Meu telefone só funciona no no viva-voz

Meu telefone não está saindo som em chamadas e músicas mas toca quando recebo uma ligação e coloco no viva-voz? Eu tenho um Xperia L, Ele de uma hora para outra, não começou mais a sair som nas músicas,exceto no fone de ouvido, e durante as ligações não sai som exceto no viva-voz, Meu celular toca também quando recebe alguma mensagem, ligação ou notificação. Somente músicas, vídeos e chamadas em volume normal não funcionam. O que pode ser?


261 COMENTÁRIOS

  1. Baixe o aplicativo Soundabout e selecione a função Speaker, muitos aqui relataram melhorar. Outros deram até pancadas no aparelho e limparam com agulha os orificios do alto falante e microfone e voltou ao normal. Tente pra ver se resolve. Essa questão já foi muito discutida nos comentários abaixo, dê uma lida pra ver se encontra uma solução pra você.

  2. Madalena, tente fazer o que o Luiz, nos ocmentários abaixo fez, desparafuse o aparelho e note que o alto falante precisa estar em contato com uma plaquinha, veja se o seu está. Se não estiver, é porque talvez tenha saído do lugar em alguma queda ou coisa assim. Pressione a região do alto falante junto à plaquinha em que ele deve estar em contato que vc voltará a ouvir. Coloque o alto falante no lugar e reparafuse a peça de volta. É um procedimento bastante simples até pra quem não é acostumado a mexer com o interior do aparelho. Senão, você pdoe tentar baixar o app Soundabout que normalmente também resolve.

  3. [Problema Resolvido] Galera, tive exatamente o mesmo problema. Meu aparelho é um Xperia ZQ, só conseguia ouvir ligações no viva voz, o alto falante não funciona. Mas no meu caso, o problema não foi resolvido instalando nenhum app ou fazendo configurações no aplicativo. Sugiro primeiramente tentarem as soluções mencionadas anteriormente aqui nesse fórum e se não der certo, tentarem o q eu fiz:

    Como solucionei

    Eu desparafusei o aparelho e vi que o alto falante precisa estar em contato com uma plaquinha, mas não estava. Em alguma queda ou coisa assim o alto falante saiu do lugar. Então eu simplesmente experimentei pressionar a região do alto falante junto à plaquinha em que ele deve estar em contato e voltei a poder ouvir. Coloquei o alto falante no lugar e reparafusei a peça q eu tinha tirado e resolveu o problema. É um procedimento bastante simples até pra quem não é acostumado a mexer com o interior do aparelho, aconselho a tentarem fazer vocês mesmos com cuidado.

  4. 1 PASSO – Tente aumentar o volume do audio utilizando a tecla lateral VOLUME PARA CIMA durante uma ligação.
    Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.

    Se ocorre com algumas ligações apenas é uma forte indicação de baixa potência do sinal da operadora no momento e no local da ligação. É provável não haver problemas no aparelho.

    3 PASSO – Tente limpar dados do aplicativo. Menu >> Configurar >> Aplicativos >> Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS >> encontre Telefone e selecione limpar dados.

    Você utiliza capas protetoras no aparelho?

    Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de auto-falantes, microfones e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa.

    • Caso você possua um Samsung Galaxy S3, S4, ou S5, também nas versões mini, e o microfone deixou de funcionar, por qualquer motivo, ou aparece direto um ícone informando que o fone de ouvido está conectado, temos uma alternativa bem simples para verificação antes de enviar seu dispositivo para a assistência técnica.

      1) No Google Play Store, procure pelo aplicativo SoundAbout.
      2) Libere as permissões do aplicativo.
      3) Depois de instalar, abra o aplicativo e procure pelas opções “Media Audio” e “Phone Call Audio”.
      4) Em ambas as opções, escolha “Earpiece” e teste novamente se o áudio voltou a funcionar.

      Caso a situação não tenha sido resolvida, tente reiniciar o aparelho e tente novamente. Se persistir, formate o aparelho, retornando às configurações de fábrica. Se mesmo assim não solucionar o problema, procure uma assistência técnica.

    • O fato de não estar tocando música é porque você não configurou nenhuma música como toque, já que você afirmar que o celular está tocando… ou não fez da forma correta. Confira as configurações do seu celular.

      Sobre o problema do sumiço do som durante as chamadas, faça o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o celular novamente
      2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
      5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

      Caso isso não funcione faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      *Recomendo que você leia o manual do usuário para um melhor aproveitamento dos recursos do seu celular.

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