Meu telefone só funciona no no viva-voz

Meu telefone não está saindo som em chamadas e músicas mas toca quando recebo uma ligação e coloco no viva-voz? Eu tenho um Xperia L, Ele de uma hora para outra, não começou mais a sair som nas músicas,exceto no fone de ouvido, e durante as ligações não sai som exceto no viva-voz, Meu celular toca também quando recebe alguma mensagem, ligação ou notificação. Somente músicas, vídeos e chamadas em volume normal não funcionam. O que pode ser?


Respostas

  1. O áudio do meu celular funciona para alarme e toques, mas quando estou em chamada a outra pessoa não me escuta. Também não consigo ouvir música e o áudio de vídeos.

    O que pode ser?

    1. Oi, Bruna.

      Na maioria das vezes isso ocorre porque a pecinha no fundo do canal do fone de ouvido no celular está travada. Veja se por acaso o ícone do fone de ouvido está parecendo na telado seu celular mesmo com o fone desconectado.

      Para resolver o problema siga os procedimentos abaixo:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale também qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Inicie uma chamada como teste e faça os ajustes também durante a conversa.

      Se isso não funcionar, você pode contornar o problema instalando o aplicativo ‘Earphone mode off’: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.techmindsindia.earphonemodeoffon&hl=pt_BR

      Isso deve resolver até que você possa procurar uma assistência técnica para resolver de fato o problema.

    1. Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho (região que fica próximo a boca) e utilizando uma agulha faça a limpeza desse furo;

      Isso deve resolver o problema, pois a passagem de áudio pode estar interrompida devido a alguma sujeira.

      1. Ótima dica amigo, o celular da minha mãe estava assim, formatei por achar que fosse problema de software, continuou.
        A sua dica resolveu.
        Ela é doceira e as vezes usa o telefone durante algum trabalho e suja com comida, tinha uma massinha no furo do microfone.
        Obrigado.

  2. Testei todas essas dicas e nenhuma funcionou. Ai fiz o seguinte:
    – Comprei um jogo de chave torx para celular
    – tirei o chip
    – abri a tampa traseira (são varios parafusos)
    – desliguei a bateria
    – quando a tampa é retirada, procure na parte superior 4 perninhas de conectores de cobre, bem embaixo do conector de audio
    – aumente um pouquinho a pressao delas e as limpe bem. Eu comprei uma lixa 500 e dei uma lixadinha
    na placa mae do telefone onde tem 4 quadradinhos de cobre onde 4 as perninhas encostam
    – limpe com uma borracha e passe um cotonete com limpa contato ou alcool isopropilico
    – conecte a bateria
    feche a tampa normalmente (dica: para encaixar os botões de volume e ligar, coloque a tampa sobre a mesa e encaixe o telefone por cima).
    Pronto: O meu ficou novinho, sem software nem nada

    1. Não qualquer relação do problema mencionado com a bateria. De modo que poderia ser só um erro de notificação do fone de ouvido no sistema.

      Ou seja, talvez bastasse você reiniciar o celular para resolver o problema.

      1. Nem iria responder, mas por acaso vi essa postagem:
        Nenhum profissional sério faz qualquer procedimento invasivo com bateria ligada… Se vc é tecnico revise seus conceitos.

        Meu Motorola X Play esta perfeito há meses. É um mal contado da carcaça com a placa que causa todo esse problema.

        Não gaste dinheiro a toa com técnico fajuto.

        Abs

  3. tenho um alcatel pixi 6 polegadas e fiz todo o procedimento e nada, o q mais posso fazer o aparelho ja saiu da garantia, eu nao consigo ouvir a pessoal se atendo pelo fone , so da certo eu ouvir pelo viva voz, aguardo ajuda

    1. Se o celular cai na água desligado e a pessoa não liga há grandes chances de evitar problema. Porém, se o aparelho cai na água ligado, ou se pessoa liga o aparelho depois que ele cai na água, não como garantir que ele voltará ao normal.

      Pode haver água no interior do seu celular. A recomendação é que você deixe ele desligado e remova a bateria e o chip, se possível.

      Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

  4. Meu J7 prime durante a chamada ficou a princípio mudo, me escutavam mas eu não escutava.
    Fiz alguns testes e agora eu escuto a pessoa só que muito baixo. Não voltou ao normal.
    Alguém pode me ajudar?

    1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”;

      Vá em configurações> SOM> configure os dados de chamadas.

      1. Quase sempre o problema está relacionado ao conector do fone de ouvido, em especial na linha G da Motorola/Lenovo.

        Nesses casos, conectar e desconectar o fone com o aparelho ligado e até mesmo fazer a limpeza do canal do fone com algodão e álcool pode resolver.

        Já em aparelhos da Samsung, alguns contam com uma opção de notificação do fone no sistema. Neste caso, bastaria desativar a opção para resolver o problema.

        Instalar programas com função de controle de notificação do fone , com o SoundAbout costuma resolver. Basta instalar o app e marcar a opção “Speaker” nas configurações do mesmo.

        Fora isso, procurar uma assistência técnica autorizada pode ser o melhor caminho.

      1. Você pode resolver o problema seguindo as dicas deixadas aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários.

  5. Sim, você terá que estar sempre utilizando o aplicativo ou você pode reinstalar o sistema operacional do aparelho para corrigir o erro, porém o problema pode voltar a qualquer momento e você precisará utilizar o aplicativo novamente.

    1. Obrigado pela dica!
      Poderia me explicar por que usando o app, selecionando speaker para as chamadas, o som acaba saindo no viva voz?
      Abs,
      Decio Maia

      1. Decio,

        Esse problema não acontece com todos os aparelhos, somente com alguns e na maioria dos casos é da linha Moto G;

        O problema é causado por erro no sistema ou má comunicação entre o conector do fone de ouvido e o sistema, dessa forma o sistema acaba não entendendo que o fone de ouvido foi desconectado, fazendo com que o som saia somente na entrada de fone de ouvido, independente se o fone de ouvido está conectado ou não;

        Ai entra a função do SoundAbout, que é controlar as saídas de áudio de seu aparelho independente do que estiver conectado, e ao selecionar “speaker” o SoundAbout avisa para o sistema que você quer utilizar somente as funções de alto falante do aparelho.

      2. Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho (região que fica próximo a boca) e utilizando uma agulha faça a limpeza desse furo;

        Isso deve resolver o problema, pois a passagem de áudio pode estar interrompida devido a alguma sujeira.

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  6. Conecte de desconecte o fone de ouvido algumas vezes,

    Se não resolver o problema, instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  7. Otimo esse aplicativo soundabout,instalei e deu super certo ,meu celular voltou ao normal,pois só estava funcionando com o viva voz,nem precisei leva lo na assistência técnica.Muito obrigada pela dica

  8. Otimo esse aplicativo soundabout,instalei e deu super certo ,meu celular voltou ao normal,pois só estava funcionando com o viva voz,nem precisei leva lo na assistência técnica.Muito obrigada pela dica

  9. Tente o seguinte:

    1 – Desligue e ligue o celular novamente
    2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
    4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
    5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    Caso isso não funcione faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    *Recomendo que você leia o manual do usuário para um melhor aproveitamento dos recursos do seu celular.

  10. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes,

    Se o problema persistir, instale o aplicativo “SoundAbout” e selecione a opção “Speaker”.

    1. Vlw cara funcionou no meu moto x1!
      Deixei o “Media audio” como “Let APP decide”, e “Phone call audio” como “speaker”, assim não afetou o fone de ouvido.

  11. Olá pessoal tenho um Moto X Play, e estou com um probleminha, em chamadas a pessoa só me escuta quando está no viva voz, vi aqui em vários comentários para baixar o app SoundAbout, e configurar em Speaker, mas não consegui resolver o problema, eu até consigo fazer o microfone pegar mudando as configurações no app para Dock Analog, mas o fone de ouvido não funciona simultâneamente com o microfone, ou seja pega um ou outro, nada dos dois juntos, alguém pode me ajudar ?

    1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Caso isso não funcione faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada.

  12. Lidia,

    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes e veja se o problema resolve.

    Caso não resolva, instale o aplicativo SoundAbout e após instalado selecione a opção “speaker”.

    1. Oi, eu estou com o mesmo problema, meu cel funciona pra tudo, gravar audio etc, mas quando faço ligações fica mudo, a outra pessoa na linha não me escuta eu escuto normalmente, meu é um zenfone 5. Eu instalei esse aplicativo SoundAbout e o problema resolveu, mas só funciona com ele, to refem deste programa que não é gratis. Vc tem outra solução?

      1. Experimente conectar e desconectar o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Algumas vezes isso ocorre porque a pecinha no interior do fone fica travada.

        Se não resolver, procure uma assistência técnica autorizada da Asus.

      2. Thayn,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, isso deverá resolver o problema de seu aparelho.

        Normalmente isso ocorre devido a um bug no sistema, e o SoundAbout repara esse bug, mas como você disse é chato estar dependendo sempre de um aplicativo para um função padrão do aparelho funcionar.

  13. Lidia, primeira coisa a ser feita, faça uma restauração ao padrão de fabrica, muitas vezes são bugs no sistema causado por apps instalados, aquivos corrompidos…

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    Se não voltar ao normal aconselho buscar uma assistencia tecnica para analise.

  14. Tayse,

    Você não deixou claro se durante as ligações, você tem dificuldade em ouvir? Ou a pessoa tem dificuldade em lhe ouvir?

    Informe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho. Esse furo é entrada de áudio para o microfone e pode acumular sujeira que impede a passagem de áudio.
        Limpe esse furo com a ajuda de uma agulha. Feito a limpeza o microfone deverá voltar a funcionar normalmente.

  15. Tayse resete ele para os padrões de fabrica, se for um problema no sistema irá resolver

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  16. Samuel,

    Não consegue se comunicar? Quando você liga a pessoa do outro lado da linha não te ouve?

    Explique melhor o problema que está ocorrendo.

  17. Samuel, pelo seu relato, deve ser um problema fisico, ja que nem o reset resolveu. Procure uma assistencia tecnica de confiança para uma avaliação.

  18. O meu celular Moto G3 também apenas só recebia ou fazia chamadas no viva voz. O problema era no app de gravação de chamadas que a opção alto-falantes estava ativa. Após desativar voltou ao normal

    1. Rapaz vc me salvou…ja estava pra levar o meu na assistência..comprei faz 8 dias hj…..e depois do seu comentário.. .realmento foi o mesmo App q eu instalei…o gravador de chamadas estava ativo o auto falante…desinstalei o auto falante e voltou tudo ao normal.
      Bela fica
      Está de parabéns
      Obrigada

    2. Oséias!!!!
      Bati a net toda e só achei a resposta pra o meu problema aqui no seu comentário, já iria levar na assistência. Muito obrigada!

    3. Carla,

      Você instalou algum aplicativo gravador de chamadas? Se sim, veja nas configurações do aplicativo se não está ativado a opção “viva voz”.

      1. Se seu aparelho não tiver gravador de chamada, basta procurar um aplicativo com essa função e instalar em seu aparelho.

  19. Matheus, pode ser algum app recente que voce tenha instalado que esta causando este bug, formate ele para os padrões de fabrica.

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    1. Luiz,

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes e veja se resolve o problema.

      Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “Speaker”.

    2. Meu aparelho estava com o mesmo problema, eu tinha baixado um aplicativo que gravava minhas ligações , ele estava interferindo, foi só desinstalar o APP que voltou ao normal,ou seja,se alguém tiver algum aplicativo que grave a ligação desinstalá que provavelmente resolverá, espero ajudar alguns pois há poucos tópicos sobre isto .

  20. Tenho o mesmo cel e tbm o mesmo problema,,,,
    Levei a assistência técnica e eles me avisaram q ao abrir o cel perd a vedação a prova d água aí fik um grand dilema ñ? O meu eu comprei justamente por essa função!

  21. Ursula,

    Instale o aplicativo SoundAbout e depois selecione a opção “Speaker”. Se isso não funcionar, o problema pode ser no alto falante do aparelho que pode estar danificado.

  22. Baixe o aplicativo Soundabout e selecione a função Speaker, muitos aqui relataram melhorar. Outros deram até pancadas no aparelho e limparam com agulha os orificios do alto falante e microfone e voltou ao normal. Tente pra ver se resolve. Essa questão já foi muito discutida nos comentários abaixo, dê uma lida pra ver se encontra uma solução pra você.

  23. Madalena, tente fazer o que o Luiz, nos ocmentários abaixo fez, desparafuse o aparelho e note que o alto falante precisa estar em contato com uma plaquinha, veja se o seu está. Se não estiver, é porque talvez tenha saído do lugar em alguma queda ou coisa assim. Pressione a região do alto falante junto à plaquinha em que ele deve estar em contato que vc voltará a ouvir. Coloque o alto falante no lugar e reparafuse a peça de volta. É um procedimento bastante simples até pra quem não é acostumado a mexer com o interior do aparelho. Senão, você pdoe tentar baixar o app Soundabout que normalmente também resolve.

  24. [Problema Resolvido] Galera, tive exatamente o mesmo problema. Meu aparelho é um Xperia ZQ, só conseguia ouvir ligações no viva voz, o alto falante não funciona. Mas no meu caso, o problema não foi resolvido instalando nenhum app ou fazendo configurações no aplicativo. Sugiro primeiramente tentarem as soluções mencionadas anteriormente aqui nesse fórum e se não der certo, tentarem o q eu fiz:

    Como solucionei

    Eu desparafusei o aparelho e vi que o alto falante precisa estar em contato com uma plaquinha, mas não estava. Em alguma queda ou coisa assim o alto falante saiu do lugar. Então eu simplesmente experimentei pressionar a região do alto falante junto à plaquinha em que ele deve estar em contato e voltei a poder ouvir. Coloquei o alto falante no lugar e reparafusei a peça q eu tinha tirado e resolveu o problema. É um procedimento bastante simples até pra quem não é acostumado a mexer com o interior do aparelho, aconselho a tentarem fazer vocês mesmos com cuidado.

  25. 1 PASSO – Tente aumentar o volume do audio utilizando a tecla lateral VOLUME PARA CIMA durante uma ligação.
    Os volumes de ligação, campainha e multimídia são totalmente independentes, então estar com um dos volumes alto não significa que estará com todos.

    Se ocorre com algumas ligações apenas é uma forte indicação de baixa potência do sinal da operadora no momento e no local da ligação. É provável não haver problemas no aparelho.

    3 PASSO – Tente limpar dados do aplicativo. Menu >> Configurar >> Aplicativos >> Arraste duas vezes da direita para a esquerda até ver TODOS >> encontre Telefone e selecione limpar dados.

    Você utiliza capas protetoras no aparelho?

    Cada aparelho tem uma característica de posicionamento de auto-falantes, microfones e de sensores para melhoria da qualidade de ligações. Capas não originais podem ter sido projetadas sem levar esses fatores em consideração e com isso ocasionar problemas no áudio. Sugerimos que você realize testes sem a utilização da capa.

    1. Caso você possua um Samsung Galaxy S3, S4, ou S5, também nas versões mini, e o microfone deixou de funcionar, por qualquer motivo, ou aparece direto um ícone informando que o fone de ouvido está conectado, temos uma alternativa bem simples para verificação antes de enviar seu dispositivo para a assistência técnica.

      1) No Google Play Store, procure pelo aplicativo SoundAbout.
      2) Libere as permissões do aplicativo.
      3) Depois de instalar, abra o aplicativo e procure pelas opções “Media Audio” e “Phone Call Audio”.
      4) Em ambas as opções, escolha “Earpiece” e teste novamente se o áudio voltou a funcionar.

      Caso a situação não tenha sido resolvida, tente reiniciar o aparelho e tente novamente. Se persistir, formate o aparelho, retornando às configurações de fábrica. Se mesmo assim não solucionar o problema, procure uma assistência técnica.

    1. O fato de não estar tocando música é porque você não configurou nenhuma música como toque, já que você afirmar que o celular está tocando… ou não fez da forma correta. Confira as configurações do seu celular.

      Sobre o problema do sumiço do som durante as chamadas, faça o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o celular novamente
      2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
      5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

      Caso isso não funcione faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      *Recomendo que você leia o manual do usuário para um melhor aproveitamento dos recursos do seu celular.

  26. Sílvio,

    Encontre um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho (próximo onde fica a boca durante uma chamada);

    Com a ajuda de uma agulha, enfie levemente nesse furo para fazer uma limpeza e tirar qualquer sujeira que esteja bloqueando a passagem de áudio.

  27. Regilane,

    Talvez o problema esteja no sistema do aparelho. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset.

    Outra dica é instalar o aplicativo SoundAbout e depois selecionar a opção “Speaker”.

    Se mesmo com as dicas o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada.

  28. Se o problema estiver relacionado com mal funcionamento ou configuração de chamada no sistema, você pode resolver simplesmente fazendo a restauração de fábrica.

    Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=n3ZEtYg0OJY

  29. Se você já fez tudo isso, só o que temos a recomendar é que você procure uma assistência técnica autorizada. Tenha certeza de que o problema é físico, e provavelmente no próprio conector do fone.

  30. Amanda,

    – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes e depois tente fazer uma chamada para ver se o problema resolveu.
    – Baixe o aplicativo SoundAbout e selecione “speaker”.

    Esses passos com certeza irão resolver o problema de seu aparelho.

  31. Flavio,

    Retire e coloque o fone de ouvido algumas vezes e depois teste para ver se voltou a funcionar.

    Se não voltou, instale o aplicativo SoundAbout e depois pressione “Speaker”.

    1. Levei na assistencia técnica, ta na garantia. Só que o cel volto com alguns bugs no skeap e no sensor. Acho que meu moto g3 não será o mesmo. Vou deixar passar um tempo e adquirir outro modelo. Sair fora da motorola e voltar para samsung.

    1. O fato de não estar tocando música é porque você não configurou nenhuma música como toque, já que você afirmar que o celular está tocando… ou não fez da forma correta. Confira as configurações do seu celular.

      Sobre o problema do sumiço do som durante as chamadas, faça o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o celular novamente
      2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
      5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

      Caso isso não funcione faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      *Recomendo que você leia o manual do usuário para um melhor aproveitamento dos recursos do seu celular.

      1. Rogério f barros

        Olha VC está de parabéns, deu certinho agora funciona perfeitamente, pq antes nem meus sons tinha áudio, agora tá td funcionando, valeu mesmo, obrigadooooooo.

      2. Rogério f barros

        Mais uma vez quero te agradecer pq se eu fosse de cara levar em uma autorizada talvez a pessoa não séria tão honesta ao ponto de usar esses meios que VC ensinou, e cobrace o olho da cara. Ainda mais nessa crise arrebatadora que o Brasil está passando. Mais graças a pessoas honestas e prestativas como VC que nós podemos resolver alguns problemas sem ter gastos, como foi o meu caso. Mais uma vez obrigado.

      3. Sim, claro! Várias na verdade. Apenas leia as instruções que deixamos nos comentários deste mesmo tópico.

      4. Olá boa noite!
        Infelizmente no meu caso não funcionou…Mas agradeço as dicas!
        O jeito vai ser levar para a assistência.?
        Tem idéia de quanto tempo mais ou menos demora para resolver esse tipo de problema?

        Ótimo trabalho!
        Obrigada!

      5. A pergunta é… você está disposto a correr o risco e assumir a responsabilidade de procurar uma assistência técnica caso as dicas aqui deixadas não sirvam para resolver o problema? Entenda que ele não estaria vendendo o celular se não estivesse com defeito..

      6. No seu caso pode mesmo ser algo relacionado ao alto falante. Um mal contato, uma solda que precise ser refeita…

        Na maioria dos casos é um defeito no canal interno do fone no celular. Uma peça que fica no fundo trava e não volta.

        Uma melhor análise em uma assistência técnica autorizada seria indicado.

  32. Luciano,

    Retire e coloque o fone de ouvido algumas vezes para ver se resolve o problema.

    Se não resolver, baixe o aplicativo SoundAbout e logo após pressione “speaker”.

  33. Rafa,

    A entrada de áudio de seu aparelho pode estar com alguma sujeira, por isso não está passando áudio.

    Encontre um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho, na região que fica próximo a boca.

    Pressione esse furo com uma agulha, tome cuidado para não pressionar o furo com muita força. Feito isso o problema deverá se resolver!

  34. Olá!

    Este tópico trata exatamente deste problema. Então eu sugiro que você leia os comentários para encontrar a sua resposta. Eu deixei uma série de comentários com dicas que você pode seguir. Confira!

    1. Andre, tenho um Gran Duos e ele está com um problema. Não conectei o fone de ouvido, porém, aparece na tela do celular que o fone está conectado. Só posso conversar com alguém por ligação se estiver no Viva Voz. E para escutar músicas, apenas com o fone de ouvido. O que fazer?

      1. 1 – Desligue e ligue o celular novamente
        2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
        3 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
        4 – Reinicie o celular outra vez

  35. Oi, Cesar.

    Tente fazer o seguinte:

    1 – Desligue e ligue o celular novamente
    2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
    4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
    5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    Se nada funcionou, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Como último recurso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    Dica: Se o celular foi comprado a menos de 7 dias, volte até a loja com a nota fiscal em mãos e peça a substituição do aparelho.

    1. O áudio do meu moto x play voltou com as dicas !! Imensamente grata !!!
      Mas ainda tenho uma dúvida: posso desinstalar o sound about ? Ou ele vai ter q ficar no aparelho?
      Mais uma vez obrigada!!

      1. Se foi só com o Sound About que o problema foi resolvido você vai precisar mantê-lo instalado até procurar uma assistência técnica autoriaada para resolver o problema em definitivo. Caso contrário pode remover!

  36. Michelle,

    Esse procedimento do buraquinho é destinado somente a problemas com microfone, ou seja, se a pessoa do outro lado da linha não está te ouvindo. Se o problema for de falta de áudio, como funcionar somente no viva voz ou com fone de ouvido, aconselho que retire e coloque o fone de ouvido algumas vezes que com certeza o problema irá se resolver.

  37. Esse buraquinho é o microfone. No Moto E 2ª Geração ele deve estar localizado em uma das laterais ou na parte de cima do celular. Você pode conferir o local exato do microfone no manual do usuário. *Só cutuque esse o microfone com o celular desligado e de leve, sem forçar!

    Para qualquer celular com sistema operacional Android você pode seguir o procedimento abaixo:

    1 – Desligue e ligue o celular novamente
    2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
    4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
    5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    Se nada funcionou, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    *Procure uma assistência técnica autorizada se tudo falhar.

    1. Andre, e esse app pra windows phone? tentei com uma agulha e etc na entrada mas ele ainda so continua funcionando no viva-voz o microfone, também com fone de ouvido ele funciona tirei varias vezes e coloquei o fone de ouvido e nada.. nada de funcionar ainda… só viva-voz e falante
      comprei uma placa no mercadolivre onde tem o falante e troquei, a placa vem com o microfone, completo, o cabo e etc.. o meu é um nokia lumia 1520 e nada de resolver o problema persiste.

      1. Geralmente o problema é em uma pecinha que tem no interior da entrada do fone de ouvido. Não está relacionado com o alto-falante.

        Apenas para eliminar a hipótese de um problema ligado à software (drivers faltando, sistema corrompido, vírus, conflito com aplicativos…) você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Faça a restauração conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=8RWe02VQn6k

        Persistindo o problema você deve procurar uma assistência técnica autorizada. Com o telefone em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise abrindo o aparelho para detectar onde está o problema.

        Boa sorte!

  38. Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo ou em ma das laterais do aparelho (esse é o microfone).

    Ligue o celular e faça o ajuste de volume pelas teclas laterais, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

    Inicie uma chamada de testes do seu celular ou ligue para ele de outro aparelho, desative o viva-voz se estiver ativado.

    Desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando o problema.

    Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=zAeg3mMx8_Y

      1. Sim, o furinho ao lado da entrada do fone de ouvido. Ele é o microfone!

        Verifique a posição exata do microfone no manual do usuário.

        *Só faça isso com o celular desligado e de forma leve, sem forçar!

  39. Olá,

    Tenho um zenfone 5, e quando faço ou recebo ligações eu escuto a pessoa mas ela não me escuta, e aparece uma mensagem no celular falando que a tomada de aúdio está concectada.

    O que faço ?

    1. Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo ou em ma das laterais do aparelho (esse é o microfone).

      Ligue o celular e faça o ajuste de volume pelas teclas laterais, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Inicie uma chamada de testes do seu celular ou ligue para ele de outro aparelho, desative o viva-voz se estiver ativado.

      Se isso não funcionar, baixe e instale o aplicativo Sound About em seu celular: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      Após instalar o aplicativo, abra-o e marque as opções “Speaker” e reinicie o celular.

      Como ultima alternativa antes de procurar uma assistência técnica autorizada da Asus, faça uma cópia dos sus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema Android.

      1. SHOW MEU AMIGO, COM ESSA AJUDA CONSEGUI REPARAR O TELEFONE DA MINHA ESPOSA, QUE SÓ ESTAVA FUNCIONANDO NO VIVA VOZ, OBRIGADO

      2. Em ligação normal o aparelho está com problema para enviar ou receber voz?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      3. Pode ser que o ícone de notificação do fone de ouvido esteja aparecendo na tela do seu celular. Talvez você tenha removido o fone muito rápido e a notificação ficou, te impedindo de ouvir sons. Isso é, se o volume do seu celular não estiver todo reduzido no modo de chamadas…

        Conecte o fone de ouvido (até o final) e remova. Repeita isso algumas vezes, sempre observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

        Depois, inicie uma chamada como teste e veja se o problema foi resolvido.

  40. Galera, acredito que isso irá resolver os problemas no alto falante referente ao Moto X e os demais aparelhos da motorola (ligação só é ouvida no fone de ouvido ou viva voz).

    Entrem na tela de ligação, lá em cima tem um item com três pontinhos ..
    Clica nesse item e vai em configurações, se a opção APARELHOS AUDITIVOS estiver ativada, cliquem para desativar e sejam felizes.

  41. VC pode me ajudar o meu Nokia Lumia 520 nao quer mais reproduzir audio ele fica Como se estivesse conectado ao fone de ouvido so pega em ligaçoes quando eu ponho em viva voz VC pode me ajudar

    1. Desligue seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque de leve o furinho que tem na parte de baixo dele (microfone).

      Ligue o celular e faça o ajuste de volume pelas teclas laterais, depois conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Faça uma chamada de teste do seu celular ou para o seu celular, se o viva voz estiver ativado, desative-o.

      Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada da Nokia, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

      1. Eu tenho um Moto Z2 Play quando eu faço uma ligação ,eu consigo ouvir a pessoa perfeitamente mais a pessoa não consegue me ouvir. Me ajude!!

  42. Oi, Giovanna.

    Infelizmente o seu celular pode ter sido agraciado com um problema clássico do Moto G. Experimente o seguinte:

    1 – Desligue e ligue o celular novamente
    2 – Faça o ajuste de volume palas teclas alterais do aparelho
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
    4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
    5 – Abra o aplicativo SoundAbout e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    Se nada funcionou, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    *Caso o celular tenha sido comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja e solicite a um vendedor que faça a substituição do produto. Como esse já é um problema conhecido desse modelo, você vai se poupar de futuras dores de cabeça e idas até a assistência técnica autorizada.

    Dica: Não atualize o Moto G/Moto G 2ª Geração/Moto X/ M<oto X 2ª Geração para a versão 5.0 Lollipop do Android, pois ela ainda está instável nesses aparelhos, ocasionando os mais diversos problemas com recursos e funcionalidades.

    1. Desligue seu iPhone. Enrole um pouquinho de algodão em um palito e umedeça o algodão em uma solução antioxidante (sugiro álcool isopropílico – atenção, não é álcool de farmácia). Com o palito faça uma limpeza no conector do fone de ouvido. Não pingue o produto diretamente no canal do fone.

      Ligue o celular e faça o ajuste de volume pelas teclas laterais. Verifique se a chave lateral de “mute” está acionada, ela fica em cima dos botões de volume. Se estiver desative-a.

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no dispositivo (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Faça uma chamada de teste do seu celular ou para o seu celular, se o viva voz estiver ativado, desative-o.

      Como último recurso atualize a versão do iOS por meio do software iTunes instalado em um computador.

      Acione o suporte da Apple e o problema persistir.

  43. Oi, Regiane.

    Reinicie o celular, conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no aparelho. Faça uma ligação de testes para o seu celular, atenda a chamada e na tela toque na opção “Viva-voz”. Isso irá desativar o recurso!

    1. Meu e um Moto g 2 geração, as ligações normais do cel,n funciona nem no viva voz,já no zap no viva voz funcioná, o q pode ser?
      VC pode me ajudar

      1. Desligue e ligue o seu celular novamente, então faça uma chamada de teste para o seu celular. Atenda a chamada e nessa hora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

        Caso isso não funcione baixe e instale o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

        Outra opção de aplicativo é o Soundabout. Baixe e instale o aplicativo no celular, então configure as duas primeiras opções em “Speaker” e reinicie o aparelho: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

        Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, você pode fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, e depois restaurar o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    2. Oi tenho um moto e, e hj pela manha quando fui fazer ligação esta indo para o viva voz sozinho e só pega som em outras coisas quando que o que faco????

      1. Desligue o seu celular e ligue-o novamente, faça o ajuste de volume pelas teclas laterais, então conecte e desconecte o fone de ouvido nele algumas vezes seguidas.

        Faça uma ligação de teste do seu celular (ou ligue de outro aparelho para o seu celular, se preferir). Se a chamada ainda estiver iniciando em viva-voz toque na opção da tela do aparelho desativar o viva-voz enquanto estiver em chamada.

        Se o problema persistir verifique as configurações de chamadas no sistema operacional, veja se o viva-voz está ativado como padrão para chamadas.

  44. Nesse mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu explico um procedimento que funciona muito bem nesses casos, em especial no Moto G. Confira!

  45. Desligue e ligue o seu celular novamente, então faça uma chamada de teste para o seu celular. Atenda a chamada e nessa hora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Caso isso não funcione baixe e instale o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo é o Soundabout. Baixe e instale o aplicativo no celular, então configure as duas primeiras opções em “Speaker” e reinicie o aparelho: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    1. Bom dia, Andre!

      Agradeço o esclarecimento!
      O meu telefone estava com o mesmo problema e funcionou com o teste do fone de ouvido.
      Você poderia me explicar porque esse processo resolve o problema?

      Abraços.

  46. ai Edson muito obrigado cara, meu telefone apresentou esse problema, então levei na assistência, o cara travou o display, e falou que era só outra placa, levei em outra assistência o cara falou que era a placa iria colocar uma usada mais ai não deu, então ele desbloqueio o display e condenou a placa, agora vim olha se eu descobria o que acontecia com meu aparelho, entao tua resposta
    coloquei o fone varias vezes e desbloqueio
    brigado mesmo cara

  47. Galera os celulares com Android tem um app que resolve esse poblema, baixem na PlayStore um app chamado Soundabout. Configure as duas primeiras oções em speaker (algo assim) e reinice o aparelho. Espero ter ajudado!

    1. Obrigado Cleybson,
      O App funcionou direitinho. O meu celular renasceu….hehehehe
      Tem que configurar a opção “Phone call audio como Earpiece”

  48. Desligue e ligue o seu celular novamente, então faça uma chamada de testes para ele. Atenda, então insira e remova o fone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada.

    1. O meu telefone é um nokia lumia e fiz o procedimento do fone e realmente o ícone aparece só quando eu ponho o fone depois de retirado some, repeti algumas vezes mas o problema ainda persisti. O que eu faço. OBrigada

      1. Oi, Luciana. O correto é isso mesmo, o ícone só aparecer quando o fone está conectado ao celular. Se é assim que ocorre em seu celular experimente desligá-lo e ligar novamente. Se o problema persistir desligue o telefone e remova a bateria. Aguarde alguns minutos, recoloque a bateria e ligue o celular novamente.

        Persistindo o problema faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

        Procure uma assistência técnica autorizada da Nokia se o problema continuar.

  49. Faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema. Persistindo o problema procure uma assistência tecncia autorizada da Sony.

    1. Oi Booa noite to com esse problema .de n encuta quem mi liga só nu viva voz.já botei o fone já tirei e nada n sei se eu mexie em agulma configuração mais açho que n.ou se foi os toquea que abaixei.meu celular e moto g

      1. Tente o seguinte.

        Desligue e ligue o seu celular novamente, então faça uma chamada de teste para o seu celular. Atenda a chamada e nessa hora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

        Caso isso não funcione baixe e instale o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

        Se isso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        Como ultima alternativa procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    2. Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha (ou alfinete) cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, ele é o microfone. Depois ligue o celular novamente, faça o ajuste de volume pelas teclas laterais, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido do aparelho.

      Se isso não funcionar, baixe e instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp&hl=pt_BR

      Outra opção é instalar o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      Neste caso, abra o SoundAbout e marque as opções”Speaker”. Depois reinicie o celular.

      Persistindo o problema, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema Android.

      Como ultimo recurso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  50. Oi, Guilherme.

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue e ligue o celular novamente
    2 – Faça uma chamada de teste do seu celular ou para seu celular, então conecte e desconecte o fone de ouvido ao aparelho algumas vezes seguidas. Faça isso observando se ícone some da tela quando o fone é removido.

    Caso isso não funcione, baixe e instale no celular o aplicativo HF Buttton: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp&hl=pt_BR

    Como ultimo recurso antes de procurar por assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaurar o celular aos padrões de fábrica.

    1. Vá até o Menu do seu aparelho
    2. Em seguida, vá em Configurações
    3. Agora clique na opção Backup and Reset > Resetar parâmetros de fábrica > Resetar telefone
    4. Agora aguarde o procedimento ser realizado

  51. Existe um conflito entre as configurações de áudio e o fone de ouvido.

    Certifique-se de estar utilizando um fone original compatível com o seu celular, então faça uma cópia dos seus dados pessoais( fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_LQC0anLsBE

  52. Oi, Mayara.

    Tente o seguinte:

    Desligue o seu celular e ligue o novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no iPhone. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Se isso funcionar experimente restaurar o iPhone aos padrões de fábrica. Sincronize seus arquivos e contatos da agenda por meio do iTunes. Siga as instruções do vídeo desse endereço para fazer a restauração: https://www.youtube.com/watch?v=FuoEuqxHhYA

    Caso isso não funcione acione o suporte da Apple.

  53. Oi, Carolina. Isso pode ser um problema simples (muito comum no Moto G da Motorola).

    Desligue e ligue o celular novamente, então conecte e desconecte o fone de ouvido no celular algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o some da tela quando o fone é removido.

    Faça isso e retorne dizendo de funcionou.

  54. Faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. Em seguida restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema.

  55. Oi, Ricardo. Como o celular é novo é provável que isso seja um defeito de fábrica do microfone do aparelho. Você tem até 7 dias a contar da data da compra para fazer a substituição do produto, depois desse prazo só mesmo na assistência técnica para resolver o problema. Se ainda estiver em tempo eu aconselho que você evite dores de cabeça futuras e faça a substituição do telefone.

    1. Andre, meu celular é o Moto G 1 geração, e segunda feira fiz a atualização para o novo android so que parou de sair som no auto falante da frente do celular, nao escuto os outros falarem na ligaçao e nem som de video, ai instalei o HF Button Widget e voltou a funcionar, so que esse HF Button Widget cada ligação que eu atendo ou video que eu escuto ele desativa o som denovo, tendo que ir ate ele e ativar novamente..
      O q devo fazer? tem alguma solução?

      1. Oi, Leandro.

        Você deve ter feito a atualização para o Android 5.0 Lollipop. Essa atualização é recente e ainda há muitos problemas a serem corrigidos, o seu caso é só um entre muitos usuários com o mesmo problema.

        Faça um backup dos seus arquivos pessoais e experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        Caso a restauração não retorne o sistema para a versão padrão de fábrica será necessário reinstalar o software original (firmware). A assistência técnica da Motorola pode fazer para você sem custo adicional, já que isso é um problema da atualização do Android.

    1. Amigão, o meu Zenfone 5 também está com o mesmo problema. De uma hora pra outra, o fone parou de funcionar nas ligações. Só consigo ouvir a outra pessoa se for pelo viva voz ou pelo fone de ouvido. Será que o fone queimou ou será alguma configuração? Meu aparelho ainda é novo, tá na garantia, tem apenas 2 meses de uso. Alguém pode me ajudar?
      Grato.

      1. Observe se o ao conectar o fone no celular o ícone do fone aparece na tela. Se o ícone não estiver aparecendo pode significar um problema no fone, ou no conector do fone. De qualquer forma você pode testar esse fone em outro dispositivo ou computador para saber se ele está funcionando normalmente. Com isso você saberá se o problema está no fone ou no celular.

  56. Oi, Jennifer.

    Desligue e ligue o seu celular novamente, isso vai finalizar a atividade de qualquer aplicativo que esteja funcionando em segundo plano e que possa estar gerando conflito com o aparelho quando conectado o fone de ouvido.

    Depois, conecte e desconecte algumas vezes seguidas o fone. Talvez seja necessária a substituição do próprio fone por um modelo novo original.

    Retorne este contato se após isso o problema persistir, ou procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  57. Oi, Jorge.

    Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Conecte e desconecte o fone de ouvido do aparelho algumas vezes seguidas. Faça isso sempre observando se o ícone do fone desaparece da área de notificação na tela do aparelho quando ele é desconectado. Algumas vezes o aparelho fica travado nessa função e esse simples procedimento acaba por resolver o problema.

    Do contrário, procure uma assistência técnica da LG para que o celular possa ser aberto e reparado sem por em riso a garantia.

    1. Olá tbm tenho um zenfone 5 comprado a 6 dias estou viajando e deu o mesmo problema. Comprei em uma cidade e não tinha como voltar novamente para fazer a troca só amanhã vou na loja na Kalunga fazer a reclamação. Pois o sac deles tbm não funcionou.

  58. Sim, mas não pensei que pudesse ser problema de hardware por tem 1 dia de uso. Ja fiz o registro de defeito de fabricação na loja (KaBum) e irão fazer a reparação. Achei que iriam me dar outro aparelho, mas vou optar pelo reparo mesmo, se isso não resolver então vou exigir um novo aparelho ou a devolução do dinheiro. Obrigado pelas respostas 😀

    1. Em até 7 dias da data da compra você tem direito a devolução por insatisfação. E quanto ao problema, o telefone já pode ter vindo de fábrica assim.

      Um abraço!

      1. Matheus, faça o registro na Kabum e peça a troca do aparelho. Com problema tão recente, não faz sentido fazer nenhum tipo de reparo.

      2. tenho um zenfone 5 e está muito baixo o som do fone frontal. tem 2 meses de uso e não sei o que eu faço para consertar. Se alguém tiver alguma diga, me ajudem.

  59. Com um dia de uso e um problema aparentemente de hardware não há o que te indicar senão a substituição do aparelho por um novo junto ao vendedor. Com isso você vai evitar futuras dores de cabeça com assistência técnica.

  60. Oi, Gislaine.

    Se os primeiros serviços foram realizados em uma assistência técnica autorizada e o aparelho está na garantia, saiba que a assistência tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, de posse da ordem de serviço você pode entrar em contato com o fabricante e solicitar um novo telefone ou mesmo exigir a devolução do seu dinheiro.

    Como o técnico não resolveu o problema da primeira vez o correto seria você levar de voltar o telefone celular para uma segunda análise sem custos adicionais.

    Dica: Algumas vezes esse problema é facilmente inserindo e removendo o conector do fone de ouvido no telefone. Observe os ícones apresentados na tela do seu celular enquanto repete esse procedimento por algumas vezes com o telefone ligado, talvez funcione.

      1. André a dica do fone funcionou muito bem comigo também – Tenho um MotoE dual chip e so estava atendendo pelo Viva Voz – Ao ler a reposta da Giovanna fiz o mesmo procedimento e voltou a funcionar perfeitamente. Muito boa a dica.

  61. Oi, Mayara.
    Desligue e ligue novamente o seu celular. Se isso não funcionar insira e remova em seguida o conector do fone de ouvido.
    Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  62. Mayara, tente conectar o fone de ouvido e tire para ver se o problema resolve. Existe uma pequena conexão na parte onde se encaixa o fone de ouvido, no qual o aparelho entende que existe um fone de ouvido conectado, quando na verdade não tem.

  63. Talvez um dos canais de áudio esteja com problema, Antes de procurar uma assistência técnica autorizada faça o seguinte:

    1 – Verifique as configurações de áudio do seu celular com ajuda do manual do usuário.
    2 – Desinstale qualquer aplicativo que você tenha instalado antes do inicio do problema.
    3 – Faça uma verificação no sistema com um software antivírus atualizado
    4 – Faça um backup dos seus arquivos e restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema.

      1. Alguns usuário tem relatado que fizeram o mesmo e funcionou. Ao que parece tem uma pequena peça no interior do canal do fone do Moto G que às vezes trava depois de colocar o fone e não volta, daí ocorre o problema. Acredito que vale a pena tentar essa dica.
        Obrigado pelo retorno, Luciano!

      2. Oi Luciano, funcionou tb no meu telefone, comprei-o em Londres, a loja ja fechou
        e moro na França, estava triste pois imagine o preço do concerto que ia pagar, faz tres meses somente, e te encontrei por acaso, obrigadao pela informaçao, abraçao

  64. É possível que esteja no mudo. Reinicie o celular ou verifique as configurações de chamada do aparelho.
    Quanto aos sons de notificação, você pode verificá-las nas configurações de som do aparelho.

  65. Olá! Estava com o mesmo problema e consegui solucionar de uma forma simples! Tentei todas as alternativas descritas aqui e nada funcionou, então verifiquei que a entrada do fone de ouvido estava “suja” e tirei uma grande quantidade de fios de tecido de dentro dele, creio que algumas vezes o aparelho reconhecia que o fone estava conectado e funcionava apenas em viva voz… Espero ter ajudado

  66. Sim, é possível!
    Em todo caso, faça um backup dos seus dados e restaure o seu celular aos padrões de fábrica para se certificar de que não se trata de um problema no sistema, vírus ou conflito com algum aplicativo.
    Para isso, vá na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →
    Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da marca.

  67. Você pode ter deixado o seu celular no mudo sem querer. Verifique as configurações de áudio com ajuda do manual do usuário.
    Caso você não consiga identificar o problema você pode optar por restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, toque em Menu > Configurar > Privacidade > Restaurar dados de fábrica > Restaurar telefone.
    Aviso: todos os dados do smartphone serão apagados. Faça um backup dos seus dados e remova o chip e o cartão de memória antes de iniciar esse procedimento.
    Se ainda assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois é bem provável que o problema seja de hardware.

  68. Oi, Andrew.
    O celular LG L7 II Duos não trabalha só no viva voz. Isso pode ser uma configuração na opções do sistema.
    Repare na tela do seu celular, se estiver sendo exibido um ícone de alto falante (sem um corte na transversal) é porque o viva voz está ativado. Tente tocar neste ícone para desativar a função, ou procure como fazê-lo nas opções do sistema.
    Você também pode tentar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, faça um backup dos seus dados, remova o chip e o cartão de memória e siga as instruções da página 15 do manual do usuário, seção 5. Utilizando o reiniciar completo (Restauração de fábrica): file:///C:/Users/Andre/Downloads/UG_LG-P716_Brazil_BRA_BTM_BOI_0111_%25255B3rd_ECO%25255D.pdf

    Se nada resolver o seu celular apresenta um problema físico e deve ser levado para reparo em uma assistência técnica autorizada da LG.

    1. O meu Iphone4s tbm ta assim, escuto uma ligação normalmente, ele toca qdo alguém liga, porém as músicas não toca e não faz nenhum tipo de barulho sem estar com o fone. E qdo clico em baixar ou aumentar o volume, não aparece nada em minha tela!

      1. Tente aumentar o volume do celular pelos botões da lateral do aparelho. Verifique também as configurações de áudio no sistema do aparelho com ajuda do manual do usuário.

  69. É difícil dizer ao certo o que está causando o problema. Pode ser um problema nos alto-falantes, um conflito de software ocasionado por algum aplicativo que você possa ter instalado ou mesmo alguma configuração de áudio indevida feito no sistema. Você saberia precisar a partir de que momento você notou o aparecimento do problema? Lembra-se de ter instalado algum aplicativo ou mexido nas configurações do sistema?

    1. Sim fiz tudo isso,atualizei o software,baixei um aplicativo chamado equalizador que aumenta mais o volume e fiz configurações normais pra tentar melhorar o áudio

      1. Neste caso me parece claro que o seu celular tem um conflito de áudio causado por esse aplicativo. Desinstale o aplicativo e se o problema persistir tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica (Menu Principal > Configurações > Backup e Reset) pelas opções do sistema. Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais.

  70. Oi, Lucas. Quando você estiver em uma chamada desative o Viva-Voz na tela do aparelho e tente aumentar o Volume dando toques na tecla de volume do seu celular. (Precisa ser em modo chamada).
    Se isso não adiantar restaure o seu celular aos padrões de fábrica indo em: Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.
    *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados instalando o Software Kies da Samsung em um computador e conectando o seu celular por meio do cabo USB. Baixe o Kies deste endereço: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

    Na página 81 do manual do usuário você confere em detalhes como utilizar o Kies: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201209/20120915040114313/GT-S5300B_Emb_BR.pdf

    *Também é recomendável remover o chip, o cartão de memória e recarregar a bateria antes de se fazer o reset.

  71. Oi, Karolyne. Você já se certificou de desabilitar a função de viva-voz enquanto você está em chamada? Consulte o manual do seu celular.

    Se durante as chamadas aparecer um ícone de alto-falante da tela do seu celular, significa que o viva-voz está ativado. Por acaso você já conferiu as opções que o seu celular te oferece na tela enquanto você está em chamada? Talvez tenha uma opção ou um botão para desligar o viva-voz.

    Você também pode tentar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Se for problema de software ele será resolvido por meio de um hard reset. Apenas recomendo que antes de tentar você providencie um backup dos seus dados por meio do software PC Suite, que vem no kit do celular. (vide página 79 do manual do seu celular: file:///C:/Users/Andre/Downloads/LG-P714_Brazil_UG_BRA_CLR_2307%25255B2ndECO%25255D.pdf)

    *Também é a conselhável remove o chip, o cartão de memória e recarregar a bateria antes de fazer o hard reset

    Como fazer o hard reset:

    Vá no menu principal, em seguida em Configurações > Backup e Restauração > Restaurar dados de fábrica > Restaurar dispositivo > apagar tudo.

    No tutorial deste endereço você confere as duas formas de se fazer o hard reset: http://www.hard-reset.com/lg-optimus-l7-ii-hard-reset.html (use o tradutor do navegador Google Chrome se precisar).

  72. Oi, Lucas. Quando você faz ou recebe uma chamada em seu Nokia 520 na tela não aparece a opção ou algum ícone para desabilitar o viva voz?

    Se isso não estiver funcionando tente o seguinte:

    Pressione e mantenha pressionado o botão de abaixar volume e a tecla de ligar por 10 segundos. Isso deverá fazer com que seu telefone reinicie corretamente.
    Se o problema persistir sugiro então um restauro do sistema. Atenção: isso irá apagar toda a memória dos seu telefone. Veja como fazer o restauro e salvar os seus dados nesse link:
    http://www.windowsphone.com/pt-BR/how-to/wp8/basics/reset-my-phone
    Depois do restauro verifique se o problema está corrigido, se não estiver, esse problema está no hardware do seu aparelho, por favor contate o seu vendedor se o seu Windows Phone ainda estiver dentro da garantia ou contate o suporte Nokia:
    http://www.nokia.com/pt-pt/apoio/contact/

    Em ultimo caso procure uma assistência técnica autorizada da marca.

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