Como faço para recuperar meu numero em um novo chip da claro ?

Meu chip da claro estragou, mas quero continuar com o numero, como faço ? Precisa de algum documento ? E o meu chip nao e de linha é cartão pode ter alguma diferença? Quero muito continuar com o mesmo numero


Respostas

  1. Kárita Juliana Faustino Rosa

    Ola perdi meu número é preciso muito recupera-lo,mas por causa do covid-19 as lojas da claro estão fechadas preciso muito do.meu número para trabalhos. Como faço?

  2. Meu chip estragou, mais não quero perder o número. Comprei outro chip, posso trocar esse número do chip novo pro meu número antigo?

    1. O correto seria você ter ido a uma loja autorizada da operadora para ativar a linha em outro chip.

      Se você ainda não ativou esse novo chip faça isso. Peça que ativem o número da sua linha nele.

    1. Oi, Sthenio.

      Para isso, basta que você vá até uma loja autorizada da operadora e diga que quer reativar a linha em outro chip. Explique na loja o ocorrido.

    1. A melhor forma seria você ir até uma loja autorizada da Claro, adquirir um chip do padrão exato para o seu celular e pedir para um representante ativar o chip para você com o número da linha desse outro chip maior.

      A forma menos recomendada, mas que pode funcionar, é cortar o chip para que ele fique com o tamanho exato do padrão de chip do seu celular. Isso tem que ser feito com muito cuidado para não danificar o chip. Existem vídeos no YouTube ensinando como fazer isso.

      1. Existe duas formas de você resolver esse problema.

        A primeira e menos indicada é cortar o chip para que fique do tamanho do padrão nano utilizado pelo seu novo celular. Isso deve ser feito com muito cuidado para não cortar a parte metálica do chip. Existem tutoriais no youtube e em sites ensinando como fazer isso corretamente.

        A segunda forma, a mais correta e segura, é ir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip do padrão correto para o novo celular e pedir para ativarem com o mesmo número da linha. Neste caso, o chip maior será desativado pela loja logo em seguida.

    2. José gessy dos Santos filho

      Eu gostaria de resgatar meu número antigo que era da claro .
      Só que agora tá na nextel só que eu não queria ir até a loja
      Teria como resolver isso de casa mesmo

      1. José,

        Entre em contato com a central de atendimento da Nextel e veja a possibilidade de recuperar seu número;

        Se for possível fazer a partir de sua casa, o atendente irá lhe informar!

      2. Isso não é possível. Você vai ter que ir a uma loja da Nextel ou então, se você quiser migrar o número novamente para a Claro vá até uma loja da Claro.

        Note que estamos supondo que você ainda é dono da linha. Se a linha já estiver em uso por outra pessoa não há como fazer o resgate.

  3. Eu vinha usando meu cel. só pra receber chamadas uma vez por semana, mais ou menos. Fiquei mais de 4 meses assim e sem colocar crédito, até que anteontem perdi o sinal da Claro.

    Aparece no visor: ‘sem rede’.

    Será que se eu adicionar crédito agora a linha será reativada? Estou com medo de fazer isso e não resolver.

    1. Oi, Paulo.

      Não temos como afirmar se ainda é possível você reativar o chip por meio de uma nova recarga porque não informou nem o valor e nem a validade da sua última recarga. Você também não informou se recebeu a mensagem de bloqueio do chip por parte da operadora e nem há quanto tempo isso faz.

      Dessa forma, recomendo que você entre em contato diretamente com a operadora ligando de outro aparelho e se informe com um representante (atendente). Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

    1. Oi, Alessandra.

      Seria importante você informar o modelo do seu celular para que possamos te dar uma resposta mais precisa.

      Simplesmente apagar arquivos específicos você vai precisar ter cadastro em algum serviço desse tipo ou ter um aplicativo com essa função instalado no celular.

      Mas é possível apagar todo o conteúdo do celular para ninguém ter acesso aos dados. A Samsung por exemplo tem um serviço que, entre outras opções, permite isso: https://findmymobile.samsung.com/

      Para demais aprarelhos baseados em sistema Android pode-se usar o serviço Find My Devices do próprio Google https://www.google.com/android/find

    2. Você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha;

      Obs: Não coloque créditos antes de falar com atendente, pois adicionar créditos de nada adianta e você ainda pode perder os valores adicionados.

  4. Eu tive a seguinte experiência com a operadora oi: meu cel havia sido roubado e entrei em contato com a Oi para bloquear o chip. Me foi orientado que eu fosse até a loja física para fazer o resgate da linha para outro chip apresentando alguns documentos de praxe(rg, cpf, comprovante de residência, etc) e pagando uma taxa de 10 reais na época. Daí me entregaram um novo chip já com o número que foi resgatado.

    Entenda que, quando seu chip é bloqueado, a linha fica apenas desativada, ela não é eliminada, apenas o chip é descartado, por tanto você pode recupera-la.

    1. Paulo,

      No seu caso você solicitou portabilidade para um novo chip, e sua linha estava ativa anteriormente;

      Porém a maioria dos casos relatados aqui na página são de pessoas que ficaram mais de 90 dias sem colocar crédito, após esse período a linha é bloqueada e você tem até 40 dias para reativar;

      Caso não seja feita a reativação durante esses 40 dias, a linha é totalmente bloqueada e após alguns dias a operadora coloca o número à venda novamente e futuramente um novo cliente irá utilizar o número.

      1. Se outra pessoa já estiver usando o número não tem como.

        É por isso que se você presa pelo seu número é importante mantê-lo ativo por meio de recargas ou quitando as faturas em dia, conforme o plano adquirido.

    2. Sim, Paulo.

      Mesmo quando o chip é bloqueado em definitivo a linha permanece ativa.

      Porém, a linha fica à disposição de novos clientes e se a pessoa demorar a ir a uma loja autorizada não vai conseguir reativar a linha em outro chip, pois outra pessoa já vai estar com a linha.

    1. Sim, somente o proprietário da linha. Porém você pode recuperar sua linha entrando em contato com a central de atendimento de sua operadora, não tem necessidade de ir até uma loja física.

      1. Oi, Esther.

        É assim mesmo quando o chip é bloqueado. Você tem até 40 dias para desbloqueá-lo por meio de uma recarga antes que seja bloqueado em definitivo.

        Caso o chip seja um pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente), ou vá até uma loja autorizada da operadora.

      2. CRISTIANO EVANGELISTA

        Bom dia o meu telefone deu pane ai eu troquei o o aparelho so q o chip deu rui também eu comprei um novo aparelho q veio com um chip da tim se eu quiser fazera portabilidade pra claro sera q eu consigo recuperar os meus contatos desse chip obrigado

      3. Fazendo a portabilidade você obrigatoriamente vai precisar adquirir um chip da Claro. Então, se os contatos estiverem salvos no chip da Tim eles não irão aparecer em seu celular.

        Contudo, é muito raro hoje em dias as pessoas salvarem o contato no chip. Por padrão, no sistema Android, os contatos já ficam salvos no próprio aparelho….

        Confira aí se os contatos estão mesmo salvos no chip.

    1. Oi, Sara.

      Quando você for fazer a reativação da linha em outro chip você deve comunicar ao atendente sobre os seus créditos.

      Se não for possível recuperá-lo no novo chip na loja autorizada entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      1. Gilberto,

        Entre em contato com sua operadora e veja se ainda existe a possibilidade de recuperar o número ou se foi bloqueado permanentemente. Lembrando que você tem 40 dias para recuperar sua linha após o bloqueio.

      2. Em vias de regra os chips pré-pagos são bloqueados em definitivo depois de 40 dias de bloqueio.

        Uma mensagem aparece na tela do celular avisando sobre o bloqueio.

        Para verificar a situação do seu chip você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente). Ou então, vá até uma loja autorizada da operadora.

      3. É só você ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e dizer que quer fazer a portabilidade.

      4. Victor,

        Basta ir até a loja da operadora que deseja utilizar o serviço e solicitar portabilidade de seu número. Você terá que adquirir um chip da operadora (nova) e em algumas horas a troca de operadora será feita.

    1. Você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar o desbloqueio, se ainda estiver dentro desse período, basta entrar em contato com a central de atendimento da Claro.

    2. Se o chip for pré-pago, basta fazer uma nova recarga em até 40 dias a contar da data do bloqueio.

      Já para bloqueios de chips-pós pago com faturas em aberto ou por qualquer outro motivo, entre em contato com a operadora.

      Quando um chip é bloqueado em definitivo você deve procurar uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

      1. A recuperação do número vai depender de quanto tempo ele está bloqueado.

        Se o bloqueio ocorreu há mais de 40 dias é possível que o número até mesmo tenha sido transferido para algum outro cliente da operadora.

        Entre em contato com a operadora ou procure uma loja autorizada para verificar a possibilidade de reativação a linha.

      1. Pode ser que esse número já tenha sido transferido para outro cliente. Vá até uma loja autorizada da operadora e verifique junto a um atendente e a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      1. Oi, Vera. É só informar o código PUK que está impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso você não tenha mais o cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código a um representante (atendente).

      2. O código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato diretamente com sua operadora e solicite o código.

    1. Depois que o chip é bloqueada em definitivo, você tem que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar com um atendente se é possível reativar a linha em outro chip.

      1. Olá.

        Se você é proprietário de chip pré-pago e o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito leia os comentários que deixamos aqui neste mesmo tópico.

    2. Josenilde,

      Entre em contato com sua operadora por meio do telefone de contato e veja a possibilidade de reativar sua linha,

      Normalmente eles oferecem um plano pós-pago para que você continue utilizando mesmo número.

      1. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o seu chip. Passado esse prazo não será mais desbloquear o chip.

        Para bloqueios por qualquer outro motivo e planos pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

  5. Boa noite gostaria de saber se e esse o processo correto : perdi o meu cel e fui pedir um chip novo com o mesmo número e a atendente da loja física me pediu o documento, pediu para assinar um documento no tablete e pediu para tirar uma foto minha no tablete isso procede. Desde já agradeço

    1. Sim, ela confirma sua identidade e em alguns casos também solicita uma foto para garantir que foi o proprietário da linha que pediu a portabilidade para o novo chip.

    2. Hoje em dia quase tudo é assim. Até mesmo em contas bancárias digitais como Inter e Neon, você é obrigado a enviar foto, assinatura e outras coisas mais. Apenas atente-se em ler os documentos que você assina.

      Você pode tirar as suas dúvidas com relação aos procedimentos adotados entrando em contato diretamente com a operadora.

      1. Boa noite!!
        Gostaria de saber se tem possibilidade de recuperar um número da Claro sabendo que o IMEI foi bloqueado.
        Roubaram meu celular e eu bloquei o IMEI mas perdi o número do protocolo que precisa pra tá desbloqueando o chip.
        Tem a possibilidade de recuperar esse número e desbloquea-lo somente com meus documentos??
        Obrigada

      2. Aline,

        O número você consegue desbloquear somente com seu documento. Já o aparelho se foi recuperado, será necessário abrir um pedido junto a operadora e confirmar sua identidade e provar que você conseguiu recuperar o aparelho.

      3. Oi, Aline.

        Se o bloqueio ocorreu recentemente, você pode ir até uma loja autorizada da operadora. Lá você adquire um novo chip e pede para ativar com o mesmo número da linha do chip que foi roubado com o aparelho.

      1. Você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio de sua linha. Você tem até 40 dias após o bloqueio para fazer a solicitação, após esse período não será mais possível reativar sua linha.

      2. No caso de bloqueio de chips pré-pago por falta de recarga, o proprietário tem até 40 dias (a contar da data de bloqueio) para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip e a linha.

        Passados 40 dias, se a reativação não ocorrer o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        Note que após fazer uma nova recarga você precisa aguardar o prazo de 24 horas para o chip ser reativado.

    1. Mauricio,

      Se seu número ainda estiver disponível, você não precisará apresentar nenhum documento, somente confirmar os números de seu CPF!

    2. Você não sabe o número dos seus documentos ou não tem nenhuma cópia guardada?

      De qualquer forma, você vai ter que tirar seus documentos novamente. Então isso não acaba fazendo muita diferença.

      Hoje em dia é bastante rápido tirar os documentos no Poupa Tempo. O CPF já nem é mais emitido na versão cartão, o número já vem no novo RG, o RIC.

      Entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e obtenha mais informações. Então procure uma loja autorizada da sua operadora.

      1. Vá até uma loja representante de sua operadora, adquira um novo chip e solicite portabilidade de número.

      2. Basta que você vá até uma loja autorizada da operadora. Lá você adquire um novo chip e pede para ativarem com o mesmo número do chip que foi roubado.

        Só não vai deixar que o atendente cadastre em nome dele, como alguns andaram fazendo.

    1. Walter,

      Você quer resgatar número do código?

      Não entendi bem sua pergunta, por favor deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Amigo, não compreendi nada o que você quis dizer. Por gentileza, reformule a sua pergunta detalhando o problema e explicando como ele começou.

  6. Olá. Eu quero meu número de volta, mas perdi o cartão que vem junto com o chip.

    O chip não é de linha, mas está cadastrado em meu CPF.

    Eu preciso pagar algo ou levar algum documento? E como faco para recuperar meu numero antigo no chip novo?

    1. Se o chip estiver pedindo o código PIN para desbloqueio você pode tentar o padrão para a operadora:

      Vivo: 8486
      TIM: 1010
      Claro: 3636
      Oi: 8888

      Já se o código solicitado for o PUK, como você não tem mais o cartão, seria necessário ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar o código a a um representante (atendente).

      Caso nenhum código esteja sendo solicitado e o chip for pré-pago, pode ser que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Neste caso, o chip é bloqueado após 90 dias sem recarga e após o bloqueio você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e fazer o desbloqueio, pois caso contrário o chip será bloqueado em definitivo.

      Para chip pós-pago é necessário entrar em contato com a operadora e negociar o reenvio das faturas para pagamento.

      Se o chip já foi bloqueado em definitivo não há garantias de que você consiga reativá-lo mesmo em outro chip. Isso vai depender se o número ainda se encontra disponível.

      Informe-se com um representante (atendente) ligando para a operadora ou vá até uma loja autorizada.

    1. Sirlei,

      Se você deseja fazer portabilidade para um novo chip, você deve pedir para que seu marido faça isso, visto que ele é o titular da linha. Ele pode fazer a solicitação para troca de chip.

    2. Você pode ligar para a loja em questão e se informar. No site da operadora você encontra o telefone das lojas autorizadas.

      Se preferir, ligue para a operadora e informe-se com um representante/atendente.

  7. meu chip está com créditos de $ 270,00 porém vem dado essa mensagem: cartão sim inválido. qual o motivo desse aviso pela claro. será que é preciso resgatar um novo cartão, para não perder meus créditos

    1. Se você ficou mais de três meses sem colocar crédito em seu celular pode ser que o chip tenha sido bloqueado. Entre em contato com operadora ligando de outro aparelho e verifique isso com um representante (atendente).

      Você também pode pedir ao representante fazer um teste em seu chip para tentar detectar defeito. Se confirmado, você deverá ir até uma loja autorizada a operadora, adquirir um novo chip e pedir para ativarem o novo chip com o mesmo número da linha.

      Mas se não for esse o caso, teste o chip em outro aparelho. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip ou o celular.

      *Dica: Limpe a parte metálica do chip com uma borra escolar branca macia.

      1. Lurdeci Ribeiro da Silva

        Meu celular foi roubado e meu chip jogaram fora como faço para recuperar meu número

      2. É só ir até uma loja autorizada da operadora. Lá você pode adquirir um novo chip e solicitar que ele seja ativado com o mesmo número da linha que foi roubado.

        O chip antigo será bloqueado.

  8. Fiz uma migração de pós para pré pago diretamente em uma loja claro.. Depois disso meu telefone parou de funcionar já faz 18 dias é cada dia me dão uma justificativa.. O número é uso de minha de empresa e estou tendo vários prejuízos por conta disso.. O que posso estar fazendo?

    1. Entre em contato diretamente com o atendimento da Claro ligando no número 1052 e escolha a opção para falar com um representante (normalmente é a opção 9).

      Se o seu problema não for resolvido ligue e fale diretamente com a ouvidoria da Claro no número: 0800 036 0707

    1. Basta que você vá até uma loja autorizada da Claro e adquira um novo chip SIM.

      Lá mesmo na loja você pode pedir para ativarem o chip com o mesmo número da linha do chip que você perdeu.

      Será necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência. É necessário que seja o proprietário da linha faça a solicitação, de modo que se o chip estiver no nome de outra pessoa você não conseguirá fazê-lo.

    2. Ana,

      Entre em contato com a Claro pelo 1052 e informe o ocorrido, o atendente irá lhe informar todos os passos para recuperação da linha.

      Se foi perca da linha por falta de crédito o atendente irá informar se ainda é possível recuperar e o melhor meio de reativar sua linha;

      Se você perdeu o chip, o atendente irá pedir para que você adquira um novo chip, após adquirir o novo chip você deve entrar em contato pelo 1052 novamente para que seja efetivado a portabilidade de seu número.

  9. Meu chip da Claro foi bloqueado há vários meses, mas mesmo assim uso o Whatsapp com esse mesmo número. Preciso recuperar o número que foi bloqueado em um novo chip, mas não lembro com qual CPF foi cadastrado, poderei resgatar com outro CPF?

    1. Primeiro eu recomendo que você ligue de outro aparelho para a sua operadora para saber se o chip está mesmo bloqueado e se é possível reativá-lo fazendo uma recarga.

      1. Se você já pagou o débito em aberto, agora você deve aguardar até 48 horas para o pagamento ser compensado. Caso isso não ocorra, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho (fixo ou móvel) e fale com um representante/atendente.

  10. Perdi meu celular há 1 mês. E a mais ou menos 1 semana , fiz a portabilidade da linha para a claro e estou com um número provisório. Em quanto tempo vou recuperar minha antiga linha ?

    1. Acredito que já era para estar funcionando, a portabilidade demora em média 3 dias para ser concluída. Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

    2. Você pode acompanhar o status da sua portabilidade Claro no site da operadora nesse endereço: https://www.claro.com.br/celular/portabilidade

      Role a página até o final e clique em “Acompanhar o status da sua portabilidade”. Então informe o número de seu Bilhete de Portabilidade e o número do documento usado no cadastro (CPF, CNPJ, RG ou Passaporte…).

    1. Vá até uma loja autorizada da operadora. Adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem com o mesmo número da linha o chip que queimou.

      1. Ola,meu chip queimou e eu qro reculperar o numero, mas eu moro no interior e aqui n tem lojas claro, n tem uma opcao pra ligaçao, na qual eu possa resolver isso???

      2. Você pode ligar para a sua operadora e verificar se é possível que eles enviem outro chip já ativado no mesmo número da linha. Peça para o atendente/rerprentatne fazer um teste a fim de detectar se o chip está mesmo danificado.

        *Você pode testar esse chip em outro celular compatível, apenas tome o cuidado de só colocar e remover o chip com os aparelhos desligados.

        Por fim, você também pode ligar para uma loja autorizada mais próxima em se estado (tem a lista de lojas com telefone no site da operadora). Pergunte se você pode comprar o chip com eles já ativado no mesmo número e se eles enviam para você pelos correios. Embora eu ache difícil, devido a necessidade de comprovação dos dados pessoais por meio de documentos.

    1. Se a linha ainda estiver em seu nome, é possível recuperar mesmo estando em SP. Porém se já tem mais de 90 dias, é quase certo que não conseguirá recuperar.

      1. Entre em contato com a Claro pelo 1052, informe o número que deseja atendimento e detalhe seu caso informando que em sua cidade não existe loja representante;

        O atendente irá lhe informar detalhadamente oque deve fazer, sendo que no caso de perca ou defeito do chip normalmente você deve adquirir um chip novo e então solicitar portabilidade do número antigo para o novo. Essa solicitação pode ser feita pelo número informado acima junto a central de atendimento.

      2. Neste caso, sugiro que você entre em contato com a Claro via telefone (fixo ou móvel) no número 1052 e ale com um representante (atendente).

        Diga que você quer adquirir um novo chip com o mesmo número da linha o seu chip que sumiu/estragou.

        Neste caso o chip anterior será bloqueado e ficará inválido para uso.

    1. É só você ir a uma loja autorizada da Claro levando o seu CPF. Lá, você adquire um novo chip e pede para ativarem com o mesmo número da linha.

      O chip que você perdeu será bloqueado.

  11. Karolaine Aragão

    Perdi meu chip da claro e não sei o CPF pois não era cadastrado no meu nome quero recuperar o número pois preciso muito dele, como faço ?

    1. Vá até uma loja autorizada da operadora. Lá, adquira um novo chip e peça para ativarem com o mesmo número da linha do chip que você perdeu. O chip perdido será bloqueado.

      Leve consigo documentos e comprovante de residência.

  12. eu perdi meu celular, ai comprei um celeular novo so que queria o mesmo numero da claro, como eu faço pra recuperar esse mesmo numero? e os contatos ficam salvos no chip?

    1. Para recuperar o número vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Lá, adquira um novo chip e peça para ativarem ele com o mesmo número do chip do celular que sumiu.

      *À propósito, você já tentou ligar para o seu celular para ver se alguém atende??

      Sobre os seus contatos, você até pode recuperá-los, mas para isso você precisa que um backup tenha sido feito por meio da função de sincronização do sistema. Feito isso, é só usar o mesmo e-mail na nova conta do celular, se conectar à internet e habilitar a sincronização no celular.

      Fora isso, somente se você já tem cadastro no serviço de agenda da sua operadora (TIM Agenda, Vivo Agenda…). Neste caso, basta fazer login no site do serviço e sincronizar os seus contatos.

      Você até pode pedir no ponto de venda da operadora para verificarem se é possível a operadora repor os contato no novo chip. Não há garantias, e os contatos precisariam estar salvos no chip que sumiu com o celular.

  13. Você vai ter que ligar de um telefone fixo com a sua operadora e falar com um representante (Atendente). Confirme seus dados cadastrais ao atendente e pergunte os números de celular cadastrados em seu CPF, assim você vai lembrar.

    Depois, vá até um ponto de venda autorizado a operadora e lá peça para ativar o novo chip no número que agora você sabe.

  14. Você pode entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Escolha a opção para falar com um representante e veja se ele pode bloquear o chip perdido e providenciar o envio de um novo para você.

    Talvez seja necessário ir até um ponto de venda autorizado da operadora para ativar o novo chip com o mesmo número da linha do chip perdido. *O chip que você perdeu será bloqueado, de modo que ele não irá funcionar mesmo que você o encontre.

    Ligue de um telefone fixo para:

    Tim – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Se o seu celular tiver sistema operacional Android e você manteve as opções de sincronização e backup do Google ativadas, talvez você consiga recuperar os contatos como explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=t3pyF9VIdKA

      Algumas vezes uma cópia dos contatos fica salva no chip SIM Card. Nas opções da agenda você pode visualizar e importar os contatos do cartão SIM.

      Já se você possui cadastro no serviço de agenda da operadora (ex: Vivo Agenda) basta acessar o site, entrar com sua conta e fazer a reposição dos contatos. (A reposição serve apenas para os contatos que estavam armazenados no chip).

      Outra opção é utilizar um programa para recuperação, cono o Dr. Fone. Baixe o programa em um computador com internet a partir desse endereço: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      Confira como utilizar o Dr. Fone no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tyc0sB_Byvo

      Certifique-se de que o seu celular está na lista de dispositivos suportados pelo software Dr. Fone: http://www.android-data-recovery.org/android-data-recovery/supported-devices

      Confira nesse endereço um vídeo explicando como usar o Dr. Fone: https://www.youtube.com/watch?v=YibagPgrijs

    1. Vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Lá mesmo adquira um novo chip SIM card e peça para ativarem para você com o número do chip que estragou.

    1. Você precisa ir até um ponto de venda autorizado da operadora e solicitar que ativem o novo chip no número desejado. Se isso ainda for possível, é claro…

  15. Rafaela,

    Talvez você consiga. Normalmente nesse período número já está com outra pessoa.

    Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de pegar seu número antigo.

    1. É só o preço do novo chip, mas você vai ter que fazer isso em um ponto de venda autorizado e isso só será possível se o número antigo ainda estiver disponível.

    1. Vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem o novo chip com o número desejado.

  16. Você pode ir até um ponto de venda autorizado da sua operadora e verificar se o número em questão ainda está disponível para uso. Caso positivo, adquira lá mesmo um chip novo e peça para configurarem no número desejado.

  17. É só o chip está cadastrado em seu nome e se dirigir em qualquer loja da operadora do seu chip e fazer o cadastro. Tem que lembrar o número antigo

  18. Somente a pessoa de posse de seus documentos, RG e CPF, pode registrar ou obter informações sobre a linha. Recuperar chip que já foi bloqueado ou cancelado é quase impossível, mas não sei a sua operadora, de repente no seu caso você consegue. Tente ligar ou ir a uma loja pessoalmente.

  19. Clesio,

    Se você for proprietário da linha, basta entrar em contato com a operadora e pedir informações sobre como resgatar seu número.

      1. Só é possível ativar a linha em outro chip em caso de danos causados ao outro chip ou se a linha foi bloqueada por falta de recarga/fatura em aberto.

        Além disso você precisa ser a proprietária da linha e acertar a pendência caso o plano seja pós-pago antes de ir a uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade da reativação da linha me outro chip.

        Se você já estiver com o novo chip em mãos, vá até uma loja autorizada da Claro.

      2. Regina,

        Basta ir até uma loja representante e pedir transferência para um novo chip;

        Feito isso o chip já será ativado automaticamente após algumas horas.

      3. Kelly Oliveira Hajjar

        Oi,boa tarde.

        Eu fui roubada e quero saber como faço para recuperar todos os meus contatos com o chip da Claro.

      4. Neste caso, você só vai conseguir recuperar os contato se eles esteavam salvos no celular e não no chip e se esse celular roubado tinha sistema Android.

        Basta configurar no novo aparelho a mesma conta Google que estava sendo usada no aparelho que foi roubado, conectar o celular à internet e assim, se houver uma cópia dos contatos sincronizada no servidores do Google Drive ela será baixada para o celular automaticamente.

        O número você pode reativar em outro chip indo a uma loja autorizada da operadora.

        Fora isso, só mesmo se você já tiver cadastro no serviço de agenda da operadora: Vivo Agenda, TIM Agenda, Claro Contatos…

      5. Kelly,

        Entre em contato com a Claro e solicite backup de sua agenda;

        Ao logar em outro aparelho com sua conta Gmail, você poderá restaurar seus contatos.

      1. Oi, Silvana.

        Essa é uma prática condenável que funcionários de lojas autorizadas fazem e você pode abrir uma reclamação junto à ANATEL ligando no número 1331 ou abrir uma reclamação contra a operadora por meio do site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

        Os atendentes fazer isso porque recebem comissão em cima de planos que os clientes assinam.

      2. Silvana,

        Infelizmente isso ocorre e pelo visto a Anatel ainda não criou uma forma de “proteção” ao consumidor quanto a isso;

        Como você perdeu a linha, cabe a você decidir se compensa ou não fazer um plano para reativar seu número antigo.

      1. Em teoria não deveria custar nada para reativar a linha; a não ser o custo de um novo chip, se necessário.

        O problema é que muitos funcionários das lojas autorizadas usam de chantagem e dizem só poder fazer a reativação da linha mediante a assinatura de um plano pós-pago.

        Se isso acontecer com você, abra uma reclamação junto à operadora.

        Note que a linha só poderá ser reativada se não estiver em uso por outra pessoa. Então, minha sugestão é que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente) para saber a situação atual da sua linha.

      2. Não custa nada para reativar sua linha;

        Se for possível reativar, o atendente irá solicitar somente uma recarga.

      1. Paloma,

        Você perdeu a linha por falta de crédito ou somente perdeu o chip?

        Se perdeu o chip, basta ir até uma loja representante da operadora, adquirir um novo chip e solicitar portabilidade do número antigo.

      1. Mirian,

        Vá até uma loja representante da Claro, adquira um novo chip e solicite portabilidade de seu número antigo.

      2. Oi, Mirian.

        Você vai ter que ir até uma loja autorizada da Claro e lá mesmo na loja pedir para um representante (atendente) reativar a sua linha em um novo chip.

      1. Oi, Mirian.

        Você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a sua linha em outro chip. No entanto, saiba que durante o período de quarentena em decorrência do coronavírus as lojas permanecerão fechadas.

      1. Oi, Francisca.

        Para falar com a Claro, ligue de qualquer telefone para o número 1052. Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

        Se preferir, vá até uma loja autorizada da Claro.

      2. Francisca,

        Acesse o site da Claro e vá na opção “chat”;

        Feito isso você poderá falar com atendente pela internet.

  20. Clairo,

    Você deve entrar em contato com o atendimento da Claro para que corrigir o erro. Caso não queiram fazer, acaba uma reclamação na Anatel expondo seu problema.

    Com certeza devem resolver, visto que foi um erro por parte deles.

  21. Você já entrou em contato com o atendimento da Claro pelo número 1052 para solicitar o desbloqueio da linha junto a um representante (atendente)?

  22. boa noite, gostaria de uma informaçao perdi um chip da claro minha pergunta é, consigo passar os creditos que existem neste chip para um chip novo. Ele é antigo

    1. Consegue sim! Vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem o chip com o mesmo número da linha do chip antigo.

      Peça transferirem os créditos do chip antigo para o novo chip. Peça também para bloquearem o chip perdido.

  23. Maiara Iasmim Silva de Sousa

    Eu perdi meu chip da claro e está no nome de minha filha e ela viajou como posso fazer pra recuperar o meu número

    1. Você vai ter que pedir para a sua filha ligar para a Claro e solicitar o bloqueio do chip. Em seguida, quando ela voltar, deverá ir até um ponto de venda autorizado da Claro, adquirir um novo chip SIM card e lá mesmo solicitar que o chip seja ativado com o mesmo número do chip que sumiu. Na ocasião você pode ir junto para inclusive transferir a posse do chip para o seu nome.

      1. Precisaria que o proprietário da linha fosse até a loja para reativar a linha em outro chip para você.

        No seu lugar, já aproveitando que a linha não está no seu nome, se o chip for pré-pago, adquira um outro chip em seu nome e evite problemas futuros!

        Caso contrário, você vai ficar a vida toda dependendo dessa outra pessoa para fazer tudo para você. Até que ela decida transferir de vez a linha para o seu nome.

      2. Livia,

        Nesse caso o proprietário precisa transferir a linha para seu nome;

        Ou o proprietário precisa solicitar portabilidade para um novo chip.

  24. Sim, eu fiz uma regarda a pouco tempo. só n tenho com ir na autorizada pois fica muit long. /sera q se eu manda os doc eles aceitam?

  25. Edilza,

    Se fez uma recarga em menos de 3 meses. pode ficar tranquila que ainda está ativo.

    Mas se tiver mais tempo que isso, será necessário entrar em contato com a operadora para saber se ainda está disponível.

    1. sim eu fiz faz pouco tempo. Eu so n tenho como ir ate uma autorizada pois fica longe demais. sera q outra pessoa pode levando meus docs?

    2. Sim, eu fiz uma recarga a pouco tempo. só n tenho com ir na autorizada pois fica muit long. /sera q se eu manda os doc eles aceitam?

      1. Nivaldo,

        Basta solicitar via SMS;

        Clique na opção que na maioria dos casos o Whatsapp já consegue identificar automaticamente o código.

  26. Atualmente o número é enviado no momento do cadastro, não é mais um número fixo atrelado ao chip, você adquire o número na hora. Uma mensagem de texto (SMS) é enviada para você.

    Você só vai perder o número se ativar o chip e ficar muito tempo sem recarregar (mais de 3 meses).

    Para maiores informações, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente) da operadora:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi- 1057

    1. entao, ja liguei pra claro e tem que ir numa autorizada, e onde moro n tem nenhuma perto. Se eu manda outra pessoa com meus doc eles fazem a ativação com o meu numero?

      1. Só para explicar melhor, não é na assistência técnica autorizada, é em um ponto de venda autorizado da operadora.

        Você vai ter que ligar para a operadora para se informar se é possível enviar outra pessoa em seu lugar. É preciso que seja alguém de confiança, e quase sempre é necessário essa pessoa levar consigo uma autorização que a coloque em posição de “Procurador”.

        Informe-se sobre os detalhes com a sua operadora.

  27. Ta com uns dez dias q fui roubada, gostaria de saber se ainda tem como bloquear meu numero e em seguida resgatar??? E se tem como recuperar os meu contatos??

    1. Você pode ir a uma delegacia fazer uma ocorrência. Em seguida, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante/atendente. Solicite o bloqueio do chip e do aparelho (pode ser necessário saber o código IMEI, este talvez você encontre na embalagem do produto).

      Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Mais tarde, você pode ir a um ponto de venda autorizado da operadora, adquirir um novo chip SIM card e lá mesmo pedir para ativar o chip com o número que você pediu para bloquear junto à operadora. *O chip que foi roubado não vai mais ter utilidade, mas a linha voltará a ser sua no novo chip.

      Quanto ao celular, é para isso que deve ser feita a ocorrência… se houver um aplicativo de rastreio instalado nele facilita as coisas!

      Sobre os contatos da agenda, só vai ser possível recuperá-los ser você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora. Neste caso, seria necessário apenas ir ao site do serviço e pelas opções do serviço fazer a reposição dos contatos no chip.

      Caso você tenha um backup dos contatos sincronizados em um serviço de nuvem ou salvos em um computador facilita as coisas, pois de outra forma você vai ter que verificar junto à própria operadora a possibilidade deles fazerem a reposição dos seus contatos da agenda, caso a operadora tenha uma backup.

      Se você tiver um boletim de ocorrência em mãos fica mais fácil da operadora querer colaborar.

  28. Jailda,

    Entre em contato com sua operadora por outro telefone, informe seu CPF e número que deseja atendimento, diga a atendente que não está conseguindo desbloquear o PIN e PUK de seu chip.

  29. Não perdeu, mas vai precisa ligar de um telefone fixo para a operador e solicitar o desbloqueio diretamente a um representante (atendente):

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Oi- 1057
    claro – 1052

    1. Tem sim! Vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip SIM card e lá mesmo diga que você quer utilizar o mesmo número da linha do chip que foi danificado!

  30. Boa tarde! Adquiri um smartphone e veio um chip da Claro, será que existe a possiblidade de usar o mesmi número que eu já possuía da Claro… O chip antigo terei que cortar….

    1. Sim, é possível desde que você ainda não tenha ativado esse novo chip no padrão micro. Vá até um ponto de venda autorizado da Claro para fazer isso.

      Na verdade é preferível fazer isso do que usar um chip cortado. Não são todos aparelhos que funcionam bem com chips cortados, existem algumas diferenças técnicas que diferenciam esses padrões e que vão além do tamanho físico.

      1. Oi, Fernanda.

        Você pode pedir para outra pessoa comprar o chip para você, não precisa dos seus documentos, depois você mesma faz a ativação do chip e o cadastro em seu nome junto à operadora.

  31. Oi, Marcia.

    Pessoalmente eu nunca ouvi falar de restrições desse tipo. Se a operadora faz isso para o plano pós-pago, tecnicamente também deve ser capaz de fazer para o plano pré-pago (algumas vezes eles querem é empurrar um plano pós-pago para o cliente…). Em todo caso, você pode obter mais informações entrando em contato diretamente com a TIM ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente): 1056

    Ou se preferir, dirija-se até um ponto de venda autorizado da TIM.

    Boa sorte!

    1. Dirija-se até um ponto de venda autorizado da Claro. Lá você poderá adquirir um novo chip e pedir para utilizar o mesmo número da linha do chip antigo.

      1. Depois de 7 anos eu acho pouco provável que você consiga recuperar o seu número. No entanto você pode verificar a possibilidade ligando para a Claro de um telefone fixo no número 1052 (escolha a opção para falar com um representante/atendente). Ou vá até um ponto de venda autorizado da Claro. Em caso positivo, você vai precisar adquirir um novo chip.

      2. Se bem entendi você que fazer a recuperação do número porque perdeu o seu chip ou ele foi danificado, é isso? Infelizmente isso parece ser uma limitação dos pontos de venda autorizados da operadora, que só fazem a recuperação de números em um chip com o mesmo código de área.

        Se você ainda tem o chip e quer apenas mudar o código de área dele, isso vai depender também se o seu número está disponível no código de área 053. Caso contrário você não vai poder utilizá-lo.

        Eu sugiro que você entre em contato diretamente com a sua operadora para verificar essa disponibilidade e obter mais informações sobre como você pode proceder. Talvez a melhor solução seja adquirir um novo chip no código de área 053…

        Ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

  32. Jardeone,

    Se não tem muito tempo que seu número foi bloqueado, será possível recuperar. Caso contrário pode ser que outra pessoa já esteja utilizando.

  33. Olá, boa tarde.
    Eu gostaria de tirar uma dúvida. Preciso reativar meu número em um novo chip, que o mesmo fiz o bloqueio por perda, e gostaria de saber qual documento é preciso para esse procedimento na Loja Vivo. Obrigada !!!

  34. Andre boa noite então eu gostaria de fazer a mudança de chip pois quando eu comprei meu cel que utiliza microchip eu cortei o mesmo e agora vejo que está afetando algumas funcionalidade e estou com um microchip em mãos e gostaria de saber como faço esse procedimento via cel pois estou em outro estado e a loja em que adquiri o microchip não consegue fazer essa troca me de os caminhos por favor….

    1. Oi, Eduardo.

      O negócio é mesmo não utilizar chips cortados, pois existem outras questões técnicas que diferenciam esses chips além do tamanho. Essa é a razão dos problemas que você relata.

      Se o microchip que você tem já estiver cadastrado com um número e DDD (código de área) você não vai poder utilizar o número do seu chip cortado nele.

      Normalmente o procedimento seria se dirigir a um ponto de venda autorizado da operadora e pedir para utilizar o número desse chip cortado em um microchip que você adquirisse lá. Eles fariam isso na hora.

      Mas de qualquer forma é bom você ligar para a operadora para saber se você pode fazer esse procedimento em um ponto de venda que está localizado fora do seu código de área (código de área do chip cortado). Na pior das hipóteses você vai precisar adquirir um novo microchip (caso o que microchip que você tem já esteja), mas a boa notícia é que os chips de hoje podem ser cadastrados em qualquer código de área no momento da ativação, então você não precisa sair da cidade em que está só para comprar um novo chip em uma loja do código de área do chip cortado.

      Um abraço e boa sorte!

  35. Andressa,

    Infelizmente a Claro não atende por nenhum meio de comunicação online referente a reclamações.
    Por isso o ideal é entrar em contato direto com o Procon. Informe seu caso que rápido eles resolvem.
    Se for de seu interesse, também tem a opção de portabilidade, onde você pode levar seu número para outra operadora.

  36. O que eles estão fazendo está errado! Vá em outro ponto de venda autorizado, adquira primeiro um chip pré-pago, então lá mesmo peça para utilizar o mesmo número da linha do chip antigo. Caso se neguem devolva o chip e peça a devolução do seu dinheiro, pois isso é um direito seu.

    Depois cabe a você decidir, escolher outra operadora que te respeite um pouco mais, ou procurar seus direitos no PROCON.

  37. Sim, é possível desde que o número não tenha sido transferido para outro proprietário.

    Vá até um ponto de venda autorizado da operadora levando o chip e portando seu CPF. Peça para utilizar o número antigo.

      1. Quando você foi assaltada o certar era bloquear o chip, mas ir a um ponto de venda autorizado da operadora para reativar o número da linha em outro chip…

        Como você disse que já se passou um ano, você tem que entrar em contato com a operadora e verificar se este número ainda está disponível para você ativar em outro chip…

  38. Como essa informação é sigilosa dificilmente você vai obtê-la por meio da operadora. Cá entre nós, se o chip é seu você deveria saber quem fez o cadastro dele, não?

    Se esse chip foi achado ou cosia do tipo… você pode tentar descobrir o nome do dono da linha por meio de sites como “Quem tá me ligando”, “Quem liga” e “Quem perturba”, talvez o dono esteja cadastrado em um desses serviços. Utilizar motores de busca como Google e Bing ou então fazer uma pesquisa no Facebook pelo número da linha pode trazer resultados satisfatórios.

    Uma outra opção é fazer uma consulta pelo site do Cartório Virtual: https://www.cartoriovirtual.org/

    Você com certeza vai encontrar muita coisa fazendo uma busca por “Pesquisa reversa de telefone” ou “consultar proprietario de celular pelo numero”, tanto no YouTube, quando por sites de busca.

    Mas não iremos nos aprofundar no assunto, pois não é o foco do site.

  39. Boa tarde !
    Comprei um celular novo e nele só pode inserir micro chip. Gostaria de saber em qual loja se corta o chip ou compro
    Outro, mais gostaria de manter meus contatos do chip antigo, pois o tenho a mais de 7anos

    1. Eu não recomendo de forma alguma que você corte seu chip, pois existem algumas questões técnicas que diferem os dois padrões que vão além do tamanho.

      Vá até um ponto de venda autorizado da sua operadora e adquira um micro chip. Peça para utilizar o mesmo número do seu chip e atual e também para reporem os contatos da agenda.

  40. Oi, Luiz.

    Certifique-se de que seu celular é compatível com chips da claro, então siga os passos abaixo:

    > Desligue o seu celular remova e reconecte o chip, então ligue o celular novamente
    > Se o seu celular for um dual-SIM (suporte para dois chips) teste o chip em outro slot
    > Teste o chip em outro telefone celular compatível com a Claro.
    > Teste outro chip da Claro em seu telefone
    > Entre em contato com a operadora para verificar se o seu chip foi bloqueado.

    Se você chegar à conclusão de que o problema é no chip ligue para a sua operadora e solicite o envio de um novo chip cadastrado na mesma linha.

  41. Oi, Amanda.

    Você pode ligar para Claro (1052 de um telefone fixo) e fazer a solicitação a um atendente. Talvez seja necessário ir até um ponto de venda autorizado da Claro para adquirir um micro chip com o mesmo número.

  42. Antes disso você pode ligar de um telefone fixo para a usa operadora e verificar a possibilidade:

    Claro – 1052
    Tim – 1056
    Vivo – 1058
    Oi – 1057

  43. Oi, Maria.

    Desligue o telefone, remova o chip e recoloque novamente. Ligue o celular e se ele continuar acusando que não há chip inserido entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

    Vivo – 1058
    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

  44. Boa noite andre
    E tinha um numero da vivo porem fiquei muuito tempo sem usa-lo. Liguei pra vivo pra saber como eu fazia pra reativar o numero e a atendente me informou que era so eu realizar uma recarga de qualquer valor que ativaria. Recarreguei e meu chip continuou nao funcionando. Liguei novamente para a vivo e descobri que este numero ja esta com outra pessoa. E o atendente me informou que nao seria possivel recuperar o credito que coloquei neste numero. O que devo fazer? Nao coloquei credito pra outra pessoa, coloquei credito para recuperar meu numero!

    1. Oi, Maria. Você foi mal orientada pelo atendente.

      Quando o chip fica mais de 6 meses sem receber uma recarga é comum a operadora transferir a linha para outro chip. Infelizmente as operadoras fazem isso sem qualquer aviso, o que é no mínimo uma falta de respeito com o cliente.

      Quanto à recarga, você tem sim o direito de reaver o seu dinheiro independente do valor. Fica mais fácil se você tiver uma prova do crédito efetuado. Um cartão de recarga, um recibo da lotérica, extrato da conta bancária.. tudo depende da maneira como você efetuou a recarga.

      Tendo a prova em mãos ligue para a sua operadora e peça para falar com a Central de Relacionamento e explique o ocorrido. O seu chip não tem mais utilidade, mas você pode chegar a um acordo com a operadora, propondo por exemplo adquirir um novo chip caso eles devolvam a recarga nesse chip, ou então solicitar que te enviem um novo chip já cadastrado em seu nome para que você possa fazer a recarga em seu celular.

      Como você bem sabe, muitas regiões do Brasil já possuem número de celular com 9 dígitos, então para evitar ao máximo linhas inativas as operadoras bloqueiam as linhas e repassam a outros usuários… exatamente o que aconteceu com você.

      Acredito que recorrer ao PROCON só vai valer a pena se o valor da recarga foi considerável, o melhor é mesmo buscar um acordo junto à operadora.

      Boa sorte!

  45. É possível que sim, mas em alguns casos um atendente da operadora pode solicitar que o próprio titular da linha solicite a transferência. (Não precisa pensar muito para saber como contornar esse problema, certo? rs)

    Você pode obter mais detalhes ligando para a própria operadora. Faça isso de um telefone fixo, isso vai tornar as coisas mais fáceis quando você tomar a decisão de fazer a transferência para o seu nome.

      1. Ligue o quanto antes para a sua operadora, um atendente irá te orientar como proceder. Você pode fazer a ligação de um telefone fixo.

  46. Normalmente isso deve ser feito pela própria pessoa que tem cadastro na operadora. Como você não possui nem o numero do CPF dessa pessoa vai ficar difícil você conseguir fazer essa transferência. Entre em contato diretamente com a operadora para verificar essa possibilidade. Ligue para 1058 de um telefone fixo.

  47. É provável que sim! Ao solicitar a transferência de um numero para outro chip é necessário que você confirme seus dados cadastrais em um ponto de venda autorizado da operadora. Isso significa que você só conseguirá ter esse chip em seu nome se o antigo dono entrar em contato com a operadora e fazer a transferência para o seu nome.
    Para mais informações entre em contato com o atendimento da sua operadora. Boa sorte!

      1. Davi, desde que você tenha um outro chip da Claro você pode entrar em contato com a operadora e verificar a possibilidade dessa migração com um atendente. Você precisará confirmar os seus dados cadastrais.

      2. Oi, Diego.

        Sim, você pode bloquear o chip antigo e pedir para utilizar o mesmo número em um chip novo.

  48. Já vi um outro caso onde a operadora bloqueou o numero de um chip por falta de recarga e repassou esse numero que acabou com outro usuário. É bem antiético, mas as operadoras tem feito isso em alguns casos.
    A primeira coisa a se fazer quando o telefone for roubado é fazer uma ocorrência em uma delegacia. Não sendo possível a recuperação do aparelho você pode solicitar o bloqueio dele e do chip junto à operadora. É sempre bom ter o numero IMEI anotado nesses casos.
    Acredito que a melhor forma de resolver isso é entrar em contato com a sua operadora para saber o que esta´acontecendo. Mas observe que existe sim a possibilidade da outra pessoa estar apenas mentindo. Isso é o mais óbvio caso seja a mesma pessoa que roubou o aparelho.

    1. Caros,
      sobre esta questão do chip estar com outra pessoa, acho que posso ajudar.
      Funciona assim:
      Toda linha de telefonia tanto móvel quanto fixa, após ficar 90 dias inutilizada, é automaticamente re-disponibilizada a outros clientes ou até mesmo ao mesmo cliente. Assim como se você ficar 90 dias sem quitar uma dívida seu nome vai ao órgão de proteção, sua linha telefone pode ser adquirida por outro assinante.
      As operadoras tem esta garantia em lei, num mesmo padrão para as linhas de crédito. Isto é padrão universal, não existe nenhuma operadora de telefonia que tenha divergência deste ideal.
      Por isso, sempre que o seu chip fica mais de 30 dias sem receber recarga, a operadora começa com o envio chato daquelas mensagens te recordando que os seus créditos estão acabando, a validade dos seus créditos esta acabando, que você já esta a um determinado prazo sem efetuar recarga, etc…
      Tudo isto é o meio da operadora conseguir manter você fiel e participativo e sem perder a sua linha, pois, nem ela e nem você poderão imaginar quando outro assinante ira adquirir a sua linha.
      P.S.: E isto é independente qualquer pessoa ok… É automático pelo sistema da operadora… E seu chip é destivado(fica inativo) e ficando a sua linha inserida em algum outro chip, também sem controle da operadora.

      Espero ter auxiliado a dúvida.

  49. O ideal era você pedir para utilizar o numero antigo lá mesmo no ponto de venda da operadora, no momento em que você fez a compra do novo chip. Mas apesar dos códigos de área diferentes acredito que você possa resolver o problema em qualquer ponto de venda autorizado em sua cidade.

    Para mais informações, entre em contato diretamente com o atendimento da TIM: *144 (do seu celular) ou 1056 (de um fixo).

    1. Não tem problema, porém é necessário ver com a operadora se existe a possibilidade ou se o número foi extinto. Caso tenha sido não será possível recuperar o chip.

    2. O problema só existe caso você precise utilizar algum serviço da operadora. Mas em todo caso, seria bom se você conseguisse entrar em contato com essa sua amiga para pedir a ela que transfira o chip para o seu nome, ou na pior das hipóteses você adquirir um novo chip em seu nome.

  50. Oi, William, tem sim!
    O primeiro passo é solicitar o bloqueio do chip roubado junto à operadora. Isso evitar que seja feito mau uso dele.
    O segundo passo é se dirigir a um dos pontos de venda autorizados da operadora, adquirir um novo chip e informar que você deseja ativá-lo mantendo o numero antigo do chip que foi roubado.
    Um abraço!

    1. oi gostaria de saber se tem como eu recuperar um numero antigo que eu usava faz tempo 3anos que perdi so agora q fiquei sabendo que era possivel resgatar sera que eu posso ainda resgatar pois gostava muito do numero antigo

      1. Entre em contato com a operadora ou loja da operadora. Informe seu CPF e veja se o número não está em uso, pois se estiver com certeza a operadora não irá lhe ceder o uso.

      1. Sim, isso é possível. Basta se dirigir a um ponto de venda autorizado da Vivo, adquirir um novo chip SIM Card e informar que você deseja utilizar o mesmo número do chip que você perdeu. O outro chip ficará inutilizável.

  51. O problema é que é proibido portar os documentos de outra pessoa, o correto seria você levar uma cópia autenticada do comprovante de residencia, R.G e CPF, de preferência assinado por sua mãe. Contudo você pode entrar em contato diretamente com a operadora, solicitar o numero do telefone do ponto de venda e então verificar a possibilidade.

  52. Se o chip foi cadastrado com seus dados pessoais você pode recuperar o número adquirindo outro chip em um dos pontos de venda autorizados da operadora e solicitando esse serviço. Já se o número foi cadastrado em nome de outra pessoa isso não será possível. Da mesma forma você só poderá solicitar o bloqueio do chip perdido mediante a confirmação dos dados cadastrados na operadora.

  53. Oi, Danilo.
    Para reutilizar o número em outro chip é necessário confirmar os dados cadastrais do cliente, e isso é feito em um dos pontos de venda autorizados da operadora, onde será solicitado o número do CPF do titular.
    Como você não é o titular e não sabe quem é, vai ficar difícil reutilizar esse número.
    Para mais informações, você pode entrar em contato diretamente com a operadora, eles saberão instruí-lo melhor como proceder nesses casos.

  54. perdi meu chip da claro e gostaria de recuperar meu numero e na minha cidadde e nas cidades vizinhas não tem autorizada da claro. o que eu faço para recuperar meu numero?

    1. Se você já possui outro chip, entre em contato com a Claro e mediante a confirmação dos seus dados cadastrais informe-se se eles podem alterar o número registrado em seu chip para o numero que você possuía antes.
      Contudo, devo dizer que a recomendação é sempre adquirir um novo chip em um dos postos de venda autorizados da operadora e solicitar essa operação no ato da compra.

  55. Tudo que você precisa fazer é comparecer a um dos postos de venda autorizados da claro portando documentos, adquirir um novo chip e solicitar a utilização do número antigo.

  56. Basta ligar para a claro e solicitar o cancelamento!

    Obviamente sua assinatura está atrelada à um contrato e pode ser que haja alguma multa por rescisão caso você solicite o cancelamento do serviço antes do prazo de carência.

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