Samsung Galaxy 5 não conecta a internet

BrunaPsych | 11 de junho de 2013

Tenho um Samsung Galaxy 5, meu problema começou quando eu usava a internet do Vivo On, alguns sites eram bloqueados na promoção e então eu procurei saber como poderia desbloquear esses sites. Procurei no Google Play, e encontrei um app chamado Hotspot Shield VPN, para configurar uma rede privada virtual e então desbloquear os sites. Instalei esse app, e na primeira vez funcionou perfeitamente. Depois veio o problema: nas outras vezes que tentei usar o aplicativo, ficou tentando conectar, e nada; vi que não iria mais funcionar, então desinstalei. Depois disso, tentei usar a internet pelo navegador padrão, e o navegador não reconhece a internet! É como se não houvesse um plano de dados no meu celular, mas a internet está funcionando perfeitamente. Parece que aquele aplicativo danificou meu aparelho, mas não sei como! E pior, não apenas o navegador padrão foi danificado, quando tento usar outros navegadores, como o Dolphin Browser, também não conecta. Como será que posso resolver isso? Uso muito meu Galaxy 5 para acessar a internet, esse problema me atrapalha muito.

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. meu aparelho samsung galaxy 5 a funçao redes noveis esta mais clara e nao consigo acessar suas funçoes para configurar a internt da vivo

    1. AndreOliveira

      Oi, Sueli.
      Você pode fazer o ajuste de brilho (luminosidade) da tela do seu celular por meio do painel de notificações.

      Para abrir o painel de notificação, deslize a barra de status para baixo.
      Para fechar o painel de notificações, deslize para cima a barra que está na parte inferior da tela.

      Quanto a internet, para navegar por meio do chip Vivo faça as configurações APN de acordo com o tutorial da página da Vivo Guru: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos#/samsung/galaxy-s5/device-manuais/internet/como-configurar-seu-celular-para-navegar-atraves-de-vivo-internet

      Já se a intenção for navegar na internet por meio de uma rede wi-fi siga os passos abaixo:

      1 – Na Tela de aplicações, toque em Config. → Uso de dados e depois marque Dados móveis. Ou abra o painel de notificações ou o painel de configuração rápida e toque em Dados moveis para ativar.

      2 – Na tela de Aplicações, toque em Config. → Wi-Fi. Ou abra o painel de notificações ou o painel de configuração rápida e depois toque e pressione Wi-Fi para ativar.
      3 – Deslize o seletor Wi-Fi para a direita.
      4 – Selecione uma rede da lista de redes Wi-Fi detectadas. As redes que solicitam uma senha aparecem com um ícone de cadeado.
      5 – Toque em Conectar. Depois que o dispositivo conectar a uma rede Wi-Fi, o dispositivo conectará automaticamente a ela sempre que estiver disponível.

  2. AndreOliveira

    Inicie a restauração do telefone em uma das seguintes maneiras:

    1- No modo de Espera, abra a lista de aplicações e selecione Config.>Privacidade>Restaurar padrão de fábrica>Zerar telefone>Apagar tudo.

    2 – Quando o telefone estiver desligando, pressione simultaneamente a tecla de Volume para cima e para baixo e em seguida pressione o botão Ligar. Quando uma exclamação aparecer, pressione a tecla Início para reiniciar o telefone

    *Faça backup dos seus dados e contatos antes de realizar esse procedimento.

  3. Sergioc
    Sergioc

    Faça a função de restauração de configuração padrão, isso irá fazer com que o aparelho volte as configurações de fábrica e com certeza irá corrigir esse erro

Escreva sua Resposta