O ícone sumiu da tela do celular, o que faço?

boa tarde! meu cel ficou louco a configuração não existe o icone sumiu e tudo que ficou no lugar foi o icone de contatos. oque faço? meu cel é um LG wink TVE300.

515 COMENTÁRIOS

  1. Para mostrar o teclado manualmente, toque em um espaço de texto onde você deseja digitar algo.
    Se o teclado continuar não aparecendo, providencie um backup dos dados pessoais armazenados na memória interna do celular e faça a restauração das configurações de fábrica por meio de um hard reset,
    Você confere como fazer o reset no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

  2. Oi, Amanda.
    Você já verificou se o touchscreen não está apenas bloqueado por teclas? Verifique isso com ajuda do manual do usuário.
    Outra hipótese é que durante a restauração o procedimento tenha sido interrompido antes de ser finalizado, corrompendo a instalação.
    Você pode tentar refazer a restauração e se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada da marca.

  3. Oi, Luciano.
    Você pode fazer isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica:

    Abra a Lista de Aplicações, toque em Config. > Fazer o Backup e Redefinir > Restauração de Fábrica > Zerar Dispositivo > Apagar Tudo.

    AVISO: Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados. Para isso, recomendo que você baixe e instale em um computador o software Kies da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

    Para saber como utilizar o Kies consulte a página 32 do manual do usuário, seção “Conectar com o Samsung Kies”: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201305/20130514224142920/GT-I8552_Emb_BR.pdf

    *Também é recomendado recarregar a bateria e remover o chip e o cartão de memória do celular antes de fazer a restauração.

    Para mais informações entre em contato com o suporte da Samsung.

    • Oi, Evanilda. Ao que parece você ativou alguma opção de acessibilidade para deficientes físicos em seu celular, ou então bloqueou sem querer o teclado. Veja se não é também alguma configuração do recurso Moto Assist.
      Vá nas configurações do sistema do seu celular e com ajuda do manual do usuário desative o recurso que esteja te impedindo de utilizar o teclado.
      Para maiores detalhes, sugiro que você entre em contato com o suporte da Motorola.

  4. Remova o chip e o cartão de memória do seu celular e com ele ligado digite o código: *#7780#
    Isso deve restaurar as configurações de fábrica do aparelho e o menu deve aparecer novamente.

  5. Você se lembra de ter alterado alguma configuração sem querer? A razão pela qual você não consegue atender ou fazer chamadas pode ser devido alguma configuração de segurança, ou o celular foi colocado no ‘mudo’. Isso é claro, se o chip não estiver bloqueado.
    Talvez o melhor a se fazer seja restaurar o aparelho às configurações de fábrica. Para restaurar as configurações de fábrica do telefone e apagar todos os dados contidos nele, toque em Aplicativos > Configurar > Fazer backup e redefinir > Redefinir dados de fábrica > Restaurar Telefone.

    Aviso: todos os aplicativos baixados e os dados de usuário no telefone serão apagados. Os dados na nuvem não serão excluídos.

    Outra forma de se fazer isso você confere no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=UKYKldVY_Uw

    *Antes de começar, faça um backup dos seus dados, remova o chip e o cartão de memória do aparelho e recarregue a bateria.

    • Oi, Elenilda.
      Você poderia explicar em detalhes como isso aconteceu?
      Você fez alguma atualização? Você ainda tem acesso à opções do sistema do celular??

  6. A atualização pode ter modificado o ícone. Caso tenha sumido da área de trabalho, basta pressionar o ícone nas opções, e depois enviar o mesmo para área de trabalho.

  7. Oi bom dia minha sobrinha brincando com meu Samsung Galaxy Win acabou apagando os ícones que ficam na tela inicial do celular agora não tenho como ligar nem ir em contatos como recuperar.

    • Faça um backup dos seus arquivos importantes, remova o chip e o cartão de memória e restaure o celular para as configurações do padrão de fábrica. Para isso, abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

  8. Oi Gislaine.

    Você lembra de ter feito alguma atualização no sistema do seu celular que resultasse nisso?

    Caso o seu celular seja o LG wink TVE300 você pode tentar fazer um reset nele digitando o seguinte código: 3845#*300#

    *É recomendado fazer uma cópia dos seus arquivos importantes armazenados na memória do aparelho, caso haja algum.

      • Vivi, você deve conectar o seu celular a um PC por meio do cabo USB para fazer uma cópia de segurança dos seus dados. Se eles estiverem armazenados no cartão de memória ao invés da memória interna do aparelho, basta retirar o cartão do aparelho antes de fazer o procedimento que indiquei. Alguns modelos de smartphones precisam que você tenha um programa especifico do fabricante instalado no computador para que ele reconheça o seu aparelho. Para maiores dúvidas entre em contato com o suporte da LG. Boa sorte!

      • oii tenho um telefone blu dash jr e o icone wifi desapareceu totalmente da tela, ja restaurei no tel 4 vzs e n adiantou nda.. vou em configuraçoes de rede sem fio e aparece erro,, n apaguei nda. n mexi em nda e to sem wifi oq eu faço por favor me ajude!!

      • Esta resposta é para a ‘Raquel Matos’:

        Raquel, faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio meio das configurações do sistema Android, em “Backup e restauração”. Isso deve resolver o problema!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome