O que fazer quando o celular não reconhece o chip?

3 de maio de 2013

Gente meu celular não esta reconhecendo o chip, meu aparelho é um LG KP570q. Quando insiro o chip em outro aparelho funciona. O que tenho que fazer?


Respostas

  1. Antonio Araujo

    Meu J4 não reconhece meu chip, no entanto reconhece o da minha mãe e do meu pai. Agora pasmem, o dito é reconhecido nos celulares dos meus pais e só não funciona no meu, e agora?

    • Extra

      Se o seu chip for de operadora diferente do celular dos seus pais pode ser que o seu celular não seja compatível com chips dessa operadora. Se for este o caso o celular irá pedir o código de rede.

      Outro detalhe é que você não disse se testou outros chips em seu celular no mesmo slot onde você costuma usar o seu chip. De repente os outros chips funcionaram porque foram testado no outro slot do aparelho. O problema pode ser o slot e não o chip, já que ele funcionou em outros aparelhos!

      *É importante que você nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, pois isso pode danificar não só o chip como também o slot do celular.

      Se ao refazer os testes você entender que o problema é mesmo o slot, experimente pingar uma gota de álcool isopropílico (atenção: Não é o álcool etílico/álcool de farmácia) nele com o celular desligado.

      Em ultimo caso, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o conserto do slot. *Ás vezes a solução acaba sendo a substituição da placa principal.

  2. Marcia

    O meu LG L70 nao estar reconhecendo o chip,ele fica assim com três dias depois volta a funcionar normal , o qui eu posso fazer pra ele nao ficar mais assim, qual a actualização tenho qui fazer,

  3. Aline

    O. Meu. Tambem. Aconteceu. Isso. Ate. Testei. Chipe em. Outro aparelho e foi normal meu. E um k4 tbm
    Socoooorooo

  4. Sergioc

    O aparelho é novo? Chip já funcionou alguma vez no aparelho?

  5. Bruna

    Tenho um j7 . Coloquei ele pra carregar e parou de funcionar os dois chips . Oque devo fazer ?

    • Extra

      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Você também pode testar os chips em outro celular compatível Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular. *Note que se houve um problema de como pico de energia, tanto os chips, quanto os slots do seu celular podem ter sido danificados.

      *Inverter os chips de lugar também é recomendado, pois pode ser que um slot e um chip tenham se danificado, aí dá a impressão de que não vai funcionar nenhum dos chip ou slots, quando ainda pode haver um slot e um chip bom.

      *Só coloque ou remova os chips com o celular desligado.

      Se detectado um problema nos chips, vá até um ponto de venda autorizado das operadoras. Adquira novos chips e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip danificado.

      Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser mesmo que os slots tenha sido danificados.

  6. Anônimo

    Meu lg g4 nap reconhece o chip quando coloco em outro aparelho else funciona normalmente alguem save como resolver

  7. Anônimo

    Oque que eu faço meu celula não esta pegando o chip a marca dele e BLU

    • Extra

      Primeiramente certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para uso e chips dessa operadora.

      Depois, desligue o celular e remova o(s) chip(s). Ligue o celular.

      Desligue o celular outra vez e conecte o chip. Observe a posição de encaixe e assegure-se de que a parte metálica do chip está virada para baixo.

      Ligue o celular e aguarde o sistema inicializar para ver se o chip é reconhecido. Vá em Configurações > Gerenciador de cartão SIM e veja se o chip foi identificado.

      Caso negativo, teste esse chip no outro slot do celular (desligue o celular para mudar o chip de slot). Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível.

      Se necessário, faça o contrário, teste outro chip em seu celular. Com isso você vai saber se o problema é o chip ou se é defeito dos slots do seu celular.

      • berny

        ele lë mais depois desconeta

        • Extra

          Então, eu aconselho que você teste o chip em outro slot do celular ou até mesmo em outro celular. Assim você descobre se o problema é o aparelho ou o chip.

          *Apenas tome o cuidado de só colocar e remover o chip apenas com o celular desligado.

  8. Jhessica

    Formatei meu celular j1 2016 e agora não quer reconhecer o chip, o que faço? Me ajuda

    • celular geek

      Jhessica, isso acontece porque qdo formatamos o aparelho acabamos desconfigurando as redes nele instaladas. Você vai ter que reconfigurar as redes novamente. Qual a operadora do seu chip? Ligue na sua operadora e veja se eles conseguem te ajudar a reconfigurar a rede, ou vá a uma loja mais próxima que eles tem condições de te ajudar.

  9. Tais

    Meu celular tem duas entradas e testei dois chips em cada um, meu cel é novo, e tava funcionando perfeitamente e do nada aparece a mensagem: sem sim apenas chamadas de emergência. O que pode ser

    • AndreOliveira

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias a orientação é que você entre em contato com a loja/vendedor e providencie a troca do produto.

      De qualquer forma você pode seguir as dicas que deixamos neste mesmo tópico. Leia os comentários!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Próxima Página