Bom eu tenho um celular da marca LG e da operadora vivo,as pessoas me ligam dizem que chama chama e eu não atendo,só que para mim não APARECE a CHAMADA,ou está toda hora fora da area de cobertura,o que será que é ? me ajudem por favor !

18 respostas

    1. Oi, Liane.

      Isso pode acontecer pelos seguintes motivos:

      1 – O números estão cadastrados de maneira errada na agenda e/ou sem o código DDD na frente do número. *Confira a agenda.

      2 – Os números etão salvos no chip ao invés de estarem cadastrados no celular. *Se for o caso, você pode importar os contatos do chip para o celular por meio das opções da agenda.

      3 – Você ficou mais de 90 dias sem fazer recarga de crédito (plano pré-pago) e a operadora desativou a função em sua linha. *Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      1. Oi, Vitoria.

        Informe para nós o modelo do seu celular e se o problema começou após você alterar alguma configuração ou se foi depois de uma atualização do sistema.

        Sugiro também que você entre em contato com a sua operadora para eliminar a hipótese de um possível problema na sua linha.

      2. Vitória,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e logo após faça hard reset em seu aparelho;

        Caso o problema persista, aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      3. Meu celular não está chamando, tudo quando atendo fala normal, quando mim ligam no zap também não chama,o que está acontecendo

      4. Olá.

        Certifique-se de que o seu celular não está em ‘Modo Silencioso’ ou no ‘Modo Vibrar’. Ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

        Verifique também como está o sinal de rede da operadora. Se o nível de sinal é satisfatório para fazer e receber chamadas. Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’ e se você não costuma usar a internet 4G da operadora mude a rede para 3G para obter uma melhor cobertura de sinal.

        Vá também em Configurações > Aplicativos > Telefone. Na tela de gerenciamento do aplicativo Telefone entre em ‘Notificações’ e ative todas as opções que estiverem desativadas.

        Reinicie o celular em segida.

      1. Olá.

        Só vai aparecer o nome do contatos que estiverem cadastrados na agenda do seu celular.

        Certifique-se de ter cadastrado os contatos na memória do celular ao invés do chip e verifique se o cadastro dos contatos foi feito da forma correta, com o DDD na frente. Exemplo: 11988887777 (onde o DDD seria o 11)

      2. Verifique se os contatos estão salvos corretamente;

        Se estiver correto, a operadora pode ter bloqueado o identificador de chamada de sua linha (isso pode ocorrer por falta de crédito).

  1. eu testo o chip de outro celular e mesmo assim não da tipo ele pega na rua e dentro da minha casa não

    1. Não sei se isso te consola, mas eu tenho o mesmo problema com chips da TIM. Em minha residência o sinal é praticamente inexistente com essa operadora.
      Faça um teste com outro celular usando o seu chip e veja o que acontece, mas pode ser uma limitação de sinal em sua região, vale consultar sua operadora.

    2. Meu telefone está sem toque de chamada. Quando me ligam só aparece o nome do contato e o numero, mas não chama.

      1. Oi, Maria.

        Pode ser que o seu celular esteja no ‘Modo Vibrar’ ou no ‘Modo Silencioso’. Ajuste o volume por meio da tecla ‘Volume Acima’ do seu celular tirando o aparelho desses modos para que ele volte a emitir som ao receber chamadas.

        Você também fazer os ajustes indo em Configurações/Configurar/Ajustes > Som.

        Também nas configurações de áudio, entre nas opções de ‘Toque de chamada’. Você não pode deixar o toque de chamada como ‘Nenhum’, caso contrário você não vai mesmo ouvir quando o aparelho tocar.

      2. Maria,

        Aumente o som nos botões laterais;

        Vá em configurações> Som> modifique o toque e volume conforme sua necessidade.

  2. Pode ser problema no próprio aparelho, procure utilizar o chip em outro aparelho para ver se o problema persiste

  3. Partindo do princípio de que o chip do seu aparelho já foi cadastrado e desbloqueado junto a sua operadora e que o mesmo se encontra no slot SIM do seu aparelho, recomendo que você faça os seguintes testes:

    1 – Observe se o aparelho está com um bom nível de sinal para receber chamadas (sem sinal as chamadas não são recebidas).
    2 – Faça você mesmo(a) uma ligação para o seu aparelho e veja o que acontece (pode ser de um fixo). Tente também o contrário, ligar do seu celular para outro aparelho.
    3 – Se possível teste o seu chip em outro celular. Faça também o inverso, teste o chip de outro celular no seu aparelho. Isso vai eliminar a hipótese de um problema físico.

    Se após essa bateria de testes você não encontrar nenhuma anormalidade entre em contato com a sua operadora e informe o que está acontecendo.

Os comentários estão desabilitados.