app-memoriesO aplicativo Memories, criado por Flo Gehring, é um lindo app com um único objetivo: ajudar a lembrar os momentos mais importantes da sua vida. O memories é bem parecido com o aplicativo Dreamdays, só que ao invés de uma contagem regressivas apenas, você armazena coisas que já aconteceram, mas também pode ser usado para contagens regressivas.

Todo mundo possui momentos que gostaria de lembrar para sempre, momentos especiais, importantes ou enormes acontecimentos individuais de cada um. Embora você possa usar apps como o aplicativo Day One para administrar todos eles, as vezes é bacana ter um simples app para eventos memoráveis, ao invés de um diário completo. E é isso que o Memories faz exatamente.

O Memories é um app simples, sem frescuras. Um app minimalista, porém elegante com uma proposta bacana para lembrar de eventos visualmente com fotos. Ao abri-lo, você vai para uma tela de lista em branco, não tem um tutorial, pois é tão fácil de usar que é desnecessário.

app-memories2Para adicionar um momento, toque no botão com sinal de +. A tela de memória possui 3 opções: uma foto da sua escolha, título e data. A foto pode ser importada de qualquer um de seus álbuns na Biblioteca de Fotos, mas não há opções para novas fotos. O Memories pode detector datas de fotos também, e perguntará se o usuário desejam usar a data da foto ao invés de colocar manualmente nas fotos.

Adicione um título, uma data se não tiver sido colocada automaticamente, e clique em feito para salvar na lista de memórias. Uma vez acumuladas uma quantidade grande de memórias, você poderá ver uma apresentação visual bacana de todos os eventos importantes para você.

Toque em um para visualizar quando foi o evento ou quantos dias até que o evento aconteça. Se tocar na quantidade de tempo, circular entre anos, dias, semanas, dependendo da quantidade de tempo para o determinado evento. Você pode editar os eventos quando quiser e deletá-los também.

Para compartilhar os eventos é possível tocando em eventos individuais no botão de “Compartilhar”, que fará uma imagem quadrada do evento, com a foto selecionada e uma parte embaixo que mostra a data. Se quiser mostrar a data da foto, você pode selecionar. A opção de compartilhar no Memories permite enviar a imagem por email, salvar diretamente no Rolo da Câmera, ou carregar no Twitter, Facebook, ou Instagram.

O Memories inclui animações incríveis que ainda aprimoram a sua experiência no app. São transições suaves e fluidas entre as visualizações, especialmente na tela de compartilhamento. As fotos possuem efeitos de zoom out também ao visualizar eventos.

O app é mesmo incrível, uma ótima forma de administrar eventos memoráveis que já aconteceram sem precisar organizá-los como em um diário. Você pode obter o Memories na App Store para o seu iPhone por apenas $0.99.

Download: https://itunes.apple.com/gr/app/memories./id633850507?mt=8

Uma resposta

  1. Um aplicativo cuja proposta eu gostei! Hoje em dia é muito comum tirarmos várias fotos quando saímos de férias ou vamos a passeio, mas a ordem cronológica e o que de fato significou aquilo fica um pouco perdido com as imagens armazenadas em pastas quase sem nenhuma identificação. Esse app resgata aqueles momentos de uma forma especial.

Os comentários estão desabilitados.