Aplicativo de email Dispatch: Action-Based Email

app-dispatchO Dispatch: Action-Based Email, criado por Clean Shaven Apps, é uma nova proposta à administração de emails para o seu iPhone, que deverá manter as coisas bem mais fáceis daqui para frente. Embora hajam muitos apps de email para o iPhone no mercado, como os populares apps MailPilot, Mailbox, e Triage, o Dispatch tenta se destacar do resto com inúmeros recursos importantes.

O Dispatch tem suporte para contas de email baseadas em IMAP como os serviços do Gmail, iCloud, AOL, e Yahoo!. Outros servidores de email podem requerer alguma configuração extra, ou pode não funcionar. O Dispatch pede para configurar a assinatura de cada conta individualmente quando digitando a informação de login. Isto quer dizer que não haverá anúncios nas suas contas, e você poderá adicionar quantas contas forem necessárias.

Depois de adicionar todas as suas contas, o Dispatch terá dois painéis para navegação. O da esquerda será para alternar entre contas sem caixa de entrada unificada, acessa atuais “snippets”, assim como as configurações.

app-dispatch2Ao visualizar uma conta, você vê uma lista de mensagens, como em qualquer outro app de email, contudo, na parte de baixo, há 3 abas para alternar facilmente entre Todas as Mensagens, Não-Lidas, e Favoritas (com estrelas). As mensagens lidas são clareadas, e as não-lidas terão bastante contraste para que você possa identificá-las, assim como um ponto vermelho em destaque.

Toque em uma mensagem para visualizar e ler. No topo, você tem a opção de responder/encaminhar ou marcar com estrela se for importante. A barra de menu de baixo terá várias opções: Marcar como Não-lida/Lida, botões para cima/baixo (para navegar pelas mensagens em ordem), Arquivar ou Deletar (dependendo das suas preferências de conta), e o botão de Ação.

O botão de Ação possui o recurso de expedição ou despacho para 14 apps diferentes para para colocar de quarentena mensagens que se tornam lembretes, listas de afazeres, anotações e qualquer outra coisa que você precisar. Atualmente, o Dispatch suporta os seguintes apps: Safari, Chrome, 1Password, Maps, Google Maps, Instapaper, Due, OmniFocus, Things, Calendar, Reminders, Asana, Drafts, e Evernote.

Com certeza, você terá pelo menos um destes apps já instalados, e muitos deles são grátis, é só escolher o mais adequado para você. É incrível ver como um app de email se integra com apps ações. Isto significa que sua caixa de entrada fique fazendo o papel de caderno de anotações, calendário ou listas, somente o papel de caixa de entrada e nada mais.

E a sua produtividade não para por aqui, o Dispatch tem suporte completo para “snippets” (trechos/fragmentos) — como uma solução embutida para TextExpander Touch sem precisar de um app para isto.

Se você possui a maioria dos seus snippets de TextExpander relacionados à emails, e está constantemente enviando respostas ou emails muito parecidos, é bom ter um app de email com o seu próprio suporte para snippets, já que isto economiza tempo depois de uso repetido.

Para visualizar seus snippets atuais (o app inclui algusn por padrão), vá para o painel de navegação principal e toque em Snippets, onde você verá diversas pastas com exemplos de snippets, podendo até adicionar seus próprio grupo e textos de snippets com abreviações.

Voltando à lista de mensagens, você pode também deslizar para a esquerda emu ma mensagem individual para revelar um menu de contexto, com ações para marcar como não-lida, estrelar, arquivar, spam, e deletar. Se fizer um deslize para esquerda mais longo, você arquiva ou deleta.

Responder às mensagens no Dispatch é também muito simples, pois ao responder, o Dispatch insere uma saudação automática no início da mensagem, que pode ser removida se desejar. Digite a sua mensagem, e você terá inúmeras opções de seleção de texto, como negrito, itálico, sublinhar, ou aspas. Os snippets também podem ser feitos rapidamente selecionando o texto desejado, para revelar o menu pop-over e escolher a opção “Novo Snippet”.

Quando terminar com a mensagem, puxe para baixo a tela para revelar para/Cc/Cco, assunto, e botão de enviar. A plataforma no Dispatch, as ações, e o suporte para snippets são mesmo incríveis. Você obtém o Dispatch na App Store para o iPhone pelo preço introdutório promocional de $2.99, que depois passará à ser de $4.99.

Download: https://itunes.apple.com/us/app/dispatch-action-based-email/id642022747?mt=8

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar AndreOliveira

    Essa é mais uma ente muitas outras opções de app para gerenciamento de contas de e-mail no iOS. Como todo aplicativo do tipo traz um difererencial, este também tem o seu, que no caso é o suporte aos serviços Gmail, iCloud, AOL, e Yahoo!


RESPONDER