure o aparelho a partir do modo de recuperação:Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). Use os botões de volume para ir até a opção “Limpar dados/configuração de fábrica” e pressione o botão “Ligar” para selecioná-la.
      Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão “Ligar” para selecionar a opção “Sim”.
      Aguarde até que o processo de reconfiguração seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.

      Boa sorte

      1. Cara vc me salvou o modo de segurança me irritava muito não conseguia mecher em nada usei a dica 2 porque meus botões de ligar é do som estão estragados

      2. Roberto, ai voce terá que procurar uma Assistência para uma analise, pode ser algum problema fisico.

    1. Tenho um k6 eu entrei na pscina com ele e ele ativou o modo de segurança oq eu faco 0fvr me ajude o toch nao esta funcionando acho q por causa disso

  40. Letícia,

    Seu aparelho está com algum problemas nas teclas de volume.

    Desligue o aparelho e ao ligar mantenha os botões de volume + e – pressionados.

    Se mesmo assim o problema persistir, será necessário levar a uma assistência técnica para arrumar os botões de volume.

  41. Os botões de volume estão com mal contato. Tente o seguinte:

    Desligue o aparelho, e na hora de ligar mantenha pressionado os botões de Volume + e Volume -;

    Esse é um procedimento paliativo, porém o ideal é levar o aparelho até uma assistência técnica para resolver o problema com teclas de volume.

    1. Se for senha que você mesmo incluiu no sistema, será necessário fazer um hard reset para resolver;

      Se for código de bloqueio de rede, será necessário levar o aparelho em alguma loja ou representante da sua operadora.

  42. Victor,

    Se tem somente 1 mês, aconselho que procure a loja e peça reparo do aparelho, pois com certeza está com problema nos botões de volume.

  43. Victor ja tentou realizar todos os procedimentos citados aqui no post? Creio que um deles irá lhe ajudar.

  44. Lucas,

    Com certeza as teclas de volume estão com mal contato. Aconselho que desligue o aparelho, e ao ligar mantenha os botões volume + e – pressionados.

  45. Adriane,

    Desligue o aparelho. Após desligar totalmente, pressione as teclas de volume + e -, juntamente com a tecla Power.

    Aguarde o aparelho ligar e veja se inicia normalmente. Lembrando que esse problema é causado por defeito nas teclas de volume, e precisa ser reparado, caso contrário sempre terá que iniciar segurando as teclas de volume.

  46. Sergio o meu botao de – nao estar fucionando ai n sai do mo seguranca ok faço manda ageitar o botao pra ver se o modo sai

    1. Bom dia Esly,
      Leva na assistência e pede para fazer o reparo do botão – .
      Assim que estiver funcionado faz o procedimento novamente.

  47. Com certeza algum botão de volume está com mal contato. Ao resolver o problema do botão o aparelho irá sair do modo de segurança.

  48. Método 1
    Em versões puras de Android Marshmallow e também naquelas modificadas por fabricantes, como por exemplo da LG ou Sony, você poderá seguir o seguinte passo a passo:

    Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
    Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.
    Passo 3. Após o dispositivo reiniciar, você irá observar uma barra na parte inferior da tela, com o texto “Modo de segurança”.
    Passo 4. Para retirar o sistema do modo de segurança basta reiniciar o dispositivo novamente.

    Método 2
    Já em versões da ROM como as adotadas na linha de dispositivos Galaxy da Samsung e em outras versões mais antigas do Android, o seguinte método poderá ser seguido:
    Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo e, no diálogo exibido, toque na opção “Desligar”.
    Passo 2. Após o aparelho desligar, pressione o botão ligar novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que sistema seja completamente inicializado.
    Passo 3. Agora a dispositivo estará em modo de segurança.
    Passo 4. Para voltar ao modo normal, apenas reinicie o sistema do seu dispositivo.

      1. Ola Wellison tudo bom?

        Tente fazer o seguinte procedimento:

        ” Desligue o aparelho. Logo após desligar totalmente pressione o botão Power juntamente com Volume + e Volume -. Veja se irá iniciar normalmente.

        Se ainda continuar em modo de segurança, pode ser algum erro no sistema e para resolver será necessário fazer um hard reset.”

    1. Wellison,

      O problema deve estar nos botões de volume. Desligue o aparelho e depois pressione volume (+) + Volume (-) e botão de ligar.

      Mantenha pressionado até o aparelho iniciar. Lembrando que o ideal é levar o aparelho a uma assistência técnica para reparar os botões de volume.

    1. Com certeza algum botão de volume está com mal contato. Ao resolver o problema do botão o aparelho irá sair do modo de segurança.

  49. Basta digitar * # 7370 #
    Se pedir codigo de bloqueio código ou de segurança é sempre 12345
    Espere até que o telefone é reiniciado

  50. O meu Samsung a5 estar assim em modo seguro ,acho que é a tecla de volume ,como vc conseguiu destrava ela ,meu whatsapp 98981038889 ,por favor me ajuda meu celular estar zerado ,meu face ,Celso walacy

    1. Celso, siga um destes métodos:
      Método 1
      Em versões puras de Android Marshmallow e também naquelas modificadas por fabricantes, como por exemplo da LG ou Sony, você poderá seguir o seguinte passo a passo:
      Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
      Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.
      Passo 3. Após o dispositivo reiniciar, você irá observar uma barra na parte inferior da tela, com o texto “Modo de segurança”.
      Passo 4. Para retirar o sistema do modo de segurança basta reiniciar o dispositivo novamente.
      Método 2
      Já em versões da ROM como as adotadas na linha de dispositivos Galaxy da Samsung e em outras versões mais antigas do Android, o seguinte método poderá ser seguido:
      Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo e, no diálogo exibido, toque na opção “Desligar”.
      Passo 2. Após o aparelho desligar, pressione o botão ligar novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que sistema seja completamente inicializado.
      Passo 3. Agora a dispositivo estará em modo de segurança.
      Passo 4. Para voltar ao modo normal, apenas reinicie o sistema do seu dispositivo.

    2. Celso,

      As vezes com alguns toques você consegue destravar a tecla.

      Caso não seja possível, somente na assistência técnica para resolver.

    1. Se você não conseguir destravar por fora, será necessário abrir o aparelho para fazer reparo no botão.

    1. Leve seu celular numa assistência para eles possam trocar botão de volume, ai seu problema vai estar resolvido.

  51. Qual o modelo e marca de seu aparelho?

    Pode ser um bug ou erro no sistema, e dependendo do caso será necessário fazer um hard reset.

    1. João,

      Faça um backup de seus arquivos e depois siga os passos:

      1. Desligue o aparelho Samsung Galaxy Tab 3
      2. Pressione simultâneamente os Botões Volume Acima + Botão Ligar
      3. Quando aparelho começar a ligar, libere Botão ligar e continue pressionando: Volume Acima + Botão Home
      4. Selecione wipe/data factory reset e confirme com Botão Home
      5. Escolha Yes — delete all user data e confirme com Botão Home
      6. Escolha reboot system now

  52. O modo de segurança do Android é um excelente recurso para resolver problemas com aplicativos que estiverem causando falhas no seu sistema. Ao colocar o dispositivo nesse “modo”, apenas os processos e aplicativos padrão do Android serão carregados para a memória RAM, facilitando assim a desinstalação de apps instáveis.

    Método 1
    Em versões puras de Android Marshmallow e também naquelas modificadas por fabricantes, como por exemplo da LG ou Sony, você poderá seguir o seguinte passo a passo:
    Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
    Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.
    Passo 3. Após o dispositivo reiniciar, você irá observar uma barra na parte inferior da tela, com o texto “Modo de segurança”.
    Passo 4. Para retirar o sistema do modo de segurança basta reiniciar o dispositivo novamente.
    Método 2
    Já em versões da ROM como as adotadas na linha de dispositivos Galaxy da Samsung e em outras versões mais antigas do Android, o seguinte método poderá ser seguido:
    Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo e, no diálogo exibido, toque na opção “Desligar”.
    Passo 2. Após o aparelho desligar, pressione o botão ligar novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que sistema seja completamente inicializado.
    Passo 3. Agora a dispositivo estará em modo de segurança.
    Passo 4. Para voltar ao modo normal, apenas reinicie o sistema do seu dispositivo.

    1. celular geek eu todo esse procedimento mas nao sai do modo de segurança ja tentei de td mas nao sai ja restaurei no modo de fabrica e nada so nao fiz hard reset …. uma duvida virus pode causa isso ….

  53. Micaela,

    Desligue o aparelho. Logo após desligar totalmente pressione o botão Power juntamente com Volume + e Volume -. Veja se irá iniciar normalmente.

    Se ainda continuar em modo de segurança, pode ser algum erro no sistema e para resolver será necessário fazer um hard reset.

    1. Eu tambem ja fiz todo esse processo, inclusivei ja resetei, mas o modo de seguranca nao sai.
      nao sei oq fazer.

    2. Jamile,

      Nesse caso o problema é com certeza nos botões de volume. Desligue o aparelho, e na hora de ligar mantenha pressionado Volume + e Volume -.

      Isso irá resolver de forma provisória, porém o indicado é levar o aparelho para reparo das teclas.

  54. Oi Micaela,

    Para desativar o modo de seguranca vai ter de usar um recurso chamado droidboot, para isso voce deve fazer uma copia de seguranca para o seu cartao sd ou para a cloud porque vai perder tudo o que tinha no telefone (reposicao de fábrica)

    Bem, siga os seguintes passos para desativar o modo de seguranca:

    1. Desligue o aparelho
    2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar (se nao tiver home em botao fisico entao pressione so volume acima e botao ligar)
    3. Quando aparecer o bonequinho do android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
    4. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
    5. Confirme com o botão Ligar/desligar (em alguns telefones o botao home)
    6. Selecione Reboot now
    7. Confirme novamente.

  55. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.

  56. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”. Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.

    1. ja fiz isso ja formatei o celular reiniciei ja fiz de tudo mais n sai desse modo existe algum programa de computador para retirar esse modo de seguranca

      1. Um dispositivo Android entra em modo de segurança quando o sistema operacional está corrompido ou quando um ou mais aplicativos de terceiros causam mau funcionamento no sistema operacional. Há vários passos que você pode seguir para desligar o modo de segurança em um dispositivo Android. O modo de segurança é normalmente ativado por causa de um erro grave com um aplicativo ou porque uma função do sistema parou de funcionar. Nesse modo, você não pode executar quaisquer aplicativos a não ser os que vêm instalados no dispositivo. Se o dispositivo estiver no modo de segurança, uma reinicialização rápida geralmente é suficiente para resolver o problema, como não foi os eu caso, vamos tentar outra coisa.

        Verifique o painel de notificações. Algumas versões do Android têm uma notificação do modo de segurança que você pode tocar para reiniciar automaticamente o dispositivo e retornar ao modo normal. Essa é a maneira mais rápida de sair modo de segurança caso você a tenha disponível.

        Pressione e segure o botão Ligar/Desligar. Quando o menu Desligar aparecer, selecione Reiniciar ou Desligar. Espere até que o aparelho reinicie, ou ligue-o novamente depois que ele desligar. O dispositivo deverá iniciar normalmente. Se isso não acontecer, continue lendo.

        Ligue o dispositivo com os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume pressionados. Se o dispositivo ainda estiver iniciando no modo de segurança, essa combinação de botões pode ajudar. Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume simultaneamente. Muitos usuários relatam que essa combinação funciona para sair do modo de segurança.
        Nota: se o botão de volume estiver danificado, ele pode estar forçando uma inicialização em modo de segurança toda vez que o dispositivo é iniciado. Você pode precisar enviá-lo para o serviço de garantia ou tentar abri-lo e consertar sozinho.

        Retire a bateria do aparelho (se possível). Contanto que o dispositivo permita que você remova a bateria, você pode tentar puxá-la para sair do modo de segurança. Desligue o dispositivo e, em seguida, remova a bateria. Aguarde pelo menos um minuto até que os capacitores do telefone descarreguem completamente. Reinsira a bateria e tente ligar o aparelho novamente.

        Saiba quando tentar desinstalar aplicativos. Um aplicativo corrompido é o motivo mais comum em que um dispositivo entra no modo de segurança. Desinstalar os aplicativos instalados recentemente pode corrigir o problema permitindo que o seu dispositivo inicie normalmente.

        Abra o aplicativo Configurações. Você pode encontrar o aplicativo Configurações na tela inicial, na bandeja de aplicativos ou no painel de notificações.

        Toque em “Apps” ou “Aplicativos”. Ele abrirá uma lista de aplicativos instalados. Alterne para a guia “Baixados” caso ela já não esteja selecionada.

        Desinstale os aplicativos instalados recentemente. Embora você não possa executar aplicativos baixados no modo de segurança, é possível desinstalá-los. Remova todos os aplicativos baixados recentemente e, em seguida, reinicie o dispositivo usando as etapas acima.
        Abra o aplicativo “Configurações” no seu dispositivo.
        Selecione “Apps” ou “Aplicativos” e, em seguida, selecione a guia “Baixados”.
        Toque em um aplicativo que você deseja remover e selecione “Desinstalar”. Repita o procedimento com cada aplicativo instalado recentemente.
        Reinicie o dispositivo. Se ele ainda inicializar no modo de segurança, remova os aplicativos adicionais instalados. Se isso não resolver o problema, passe para os próximos passos.

        Faça backup de seus dados enquanto estiver no modo de segurança. Se a reinicialização e desinstalação de aplicativos não resolverem o problema, você pode precisar redefini-lo às configurações de fábrica. Isso apagará todos os dados no dispositivo, retornando-o às configurações de fábrica. Após esse passo, seu celular agirá como se tivesse sido tirado da caixa. Isso significa que você precisa salvar todos os dados que deseja enquanto estiver no modo de segurança.
        Você pode conectar seu dispositivo Android em seu computador e copiar dados importantes, ou você pode enviar tudo para um serviço na nuvem, como o Google Drive.
        As compras dos aplicativos serão salvas para que você possa rapidamente baixá-los novamente depois de redefinir o dispositivo.
        Os contatos serão salvos para que você não os perca durante a redefinição. Você ainda pode exportá-los para um arquivo, somente como forma de segurança.

        Reinicie o seu dispositivo Android a partir do menu Configurações. Se for possível acessar o menu Configurações no modo de segurança, você poderá executar a redefinição de fábrica a partir dele. Caso contrário, ou se ele não funcionar, consulte a próxima etapa. Note que as seguintes etapas podem variar um pouco dependendo da versão do Android e do fabricante do telefone.
        Abra o aplicativo Configurações e selecione “Fazer Backup e Redefinir”.
        Selecione “Redefinição de dados de fábrica” e confirme para reiniciar o dispositivo.
        Aguarde até que a redefinição seja concluída. Isso pode levar até vinte minutos ou mais. Pule para o passo 4 se você redefiniu seu dispositivo com êxito.

        Redefina o aparelho a partir do modo de recuperação. Se você não conseguiu realizar a redefinição a partir do modo de segurança, é possível usar o modo de recuperação para executá-la.
        Pressione e segure o botão Ligar/Desligar para desligar o dispositivo completamente.
        Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar/Desligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar/Desligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). É possível encontrar a combinação do seu dispositivo pesquisando seu modelo na internet seguido de “modo de recuperação”. Pressione e segure a combinação de botões até que o menu Modo de Recuperação apareça na tela. [3]
        Use os botões de volume para ir até a opção “limpar dados/redefinição de fábrica” e pressione o botão Ligar/Desligar para selecioná-la.
        Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão Ligar/Desligar para selecionar a opção “Sim”.
        Aguarde até que o processo de redefinição seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.

        Configure o seu dispositivo recém-definido às configurações de fábrica. Depois de terminar a redefinição de fábrica, você será capaz de configurar o seu dispositivo. É possível usar a mesma conta Google usada anteriormente ou configurar o dispositivo com uma nova conta. Entrar com a sua conta antiga permitirá que você acesse todas as suas compras do conteúdo do Google Play, bem como sincronizar os seus contatos do Gmail, e quaisquer outros dados previamente salvos.

  57. Dara,

    Para sair do modo de segurança reinicie o aparelho. Caso continue, reinicie o aparelho mas dessa vez mantenha os botões Volume + e – pressionados.

    Se mesmo assim o problema persistir, será necessário fazer um hard reset para corrigir possíveis erros do sistema.

  58. Oi Dara,

    Para desativar o modo de seguranca vai ter de usar um recurso chamado droidboot, para isso voce deve fazer uma copia de seguranca para o seu cartao sd ou para a cloud porque vai perder tudo o que tinha no telefone (reposicao de fábrica)

    Bem, siga os seguintes passos para desativar o modo de seguranca:

    1. Desligue o aparelho
    2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar (se nao tiver home em botao fisico entao pressione so volume acima e botao ligar)
    3. Quando aparecer o bonequinho do android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
    4. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
    5. Confirme com o botão Ligar/desligar (em alguns telefones o botao home)
    6. Selecione Reboot now
    7. Confirme novamente.

  59. Priscila,

    Você utiliza alguma capinha de proteção no aparelho? Se sim, retire e logo após reinicie para ver se resolve o problema.

    Caso não resolva, pode ser que os botões de volume estejam com problemas.

  60. Seu aparelho está em looping infinito, para resolver será necessário reinstalar a ROM original. Caso não saiba como fazer, deixe o modelo de seu aparelho LG.

    1. o meu celular nao sai mais o modo seguranca ja desliquei tirei bateria tirei chipi nao tem capinha de nele e nao consigo tirar o modo seguranca ja ate formatei ele e um sansung galacy ace 4

    2. Gessica,

      Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de Volume + e -. Com certeza deve ser algum problema nos botões de volume, e manter pressionado irá fazer com que o aparelho inicie sem problemas.

  61. Priscilla, se você acha que já tentou de tudo tá na hora de levar o seu aparelho a uma assistência técnica de sua confiança para que eles possam verificar o que está ocorrendo.

  62. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
    Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido.
    Toque em “Ok” para confirmar.

    Espero ter ajudado!

  63. Normalmente quando existe vírus o próprio sistema do aparelho informa que você está entrando em um site malicioso, se o aviso não apareceu, com certeza foi somente uma sobrecarga no processamento e deixou o sistema travado.

    Para resolver basta manter o botão “Power” pressionado por alguns segundos. Se mesmo assim o aparelho não desligar, basta retirar a bateria do mesmo.

    Depois ligue o aparelho e veja se o sistema voltou ao normal.

  64. Você pode desligar o celular apenas pressionando e segurando por alguns segundos a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’. Depois é só ligar o celular novamente.

    Recomendo que você baixe um software antivírus em seu celular e faça uma verificação em seus arquivos e aplicativos. Sugiro o Avast Mobile Secutiry.

  65. Jefferson,

    Com certeza os botões de volume do seu aparelho estão com mal contato. Aconselho que desligue o aparelho, e na hora de ligar mantenha pressionado os botões volume + e -.

    Você também pode tentar reinstalar a ROM original, pois em alguns casos o problema também pode estar no sistema.

  66. Amigo você posta a sua pergunta em um tópico que fala só sobre esse assunto e não lê os comentários!

    Apenas reinicie o celular. Se isso não funcionar, ou para sabe mais detalhes da razão do celular entrar em Modo de Segurança, leia os comentários.

      1. Desligue o aparelho, e pressione os dois botões de volume + e – juntamente com o Power e veja se o aparelho inicia normalmente;

        Se iniciar você pode utilizar esse método sempre que precisar iniciar o aparelho. Se não der certo, somente arrumando os botões de volume para resolver o problema.

  67. Aparentemente você configurou uma senha de segurança em seu celular e se esqueceu.

    Se você tiver uma conta Google cadastrada no celular, talvez você consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela.

    É necessário que a internet esteja ativada no celular. Você pode ativar o wi-fi deslizando a tela, de cima para baixo, e na área de notificação é só tocar em “Wi-Fi”.

    Depois, na tela de tela de bloqueio, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google. Caso positivo, informe o seu e-mail e senha.

    Não sendo possível retomar o acesso ao sistema pela conta Google, será necessário fazer a restauração de fábrica, e com isso ele perderá os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

    Para fazer a restauração de fábrica e com isso você perderá todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular. Para que melhor possamos te orientar, informe o modelo do seu celular.

  68. Thuany,

    Qual o modelo de seu aparelho?

    Tente fazer um hard reset, se as teclas de volume estão funcionando normalmente, talvez seja somente um erro no sistema que será corrigido com reset.

  69. Olá,

    Se você leu os comentários deste tópico sabe que o celular está em Modo de Segurança justamente pelo fato de as teclas de volume estarem com defeito. É como se toda vez que você ligasse o celular as teclas de volume estivessem pressionadas e esse é o comando para inicializar em Modo de Segurança.

    É muito comum também o celular iniciar em modo de segurança quando a pessoa faz uso de capinhas (case) apertadas no aparelho.

    Como você sabe que o problema é decorrente de uma troca de tela mal sucedida, retorne até a assistência e fale com o técnico responsável pelo serviço. Algo ficou errado na hora de fechar o celular.

  70. Jenyfer,

    Não adianta fazer os procedimentos que você mencionou. Será necessário levar o aparelho a uma assistência técnica para fazer os devidos reparos.

  71. Como é defeito físico da tecla, se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode acertar a troca do produto com o vendedor/loja. Caso contrário, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  72. Esse negócio de precisar trocar a tela para arrumar a tecla nem sempre procede! Você procurou uma assistência técnica autorizada da Samsung??

    Não vá pela ideia de assistências terceirizadas, tem muito técnico mal intencionado.

    O melhor seria mesmo fazer o reparo da tecla. Tentar removê-la, pode tirar o celular do “Modo de segurança”, como também pode piorar o problema. Eu não posso recomendar uma coisa dessas a menos que seja feita da maneira correta, que no caso seria a abrir o celular. Mas se você fizer isso vai perder a garantia do fabricante.

  73. Se já tentou de tudo, com certeza o botão de volume de seu aparelho está com mal contato, por isso está sempre entrando em modo de segurança.

    Para resolver somente reparando o botão.

  74. Rubão,

    Alguma coisa está causando o problema na tecla de volume. O ideal é levar o aparelho a uma assistência técnica para ver o que está causando o mal contato da tecla.

  75. Não é uma bomba, esse problema é comum!

    Há um defeito do botão de volume, isso faz com que o celular entre em Modo de segurança quando ligado, porque é como se a tecla ficasse o tempo todo pressionada, e isso é o comando para inicializar o sistema em “Modo de Segurança” quando o celular é ligado!

    Procure uma assistência técnica. Após fazer o reparo na tecla e reiniciar o celular o problema some.

    Um abraço!

    4 – Mal contato da tela touch pode estar gerando um mal contato na tecla de volume resultando no problema descrito. Isso é comum de ocorrer quando alguém senta em cima do celular ou deixa ele cair no chão.
    >> Como você relatou que uma das tec

  76. Alex,

    A tecla volume baixo está fazendo com que o aparelho entre em modo de segurança. Aconselho que mande arrumar essa tecla ou desativar a mesma permanentemente para que evite esse tipo de conflito.

    1. Tem como desativar permanente o do s5 pq o meu só entra no modo de seguro tipo desativar na plava

    2. Denizio,

      Tem como sim, basta ir na assistência técnica e pedir para fazer. Porém em aparelhos mais novos aconselho que dê reparo no botão.

      Lembrando que as vezes o mal contato pode estar vindo de um case (capinha de proteção).

    3. Oi meu Samsung duos entrou modo de segurança mas a tela de bloqueio travou como eu tiro o modo de seguranca

    4. Iori,

      Tente forçar o desligamento mantendo o botão Power pressionado por alguns segundos, veja se o aparelho reinicia corretamente.

      Caso volte a travar, será necessário fazer um backup de seus dados e logo após fazer um hard reset para corrigir possíveis erros do sistema.

  77. É justamente pelo fato de a tecla de volume estar com defeito que o seu celular só inicializa em Modo de Segurança. É como se toda vez que você ligasse o celualr você pressionasse junto a tecla de volume, e isso é o comando para o sistema entrar no Modo de Segurança.

    1. Tente o seguinte:

      Ligue o celular, inicie uma chamada (ou faça uma chamada de outro aparelho para o seu celular e atenda), então e digite e confirme o código *#7370#
      Em seguida, caso solicitado, informe o código de segurança, o padrão da Nokia é o 12345
      Aguarde o celular reiniciar.

      *Confira o procedimento na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=xVPVnB0g008

      Se isso não funcionar, faça uma atualização do sistema do seu celular por meio do Nokia PC Suite. Baixe o programa desse endereço: http://d3.sevas-s.com/10/nokia-pc-suite-7.1.180.94.exe

      *Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=yyfqn4S4OBI

  78. Se ainda assim continua em modo de segurança, pode ser que o aparelho esteja com problema nas teclas de volume.

    Somente assistência técnica para resolver.

  79. Pode ser que as teclas de volume estejam com defeito (faça um teste nelas), ou talvez você esteja utilizando capinha apertada no celular. Dessa forma, é como se toda vez que o celular fosse ligando você estivesse segurando também a tecla de volumem, e esse é o comando para o sistema iniciar em Modo de Segurança.

    Você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada.

  80. Vito,

    Desligue o aparelho e retire a bateria e coloque novamente. Ligue o aparelho e veja se o sistema volta a funcionar corretamente. Também aproveite para ver se as teclas de volume estão funcionando normalmente.

    Pode ser que a tecla de volume esteja com mal contato e seu aparelho esteja iniciando em modo de segurança. Se de tudo não der certo, você pode tentar um reset para ver se resolve.

  81. Você reparou se na tela do seu celular em um dos contos está escrito “Modo de segurança” ??

    Reinicie o seu celular, depois tente abrir o aplicativos novamente.

  82. Eu restaurei meu celular e nao voltou ao normal e eu ja fiz uns teste nas tleca e aumentar a de diminuir nao esta pegando e nao quer sai do modo de segurança

    1. Se o seu celular não sai do Modo de segurança mesmo depois de reiniciado pode ser exatamente porque as teclas de volume estão com defeito, porque dessa forma é como se toda vez que você ligasse o celular as teclas de volume estivessem pressionadas, e esse é o comando para iniciar o sistema em Modo de Segurança.

      Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo das teclas de volume, depois reinicie o celular e ele vai sari do Modo de Segurança.

      Dica: Evite utilizar capinhas apertadas no celular, pois elas podem pressionar as teclas de volume fazendo com o celular ligue em Modo de Segurança.

      1. André .acredito.em você porque desde q comprei a barra de volume aparecia e eu achava q tinha tocado no botão de volume e depois começou a desparar vibrar desliguei reiniciei aí que apareceu a tarja preta e vários aplicativos sumiram

      2. Mas o meu nao tem capinha e mesmo assim ta em modo de segurança eu nao consigo meche em nenhun aplicativo que eu tenho oque eu fosso

      3. Se você já reiniciou o seu celular e o problema persistem, pode haver um defeito nas teclas de volume do aparelho. Faça um teste nelas, e detectando problema procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Oi, meu botao de abaixar o volume nao funciona mesmo…
      Você sabe se reparar isso é caro e demorado?? E vocês tem por aqui algum tópico de assistência técnica autorizada?? To sofrendo pra achar

    3. Não é caro, normalmente é feito o reparo em poucas horas. O maior problema é quando se perde o botão, mas se o botão está no lugar e está somente falhando ou não funcionando, o reparo é rápido.

      O valor também não é caro, depende muito da gravidade do problema e também do modelo do aparelho. Aconselho procurar uma assistência técnica de sua confiança para fazer o serviço.

    4. sergioc,me ajuda por favor tenho um L7 e ele parou do nada nao sei se foi virus já formatei ele normal só que diz que esta na inicialização de segurança oq eu faço ?????

      1. O modo de segurança é normalmente ativado por causa de um erro grave com um aplicativo ou porque uma função do sistema parou de funcionar. Nesse modo, você não pode executar quaisquer aplicativos a não ser os que vêm instalados no dispositivo. Se o dispositivo estiver no modo de segurança, uma reinicialização rápida geralmente é suficiente para resolver o problema. Verifique o painel de notificações. Algumas versões do Android têm uma notificação do modo de segurança que você pode tocar para reiniciar automaticamente o dispositivo e retornar ao modo normal. Essa é a maneira mais rápida de sair modo de segurança caso você a tenha disponível. Pressione e segure o botão Ligar/Desligar. Quando o menu Desligar aparecer, selecione Reiniciar ou Desligar. Espere até que o aparelho reinicie, ou ligue-o novamente depois que ele desligar. Se emsmo assim não funcionar, ligue o dispositivo com os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume pressionados. Se o dispositivo ainda estiver iniciando no modo de segurança, essa combinação de botões pode ajudar. Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume simultaneamente. Muitos usuários relatam que essa combinação funciona para sair do modo de segurança. Mais uma vez, se não funcionar, retire a bateria do aparelho (se possível). Contanto que o dispositivo permita que você remova a bateria, você pode tentar puxá-la para sair do modo de segurança. Desligue o dispositivo e, em seguida, remova a bateria. Aguarde pelo menos um minuto até que os capacitores do telefone descarreguem completamente. Reinsira a bateria e tente ligar o aparelho novamente. Se ainda assim não resolver o problemas, siga os passos do tutorial abaixo a partir da parte 2:
        http://pt.wikihow.com/Desativar-o-Modo-de-Seguran%C3%A7a-no-Android

    5. Kethelyn,

      Você está utilizando alguma capinha de proteção? Se sim, retire e reinicie o aparelho.

      Caso problema seja no sistema, você pode reinstalar a ROM de fábrica. Mas vale ressaltar que se seu aparelho está na garantia, o ideal é acionar a mesma, visto que um procedimento de reinstalação de ROM faz com que você perca essa garantia.

  83. Jean,

    Talvez as teclas de volume estejam com mal contato, e nesse caso não é possível ver sem abrir o aparelho.

    Se não tiver conhecimento de hardware, a melhor opção é procurar uma assistência técnica.

  84. Neste caso eu sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada, há relatos que até mesmo a tela touch causou esse problema.

    1. Apenas reinicie o seu celular e ele deverá sair do Modo de segurança.

      *Se você estiver utilizando capinha apertada no celular remova-a, pois ela pode estar pressionando as teclas de volume, fazendo com que o celular entre em Modo de segurança quando ligado.

      Faça um teste nas teclas de volume, se detectar problema nelas procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo, do contrário o celular sempre vai iniciar em Modo de segurança, impedindo que você tire proveito de todos os recursos que o aparelho pode oferecer.

      1. se eu tirar as teclas de volume mais e de volume menos ele vai sair do modo de segurança ? eu falo tirar a solda dele, por dentro.

      2. Em teoria sim,… mas isso vai tirar boa parte da usabilidade do seu celular, sem falar que pode colocar a perder a garantia do fabricante. Eu sugiro que você ao invés de remover as teclas providencie o reparo delas em uma assistência técnica autorizada.

      3. André Oliveira

        Obrigado por suas dias. Levava uma surra do modo de segurança do Xperia Z3. Nem Sony e nem os vídeos do Youtube conseguiram me ajudar. Aí vi suas dicas.

        Fim de três dias de sofrimento.

        Obrigado!

      4. É justamente por causa do botão de volume quebrado que ele não sai do Modo de Segurança! É como se toda vez que o celular fosse ligado você estivesse segurando a tecla de volume junto, e isso é o comando para iniciar o sistema em Modo de Segurança.

        Procure uma assistência técnica autorizada e solicite o reparo do botão, então reinicie o celular e ele sairá do Modo de Segurança.

      5. Muito obrigado eu estava em apuros nunca mais vou colocar capinha no meu celular ♥♥♥♥ ♥ ♥
        obrigado. ..

  85. Normalmente o celular sair do Modo de segurança depois de reiniciado. Se você já fez isso e ele não saiu, remova qualquer capinha apertada que você estiver utilizando em seu celular, pois ela pode estar pressionando as teclas de volume e com isso o celular acaba ligando em Modo de segurança.

    Outra hipótese é que uma ou ambas as teclas de volume do seu celular estejam com problema (faça um teste nelas). Esse tipo de problema na tecla pode ter sido causado por uma queda, foi pressionada muito forte, ou pode ser porque o celular molhou…

    À propósito, se você identificar qualquer anormalidade em seu celular procure uma assistência técnica o quanto antes para que o seu celular seja aberto para uma completa secagem e limpeza com uma solução antioxidante.

    Confira nesse tutorial algumas dicas do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

    1. O cl do meu filho molhou e ficou no modo d segurança,ele ficou chateado e eu não sabia o q fazer ai vi suas dicas e deu td certo.
      Obg vc he um gênio ?

    2. Mas o meu nao quer sai dese modo de segurança ja pesquisei e ja fiz tudo pra sai do modo de segurança e nao quer sai oque que eu fasso me ajudem como eu tiro do meu LG 40 ..

      1. Oi, Daniela.

        Aqui neste tópico já falamos bastante sobre isso. Se você seguiu as dicas e o problema continua a recomendação é procurar uma assistência técnica autorizada da LG. *Não deixe de ler os comentários, pois deixamos dicas valiosas que podem poupar o tempo de uma ida até a assistência.

  86. Se você estiver usando capinha apertada em seu celular faça a remoção. Então reinicie o celular e veja se ele sai do Modo de Segurança.

    Algumas vezes essas capinhas ficam apertando a tecla de volume e ligar o celular pressionando a tecla de volume é o comando para inicializar o sistema em Modo de segurança.

    Outra explicação possível é que uma ou ambas as teclas de volume do seu celular estejam com defeito (faça um teste nelas). Se for isso mesmo , procure uma assistência técnica autorizada da Sony. Após o reparo e reinicio do sistema ele deverá sair do Modo de Segurança.

    Essa também pode ser a razão pela qual você não consegue utilizar o celular para chamadas.

    1. Obrigada! Realmente o botão do – não esta funcionando, e a câmera fica acionando sozinha. Você sabe me dizer qual o telefone ou endereço de uma assistência técnica da sony mais próxima aqui no centro de belo horizonte ?

  87. Não pense duas vezes, devolva o aparelho para assistência e exija que o mesmo seja arrumado corretamente.

    Obs: Dá próxima vez teste as funções, como botões, ligar e desligar antes de sair da assistência.

  88. A razão pela qual o celular não sai do Modo de segurança mesmo reiniciando é esse defeito nas teclas de volume. Talvez por estar em Modo de segurança é que ele não esteja reconhecendo os chips..

    De qualquer forma, sugiro que você volte até a assistência e fale com o técnico responsável para que ele abra o aparelho e corrija o mal contato que ficou.

    *Teste o celular sempre que for retirar da assistência.

    1. Reinicie o celular. Se isso não funcionar e o seu celular estiver usando capinha aperta, remova ela e reinicie o celular outra vez, talvez ela esteja pressionando as teclas de volume.

      Dica: Ao ligar o celular tome cuidado para não pressionar junto as teclas de volume.

      Caso isso não funcione, certifique-se que as teclas de volume do seu celular estejam funcionado. Faça um teste nelas! Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo se detectar problema nas teclas, é isso que está fazendo o sistema inicializar em Modo de Segurança.

      Se as teclas estiverem normais, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Reinicie o celular e se ele não sair do Modo de Segurança é provável que a queda tenha danificado o botão de volume. (Faça um teste na tecla)

        Se for esse o caso procure uma assistência técnica autorizada. Após o conserto da tecla e o reinício do celular ele sairá do Modo de Segurança.

      2. Mantenha o botão “Power” pressionado até que o aparelho desligue, depois basta ligar o aparelho novamente.

  89. Retire qualquer capinha (case de proteção) que esteja no aparelho. Logo após reinicie para ver se saí do modo de segurança.

    Tome cuidado com os dedos apertando os botões de volume. Se mesmo seguindo as dicas o aparelho ainda não reiniciar normalmente, pode ser que o mesmo esteja com mal contato nos botões de volume.

  90. Oi, Gabriela. Leia a resposta que eu deixei para o usuário “fabio” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    1. Se você utiliza capinha apertada em seu celular, remova-a e reinicie o celular outra vez.

      Verifique também se as teclas de volume do seu celular estão funcionando corretamente. Faça um teste nelas, e se detectado algum problema providencie o reparo em uma assistência técnica autorizada, pois é isso que está fazendo com que o seu celular inicie sempre em Modo de Segurança.

  91. Fabio,

    Se o aparelho não estiver em nenhuma capinha, com certeza os botões de volume estão com mal contato.

    1. Se o seu celular estiver usando capinha aperta remova e não use-a. Depois desligue o celular, remova a bateria e aguarde um minuto. Recoloque a bateria e ligue o celular outra vez.

      Caso isso não funcione, certifique-se que as teclas de volume do seu celular estejam funcionado. Faça um teste nelas!

      Se identificado um problema procure uma assistência técnica autorizada da LG, após o reparo das teclas e o reinicio do celular ele vai sair do Modo de Segurança.

      Dica: Ao ligar o celular tome cuidado para não pressionar junto as teclas de volume.

      Persistindo o problema, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padres de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=AbGyiSis-CA

    2. Dijomaik,

      Retire qualquer capa de proteção, veja se não está tocando em nenhuma botão de volume e reinicie o aparelho.

      Se mesmo assim o aparelho não sair do modo de segurança, com certeza os botões de volume estão com mal contato.

  92. Basta reiniciar o celular e ele sairá do Modo de Segurança. Se isso não funciona pode ser que uma ou ambas teclas de volume do seu celular estejam com defeito. Faça um teste nelas!

    Dessa forma, é como se toda vez que você liga o celular as teclas estivessem sendo pressionadas junto com a tecla ‘Power(Liga/Desliga), fazendo com que o sistema inicie em Modo de Segurança. Neste caso, após o reparo da tecla e reinicio do celular ele sai do Modo de Segurança.

    Outa causa muito comum são as capinhas apertadas, então evite-as!

    1. Olá o meu telefone não sai ele é Samsung core e eu já tentei de tudo mais não sai por favor tem como me ajudar

      1. Oi, Vanessa.

        Se você já reiniciou o seu celular e ele não saiu do Modo de Segurança, das duas uma: Ou você está utilizando uma capinha apertada que está pressionando as teclas de volume quando o celular é ligado (se for isso remova a capinha e reinicie o celular outra vez), ou as teclas de volume estão com problema (faça um teste nelas e se confirmado providencie o reparo na assistência técnica autorizada).

  93. Oi, Fabio.

    Normalmente basta reiniciar o celular e ele sairá do Modo de Segurança. Se isso não funciona pode ser que uma ou ambas teclas de volume do seu celular estejam com defeito. Faça um teste nelas!

    Dessa forma, é como se toda vez que você liga o celular as teclas estivessem sendo pressionadas junto com a tecla ‘Power(Liga/Desliga), fazendo com que o sistema inicie em Modo de Segurança. Neste caso, após o reparo da tecla e reinicio do celular ele sai do Modo de Segurança.

    Outa causa muito comum são essas capinhas apertadas!

  94. Apenas reinicie o celular e ele deverá sair do Modo de Segurança. Tome o cuidado de quando for ligar o celular não ficar pressionando as teclas de Volume, do contrário o sistema vai iniciar em Modo de segurança outra vez.

    *Evite usar capinha apertada no celular, elas apertam as teclas de volume e o celular também acaba entrando no Modo de Segurança quando é ligado.

  95. Talvez uma ou ambas teclas de volume do seu celular estejam com defeito. Faça um teste nelas.

    Se for esse o caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Após o reparo das teclas e reinicio do celular, o sistema voltará a operar no modo normal.

    1. Ooi meu celular e Samsung Gran prime duos e ele está em modo seguro e já fiz de tudo é não sai :/ :'( o que eu faço? N tem capinha nele e eu já formatei reiniciei desliguei várias vezes e nada de sair do modo seguro

      1. Oi, Ana.

        Acredito que uma ou ambas teclas de volume do seu celular esteja com defeito. Dessa forma, toda vez que você liga o celular é como se você estivesse pressionando junto a tecla de volume, e este é o comando para inicializar o sistema no Modo Seguro.

        Faça um teste nas teclas e se detectado um problema com elas procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Após o reparo da tecla e reinício do celular o problema será resolvido.

    2. oi Andre meu celular não quer sair de jeito nenhum ja fiz tudo reiniciei, tirei bateria … tudo mesmo mas não quer voltar to desesperada … me falaram que tem que atualizar o swofitware … me ajuda . ah e as teclas estão normais

      1. Se você estiver utilizando capinha apertada no celular remova, porque ela pode estar pressionando as teclas de volume e fazer isso ao ligar o celular é o comando para inicializar o sistema em Modo de Segurança.

        Se não for esse o caso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. Isso deve resolver!

  96. Talvez uma ou ambas teclas de volume do seu celular estejam com defeito. Faça um teste nelas.

    Se for esse o caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Após o reparo das teclas e reinicio do celular, o sistema voltará a operar no modo normal.

  97. Geórgia,

    Retire a capinha (case de proteção) e reinicie o aparelho.

    Tome cuidado para não tocar em “volume -” na hora de ligar o aparelho.

    Verifique se a tecla de volume não está danificada.

  98. Se você estiver utilizando capinha apartada em seu celular, remova e reinicie-o outra vez.

    Outra justificativa pode ser um defeito em uma ou ambas teclas de volume, faça um teste nelas. Se for isso mesmo, após fazer o reparo em uma assistência e reiniciar o celular, ele sairá do Modo de Segurança.

  99. Se o seu celular não estiver com algum defeito no display, experimente restaurá-lo aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)

  100. Se o seu celular estiver utilizando capinha apertada, remova, pode ser que isso esteja fazendo com que o os botões de volume sejam pressionados ao ligar o celular. Outra hipótese é um defeito nos próprios botões de volume (faça um teste). Neste caso, após o reparo em uma assistência técnica autorizada e reinício do celular o problema será resolvido.

  101. Raquel,

    Reinicie o aparelho e veja se o mesmo sai do modo de segurança.

    Caso não dê certo, retire qualquer capinha (case de proteção, caso tenha) e depois reinicie o aparelho.

      1. Provavelmente uma ou ambas teclas de volume do seu celular estão com defeito. Faça um teste!

        Se for isso mesmo, procure uma assistência técnica autorizada. Depois de do reparo basta reiniciar o celular.

    1. Oi o meu celular ficou em modo de segurança ele é um LG E615f ja tentei reiniciar e está do mesmo jeito.

      1. Se o seu celular estiver utilizando capinha apertada, remova, pode ser que isso esteja fazendo com que o os botões de volume sejam pressionados ao ligar o celular. Outra hipótese é um defeito nos próprios botões de volume (faça um teste). Neste caso, após o reparo e reinício do celular o problema será resolvido.

    2. Obrigada André
      Estava preocupada, já pensava em formata.
      Mas retirei a capa reiniciei.
      E o modo de segurança saiu, oba oba….
      Abraço.

  102. Deise,

    Tire o aparelho de qualquer case (capinha de proteção) e depois reinicie o mesmo que com certeza irá voltar ao normal.

  103. Se você estiver utilizando capinha apertada no celular remova, ela pode estar pressionando as teclas de volume e fazendo com que o sistema inicie em Modo de Segurança toda vez que você liga o celular.

    Outra hipótese é defeito nas teclas de volume (faça um teste). Se for isso mesmo procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo. Depois é só reiniciar o celular.

  104. Restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Y2v4kcQtREI

    Se isso não funcionar, em um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-E612

    Na parte de baixo da página clique na aba/guia “Atualização de software”, então siga os passos do 1 ao 4.

    *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados.

  105. Elenice,

    Desligue o aparelho e ligue novamente. Isso deve tirar o sistema de modo de segurança.

    Caso continue em modo de segurança, retire o aparelho de qualquer case (capinha de proteção), caso tenha.

    Também veja se os botões de volume não estão danificados.

      1. Mateus,

        Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado o botão de volume + e volume -, veja se irá iniciar normalmente;

        Se mesmo assim entrar em modo de segurança, será necessário reparar o botão.

      2. Quando se trata de um problema físico, como é o caso do seu celular, recomenda-se procurar uma assistência técnica autorizada.

        Isso porque, fazendo qualquer intervenção sem o conhecimento necessário você pode acabar danificando ainda mais o dispositivo. Além disso, qualquer intervenção que não fosse por software poderia acarretar na perda da garantia.

  106. Se mesmo reiniciando o celular ele persiste o Modo de Segurança, pode ser porque você talvez esteja utilizando capinha apertada no celular, dessa forma as teclas de Volume ficam pressionadas ao ligar o celular, fazendo com que ele inicie no Modo de Segurança.

    Outra hipótese é que as teclas de volume estejam com defeito (faça um teste nelas). Se for esse o caso, basta providenciar o reparo em uma assistência técnica autorizada, depois é só reiniciar o celular e ele vai sair do Modo de Segurança.

    1. Muito Útil Sua dica era exatamente meu problema ( as teclas de volume estava com mal funcionamento)
      Vlw…

      1. Apenas reinicie o dispositivo. Talvez você tenha ligado pressionando junto as teclas de volume sem perceber.

    1. No caso o meu entrou no modo seguro depois que derrubei ele. O botão do volume o (-) entrou pra dentro tem haver com isso ? Não consigo mais tirar do modo seguro!! ?

      1. Olá.

        O problema é que o seu celular não sai do Modo de Segurança justamente porque o botão de volume está emperrado.

        É como se toda vez que você ligasse o celular estivesse segurando junto a tecla de volume. E esse é o comando para inicializar o Android em Modo Seguro.

        Desligue o celular e tente puxar o botão para a posição original com ajuda de uma pinça. Ou então, aplique tapinhas nas laterais e na parte traseira do aparelho.

        Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada.

  107. ola ,reiniciei mais nao resolveu. ai desliguei mesmo e huruuuuu deu certo. valeu depois de uma tarde inteira sem watts e face to feliz …

  108. Pode ser que você tenha ligado o celular segurando junto a tecla de volume. Basta reiniciar o seu celular e ele sairá do Modo de Segurança.

      1. Oi, Maria.

        Se você já reiniciou o seu celular e ele persiste em iniciar em Modo de Segurança veja e o aparelho não está utilizando capinha apertada, pois ligar o celular segurando junto a tecla de volume vai resultar nisso.

        Caso o aparelho esteja com problema nas teclas de volume (faça um teste nelas) saiba que esse é outro motivo para o aparelho não sair do Modo de Segurança. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

    1. Normalmente basta reiniciar o seu celular para sair do Modo de Segurança. Se você estiver utilizando capinha apertada em seu celular faça a remoção, pois ligar o celular com as teclas de volume pressionadas faz com que o celular inicie em Modo de Segurança.

      Caso seu celular esteja com problema mas teclas ele também pode iniciar em Modo de Segurança, nesse caso a solução é a providenciar o reparo da tecla junto a uma assistência técnica autorizada.

  109. Talvez ao ligar o celular você tenha ficando pressionando a tecla de volume sem perceber. Reinicie o seu celular e ele vai sair do Modo de Segurança. Só não vai sair se o seu celular estiver com algum problema nas teclas de volume.

  110. Oi, Jaqueline. O botão de volume do seu celular está com problema, esta é a razão pela qual o celular não sai do Modo de Segurança. É como se toda vez que você ligasse o celular ficasse segurando a tecla de volume, e isso faz com que o sistema inicie em Modo de Segurança.

    Procure uma assistência técnica autorizada da Sony para fazer o reparo da tecla de volume, depois é só reiniciar o telefone e o problema estará resolvido!

    1. Fala André!
      Tiro e queda, o botão de volume do meu Galaxy A3 está com problemas e foi só eu tocar nele, como quem “destrava”, que resolveu.
      Valeu a dica! Aquele abraço!

    2. Valeeu a dica André!!! Acabou meu desespero rsrs no meu caso foi uma a mudança de capinha comprei uma bonitinha mais como ela não era adequada para o mesmo modelo do meu celular estava apertando o botão do volume, e foi isso que acionou o Modulo de segurança do meu celular.

  111. Defeito nas teclas de volume é uma das causas para o celular entrar sozinho no Modo de Segurança. Logo, se as teclas não estão funcionando pode ser esse o problema.

    Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

  112. Olá,

    Apenas reinicie seu celular e ele deverá sair desse modo.

    *Se não sair confira se as teclas de volume do seu celular estão funcionando corretamente, é provável que estejam com mal contato ou defeituosas.

    1. Ola o meu celular ta no Modo de Seguraça tentei de tudo mas não resolvel me ajude!!!!!! o meu celular é Sansung Galaxy S3 Mini

      1. Oi, Carlos. Normalmente não precisa mais do que reiniciar o celular para tirá-lo do Modo de Segurança.

        Se você já fez isso e não funcionou, verifique se um das teclas de volume do seu celular está com problema, isso pode fazer com que o sistema Android sempre inicie em modo de Segurança, pois é como se ao ligar o dispositivo você estivesse segurando a tecla de volume.

        Veja também se a tela touch está funcionando normalmente. Se estiver usando capinha apertada no celular remova, ela pode ficar pressionando as teclas de volume.

        Se detectar algum problema em seu celular procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo,

    1. Apenas reinicie o seu celular e ele deverá sair do Modo de Segurança. Se não sair, é provável que haja algum problema com as teclas de volume do seu celular, confira!

  113. Provavelmente o seu celular esteja com problema nas teclas de volume, ou você está utilizando capinha apertada nele; ou ainda a tela touch do seu celular tem algum problema. Verifique se não é isso!

    Com isso, é como se sempre que você fosse ligar o celular a tecla de volume estive sendo pressionada ao mesmo tempo, fazendo o celular sempre iniciar no Modo de Segurança.

    Procure uma assistência técnica autorizada se identificar problema em seu celular, senão experimente restaurá-lo aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema. (Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda)

    1. obrigado cara ajudou muito essa dica depois que eu retirei a capinha voltou o normal no meu moto g 2 valeu

  114. Oi, Beatriz.

    Na verdade basta desligar e ligar o celular novamente, mas remover a bateria (quando possível) também é uma forma de se fazer.

  115. Meu celular é o LG L7 ja fiz de tudo para retirar o modo de segurança mas nao consigo e com o modo de segurança nenhum dos apps baixados funcionao o que devo fazer???

    1. Provavelmente as teclas de volume do seu celular estão com problema. Faça um teste nelas, se for esse o caso procure uma assistência técnica autorizada da LG.

      Capinhas apertadas podem causar o mesmo problema, pois pressionar a tecla de Volume junto com o botão ‘Power’ ao ligar o celular vai fazer o sistema entrar em Modo de Segurança.

      1. Meu amigo Andre eu estava quase louco com esse modo de segurança no meu lg p715 então eu abri o aparelho e desconectei o cabo flex do volume e voltou a o normal, obrigado pela dica.

  116. Seu celular está com algum problema nas teclas de volume?? Faça um teste nelas e veja se elas estão funcionando corretamente.

    Se for esse o caso, então não é que o seu celular não sai do Modo de Segurança, o celular inicia toda vez em Modo de segurança justamente porque o sistema entende que você está pressionando a tecla de Volume junto com o botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

    *Capinha apertadas pode fazer a mesma coisa se ela estiver esmagando as teclas de volume.

    Não sendo o caso, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

  117. Retire a bateria e coloque novamente, quando aparecer o nome samsung, dá 4 toque na tela do seu aparelho, se nao resolver, repita novamente. Fiz no meu na terceira vez o modo de segurança saiu.

  118. Provavelmente seu celular está com problema nas teclas de volume e acaba sempre entrando em Modo de Segurança quando ligado. Faça um teste nelas com o celular ligado e se for o caso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    Não sendo esse o caso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

    *Evite usar capinha apertada em seu celular, pois isso pode fazer com que as teclas fiquem todo o tempo pressionadas, fazendo com que o celular entre em Modo de segurança ao ser ligado.

  119. Normalmente basta reiniciar o celular para sair do Modo de segurança. Se isso não funcionar, é provável que as teclas do celular estejam com problemas, faça um teste nelas e se for o caso procure uma assistência técnica autorizada.

    *Evite usar capinha apertada em seu celular, pois ligar o celular com as teclas de volume pressionadas faz com que o celular entre em Modo de segurança.

  120. Oi, Vitória.

    Eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A boa é que basta reiniciar o seu celular para que ele saia do Modo de segurança. A má é que enquanto você não providenciar o reparo da tecla de volume ele vai continuar entrando em Modo de Segurança quando for ligado…

    É como se toda vez que você fosse ligar o seu celular ficasse pressionando junto a tecla de volume e esse é o comando para entrar no Modo de Segurança.

    Então, procure uma assistência técnica autorizada da Sony. O reparo não tão, fica entre R$ 30 e R$ 50.

  121. Oi, Talyta.

    Normalmente o celular sai do Modo de segurança após ser reiniciado. Tente isso e se não funcionar confira se as teclas de volume estão com algum problema. Ou, se você usa capinha (case) apartada no celular, verifique se ela não está pressionando as teclas de volume, pois isso pode fazer o celular entrar no Modo de Segurança toda vez que for ligado.

      1. Oi,Emily.

        Normalmente basta reiniciar o celular que ele sai do Modo de Segurança. Caso você já tenha tentado, pode ser que alguma das teclas de volume do celular esteja com defeito, faça um teste nelas aumentando e diminuindo o volume. Se você observar que a tecla não está funcionando ou que o celular aumentou ou diminuiu do volume sozinho, significa que há mesmo um problema com a tecla.

        Outro problema comum é o uso de capinhas apertadas. Ligar o celular com as teclas sendo pressionadas é o mesmo que pedir para o celular entrar em Modo de Segurança.

        Não sendo esse o caso, você pode fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaurar o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

  122. Pedimos que você verifique novamente as teclas de volume com o celular ligado. Pressione-as e observe se o volume aumenta e diminui normalmente. Se a o pressionar uma das teclas você observar que o volume começa aumentar ou diminuir sozinho, ou nada acontecer, significa que há um problema na tecla. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

    Não sendo esse o caso, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

  123. Meu celular está em modo de segurança já desliguei e liguei já reiniciei já formatei e sai me ajudem

    1. Faça um teste nas teclas de volume do seu celular para se certificar de que elas não estejam com problema. Essa é uma das principais causas para o celular iniciar sempre em Modo de Segurança.

      *Dica: Evite utilizar capinha apertada, pois elas também podem pressionar as teclas de volume e fazer com que o celular inicie sempre em Modo de Segurança quando ligado.

      Se não for esse o caso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

      Caso isso não funcione, procure uma assistência técnica autorizada.

      1. valeu…obrigado mesmo ajudou muito.estava tempo de doidar…continui ajudando as pessoas que precisa vai te fazer muito bem….

  124. Seu celular não sai do Modo de Segurança justamente por causa do problema no botão de Volume. É como se o botão estivesse o tempo todo pressionado, e isso faz com que o celular sempre inicie nesse modo.

    Providencie o reparo do botão em uma assistência técnica autorizada da Samsung, então reinicie o celular para sair do Modo de Segurança.

    1. Entao me celular ta no modo segurança e eu ja reiniciei ja fis de tudo e nao saiu o que eu fasso?

      1. Oi, Francisco.

        Faça um teste nas teclas de volume do seu celular, se elas estiverem com defeito é essa a causa do problema. Teclas de volume com defeito é como se elas estivessem o tempo todo pressionadas e isso faz com que o celular entre em Modo de segurança quando ligado.

        *Capinhas apertadas podem fazer o mesmo se estiverem pressionando as teclas do celular.

        Se não for esse o caso, você pode restaurar seu celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema. Apenas não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

    2. O meu celular um samsung s2 não sai do modo de segurança já formatei já tirei a bateria e não sai o que eu faço.

      1. Verifique se as teclas de volume do seu celular estão com defeito. Na maioria dos casos esse é o motivo para o celular não sair do Modo de Segurança quando reiniciado. Outra causa comum é o uso de capinhas apertadas.

        Ocorre que quando as teclas de volume estão com defeito ou são pressionadas em conjunto com o botão ‘Power(Liga/Desliga)’. o sistema interpreta como um comando para entrar no Modo de Segurança

  125. meu celular ta no modo de segurança e parou de funcionar as (teclas) de baixo não estao funcinando mais sera que tem alguma coisa a ver ?

    1. Sim, exatamente por isso o celular sempre inicia em modo de segurança. É como se a tecla de volume estivesse o tempo todo pressionada. Providencie o reparo da tecla, então reinicie o celular e o problema será resolvido.

      1. Desligue o seu celular e ligue-o novamente. Aguarde aparecer a logo da Samsung e ele vibrar, então pressione e segure a tecla ‘Volume Abaixo’.

        Se o celular continuar iniciando em Modo de Segurança, faça um teste nas teclas de volume, pois elas podem estar com defeito. Se for esse o caso procure uma assistência técnica autorizada. Depois de reparado basta reiniciar o celular e ele vai sair do Modo de Segurança.

        *Evite utilizar capinha apertada no celular, pois isso pode pressionar as teclas de volume e fazer com que o celular também inicie em Modo de Segurança.

  126. Joana,

    Reiniciando o aparelho, normalmente sai do modo de segurança.
    Se mesmo reiniciando ainda persista, retire o aparelho da capinha de proteção (caso tenha) e tente reiniciar novamente.
    Caso ainda não resolva, pode ser algumas das teclas de volume (+ ou -) que está com mal contato.

  127. Normalmente quando o celular é reiniciado e não sai do Modo de Segurança é porque ele está com algum problema de hardware. Teclas de menu ou de volume com defeito, ou até mesmo problemas com a tela touch. (teste as teclas e a tela do seu celular)

    Isso também pode ocorrer quando utilizado uma capinha apertada demais, que acaba por pressionar as teclas laterais do aparelho.

    Se você sabe de algum problema com o seu celular é conveniente providenciar o reparo em uma assistência técnica autorizada. Mas e tudo estiver certo com o aparelho você pode experimentar restaurá-lo aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então vá faça a restauração formatando o aparelho pelas opções de Backup do sistema.

    1. Se ele não estiver com algum problema, nas teclas de volume por exemplo, acredito que sim.

  128. Desligue o seu celular e ligue-o novamente. Quando ele vibrar ou quando aparecer a logo da Samsung pressione e segure a tecla Volume Abaixo. Fique segurando a tecla até o sistema iniciar.

    Se isso não funcionar confira se as teclas de volume do celular estão defeito, essa pode ser uma das causas do problema. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

    Dica: Em alguns casos se restaurar o celular aos padrões de fábrica o problema é resolvido. (Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos na agenda). Confira como restaurar o celular assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ocotPFnl-YQ

    1. Oi, Pâmela. você já desligou e ligou seu celular novamente?
      O celular está usando capinha apertada ou apresenta problema nas teclas de volume ou na tela touch?

  129. Oi, Aline.

    Reinicie seu celular, normalmente isso é tudo o que precisa para sair do Modo de Segurança.

    *Capinhas apertadas demais ou problemas nas teclas de volume pode fazer com que o celular inicie sempre em Modo de Segurança.

    1. Ola meu celular SONY esta com um poblema fica uma mulher falando engles e nn cei tirar vc pode me ajuda por favor!

      1. Deve ser o “Talkback”. Em seu celular vá em Configurações > Acessibilidade > Talkback. Desative essa opção.

    2. Olá eu já tentei de td e ainda assim não sai do modo de segurança, já ate voltei aos padrõs de fabrica. Pode me ajudar?

      1. Isso está me parecendo algo relacionado às teclas do seu aparelho. Saberia dizer se as teclas de volume ou alguma outra está com defeito? (Faça um teste nelas com o celular ligado)

        Se o celular estiver utilizando capinha apertada remova, pois ela pode estar pressionando as teclas de volume e isso faz com que o celular entre em modo de segurança quando ligado.

        Caso você identifique problema em uma das teclas ou na tela touch procure uma assistência técnica autorizada, pois como dito, essa pode ser a causa do problema.

    1. Sem abrir o aparelho e o mínimo de conhecimento em solda você não poder fazer muita coisa. Talvez seja melhor procurar uma assistência técnica autorizada.

    1. Se não for possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Neste caso informe o modelo para que melhor possamos orientá-lo.

  130. Desligue o seu celular e ligue-o novamente. Quando ele vibrar ou quando aparecer a logo da Samsung pressione e segure a tecla Volume Abaixo. Fique segurando a tecla até o sistema iniciar.

    Se isso não funcionar confira se as teclas de volume do celular estão defeito, essa pode ser uma das causas do problema. Neste caso, procure uma assist~encia técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

  131. O meu celula ta em modo de segurança ja tentei de tudo. O volume dele o menos ta sem funcionar. Mas mesmo assim não tinha o modo. Apareceu agora isso. O q fasso?,

    1. Se o botão de volume está com defeito essa pode ser a causa do problema. Normalmente basta reiniciar o telefone para que ele saia do Modo de Segurança, mas nessa condições é como se o o telefone sempre que fosse ligado estivesse com o botão de volume pressionado e acaba sempre iniciando em Modo de Segurança.

      Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo no botão de volume.

  132. Oi, Thais.

    O correto seria você ter feito uma cópia dos seus arquivos pessoais antes de restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Lamento, mas agora as chances de recuperar os arquivos perdidos são poucas. Você deve procurar uma empresa especializada em recuperação de dados de celular. O serviço costuma ser caso, então só é recomendado quando os dados são realmente importantes.

    Se você tinha algum serviço de backup em nuvem ativado em seu celular (Dropbox, Google Drive) coisa pode ficar mais fácil, basta se logar a sua conta no serviço e fazer a reposição dos dados em seu celular.

    Quanto a entrar na piscina com o celular, mesmo o Xperia Aqua possui suas limitações, então não é recomendável entrar na água com ele. Essa proteção que ele possui é só para eventuais acidentes, como o celular cair num recipiente com água ou molhar no bolso em um dia de chuva.

    1. Helanio,

      Caso você utilize capinha protetora, retire a mesma pois pode estar pressionando o botão de volume, por isso inicia em modo de segurança.
      Se você não usa, pode ser os botões de volume que estejam com algum mal contato.

  133. Olá, Hélio.

    Justamente pelo fato de os botões estarem com problema é que o seu celular inicia sempre em modo de segurança. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo dos botões e então você conseguirá sair do Modo de Segurança.

    1. Ola andre, eu falei que meus botões não estavam com problemas, e que ja tinha feito todos procedimentos que vc e outras pessoas citaram, e mesmo assim na tinha conseguido corrigir meu problema, mas ai troquei meu touch que estava com problema e conseguir resolver. então ai esta mais uma dica pra quem estar com o mesmo defeito. desde ja agradeço a atenção.

      1. Olá, Hélio.

        Sim, eu tenho recebido retorno dos usuários dizendo que a tela touch também causa o problema. Muito obrigado pelas considerações!

  134. Oi, Maurício.

    Se o seu celular estiver usando capinha apertada eu recomendo que você remova, pois isso pode estar pressionando os botões de volume, fazendo com que o aparelho inicie sempre em modo de segurança.

    Outra causa muito comum para o celular iniciar em modo de segurança é problema no botão de volume. Certifique-se que os botões estão funcionando normalmente.

    Se não for o caso tente o seguinte:

    Desligue o celular e ligue novamente, logo quando ele vibrar ou aparecer a logo da LG pressione e segure o botão ‘Volume Abaixo’ até o sistema inicializar. Veja se isso resolve o problema.

    Caso isso não funcione providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então faça uma atualização de software por meio do software LG Mobile Support Tool. Acesse a página de suporte da LG (http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGP705F), role até o final da página e clique na aba “Atualização de software”, então siga os passos lá descritos.

    Permanecendo o problema procure uma assistência técnica autorizada da LG

      1. Caso você utilize capa de proteção, veja se a mesma não está pressionando os botões de volume.
        Caso não use, veja se os botões de volume não estão com mal contato.

  135. Oi, Wellington.

    Seu celular não sai do modo de segurança justamente por que a tecla de volume está quebrada. Com isso, toda vez que ele é ligado o sistema entende que a tecla ‘Volume Abaixo’ está pressionada e entra em modo de segurança.

    A Solução é providenciar o reparo do botão em uma assistência técnica autorizada. Já para sair do Modo de segurança não precisa mais do que reiniciar o celular.

      1. Se há problema no botão Volume(-) o celular vai sempre entrar em modo de segurança. Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

  136. Oi, Hudson.

    Sem o telefone em mãos fica difícil te orientar. Sugiro que você deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica, isso vai evitar maiores problemas.

    Depois que o touch estiver perfeitamente encaixado basta reiniciar o celular para que ele saia do Modo de segurança.

  137. O touch e o display não estão relacionados a problemas relacionados a telefones que não saem do Modo de Segurança, somente as teclas de volume. Se por alguma razão a tela touch não estiver respondendo corretamente pode ser um mal contato (talvez ela esteja mal encaixada), pode ser um problema na própria tela, ou até mesmo drivers faltando ou arquivos do sistema corrompidos.

    Mas em todo caso, sobre o Modo de Segurança tente o seguinte:

    Ligue o celular pressionando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’, então quando ele vibrar libere a tecla Power. Nessa mesma hora pressione e fique segurando a tecla ‘Volume Abaixo’ até o telefone inicializar. Veja se ele sai do Modo de segurança.

    1. Celular que não sai do modo de segurança quase sempre é problema nos botões de Volume, confira se eles estão normais.

      Se estiverem, desligue o celular e ligue novamente pressionando junto a tecla ‘Volume Abaixo’. Você também pode experimentar restaurar o celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema, neste caso não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos e contatos da agenda.

      Persistindo o problema retorne até a assistência que fez o serviço da tela touch.

  138. Desligue o celular e então torne a ligá-lo novamente pressionando o botão ‘Power(liga/Desliga)’. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo, ou quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão ‘Volume Abaixo’ até que o sistema seja completamente inicializado.

    Se isso não funcionar providencie um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_EcG1Lyu0DI

    1. Nao funciona.ja.liguei.desliguei nao pega o qui eu faço o volume pra abaixa nao pega mim ajuda??

      1. Se o seu celular estiver usando capinha verifique se ela não está pressionando o botão de volume. Certifique-se também de que os botões de volume não estão com problema, faça um teste com eles. Você se lembra de o problema começou depois de uma queda do aparelho??

        Com os botões travados o celular sempre irá iniciar em modo de segurança.

  139. Olá,

    Normalmente basta reiniciar o telefone para que ele saia do Modo de Segurança. Mas se mesmo reiniciando o seu celular persiste no Modo de Segurança podemos imaginar que as causas possíveis são botões de volume com problema, ou uso de capinha apertadas que ficam pressionando as teclas de volume o tempo todo.

    Desligue o celular, remova a capinha (se houver uma), em seguida ligue o celular pressionando e segurando as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’.

    Se com isso ele também não sair do Modo de segurança faça um teste com as teclas de volume no sistema já carregado. Certifique-se de que elas estão funcionando corretamente. Se não estiverem procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    Mas se as teclas estiverem normais você ainda pode tentar um ultimo recurso, restaurar o celular aos padrões de fábrica! Nesse caso é altamente recomendado fazer uma cópia dos arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…), além é claro de fazer uma cópia dos contatos da agenda para o chip SIM Card.

    Para fazer a restauração siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

  140. apenas mande ele para a assistência tecnica , eles irão fazer o reparo do seu celular , sê não tiver conserto , eles mandam um novo , ou um de valor maior , igual como aconteceu comigo , tinha um z1 e estava com o mesmo problema , mandei para a assistência , eles me deram um z2 . espero ter ajudado 😀

  141. vish cara , o meu tava do mesmo jeito , manda pra assistencia tecnica , se não tiver reparo , eles mandão um novinho pra você
    igual como fizeram comigo , tinha um z1 , não teve reparo , e acabei ganhando um z2 , espero te ajudado . abraço 😀

  142. Oi, Thiago.

    Por um acaso o seu celular está com algum problema no botão de volume ou você está utilizando capinha apertada nele??

    Se a resposta para as perguntas acima for NÃO, faça o seguinte:

    Desligue o seu celular e ligue-o novamente segurando também a tecla ‘Volume Abaixo’. Veja se com isso ele sai do Modo de Segurança.

    Senão, faça um backup dos seus arquivos pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica seguindo as instruções do tutorial desse endereço: http://www.reset-total.com.br/reset-total-telefonia/hard-reset-resete-total-samsung-galaxy-s4-active-restaurar-parametros-de-fabrica/

  143. Primeiramente, se o celular estiver usando capinha verifique se ela não está pressionando as teclas de volume, se for o caso não a use.

    Se o seu celular não estiver com algum problema nas teclas de volume desligue o celular e ligue-o novamente segurando também a tecla ‘Volume Abaixo’. Não obtendo resultado faça um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda) e restaure o celular aos padrões de fabrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LE1Otpzm-9U

    Caso isso não resolva, ou se as teclas de volume estiverem com problema procure uma assistência técnica autorizada da LG.

  144. Letícia, seu celular não sai do Modo de segurança exatamente porque o botão de volume está com problema. Com isso, toda vez que o telefone é ligado é como se o botão de volume estivesse pressionado também, fazendo com que o Modo de segurança seja habilitado.

    Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola e solicite o reparo do botão, pois na maioria dos casos basta reiniciar o celular para que ele saia do modo de segurança.

  145. Desligue o seu celular. Depois ligue-o novamente, mas antes remova a capinha se ele tiver alguma, tenha certeza de que as teclas de volume estão livre.

    Ao inicializar o celular deverá voltar ao modo normal. Se ele persistir em modo de segurança e fazendo coisas estranhas pode ser um defeito em uma das teclas de volume, ela pode estar travada e com isso é como se estivesse o tempo todo pressionada, fazendo o celular entrar no modo de segurança quando ligado, além dessas coisas estranhas que você relatou.

    Com o sistema inicializado mexa nas teclas de volume para ver se elas estão respondendo normalmente. Se perceber um problema procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

    Já se as teclas de volume aparentarem estar normais eu recomendo que você escaneie seus arquivos com um antivírus e copie os arquivos para um computador ou deixe-os armazenados no cartão de memória. Aproveite e copie os contatos da agenda para o Chip SIM Card.

    Em seguida restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=y1IctQ9obLo

  146. Sim, normalmente basta reiniciar o celular para que ele saia do modo de segurança.

    Acontece que hoje em dia ninguém desliga o celular nem para dormir, então acaba que as pessoas demoram a descobrir isso. rs

    1. Oi, Juline.

      Primeiramente remova a capinha se você estiver utilizando uma em seu celular. Observe se os botões de volume estão travados ou com defeito. Essa combinação pode fazer com que ao ligar o celular ele inicie sempre em modo de segurança. Normalmente basta reiniciar o aparelho para que ele saia do modo de segurança.

      Se isso não funcionar desligue o seu celular pressionando também o botão ‘Volume(-)’, então ligue-o novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume até que o sistema seja completamente inicializado.

      Caso ele ainda persista no modo de segurança faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e proceda com a formatação do aparelho indo nas opções de backup e restauração do sistema.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Sony se o problema não for corrigido.

  147. Acredito que a melhor solução seria reinstalar os software original (firmware) ou pelo menos fazer uma atualização. Informe por gentileza o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-lo.

  148. Obrigado pela orientação mas em vez de eu abrir e piorar a situação acho melhor mandar para um tecnico fazer issso.

  149. Oi, Rita. Apenas reinicie o seu celular, você deve ter ligado pressionando a tecla de volume sem querer.

  150. Oi, João, Por um acaso você saberia informar se os botões de volume do seu celular estão com algum problema? Isso pode ser a causa para o seu celular não sair do modo de segurança mesmo quando restaurado aos padrões de fábrica.

  151. Oi, Edgar.

    Por acaso você saberia informar se os botões de volume do seu celular estão com algum problema?

    Caso você esteja utilizando alguma capinha que esteja pressionando os botões é recomendável removê-la.

    Desde que os botões de volume estejam funcionando corretamente você pode tentar resolver o problema restaurando o seu celular aos padrões de fábrica conforme instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_LQC0anLsBE

  152. Se os apps deixaram de funcionar de-repente ou após alguma atualização do sistema você pode fazer a restauração de fábrica para resolver o problema.

    Dica: Antes você pode simplesmente desligar e ligar o seu telefone novamente para ver se os aplicativos voltam a funcionar. O encerramento de algum serviço padrão do sistema pode ter causado a falha na abertura dos apps.

  153. Oi, Camila.

    O problema é justamente esse que você citou, o botão de Volume!

    Estando pressionado (travado) o tempo todo logo que você ligar o celular ele fatalmente vai cair no modo de segurança.

    Talvez você possa corrigir isso aplicando alguns tapinhas leves na lateral do aparelho ou tentar puxar o botão com algum objeto fino para ver se ele destrava. Fora isso, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois o problema pode ser no próprio contato do botão e será necessário abrir o tablet para fazer o reparo.

    1. tenho um samsung galax duos esta em modo de seguranca como faco para tira ele desativou meu facebook e o wathizapp…

      1. Na maioria dos casos basta desligar o aparelho e ligar novamente para que ele saia do modo de segurança. Tente!

      2. O meu galaxy não sai do modo segurança de jeito nenhum já formatei reiniciei desliguei e nada estou chateada com isso me ajude

      3. Oi, Roberta.

        Normalmente quando o telefone não sai do modo de segurança mesmo quando formatado é porque há um problema em uma ou ambas as teclas de volume, que constantemente “pressionadas” fazem o telefone sempre iniciar em modo de segurança.

        Utilizar capinha apertada também pode resultar nesse problema, já que o telefone ficará com as teclas de volume pressionadas o tempo todo. Se você perceber que o botão e volume está emperrado tente puxá-lo de volta para a posição originam com ajuda de algum objeto fino, e se estiver utilizando capinha remova e reinicie o celular para ver se ele sai do modo de segurança.

        Não sendo esse o caso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Com o telefone em mãos o técnico poderá fazer uma melhor análise e identificar o problema.

    1. Ola me ajuda por favoor, desde de o dia que comprei meu galaxy s5, se eu somente pressionar o botao de ligar, ele sempre vai iniciar em modo de seguraça, a tecla de volume (-) nap funciona, e as vezes o celular abaixa o volume sozinho!! Para iniciar ele normalmente faço o seguinte: Tiro a parte de traz da capinha do celular, pressiono com força o lugar proximo da tecla de volume, aperto o botao de volume (+) e o botao de ligar, so depois desse trabalho todo que ele sai desse modo. Com isso tenho medo de desligar o aparelho e ele costuma ficar 200 horas no tempo de uso ( o galaxy s5 tem o modo super economico e quando nao estou usando ativo ele, pois nao precisa dar reboot ).
      Bom minha perguntas:
      O tempo que ele fica sem reiniciar pode denificar?
      Tem algum modo de eu mudar as teclas de atalho do modo de segurança para nao ser no botao de – ja que esta danificado?
      Tem como eu remover para sempre esse modo de segurança?
      Se eu for na autorizada samsumg, mesmo com aparelho rootado ele podem consertar? ME AJUDA PORRRFAVOR…

      1. O seu celular está iniciando em modo de segurança justamente por causa do problema com o botão de volume. É como se toda vez que você ligasse o seu celular pelo botão Power(Liga/Desliga) você também estivesse pressionando o botão de volume.

        Como o problema em seu celular é físico eu creio que não convém mencionar que o aparelho está com permissões root, um técnico vai observar isso durante a manutenção e te comunicar se for o caso.

        Mas a Samsung em seu termo de garantia deixa claro que ajustes de software podem por a perder a garantia:

        Informamos que como consta no Guia do Usuário: “Esta garantia não cobre qualquer defeito do Produto decorrente do uso e do desgaste natural ou decorrente da utilização inadequada, incluindo, sem limitações, o uso normal e habitual, de acordo com as instruções para o uso e a manutenção do Produto. Esta garantia também não cobre qualquer defeito do Produto decorrente de acidentes, modificações ou ajustes de software ou hardware, casos fortuitos ou danos causados por substâncias líquidas”.
        Esclarecemos que a Sony Ericsson não indica e não presta suporte, para procedimentos e programas de terceiros.

  154. Oi, Bruna.

    Penso que você possa corrigir os problemas citados procedendo com a restauração de fábrica. Providencie um backup (cópia) dos seus dados pessoais, então procure pelas opções de “Backup & Restauração” no sistema operativo. Ou informe-nos o modelo do seu telemóvel para que melhor possamos orientá-la.

  155. Oi, Luciana.

    O seu celular inicia sempre em modo de segurança justamente porque o botão Volume(-) ficou “travado” na função.

    Então é como se o celular estivesse sendo ligado com os botões ‘Power’ e ‘Volume(-)’ pressionados ao mesmo tempo.

    Você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Sony para que o aparelho seja aberto e o reparo seja feito.

  156. Oi, Rafael.

    Na maioria dos casos não precisa mais do que desligar o telefone e ligá-lo novamente para que ele saia do modo de segurança. Eu aconselho que você tente!

  157. Deslize a tela para os lado, pode ser que o atalho esteja em outra tela.
    Em todo caso você pode reposicionar os atalhos novamente. Basta acessar a área de aplicações tocando e segurando na tela, depois arrastando o atalho do app desejado.
    Você também pode reinstalar o app para que o atalho volte para a tela.

    1. A tela do meu k9 está bloqueada e pede para eu digitar senha como desativar a função modo de segurança

      1. O modo de segurança é ativado por botões de volume, então veja se existe algo que esteja acionando os botões de volume (como capinha de proteção por exemplo);

        Caso não tenha, é bem provável que o botão esteja com mal contato e precisará ser consertado para resolver o problema.

      2. Para sair do Modo de Segurança basta reiniciar o celular. Se isso não funcionar este tópico está chio de dicas e orientações adicionais. Basta ler o comentários.

  158. Algumas vezes isso acontece porque as teclas de volume estão travadas ou ficam o tempo todo pressionadas pelo uso das capinhas. Se for o seu caso, apenas remova o case e reinicie o seu celular.
    Do contrário, tente seguir as dicas desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

    Você disse que removeu a bateria e não adiantou, mas experimente esperar alguns minutos antes de recolocar a bateria. Remova também o Chip SIM Card e o cartão de memória.

    1. O botão de baixar o som ta quebrado e acho que foi essa causa de ter entrado no modo de seguraça você sabe me dizer o que eu faço agora?

      1. Nicolas,

        Desligue o aparelho e mantenha o botão de “volume +” pressionado;

        Em alguns aparelhos isso funciona para que o sistema inicie normalmente. Caso não funcione, será necessário procurar uma assistência técnica.

      2. Karine,

        É bem provável que os botões de volume de seu aparelho estão com mal contato;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito reparo nos botões.

  159. Oi, Camila.

    Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria. Depois ligue-o novamente.
    Se com isso as funções dos botões não retornarem eu recomendo que você restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

    Mas primeiro procure fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais. Transfira os dados para o cartão de memória, ou conecte o seu celular a um computador por meio do cabo USB. Caso o celular não seja identificado baixe e instale no computador o software Kies http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/
    Utilize as funções de sincronização do programa para fazer uma cópia dos seus dados pessoais no PC.

    Depois, faça a restauração seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=s6k5_MJpsCY

    Se mesmo assim os botões continuarem a não responder significa que o seu celular tem um problema físico e você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

      1. Você vai ter que consertar o botão de volume, caso contrário toda vez que você ligar o celular ele vai estar em Modo de Segurança

  160. Verifique se a conexão com a internet está funcionando. Acesse a página do Youtube pelo navegador de internet e veja se é possível visualizar os vídeos. Se for o caso, desinstale e instale o aplicativo do YouTube novamente.

    1. Meu celular é um moto e , e esta com o mesmo problema , pois ele não tem capinha e os botões do volume não estão travados , o que eu faço Ande ?

      1. Você já desligou e ligou o seu celular novamente? se você utiliza capinha verifique se as teclas de volume não ficam pressionadas quando você vai ligar o aparelho, pode ser essa a causa do problema.

    2. OI, André meu celular é um samsung galaxy gran duos, meu botão de volume para baixo parou de funcionar desde que entrou no modo de segurança, ja tentei de tudo e nada funciona, tem mais alguma forma de sair do modo de segurança?

      1. Seu celular pode estar com o botão de Volume travado e por essa razão ele acaba sempre iniciando em modo de segurança. Essa também é provavelmente a razão pela qual ele deixou de funcionar.

        Sendo assim, o melhor seria você procurar uma assistência técnica autorizada, onde o técnico com o telefone em mãos vai poder abri-lo e fazer uma melhor análise sem comprometer a garantia.

        Boa sorte!

      2. amigo bom dia! eu estou com um celular de um amigo que ele mandou um técnico fazer um reset só que quando veio tava tudo certo só que no outro dia puf só aparece o nome lg ai fui fazer um reset para voltar ao modo de fabrica só que o bonequinho do android aparece mais não acontece nada já entrei no site da lg fiz todo o procedimento que tinha que fazer e nada tou com esse pepino nas mãos tentei até apagar a atualização que o cara vez mas não conseguir se vc tem alguma dica fico no aguardo desde já te agradeço muito.

      3. Oi, Eliomar.

        Vai ser necessário reinstalar o software original (firmware) do seu telefone celular. Você pode solicitar que o próprio técnico faça isso, ou se preferir, informe o modelo do seu celular que tentaremos ajudar.

  161. Oi, Lara.

    É exatamente por causa do problema com o botão de volume que o seu celular insiste em iniciar sempre no modo de segurança. Aconselho que você procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

  162. Reinicie o sue celular para ele sair do modo de segurança.

    Você deve conferir se o formato de arquivo que você está tentando executar é compatível com o seu celular (confira os formatos suportados no manual do usuário). Do contrário, baixe ou converta o arquivo em um formato compatível.

    1. olá Andre tenho um LG optimus L4 esta aparecendo “modo de segurança” e desapareceu alguns aplicativos.Pode ser vírus?O que faço?

      1. Oi, Gabriela.

        Não é vírus. O seu celular simplesmente entrou em modo de segurança. Talvez você tenha pressionado o botão de volume sem querer ao ligar o telefone.Basta reiniciá-lo para que ele volte ao normal.

        *Se você utiliza capinha em seu celular observe se ela fica cobre os botões de volume. Essa também pode ser a causa do problema.

        Boa sorte!

  163. Oi, Diego.
    Se ao reiniciar o seu celular ele não sair do modo de segurança será necessário procurar uma assistência técnica da Motorola para fazer o reparo no botão de volume de modo que você consiga retomar o modo de operação normal do aparelho.

  164. Para fazer o reparo da maneira adequada é necessária a abertura do dispositivo. Dessa forma o recomendável é procurar uma assistência técnica autorizada para executar o serviço sem risco de perda da garantia.

      1. Normalmente não é preciso mais do que reiniciar o aparelho para que ele saia do modo de segurança. Em todo caso, a restauração do sistema pode resolver o problema. Informe o modelo do seu celular para que possamos ajudar.

  165. Oi, Júnior.

    Você está errando em detalhes. Você não deve ligar o telefone já pressionando o botão ‘Volume Abaixo’. Depois de ligar o telefone você deve liberar o botão Power e só pressionar e manter pressionado o botão de volume após o telefone vibrar ou após a primeira logomarca aparecer.

    Confira esse tutorial, ele pode te ajudar: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

    1. Oi,estou tendo dúvidas em meu tablet pc , eu sigo as instruções dos videos só que quando liga aparece ” modo de segurança ” e agora não sei oque fazer vc pode mi ajudar ??

      1. Oi, Isabella.

        Para sair do modo de segurança normalmente não precisa mais do que reiniciar o dispositivo.

        Mas a que vídeos você está se referindo, qual o problema do seu tablet afinal?

    1. Meu telefone é um Xperia M está em modo de segurança E não consigo tira, me ajude por favor, não consigo usa meus apps

      1. Oi, Fernando.

        Normalmente basta reiniciar o celular para ele sair do modo de segurança. Mas se em todo caso isso não acontecer tente utilizar o botão “reset” do seu Xperia caso ele tenha esse botão.

        Senão, deligue o celular e pressione o botão Ligar. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que sistema seja completamente inicializado;

        Como ultima alternativa faça uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema.

        Algumas das causas do telefone iniciar em modo de segurança são: usuário ligar o aparelho pressionando o botão de volume sem perceber, botão de volume com defeito, case (capinha) pressionando o botão de volume o tempo todo.

  166. Seu celular está em modo de segurança. Basta reiniciá-lo para sair desse modo.
    Caso você utilize capa em seu celular certifique-se de que ela não esteja pressionando os botões de volume.

  167. Oka Andre o meu celular eo xperia dual core ja tentei todas essas dicas e nenhuma resolveu o modo de seguranca ainda continua do lado esquerdo da tela e meus aplicativos baixados nao aparecem por favor me fe uma solucao aguardo sua resposta no meu email

    1. Verifique se as teclas de volume de seu aparelho não estão danificadas, e caso ele esteja dentro da capinha, retire e reinicie para ver se resolve o problema. Pois o modo de segurança sai automaticamente quando o aparelho é reiniciado.

    2. Oi, Janaina.
      Algumas vezes o problema ocorre porque a capinha do celular está pressionando os botões de volume, com isso o celular fica o tempo todo entrando em modo de segurança quando é ligado. Isso também pode ocorrer se os botões de volume estiverem travados ou com problemas de contato, verifique se não é esse o problema.

      Normalmente o celular sairá do modo de segurança após ser reiniciado. Se você já tentou fazer isso experimente simular a remoção da bateria, segure os botões de ‘Diminuir Volume’ e o botão ‘Power(Liga/Desliga)’, em seguida, conte até 20 , depois, solte os botões. Pressione brevemente e solte o botão de power para tornar a ligar o celular.

      Outros procedimentos que você pode adotar:

      > Reinicializar o celular pelo botão OFF – Alguns modelos da linha Xperia possuem o botão OFF no compartimento do cartão/microchip. Se for o caso do seu telefone remova a capa do compartimento do cartão microchip. Então com a ponta de uma caneta ou objeto parecido, pressione e segure o botão OFF até o dispositivo desligar. *Não utilize objetos pontiagudos (agulhas, alfinetes) que possam danificar o botão.

      > Restaurar o celular aos padrões de fábrica – Faça um backup dos seus dados pessoais, então localize e toque em Config. > Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica. Para excluir informações, como fotos e música, de seu armazenamento interno, marque a caixa de seleção Apagar armazenamento interno. Toque em Redefinir telefone. Se requerido, coloque sua sequência de desbloqueio da tela, digite a senha de desbloqueio da tela ou PIN para continuar. Para confirmar, toque em Apagar tudo.

      1. Oi, Moises.

        Se você já tentou todos os procedimentos descritos neste tópico o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada.

      2. Oi! Obrigada pela dica! Conseguiu tirar do modo de segurança apertando o botão de diminuir volume junto com o power. Quando o cel. Ligou o modo de segurança havia saído e apareceram todos meus aplicativos novamente. Muito obrigada!

  168. Meu S4 entrou em modo de segurança, eu reiniciava e o modo de segurança continuava ativo. Só foi sair do modo de segurança quando eu retirei ele do case, que fazia com que os botões de volume ficassem pressionados, reiniciei e retornou ao normal.

    1. É um detalhe a ser observado! Por essa razão é sempre bom procurar um case que deixe os botões livres.

    1. Andre,
      Agradeço sua sugestão fiquei o dia todo preocupada não conseguia usar messenger, wats App e fiz como recomendou e voltou tudo ao normal. Agradeço muito. Abraços

  169. Dani, o celular entra em modo de segurança quando há algo errado no aparelho. Já conferiu se todas as teclas físicas dele estão funcionando normalmente? Botão de volume + e -, tecla central e etc? O meu Samsung S duos entrou em modo de segurança pq a tecla de volume para baixo parou de funcionar, e é justamente a forma de entrar em modo de segurança manualmente, ligar o aparelho segurando a tecla de volume para baixo. Confira se todas as teclas físicas estão funcionando.

  170. Oi, Aline.
    Muito obrigado pela sua contribuição e parabéns por ter encontrado uma solução simples e eficiente!

    1. O meu é o Xperia E3 dual
      Eu comprei ontem e não está funcionando a tecla de abaixar o volume e está em modo de segurança.. Devo trocar o aparelho?

  171. Normalmente o celular sai do modo de segurança depois de reiniciado. No canto da tela do seu telefone celular fica escrito “Modo de segurança”?

    1. ola Andre
      ja fiz isso varias veses e nao saiu, tem outro jeito que vc saiba como tira o modo de segurança da tela do meu celular ?

      1. Existem algumas formas, mas o normal seria ele sair do modo de segurança após reiniciado.
        Informe por gentileza o modelo do seu celular para que possamos ajudar.

      2. Andre o meu celular Lg nao sai da tela modo de segurança e ja tentei reiniciar mas nao consigo o que faço por favor me salve…

      3. >>Respondendo a pergunta da Luma:

        Normalmente não é necessário mais do que reiniciar o celular para tirá-lo do modo de segurança. Remova qualquer capinha que o seu celular tenha (e que possa estar pressionando os botões do aparelho) e siga as instruções do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

        Caso isso não funcione, será necessário restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Neste caso, informe o modelo do seu celular para que possamo orientá-la a como fazer esse procedimento.

  172. Qual a marca e modelo de seu aparelho? Pode ser que o aparelho esteja com conflito nos botões de volume, por isso sempre reinicia com modo de segurança. Em todo caso informe o modelo para que possamos ajudar..

      1. Normalmente não precisa mais do que reiniciar o celular para ele sair do modo de segurança. Verifique se as teclas de volume não estão travadas ou se elas ficam apertadas, caso você use capinha. Isso pode fazer com que o telefone entre em modo de segurança toda vez que é ligado.

  173. Oi, Cecilia.
    Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Faça um backup dos seus arquivos pessoais conectando o celular a um computador, em seguida vá nas opções do sistema em “Backup e Restauração”.
    Você também pode fazer a restauração de fábrica seguindo as instruções de um dos vídeos dos abaixo:

    MOTO G 8Gb XT1032: http://www.youtube.com/watch?v=ZKIPd_br61I
    MOTO G 16Gb XT1033: http://www.youtube.com/watch?v=GRQKWnKWyqc

    Se isso não funcionar solicite a substituição do aparelho à loja ou ao vendedor apresentando a nota fiscal de compra.

  174. Oi, Bruno.
    É assim mesmo que deve ser. O princípio do modo de segurança dos telefones celular é o mesmo do modo de segurança dos computadores pessoais; basta reiniciar o dispositivo para sair do modo!
    *Sabe-se lá porque nem sempre isso acontece.
    Um abraço!

  175. Nathalia, experimente reiniciar o seu celular.
    Se isso não funcionar siga as dicas do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html
    Caso o celular continue em modo de segurança faça um backup dos seus arquivos pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

    *Essas dicas são para o Samsung Galaxy S4 original!

  176. O aplicativo não está disponível para uso justamente por que o seu celular está em modo de segurança.
    Desligue e ligue o seu celular novamente. Se necessário reinstale o app do Facebook outra vez.
    *Se ao reiniciar o telefone você notar que ele permanece em modo se segurança, siga as dicas desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

  177. Oi, Miriam.
    Talvez reinstalando o software da memória ROM o problema seja resolvido. Vamos ver o que o técnico diz.
    Não deixe de compartilhar o desfecho conosco!

  178. Oi, Juliana.
    Na verdade o aplicativo do WhatsApp não sumiu. Acontece que por engano você iniciou o seu telefone no modo de segurança, dessa forma algumas aplicações ficam inacessíveis. É um modo mais utilizado para fazer manutenção e outras configurações no aparelho.
    Na maioria das vezes basta reiniciar o dispositivo para que ele volte ao modo normal. Se reiniciar o celular não for o suficiente você pode seguir as dicas do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

  179. oi o meu é o xperia z1 como faço para ligar no modo segurança?eu nao consigo apertar esse home..nao sei qual botao é esse?

  180. Para remover a senha você vai precisar restaurar seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Para isso, faça um backup dos seus dados pessoais e siga os passos abaixo:

    1 – Desligue o aparelho.
    2 – Retire e recoloque a bateria.
    3 – Remova o chip e o cartão de memória
    4 – Segure os botões da esquerda e direita, localizados abaixo do visor.
    5 – Aperte o botão de Ligar (quando perceber o que o telefone vai ligar libere os botões)
    6 – Navegue pela tela de recuperação com o botão de volume até a opção “wipe/data factory reset” e confirme a escolha com o botão Home.
    7 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data”. O aparelho será formatado
    8 – Por fim, escolha e confirme a opção “reboot system now”
    9 – Aguarde o celular reiniciar (Isso pode levar alguns minutos)

      1. Oi, Bruna.
        Normalmente basta reiniciar o celular para que ele saia do modo de segurança. Se isso não funcionar siga as dicas dessa página: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

        Caso o celular ainda insista no modo de segurança faça um backup dos seus arquivos pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica: Na tela principal, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir→ Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

        Dica: Você pode fazer o backup dos seus arquivos sincronizando o celular com o computador por meio do Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

  181. Oi, André.
    Primeiro tente sair do modo de segurança seguindo as dicas do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

    Se isso não funcionar, faça um backup dos seus dados pessoais armazenados no celular, remova o chip e o cartão de memória e faça a restauração do seu celular por meio do software Sony PC Companion, conforme explicado no vídeo desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/09/como-fazer-hard-reset-no-smaertphone.html

    Após isso. caso o seu celular insista em permanecer no modo de segurança procure uma assistência técnica autorizada da marca.

  182. Passos:
    1. Desligue o seu Galaxy S4
    2. Pressione simultâneamente os Botões Volume Acima + Home + Ligar
    3. Quando aparelho começar a ligar, libere apenas o Botão ligar
    4. Selecione wipe/data factory reset e confirme com Botão Home
    5. Escolha Yes — delete all user data e confirme com Botão Home
    6. Escolha reboot system now e confirme com Botão Home
    7.Pronto, seu celular foi completamente apagado e volta do jeitinho de quando você o tirou da caixa no dia em que o comprou.

    *Para navegar pelas opções do menu utilize os botões de volume.
    ** Não deixe de fazer um backup dos seus dados pessoais, do contrário eles serão perdidos. Para esse fim você pode baixar e instalar o software Kies em um computador: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

  183. Para remover a senha será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica. Informe por gentileza o modelo correto do aparelho para que possamos ajudar.
    Se preferir, você pode entrar em contato diretamente com o suporte do fabricante para saber como proceder: http://www.multilaser.com.br/suporte/contato

  184. Oi, Bruno.
    O seu tablet deveria sair do Modo de Segurança simplesmente reiniciando-o.
    Apesar de você já ter chegado ao ponto de atualizá-lo e restaurá-lo aos padrões de fábrica você pode tentar um desses dois métodos abaixo:

    Método 1:

    1 – Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”;
    Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo normal” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar;

    Método 2:

    1 – Comece desligando o seu tablet Android
    2 – Após o aparelho desligar, pressione o botão ligar novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que o sistema seja completamente inicializado;

    Se isso não solucionar o problema procure uma assistência técnica autorizada da Sony. Pode ser necessária a reinstalação do software original de fábrica.

  185. O seu está certo, Sérgio.
    O correto é o celular sair do modo de segurança depois de reiniciado.

    1. oi amigo boa noite ve si vc pode me ajudar, cara estou sofrendo com um celular samsung galaxy grand marca 9082 esta em modo de segurança. ja paguei ate para tira mas voltou. o que faço para eu mesmo conserta isso, tira do modo de segurança, pode mim ajudar por favor amigo.

      1. Oi, Robson.
        Na teoria o celular deveria sair do dodo de segurança após ser reiniciado.
        Tente remover a bateria e recolocá-la após 5 minutos, então ligue o celular e veja se funcionou.
        Caso não, tente tirar o sistema Android do modo de segurança seguindo as dicas do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

        Se ainda assim o sistema insistir em inicializar me modo de segurança faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=_LQC0anLsBE

        Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  186. Oi, Wellington. como já foi dito, para tirar o celular do modo de segurança basta reiniciá-lo.
    Se isso não funcionar você pode tentar restaurá-lo aos padrões de fábrica pelas opções do sistema (não deixe de fazer um backup dos seus arquivos).
    Caso ele persista no modo de segurança você deve procurar uma assistência técnica autorizada, pois isso não normal.

      1. Oi, Rita.
        Você não consegue entrar em algumas aplicações porque o modo de segurança, como o próprio nome sugere, coloca o seu celular em um estado onde vários recursos são desativados. Esse modo é recomendado para usuários avançados executarem manutenções no sistema, entre outras coisas.
        Tente sair do modo de segurança reiniciando o seu celular ou seguindo as dicas do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

    1. Eu tenho um LG L3 em baixo da tecla aparece um nome modo de seguraça e n da pra baixa os meus aplicativos por causa desse modo d segurança

      1. Reinicie o seu celular, normalmente não basta mais do que isso para tirá-lo do modo de segurança.
        Se isso não resolver faça conforme explicado no tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/como-entrar-e-sair-do-modo-de-seguranca-em-smartphones-e-tablets-android.html

        Como ultimo recurso, faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=MPKH15LAYu8

        Por fim, procure uma assistência técnica autorizada da LG

  187. Oi, Waldir.
    A ideia do modo de segurança no celular é similar a encontrado nos computadores. À principio para sair do modo de segurança basta reiniciar o dispositivo. Como você já fez isso e até se propôs a fazer a restauração de fábrica, sem resultados, o melhor seria entrar em contato com o suporte do fabricante ou procurar uma assistência técnica autorizada para tentar resolver o problema.

  188. Normalmente para que o celular saia do modo de segurança não é preciso mais do que reiniciá-lo. Como no seu caso isso não surtiu efeito você pode tentar restaurar o aparelho aos padrões de fábrica. Para isso, siga as instruções do vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=GwheI0iuizM

    *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados e remover o chip e o cartão de memória. Do contrário os dados serão perdidos.

  189. 1. Desligue o aparelho
    2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar
    3. Quando aparelho vibrar libere o botão ligar e continue com os outros dois pressionados
    4. Quando aparecer o bonequinho dos android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
    5. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
    6. Confirme com o botão Home
    7. Selecione Reboot now
    8. Confirme novamente.

      1. O procedimento indicado acima é para o Xperia Z. Informe o modelo correto do seu celular para que possamos ajudar.

      2. O meu é o Sony Xperia Z C6603. O botão home não é físico ele é incluso na tela. Quando desliga o aparelho, o botão some!

      3. No caso do Marcos e seu celular Xperia LT15a basta seguir os passos abaixo:

        1. Ligue o aparelho
        2. Toque em chamada de emergência
        3. Digite: *#*#7378423#*#*
        4. Aguarde reinicializar

      4. Quanto ao Lucas, e seu Sony Xperia Z C6603:

        1 – Certifique-se de que a bateria esteja carregada
        2 – Baixe e instale em um computador o software PC companion da Sony: http://www.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/
        3 – Após a instalação abra o PC Companion
        4 – Antes de conectar o seu telefone escolha a opção de atualização e siga os passos na tela do programa
        5 – Em determinado momento o programa irá solicitar que você conecte o seu celular ao computador. Pressione e segure o botão ‘Volume Abaixo’ do seu celular e sem soltar faça a conexão por meio do cabo USB.
        6 – Siga as instruções na tela até o celular se restaurado.

      5. Olha velho, já fiz esse procedimento em um smart sem o botão Home físico, e vc tem que usar um fone de ouvido que tenha um botão de play/pause. daew vc faz o procedimento como tá aew em cima, só que aonde vc segura a tecla HOme, vc vai segurar o botão do seu fone de ouvido.
        Eh estranho, mas funciona.

      1. Sim. A menos que providencie com antecedência um backup dos seus dados. Vale também remove o chip e o cartão de memória para reduzir o risco de perdas.

  190. Você pode resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Basta seguir as instruções do vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=phPhoG8E4qM

    Antes de começar é recomendável recarregar a bateria do celular e remover o chip e o cartão de memória; além de fazer um backup dos dados pessoais que estejam armazenados na memória interna.

    Você pode fazer o backup dos seus dados baixando e instalando o software Kies em um computador e conectando o seu celular por meio do cabo USB: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

  191. Oi, Renata. Você pode retirar o seu celular do modo de segurança restaurando-o aos padrões fábrica. Antes de começar é recomendado fazer um backup dos seus dados pessoais, do contrário eles serão perdidos.
    Feito isso, basta seguir os passos abaixo:
    1 – Desligue o celular. Remova o chip e o cartão de memória e carregue a bateria.
    2 – Pressionando e fique segurando ao mesmo tempo os botões Ligar + Aumentar Volume, ou então Ligar + Aumentar Volume + Abaixar Volume. Faça isso até o celular ligar e a logo aparecer, então libere os botões.
    3 – Neste momento deverá aparecer o meu de recuperação. Se isso não acontecer aperte o botão da Câmera do celular.
    4 – Uma vez no meu você pode navegar por ele utilizando as teclas de volume e confirmar as opções selecionadas com o botão Ligar.
    5 – No meu você deve selecionar e escolher as seguintes opções: “Wipe data factory reset”, “yes — delete all use data” e “Reboot system now” (nessa ordem). Pode ser que as opções apareçam com nomes um pouco diferentes.

    * Outra forma de remover a senha é por meio do Software PC Companion da Sony:

    1 – Baixe e instale o PC Companion em um computador a partir deste endereço: http://www.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/
    2 – Abra o programa e escolha a opção de Atualizar seu telefone. Siga os passos na tela.
    3 – Quando solicitado conecte o seu celular ao PC Companion utilizando o cabo USB. Faça isso pressionando e segurando o botão Abaixar Volume do seu celular, do contrário pode ser que ele não seja reconhecido pelo programa.
    4 – Siga as instruções na tela até o procedimento de restauração ser finalizado.

    1. Mas moço sumiu meus aplicativos como whattsap , messenger e etc… aplicativos baixados… agora nao consigo mais usa-los oque que eu faço por favor me ajuda.

      1. Caroline, esses aplicativos que sumiram do seu celular você pode reinstalar novamente. Quando falamos em restaurar o celular aos padrões de fábrica é exatamente isso, ele volta exatamente como estava quando você comprou, ou seja, sem esses aplicativos que você baixou depois.

  192. Oi, Beatriz. Eu recomendo que você restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

    Antes de começar faça um backup dos arquivos pessoais armazenados no aparelho, remova o chip e o cartão de memória e recarregue a bateria.

    Em seguida, siga as instruções do vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=GwheI0iuizM

  193. O vídeo deste endereço faz uma explicação que me parece bastante pertinente ao sue problema e aponta uma solução para tentar resolver o problema: http://www.youtube.com/watch?v=waHmGLNbLf8

    Para mais informações sobre instalação de aplicativos você pode consultar o manual do usuário ou entrar em contato com o suporte da Motorola.

  194. Oi, Gaby.

    Primeiramente verifique as opções do sistema com ajuda do manual do usuário. Se você não encontrar uma opção para desativar o modo de segurança desligue o seu celular, remova a bateira e aguarde alguns minutos. Recoloque a bateria e ligue novamente o celular. Se ainda assim o telefone não sair do modo de segurança, proceda da seguinte forma:

    Faça um backup dos seus dados pessoais armazenados na memória interna do celular. Remova o cartão de memória, recarregue a bateria e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo deste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

    Isso deve resolver o problema!

  195. Oi, Leandro. Informe por gentileza o modelo do sue celular para que possamos te ajudar.

      1. Reinicie o seu celular e se o Modo de Segurança não desativar, você precisará restaurar o aparelho aos padrões de fábrica.

        Para isso, faça um backup dos arquivos salvos na memória interna, deixe o aparelho sem chip da operadora e cartão de memória e vá em Aplicações > Configurações > aba “Contas” > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrões de fábrica.

        Você também pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica ligando-o e digitando o código *2767*3855# com o sistema operacional já inicializado.

      2. O meu é um Sony Xperia Z. O que faço pra tirar o modo de segurança… Ja reiniciei, ja fiz atualização do sistema e nada muda :/ . me ajuda por favor :(((

      3. Respondendo a pergunta do Lucas:

        Para tirar o Sony Xperia Z do modo de segurança vai ser preciso restaurar o celular aos padrões de fábrica. Você pode fazer isso por meio de uma atualização baixando e instalando o software PC Companion em um computador: http://www.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

        Siga as instruções do vídeo desse endereço para saber como utilizar o PC Companion para fazer a restauração: http://www.youtube.com/watch?v=PhAvRC2QDog

        *Todos os dados serão perdidos, não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais. Remova também o chip e o cartão de memória do aparelho.

Os comentários estão desabilitados.