app-koloidO Koloid – hand developed photography, criado pela 19TH CENTURY APPS SP ZOO, é um aplicativo de edição de fotos que permite que você vivencie o processo de revelação das imagens pelas suas próprias mãos.

Nos dias de hoje ninguém mais revela fotos, e menos ainda as pessoas revela suas fotos com suas próprias mãos. O Koloid te a chance de vivenciar esta experiência de como seria se você tivesse que revelar uma foto durante o século 19.

Ao contrário da maioria dos apps de edição de fotos, o Koloid fica menos nos resultados finais e mais na experiência da revelação da imagem. Para começar a diversão, você tira uma foto, decide a quantidade de “colódio” que deseja usar, e chacoalha o seu aparelho.

app-koloid2Depois você tem que reagir rapidamente para garantir que o colódio líquido continue a espalhar-se pela sua foto. Você move o aparelho, virando-o de lado, como se fosse uma bandeja. Se o líquido ficar no mesmo lugar por muito tempo, irá deixar uma mancha negra na foto.

Assistir à sua foto se revelar é bem excitante, principalmente de ficar muito boa. Cuidado, é bem fácil arruinar a foto. Quando a foto tiver pronta, você poderá salvá-la no seu rolo de câmera ou compartilhá-la com os amigos em várias redes sociais, incluindo o Facebook, Twitter, e Instagram.

Dependendo dos tipos de fotos e com o cuidado que tiver ao revelá-las, as imagens podem ficar com uma aparência muito similar às fotos antigas que eram reveladas à mão.

Você só poderá editar as fotos que tira com o app e não pode importar outras fotos do seu rolo de câmera. Se você for um fotógrafo entusiasta ou sempre desejou revelar uma foto com suas próprias mãos, mas nunca teve a chance de vivenciar o processo ao vivo, faça o download do app. Se você quiser um app que seja mais um editor de fotos, há muitas opções disponíveis por aí, como o app Camera+ ou o Instagram. Você obtém o Koloid para iPhone por $0.99 na App Store.

Download: https://itunes.apple.com/us/app/koloid-hand-developed-photography/id651479086?mt=8

Uma resposta

  1. O Koloid resgata aquela nostalgia dos anos 90, onde as câmeras de filme reinavam e faziam parte dos passeios de final de semana. A diferença é que aqui você se coloca no papel do fotógrafo para fazer as revelações. Uma posposta interessante!

Os comentários estão desabilitados.