Porque o meu galaxy s4 esta ligando e desligando sozinho?

Tenho um galaxy s4 ele esta com problemas de liga e desliga sozinho ja carreguei ele e nada troquei a bateria e coloquei outra e não mudou nada, ja tirei o cartão de memoria como dissem que pode ser tbm e nada mudou o que faço com ele?

192 comentários em “Porque o meu galaxy s4 esta ligando e desligando sozinho?”

  1. Meu celular é um Samsung galaxy s5282 e quando eu ligo ele Fica ligando por uns 12 segundos e depois a tela vai diminuindo o brilho e apaga,daí fica em um Looping infinito só ligando e desligando. Nem consigo fazer o Hard reset.

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    • Remova e recoloque a bateria em seu celular. Depois, deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada antes de ligar o aparelho novamente.

      Se isso não funcionar, tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=yDmtGW7Sy4c

      Caso isso também não funcione, pode ser que o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ do seu celular esteja com defeito. Procure uma assistência técnica.

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    • Bom dia, Sérgio!
      Tenho um moto x pure edition e está acontecendo a mesma coisa, ou seja, quando ligo ele fica reiniciando, não sai da logo da motorola, e esquenta demais. Já reinstalei a ROM de fábrica e nada. Ele já levou alguns tombos, também, já troquei até a bateria, cabo flex power é novo. A única coisa que não está bom é o botão power que não tem aquela pressão pra retornar, quando a gente aperta. Provavelmente, deve ser ele. Neste caso, tem como trocar só o botão ou tenho que trocar a carcaça toda? Um rapaz que colocou a bateria e o cabo flex disse que o botão está gasto, ou algo parecido. O quê você sugere?
      Forte abraço!

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      • Amigo, com tudo isso que o seu celular tem você tem que procurar uma assistência técnica, Se não for possível uma autorizada que ao menos seja uma séria e confiável.

        Lamento, mas sem o aparelho em mãos não é nem possível sugerir algo para você e ainda que fosse, você precisaria de conhecimento técnico para executar os procedimentos.

      • Gesiel,

        Normalmente é trocado somente o botão, porém isso depende muito da assistência técnica. Em todo caso aconselho que procure um profissional para que dê uma analisada em seu aparelho, pois esse problema não me parece estar sendo causado somente pelo botão “Power”.

    • Remova a bateria do seu celular e aguarde alguns instantes. Recoloque a bateria e ligue o celular.

      Se o problema persistir, observe se o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ está com defeito. Poderia ser essa a causa do celular ficar reiniciando.

      Caso não seja observado nenhum problema com o botão, pode ser um problema com o sistema operacional. Considere restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3w4bye80eGE

      *Atenção: Os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho serão apagados!

      Se precisar, procure uma assistência técnica.

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  2. meu nome Pinto Sagual ,, tenho um samsung galaxy s4, disliga sozinho e aparece esta informaçao:(unable.to detect your sim card. your device will restart to check for your sim card.)
    e quando faço o restart continua de novo asim sucecivamente e n consigo usar,,..
    peço ajuda

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    • Primeiramente desligue o aparelho e retire o SIM Card (chip de operadora) e então ligue o aparelho sem o chip e veja se irá funcionar corretamente;

      O erro em questão está informando que o chip não está sendo reconhecido, pode estar com algum mal contato ou queimado. Ao reiniciar sem o aparelho deve ligar normalmente.

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      • Olá.

        Certifique-se de que você está utilizando o carregador original do tablet.

        Pode ser que você tenha deixado a bateria descarregar por completo. Deixe a bateria carregar por algumas horas antes de tentar ligar o tablet outra vez.

        Se nada acontecer, experimente utilizar um carregador universal. E em último caso, leve o tablet a uma assistência e peça para o técnico dar carga direto na bateria (o chamado “choque na bateria”).

        A última alternativa é a substituição da própria bateria.

      • Pelo que descreve, é bem provável que a bateria tenha acabado por completo, por isso o aparelho não consegue iniciar o ciclo de recarga;

        Para resolver, aconselho que retire a bateria e coloque para recarregar em um carregador universal externo.

    • Verifique se o chip está conectado corretamente no slot do aparelho. Nunca remova ou coloque um chip com o celular desligado.

      Teste o chip em outro aparelho compatível para se certificar de que ele esteja funcionando. Também é recomendável testar outro chip em seu celular para se certificar de que o problema não é no slot do aparelho

      Se você entender que o problema é o chip, vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem com o mesmo número da linha.

      Mas, caso o problema seja no telefone, experimente remover e deixar ora a bateria por alguns minutos, depois torne a colocá-la e ligue o celular.

      Se ainda assim o problema persistir, siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular;
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Acima’;
      3 – Libere as teclas quando aparecer na parte de cima a tela a mensagem “Recovery booting”;
      4 – Aguarde alguns instantes e vai aparecer um menu;
      5 – Use a tecla ‘Volume Abaixo’ e navegue até a opção “Wipe Cache Partition”;
      6 – Confirme a escolha com a tecla ‘Power’;
      7 – Aguarde o procedimento ser feito, leva apenas alguns instantes;
      8 – Agora navegue até a opção “Power Down” e confirme;
      9 – Aguarde o seu celular reiniciar e o problema deverá ser resolvido.

      *Dicas: Você limpar o contato metálico o chip utilizando uma borracha branca macia escolar para remover a oxidação. Para o slot do aparelho você pode pingar uma gota de álcool isopropílico (Atenção: não é o álcool etílico/álcool de farmácia) e deixar secar.

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      • É importante que você saiba que havendo apenas um chip no celular este deve ficar no slot 1. O chip deve sempre ser colocado com o celular desligado e você deve utilizar chips no formato compatível com o aparelho. Evite cortar o chip ou usar adaptadores.

        Conecte corretamente o chip conforme indicado no manual do aparelho.

        Teste o chip em outro celular compatível e faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu celular. Dessa forma você vai poder identificar se o problema é o chip ou o slot do seu celular.

  3. Aperte a tecla volume + a tecla desliga e a tecla do meio embaixo,tudo junto,segura ate aparecer umas letras azuis na tela bem pequena.
    vai até a opção factore reset,aperta a tecla de desligar para confirmar.
    Vai aparecer delete all user data e confirma com o botão desligar.
    Vai aparecer outra tela,reboot system now ,conforme combo botão de desligar e aguarde o aparelho ligar.
    Antes de fazer tudo isso,tire a bateria,coloca ela de volta,e segue o sistema.

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  4. Meu celular Samsung Galaxy S3 Mini fica desligando e ligando a cada 30 segundos e tudo que eu apago volta tudo quando ele liga. O que pode ser?

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    • Tente resolver o problema de ligar e desligar removendo a bateria. Aguarde alguns instantes, recoloque a bateria e torne a ligar o celular. Se o problema persistir pode ser defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Sobre os arquivos apagados que voltam, pode ser que as opções de sincronização estejam ativadas em seu celular. Se os dados só voltam ao celular quando ele está conectado à internet é certeza que é sincronização. Desative as opções de sincronização de dados em seu celular (serviços como Google Drive, Dropbox..).

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    • Livia,

      Pode ser vários problemas. Aconselho que faça um backup de seus dados e depois tente fazer um hard reset para ver se resolve o problema.

      Caso não resolva, faça um teste com bateria, para isso leve a uma assistência técnica, pois a bateria pode estar falhando.

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      • Pode ser bug no sistema ou problema na bateria. Aconselho que faça um hard reset e veja se resolve o problema.

        Caso não resolva, será necessário procurar uma assistência técnica para saber se a bateria está com problemas.

  5. Tenho um LG l3 , eu so estou conseguindo usar ele na carga , se eu botar chip ele fica reiniciando sem parar , se eu ver videos ou jogar qnd ele ta fora da carga ele reinicia e a bateria fica caindo de 100% pra 99% tem alguma ideia doq pode ser ?

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    • Pode ser um mal contato com a bateria.

      Desligue o celular, remova a bateria e limpe os contatos metálicos dela e do compartimento no celular. Utilize uma borracha branca escolar macia para fazer a limpeza.

      Assopre os resíduos e recoloque a bateria no compartimento. Conecte o carregador no celular e deixe-o carregamento por mais 6 horas depois que a carga chegar em 100%. Ligue o celular sem remover o carregador, só remova o carregador depois que o sistema inicializar por completo.

      Teste com outra bateria de mesmo modelo se o problema persistir e se isso também não funcionar procure uma assistência técnica autorizada. Com o telefone em mãos o técnico vai poder abrir o celular e fazer uma melhor análise.

      *Certifique-se de que o botão ‘Power (Liga/Desliga)’ não esteja quebrado/afundado, pois pode ser essa a causa do problema!

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      • Meu S4 liga e desliga sozinho, assim que colocar a bateria. E se ligar, nao abre o sistema, apeenas aparece a informacao Samsung S4. tentei formatar, mas nao aceita ocomando dos teclados.

    • Experimente restaurar o celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=km9XeVyMFqE

      Se isso não corrigir o prolema, aproveitando que o celular é novo, retorne até a loja onde ele foi comprado e peça a um vendedor para fazer a substituição. Leve consigo a nota fiscal de compra.

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    • Ola’,

      Isso pode ser um problema relacionado com a bateria/sistema de alimentação do seu celular ou defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga). Leia a resposta que eu deixei para a usuária “Viviane” neste mesmo tópico.

      Responder
    • Lucas,

      O problema pode ser no sistema ou na bateria. Para ter certeza faça a função reset em seu aparelho, se continuar desligando o problema é na bateria.

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      • O meu Celular tb é galaxy j1 eu instalei um app da net q com certeza é vírus, agora ele fica ligando e desligando sozinho e ele só fica ligado por 20 segundos, não consigo formatar o celular, o que eu faço?

  6. Ola boa tarde! Meu celular galaxy s 3 mini esta desligando sozinho tento ligar ele fica ligando e desligado sozinho quando removo a bateria e coloco novamente e que consigo ligalo. As vezes quando liga fica com metade da tela granulada embacada e o resto fica preta . O que pode ser?

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    • Oi, Viviane.

      Por um acaso o seu celular caiu ou molhou??

      O problema de desligar e ligar sozinho pode tanto ser um mal contato da bateria ou um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Você pode limpar os contatos metálicos da bateria e do compartimento do seu celular. Utilize para isso uma borracha branca escolar macia, ou um cotonete embebido em uma solução antioxidante, como álcool isopropílico – não é álcool de farmácia!

      Repare se o botão ‘Power’está emperrado ou afundados. Se estiver, tente trazê-lo de volta para a posição aplicando tapinhas leves na parte traseira do celular, do mesmo lado do botão. Ou utilize um objeto fino ou com ponta para puxar o botão para frente. *Se puder, não deixe de testar com uma bateria nova de mesmo modelo.

      Sobre o display, é preciso abrir o celular para examinar melhor. Sem ter o celular em mão fica difícil dizer o que pode ser. Talvez umidade, oxidação ou defeito mesmo… talvez seja necessário substituir o display.

      Eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Com o celular em mãos o técnico vai ter melhores condições de apontar o(s). problema(s).

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    • Viviane,

      O problema pode estar na placa do aparelho, e o motivo por estar danificado pode ser inúmeros, como queda, molhar ou até mesmo tempo de uso.

      Aconselho levar o aparelho a uma assistência técnica para saber o que realmente aconteceu.

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    • Faça um teste com outro fone de ouvido original que não seja esse que veio na caixa do aparelho. Pode ser o próprio fone que está com fios danificado ou dando curto.
      Se mesmo assim o problema persistir, é melhor você voltar até a loja onde o aparelho foi comprado (caso ele tenha sido comprado a menos de 7 dias), ou procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung, pode ser alguma peça ou fio dando curto no interior do aparelho.

      Não force ou você pode acabar queimado a placa principal.

      Responder
    • Caio,

      De certa forma não há perigo de estragar o aparelho, o único inconveniente é que você não conseguirá ouvir com fone de ouvido.

      Isso pode ser um problema na fabricação. Leve a uma assistência técnica que eles resolvem o problema rapidamente para você. O custo do serviço não é muito alto.

      Responder
  7. Meu Moto G2 16GB ta bom,só que quando guardo ele sempre o guardo com bateria 100% e DESLIGADO,mas quando vou pega lo pra usar
    a bateria se encontra em 0% sem eu nem ter usado nada e ele está na garantia da loja e da Mototola;estou pensando se pode ter sido alguma configuração quer fez ligar sozinho e gastar a bateria/pode ser isso?Estou pensando em mandar pra assistência da Motorola.

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    • Se o aparelho foi comprado recentemente e tem garantia da loja, o ideal é fazer a substituição do produto junto à loja levando a nota fiscal de compra.

      Mas se já passou algum tempo da data da compra e a garantia é só do fabricante você precisaria procurar uma assistência técnica autorizada. Pode ser necessário abrir o aparelho para uma melhor análise, já que a bateria não é de fácil remoção!

      Apenas para eliminar a hipótese de um problema no sistema, você pode experimentar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

      *Tome o cuidado de antes de fazer a restauração, providenciar uma cópia dos seus dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho (fotos, vídeo, músicas, contatos da agenda…) caso contrário eles serão apagados.

      Responder
    • Alan,

      Com certeza o problema está na bateria que não segura carga. Leve a uma assistência técnica autorizada e peça para fazer um teste, mas com certeza será necessário substituir a bateria.

      Responder
  8. André , bom estou com um Samsung Galaxy Star GT-S5283B , ele funcionava normalmente , e do nada começou a ligar e desligar sozinho , ele liga , demora mais o menos 1 minuto e desliga novamente , ele reinicia entende ? eu posso usar o celular por um minuto e depois ele reinicia o sistema , oque posso fazer ?
    Nao tenho certeza se e problema com bateria nao sei bem informar me ajuda :'(

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    • Olá,

      Bom, não vou poder apontar a causa exata do problema sem examinar o aparelho, mas posso indicar as possíveis causas e sugerir alguns procedimentos:
      Isso pode ser:

      1 – Mal contato da bateria: Remova a bateria e limpe os contatos metálicos dela no telefone com uma borracha branca escolar macia. Limpe também os contatos metálicos do compartimento no celular e assopre os resíduos sem deixar entrar no aparelho. Você também pode testar com uma bateria nova.

      2 – Botão Liga/Desliga(Power) com defeito/mal contato: Veja se o botão Liga/Desliga do seu celular está afundado ou coisa do tipo. Talvez em uma queda ele possa ter sido danificado e gerando um mal contato que faz com que a tela apague e acenda, mas na verdade pode ser o botão.

      3 – Falha do sistema operacional: Providencie uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ql_lyqAVJrk
      *Aviso: Não se deve tentar fazer a restauração de fábrica se ficar nítido que é um problema no botão Liga/desliga(Power), porque se o celular se desligar durante o procedimento o sistema vai ficar corrompido, necessitando a reinstalação do software de fábrica (ROM/Firmware) e também agravando o problema…

      4 – Problema na placa principal. Se o celular estiver aquecendo rápido e superaquecendo antes de desligar, isso pode indicar um problema na placa principal, o que pode resultar na necessidade da substituição. Dos problemas técnicos que podem ocorrer com o celular esse é o mais complicado, porém é o menos provável no seu caso.

      Procure uma assistência técnica autorizada da LG. com o celular em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise e apontar a causa do problema.

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  9. ola o meu s4 4g ele fica desligando sozinho a eu vo la e tento liga ele e tem que tira a tanpa de traz pra ele ligar e bateria ou eu so coloco a mao nele ele liga sózinho tem como vc me ajuda

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    • Oi, Gabriel.

      Aparentemente isso é um mal contato com a bateria.

      Desligue o celular, remova a bateria e limpe os contatos dela e do compartimento do celular utilizando uma borracha escolar branca macia. Asso presos resíduos de borracha sem deixar entrar no aparelho. Depois recoloque a bateria e ligue o celular.

      Se isso não resolver o problema teste com uma bateria nova de mesmo modelo. Por fim, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois talvez seja necessário fazer uma limpeza nas partes internas do aparelho com álcool isopropílico.

      *Também não podemos descartar um mal contato no botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

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    • Gabriel,

      Como você mesmo diz, é necessário mexer na parte de trás do aparelho. Com certeza o problema está na bateria ou nos conectores da bateria.

      Aconselho levar a uma assistência técnica para fazer o devido reparo.

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  10. Meu celu caiu.
    depois disso ele desliga quando eu bloqueio a tela dele.
    e pra mim ligar ele é só tirando a bateria e colocando aii ele liga.
    mais quando eu bloqueio q tela dele ele torna a desligar

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    • Oi, Fernanda. A queda deve ter danificado o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ ou gerado um mal contato na bateria. Infelizmente sem ter o telefone em mãos fica difícil apontar o problema com exatidão. Eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada. Lá o técnico vai poder abrir o celular e fazer uma melhor avaliação.

      Boa sorte!

      Responder
  11. Bom dia, Tenho um celular Samsung Galaxy S4 mini Duo GT-I9192 , esta desligando e ligando sozinho . Ele liga, dai não da nem 4 segundos já desliga e volta sozinho. Em alguns momentos , no liga e desliga dele consegui passar o anti- vírus do CM, que tenho instalado nele, e também a limpeza do Clean Master. Será que é algum conflito de programa instalado? Já liguei e desliguei no botão power e funcionou normal.Não sei o que fazer

    Responder
    • Oi, Karen, No seu caso pode tanto ser um problema de hardware, como de software.

      Se ele desliga de imediato, ou seja, apaga sem o sistema ser finalizado primeiro, e se você não interrompeu alguma atualização do sistema, isso pode estar relacionado a um mal contato no botão ‘Power(Liga/Desliga)’ou um mal contato com a bateria. Em casos mais raros isso indica uma falha na placa principal do dispositivo.

      Veja se o botão Power está afundado ou travado. Remova a bateria e limpe os contatos metálicos dela e do compartimento no celular. Utilize uma borracha branca escolar, ou uma solução antioxidante, como álcool isopropílico (não é álcool de farmácia). *Teste o celular com outra bateria se for possível!

      Se nada resolver procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois será necessário abrir o aparelho para identificar a causa do problema.

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    • Remova e recoloque a bateria. Se depois disso ele continuar ligando e desligando sozinho o problema pode estar no botão ‘Power(Liga/Desliga)’, com a queda ele deve ter afundado ou quebrado. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

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  12. fiz update o meu s4 para lolipos 5.0 durante um tempo de uso o cell esta com problemas..ele liga e desliga sozinho..mudei de bateria e continua na mesma..apenas da sinal e depois desliga..o que faco?

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    • Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do seu celular serão apagados. Então, se os dados armazenados forem importantes para você, é recomendável que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, já que o problema pode não ser no sistema, mas sim no próprio botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Dessa forma não vale a pena arriscar perder os dados sem antes conferir isso!

      Responder
      • Oi, João.

        Seu celular realmente está ligando sozinho, ou você está querendo dizer que a tela acende sozinha quando está bloqueada? Porque são suas coisas bem diferentes.

        No primeiro caso poderia ser um defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’ ou no sistema de alimentação do aparelho. Já no segundo, poderia ser um mal contato ou defeito do display, ou então algum recurso de ativação de tela que esteja ativado nas configurações do sistema.

      • João,

        O aparelho está ligando e desligando sozinho?

        Deixe mais detalhes sobre oque está ocorrendo para que seja possível ajudar.

  13. Deixo meu celular carregar completo , mas quando tiro da tomada, ele funciona durante um tempo , depois ele desliga e diz que está descarregado. O que pode ser ?

    Responder
    • Oi, Mayara. Experimente substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo. Pode ser que essa bateria já esteja com o o número de ciclos no limite.

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  14. Olá meu celular Samsung Galaxy s2 , ta desligando e ligando sozinho , já troquei de bateria achando que iria resolver e nada , fui na assistencia técnica e eles falaram que tem que fazer uma atualização do software e que perderia todos os dados. Teria como recuperar sem perder dados? Não sei mais o que fazer 🙁

    Responder
    • Oi, Bianca. Somente a assistência possui ferramentas para fazer a restauração do celular nessas condições sem a perda de dados, mas você precisa deixar isso bem claro para o técnico responsável, do contrário ele irá optar pela solução mais simples.

      Fique atenta, pois esse problema pode ser do botão ‘Power(Liga/Desliga)’, ou algumas vezes uma falha da placa principal, então peça ao técnico para examinar o botão ‘Power’ antes de optar pela reinstalação do software de fábrica.

      Boa sorte!

      Responder
  15. Boa Noite André, eu derrubei meu galaxy s3 mini na água e depois de seca-lo ele ficou com alguns probleminhas, a tela acende e apaga o tempo todo, e os botões de sensor (menu e voltar) só acendem quando eu ligo o aparelho mas não funcionam. Tem algo que eu possa tentar para resolver?

    Muito obrigada

    Responder
    • A primeira coisa a se fazer quando o celular molha é remover o chip o cartão de memória e quando possível, a bateria. Ou seja, deixá-lo desligado e sem acessórios.

      Você tem que estar ciente que você não deve ligar o seu celular enquanto não tiver certeza que ele está realmente seco, pois pode haver água acumulada no interior do dispositivo.

      Confira nesse tutorial o que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Se após seguir as dicas do tutorial os problemas persistirem procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois será necesário abrir o celular para fazer a secagem e uma limpeza com uma solução antioxidante, bem como a substituição das partes que possam ter sido danificadas.

      Responder
  16. Eu tenho um S4 4G e do nada deu um problema de ficar dando boot em loop, ele passa da tela do logo da Operadora começa a carregar os dados e dá um boot.

    Já troquei a bateria, carreguei ele até 100% e estando ou não no carregador ele fica dando boot em loop.

    Será que zerar ele vai resolver?

    Responder
  17. Boa tarde, André!
    Meu problema é o seguinte: meu cell é o S4mini, ultimamente qd coloco para carregar a bateria ele começa a travar e fica super lento, e quando tiro a bateria vejo que fica normal. E tem acontecido também que ele reinicia tida hora quando está carregando, como se tivesse com problema no carregador…. mas só acontece com o meu isso.Ha, esta esquentando de vez em quando tbm.

    Responder
    • Oi, Ana.

      Você consegue conectar o seu celular normalmente ao computador por meio do cabo micro USB? Poderia ser um problema no conector. O fato de o celular reiniciar toda hora pode ser um mal contato na bateria.

      Desligue seu celular, remova a bateria e utilizando uma borracha escolar branca limpe os contatos da bateria e do compartimento no celular. Assopre os resíduos de borracha. Se em sua casa tiver álcool isopropílico (não é álcool de farmácia, é álcool para aparelhos eletrônicos) você pode utilizar um cotone embebido nessa solução para fazer a limpeza dos contatos.

      Recoloque a bateria e ligue o celular. Teste com um novo carregador (original se possível). Se mesmo testando com um novo carregador o problema persistir, substitua a bateria pro uma nova de mesmo modelo.

      Ainda assim pode ser que o problema continue, então nesse caso o ideal seria procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser um problema no sistema de alimentação (celular aquecendo), no conector USB, mal contatos do botão liga/desliga (celular reiniciando) ou até mesmo uma falha na placa principal.

      Responder
  18. Amigo o meu celular só aparece o logo da sumsung e depois apaga, creio que seja problema no botão POWER, visto que se eu tirar e colocar a bateria sem apertar o botão ele liga! poderia me ajudar?

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    • Se você não deixou a bateria descarregar por completo, ou interrompeu alguma atualização do sistema, pode mesmo ser isso!

      Claro que também existe a possibilidade de um problema na placa principal, mas o mais comum é mesmo um mal contato no botão Power.

      Como o aparelho vai precisar ser aberto e algumas vezes é necessário refazer a solda, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Responder
      • Tenho um S4 9505, e do nada ele desligou não querendo ligar mais. Antes disso, ele não apresentava nenhum mal funcionamento e nem nada do tipo. Já fiz vários procedimentos, entre eles retirar a bateria, tentar fazer o esquema de restauração segurando os 3 botões e etc. Quando retiro a bateria e coloco de novo, aparece a marca e o modelo do aparelho na tela por 2 segundos e depois desliga, não adianta colocar carregador e nem com um cabo USB no computador que ele não liga, somente se eu retirar a bateria e recolocar de novo, ai acontece a mesma coisa que mencionei, o celular liga por 2 segundos e desliga não ligando mais com nenhum outro procedimento. O que eu posso fazer ou o que pode ser?

  19. Oi. Eu tenho um Samsung Galaxy Win Duos, quando vou carregar ele e a bateria chega a 100% eu o desligo e após desligar a tela fica piscando durante um tempo, já troquei de carregador, fiz a restauração e reinstalei pelo Odin e mesmo assim continua, porém o mais estranho é que ele só liga quando eu entro no modo “Recovery” e seleciono a opção reboot system now, dai ele inicia normalmente. Só que quando a bateria fica fraca e vou carregar, o problema volta e tenho que fazer toda hora esse procedimento, de entrar no modo Recovery e dar reboot system now.

    OBS: Eu acho que isso aconteceu após eu fazer Root através do Odin, utilizando um cwm.

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  20. galasy sIII slim, liga passa da tela inicial…porém desliga no msm intervalo de tempo (reinicia) nao consigo fazer o reset boot system… da erro e volta a reiniciar. ja falaram que n tem solução !

    Responder
    • Desligue o celular, remova a bateria, chip e cartão de memória. Limpe os contatos da bateria e do compartimento dela no celular, então recoloque apenas a bateria e deixe-a carregando por completo.

      Quando a carga chegar em 100% ligue o celular sem remover o carregador e sem recolar o chip ou o cartão de memória.

      Se o problema for resolvido, desligue o celular e recoloque o chip, ligue e veja se está tudo certo, desligue o celular outra vez, coloque o cartão de memória e ligue o aparelho. Isso é para ter certeza de que o problema não está em um dos componentes externos. (antes de recolocar o chip e o cartão de memória no aparelho limpe os contatos metálicos deles, você pode utilizar para isso uma borracha escolar branca macia.

      Persistindo o problema, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Icn6_sBOSVU

      Se a restauração não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

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  21. Boa noite
    tenho um s4mini i9192 ROM 4.4.2
    ele começou a reiniciar sozinho eu abro o jogo em pouco tempo a tela congela e ele reinicia em diversas ocasiões o alto falante emite um zunido horrível daí ele para de sair som passa uns instantes ele reinicia as vzs reinicia uma atrás da outra tem horas que ele inicia em um tal de modo de segurança constantemente a mensagem vem ….. Google Play service parou play games parou play store parou whatsapp parou teclado Samsung parou já fiz hard reset já desinstalei apps já fiz de tudo duas vezes do hard ele ficou reiniciando sem parar enquanto eu tentava colocar meu gmail na tela de apresentação inicial SOCORRO

    Responder
      • Já fiz esse procedimento anteriormente umas 4vezes e o problema continua ontem ativei nas opções do desenvolvedor mostrar uso da cpu ao que parece a barra de processamento enche e ele reinicia mas o estranho é que o celular está vazio só tem dois app que não ocupam 100mb e os aplicativos estão no modo original de fábrica sem atualização

      • Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema.
        Se isso não resolver o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pode ser um mal contato da bateria, defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga)’ ou problema de superaquecimento do celular.

  22. Estou com um problema , eu fui mexer no meu cell e ele desligou como se estivesse sem bateria , eu tentei ligar de novo e não passa da logomarca Samsung e desliga , como se estivesse sem bateria mesmo , só que eu coloquei o carregador e eu vi que a bateria realmente estava cheia , ainda sim ele fica desligando

    Responder
    • Você por um acaso interrompeu alguma atualização do sistema? Pois se foi isso que ocorreu pode ser necessário reinstalar o software original de fábrica (firmware) do aparelho.

      Por hora tente o seguinte:

      Desligue o celular e remova a bateria. Aguarde alguns instantes e recoloque a bateria, então conecte o carregador de tomada ao aparelho e deixa a bateria para carregar. Se o mostrador da bateria estiver baixo deixe a bateria carregar por completo, senão ligue o celular sem remover o carregador.

      Se o sistema iniciar normalmente remova o carregador. Senão providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Se o modelo for Galaxy S4 você pode fazer a restauração seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      Do contrário, informe o modelo exato do celular para que melhor possamo orientá-lo.

      S

      Responder
  23. Olá,
    O meu é um S4 ele desliga e não liga, ai só volta a ter vida depois que ponho para carregar, então aparece o desenho da bateria cinza sem nada depois ele fica verde e mostra o quanto tem de carga.
    Alguém desconfia que seja?

    Responder
    • Parece que você acabou deixando a bateria do seu celular descarregar por completo. Tente o seguinte:

      Remova e recoloque a bateria em seu celular, depois deixe-a carregando pelo carregador de tomada por cerca de 10 horas e não tente ligar o celular.

      Passado esse tempo verifique na tela do celular se o estado da bateria está como 100% carregada, então ligue o celular sem remover o carregador.

      Se o sistema iniciar normalmente remova o carregador. Se a bateria não estiver carregando substitua o carregador, e se isso também não funcionar substitua a bateria.

      Responder
  24. Oi pessoal gostaria de uma solucao para o meu galaxy win duos.
    E que ele ta desligando e ligando sozinho, gostaria de saber o porquer isso esta acontecendo se alguem puder me ajudar.obrigado!…

    Responder
    • Desligue o celular e remova a bateria, o chip e o cartão de memória. Limpe os contatos da bateria e do compartimento dela. Aguarde alguns instantes, recoloque os itens citados e ligue o celular.

      Se isso não resolver providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

      Caso o problema persista, o mais provável é que seja algo relacionado ao botão Liga/Desliga. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

      Responder
  25. Ooi

    Então tenho um galaxy s2 tv e ele estava pegando normalmente , ai do nada ele travou e reiniciou
    agora toda vez que eu ligo ele não dá tempo de mexer em nada que ele trava e reinicia … por favor me ajudem

    Responder
    • Faça um backup de seus arquivos e siga os passos informados abaixo:

      1. Desligue o aparelho
      2. Pressione simultâneamente os Botões Volume Acima + Home + Ligar
      3. Quando aparelho começar a ligar, libere apenas o Botão ligar
      4. Selecione wipe/data factory reset e confirme com Botão Home
      5. Escolha Yes — delete all user data e confirme com Botão Home
      6. Escolha reboot system now e confirme com Botão Home

      Responder
  26. Olá
    Tenho um Galaxy Alpha que comprei no início de fevereiro. No começo do mês de abril começou aparecer o problema. Ele desliga sozinho. E quase toda hora. Eu não sei mais o que faço. Já limpei a bateria e o celular mas não resolveu. Passei um antivírus e não tinha nada. Restaurei o celular para os padrões de fábrica duas vezes e também não adiantou. Tô pensando em comprar outra bateria, porém estou receoso de comprar e também não adiantar nada e só me entristecer ainda mais. Se tiver mais alguma dica, agradeço!!!

    Responder
    • Oi, Junior. como o celular está na garantia você pode procurar uma assistência técnica autorizada. No seu caso parece ser problema na tecla ‘Power(Liga/Desliga)’, mas somente com o telefone em mãos para afirmar isso. Daí a necessidade de procurar uma assistência técnica.

      O reparo do botão custa entre R$ 30 e R$ 50. Se for defeito de fabricação a garantia cobre o conserto.

      Responder
    • Oi, Talita. Tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e remova a bateria, então limpe os contatos da bateria e do compartimento no celular.
      2 – Recoloque a bateria e deixe-a carregando pela tomada até que a carga esteja completa, então ligue o celular.
      3 – Se a bateria não estiver carregando tente fazer o carregamento conectando o celular a um computador por meio do cabo USB. (o computador precisa estar ligado)
      4 – Se o celular voltar a carregar e também a ligar, pode ser que o problema seja o carregador, mas se ele permanecer não ligando ou carregando, o problema pode ser na bateria.
      5 – Certifique-se de que o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ não está travado ou com alguma problema, então proceda com a substituição da bateria.
      6 – Caso o problema seja no botão ‘Power’ procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

      *Dica: Evite deixar a bateria do celular descarregar por completo, pois pode ser que o carregador não consiga “acordá-la” e você tenha que procurar uma assistência para dar carga nela pela fonte (o chamado choque), ou fazer a substituição por uma nova bateria.

      Responder
    • Talita,

      Tudo indica que seu aparelho está com problemas na bateria. O ideal é levar a uma assistência técnica e pedir para que seja feito um teste, não é cobrado nada, e você fica sabendo se o problema é realmente na bateria.
      Caso seja, será necessário efetuar a troca.

      Responder
  27. Olá … Tenho um Samsung gálaxy grand neo dual … Ele esta deligando e ligando sozinho. Já troquei a bateria e nada. Me falaram que poderia ser virus, então fiz uma varredura nele mais tmb não adiantou. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    Responder
    • Oi, Monique.

      Eu acredito que o problema seja no próprio botão liga/desliga do seu celular.

      É claro que para ter certeza o melhor é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung. Lá um técnico poderá fazer uma melhor análise com o telefone celular em mãos.

      Boa sorte!

      Responder
  28. ola andre.tenho um s4 ,ele nao esta pegando a bateria pelo cabo,manualmente ele carrega e qdo ligo ele descarrega rapido em minutos,e o wifi esta com sinal fraco..socorrrooo..

    Responder
    • O problema com a bateria ocorre fazendo a carga tanto pela tomada quanto pelo cabo micro USB no computador?

      Aconteceu algum problema com o seu celular, caiu, molhou??

      Responder
  29. Eu tenho um galaxy s4 ele so carrega desligado as vezes ele liga mas a tela inicial fica apagando e ligando toda hora fazendo o mesmo para de carregar

    Responder
    • Isso aí pode ser problema no botão ‘Power(Liga/Desliga)’ ou algo relacionado a bateria.

      Desligue o celular e remova a bateria, então limpe os terminais (contatos) da bateria e do compartimento no celular. Utilize uma solução antioxidante, como álcool isopropílico (Não é álcool de farmácia).

      Recoloque a bateria e deixe-a carregando pela tomada com o celular desligado. Ao fina desconecte o carregador da tomada e ligue o celular. Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada, o problema pode mesmo ser no botão Power. Talvez uma limpeza ou uma nova solda resolva o problema.

      Responder
  30. Meu s4 do nada parou de funcionar a tecla Home, mas as outras do lado funcionam, e a tela dele começou a ligar e desligar a cada 5 min, fica uns 10 segs ligada e apaga. Está acabando com minha bateria. Já restaurei, não instalei nada nele, e os mesmos defeitos continuam. O que pode ser?

    Responder
    • Se o seu celular não caiu ou molhou isso pode ser sinais de defeito na placa principal. Isso pode ser algo relacionado com oxidação ou até mesmo um problema que necessite a substituição da placa. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois com o telefone em mãos um técnico poderá fazer uma melhor análise.

      Responder
  31. ola eu tenho um galaxy A5 dual de 16 giga tem 20 dias de uso e hoje ele começou a ligar e desligar mesmo a bateria dele estando 100% carregada, mais quando eu conecto ele no carregador ele nao fica ligando e desligando, mais é só desconectar e ele começa…o que deve ser e o que devo fazer?

    Responder
    • Desligue o seu celular, remova a bateria e limpe os contatos dela e do compartimento utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante, sugiro álcool isopropílico. Reconecte a bateria e ligue o celular.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      *Em alguns casos o problema está no próprio botão Power(Liga/Desliga)

      Responder
  32. Instalei um pacote APK ontem e meu Galaxy S4 4g está reiniciando sozinho. Já tentei desinstalar mas não acho quais são esses programas na pasta Downloads. O que faço? Se der um Boot resolve?

    Responder
    • Para remover o aplicativo vá em Configurações > Gerenciador de aplicações

      Deslize para a aba “Todos”, encontre o app desejado e toque sobre ele. Em seguida toque em desinstalar.

      Responder
  33. comprei um Samsung galaxys4 muito bom so que está carregado 100% ate ai tudo bem quando chega a 69% ai começa a desligar so volta a funcionar carregando e esta 100% Que faço troco de marca

    Responder
    • O problema acontece sempre que a bateria chega a 69%? Você reparou se o celular está esquentando ou apresentando travamentos?

      A bateria desse celular na prática dura em média 2 dias, se o seu celular leva todo esse tempo para chegar a 69% e descarregar pode ser que o sistema esteja mostrando de forma errada o nível da bateria, 69% pode ser 0%

      Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      Substitua a bateria se isso não funcionar e persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da marca.

      Responder
      • Fiz tudo isso ja, ja troquei peca da camera onde havia aquecimento, troquei a placa mae e tambem comprei outra bateria, nada adianta e o cel nao demora 2 dias pra descarregar é questao de uma hr no maximo, o que faco? so consigo usar ele ligado na tomada 🙁

      • Mariana, você costuma deixar Bluetooth, Wi-fi e 3G ativados o tempo todo? Verifique também se não há aplicativos em excesso abertos em seu celular e finalize a execução daqueles que você não estiver utilizando, você pode fazer isso pelo Gerenciador de aplicações.

        Você tentou pelo menos as soluções mais simples, como: Verificar o sistema com um antivírus, restaurar o celular aos padrões de fábrica, fazer a substituição da bateria?

        Observe se o celular está esquentando demais, isso é pode ser sinal de excesso de recursos em funcionamento no sistema ou mesmo pode indicar um problema de hardware. Como você inclusive afirma que já substituiu a placa-mãe, o problema de hardware pode ser quase descartado…

        *Se te consola, o meu celular também tem uma autonomia bem abaixo da prometida, mesmo em uso moderado. rs

  34. Boa noite,
    Tenho um galaxy ace duos e ele fica desligando sozinho toda hora. A cada 10 minutos ele deve desligar 5 vezes, no mínimo. Já reiniciei ele as configurações de fábrica e mesmo assim continua com o problema. O que devo fazer?

    Responder
    • Desligue o celular e remova a bateria. Limpe os contatos da bateria e os terminais do compartimento utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante (sugiro álcool isopropílico). Reconecte a bateria e ligue o celular.

      Faça um teste para observar também se o celular está ligando sozinho, isso poderia indicar um problema no botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Nesse vídeo um técnico mostra que resolveu o problema de mal contato com uma solda fina feita com estanho: https://www.youtube.com/watch?v=NttLMrpYFUk

      Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung se o problema persistir.

      Responder
  35. Meu s4 4G está ligando e desligando sozinho. Não consigo mais acessar nem os dados. Ele desliga ainda na tela escrito galaxy s4 e conectando o cabo no pc não consigo fazer backup pois está desligado. Parece que é como se a bateria estivesse em curto, pois eu coloco a bateria e o cel liga sem eu apertar botão algum. O que devo fazer?

    Responder
    • Oi, Luciana. Isso que você falou da bateria em curto tem coerência, mas isso também pode ser um problema no botão Power (Liga/Desliga). Talvez ele esteja travado ou com algum problema.

      Veja se ele não está travado, tente puxá-lo utilizando algum objeto fino e aplique tapinhas leves na lateral do aparelho.

      Com relação a bateria faça uma limpeza dos contatos dela e do celular. Utilize para isso um cotonete embebido em uma solução antioxidante, como por exemplo álcool isopropílico.

      Se isso não resolver o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Responder
    • Levei meu s4 na autorizada e informaram que pra parar de desligar precisava fazer uma atualização do software e substituir a memória flash. E que perderia todos os dados. Cobraram 750 reais. Isso procede? Teria como recuperar sem perder dados? E custa isso mesmo?

      Responder
  36. meu s4 I9500 fica reiniciando mas n passa da logo da samsung quando inicia,coloquei no carregador para ver se para mas nada, retirei a bateria e coloco de novo e ele inicia sozinho q fica reiniciando, removi os SIM e coloquei a bateria e conectei no carregador mas continua o problema oq poderia ser

    Responder
    • Pode ser um mal contato com a bateria.

      Desligue o celular e remova a bateria. Então limpe os terminais (contatos) no celular e os contatos da bateria. Utilize para isso um lenço embebido em uma solução antioxidante, como por exemplo álcool isopropílico.

      Reconecte a bateria e ligue o telefone novamente.

      Caso o problema persista você pode fazer um teste com uma nova bateria. Ou, se isso não resolver, procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Responder
  37. Meu Galaxy Fame Duos s6812 nunca deu problema, a bateria esta começando a ficar viciada e descarrega muito rapido, eu ja fico o dia todo na economia de bateria, hoje fui carregar normalmente, chegou aos 100, tirei e vim fazer coisas no computador e mexendo no cel, nisso por um bom tempo continuava os 100, depois larguei o cel na mesa do pc e fui terminar de fazer umas coisas, quando de repente vou mexer no cel denovo e está dizendo que a bateria esta completamente carregada, como se estivesse na tomada. ou seja, ele estava carregando sozinho, o que foi isso ???

    Responder
    • Oi, Patrícia.

      Desligue o seu celular e remova a bateria. Aguarde alguns minutos, reconecte a bateria e ligue o celular.

      Vá observando o comportamento da bateria no decorrer da semana. Se o problema voltar a acontecer faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=OfvJDbbgF_8

      Algumas vezes esse problema é causado por um bug no sistema, daí a necessidade em se fazer o reset para tirar a prova. Caso o problema persista faça a substituição da bateria por outra de mesmo modelo. Se o problema for corrigido com a restauração eu aconselho que você atualize o sistema caso alguma atualização esteja disponível.

      Responder
  38. Tenho um Samsung modelo GT-S6802B – Duo. A tela liga (acendo) a cada 5 minutos, fica 15 segundos ligada e desliga. Ele esta funcionando perfeitamente, mas o fato de ligar a cada 5 minutos acaba muito rápido com a bateria. Como faço para evitar que ligue a cada 5 minutos?
    Att
    Eduardo

    Responder
    • Oi, Eduardo.

      Siga os passos abaixo e entre eles reinicie o celular e faça um teste

      1 – Verifique as opções de energia do seu celular e as configurações do visor para ter certeza de que não se trata de uma configuração pré-definida.
      2 – Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria e ligue o celular novamente.
      3 – Desinstale qualquer aplicativo que possa estar relacionado ao problema.
      4 – Providencie um backup dos seus arquivos pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de backup.

      Responder
    • Em seu celular vá em Configurações > Chamadas > Configurações Adicionais > Restrição de chamadas

      Certifique-se de que a função está mesmo desativada, então desligue o celular, remova o chip SIM Card e a bateria. Recoloque o chip e a bateria, então ligue o celular.

      Depois vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora configurada como automática. Certifique-se de que o sinal é forte o suficiente e efetue um teste fazendo outra chamada. Caso o plano seja pré-pago não deixe de antes consultar o seu saldo.

      Responder
  39. Olá André, comprei um celular samsung grand duos, com menos de um mês de uso ele apresentou um problema de desligar e não carrega, no intervalo de dias ele liga mas não se segura ligado com menos de 5 minutos ele desliga sozinho, já mandei pra assistência e o problema não foi resolvido. O que posso fazer? lembrando que ele não foi derrubado e nem molhado.

    Responder
    • Oi, Ana.

      Como você já enviou para a assistência técnica e não resolveram vou deixá-la ciente dos seus direitos.

      O Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, diz que o fornecedor (loja ou assistência técnica) tem o prazo de 30 dias solucionar o problema do seu produto. Caso o problema não seja resolvido dentro deste prazo o consumidor tem a LIVRE ESCOLHA de umas destas três opções:

      1- Troca por um produto igual em novo em perfeitas condições; ou similar, mas nunca de qualidade inferior. 2- Devolução do valor integral pago pelo produto 3- Abatimento no valor total pago, proporcional ao problema apresentado

      Basta entrar em contato com o fabricante e de posse da ordem de serviço da assistência tentar uma acordo ou fazer a sua escolha de direito. Se o fabricante não quiser cooperar fale sobre o artigo 18 e diga que vai acionar o PROCON.

      Responder
      • Mas como que eu consigo a copia dos meus dados?se eu levar em uma assistência tecnica ele conssegue arrumar sem eu perder todos os meus apps?eu tenho o S4 Mini e do nada ele reinicia sozinho,es vezes ele reinicia sozinho 3 vezes em menos de 15 minutos

      • Conecte o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Aguarde o celular ser reconhecido, navegue pelas pastas e copie para o computador tudo o que for importante para você.

        Para que o celular seja reconhecido corretamente pode ser necessário instalar no computador o software Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

        Neste caso a sincronização dos seus dados pessoais com o computador deverá ser feita por meio do programa.

        Uma vez que os seus dados estejam salvos você deve restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=SxO0ujJuoWI

  40. Ola… comprei meu s4 mini duos a 2 dias e ele esta dando os seguintes problemas:
    *Faz um som bem alto e fino pelo alto falante e dps fica sem som. é preciso desligar e ligar dnv para voltar a funcionar o som.
    *Ele reinicia sózinho
    *Fecha apps sózinho

    O que devo fazer??

    Responder
    • Oi, abner você tem notado se o seu celular está esquentando demais durante o uso ou se o sistema tem travado com frequência?

      OS problemas que você sugeriu podem ser causados tanto por hardware quanto por software, dessa forma eu sugiro que você elimine essa dúvida fazendo um backup dos seus arquivos pessoais e restaurando o celular aos padrões de fábrica.

      O backup você pode fazer baixando e instalando em um computador o software Kies. Baixe da página do seu celular no site da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/model/GT-I9192ZKPZTM

      Uma vez instalado o kies, conecte o seu celular ao computador seguindo as instruções da página 35 do manual do usuário, seção “Conectar com o Samsung Kies”.

      Quanto a restauração de fábrica, na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Se essa restauração falhar tente refazê-la de outra forma, seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=SxO0ujJuoWI

      Caso nenhuma das restaurações resolva o problema é sinal de que o seu celular tem um problema de hardware. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

      Responder
    • Oi, Carla.

      Isso pode ser um problema de hardware (superaquecimento, problema na placa principal) ou software (sistema corrompido, vírus, conflito com apps), cabe a você identificá-lo. Se for um problema de software você poderá resolvê-lo, do contrário você terá que procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Comece fazendo um backup dos seus arquivos pessoais. Para isso, baixe e instale em um computador o software Kies.

      Você pode baixar o Kies da página do seu celular no site da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/model/GT-I9192ZKPZTM

      Depois de instalar o Kies conecte o seu celular ao computador por meio do cabo USB seguindo as instruções da página 35 do manual do usuário, seção (Conectar com o Samsung Kies). Download do manual do Samsung Galaxy S4 Mini em formato .pdf: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201406/20140625041302956/GT-I9192KK_Emb_Claro.pdf

      *Nesse endereço você confere um tutorial do Kies (os vídeos que interessam para você são os que começam com a palavra “Sync”): http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIESTUTORIAL/JSP

      Feito o backup dos seus dados pessoais é hora de restaurar o celular aos padrões de fábrica. Isso irá eliminar os problemas de software existentes. Basta seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      Depois da restauração verifique se o celular parou de reiniciar. Em caso positivo, torne a conectar o seu celular com o Kies para sincronizar de volta os seus arquivos pessoais, caso contrário procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

      Boa sorte!

      Responder
  41. Ola, meu S4 mini quando ligo ele, ele fica ligado por alguns minutos e desliga e liga denovo, ele fica assim até eu desligar ele, (e ele esquenta muito depois que desliga a primeira vez) pensei que o problema fosse na bateria mas comprei outra e continuou. Também tirei o cartão de memória como disse o moço da loja e também não adiantou. Eu comprei ele na internet, então é difícil entrar em contato, ele funcionava normalmente só ficou assim há um mês atrás. O que faço?

    Responder
  42. Ola boa tarde tenho um galasay mini s4 a 6 meses e está apresentando os seguintes problemas tem dia que passa o dia desligando e ligando o tempo todo, o segundo é fica o fone de ouvido conectado o tempo todo no meu aparelho sem realmente está.. e com isso só consigo realizar chamadas no viva voz ..n consigo ouvir musicas e nem nada pq fica o tempo todo p icone do fone de ouvido sendo que eu não estou usando fone. Ja foi feiti a restauração e continua com os mesmo problemas.

    Responder
    • O seu celular já veio com esses problemas de fábrica, ou aconteceu algum acidente com ele? Caiu, molhou??
      Como você já fez a restauração aos padrões de fábrica e o problema persiste significa que o problema é de hardware, talvez na placa principal do aparelho.
      Recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, onde um técnico terá mais condições de apontar a rigem do problema por meio de uma análise com o telefone celular em mãos.

      Responder
    • Oi, Letícia.

      Primeiramente eu recomendo que você faça um backup dos seus dados pessoais baixando e instalando o software Kies em um computador. Ele é utilizado para sincronizar os dados entre o celular e o computador.
      Em seguida, execute o Kies e conecte o seu celular ao computador por meio do cabo USB. Siga as instruções do manual do usuário, seção conectando com o Kies: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201205/20120515012555752/GT-S6102B_Emb_BR.pdf

      Baixe o Kies da página do celular no site da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/model/GT-S6102ALBZTO

      *Na parte de baixo da página do Kies você encontra um tutorial que pode ser útil: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

      Feito o backup dos seus dados pessoais é hora de restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Se o problema estiver sendo causado por software (problemas no sistema operacional, conflito com apps, vírus) a restauração deverá resolver.
      Abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

      Persistindo o problema pode significar que o defeito é de hardware. Neste caso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Responder
  43. Meu s4mini tem 4 meses e há 1 semana começou a desligar sozinho. E só religa se eu tirar d recolocar a bateria. So uso app da play store e poucos. Nao caiu nem molhou. Preciso resetar, trocar a bateria ou levar na autorizada? O que faço? Comprei desbloqueado de fabrica nos EUA.

    Responder
    • Primeiramente é importante saber se esse é um problema causado por hardware ou software.

      1 – Faça um backup dos seus dados pessoais conectando o celular ao computador por meio do cabo USB. É necessário ter instalado no computador o software Kies, que você pode baixar da página do seu celular no site da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/model/GT-I9192ZKPZTM

      2 – Feito o backup, restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      À partir daí, se o problema for resolvido significa que ele era causado por software (falha no sistema operacional, vírus, conflito com apps). Caso contrário, saberemos que se trata de um problema de hardware.

      Assumindo que seja um problema de hardware você pode fazer uma limpeza nos terminais (contatos) da bateria e do compartimento da bateria no celular. Substitua a bateria por uma nova se achar necessário, e se isso não resolver procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser um problema na placa principal do aparelho, que pode ou não resultar em sua troca.

      Responder
  44. Eu gostaria de saber como faço,pra ter a opção te-ligou no s4 mini,por que meu celular quando está desligado não chega nenhuma mensagem quando alguém liga pra mim,informando quem me ligou e já fiz o teste, e nada,vi configurações e não encontrei,se puder ajudar agradeço…

    Responder
    • Tiago, quando você não puder atender a uma chamada (com o telefone ligado ou desligado) será exibido na tela do aparelho o ícone “chamada perdida” (desenho de um telefone vermelho virado para baixo). Confira se ele está aparecendo.
      Certifique-se de que não há nenhuma restrição de chamada configurada para algum numero da sua agenda.

      Responder
  45. Ola Boa Tarde André.

    Meu Galaxy S3MINI ESTA REINICIANDO SOZINHO O TEMPO TODO,QUAIS OS PROCEDIMENTOS QUE POSSO FAZER PARA QUE ISSO NÃO OCORRA MAIS,ELE NÃO CAIU E DO NADA COMEÇOU A FICAR ASSIM,NÃO QUERO LEVAR A UMA ASSISTÊNCIA,POR FAVOR ME AJUDE.

    OBRIGADA DESDE JÁ.

    Responder
    • Oi, Nislany.
      O interessante seria identificar a causa desses resets aleatórios. Vou citar algumas causas possíveis:

      1 – Vírus
      2 – Superaquecimento
      3 – Atualização mal sucedida
      4 – Conflito com apps

      Seja como for, desde que o problema seja de software você pode recuperar o seu celular fazendo a restauração aos padrões de fábrica ou reinstalando o software original do aparelho.

      Recomendo que você tnte primeiro restaurar o celular aos padrões de fábrica:

      1 – Faça um backup dos dados pessoais. Você pode fazer isso baixando e instalando o Kies em um computador e sincronizando o seu celular: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP
      2 – Desligue o celular, carregue a bateria e remova o chip e o cartão de memória.
      3 – Restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=94K5e-YsuEM

      Persistindo o problema pode ser necessário reinstalar o software original, ou talvez seja mesmo um problema físico. Neste caso, o mais indicado é procurar uma assistência técnica autorizada da marca.

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  46. André fiz o procedimento , deu certo. Mas agora parece que a versão do android está antiga , pois nao aparece o ícone playstore, e so aquele market de antigamente. O que faço ? Obg

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    • Oi, Lucas. Veja se há alguma atualização disponível para o seu celular Android. Se o seu celular for um Samsung você pode fazer isso pelo Kies:

      Para isso, baixe e instale o software Samsung Kies em um computador, abra a aplicação, e conecte o seu celular ao PC pelo cabo USB. (Siga as instruções do manual do usuário – seção Conectando com o Kies).

      Você confere em detalhas como atualizar o seu celular pelo Kies no tutorial desse endereço: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIESTUTORIAL/JSP
      (seção: Atualização do Firmware)

      Boa sorte!

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  47. Oi gente, fiquei feliz pelo resultado positivo de vocês. Agora é o meu s4 que fica desligando e ligando sozinho. Tirei o cartão de memória, apaguei vários aplicativos e nesse exato momento em que escrevo, meu celular está carregando após várias tentativas de ligá-lo. Eu acredito que ele vai desligá-lo a qualquer momento, como tem feito ultimamente

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      • Boa noite! prezado

        favor gostaria sabe se poderia tirar minha duvida eu tenho um galaxy s4 sendo que quando coloco ele pra carregar passa uns 5 minutos quando vou mexer nele ele esta desligado, quando vou resetar ele normal ele desliga e liga normalmente ai quando vou dar um wipe data reset em modo recovery aparece em baixo do android uma frase de erro ai ele desliga e nao liga mais ai tenho que colocar e tira a bateria toda hora ate liga
        poderia me ajudar nisso

      • Experimente fazer a substituição da bateria por uma nova e caso o problema persista procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico possa fazer uma melhor análise com o telefone em mãos. Em alguns casos isso é um problema na placa principal, onde pode ou não ser necessária a troca.

      • Olá boa noite Andre,o meu Sansung S4 Mini tava carregando com um Carregador Veicular,de repente parou, não Liga nem aparece nada na Tela ,já tirei a bateria já conectei o carregador normal e ele não da sinal de vida o que eu devo fazer me ajude Amigo, um abraço

      • 1 – Faça um backup dos dados pessoais. Você pode fazer isso baixando e instalando o Kies em um computador e sincronizando o seu celular: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP
        2 – Desligue o celular, carregue a bateria e remova o chip e o cartão de memória.
        3 – Restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=94K5e-YsuEM

        Persistindo o problema pode ser necessário reinstalar o software original, ou talvez seja mesmo um problema físico. Neste caso, o mais indicado é procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  48. Nossa tenho um galaxy fame android Jelly Bean que ficou desligando e reiniciando sem inicializar o android após a instalação do gerenciador de dispositivos android, quando ativei a localização no celular ele desligou e ficou reiniciando sem parar.

    Obrigado pela dica!

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  49. caraca!!!!o meu samsung fame não parava de ligar,e desligar!!!!mas graças a orientação de vcs o telefone resetou!!!O que é melhor do que levar para assistência técnica e tirar a sua originalidade!!!!

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    • Sim, o procedimento serve para o S4 Mini. Mas se a troca da bateria não resolver o problema o mais correto é que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

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  50. Você conseguiu fazer uma carga completa após trocar a bateria? Como você já fez a substituição da bateria, resta agora limpar os terminais de contato da bateria em seu aparelho.

    Como ultima alternativa você pode tentar fazer um hard reset e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso siga os passos abaixo:

    1 – Desligue o seu telefone.
    2 – Pressione e segure ao mesmo tempo os botões volume para cima + botão home + botão Ligar.
    3 – Quando aparecer a logomarca da Samsung solte os botões pressionados.
    4 – Irá aparecer um menu. Entãoo navegue com as teclas de volume até a opção “wipe data / factory reset” e confirme-a com o botão Ligar.
    5 – Na próxima tela selecione e confirme a opção “Yes” da mesma forma descrita anteriormente.
    6 – Aguarde até que a formatação seja concluída e ao final selecione e confirme a opção “reboot”.
    7 – Agiarde o seu telefone reinicializar. Isso pode levar alguns minutos.

    Lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes de realizar esse procedimento. Também é recomendado remover o chip e o cartão de memória. Se o procedimento falhar, repita com o chip inserido.

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    • Samsung S4

      André, estava com o mesmo problema. Fiz o processo que você recomendou, depois de duas tentativas o celular foi reiniciado. Porém quando eu tento ligar, ele acabou travando novamente, e desliga.

      Não tenho conhecimento nenhum sobre tecnologia, se puder me das uma luz, agradeço.

      Obs: Comprei o celular na loja virtual da Tim a menos de um mês. Aguardo! Obg.

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      • Ola. André o meu Galaxy Young gt-s5360b. Ele hj deu pra ligar e desligar sozinho e não comfigura ficou parado no nome do próprio ‘Galaxy ~” na tela e nada de ligar mais e ele tremeu sozinho umas duas vezes, ele foi formatado 2 vezes dentro de um mês, será que estragou o software? O q devo fazer.?

      • Oi, Lilian.
        Infelizmente isso pode ser um problema na placa principal do seu telefone.
        É claro que isso também pode ser algo relacionado à bateria ou com o botão Ligar, embora no caso desse último seja mais raro.
        Eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para uma análise mais detalhada. Se for a placa pode ou não ser necessária a troca, isso quem vai dizer é o técnico, que terá melhores condições de fazer uma avaliação com o aparelho em mãos.
        Por hora sugiro que você remova a bateria, o chip e o cartão de memória do aparelho. Faça uma limpeza dos terminais da bateria e em seu compartimento no telefone. Em seguida reconecte a bateria, ligue o telefone e observe se o problema persiste.
        *Você pode optar por substituir a bateria por uma nova se desar, ou pode pedir para uma técnico fazer o teste com uma bateria nova na assistência.
        Boa sorte!

  51. Eu poderia te indicar uma função reset para ver se corrige o erro, porém existem muitas reclamações de pessoas que tem Galaxy S4 e o mesmo está tendo problema de estar reiniciando sozinho. O ideal é entrar em contato com a loja que você comprou ou diretamente com a Samsung para ser feito a troca do aparelho.

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