app-quotatoO aplicativo QUOTATO – Simple notebook for quotes, criado por Igor Igor, é apenas isto, um lugar para guardar a sua coleção de citações memoráveis, palavras de sabedoria, e tudo o mais que curtimos ler.

Todo mundo gosta de uma citação, seja inteligente, interessante, inspiradora, intrigante, ou mesmo engraçada, são sempre bem-vindas quando bem colocadas. Para a mesma proposta, muita gente usa o app Quotebook, mas é sempre bacana poder ter mais opções para escolher.

Se você estiver procurando por uma interface mais simples, que não seja como no app iOS Quotebook, então o QUOTATO irá servir, pois apresenta um design minimalista, com apenas os botões necessários, palavras e texto na tela, e nada mais.

app-quotato2Ao abrir o app, você verá um botão gigante com sinal de “+” na tela para adicionar a citação. Na tela de Nova Citação, você tem duas linhas, com a palavra “disse” entra elas. A primeira linha é para a citação, e a parte de baixo para o autor. A citação pode ser do tamanho que desejar, mais a linha do autor é limitada a apenas uma linha.

Ao terminar de escrever a citação, toque em Feito e o app salva na lista. A Lista apresenta a Citação, complete com aspas e o nome da pessoa que disse a frase. Ao tocar nela, você pode ler em mdo tela cheia, e deslizando sobre ela um botão para deletar aparece, caso você queira eliminá-la.

O app é incrivelmente simples e intuitivo, e foca nas próprias citações, e em nenhuma outra frescura, porém não há opção de backup de dados ou sincronização, coisa que o Quotebook faz com os dados no iCloud. Seria bacana também poder pesquisar por citações famosas em outros sites e poder compartilhar as citações com outros, como no app Quotebook.

Contudo, por ser apenas um caderno de citações para guardar de memória, o QUOTATO faz um bom trabalho, além de que é grátis o seu download na App Store para iPhone.

Download: https://itunes.apple.com/au/app/quotato-simple-notebook-for/id642037182?mt=8&ign-mpt=uo%3D2

Uma resposta

  1. À primeira vista, um aplicativo um tanto simples e de usabilidade limitada, mas deve servir muito bem para guardar aqueles pensamentos para postar mais tarde no Twitter.

Os comentários estão desabilitados.