Oii tudo bom ? Meu nome é Larissa e meu celular e da marca Motorola X321 , 2 chip é um desses chip está cadastrado em um outro nome… E eu gostaria de saber como eu posso fazer para que passe para o meu nome, Já liguei na central da vivo, mais eles me disseram que pra mim passar está linha para o meu nome eu teria que ter o CPF da outra pessoa. Obs: Mas eu não tenho contato com essa pessoa! O que eu posso fazer para passar essa linha para o meu nome?

64 respostas

  1. EU ERA MENOR DE IDADE QUANDO EU COMPREI MEU CHIP , NÃO TINHA COMO EU COLOCAR NO MEU CPF . EU TIVER Q COLOCAR NO CPF DA MINHA MÃE ! AGR Q EU TO MAIOR DE IDADE EU GOSTARIA DE TROCAR ,COMO EU FAÇO?

    1. Vá até uma loja representante de sua operadora com sua mãe e solicite transferência de titularidade.

    2. Comprei um chip cadastrado e quero passar para o meu nome, oque faço?
      Porém, a loja representante da claro é muito longe. Não tenho como ir. Será que ligando para a Central da claro eles não resolvem por lá??

      1. Oi, Michelly.

        Você não deverei nem ter permitido que o chip fosse cadastrado no nome de outra pessoa. Você vai ter que encontrar essa pessoa, provavelmente é a pessoa que te vendeu o chip e ativou para você, e pedir que ela transfira a linha para o seu nome.

      2. Michelly,

        Nesse caso somente na loja física;

        Você terá que ir juntamente com a pessoa que registrou a linha para que seja feita a transferência de titularidade.

    3. O celular do meu marido esta em meu nome, como passo para o nome dele? Pois trabalho e não consigo ir na loja fazer este procedimento

      1. Entre em contato com a sua operadora via telefone e fale com um representante (atendente).

        Você deverá preencher um formulário de solicitação para enviar para a operadora e assim formalizar o seu pedido.

      2. Irlene,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora também é possível fazer;

        Porém o meio mais simples e rápido é ir até a loja representante de sua operadora.

      3. Olá.

        Meu chip está cadastrado em nome da minha esposa. Como faço para transferi-lo para o meu nome?

      4. Oi, Aroldo.

        Basta vocês dois irem até uma loja autorizada da operadora e lá formalizarem o pedido de transferência da linha para o seu nome. Levem documentos, pois será necessário preencher um formulário.

      5. Vá até uma loja representante da operadora acompanhado de sua esposa e solicite a transferência de titularidade.

    1. Se você estiver se referindo a uma linha móvel (número de celular) é seu próprio pai quem vai ter que transferir para o seu nome.

      Isso pode ser feito entrando em contato com a operadora e falando com um representante (atendente).

      Ao ligar, o proprietário da linha precisará comprovar alguns dados pessoais e ter seus dados pessoais (incluindo o número do CPF) em mãos.

      Em alguns casos pode ser necessário que vocês se dirijam a uma loja autorizada da operadora para fazer a mudança.

    2. Tive meu celular furtado e quando fui tentar resgatar meu número vi que estava no nome de outra pessoa como faço?

      1. Infelizmente, depois de um tempo bloqueada a linha volta a ficar à disposição de novos clientes.

        Normalmente quando o cliente bloqueia um chip ele deve ir o mais breve possível a uma loja autorizada da operadora para fazer a recuperação da linha em outro chip.

        Como já há outra pessoa usando a linha, não há o que fazer.

      2. Oi, Bianca.

        Se você foi roubada deveria antes de qualquer coisa fazer uma ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil.

        Na impossibilidade de recuperar o celular o mais prudente seria a sua mãe entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio do aparelho e do chip para que terceiros não venham a utilizá-los em seu nome e no nome da sua mãe.

        Quando a recuperar a linha, sua mãe deveria ir até uma loja autorizada para pedir a reativação da linha em outro chip. O ideal seria você ir com ela e assim ela já transfere a linha para o seu nome.

        Na impossibilidade de você ir junto até a loja com a sua mãe, melhor seria você adquirir um chip em seu próprio nome para não depender tanto dela quando acontecer esses imprevistos.

      3. Bianca,

        Sua mãe deve ir até uma loja representante de sua operadora, adquirir um novo chip e pedir portabilidade do número antigo para o chip novo;

        Aproveite e leve a nota fiscal do aparelho para que seja solicitado bloqueio de IMEI do mesmo.

  2. Olá boa noite tenho o chip cadastrado no meu cpf mais meu ex companheiro tem meus dados pessoais e quer que uma amiga da claro ative minha conta sem minha autorização isso é possível
    pois estou muito chateada se isso acontecer sem minha permissão pois bloquei e desativei o chip
    me orienta por gentileza

    1. Vanessa, esse seu ex só vai te dar dor de cabeça com isso. Mande você bloquear este chip, compre outro, com outro número e seja feliz. Longe desse seu ex aí.

      1. Ola.

        Tenho um chip da Oi que está cadastrado no CPF do meu amigo. Porém não tenho os documentos desse amigo.

        Como eu faço para passar a linha para o meu nome Já que ele não mora mais perto de mim?

      2. Já que o chip está cadastrado no nome do seu amigo, é só ele quem pode solicitar a transferência junto à operadora.

        Peça que seu amigo ligue para a operadora ou vá até uma loja autorizada da Oi para se informar sobre como deve ser feita a transferência de posse da linha nesse caso.

        Na impossibilidade de transferir a titularidade, solicite que seu amigo faça o bloqueio desse chip e adquira você outro chip para cadastrar em seu CPF. Isso evitará futuros problemas.

      3. Luis,

        Se seu amigo não mora mais perto, a única coisa que pode ser feito é uma procuração por parte dele, liberando você a fazer transferência da linha;

        Com esse documento você poderá fazer a transferência de titularidade.

    1. É a outra pessoa que vai ter que entrar em contato com a operadora para fazer essa solicitação. Talvez seja necessário comparecer a uma loja autorizada da operadora com documentos em mãos para fazer a transferência.

    1. Tem que ser a sua mãe a ligar na operadora para solicitar a transferência da linha para o seu nome.

      Note que pode ser necessário ir até uma loja autorizada da operadora levando documentação.

      1. Comprei meu chip, mas eu tinha menos de 18 anos e ele estava cadastrado no nome da minha mãe. Agora quero mudar para o meu nome, como eu faço isso?

      2. Oi, Patrica.

        Você pode pedir que sua mãe entre em contato diretamente com a operadora para fazer a mudança da linha para o seu nome. É preciso fazer o envio de um formulário preenchido, o representante vai orientar a sua mãe como fazer isso.

        Outra opção seria vocês duas irem até uma loja autorizada da operadora e fazer isso lá na hora. Não se esqueçam de levar os documentos.

      3. Patricia,

        Vá junto com sua mãe até uma loja representante de sua operadora e solicite a transferência de titularidade.

  3. Perdi meu chip da claro ele não era cadastrado com cpf como faço pra recuperar tenho em meu celular sms de que sou eu o dono

    1. Você pode ir até uma loja autorizada da Claro. Lá, adquira um novo chip e peça para ativarem com o mesmo número do chip que você perdeu.

    2. Oi.

      Tenho um chip cadastrado em meu nome e meu sobrinho, mexendo no meu e-mail, recebeu uma mensagem da TIM oferecendo Plano Controle.

      Ele pegou alguns papéis que continham os números dos documentos do pai da minha filha, que não está mais comigo, e fez o cadastro no nome dele.

      Agora eu não sei o que fazer, pois a Tim disse que a linha também está no nome do pai da minha filha e que não poderiam me dar mais informações.

      Como pode tomar a linha de outra pessoa tão fácil assim?

      Espero que tenha entendido. Por favor, me respondam.

      1. Oi, Marcela.

        Infelizmente, via atendimento telefônico ninguém vai se prontificara resolver esse seu problema, pois ninguém tem pró-atividade para sair da zona de conforto. Esses atendentes são mal treinados e automatizados, essa é que é a verdade. Eles respondem por um número de atendimento semanal/mensal.

        Eu sugiro que você vá com esse seu sobrinho até uma loja autorizada da TIM e leve os papéis que ele usou para fazer o cadastro. Tenha o e-mai que ele recebeu na sua caixa de mensagens ou impresso.

        Converse com um representante (atendente) e explique o que ocorreu para tentar ali uma solução.

        Você também pode pegar o número do protocolo de sua última chamada feita à operadora e entrar em contato com a ANATEL para abrir uma reclamação. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue para 1331.

        Outra sugestão é abrir uma reclamação pelo site Reclame Aqui e aguardar que um representante da TIM entre em contato com você para resolver a situação: https://www.reclameaqui.com.br/

        Por fim, você também pode recorrer ao PROCON de sua cidade.

      2. Marcela,

        Abra uma reclamação na Anatel informando o ocorrido, logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    1. Os planos são atrelados apenas aos números de linha que constam no CPF do proprietário.
      Se o chip cujo plano você deseja adquirir estiver em seu nome, é no CPF que você terá de adquirir esse plano.

      Para maiores informações, entre em contato com a sua operadora.

  4. oi meu nome é Danielle meu cela está no nome da minha mãe ela nau pode vir na loja eu preciso do CPF dela pra fazer a troca do chope

    1. Se você é de maior, ligue na loja e pergunte se você pode portar uma cópia ou o CPF original dela com uma autorização escrita à mão.

      Caso você não seja de maior peça então para a sua mãe ligar diretamente para a operadora e verificar se é possível via telefone ela passar o chip para o sue nome.

  5. Boa tarde em primeiro lugar quero passa essa linha de telefone para o meu nome? porque está no nome do meu esposo… Gostaria que me responde logo por favor, eu aguardo não demore Obrigada?

    1. Nildete,

      Não somos a operadora e também não temos contato direto com os mesmos.

      Para fazer esse tipo de serviço, você deve seguir até uma loja física representante de sua operadora.

  6. eu tenho o chip a 5anos não tenho mais contato essa pessoa e agora preciso passa para meu nome
    como eu faço sem o cpf dessa pessoa so conseguei junto com aperadora o primeiro nome da pessoa.
    preciso passa para meu nome porque eu pedem e so posso recuperar se teve no meu nome o que eu
    faço mim ajude

    1. Infelizmente não há o que você possa fazer senão entrar em contato com a pessoa e pedir para ela própria transferir o chip para o seu nome.

    1. Oi, Renata.

      Você pode passar o chip SIM Card para outro CPF ligando diretamente de um telefone fixo para a operadora ou indo até um ponto de venda autorizado da mesma.

      Ligue para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Ao fazer isso você vai precisar confirmar todos os seus dados cadastrais, então esteja com documentos em mãos.

      1. Vai ficar difícil, porque a operadora não transferir o número para o seu nome sem autorização do proprietário da linha…

      2. Não tem como. A menos que você tenha uma cópia do atestado de óbito e dos documentos da pessoa.

        Ligue para a operadora e converse com um representante (atendente)

    2. Entre em contato com a operadora e peça a troca. Outra forma é ir até uma loja autorizada da operadora.

  7. quero passar o chip para meu nome mas nao consigo por causa que tá no nome de outra pessoa que me deu mas nao tenho mais contato, e já faz 10 anos que uso esse chip

    1. Sem ter contato com a pessoa que registrou o chip vai ficar difícil fazer a mudança para o seu nome. Você pode entrar em contato diretamente com a operadora e verificar o que pode ser feito nesse caso.

      1. ja fiz isso o numero e meu quero tranferir pra outra pessoa e eles dissem que eu tenho que ir pra loja trocar e tenho que ta do lado dela

  8. OI , MEU NOME É MARIA OLIVEIRA, E RECENTEMENTE ROUBARAM MEU CELULAR ( NOKIA LUMIA 710) , LIGUEI PRA OPERADORA E ELES DISSERAM QUE SERIA NECESSÁRIO EU IR NA “AUTORIZADA” E PASSAR O CHIP PARA O MEU CPF , O PROBLEMA É QUE NÃO TENHO CONTADO COM A PESSOA QUE ME DEU O CHIP. QUAL A POSSIBILIDADE DE EU PASSAR O CHIP PARA O MEU CPF SEM PRECISAR DO CPF DA OUTRA PESSOA ? A OPERADORA É TIM

    AGUARDO A RESPOSTA ANSIOSA .

    ATT: MARIA OLIVEIRA

    1. Olha Maria, eu acho que vai ser bastante difícil você conseguir reutilizar o numero do chip roubado sem que a pessoa que te deu o chip faça isso por você. Seria necessário ao menos que ela e enviasse cópias autenticadas do R.G, CPF, Comprovante de endereço e uma carta de próprio punho para que você pudesse fizesse isso em um ponto de venda autorizado da TIM.
      Um chip é relativamente barato, então se adquirir um novo número não for um inconveniente, talvez seja o melhor a se fazer.
      Você pode conseguir mais informações ligando para a sua operador.

      Boa sorte!

  9. Sim, de fato a outra pessoa é quem deve autorizar a transferência para o seu nome. A única forma de ter acesso ao cpf de alguém apenas pelo nome é por meio de uma consulta em um banco de dados de órgãos financeiros e governamentais. Alguns camelôs vendem CD’s com uma lista gigantesca e CPF, mas obviamente isso é uma prátia ilegal.
    O melhor seria você entrar em contato com o portador do cadastro ou considerar a utilização de uma nova linha por meio da compra de um outro chip.

    1. Como a linha já está no nome de outra pessoa, é necessário fazer com que a mesma entre em contato para fazer a transferência de titularidade

Os comentários estão desabilitados.