app-workoutO aplicativo Workout (7 Minute Body Fitness Exercise), criado por George Liang, é um app que te guia por uma rotina de malhação de 7 minutos. A maioria de nós gosta da ideia e malhar e ficar em forma, mas é difícil ter o tempo e o foco para fazer com que isto aconteça.

Há quem diga que podemos nos beneficiar de apenas 7 minutos de exercícios ao dia, e quem não possui apenas 7 minutos para dispensar?

O app te guia através de 7 minutos de exercícios intensos e te rastreia através de um calendário. A sua plataforma é simples e bonita, e não há como ficar distraído por ela. Quando estiver pronto para ficar em forma, é só dizer e a contagem regressiva começa.

A rotina tem 12 exercícios diferentes que duram 30 segundos cada um, e você tem 10 segundos para descansar entre cada um deles, mas na realidade você gasta a maior parte do tempo ficando pronto para a próxima rodada. Se você está acostumado a gastar horas na academia, vai achar esta rotina bem fácil, se não é o seu caso, poderá ser um desafio e tanto.

app-workout2Você terá que poder ver o seu iPhone enquanto usa o app para saber quando o cronômetro inicia e pára. Infelizmente a música de fundo não sincroniza com os workouts, assim você não pode confiar nela para saber quando mudar de posição.

O workout é bem intenso, mas alguns podem argumentar quanto aos 7 minutos serem suficientes ou não. Se você achar que não, poderá repetir o processo, podendo configurar o app para repetir a rotina uma segunda vez. Poderá até misturar os exercícios em ordens diferentes para não ficar chato. E toda vez que você se exercitar, o app é logado a um calendário para que você possa monitorar o seu progresso.

No geral, o app faz um bom trabalho guiando o usuário através do workout. A úncia reclamação é quanto à música que toca de forma sincronizada com os exercícios, fora isso, a simplicidade do app faz com que ele seja uma excelente companhia para malhar. Você pode obter o Workout para iPhone por $0.99 na App Store.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/workout-7-minute-body-fitness/id649652728?mt=8

Uma resposta

  1. Ter seu próprio Personal Trainer no smartphone pode ser interessante. O app é divertido e incentiva a pessoa a fazer exercícios, ainda que sejam séries leves. Mas se eles não vão deixá-lo em forma, ao menos vão te ajudar a cuidar da saúde!

Os comentários estão desabilitados.