app-mexturesO aplicativo Mextures, criado por MEREK DAVIS COM, LLC é um app de fotografia que facilita ainda mais a adição de texturas às suas imagens. Muita gente adora tirar fotos com o iPhone, sem falar em usar apps de edição de fotos para “aperfeiçoar” ainda mais as fotos antes de compartilhá-las nas redes sociais.

Tão divertido quanto aperfeiçoá-las é criar algo mais artístico ou abstrato. Se deseja ir para este lado, o app Mextures, faz todo este trabalho para você de forma bem fácil.

Ao abrir o Mextures, você é recebido por uma plataforma bastante amigável, com três abas na parte de baixo. Ao iniciar, você terá um tutorial, que pode ser pulado a qualquer momento, e depois você poderá importar uma imagem da sua Biblioteca de Fotos, ou tirar uma nova diretamente do Mextures.

app-mextures2Se não estiver sentindo-se inspirado no momento, pode dar uma olhada na aba de Inspiração para visualizar fotos de outros usuários que foram editadas com o Mextures. Há uma enorme variedade de imagens bacanas que com certeza irão te motivar de alguma forma.

Ao importar uma imagem para o Mextures, a diversão começa. Você terá que escolher um “pacote”, que conterá várias texturas ou efeitos que você poderá aplicar na sua fotos. Há vários para escolher, incluindo Grit & Grain, Light Leaks, Emulsion, Vintage Gradients, e muito mais.

Cada um destes efeitos ou texturas irão contar como uma camada. Tocando nos efeitos na tira de navegação na parte de baixo irá aplicar isntantâneamente o efeito ou textura à imagem, sem nenhum tempo de finalização.

Você poderá também ajustar a força do efeito usando a barra no lado direito da imagem. Se quiser mudar a posição do efeito ou textura, toque no botão de rotação na parte de baixo esquerda da imagem.

Se mudar de ideia sobre o efeito que deseja aplicar, toque na seta na parte de baixo da tela. Você poderá escolher outro pacote de efeitos que goste, ou escolha de seus Favoritos (toque no curacao de qualquer efeito para adicionar aos Favoritos).

O Mextures permite que usuários adicionem quantas camadas quiserem à imagem, tocando no botão de sinal de +. Uma vez que você tenha múltiplas camadas, você pode sempre voltar para a anterior tocando no botão de camadas, e depois selecionar aquela que você deseja editar.

O ultimo passo para criar uma “Mexture” ou mistura, é o Modo Blending, que é acessado no botão de “varinha mágica”, onde você poderá selecionar como os efeitos da fotos serão misturados juntos, incluindo opções como Overlay, Screen, Darken, Lighten, Difference, e mais.

O truque por trás do Mextures é o fato de que não há botão de desfazer. E a razão disso é o fato de o app apresentar novas ferramentas de edição não-lineares. Portanto, ao invés de deletar um passo, encoraja usuários a achar o efeito que desejam mudar e mudar para uma outra coisa.

Quando terminar a edição no Mexture, você poderá compartilhar através do botão de Exportar salvando no Rolo da Câmera, Compartilhar no Twitter, Facebook, Instagram, Mail, Abrir em outro app, ou Salvar a fórmula atual (todas as camadas de texturas e efeitos assim como o modo de mistura) para usar no futuro. O Mextures é um excelente app que vale à pena ter nos iPhones de fotógrafos, disponível na App Store por $0.99.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/mextures/id650415564?mt=8

Uma resposta

  1. Hoje é muito comum utilizar o Instagram para adicionar efeito às imagens antes de publicá-las na internet, mas ele não possui todos os recursos gostaríamos, dessa forma, utilizar apps como este pode ser uma boa alternativa para quem costuma publicar suas fotos pelo smartphone.

Os comentários estão desabilitados.