boa tarde! meu cel ficou louco a configuração não existe o icone sumiu e tudo que ficou no lugar foi o icone de contatos. oque faço? meu cel é um LG wink TVE300.


Comentários

  1. Avatar
    Anônimo on 28 de dezembro de 2014

    O meu cel.baixei um monte de aplicativo e agora não consigo volta para a tela normal

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 28 de dezembro de 2014

      O melhor a se fazer no seu caso é providenciar um backup dos arquivos pessoais e restaurar o celular aos padrões de fábrica.

      Responder
  2. Avatar
    AndreOliveira on 27 de dezembro de 2014

    Você deve aguardar alguns minutos até que o celular consiga ler os apps o cartão e criar os devidos atalhos, então prefira deixar o celular em stand-by ao invés de ficar desligando e ligando. Obviamente seu celular deve ter suporte nativo para o envio de apps para o cartão microSD, procedimentos forçados, como por meio de root podem resultar no problema que você descreve.

    Mas se você já aguardou alguns minutos, e seu celular tem suporte nativo para mover apps para o cartão eu recomendo que você confira a dica desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/06/guia-como-recuperar-aplicativos-que.html

    Confira nesse outro tutorial como mover corretamente os apps para o cartão microSD em seu celular com sistema Android: http://www.tudoemtecnologia.com/como-mover-aplicativos-para-o-cartao-sd/

    Responder
  3. Avatar
    priscilla on 23 de dezembro de 2014

    Meu LG L4 sumiu todos os aplicativos da tela tou desisperada
    Me ajude por favor

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 24 de dezembro de 2014

      Faça um backup de seus arquivos que estão salvos no aparelho, e depois faça a função reset seguindo os passos abaixo:

      1- Desligue o LG Optimus L4
      2- Com o celular desligado Mantenha pressionados: Volume para acima + Home ( Home, a casinha é um sensor no touch)
      3- Agora Pressione o botão de Power e libere-o quando o celular vibrar, mas continue mantendo os Volume abaixo + Home pressionados
      4- Quando aparecer o bonequinho do Android libere os botões de volume e home

      Responder
      • Avatar
        Janaina on 25 de dezembro de 2014

        Sergio, você eh o CARAAAAA….valeeeu

      • Avatar
        AndreOliveira on 6 de janeiro de 2015

        Quando você restaura o celular aos padrões de fábrica os dados pessoais e aplicativos baixados são apagados da memória, bem como as configurações iniciais e preferências pessoais devem ser refeitas. Exatamente por isso sempre orientamos o usuário a fazer um backup dos seus dados antes de iniciar um procedimento como este.

        Claro que uma restauração interrompida ou mal executada pode acarretar no problema que relatou, mas imagino que não seja esse o seu caso.

      • Avatar
        junior on 9 de janeiro de 2015

        Bom dia meu grand duos travou so na parte de baixo da tela nao da pra min acessar a barra da tela i.icial travou mais o restante da tela.funciona normal o q.eu.faço

      • Avatar
        AndreOliveira on 14 de janeiro de 2015

        Oi, Junior.
        Experimente desligar o seu celular e ligá-lo novamente. Às vezes isso e só um travamento causado por um erro no sistema.

    • Avatar
      AndreOliveira on 29 de dezembro de 2014

      Oi, Janette.

      A restauração do Moto G você confere em detalhes no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

      Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o celular ao PC pelo cabo microUSB.

      Responder
      • Avatar
        geise on 2 de fevereiro de 2015

        oi.. atualizei meu celular moto g2 com o novo Android lolipoop.. . mais meu celular não acessa mais as rede d internet c a conexão 3g. só consigo se for no WiFi… porque isoo ta acontecendo.? já a tivei a rede desativei desliguei liguei… e não funciona… pfv me ajude

      • Avatar
        AndreOliveira on 2 de fevereiro de 2015

        Primeiro, se o seu celular for pré-pago você precisa ter créditos disponíveis. Além disso disso, a rede 3G (WCDMA) deve estar ativa em seu celular e a região de onde você está fazendo acesso deve oferecer suporte à rede. Você pode ativar a rede 3G indo nas configurações de rede e depois em seleção de banda.

        Por fim, o uso de “Dado móveis” deve esta ativado em seu celular. Vá em Configurações > Uso de dados e marque a opção “Dados móveis”.

  4. Avatar
    AndreOliveira on 22 de dezembro de 2014

    Toque em Aplicativos, mantenha pressionado o aplicativo ou widget desejado e em seguida arraste-o para sua tela inicial. (Para visualizar os widgets, toque em
    Aplicativos > WIDGETS na parte superior.)

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 22 de dezembro de 2014

      1- Clique no ícone Aplicações ( azul com 4 quadrados brancos )
      2- Agora clique no botão Menu que fica na base do seu celular
      3- Clique em editar
      4- Repare que os ícones ficaram destacados
      5- Arraste o ícone de discagem para a barra de atalhos
      6- Aperte o botão central na base do seu celular

      Responder
    • Avatar
      Daniel on 25 de dezembro de 2014

      Fui em widget e nada do icone do telefone

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 29 de dezembro de 2014

        Na tela inicial entre em Aplicações, localize o ícone Telefone e dê dois toques nele. Fique pressionando e ele irá para a tela uma das telas iniciais. Navegue entre as telas para localizá-lo, então arraste-o para para a posição desejada na linha da parte de baixo da tela.

  5. Avatar
    Rafael Leão on 19 de dezembro de 2014

    Meu celular é um Sony Xperia e3 e eu instalo os aplicativos e não aparecem os atalhos para acessar oq posso fazer?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 24 de dezembro de 2014

      Você já deslizou a tela principal para o lado para conferir se os atalhos dos aplicativos instalados não estão em outra página?

      Se não for esse o caso, você pode adicionar um atalho para cada aplicativo na área de trabalho:

      1 Na Tela inicial, pressione o botão de aplicações.
      2 Toque rapidamente em Adicionar > Atalhos.
      3 Localize e selecione um atalho.

      Responder
  6. Avatar
    Nilmar on 16 de dezembro de 2014

    Amigo, o meu lg g2 esta com o icone do fone de ouvido ativo , mesmo sem os fones conectado.
    Ai nao nenhum som, e nao consigo fazer chamadas.
    Pode me ajudar?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 22 de dezembro de 2014

      Reinicie o celular, depois conecte e desconecte o fone de ouvido dele algumas vezes observando na tela se o ícone desaparece quando o fone é removido. Isso deve resolver o problema.

      Responder
  7. Avatar
    Ana Carolina on 14 de dezembro de 2014

    Olá,
    Tenho um celular Nokia 520, e sumiu o ícone fotos. Como coloco de novo?
    Obrigada

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 15 de dezembro de 2014

      Na tela inicial, deslize de cima para baixo na tela e toque em TODAS AS CONFIGURAÇÕES > notificações+ações.
      Toque no atalho e no aplicativo que deseja, então envie ou arraste para o local desejado.

      Responder
  8. Avatar
    AndreOliveira on 9 de dezembro de 2014

    Na tela inicial, deslize de cima para baixo na tela e toque em TODAS AS CONFIGURAÇÕES >notificações+ações. Toque no atalho de Toques+Sons e arreste ou envie para o local desejado..

    *Você pode aumentar ou reduzir o volume pelas teclas laterais do aparelho.

    Responder
  9. Sergioc
    Sergioc on 3 de dezembro de 2014

    Olá Emanuely, vá no ícone do despertador e configure o mesmo novamente. Caso não consiga encontrar, procure app de despertador no Google Play, existem vários que funciona muito bem.

    Responder
  10. Avatar
    José F on 22 de novembro de 2014

    O icones que somem sao dos apps q vc tranferiu para o cartão microSD. Se vc voltar eles para a memoria interna do aparelho eles nao somem mais. Eu tenho o xt1069 e tb acontece isso é bug da motorola…..tem q todo mundo pertubar eles para arrumarem logo

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 23 de novembro de 2014

      O, José. É verdade, aplicativos transferidos para o cartão de memória fatalmente perderão o atalho, ou o atalho pode deixar de funcionar.

      Responder
  11. Avatar
    AndreOliveira on 17 de novembro de 2014

    Oi, Luana.

    Provavelmente você precisa ativar os Dados Móveis nas opções de rede do seu celular. Observe se você consegue fazer e receber chamadas para se certificar de que o Chip SIM Card esta configurado na rede correta.

    Confirme o modelo do seu celular se necessitar de ajudar para configurar a internet.

    Responder
  12. Avatar
    AndreOliveira on 15 de novembro de 2014

    1 – Mantenha pressionada a área vazia da tela de Início ou pressione a tecla Opções e selecione Adicionar.
    2 – Selecione uma categoria “Atalhos”. Ela adiciona atalhos para itens, tais como aplicações, favoritos e contatos.
    3 – Mantenha o atalho de mensagens pressionado e depois arraste-o para a tela principal.

    *Se ‘Mensagens’ não estiver em na categoria “Atalho”, procure na categoria “Widget”.

    Dica: Deslize a tela principal do seu celular para um dos lados para se certificar de que o atalho para mensagens não está lá.

    Responder
  13. Avatar
    AndreOliveira on 10 de novembro de 2014

    Você já conferiu se o ícone não está em outra tela da Home? Deslize a tela para o lado e confira.

    Responder
  14. Sergioc
    Sergioc on 5 de novembro de 2014

    Nathiely, tente fazer a função reset para ver se resolve o problema. Para fazer a função siga o passo a passo:

    1-Desligue o aparelho

    2-pressione e segure o botão Volume – junto com Power até aparecer o logo da Blu

    3-utilize as teclas volume ,Selecione a opção “Wipe Data/ Factory Reset” e confirme com botão de ligar”POWER”

    4-em seguida selecione, “Yes – Delete all user data”, aperte power novamente.

    5-Depois selecione “Reboot System Now” e confirme com power

    Responder
  15. Avatar
    DIMI MARIANO on 29 de outubro de 2014

    Caro Andre, o problema que o icone também não esta em nenhuma parte do celular, com isso, não posso fazer ligaçao e nem atender… Será que terei de mandar para a assistencia para reconfigura lo????
    Ou tem como fazer isso em casa mesmo??
    Já tentei o reset e nao adiantou

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 29 de outubro de 2014

      Informe por gentileza a marca e o modelo do seu celular para que possamos ajudá-lo.

      Responder
      • Avatar
        DIMI MARIANO on 2 de novembro de 2014

        MOTO E, ANDROID, O ICONE NÃO ESTA EM LUGAR ALGUM DO CELULAR, NEM NOS APP DESABILITADOS
        JA FIZ UMA RECONFIGURAÇAO DE FABRICA, E NAO RESOLVEU O PROBLEMA

      • Avatar
        AndreOliveira on 3 de novembro de 2014

        Não seria isso consequência de alguma atualização que você tenha feito no sistema Android do seu celular?

  16. Avatar
    AndreOliveira on 28 de outubro de 2014

    Oi, Diana.
    Reinicie o seu celular e se o ícone continuar aparecendo insira e remova o fone de ouvido em seu celular. Se na primeira vez não funcionar repita mais algumas vezes, mas em forçar demais.
    Certifique-se de que realmente se trata do ícone do fone. Consulte o manual do usuário e observe a legenda de ícones da tela.
    Se nada resolver procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer o reparo.

    Responder
  17. Avatar
    AndreOliveira on 27 de outubro de 2014

    Arraste o ícone desejado da lista de aplicações ou de outra localidade para para a área de trabalho para repor o atalho apagado.
    Deslize a tela para o lado para conferir se o ícone de ligação não foi reposicionado em outra página.

    Responder
    • Avatar
      DIMI MARIANO on 28 de outubro de 2014

      Caro Andre, o problema que o icone também não esta em nenhuma parte do celular, com isso, não posso fazer ligaçao e nem atender…

      Responder
  18. Avatar
    AndreOliveira on 27 de outubro de 2014

    Oi, Kenia.
    Execute alguma aplicação em seu celular para se certificar de que o problema não é no próprio display. Observe se há alteração de cores na parte de cima da tela vendo um vídeo ou visualizando fotos.
    Se for esse o caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    Responder
    • Avatar
      ķênia on 27 de outubro de 2014

      Oi André…Obrigada..observe fotos e vídeos parecem q estão ok…os ícones de redes q estão sem cor; como wifi e os demais…Como posso resolver.obg

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 28 de outubro de 2014

        Você já reiniciou o seu celular? Verifique se ele não está em modo avião/modo voo (flight mode) ou se ele está em modo de segurança. Na parte de baixo da tela está escrito “modo de segurança”?

      • Avatar
        André on 30 de outubro de 2014

        comigo aconteceu a mesma coisa Kênia….os íconezinhos de notificações bem como conexões, chips daqueles que aparecem na parte superior da tela estão todos sem cor! Que atualização porca foi essa????

      • Avatar
        AndreOliveira on 1 de novembro de 2014

        Ao que parece isso pode mesmo ser uma característica dessa atualização do sistema. Obtenha mais informações junto ao suporte da Samsung e verifique a possibilidade de personalizar a tela de forma a exibir os ícones do topo em cores.

  19. Avatar
    AndreOliveira on 25 de outubro de 2014

    Oi, Silvia.

    Verifique nas configurações do seu celular se o Wi-Fi não foi apenas desativado. Se não for esse o caso experimente desinstalar o app, talvez isso resolva.

    Como ultima alternativa faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica abrindo a lista de aplicações e tocando em: Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

    Responder
  20. Sergioc
    Sergioc on 23 de outubro de 2014

    Olá Vladimir, aconselho que você vá em configurações e volte para “configurações de fábrica” que com certeza o botão irá voltar, juntamente com sua lista de contatos.

    Responder
  21. Avatar
    AndreOliveira on 21 de outubro de 2014

    Olá, Pedro.
    Consulte o manual do usuário, seção “Criando atalhos de aplicativos na tela inicial”.

    Na pior das hipóteses você pode restaurar o telefone celular aos padrões de fábrica:

    Para restaurar à condição original, utilize o reiniciar completo para inicializar o telefone.

    1 Desligue o telefone.
    2 Toque continuamente a Tecla Tela inicial.
    3 Mantenha pressionada as teclas Tecla de volume para baixo + Tecla Ligar/Desligar/Bloquear.
    4 Após aparecer o logotipo da LG, solte todas as teclas, e aguarde aparecer o utilitário de restauração do sistema Android.
    5 Aguarde a conclusão da restauração do dispositivo.

    *Optando pela restauração de fábrica não deixe de antes fazer um backup dos arquivos pessoais, do contrário eles serão perdidos.

    Responder
  22. Avatar
    AndreOliveira on 21 de outubro de 2014

    Mantenha pressionada uma área vazia da Tela de início e depois selecione a categoria “Aplicativos e widgets” para adicionar os atalhos desejados à Tela inicial.

    Outra solução é restaurar o telefone para as configurações do padrão de fábrica. Na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.
    *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais se optar pela restauração, do contrário eles serão perdidos.

    Responder
  23. Avatar
    AndreOliveira on 20 de outubro de 2014

    Olá. Informe por gentileza o modelo do celular para que possamos ajudá-la.

    Responder
  24. Avatar
    AndreOliveira on 15 de outubro de 2014

    Oi, Dyego.
    No seu caso convém fazer a restauração aos padrões de fábrica. Nas configurações do telefone vá em ‘Backup e restauração’.

    Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais armazenados na memória do celular, do contrário eles serão perdidos.

    Responder
    • Avatar
      laudir on 22 de outubro de 2014

      olá a todos possuo um moto E e sumiu o ícone do telefone na barra de tarefas… depois de muito procurar e mexer em configurações achei o ícone perdido no seguinte lugar:

      fui em :

      APLICATIVOS

      BAIXADOS e não estava lá
      fui em EM EXECUÇÃO e também não estava lá
      fui em TODOS e o bixo não tava lá fui em
      DESATIVADOS E tcharam o bixo tava lá o ícone esperando ser habilitado novamente
      porem não sei como foi para lá rsrsrsrss
      FOI SO HABILITAR NOVAMENTE PRESSIONAR O ICONE E ARRASTAR ATÉ A BARRA DE TRABALHO.
      bom espero ter ajudado de alguma forma. abraços!!!!
      OBS: QUASE RESTAUREI O IPHONE OU SEJA ME LIVREI DE FAZER BACKUP ETC, ETC….

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 25 de outubro de 2014

        É isso aí!

  25. Avatar
    AndreOliveira on 14 de outubro de 2014

    Oi, Mauricio.
    Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica para corrigir o problema.
    A restauração você faz indo nas opções de “Backup e restauração” do seu celular.

    Responder
  26. Avatar
    AndreOliveira on 8 de outubro de 2014

    Oi, Andressa.
    Veja se você consegue repor o ícone dessa forma:

    Toque em ‘Aplicativos’, toque no aplicativo ou widget e mantenha-o pressionado e, em seguida, arraste-o para uma das páginas da tela inicial.
    Para ver todos os aplicativos e widgets, toque em ‘Aplicativos’ e pressione levemente o menu à esquerda ou toque em ‘APLICATIVOS’ ou ‘WIDGETS’ na parte superior.

    Responder
  27. Avatar
    Rosiane on 3 de outubro de 2014

    Boa noite, eu tenho um galaxy s4 android e sem querer eu deletei aquele painel que tem um sinal de mais que adiciona novos paineis na tela inicial. Agora nao consigo adicionar painéis, Como faço para que reapareça essa tela com o sinal de “+”?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 5 de outubro de 2014

      Oi, Rosiane.
      Você pode adicionar painéis tocando no botão esquerdo que fica logo abaixo da tela do seu celular. Depois vá em → ‘Editar página’ e em seguida toque no sinal de +

      Para mover um painel toque no botão esquerdo abaixo da tela do celular. Depois vá em ‘Editar página’, mantenha pressionada uma pré-visualização de painel e depois arraste-o para uma nova localização.

      E para remover um painel, toque no botão esquerdo, vá em ‘Editar página’, mantenha pressionada uma miniatura de painel e, em seguida, arraste-o para a lixeira na parte superior da tela.

      Responder
  28. Avatar
    AndreOliveira on 24 de setembro de 2014

    Oi, João.
    Se o seu celular trava ao ligar você pode fazer a restauração aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=4cXNWGgjIQg

    *AVISO: Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais conectando o celular ao computador, do contrário os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão perdidos.

    Responder
  29. Avatar
    AndreOliveira on 21 de setembro de 2014

    Oi, Saiane. Você já deslizou a tela para o lado para ver se o ícone não foi para outra página?
    Você pode adicionar um atalho na área de trabalho do seu celular da seguinte forma:
    Na Tela inicial, toque em Aplic. → Widgets. Percorra para a esquerda ou para a direita no painel de widgets e depois mantenha um widget pressionado para adicioná-lo à Tela inicial.

    Responder
  30. Avatar
    AndreOliveira on 15 de setembro de 2014

    Toque em Aplicativos , mantenha pressionado no aplicativo ou widget; em seguida, arraste-o para uma das páginas da tela principal. Para ver todos os aplicativos e widgets, toque rapidamente o menu para a esquerda ou toque em APLICATIVOS ou WIDGETS na parte superior.

    Responder
  31. Avatar
    AndreOliveira on 15 de setembro de 2014

    Não é necessário fazer a restauração de fábrica:

    Aprenda a reorganizar os itens da tela do seu celular:

    Adicionar um ícone de aplicação:

    Na Tela inicial, toque em Aplic., mantenha um ícone de aplicação pressionado e depois arraste-o para uma pré-visualização de painel.

    Adicionando um item:

    Personalize a Tela inicial ao adicionar widgets ou pastas. Mantenha pressionada a área vazia da Tela de início e depois selecione uma das seguintes categorias:
    • Aplicativos e widgets: adiciona widgets ou aplicações à Tela inicial.
    • Pasta: cria uma nova pasta.
    • Página: adiciona um novo painel.
    Depois, selecione um item e arraste-o para a Tela inicial.

    Mover um item:

    Mantenha um item pressionado e arraste-o para uma nova localização. Para mover para outro painel, arraste-o para o lado da tela.

    Remover um item:
    Mantenha um item pressionado e arraste-o para a lixeira que aparece no topo da Tela inicial. Quando o item ficar na cor vermelha, solte-o.

    Responder
  32. Avatar
    AndreOliveira on 10 de setembro de 2014

    Na tela do seu celular toque em “Aplicativos”, mantenha pressionado no aplicativo ou widget desejado (no caso a TV) e em seguida, arraste-o para uma das páginas da tela principal.
    Para ver todos os aplicativos e widgets, toque rapidamente o menu para a esquerda ou toque em APLICATIVOS ou WIDGETS na parte superior.

    Responder
    • Avatar
      Ricardo on 15 de setembro de 2014

      Fiz foi o que foi orientado, mas o ícone não arrasta, ele só aparece em configurações-aplicativos-todos, e não da a opção de arrastá-lo.
      Segundo a Motorola terei de resetar o aparelho e perderei toda a configuração que fiz. Terei de tentar o reset e voltar as configurações de fabrica.

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 15 de setembro de 2014

        Neste caso, apenas tome o cuidado de fazer um backup dos seus dados pessoais. Também aconselho a remover o chip e o cartão de memória do aparelho antes e iniciar o procedimento.

    • Avatar
      leandra on 21 de setembro de 2014

      O que sumiu do meu celular foi esse ” botao” aplicativos, o que eu faço? Tem volta?

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 22 de setembro de 2014

        Sim. Você pode recuperar seu atalhos/botões a restauração do seu celular aos padrões de fábrica por meio das configurações do sistema. Mais precisamente em “backup e restauração”.

        *Aviso: Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais, do contrário eles serão perdidos.

  33. Avatar
    AndreOliveira on 3 de setembro de 2014

    Se você estiver se referindo ao discador (atalho de chamadas) que fica na área de trabalho faça o seguinte:

    1. Deslize a tela do celular para esquerda para ir até o menu de aplicativos.
    2. Toque e segure o aplicativo de chamadas, depois toque em fixar na tela inicial.

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 14 de setembro de 2014

      O procedimento é o mesmo descrito por mim acima.

      Responder
  34. Avatar
    AndreOliveira on 30 de agosto de 2014

    Elen, quando você restaura o celular aos padrões de fábrica você deve refazer as configurações APN de internet de acordo com o chip do aparelho.
    Entre em contato com a sua operadora para saber como configurar a internet em seu celular.
    Já se ele possui conectividade Wi-Fi, basta você ativar esse recurso nas opções do sistema e conectar-se à rede desejada informando a senha de acesso. A rede desejada precisa estar ao alcance do telefone celular para ser enxergada .

    Responder
  35. Avatar
    AndreOliveira on 26 de agosto de 2014

    Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo deste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Qm7jSZsFsH0

    Caso o problema não seja resolvido procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser necessário reinstalar o software original do aparelho.

    Responder
  36. Avatar
    AndreOliveira on 20 de julho de 2014

    Para mostrar o teclado manualmente, toque em um espaço de texto onde você deseja digitar algo.
    Se o teclado continuar não aparecendo, providencie um backup dos dados pessoais armazenados na memória interna do celular e faça a restauração das configurações de fábrica por meio de um hard reset,
    Você confere como fazer o reset no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

    Responder
    • Avatar
      Maria Da Silva Oliveira on 28 de dezembro de 2016

      Eu estale outro mas e igual o outro mundo o declad

      Responder
  37. Avatar
    AndreOliveira on 29 de junho de 2014

    Oi, Amanda.
    Você já verificou se o touchscreen não está apenas bloqueado por teclas? Verifique isso com ajuda do manual do usuário.
    Outra hipótese é que durante a restauração o procedimento tenha sido interrompido antes de ser finalizado, corrompendo a instalação.
    Você pode tentar refazer a restauração e se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada da marca.

    Responder
  38. Avatar
    AndreOliveira on 18 de junho de 2014

    Qual é a marca e o modelo do seu celular?

    Responder
    • Avatar
      Maria Da Silva Oliveira on 28 de dezembro de 2016

      sasung

      Responder
  39. Avatar
    gaby on 7 de junho de 2014

    Meu celular lg Optimus e405f sumiu o menu todo só ficou , serviços sim 1 , como faço para voltar como era ?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 7 de junho de 2014

      Oi, Gaby.
      Para restaurar o seu celular aos padrões de fábrica faça conforme explicado no vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

      *Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais, caso contrário eles serão perdidos.

      Responder
  40. Avatar
    AndreOliveira on 28 de maio de 2014

    Oi, Luciano.
    Você pode fazer isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica:

    Abra a Lista de Aplicações, toque em Config. > Fazer o Backup e Redefinir > Restauração de Fábrica > Zerar Dispositivo > Apagar Tudo.

    AVISO: Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados. Para isso, recomendo que você baixe e instale em um computador o software Kies da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

    Para saber como utilizar o Kies consulte a página 32 do manual do usuário, seção “Conectar com o Samsung Kies”: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201305/20130514224142920/GT-I8552_Emb_BR.pdf

    *Também é recomendado recarregar a bateria e remover o chip e o cartão de memória do celular antes de fazer a restauração.

    Para mais informações entre em contato com o suporte da Samsung.

    Responder
  41. Avatar
    AndreOliveira on 20 de maio de 2014

    Tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Você confere como fazer isso neste endereço: http://www.phoneinfo.com.br/hard-reset-lg-e410f-optimus-l1-ii-restaurar-configuracoes-de-fabrica/

    Aqui você confere um vídeo ensinando na prática como fazer o procedimento de reset: http://www.youtube.com/watch?v=W3upDqTmDuY

    Responder
  42. Avatar
    evanilda on 26 de abril de 2014

    o teclado do meu celular moto g não aparece mais, só funciona o comando por voz, como faço para voltar a escrever mensagens nele???

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 28 de abril de 2014

      Oi, Evanilda. Ao que parece você ativou alguma opção de acessibilidade para deficientes físicos em seu celular, ou então bloqueou sem querer o teclado. Veja se não é também alguma configuração do recurso Moto Assist.
      Vá nas configurações do sistema do seu celular e com ajuda do manual do usuário desative o recurso que esteja te impedindo de utilizar o teclado.
      Para maiores detalhes, sugiro que você entre em contato com o suporte da Motorola.

      Responder
  43. Avatar
    AndreOliveira on 15 de abril de 2014

    Remova o chip e o cartão de memória do seu celular e com ele ligado digite o código: *#7780#
    Isso deve restaurar as configurações de fábrica do aparelho e o menu deve aparecer novamente.

    Responder
  44. Avatar
    AndreOliveira on 12 de abril de 2014

    Você se lembra de ter alterado alguma configuração sem querer? A razão pela qual você não consegue atender ou fazer chamadas pode ser devido alguma configuração de segurança, ou o celular foi colocado no ‘mudo’. Isso é claro, se o chip não estiver bloqueado.
    Talvez o melhor a se fazer seja restaurar o aparelho às configurações de fábrica. Para restaurar as configurações de fábrica do telefone e apagar todos os dados contidos nele, toque em Aplicativos > Configurar > Fazer backup e redefinir > Redefinir dados de fábrica > Restaurar Telefone.

    Aviso: todos os aplicativos baixados e os dados de usuário no telefone serão apagados. Os dados na nuvem não serão excluídos.

    Outra forma de se fazer isso você confere no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=UKYKldVY_Uw

    *Antes de começar, faça um backup dos seus dados, remova o chip e o cartão de memória do aparelho e recarregue a bateria.

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 5 de julho de 2014

      Oi, Elenilda.
      Você poderia explicar em detalhes como isso aconteceu?
      Você fez alguma atualização? Você ainda tem acesso à opções do sistema do celular??

      Responder
  45. Avatar
    AndreOliveira on 23 de março de 2014

    Isso pode ser padrão da atualização. Para retornar à condição de antes basta desinstalar a atualização.

    Responder
  46. Sergioc
    Sergioc on 22 de março de 2014

    A atualização pode ter modificado o ícone. Caso tenha sumido da área de trabalho, basta pressionar o ícone nas opções, e depois enviar o mesmo para área de trabalho.

    Responder
  47. Avatar
    Silvana on 19 de março de 2014

    Oi bom dia minha sobrinha brincando com meu Samsung Galaxy Win acabou apagando os ícones que ficam na tela inicial do celular agora não tenho como ligar nem ir em contatos como recuperar.

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 22 de março de 2014

      Faça um backup dos seus arquivos importantes, remova o chip e o cartão de memória e restaure o celular para as configurações do padrão de fábrica. Para isso, abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Responder
  48. Avatar
    AndreOliveira on 5 de novembro de 2013

    Oi Silvia, fico contente em ter ajudado! Sempre que precisar sinta-se à vontade para utilizar o site.

    Responder
  49. Avatar
    AndreOliveira on 30 de setembro de 2013

    Oi Gislaine.

    Você lembra de ter feito alguma atualização no sistema do seu celular que resultasse nisso?

    Caso o seu celular seja o LG wink TVE300 você pode tentar fazer um reset nele digitando o seguinte código: 3845#*300#

    *É recomendado fazer uma cópia dos seus arquivos importantes armazenados na memória do aparelho, caso haja algum.

    Responder
  50. Sergioc
    Sergioc on 1 de julho de 2013

    Faça a funçao de restauraçao de configurações padrão, feito isso todos ícones irão voltar igual quando de fábrica

    Responder
    • Avatar
      vivi on 2 de julho de 2013

      bom dia! ai onde esta o problema nao tenho esta opção. so tem a função de contatos

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 10 de julho de 2013

        Vivi, você deve conectar o seu celular a um PC por meio do cabo USB para fazer uma cópia de segurança dos seus dados. Se eles estiverem armazenados no cartão de memória ao invés da memória interna do aparelho, basta retirar o cartão do aparelho antes de fazer o procedimento que indiquei. Alguns modelos de smartphones precisam que você tenha um programa especifico do fabricante instalado no computador para que ele reconheça o seu aparelho. Para maiores dúvidas entre em contato com o suporte da LG. Boa sorte!

      • Avatar
        Anônimo on 11 de julho de 2013

        obrigada andre!

      • Avatar
        raquel matos on 24 de setembro de 2014

        oii tenho um telefone blu dash jr e o icone wifi desapareceu totalmente da tela, ja restaurei no tel 4 vzs e n adiantou nda.. vou em configuraçoes de rede sem fio e aparece erro,, n apaguei nda. n mexi em nda e to sem wifi oq eu faço por favor me ajude!!

      • Avatar
        AndreOliveira on 24 de setembro de 2014

        Esta resposta é para a ‘Raquel Matos’:

        Raquel, faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio meio das configurações do sistema Android, em “Backup e restauração”. Isso deve resolver o problema!

Deixe uma resposta