Como faço para recuperar meu numero em um novo chip da claro ?

Thata8990 | 27 de junho de 2013

Meu chip da claro estragou, mas quero continuar com o numero, como faço ? Precisa de algum documento ? E o meu chip nao e de linha é cartão pode ter alguma diferença? Quero muito continuar com o mesmo numero

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Paulo Brificado

    Eu tive a seguinte experiência com a operadora oi: meu cel havia sido roubado e entrei em contato com a Oi para bloquear o chip. Me foi orientado que eu fosse até a loja física para fazer o resgate da linha para outro chip apresentando alguns documentos de praxe(rg, cpf, comprovante de residência, etc) e pagando uma taxa de 10 reais na época. Daí me entregaram um novo chip já com o número que foi resgatado.

    Entenda que, quando seu chip é bloqueado, a linha fica apenas desativada, ela não é eliminada, apenas o chip é descartado, por tanto você pode recupera-la.

    1. Paulo,

      No seu caso você solicitou portabilidade para um novo chip, e sua linha estava ativa anteriormente;

      Porém a maioria dos casos relatados aqui na página são de pessoas que ficaram mais de 90 dias sem colocar crédito, após esse período a linha é bloqueada e você tem até 40 dias para reativar;

      Caso não seja feita a reativação durante esses 40 dias, a linha é totalmente bloqueada e após alguns dias a operadora coloca o número à venda novamente e futuramente um novo cliente irá utilizar o número.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Não, nesse caso a linha já está pertencendo a outra pessoa.

        2. TechGeek
          TechGeek

          Se outra pessoa já estiver usando o número não tem como.

          É por isso que se você presa pelo seu número é importante mantê-lo ativo por meio de recargas ou quitando as faturas em dia, conforme o plano adquirido.

    2. TechGeek
      TechGeek

      Sim, Paulo.

      Mesmo quando o chip é bloqueado em definitivo a linha permanece ativa.

      Porém, a linha fica à disposição de novos clientes e se a pessoa demorar a ir a uma loja autorizada não vai conseguir reativar a linha em outro chip, pois outra pessoa já vai estar com a linha.

  2. Solange

    Só eu posso recuperar meu número ou outra pessoa com meu documento pode ir no meu lugar a uma loja autorizada da Claro?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Sim, somente o proprietário da linha. Porém você pode recuperar sua linha entrando em contato com a central de atendimento de sua operadora, não tem necessidade de ir até uma loja física.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Esther.

        É assim mesmo quando o chip é bloqueado. Você tem até 40 dias para desbloqueá-lo por meio de uma recarga antes que seja bloqueado em definitivo.

        Caso o chip seja um pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente), ou vá até uma loja autorizada da operadora.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Você tem até 40 dias para entrar em contato com sua operadora e reativar sua linha.

  3. Danifiquei meu chip.

    Se eu for a uma loja autorizada e reativar a linha em outro chip eu vou recuperar os meus créditos?

    1. TechGeek
      TechGeek

      Oi, Sara.

      Quando você for fazer a reativação da linha em outro chip você deve comunicar ao atendente sobre os seus créditos.

      Se não for possível recuperá-lo no novo chip na loja autorizada entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      1. Sergioc
        Sergioc

        Gilberto,

        Entre em contato com sua operadora e veja se ainda existe a possibilidade de recuperar o número ou se foi bloqueado permanentemente. Lembrando que você tem 40 dias para recuperar sua linha após o bloqueio.

      2. TechGeek
        TechGeek

        Em vias de regra os chips pré-pagos são bloqueados em definitivo depois de 40 dias de bloqueio.

        Uma mensagem aparece na tela do celular avisando sobre o bloqueio.

        Para verificar a situação do seu chip você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente). Ou então, vá até uma loja autorizada da operadora.

        1. Victor Marano

          Eu quero trocar de operadora, mas manter o mesmo número. Como faço isso?

        2. TechGeek
          TechGeek

          É só você ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e dizer que quer fazer a portabilidade.

        3. Victor,

          Basta ir até a loja da operadora que deseja utilizar o serviço e solicitar portabilidade de seu número. Você terá que adquirir um chip da operadora (nova) e em algumas horas a troca de operadora será feita.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar o desbloqueio, se ainda estiver dentro desse período, basta entrar em contato com a central de atendimento da Claro.

    2. Se o chip for pré-pago, basta fazer uma nova recarga em até 40 dias a contar da data do bloqueio.

      Já para bloqueios de chips-pós pago com faturas em aberto ou por qualquer outro motivo, entre em contato com a operadora.

      Quando um chip é bloqueado em definitivo você deve procurar uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar seu número.

      2. TechGeek
        TechGeek

        A recuperação do número vai depender de quanto tempo ele está bloqueado.

        Se o bloqueio ocorreu há mais de 40 dias é possível que o número até mesmo tenha sido transferido para algum outro cliente da operadora.

        Entre em contato com a operadora ou procure uma loja autorizada para verificar a possibilidade de reativação a linha.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Pode ser que esse número já tenha sido transferido para outro cliente. Vá até uma loja autorizada da operadora e verifique junto a um atendente e a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      2. Sergioc
        Sergioc

        Michele,

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      1. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Vera. É só informar o código PUK que está impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso você não tenha mais o cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código a um representante (atendente).

      2. Sergioc
        Sergioc

        O código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato diretamente com sua operadora e solicite o código.

    1. Depois que o chip é bloqueada em definitivo, você tem que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar com um atendente se é possível reativar a linha em outro chip.

        1. Olá.

          Se você é proprietário de chip pré-pago e o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito leia os comentários que deixamos aqui neste mesmo tópico.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Entre em contato com a operadora e veja a possibilidade de recuperar seu número.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Josenilde,

      Entre em contato com sua operadora por meio do telefone de contato e veja a possibilidade de reativar sua linha,

      Normalmente eles oferecem um plano pós-pago para que você continue utilizando mesmo número.

      1. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de crédito você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o seu chip. Passado esse prazo não será mais desbloquear o chip.

        Para bloqueios por qualquer outro motivo e planos pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      2. Sergioc
        Sergioc

        Antonio,

        Entre em contato com a Claro e veja a possibilidade de recuperar seu número.

  4. Marcellus

    Boa noite gostaria de saber se e esse o processo correto : perdi o meu cel e fui pedir um chip novo com o mesmo número e a atendente da loja física me pediu o documento, pediu para assinar um documento no tablete e pediu para tirar uma foto minha no tablete isso procede. Desde já agradeço

    1. Sergioc
      Sergioc

      Sim, ela confirma sua identidade e em alguns casos também solicita uma foto para garantir que foi o proprietário da linha que pediu a portabilidade para o novo chip.

    2. Hoje em dia quase tudo é assim. Até mesmo em contas bancárias digitais como Inter e Neon, você é obrigado a enviar foto, assinatura e outras coisas mais. Apenas atente-se em ler os documentos que você assina.

      Você pode tirar as suas dúvidas com relação aos procedimentos adotados entrando em contato diretamente com a operadora.

      1. Boa noite!!
        Gostaria de saber se tem possibilidade de recuperar um número da Claro sabendo que o IMEI foi bloqueado.
        Roubaram meu celular e eu bloquei o IMEI mas perdi o número do protocolo que precisa pra tá desbloqueando o chip.
        Tem a possibilidade de recuperar esse número e desbloquea-lo somente com meus documentos??
        Obrigada

        1. Sergioc
          Sergioc

          Aline,

          O número você consegue desbloquear somente com seu documento. Já o aparelho se foi recuperado, será necessário abrir um pedido junto a operadora e confirmar sua identidade e provar que você conseguiu recuperar o aparelho.

        2. Oi, Aline.

          Se o bloqueio ocorreu recentemente, você pode ir até uma loja autorizada da operadora. Lá você adquire um novo chip e pede para ativar com o mesmo número da linha do chip que foi roubado com o aparelho.

    3. Hitallo Samuel da silva

      Meu chip foi bloqueado por falta de crédito como faço pra recuperar

      1. Sergioc
        Sergioc

        Você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio de sua linha. Você tem até 40 dias após o bloqueio para fazer a solicitação, após esse período não será mais possível reativar sua linha.

      2. No caso de bloqueio de chips pré-pago por falta de recarga, o proprietário tem até 40 dias (a contar da data de bloqueio) para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip e a linha.

        Passados 40 dias, se a reativação não ocorrer o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        Note que após fazer uma nova recarga você precisa aguardar o prazo de 24 horas para o chip ser reativado.

        1. Anônimo

          Pra resgatar o mesmo número em um chip virgem a claro cobra 20.00

Escreva sua Resposta