meu celular alcatel one touch esta pedindo a senha da rede , e eu nao sei que senha é essa qie apareceu depois que desliguei o celular. foi derrepende isso numca aconteceu me ajudem por favor.

282 respostas

    1. Com certeza seu aparelho é bloqueado para operadora que você está tentando utilizar;

      Aconselho que procure uma loja representante de sua operadora e solicite o desbloqueio de seu aparelho.

    2. Se o aparelho solicita um códio de rede ao ser conectado um chip é porque este não está desbloqueado para uso dos chips dessa operadora.

      Vá até uma loja autorizada da operadora e peça para um atendente fazer o desbloqueio de rede em seu celular.

    1. Se você estiver se referindo a senha de bloqueio de tela faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular
      2 – Remova e recoloque a bateria
      3 – Pressione e segure junto as teclas # e Power(Liga/Desliga)
      4 – Libere as teclas quando o celular ligar
      5 – Confirme a restauração de fábrica na opção “OK”.
      6 – Aguarde o celular reiniciar.
      7 – Refaça as configurações iniciais (data, hora, idioma…)

      Confira uma explicação prática no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=4EYSoFQqCRU

  1. Meu telefone alcatel 1010x esta pedindo codigo de red e eu nem sei qua é, esto a pedir o tal codigo de red para puder desactivar e possa ler qualqur tipo de red.

      1. É a primeira vez que você está utilizando o chip da operadora?

        Se sim, pode ser que seu aparelho não esteja bloqueado para utilizar o chip da operadora em questão, nesse caso você deve procurar uma loja representante de sua operadora e solicitar o desbloqueio.

      2. É bem comum os aparelhos da Alcatel virem com bloqueio de rede para uma ou mais operadoras brasileiras, em especial se o aparelho é importado.

        Você precisa ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar para fazer o desbloqueio de rede em seu celular. Isso é feito na hora e sem cobrar!

        Existe também a opção de você recorrer a uma assistência técnica para fazer esse serviço. Neste caso, você pode pedir para fazer o desbloqueio para todas as operadoras nacionais de uma só vez.

  2. Ola meu caso e parecido com o do Evanilson so q eu acabei bloqueando o tablet alcatel OT P330X POP 7s e agora oq eu faco….comprei outro chip quando coloco aparece msg q a rede sim me esta bloqueada definitivamente…. Oq eu faco??

    1. Tente reinstalar a ROM original de seu aparelho e veja se resolve o problema, caso não resolva será necessário procurar uma assistência técnica ou loja representante da operadora para desbloqueio da rede.

  3. olha coloquei a senha de desbloqueio do aparelho alcatel onetoch 233 mas nao funcionou o que eu faço?

      1. Oi meu cel e idol Mini Alcatel 6012E e fiqueisem usar mais de um ano agora não lembro asenha o q faço nao tenho dinheiro p desbloquerar já mandei arumar a tela

  4. olá eu sou o Evanilson vivo em angola . o meu celular é de marca alcatel one touch 7040D e ele esta a pedir o código de bloqueio em sim me e eu não sei o código oque faço? se eu errar mais de 10 vezes o aparelho vai bloquear

    1. Quando o celular pede senha de rede significa que ele não está preparado para trabalhar com o chip dessa operadora.

      Vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite que façam o desbloqueio de rede em seu celular/telemóvel para que você possa utilizar o chip nele.

      1. Vá até uma loja representante da operadora de seu interesse em solicite o desbloqueio de seu aparelho.

  5. Você precisa ir até um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip SIM card você deseja utilizar. Lá, peça para um atendente fazer o desbloqueio em seu telefone móvel para que você possa utilizar o chip.

    1. Veja se o desvio de chamada/encaminhamento de chamadas está ativado nas configurações de chamada do celular. Se estiver, desative-o.

      Em seguida, vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação configurada como “Automática.

      Vá nas configurações de banda/ modo de rede/ tipo de rede e deixe como 3G (WCDMA/HSDPA). Só deixe como 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.

      Por fim, reinicie o celular.

      *Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a operadora do seu chip SIM card e pergunte se há alguma manutenção na rede em sua região.
      *Não deixe de conferir se o chip SIM card está conectado corretamente (Só remova e coloque o chip com o celular desligado)

  6. Não consigo cancelar minhas chamadas bloqueadas pois esta pedindo uma senha
    O celular eh um Alcatel onetouch 1052d

  7. Oi gente meu alcatel onetouch 307G esta pedido do telefone
    Estava funcionando normal eu apenas desliguei para colocar um cartão de memória quando loguei ficou assim, e ele n tinha senha o que faço

    1. Livia, ele esta pedindo o PIN? Se for tente os seguintes codigos de acordo com a sua operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      BrT GSM – 1414
      Amaz/Telemig – 1414
      CTBC – 1212
      VIVO – 8486

    1. João, segue os PIN padrão de cada operadora:
      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      BrT GSM – 1414
      Amaz/Telemig – 1414
      CTBC – 1212
      VIVO – 8486

      Caso não consiga com estes, terá que entrar em contato com a sua operadora.

  8. tenho um celular alcatel onetouch e ele só pega chuip da claro quando coloco o da vivo nw da sinal oq eu faço?

    1. Com certeza seu aparelho está bloqueado para outras operadoras. Leve o mesmo até uma loja da Vivo e peça o desbloqueio.

      1. Williamo, acredito que seja a senha para restauração do sistema, segue:

        Após aparecer uma mensagem escrito “Inserir PWD privado (1-8). Insira uma destas senhas: 0000, 1234 ou 1122 (uma delas da certo pois as senhas para restauração de fábrica são padrões).

        Boa sorte

    1. Carlos,

      Isso apareceu quando trocou de chip? Se sim, será necessário desbloquear para uso da nova operadora.

      Caso tenha aparecido utilizando o mesmo chip, basta digitar o código PIN (se não tiver o PIN em mãos, entre em contato com sua operadora).

  9. pode me dizer qual e a senha para meu alcatel one touch 602 porque eu fiz um reset e agora nao sei qual e a senha pode me ajudar?

    1. Se a senha foi você quem colocou não temos como saber. Você pode tentar descobrir o código PIN que é bem fácil, e não é preciso usar nenhum tipo de programa ou baixar algo para usar o celular no computador. Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora.
      Vivo: 8486
      TIM: 1010
      Claro: 3636
      Oi: 8888
      Ctbc: 1212
      Brt: 1414
      Pronto!
      O acesso ao celular foi restaurado com sucesso, altere o PIN para um memorável.

      1. Meu celular é o Alcatel ot 900 e queria botar o meu pin a rede para desbloquear e eu usar normal mente porfavo poderia me enviar

      2. Emanuel, tente uma destas respostas já dadas:

        Se a senha foi você quem colocou não temos como saber. Você pode tentar descobrir o código PIN que é bem fácil, e não é preciso usar nenhum tipo de programa ou baixar algo para usar o celular no computador. Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora.
        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636
        Oi: 8888
        Ctbc: 1212
        Brt: 1414
        Pronto!

        Essa senha de rede deve ser o PIN ou PUK de seu chip. Caso você não tenha o cartão que veio com chip, entre em contato com sua operadora que eles lhe fornecem esses dados. Se não for nenhum desses códigos, pode ser que seu aparelho tenha perdido o desbloqueio para a operadora que você está utilizando. Nesse caso aconselho que procure uma loja da operadora para que seja feito o desbloqueio.

      3. Jocilene, para recuperar o Pin

        Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora.

        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636
        Oi: 8888

    2. Lucia,

      Essa senha de rede deve ser o PIN ou PUK de seu chip. Caso você não tenha o cartão que veio com chip, entre em contato com sua operadora que eles lhe fornecem esses dados.

      Se não for nenhum desses códigos, pode ser que seu aparelho tenha perdido o desbloqueio para a operadora que você está utilizando. Nesse caso aconselho que procure uma loja da operadora para que seja feito o desbloqueio.

      1. Leve o aparelho até uma loja representante da opera que está utilizando e peça para fazer o desbloqueio com a senha de rede.

    3. este telefone era uma linha da claro coprei 100 reais naport nao deu certo mas quria usar o aparelho como fasso

      1. Se ele for bloqueado para as outras operadoras, basta leva-lo na operadora que deseja utilizar o chip, por lei, são obrigados a desbloquea-lo para você.

      2. Maia,

        Basta levar o aparelho até uma loja representante da operadora que deseja utilizar o serviço, adquira um chip e peça para fazer o desbloqueio (é gratuito).

  10. oi tentei ligar pra configurar e ta pedindo senha? nao sei quao é ja tentei1234, 0000,1111,2222
    modelo alcatel one touch 4034E

    1. Essa senha pode ser o PIN do chip SIM card (você encontra o código PIN impresso no cartão que veio na embalagem do chip.

      Pode ser também uma senha de segurança que você próprio cadastrou no sistema…

      Se for mesmo um bloqueio de senha e você não lembrar que senha é essa, você pode resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=8OgEWbll89g

      *Note que todos os dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo serão apagados.

    2. Gustavo,

      O aparelho tinha senha no sistema? Talvez seja somente o PIN ou PUK do chip. Esses códigos você encontra no cartão que veio o chip, caso não tenha o cartão, basta entrar em contato com a operadora.

  11. tenho um celular da marca acatel simples de 3 chips coloquei senha de numero porem esqueci porque tinha uns 5 meses sem usar agora não lembro pior que ja fiz o reset e nada adiantou continua pedindo senha como posso fazer pra quebrar isso,preciso de algum codigo que desbloquei ele,voce pode me ajudar.

    1. Para que melhor possamos te orientar, pedimos que você informe o modelo exato do seu telefone celular Alcatel.

    2. Raiane,

      Tem certeza que você fez o reset? Quando é feito o reset tudo volta como de fábrica, incluindo o aparelho sem senha.

      Se tem certeza que fez o reset, digite na senha 1234, 12345 ou 0000.

  12. ola, eu tenho um alcatel one touch, coloquei um cartão e pediu o código de rede, agora como faço para saber o código de rede?

    1. Você deve ir até um ponto de venda autorizado dessa operadora e solicitar que façam o desbloqueio de rede em seu celular.

  13. eu tenho um alcatel one touch, coloquei um cartão e pediu o código de rede, como faço para encontrar?

    1. A solicitação de um código de rede indica que o seu celular não está desbloqueado para o chip dessa operadora. De modo que você vai precisar ir até um ponto de venda autorizado dessa operadora para solicitar o desbloqueio de rede em seu celular.

    2. Augusto,

      Qual a operadora que você está tentando utilizar? Dependendo do caso você consegue o desbloqueio pela internet.

      Outra opção é ir até uma loja licenciada da operadora e pedir o desbloqueio, que normalmente é gratuito.

  14. Olá tenho um celular Alcatel One Touch 7041x , ele veio de fora do brasil, logo no começo quando eu botava o chip ele pediu um código, eu e outras pessoas tentamos varias vezes desbloquear, depois de um tempo ele começou a parecer isso “A ranhura foi bloqueada permanentemente ” e agora o que eu faço?
    preciso de ajuda, ? obg!

    1. Celular comprado fora do Brasil, e ainda mais da Alcatel, é incompatível com as redes brasileiras. Esse código que ele estava pedindo é o código de rede.

      O correto seria você procurar uma ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar e pedir para um atendente fazer o desbloqueio de rede para você.

    2. Jeiza,

      Isso acontece porque o aparelho está bloqueado para operadoras brasileiras. Aconselho que leve o aparelho até uma loja licenciada da operadora que você queira utilizar para que seja feito o desbloqueio.

  15. Mexeram no celular da minha avó agora quando ela tenta ligar pra minha tia diz q ela olhou para n realizar ligações para esse número (do quando ela liga pra minha tia) o celular dela é da Alcatel 2001. Já restaurei, mas continua dizendo a mesma coisa quando logo, e já tentei colocar senha como 1234 mas n pega ou pin etc… e n sei a senha. Queria poder resolver isso.

    1. Oi, Vanessa. Para poder ajudar eu preciso que você informe o modelo exato do celular da sua avó.

      Tente ser mais clara em sua explicação, pois para mim pareceu um tanto confuso. Você disse que sua avó não consegue mais ligar para sua tia porque alguém mexeu no celular dela. Neste caso o número da sua tia pode ter ficado na lista de rejeição. Mas eu não sei se o problema que você relata é só quando a sua avó tenta ligar para a sua tia ou para qualquer outra pessoa.

      Depois você diz ter restaurado o celular, mas eu não creio que isso foi feito, você deve ter só reiniciado o celular, ou tentou fazer a restauração de fábrica mas não conseguiu…

      Já essa senha que está sendo pedida eu também não faço ideia do que pode ser, pois você não explicou a que se refere e como apareceu.

      1. Minha tia mora em São Paulo, e é só quando ligo para o número dela. Diz ” Você optou por não fazer ligações para esse número” obs: é só para o número dela.

        O celular dela é de botão da marca Alcatel, eu fiz a restauração de fábrica e apareceu ” Restauração realizada” só que continua a mesma coisa, e quando tento desbloquear todas as chamadas, aparece para colocar uma senha, a qual não faço ideia de qual seja, ja liguei para central a qual me disse que a solução seria levar á uma assistência técnica, e também ja assisti vários tutoriais na internet, mas nenhum deles me ajuda.

  16. olá meu celular é um Alcatel CE 1588 coloquei uma senha pessoal mais não lembro éo celular desligou agora está pedindo essa senha . já tentei restaurar MSM assim não deu certo oque faço

    1. A solução mais comum nestes casos é procurar um ponto de venda autorizado das operadoras e lá solicitar que façam o desbloqueio do telemóvel/celular. Outra opçõa é pagar por este serviço em uma assistência técnica que pode ser uma autorizada do fabricante.

      Para desbloquear o aparelho por tua própria conta você vai precisar de um software que calcula o código de rede, como o WorldUnlock Codes Calculator: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/worldunlock-codes-calculator.html

      Baixe e instale o software em um computador com internet. Abra o programa e vá preenchendo os campos com as informações (Fabricante, Operadora, País, IMEI…)

      Para obter o número IMEI digite na tela/ecrã do teu telemóvel/celular o seguinte código: *#06#

      De posse do código, basta digitá-lo no telemóvel/celular para fazer o desbloqueio.

      1. Para desbloquear o seu celular para uso de outros chips dirija-se até um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar.

    1. A senha de rede não é a mesma para todos os aparelhos e operadoras. Esse código é calculado com base em uma série de informações.

      Você pode tentar calcular o código de rede por conta própria por meio de programas como Wordl Unlock Code Calculator, que você pode baixar no computador: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/worldunlock-codes-calculator.html

      Obtenha o número IMEI do seu celular olhando no compartimento da bateria, ou digitando na tela do celular o código *#06#

      Depois abra o programa em um computador e vá preenchendo as informações no programa (fabricante, IMEI, País, Operadora…) para gerar o código de rede.

      Se o código gerado não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) e solicite ajuda para gerar o código de rede. Ligue de um telefone fixo para:

      Claro: 1052
      Oi – 1057
      Vivo – 1058
      Tim – 1056

      Outra forma de fazer o desbloqueio do seu celular para uso do chip é procurar um ponto de venda autorizado dessa operadora, ou procure uma assistência técnica autorizada e peça para fazer o desbloqueio para todas as operadoras de uma só vez. No caso da assistência técnica o serviço será cobrado.

      1. eu estou em mocambique a operadora aqui e vodacom e mcel, mas o telfone vem de angola nem tem uma agencia aqui no meu pais, o telfone e alcatel onetouch idol 2miniL

      1. Oi, Daniela.

        Informe. por gentileza, o modelo exato do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

      1. Para gerar o código de rede do seu celular e desbloqueá-lo para uso com chips dessa operadora, você pode utilizar um software que faz o cálculo do código de rede baseado em informações que você mesmo preenche. Um dos mais conhecidos é o World Unlock Codes Calculator: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/worldunlock-codes-calculator.html

        Baixe e instale o programa em um computador, então vá preenchendo as informações nos campos (Fabricante, País, Operadora, IMEI…). Para obter o IMEI do seu celular basta digitar na tela do aparelho o código *#06#

        Outra alternativa é ligar para a operadora de um telefone fixo e falar com um representante (atendente). Solicite ajuda para gerar o código de rede e desbloquear o seu celular para usar o chip.

        SE preferir, você pode se dirigir a um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicitar o desbloqueio lá mesmo. Ou, ainda procurar uma assistência técnica e pagar para um técnico desbloquear o seu celular para todas as operadoras nacionais de uma só vez.

    1. Oi, Ana.

      Em alguns aparelhos Android se você for na agenda, tocar sobre o contato desejado e depois ir nas opções dessa tela, você vai encontrar a opção de enviar o contato para a lista restrita.

      Como isso não é uma regra, pode ser que o seu smartphone não conte com esse recurso. Então a forma mais prática de bloquear contatos acaba sendo por meio de aplicativos, como o Truecaller: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.truecaller&hl=pt-BR

  17. Meu celular é alcatel Onetouch pop c7 da unitel e sempre que tento usar um chip movicel pede codigo de Rede e eu não qual é por favor me ajudem

    1. Isso ocorre porque o seu celular não é desbloqueado para o chip dessa operadora. Procure um ponto de venda autorizado da operadora que você deseja utilizar e solicite que façam o desbloqueio dele.

      Você também pode solicitar esse mesmo serviço em uma assistência técnica autorizada da Alcatel. Neste caso o serviço será cobrado.

    1. Oi, Kaline.

      Peça para o seu irmão erras a senha/padrão por cinco vezes na tela de bloqueio. Se ele tiver uma conta Google cadastrada no celular ou mesmo uma pergunta secreta cadastrada ele poderá retomar o acesso ao sistema por meio dessas opções e depois desativar a senha nas configurações.

      Se não for possível retomar o acesso ao sistema dessa forma, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=z9tQp8rtmBY

      *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo serão perdidos!

  18. oi eu perdi o codigo d desbloqueio do meu telefone. agora quado ligo ele pede o codigo alcatel one touck CE1588
    Unitel

  19. como que faço para desbloquear meu aparelho ele é o alcatel one touch 639d? esta pedindo o codigo de travamento de entrada de telefone. nao sei que codigo é esse. pode me ajudar?

    1. Você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Veja se você consegue seguir as instruções desse vídeo em espanhol: https://www.youtube.com/watch?v=Gz0PteiMAuU

      Elas são para o 639G mas também servem para o 639D.

      *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão pagados.

  20. meu celular esta em codigo esqueci padrao 20vez alquem ai para me ajudar o modelo e sony ericsson E15i

    1. Sigas as instruções abaixo:

      *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo serão apagados.

      1 – Em um computador com internet baixe e instale o software PC Companion: http://support.sonymobile.com/gb/tools/pc-companion/

      2 – Execute o programa e você verá uma janela com quatro opções. Escolha a primeira e clique em “Start” (Iniciar).
      3 – Aguarde o programa fazer a instalação dos arquivos necessários e você verá em seguida uma janela com três opções. Novamente clique na primeira “Phone/Tablet Software Update” (Atualização de Software do Telefone/Tablet) e clique em “Start” (Iniciar).
      4 – Clique em “repair my phone/tablet” (reparar o meu telefone/tablet).
      5 – Siga as instruções na tela e aguarde enquanto a preparação para atualização é concluída.
      6 – Em seguida, selecione o modelo do seu celular.
      7 – Pode ser que logo em seguida apareça uma janela pedindo para você conectar seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça o seguinte:

      >Desconecte o cabo USB do computador se ele já estiver conectado
      >Certifique-se de que a bateria esteja com pelo menos 50% de carga
      >Desligue o telefone e aguarde 5 segundos
      >Conecte o cabo USB no computador (apenas no computador)
      >Agora pressione e segure a tecla “Back” (Voltar) em seu telefone enquanto conecta o cabo USB a ele

      8 – Aguarde o término do processo.

    1. Quando o celular pede a senha de rede quer dizer que ele não está desbloqueado para o uso de chips daquelas operadora.

      Vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite o desbloqueio do seu celular para uso do chip!

    1. Se for desbloqueio para uso de chip de outra operadora, basta se dirigir a um ponto de venda autorizado da operadora que você deseja utilizar. Já se for desbloqueio de senha, informe o modelo do celular para que melhor possamos te orientar.

  21. Oi ` Eu Tenho Um Alcateu One Touch Meu Irmão Tentou a Senha do Padrão Dms Aew Agra ta Pedindo Um Nome de Um Suario e uma senha no suario eu Coloco Meu Nome é Na Senha Eu Coloco A senha do meu face Mais n Pega Me Ajude Prfv

  22. Socorro meu celular esta com bloqueio de rede, como faco para poder ler qualquer cartao SIM, e Alcatel One Touch Pop C3

    1. Bloqueio de rede significa que o seu celular não é compatível com o chip da operadora a qual você está tentando utilizar. Dirija-se até um ponto de venda da operadora detentora do chip e solicite o desbloqueio do seu celular. Você também pode procurar uma assistência técnica especializada em telefone celular para desbloquear o telefone para todas as operadoras de uma única vez.

  23. o meu telemovel eston apedindo un codico de rede eu non sei como me fazer me ajuda por favor

    1. Isso ocorre pois o teu telemóvel não está desbloqueado para o chip SIM Card da operadora/prestadora que tu está a utilizar. Procura um ponto de venda autorizado deste operador para fazer o desbloqueio do teu telemóvel.

    1. A senha de rede indica que o aparelho está bloqueado para o uso com chips da operadora em questão. Neste caso você deve procurar um ponto de venda autorizado dessa operadora para fazer o desbloqueio do telefone para os chips dela.

    1. Para descobrir o código de rede você pode utilizar uma calculadora própria para isso, como a Unlock Code Calculator: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/worldunlock-codes-calculator.html

      Você também pode desbloquear o seu celular para a operadora cvmovel indo até um ponto de venda autorizado dessa operadora, ou então você pode ir até uma assistência técnica especializada em telemóvel/telefone celular e pedir que o técnico faça o desbloqueio para todas as operadoras. O serviço é cobrado!

  24. Oi eu tenho um Alcatel one touch 307 g e eu coloquei senha pra entrar e agora qdo LIGO ele aparece senha do telefone e eu não lembro que senha e o que faço

    1. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais conectando o seu celular a um computador por meio do cabo USB, então siga as instruções abaixo:

      1 – Desligue o celular;
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas # e Power(Liga/Desliga);
      3 – Você deverá ver a mensagem sobre o master reset, então confirme a operação por meio da tecla de seleção esquerda (aquela com a risca branca no meio);
      4 – Aguarde o celular reiniciar.

  25. Bom noite tenho 1 alcatel one touch 602 mas quando eu ligo ele pede para inserir codigo de rede.. Ajudeme por favor porque estou sem telemovel.

    1. Isso ocorre porque o seu celular não está desbloqueado para o chip da operadora que você está tentando utilizar. Procure um ponto de venda autorizado dessa operadora para fazer o desbloqueio, ou se proferir, procure uma assistência técnica especializada em celular e já peça para fazer o desbloqueio para todas as operadoras. O serviço é cobrado!

  26. como q eu desbloqueio o alcatel onetouch pq apareceu uma senha para mim coloca e eu nao sei me ajuda

      1. Independente de qual seja o modelo do seu aparelho, o código de rede você pode obter entrando em contato com a operadora ou indo até uma de suas lojas autorizadas. Para gerar o código de rede é usado o número IMEI do aparelho.

        Exitem serviços pela internet que permitem que o próprio usuário gere o código de rede e desbloqueio o aparelho para o uso de chips de outra operadora, mas todos eles são pagos.

        Outra solução, é recorrer aos serviços de assistências técnicas especializadas.

      2. Desligue o aparelho,

        Pressione o botão do volume acima + botão para ligar juntos (atenção, os dois botões devem ser pressionados juntos);

        Selecione Wipe data/factory reset usando o botão de volume para ir para cima e para baixo;

        Escolha reebot system a now e confirme novamente;

        Aguarde reiniciar o aparelho.

    1. Não estou certo de que você pode desbloquear esse aparelho fixo para uso com outras operadoras. Sugiro que você entre em contato diretamente com a claro para obter essa informação.

      1. Em um computador com internet baixe o programa WorldUnlock Codes Calculator: http://worldunlock-codes-calculator.soft32.com/

        Abra o programa e preencha com as informações de do aparelho (IMEI, operadora, fabricante…). Gere o código!

        Se não funcionar procure um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicite o desbloqueio do telefone. Senão, procure uma assistência técnica e peça para fazer o desbloqueio para todas as operadoras.

  27. olha eu bloquei o aparelho alcatel e mi esqueci da senha a de pucha alinha pra baixo ou para cima vc sabe aqual que estou falando nao e uma senha de numeros bom eu esqueci como fiz e agora como que faço para tentar desbloquear o APARELHO

    1. Erre o padrão por cinco vezes seguidas, então deverá aparecer na tela a opção “Esqueci o padrão”. Toque nela e siga as instruções. O Wi-Fi deve estar ativado.

      Em alguns casos pode aparecer as opções “Fazer login” ou “Entrar com uma conta Google”. Então se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela. Basta estar com o Wi-Fi ativado, tocar na opção e seguir as instruções na tela.

    1. Experimente o código: 1234

      Caso você já tenha alterado esse código, será necessário restaurar o telefone aos padrões de fábrica. Para isso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e siga um dos procedimentos abaixo:

      (Procedimento 1)

      1 – Desligue o celular e remova a bateria e o chip SIM Card. Aguarde alguns minutos e recoloque-os novamente.
      2 – Se isso não funcionar, com o telefone desligado, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas • e #, então pressione a tecla Power(on/off) por alguns instantes para restaurar o telefone.

      (Procedimento 2)

      1 – Com o telefone desligado, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas # e Power(on/off).
      2 – Na tela/ecrã aparecerá a mensagem “All data will be lost, continue?”, escolha “Yes”.
      3 – A formatação terá inicio, aguarde. Em seguida o telefone vai reiniciar.

      (Procedimento 3) – Caso você tenha acesso ás configurações do sistema

      1 – No menu principal escolha Menu > Restaurar definições padrão (ou opção similar).
      Caso solicitado digite o código mestre da Alcatel: 25228353

      *Todos os arquivos armazenados na memória do telefone e aplicativos baixados serão apagados.

  28. Ola andre estou a ver que consegue ajudar as pessoas com este tipo de dificuldade entao e assim eu tenho um alcatel onetoutch pop c7 e eu queria reiniciar o telefone mas nao e o reiniciar de ligar e de desligar e fazer o reset ao telefone ou seja repor os dados de fabrica , pede me um pin que eu nao sei qual é o pin que ele quer ja pus o do pin ,a palavra passe do telefone e nao deu

  29. ola pessoal e qui o meu fone alcatel one touch j 320 quando eu meto um chip de uma outra operadora ele pede um codigo de rede

    1. Isso porque o seu celular não está desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Procure um ponto de venda da operadora cujo chip você deseja utilizar e peça o desbloqueio do seu celular.

      1. eu tenho o mesmo problema, nunca pensei que uma outra operadora pudesse desbloqueiar assim vou correndo para la

  30. possuo um telemovel Alcatel que estava a ser usado em Portugal, agora estou em angola tentei iserir chips das operadoras Unitel e Movicel o telefone pede código de rede o que faço?

    1. Olá, Maja.

      Isto está a ocorrer exatamente pelo facto de seu telemóvel não ser compatível com o chip SIM Card dessas operadoras. A recomendação que vos faço é ir até um ponto de venda autorizado dessas operadoras, aí mesmo em Angola, e solicitar o desbloqueio do seu telemóvel para que sejas possível fazer uso desses chips.

      Boa sorte!

  31. Tenho um alcatelonetouche 687G minha amiga na bringadeira mexeu tentando desbloquear,mas bloqeou ele agora nao estou conseguindo desbloquear com a minha senha que era8486

    1. O código 8486 está me parecendo o PIN padrão do chip SIM Card da Vivo.

      Se for isso mesmo (se essa senha for do chip e não do celular) você pode desbloqueá-la informando o código PUK.

      Ambos códigos você encontra no cartão que veio junto com o chip. Sua amiga deve ter errado mais de três vezes o PIN. Basta desbloquear usando o código PUK.

      Caso você não tenha mais o cartão que veio com o chip solicite o PUK à sua operadora. Ligue do seu celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para 1058 e escolha para falar com um representante/atendente.

  32. Amigo tenho um alcatel da operadora unitel (Angola) quando eu ponho o chip de uma outra operadora ela pede codigo de rede, o que faço?

    1. Isso acontece porque o seu telefone Alcatel não está desbloqueado para o uso de chips de outras operadoras. Eu recomendo que você vá até um ponto de venda autorizado da operadora a qual você deseja utilizar o chip e solicite o desbloqueio.

      1. Seu celular está bloqueado para uso de chips dessa operadora. Vá até uma loja autorizada e solicite a um atendente que faça o desbloqueio de rede para você.

      2. Vá até uma loja representante da operadora que você deseja utilizar e solicite o desbloqueio de seu aparelho.

    1. Isso ocorre pois seu telemóvel não é desbloqueado para o chip da operadora que estás a utilizar. Vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite o desbloqueio do telemóvel para que o chip seja reconhecido corretamente.

  33. Possua o fixo da claro, um Alcatel MF100P e de um tempo pra cá ele pede uma “senha do celular” que desconheço. Só consigo fazer ligações de emergência. Alguém pode me ajudar?!?!

    1. Pode ser o código PIN do chip SIM card, tente utilizar o código 3636
      Se funcionar vá até as configurações de segurança do celular de desative o PIN do chip SIM Card.

  34. Boa noite.Andre.O. Entao tenho um celular modelo:one touch 307G..eu criei uma senha de broqueio e esqueci…ja fiz um comando que vc encina por exemplo desliga e ao mesmo tempo apertando a tecla#,aparece a palavra sert mais quando eu comfirmo aparece a mensagem digite a senha do telefone ,e digito 12345 e aparece senha invalida ….me ajude se puder outra forma dr desbroquear esse telefone ,obrigado.

  35. Nao lembro mais a senha de desbloqueio do meu alcatel ce 1588 ao ligar o que faco para liberar e podet usar novamente.

    1. Oi, Carlos.

      Se você tiver uma senha Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela. Na tela de bloqueio deixe o Wi-Fi habilitado e toque sobre a opção de recuperação que estiver disponível: “Entrar com uma conta Google”, “Esqueci minha senha”, “Esqueci o padrão”. Então siga as instruções na tela.

      Caso você não tenha uma senha Google ou não seja possível fazer a recuperação da forma descrita você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e siga os passos abaixo:

      1 – Certifique-se de que você tem 50% de vida útil da bateria mínimo e remova todos os chips e o cartão de memória do seu celular.
      2 – Com o celular ligado pressione e segure as teclas # e Power(Liga/Desliga) ao mesmo tempo. Após um tempo o celular vai reiniciar.
      3 – Novamente pressione e segure as teclas # e Power(Liga/Desliga). Na tela, você verá o aviso “Todos os dados serão perdidos. Continuar?” selecione Sim ou confirme com o botão Power.
      4 – Aguarde a formatação e em seguida o telefone será reiniciado.

  36. TENHO UM ALCATEL OT-3040 O MEU IRMAO COLOCOU UM COD SEGURANCA E NAO SABE QUAL É. GOSTARIA D SABER COMO FAÇO PARA RESETAR OU TIRAR A PALAVRA PASSE VISTO QUE NAO TEM OPCAO DE VOLUME

  37. OLA TENHO UM TELEFONE DA ALCATEL MODELO OT3000, E MEU MARIDO BLOQUEOU O TELEFONE E NÃO LEMBRA A SENHA,AGORA QUANDO LIGO ELE PEDE A SENHA OQUE FAÇO.

    1. Oi, Débora.

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Aguarde o celular ser reconhecido, navegue pelas pastas e copie os arquivos desejados.

      Em seguida você precisará restaurar o celular aos padrões de fábrica para remover a senha. Tente um dos métodos descritos abaixo:

      Método 1:

      1 – Ligue o telefone e aguarde os sistema inicializar
      2 – Digite o seguinte código: 25228353
      3 – Aguarde o telefone reiniciar.

      Método 2:

      1 – Desligue o telefone celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas # e Power(Liga/Desliga).
      3 – Na sequencia o celular irá reiniciar.
      4 – Confirme na opção “Sim” (Yes).

  38. Como disbloqueia um aparelho da claro fixo acatel MF100p para usar outro chip deoutra operadora tem um espaça do chip

    1. Oi, Ivonete.

      É só procurar um ponto de venda autorizado na operadora do novo chip e solicitar o desbloqueio do celular. Você também pode solicitar esse serviço em qualquer assistência técnica de celular.

      1. Não tem um tutorial para que nós mesmos possamos desbloquear? Eu segui um procedimento (troca do numero), mas a impressão que dá que ele não trocou a rede (de vivo pra claro). Ter que ir a uma autorizada para isso é muito complicado. Eu comprei esse tel tem mais de 2 anos, ja sai ha mais de 8 meses da claro e estou com um vivo fixo. Gostaria muito de aproveitar meu aparelho sem ter que comprar um novo, ate pq to dura… n tem como ensinar pra gente?

      2. Você pode tentar desbloquear o seu celular por conta própria. Só não garanto que vá funcionar. Siga as instruções do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/confira-como-desbloquear-o-celular-para-outras-operadoras.html

        Se você já tem um chip da operadora que você que utilizar é provável que o ponto de venda autorizado não cobre para fazer o desbloqueio.

        *O desbloqueio também pode ser feito em qualquer assistência técnica especializada em telefone celular.

  39. ola boa noite eu tenho um alcatel 813f pedia o codigo de produto eu tive a ver neste saite e axo k fiz asneiras marquei * E LIGUEI AGORA APARECE ME PARA CALIBRAR O ECRA MAS NAO DA OBRIGADA SE ALGUEM ME PODER AJUDAR

    1. Olá, tente seguir os seguintes procedimentos:

      1 – Desligue o telemóvel
      2 – Remova a bateria e o chip SIM Card
      3 – Recoloque a bateria e o chip SIM Card
      4 – Ligue o telemóvel

      Caso isto não funcione passe para os procedimentos abaixo:

      1 – Faça um backup dos teus dados pessoais conectando o telemóvel a um computador por meio do cabo microUSB
      2 – Desligue o telemóvel
      3 – Prima e segure a tecla # do telemóvel, depois (sem soltar #) prima e segura também a tecla Power
      4 – Tu verás na ecrã o seguinte aviso: “All data will be lost continue?”
      5 – Seleccione Yes/Sim
      6 – Nesta altura tu verás na tela outro aviso “Formatting flash, please wait…”
      7 – Aguarde até o telemóvel reiniciar por completo

      Caso estes procedimentos não mostrem resultado procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel.

  40. Boa tarde eu tenho um alcatel ot 983 e agora nao consigo ligar a net ca de casa no telemovel.ele conecta mas nao funciona.pode me ajudar pf? obrigado

    1. Olá, Sara.

      Tente fazer como vos digo abaixo:

      1 – Vá até as configurações Wi-Fi de seu telemóvel, prima sobre o nome de vossa rede de internet e depois na opção “Esquecer” (ou opção similar, não sei como está nos telemóveis de Portugal com sistema operativo Android).

      2 – Desabilite a conectividade Wi-Fi e reinicie o telemóvel. Então torne a habilitar o Wi-Fi e adicione a sua rede de modo manual, então faça a conexão informando a contra-senha de sua rede.

      3 – Se a esta altura ainda não for possível navegar na net considere fazer um “reset” no router/modem wi-fi de sua rede, Depois de refazer as configurações no router/modem reinicie uma vez mais o seu telemóvel e tente se conecta á rede.

      Caso o problema persista procure pelo serviço técnico autorizado da Alcatel.

      Boa sorte!

  41. O Alcatel OT 307, basta resetar as configurações, pressionando e segurando primeiro botão ligar e depois #, abrirá um diálogo perguntando se deseja resetar as configurações, confirme, espere inicializar ,depois use a senha 12345, confirme e pronto seu celular está apto pra uso.

  42. meu filho mudou a senha do meu celular e não se recorda,como faço pra desbloquear o aparelho sem saber a senha?

    1. Oi, Rose.

      Se o celular tiver sistema Android e uma conta Google cadastrada nele você pode retomar o acesso ao sistema por meio dessa conta. Basta informar o e-mail e senha cadastrados.

      Caso contrário será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica. Neste caso, informe-nos o modelo correto do seu celular para que possamos orientá-la.

    1. Quando isso ocorre é porque o telemóvel não está desbloqueado para a operadora que você está a utilizar. Tu deves procurar por um ponto de venda autorizado da operadora e solicitar o desbloqueio para uso desse chip SIM Card.

  43. Boa Tarde. Ao ligar o aparelho aparece uuma escrita “inserir senha do telefone” meu aparelho e o Alcatel ce 1588, modelo com teclado, ja tentei os procedimentos descritos anteriromene[te, mas nao digita a * e #, por nao ser touch. ja deiditei 12345, 00000, mas aparece com senha errada.
    pode me ajudar.
    Obrigada

    1. Oi, Simoni.

      Você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para a maioria dos modelos da Alcatel pode-se seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cRut3P9Fn38

      O vídeo está em inglês mas você pode facilmente acompanhar as explicações. Basta ligar o celular pressionando e segurando ao mesmo tempo os botões ‘Liga/Desliga’ e ‘Aumentar Volume’.

  44. Meu cel é um onetouch ce 1588
    meu filho mexeu agora ele nao recebe e nem efetua xamadas.
    o que faço?
    quando tento desblokear a restricao de xamada pede uma senha.
    qual ea senha?
    isso resolve o problema.
    meu face é [email protected]

    1. Oi, Viviane.
      Providencie um backup (cópia) dos seus dados pessoais conectando o celular ao um computador por meio do cabo micro USB. Copie os arquivos importantes para o computador.
      Em seguida, tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=IV6TCTm04kk

  45. Galera, eu tenho um Alcatel One Touch MF100P que era da Claro Fixo, porém não utilizamos mais, eu notei que embaixo da bateria tem uma entrada para SIM, gostaria de saber se tem como desbloquear esse aparelho para utilizar com outras operadoras, se sim como? Obrigado

    1. É possível sim. Procure um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip SIM Card você deseja utilizar, ou procure uma assistência técnica.

  46. Tentei por diversas vezes mudar o ip de meu celular e ele só entra no automático. Meu ip não é flutuante, tenho que colocar um ip fixo. Uso velox da oi com roteador wi fi

    1. Você não informou o modelo do seu celular, então vou passar as instruções para o sistema Android:

      Em seu celular vá em Aplicações > Definições > Network > Definições Wi-Fi > Avançado > IP

      Então marque a opção Utilizar IP fixo.

  47. Olá bom dia!
    Ganhei um aparelho onetouch mf100 da minha irma,que usava ele como claro fixo.Ela trocou de operadora e me deu o aparelho,pois o meu é claro combo,so que o aparelho nao funciona,pois ele nao tem tomada para colocar no modem,o que faço?Quando ligo pra claro eles me jogam de um numero ao outro e nao resolvem o problema.Tem como desbloquear ele?

    1. Oi, Regina. Você não disse se o seu plano Claro Combo tem internet por meio de Modem 3G ou Roteador Wi-Fi 3G. No seu caso você precisa de suporte técnico para a instalação da internet .

      Ligue para o número 0800 350 2121 e escolha a opção 3 para falar com obter suporte técnico. Ou então, entre ligue grátis para 10699

  48. boa noite alguém pode me ajudar???não consigo baixar o whatsapp no meu celular alcatel firefox OS pede um código que nunca chega….será que alguém sabe esse código ??? obg

    1. Oi, Simone. No momento o aplicativo do WhatsApp não oferece compatibilidade com telefone celular equipado com o Firefox OS. Dessa forma não é possível utilizar esse aplicativo em seu telefone.

  49. ola,
    fiz a besteira de apagar alguns aplicativos do meu celular one touch 4033e alcatel, com isso meu celular parou de funcionar varias coisas, gostaria de saber se consigo fazer um reboot total do aparelho para ele funcionar normalmente e voltar com os aplicativos que apaguei, já que também não sei quais apaguei, porque apaguei muitos.
    existe solução?

    1. Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip e o cartão de memória
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Ligar)’ e ‘Volume Acima’. Faça isso até que a logo One Touch apareça, então libere as teclas.
      3 – A tela de recuperação irá aparecer. Navegue por ela com o botão ‘Volume Abaixo’ até a opção “wipe data/factory reset” e confirme a escolha com a tecla ‘Power(Ligar)’.
      4 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data”. Aguarde a formatação dos dados.
      5 – Na ultima tela selecione e confirme a opção “Reboot system now”
      6 – Aguarde o celular reiniciar e refaça as configurações iniciais

    1. Oi, Regina.
      Como a senha de rede está sendo pedida você deve entrar em contato com a sua operadora para se certificar de que ele não foi bloqueado. Vale observar que essa mensagem também é exibida quando o celular não é desbloqueado de fábrica para o chip que está sendo utilizado.

  50. amigo tentei entrar na claro, mas nao deu adquiri um aparelho alcatel MF100 P. QUERIA DESBLOQUEAR ESSE TELEFONE POIS ADQUIRI UM FIXO DA VIVO E QUERIA USAR O APARELHO DA CLARO. MAS O DIO E BLOQUEADO .SERA QUE POSSO DESBLOQUEAR ESSE APARELHO PARA QUE USE O CHIP DA VIVO? FICO NO AQUARDO. OBRIGADO

    1. Sim você pode, procure um ponto de venda autorizado da operadora a qual você deseja utilizar o chip.

    2. bom dia .obrigado amigo pela atencao, mas levei o dito cujo desse aparelho na claro eles me disseram que nao desbloqueiam nao. que eu ligasse para o 10321, liquei, a mesma resposta , nao fazem o desbloqueio. finalizando estou com um aparelho zerado que paquei por ele e acho que o lixo sera o destino dele .enfim.essa claro so me decpcionou.mas e por isto que o nosso pais nao anda amigo.resultado, fui na vivo e comprei o aparelho deles pois ja tinha o chip do fixo e foi na hora sem problema algum. quem saiu perdendo foi eu.com um telefone zero sem uso. se hover alguma solucao que vc conheca , por favor, me deixe saber . atenciosamente maciste granha

      1. É realmente lamentável que a Claro tenha se negado a fazer um procedimento que é praxe nos pontos de venda autorizados. Parece que já faz algum tempo que começaram a adotar essa postura.
        Existem formas alternativas de se fazer o desbloqueio de um celular, mas como você já fez a compra de outro com chip Vivo o melhor seria devolver o da Claro na loja e reaver o seu dinheiro, já que você tem um argumento bastante plausível a seu favor!

    1. olá meu alcatel one touch c3 modelo 4033E
      não estar pegando a operadora oi, mais não estar pedindo nada
      só fica com um ( x ) em cima de onde fica o sinal da operadora..
      as outras operadoras pegam, vivo claro e tim.. o que faço?
      meu facebook é jeferson silva, email [email protected]

      1. Isso pode ser uma limitação de sinal da operadora em sua região, uma possível manutenção na rede, ou talvez o chip esteja configurado na rede de outra operadora. Confira as configurações de rede.
        Você também pode fazer um teste com esse chip em outro aparelho compatível com a OI. Faça também o inverso, teste outro chip Oi em seu aparelho.

  51. eu botei meu chip da claro no celular Alcatel onetouch , ele ta pedindo pra enserir a senha da rede
    qual é o numero ??

    1. Oi, Thais.
      Isso acontece pois o seu celular Alcatel Onetouch não é desbloqueado para chips da Claro.
      Primeiro você deve obter o IMEI do seu celular, ele é um código único de identificação que será preciso para fazer o desbloqueio do aparelho para a nova operadora. Para obtê-lo, digite na tela do seu celular Alcatel o código *#06#
      De posse do IMEI, ligue para a Claro e solicite a atendente que lhe informe a senha de rede. Você precisará informar o IMEI e seus dados cadastrais.

    2. Apenas para completar: Você também pode fazer o desbloqueio em um dos pontos de venda autorizados da Claro.

    1. Isso depende, você está se referindo ao código de segurança do aparelho, senha do sistema operacional ou código PIN/PUK do chip SIM Card??

      Códigos PIN, PIN 2 e PUK você encontra no cartão que acompanha o chip ou pode solicitar à operadora ligando de um telefone fixo.
      Senha do sistema operacional é aquela que você configurou no celular. Se você se esqueceu dessa senha, apenas informe o modelo do celular para que possamos ajudar.
      No caso do código de segurança, ele varia de acordo com o fabricante, dessa forma você deve informar o fabricante do seu celular para que possamos ajudar.

  52. o meu Alcatel one touch, não consigo mais acessar a senha que eu coloquei,!! alguém me ajuda a desbloquear

    1. Oi, Gabriel. Para que possamos te ajudar você deve informar o modelo exato do seu celular Alcatel One Touch

      1. Para o Alcatel CE 1588 tente um dos procedimento abaixo:

        Procedimento 1:

        1 – Desligue o telefone.
        2 – Pressione e segure o botão ‘Volume Acima’, então pressione e segure o botão ‘Ligar’ até a tela de recuperação do sistema Android aparecer.
        3 – Navegue por esse menu utilizando a tecla de Volume e use o botão da câmera para confirmar as escolhas.
        4 – Selecione e confirme a opção “Wipe data/factory reset”.
        5 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data”.
        6 – Após a limpeza dos dados selecione e confirme a opção “reboot system now”.
        7 – Aguarde o seu celular reinicializar, isso pode levar alguns minutos

        Procedimento 2:

        1 – Desligue o telefone e remova o cartão de memória e o chip SIM Card.
        2 – Ligue o telefone e aguarde o sistema carregar.
        3 – Pressione o botão de chamada e digite o código *983*987
        4 – Selecione “Erase everything”.
        5 – Aguarde o celular ser restaurado aos padrões de fábrica.

        Read more: How do you reset a alcatel ce1588? – How do you reset aalcatel ce1588 i for got my paswoord :: Ask Me Fast at http://www.askmefast.com/How_do_you_reset_a_alcatel_ce1588-qna2748257.html#q5607682

  53. E se eu fizer o desbloqueio para outra operaDora mesmo dentro da gatantia? Posso perde-lo de vez?

    1. Oi, Betinho. Eu recomendo que você entre em contato diretamente com o suporte do fabricante e com a loja onde você comprou o seu celular para esclarecer essa dúvida.

      Em teoria você perderia sim, mas como já é obrigação das operadoras prover o desbloqueio dos chips isso acaba ficando à critério do fabricante ou da revenda.

      Consulte o termo de garantia que acompanha o aparelho, talvez nele conte algo à respeito.

      Abs,

  54. Peço ajuda para desbloquear o meu alcatel onet ouch 838 Para aceitar todas operadoras

    1. QUANDO COLOCO O CHIP DA VIVO NO MEU CELULAR ELE APARECE PARA COLOCAR UMA SENHA DE REDE QUAL E?

      1. Oi, Julio Cesar.
        O seu celular está bloqueado para a utilização de chips da VIVO, esta é a razão pela qual ele pede a senha de rede.
        Você deve ligar para a sua operadora e solicitar este código para desbloquear o seu aparelho para chips da VIVO. Na ocasião a atendente irá confirmar os seus dados cadastrais e solicitar que você informe o numero IMEI do seu aparelho, o qual você encontra no compartimento da bateria em uma etiqueta.
        De posse da senha de rede, basta digitá-la e em seguida desbloquear o seu chip junto a VIVO (se ele for novo).

  55. eu fomatei meu celular alcatel900m. e agora nao quer pega chip neum e ta perde a senha de rede .
    eu quero meu celular nomal

    1. Normalmente quando a senha de rede é pedida é porque o celular está bloqueado para utilizar aquela operadora. Se o seu celular já veio desbloqueado de fábrica para a operadora que você pretende utilizar basta você entrar em contato com a operadora e solicitar a senha de rede.
      Será precioso informar informar o número IMEI, o qual você encontra em um adesivo no compartimento da bateria.

      1. meu celular alcatel m900 vivo eu formatei e agora ta pindino senha de de rede e eu nao sera que vc pode mi ajuda. si nao eu pensar que essa marca nao presta

      2. Se o sue celular já era desbloqueado para utilizar com a Vivo desde que você comprou basta ligá-lo, aguardar o sistema carregar e digitar o código *#06# para obter o numero IMEI.
        De posse do IMEI, ligue para a Vivo, e mediante a confirmação dos seus dados cadastrais solicite o código de rede para utilizar no Alcatel m900.
        Insira em seu celular o código informado pela operadora e o seu chip ele estará desbloqueado para uso.

    1. O código de rede você pode obter junto à operadora do chip que você deseja utilizar. Será necessário informar o número IMEI do seu celular. Para encontrar o IMEI remova a bateria e olhe no compartimento dela.

      1. Primeiro você precisa descobrir o código IMEI do seu aparelho. Para isso basta digitar na tela o código *#06# ou remover a bateria e conferir o código estampado em uma etiqueta adesiva do compartimento.
        De posse do IMEI, basta entrar em contato com a sua operadora e solicitar a senha de rede.

  56. ola, coloquei senha de segurança em meu alcatel de tres chips modelo 307g, mas a esquecir a senha e gostaria de saber como fazer para entrar pois ele pede o codigo de segurança. obrigada

    1. Recuperar a senha não é possível, então você terá que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um reset.
      Para isso, tente um dos procedimentos abaixo:
      Procedimento 1:
      1 – Com o celular deligado pressione e segure as teclas # e Power.
      2 – irá aparecer uma tela perguntando se você deseja formatar o aparelho, selecione sim e aguarde ele reiniciar.

      Procedimento 2:
      Ligue o seu celular, aguarde o carregamento do sistema e digite o código *#73738# (Pode ser que seja necessário digitar esse código como se fosse uma discagem/ligação).

      *Independente do procedimento que escolher faça um backup dos seus dados e remova antes o cartão de memória do contrário eles serão perdidos.

      Se o problema persistir entre em contato com o suporte do fabricante.

      1. A senha de rede você pode obter entrando em contato com a sua operadora e informando o numero IMEI do seu celular.
        O IMEI você obtém digitando o código *#06# na tela do aparelho.

    1. Você pode obter o código de rede entrando em contato com a operadora do chip. Será necessário confirmar seus dados cadastrais e informar os números PID e IMEI do seu aparelho. Ambos você encontra numa etiqueta no compartimento da bateria.

      Se preferir, você pode solicitar o desbloqueio em uma assistência técnica, ou pagar para obter o código por meio desse site: http://unlocklocks.com/

    2. Oi, Jamilton.
      Confira a resposta que dei para o usuário “bedansanta” no comentário abaixo:

    1. Isso acontece porque o seu celular não é desbloqueado para funcionar com o chip da Claro. Você deve procurar uma assistência técnica para fazer o desbloqueio do seu celular Alcatel para utilizar o chip que você quer usar.

  57. Não intendi , eu quero que meu celular volte ao normal , si nao volta , vo espalha que essa m de marca e celular nao presta

    1. Informe o modelo correto do seu aparelho que nós vamos tentar te ajudar. você pode tentar o procedimento que eu descrevi abaixo para o Alcatel C E 1588. Apenas tome o cuidado de fazer um backup dos seus dados.

      1. O seu celular pede o código de rede pois ele não é desbloqueado para o chip que da operadora que você está tentando utilizar.

      2. Respondendo a pergunta da Amanda abaixo:

        Ligue o seu celular Alcatel e digite na tela o código: *#06#

        Será exibido o numero IMEI do celular. Anote este numero e entre em contato com a sua operadora.

        Informe que você deseja desbloquear o chip dessa operadora. Informe o numero IMEI do seu celular e a atendente irá lhe informar o código de rede.

    1. Desbloquear em que sentido, dar suporte a outras operadoras ou remover a senha??

      Se for sobre a senha tente fazer o seguinte:

      Desligue o celular, então pressione e segure simultaneamente as teclas #, botão superior esquerdo e botão ligar. Mantenha os botoes pressionados por 10 segundos, então solte. Isso deverá voltar o seu celular para os padrões de fábrica.

      *É altamente recomendado que você antes faça um backup dos seus dados.

      1. Leve o mesmo até a operadora na qual você deseja adquirir os serviços. Lembrando que esse serviço é oferecido de forma gratuita

      2. Existe um procedimento específico para cada modelo de celular, alguns são desbloqueados via código, outros precisam de uma modificação na rom e até mesmo o uso de alguns equipamentos específicos, Dessa forma é recomendado que você solicite os serviços de uma assistência técnica, de preferência uma autorizada da marca.

        *Obs: Nunca faça o desbloqueio de um celular na garantia.

      3. Obtenha o numero IMEI do seu celular digitando na tela o código *#06$ ou consulte-o na etiqueta que está no co,partimento da bateria.
        De posse desse numero entre em contato com a operadora desejada e solicite a senha de rede.
        Coloque o chip no aparelho e digite o código de rede.

        *Pode ser necessário se dirigir a um dos postos de venda da operadora.

Os comentários estão desabilitados.