Como faço para recuperar meu numero em um novo chip da claro ?

Avatar
Thata8990 | 27 de junho de 2013

Meu chip da claro estragou, mas quero continuar com o numero, como faço ? Precisa de algum documento ? E o meu chip nao e de linha é cartão pode ter alguma diferença? Quero muito continuar com o mesmo numero

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Avatar
    Erivanda

    Como faço pra resgatar meu número da Claro, comprei um novo celular e o meu chip não cabe como faço pra continuar com o mesmo número.

    1. TechGeek
      TechGeek

      A melhor forma seria você ir até uma loja autorizada da Claro, adquirir um chip do padrão exato para o seu celular e pedir para um representante ativar o chip para você com o número da linha desse outro chip maior.

      A forma menos recomendada, mas que pode funcionar, é cortar o chip para que ele fique com o tamanho exato do padrão de chip do seu celular. Isso tem que ser feito com muito cuidado para não danificar o chip. Existem vídeos no YouTube ensinando como fazer isso.

    2. Avatar
      Raquel das Graças Silva

      Comprei um celular e o meu chip è antigo não cabe no celular. Quero resgatar meu número, como eu faço isso?

      1. TechGeek
        TechGeek

        Existe duas formas de você resolver esse problema.

        A primeira e menos indicada é cortar o chip para que fique do tamanho do padrão nano utilizado pelo seu novo celular. Isso deve ser feito com muito cuidado para não cortar a parte metálica do chip. Existem tutoriais no youtube e em sites ensinando como fazer isso corretamente.

        A segunda forma, a mais correta e segura, é ir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip do padrão correto para o novo celular e pedir para ativarem com o mesmo número da linha. Neste caso, o chip maior será desativado pela loja logo em seguida.

  2. Eu vinha usando meu cel. só pra receber chamadas uma vez por semana, mais ou menos. Fiquei mais de 4 meses assim e sem colocar crédito, até que anteontem perdi o sinal da Claro.

    Aparece no visor: ‘sem rede’.

    Será que se eu adicionar crédito agora a linha será reativada? Estou com medo de fazer isso e não resolver.

    1. TechGeek
      TechGeek

      Oi, Paulo.

      Não temos como afirmar se ainda é possível você reativar o chip por meio de uma nova recarga porque não informou nem o valor e nem a validade da sua última recarga. Você também não informou se recebeu a mensagem de bloqueio do chip por parte da operadora e nem há quanto tempo isso faz.

      Dessa forma, recomendo que você entre em contato diretamente com a operadora ligando de outro aparelho e se informe com um representante (atendente). Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

    1. TechGeek
      TechGeek

      Oi, Alessandra.

      Seria importante você informar o modelo do seu celular para que possamos te dar uma resposta mais precisa.

      Simplesmente apagar arquivos específicos você vai precisar ter cadastro em algum serviço desse tipo ou ter um aplicativo com essa função instalado no celular.

      Mas é possível apagar todo o conteúdo do celular para ninguém ter acesso aos dados. A Samsung por exemplo tem um serviço que, entre outras opções, permite isso: https://findmymobile.samsung.com/

      Para demais aprarelhos baseados em sistema Android pode-se usar o serviço Find My Devices do próprio Google https://www.google.com/android/find

    2. Sergioc
      Sergioc

      Você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha;

      Obs: Não coloque créditos antes de falar com atendente, pois adicionar créditos de nada adianta e você ainda pode perder os valores adicionados.

  3. Avatar
    Paulo Brificado

    Eu tive a seguinte experiência com a operadora oi: meu cel havia sido roubado e entrei em contato com a Oi para bloquear o chip. Me foi orientado que eu fosse até a loja física para fazer o resgate da linha para outro chip apresentando alguns documentos de praxe(rg, cpf, comprovante de residência, etc) e pagando uma taxa de 10 reais na época. Daí me entregaram um novo chip já com o número que foi resgatado.

    Entenda que, quando seu chip é bloqueado, a linha fica apenas desativada, ela não é eliminada, apenas o chip é descartado, por tanto você pode recupera-la.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Paulo,

      No seu caso você solicitou portabilidade para um novo chip, e sua linha estava ativa anteriormente;

      Porém a maioria dos casos relatados aqui na página são de pessoas que ficaram mais de 90 dias sem colocar crédito, após esse período a linha é bloqueada e você tem até 40 dias para reativar;

      Caso não seja feita a reativação durante esses 40 dias, a linha é totalmente bloqueada e após alguns dias a operadora coloca o número à venda novamente e futuramente um novo cliente irá utilizar o número.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Não, nesse caso a linha já está pertencendo a outra pessoa.

        2. TechGeek
          TechGeek

          Se outra pessoa já estiver usando o número não tem como.

          É por isso que se você presa pelo seu número é importante mantê-lo ativo por meio de recargas ou quitando as faturas em dia, conforme o plano adquirido.

    2. TechGeek
      TechGeek

      Sim, Paulo.

      Mesmo quando o chip é bloqueado em definitivo a linha permanece ativa.

      Porém, a linha fica à disposição de novos clientes e se a pessoa demorar a ir a uma loja autorizada não vai conseguir reativar a linha em outro chip, pois outra pessoa já vai estar com a linha.

  4. Avatar
    Solange

    Só eu posso recuperar meu número ou outra pessoa com meu documento pode ir no meu lugar a uma loja autorizada da Claro?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Sim, somente o proprietário da linha. Porém você pode recuperar sua linha entrando em contato com a central de atendimento de sua operadora, não tem necessidade de ir até uma loja física.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Esther.

        É assim mesmo quando o chip é bloqueado. Você tem até 40 dias para desbloqueá-lo por meio de uma recarga antes que seja bloqueado em definitivo.

        Caso o chip seja um pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente), ou vá até uma loja autorizada da operadora.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Você tem até 40 dias para entrar em contato com sua operadora e reativar sua linha.

      3. Avatar
        CRISTIANO EVANGELISTA

        Bom dia o meu telefone deu pane ai eu troquei o o aparelho so q o chip deu rui também eu comprei um novo aparelho q veio com um chip da tim se eu quiser fazera portabilidade pra claro sera q eu consigo recuperar os meus contatos desse chip obrigado

        1. TechGeek
          TechGeek

          Fazendo a portabilidade você obrigatoriamente vai precisar adquirir um chip da Claro. Então, se os contatos estiverem salvos no chip da Tim eles não irão aparecer em seu celular.

          Contudo, é muito raro hoje em dias as pessoas salvarem o contato no chip. Por padrão, no sistema Android, os contatos já ficam salvos no próprio aparelho….

          Confira aí se os contatos estão mesmo salvos no chip.

  5. Danifiquei meu chip.

    Se eu for a uma loja autorizada e reativar a linha em outro chip eu vou recuperar os meus créditos?

    1. TechGeek
      TechGeek

      Oi, Sara.

      Quando você for fazer a reativação da linha em outro chip você deve comunicar ao atendente sobre os seus créditos.

      Se não for possível recuperá-lo no novo chip na loja autorizada entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      1. Sergioc
        Sergioc

        Gilberto,

        Entre em contato com sua operadora e veja se ainda existe a possibilidade de recuperar o número ou se foi bloqueado permanentemente. Lembrando que você tem 40 dias para recuperar sua linha após o bloqueio.

      2. TechGeek
        TechGeek

        Em vias de regra os chips pré-pagos são bloqueados em definitivo depois de 40 dias de bloqueio.

        Uma mensagem aparece na tela do celular avisando sobre o bloqueio.

        Para verificar a situação do seu chip você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente). Ou então, vá até uma loja autorizada da operadora.

        1. Avatar
          Victor Marano

          Eu quero trocar de operadora, mas manter o mesmo número. Como faço isso?

        2. TechGeek
          TechGeek

          É só você ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e dizer que quer fazer a portabilidade.

        3. Sergioc
          Sergioc

          Victor,

          Basta ir até a loja da operadora que deseja utilizar o serviço e solicitar portabilidade de seu número. Você terá que adquirir um chip da operadora (nova) e em algumas horas a troca de operadora será feita.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar o desbloqueio, se ainda estiver dentro desse período, basta entrar em contato com a central de atendimento da Claro.

    2. Se o chip for pré-pago, basta fazer uma nova recarga em até 40 dias a contar da data do bloqueio.

      Já para bloqueios de chips-pós pago com faturas em aberto ou por qualquer outro motivo, entre em contato com a operadora.

      Quando um chip é bloqueado em definitivo você deve procurar uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar seu número.

      2. TechGeek
        TechGeek

        A recuperação do número vai depender de quanto tempo ele está bloqueado.

        Se o bloqueio ocorreu há mais de 40 dias é possível que o número até mesmo tenha sido transferido para algum outro cliente da operadora.

        Entre em contato com a operadora ou procure uma loja autorizada para verificar a possibilidade de reativação a linha.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Pode ser que esse número já tenha sido transferido para outro cliente. Vá até uma loja autorizada da operadora e verifique junto a um atendente e a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Michele,

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Vera. É só informar o código PUK que está impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso você não tenha mais o cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código a um representante (atendente).

      2. Sergioc
        Sergioc

        O código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato diretamente com sua operadora e solicite o código.

    1. Depois que o chip é bloqueada em definitivo, você tem que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar com um atendente se é possível reativar a linha em outro chip.

        1. Olá.

          Se você é proprietário de chip pré-pago e o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito leia os comentários que deixamos aqui neste mesmo tópico.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Entre em contato com a operadora e veja a possibilidade de recuperar seu número.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Josenilde,

      Entre em contato com sua operadora por meio do telefone de contato e veja a possibilidade de reativar sua linha,

      Normalmente eles oferecem um plano pós-pago para que você continue utilizando mesmo número.

      1. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o seu chip. Passado esse prazo não será mais desbloquear o chip.

        Para bloqueios por qualquer outro motivo e planos pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      2. Sergioc
        Sergioc

        Antonio,

        Entre em contato com a Claro e veja a possibilidade de recuperar seu número.

  6. Avatar
    Marcellus

    Boa noite gostaria de saber se e esse o processo correto : perdi o meu cel e fui pedir um chip novo com o mesmo número e a atendente da loja física me pediu o documento, pediu para assinar um documento no tablete e pediu para tirar uma foto minha no tablete isso procede. Desde já agradeço

    1. Sergioc
      Sergioc

      Sim, ela confirma sua identidade e em alguns casos também solicita uma foto para garantir que foi o proprietário da linha que pediu a portabilidade para o novo chip.

    2. Hoje em dia quase tudo é assim. Até mesmo em contas bancárias digitais como Inter e Neon, você é obrigado a enviar foto, assinatura e outras coisas mais. Apenas atente-se em ler os documentos que você assina.

      Você pode tirar as suas dúvidas com relação aos procedimentos adotados entrando em contato diretamente com a operadora.

      1. Boa noite!!
        Gostaria de saber se tem possibilidade de recuperar um número da Claro sabendo que o IMEI foi bloqueado.
        Roubaram meu celular e eu bloquei o IMEI mas perdi o número do protocolo que precisa pra tá desbloqueando o chip.
        Tem a possibilidade de recuperar esse número e desbloquea-lo somente com meus documentos??
        Obrigada

        1. Sergioc
          Sergioc

          Aline,

          O número você consegue desbloquear somente com seu documento. Já o aparelho se foi recuperado, será necessário abrir um pedido junto a operadora e confirmar sua identidade e provar que você conseguiu recuperar o aparelho.

        2. Oi, Aline.

          Se o bloqueio ocorreu recentemente, você pode ir até uma loja autorizada da operadora. Lá você adquire um novo chip e pede para ativar com o mesmo número da linha do chip que foi roubado com o aparelho.

    3. Avatar
      Hitallo Samuel da silva

      Meu chip foi bloqueado por falta de crédito como faço pra recuperar

      1. Sergioc
        Sergioc

        Você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio de sua linha. Você tem até 40 dias após o bloqueio para fazer a solicitação, após esse período não será mais possível reativar sua linha.

      2. No caso de bloqueio de chips pré-pago por falta de recarga, o proprietário tem até 40 dias (a contar da data de bloqueio) para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip e a linha.

        Passados 40 dias, se a reativação não ocorrer o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        Note que após fazer uma nova recarga você precisa aguardar o prazo de 24 horas para o chip ser reativado.

        1. Avatar
          Anônimo

          Pra resgatar o mesmo número em um chip virgem a claro cobra 20.00

Escreva sua Resposta