app-complete-periodicO aplicativo Complete Periodic Table, desenvolvido por Rahul Aggarwal, é um app educativo que inclui todos os 118 elementos da tabela química periódica. Nunca mais saia de casa sem o conhecimento do universo com este app informativo tão útil.

Usuários podem selecionar os elementos listados por número atômico (o número de protóns que um elemento em particular possui) com fileiras arrumadas de forma que os elementos de mesma propriedades esteja estejam em uma mesma coluna.

Ao selecionar um elemento da tabela, você visualiza o seu número atômico e o seu símbolo químico, além da informação com relação a sua propriedade química e data de descobrimento.

app-complete-periodic-tableA tabela mostra e legenda das representações de cores para que você saiba quais grupos de elementos você está vendo sem precisar procurar. Por exemplo, os não-metais estão todos em azul e os halogênios todos em verde. Além disso, os tipos físicos dos elementos são designados por uma cor de fonte diferente. Por exemplo, o símbolo químico dos líquidos são em azul e os gases em vermelho.

Você pode ver também os elementos em uma lista. Neste formato, os elementos são listados pelos seus números atômicos. O nome e o símbolo químico de cada elemento é também apresentado. Como na tabela, quando você seleciona um elemento, você visualiza as informações básicas.

Há também uma tabela de elétrons poliatômicos comuns que são usados em experimentos químicos. Você encontra elétrons listados pelas suas cargas positivas e negativas, junto ao símbolo químico e número de oxidação.

Na sessão de Definição, usuários aprendem definições químicas como metais alcalinos, halogênios, e gases nobres. Na sessão de História, você aprende sobre a evolução da tabela periódica desde a sua publicação oficial em 1869 por Dmitri Mendeleev.

O app está disponível na App Store para iPhone por $0.99, uma ferramenta muito útil para quem está estudando química e precisa lembrar destas informações com rapidez.

Download: https://itunes.apple.com/mg/app/complete-periodic-table/id649676534?mt=8

Uma resposta

  1. Aplicativo muito útil para estudantes do ensino médio ou para quem está cursando Química na universidade. Também pode ser útil para professores da matéria.

Os comentários estão desabilitados.