Gente meu celular não esta reconhecendo o chip, meu aparelho é um LG KP570q. Quando insiro o chip em outro aparelho funciona. O que tenho que fazer?


Comentários

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    Adriana Oliveira Cassimiro on 1 de julho de 2019

    Olá bom dia! Meu cel é antigo é um Samsung Galaxy Pocket 2 e não ta lendo o chip. O que posso fazer pra ele funcionar? Me ajudem.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 1 de julho de 2019

      Oi, Adriana.

      Você já considerou a hipótese do chip ter sido bloqueado por falta de recarga de crédito ou por causa de alguma fatura em aberto?

      Entre em contato com a sua operadora para obter maiores informações sobre a sua linha.

      Se quiser, você pode testar seu chip em outro a parelho compatível e também testar outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é com o chip/linha ou com o celular.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 2 de julho de 2019

      Adriana,

      Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema não é no chip;

      Caso não seja, aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset seguindo os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rVtyd8AktC4

      Responder
  2. Avatar
    Geovana on 18 de junho de 2019

    Ola, tenho o celular S6 e quando coloco o chip ele reconhece, porem não esta pegando os dados moveis, chamadas e mensagens. O que faço ???

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 18 de junho de 2019

      Mas o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora?

      Lembre-se que o chip não pode estar bloqueado e você precisa ter crédito no aparelho, caso ele seja pré-pago.

      Caso o chip já esteja cadastrado, teste seu chip em outro celular e entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho para conferir a situação atual da sua linha.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 18 de junho de 2019

      Geovana,

      Já tentou o chip em outro aparelho e está funcionando corretamente?

      Responder
  3. Avatar
    amanda on 3 de junho de 2019

    Estou com um celular um pouco antigo, o LG KP210 que lê o chip, mas quando vou fazer uma ligação aparece a mensagem “Fim de chamada”.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 3 de junho de 2019

      Oi, Amanda.

      Desligue o celular e remova o chip. Ligue o celular sem o chip e depois desligue novamente. Coloque o chip e ligue o celular outra vez.

      Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora como “Automática” e rede como HSDPA/3G.

      Confira se o aparelho está com o Modo Voo/Modo Avião/Modo Offline ativado. Se estiver, desative.

      Vá nas configuações de chamada e veja se o aparelho está com o desvio de chamadas ativado. Se estive desative.

      Certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga (pré-pago) ou por causa de uma fatura em aberto (pós-pago). Você pode se informar diretamente com a operadora ligando de outro aparelho.

      Teste também seu chip em outro aparelho compatível e teste outro chip em seu celular. Com isso você vai descobrir se o problema é o chio/linha ou o seu celular.

      Caso você entenda que o problema é na linha/chip, entre em contato com a operadora ou vá a uma loja autorizada.

      Já se você entender que o problema é no aparelho, faça a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração (Factory Reset) ou opção similar.

      Por fim, procure uma assistência técnica, pois isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 4 de junho de 2019

      Amanda,

      Aconselho que teste outro chip e veja se o problema se mantém;

      Normalmente quando isso ocorre, o problema está na linha e não no aparelho.

      Responder
  4. Avatar
    Letycia on 25 de maio de 2019

    Ola comprei um cel lg k9
    O cel nao reconhece o chip quando conecto em outro cel ele reconhece
    O que eu faço?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 25 de maio de 2019

      Letycia,

      Pode ser somente uma incompatibilidade, faça o teste com outro chip da mesma operadora e veja se o problema persiste;

      Caso persista, aconselho que procure a loja que comprou e solicite substituição do aparelho.

      Responder
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    Juliana cristina da silva on 8 de maio de 2019

    Oi meu nome é juliana…
    O meu celular é um Samsung Galaxy j6..
    Comprei ontem e comprei um chip para ele
    Mais aparece uma mensagem dizendo que o chip nao é compatíve…
    O que eu faço??

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 8 de maio de 2019

      Juliana,

      Desligue o aparelho e verifique se o chip está plugado corretamente;

      Logo após inicie o aparelho e veja se resolve o problema. Caso persista, aconselho que informe o problema junto a loja na qual adquiriu o aparelho.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 9 de maio de 2019

      Oi, Jualiana.

      Certifique-se de que você está utilizando um chip do padrão/tamanho exato para o seu celular e de que o celular está desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Aparelhos comprado dentro da loja de uma operadora ou que possuem a logo de uma determinada operadora na caixa podem estar bloqueados para as demais operadoras.

      Não use chips cortados ou com adaptadores plásticos e certifique-se de colocar o chip apenas com o aparelho desligado para que ele seja reconhecido corretamente.

      Se esse for o único chip que você estiver utilizando use-o no “slot 1”. Vide manual do aparelho.

      Teste o chip em outro celular e teste também outros chips em seu celular.

      Responder
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    Leandro on 25 de novembro de 2018

    Oi meu celular edta parando e voltando a reconhecer o chip.
    Tipo eu coloco chip reconhece por umas 2 horas depois para de reconhecer, ai desligo o aparelho e ele fica uns dias parado e quando volto a colocar o chip reconhece por umas 2 hora e para novamente meu aparelho é um S7 EDGE 128GB

    Responder
    • Extra
      Extra on 25 de novembro de 2018

      Oi, Leandro.

      Sempre quando você for colocar ou remover o chip do celular tome o cuidado de fazer isso com o celular desligado, pois do contrário você pode acabar danificando não só o chip como também o slot.

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias e já veio com esse problema, não há nem o que discutir, acione o suporte da loja onde o aparelho foi comprado e solicite que seja feita a troca.

      Fora isso, Você pode experimentar fazer a limpeza da parte metálica do chip usando uma borracha branca macia escolar. Já para a limpeza do slot use um cotonete embebido em álcool isopropílico. (Atenção: Não é o álcool de farmácia 0 álcool etílico).

      Se o problema persistir, teste o chip no segundo slot. Teste também seu chip em outro celular compatível e outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip ou no slot do celular.

      Caso o problema seja no chip, vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip de mesmo padrão e peça para um atendente ativar com o mesmo número da linha do chip defeituoso.

      Porém, se o problema for no celular, procure uma assistência técnica autorizada.

      Responder
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    Michele Ferreira on 29 de outubro de 2018

    Boa Noite. Meu celular é um Samsung Grand prime e ele do nada parou de funcionar o chip,não ta reconhecendo. O que fazer?

    Responder
    • Extra
      Extra on 29 de outubro de 2018

      Desligue o celular e remova o chip. Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente.

      Mais uma vez, conecte o chip e ligue o celular.

      Confira agora se o chip foi reconhecido.

      Responder
      • Avatar
        Jose alexandre brito on 16 de novembro de 2018

        Depois que troquei a tela do meu celular LG K10 o chip parou de funcionar.

        O chip funciona em outros aparelhos. O que pode ser?

      • Extra
        Extra on 17 de novembro de 2018

        Oi, José.

        Você tem que conversar com o técnico responsável pela troca da tela do seu telefone celular. Diga que logo após a troca da tela o chip deixou de funcionar e peça para ele corrigir o problema.

      • Avatar
        Anônimo on 17 de fevereiro de 2019

        Meu celular reconhece os chips, mas não me dá opção de escolha. Todas as ligações vão para o chip 2.

      • TechGeek
        TechGeek on 17 de fevereiro de 2019

        Olá.

        Acho que você quis dizer que ao fazer chamadas o aparelho usa logo o chip 2, não é isso?

        Repare se o número para o qual você está ligando é da mesma operadora que o chip 2. Isso pode ser um recurso do próprio celular, que ajuda na economia com chamadas. Muitos aparelhos possuem isso.

        Não deixe de conferir também nas configurações do aparelho se o chip 1 está ativado ou mesmo se o chip foi colocado corretamente. *O celular também precisa ser desbloqueado para chips da operadora em questão.

        Normalmente você mesmo pode selecionar o chip padrão. Basta deslizar a tela, de cima para baixo, e escolher o chip a ser utilizado (SIM 1 ou SIM 2).

        Também pelo discador você pode escolher manualmente qual chip utilizar.

        Você também pode tentar resolver isso desligando o celular e invertendo os chips de slots.

      • Sergioc
        Sergioc on 17 de fevereiro de 2019

        Vá em configurações> cartões SIM> Chamadas> aqui você pode deixar selecionado somente um chip ou deixar marcado a opção “sempre perguntar”, dessa forma antes de uma chamada sempre irá aparecer a opção SIM1 ou SIM2.

      • Avatar
        Paty on 24 de abril de 2019

        Coloquei meu celular pra arrumar onde coloca o chip e ele me informou que não conseguiu arrumar que me aparelho não reconhece o chip então não tem concerto ,gostaria de saber se realmente não tem mais jeito?

      • Sergioc
        Sergioc on 24 de abril de 2019

        Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada e com profissionais qualificados para fazer uma melhor analise de seu aparelho;

        Desde já adianto que qualquer problema em aparelhos celular/smartphone tem conserto, oque acontece é que em alguns casos compensa arrumar e em outros não.

      • TechGeek
        TechGeek on 24 de abril de 2019

        Se o aparelho está na garantia e você levou a uma assistência autorizada não existe isso de não tem mais jeito. Pelo código de defesa do consumidor, a autorizada tem até 30 dias corridos para resolver o problema, caos contrário o cliente pode entrar em contato com o suporte do fabricante e exigir a troca do aparelho por outro de mesmo modelo ou valor; ou ainda solicitar a devolução do dinheiro.

        Porém, caso o aparelho não esteja mais na garantia e você tenha procurado uma assistência terceirizada, talvez seja melhor procurar uma assistência técnica mais confiável. Tem muita gente no mercado de manutenção de smartphone se passando por técnico sem o devido conhecimento.

    • Sergioc
      Sergioc on 29 de outubro de 2018

      Michele,

      Teste o chip em outro aparelho, dessa forma será possível saber se é um problema no chip ou em seu aparelho;

      Se for problema no chip, será necessário substituir.

      Responder
      • Avatar
        Vitória on 22 de março de 2019

        Olá, meu celular não está reconhecendo meu chip, mas quando coloco outros o celular reconhece.
        E quando coloco meu chip em outro aparelho o aparelho reconhece o meu chip.

      • TechGeek
        TechGeek on 22 de março de 2019

        Oi, Vitoria.

        O problema pode estar no slot do celular. Troque o seu chip de slot no celular para ver se é isso.

        Se for, experimente limpar o slot. Desligue o celular e faça a limpeza com um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é álcool de farmácia – álcool etílico).

        A parte metálica do chip você pode limpar esfregando uma borracha branca escolar macia para remover a oxidação.

      • Sergioc
        Sergioc on 22 de março de 2019

        Vitória,

        Isso pode ser um bug no próprio sistema do aparelho;

        Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois hard reset;

        Se for um bug no sistema, o procedimento irá resolver o problema.

    • Avatar
      jodiel souza santos on 12 de abril de 2019

      Tenho um celular Samsung J2 e às vezes o chip para de funcionar. Como faço para ativar novamente?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 12 de abril de 2019

        Olá.

        Se você quer dizer que o chip deixa de ser reconhecido, desligue o celular, remova o chip e limpe a parte metálica utilizando uma borracha escolar macia.

        Limpe também o slot onde vai o chip. Use para isso algum produto limpa contatos ou então álcool isopropílico em pequena quantidade(atenção: não é álcool etílico – álcool de farmácia).

        Feito isso, recoloque o chip e ligue o celular. Teste para ver se o problema é resolvido.

        Se o problema se repetir, teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip ou no celular. *Você também pode tentar inverter o chip de slot.

        Caso você entenda que o problema é o chip, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e com o chip conectado em seu celular, peça que um representante (atendente) faça um teste no chip à procura de um defeito.

        Já se você entender que o problema é no seu celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e restaure o aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

        Se mesmo a pós a restauração o problema persistir, procure uma assistência técnica.

      • Sergioc
        Sergioc on 12 de abril de 2019

        Jodiel,

        Vá em configurações> Chip SIM> Veja se o chip está devidamente ativo;

        Caso esteja, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho. Para isso siga os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cgTRLacdMuc

    • Sergioc
      Sergioc on 16 de abril de 2019

      O chip pode estar queimado ou bloqueado;

      Se tem mais de 90 dias que você não adiciona créditos, é bem provável que o chip esteja bloqueado;

      Se não for esse o caso, o chip está queimado e precisará ser substituído.

      Responder
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    Estevan fernandes on 9 de outubro de 2018

    Tenho um galáxia a7 2017 ele não está reconhecendo nenhum chip fica akela bolinha em cima com o risco no meio e não funciona e o IMEI tbm sumiu não consigo ver aparece sem número os eu faço

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 10 de outubro de 2018

      Estevan,

      Procure uma assistência técnica autorizada para que seja restaurado o IMEI de seu aparelho. Feito isso os chips voltaram a funcionar.

      Responder
    • Extra
      Extra on 11 de outubro de 2018

      Desligue o seu celular e remova o chip, então ligue o celular outra vez.
      Novamente, desligue o celular e coloque o chip, então ligue o celular outra vez.

      *Certifique-se de colocar o chip na posição correta.

      Quando o sistema inicializar, veja se o chip foi reconhecido. Vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM e veja se o slot (SIM 1) está ativado, se não estiver ative-o.

      Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular.

      Se após os testes você entender que o problema é o chip, procure uma loja autorizada da operadora e lá mesmo adquira um novo chip e peça para ativá-lo com o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se o problema for o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Responder
      • Avatar
        osiel da silva lima da silva lima on 2 de dezembro de 2018

        Tenho um celular LG G4 importado que está com uns 4 meses de uso mas não está reconhecendo o chip.

        Lembro que há poucos dias vi uma mensagem com o nome Backup e talvez eu tenha feito algo que eu não deveria.

        Como eu faço a restauração do sistema?

        Obrigado!

      • Extra
        Extra on 2 de dezembro de 2018

        Olá.

        Normalmente aparelhos importados não são homologados pela ANATEL para operara na mesma frequência das redes de telefonia móveis nacionais. Quase sempre se faz necessário ir a uma loja autorizada da operadora para fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

        Se o chip antes fazia e recebia chamadas normalmente e o problema começou justamente após você fazer esse “algo que não deveria”, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=E1DlKR1ygOc

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de dezembro de 2018

        Faça o teste com outros chips e veja se o problema se mantém. Caso o problema continue mesmo com outro chip, aconselho que procure uma loja representante de sua operadora e solicite o desbloqueio de seu aparelho.

      • Avatar
        Samantha on 21 de janeiro de 2019

        Oi o meu celular nao capta a rede, fica procurando e nada ocorre, é um LG BL-52UH, colocquei o chip em outro aparelho e funcionou, quando coloco o chip nele da a mensagem serviço desativado, o que faço?

      • TechGeek
        TechGeek on 21 de janeiro de 2019

        Apenas para começar esclareceno… BL-52UH é o modelo de bateria utilizada pelo seu celular LG L70 e suas variáveis.

        Com o chip colocado em seu celular, toque sobre o ícone de sinal da operadora. Caso a entrada do chip esteja desativada, ative-a.

        Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.

        Vá também nas configurações/Ajustes de rede e defina a escolha de operadora como ‘Automática’.

        Também nas configurações de rede, se você fizer uso da internet da operadora, mude da rede 4G para 3G.

        Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Você também pode desativar desvios ativos em sua linha discando para um dos seguintes códigos: ##002# ou #21#

        Reinicie o celular.

        Se o problema persistir e você nunca conseguiu antes usar esse chip nesse aparelho, pode ser que seu celular esteja bloqueado para usos de chip dessa operadora. Teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular.

        Consulte também a qualidade de sinal para o seu endereço no site da operadora. Isso pode ser uma limitação de sinal dessa operadora em sua região.

        Caso o aparelho não esteja funcionando com nenhum chip, pode ser que o problema seja a antena interna. Neste caso, procure uma assistência técnica.

      • Sergioc
        Sergioc on 21 de janeiro de 2019

        Samantha,

        Faça um backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_jWqSLtbO7k;

        Se mesmo após o procedimento ainda não conseguir encontrar rede, aconselho que procure uma assistência técnica.

  9. Avatar
    Lara on 7 de outubro de 2018

    Oi. O chip em meu celular apenas reconhece e dá sinal de um a dois pontos.

    Responder
    • Extra
      Extra on 7 de outubro de 2018

      Oi, Lara.

      Pode ser que haja uma limitação de sinal para essa operadora em sua região. É sempre bom consultar a cobertura do sinal 3G e 4G para o endereço no site das operadoras e escolher aquela que oferece a melhor cobertura.

      Você pode tentar melhorar o sinal em se celular indo nas configurações de rede. Deixe a identificação da operadora como “Automática” e mude a rede de 4G para 4G (caso você utilize a internet apenas pelo Wi-Fi). Reinicie o celular depois disso.

      Isso deve resolver o problema.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 14 de outubro de 2018

      Lara,

      Pode ser um problema de sinal em sua região,

      Ou pode ser um problema na antena de seu aparelho. Se for problema na antena, você deve procurar uma assistência técnica para que seja feito a regulagem correta.

      Responder
  10. Avatar
    Pedra Negra on 5 de setembro de 2018

    O meu moto E4plus não está aceitando o meu chip ate ontem de manhã ele estava funcionando normal depois não quer dar mais torre.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 5 de setembro de 2018

      Teste o chip em outro aparelho, pois normalmente o problema é no chip!

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 16 de abril de 2019

        Eu testei em outro celular então não funcionou do mesmo jeito não apareceu sinal nada

      • Sergioc
        Sergioc on 16 de abril de 2019

        Então o problema é em sua linha, nesse caso aconselho que entre em contato com sua operadora e veja se sua linha está ativa.

      • TechGeek
        TechGeek on 16 de abril de 2019

        Ok, mas você testou outro chip em seu celular? Pois só fazendo os dois teste é que você vai conseguir deduzir se o problema é no chip/linha ou no celular.

        Caso você chegue a conclusão de que o problema é mesmo com o chip, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante. Veja se o chip está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou fatura em aberto (controle ou pós-pago).

        Pergunte também se há alguma manutenção de rede em sua região e peça ao atendente que faça um teste em seu chip a fim de detectar um possível defeito.

        Se for defeito do chip você pode ir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip e pedir que ativer com o mesmo número da linha do chip defeituoso.

    • Extra
      Extra on 9 de setembro de 2018

      Desligue o celular e remova o chip. Veja se há poeira no slot do chip e se necessário faça uma limpeza. Depois, recoloque o chip e ligue o celular.

      Vá nas configurações de chamada e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois, vá nas configurações de rede mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular e teste novamente.

      Responder
    • Avatar
      Maria on 17 de setembro de 2018

      Meu telefone não aceita o chip.

      Responder
      • Extra
        Extra on 17 de setembro de 2018

        Oi, Maria.

        Com isso você quer dizer que o celular não reconhece o chip ou que o chip não está captando o sinal a operadora?

        Esse chip é do parão exato para o seu celular? Você tem que colocar o chip com o celular desligado antes de ativá-lo e cadastrá-lo junto à operadora, para só então poder utilizá-lo.

        Explique melhor o que está havendo e leia aqui neste mesmo tópico algumas dicas que deixamos nos comentários.

      • Sergioc
        Sergioc on 17 de setembro de 2018

        Maria,

        Se está acontecendo somente com alguma operadora em específico, é bem provável que seu aparelho seja bloqueado para determinada operadora;

        Nesse caso aconselho que procure uma loja representante e solicite o desbloqueio de seu aparelho.

  11. Avatar
    Antonio Araujo on 10 de maio de 2018

    Meu J4 não reconhece meu chip, no entanto reconhece o da minha mãe e do meu pai. Agora pasmem, o dito é reconhecido nos celulares dos meus pais e só não funciona no meu, e agora?

    Responder
    • Extra
      Extra on 10 de maio de 2018

      Se o seu chip for de operadora diferente do celular dos seus pais pode ser que o seu celular não seja compatível com chips dessa operadora. Se for este o caso o celular irá pedir o código de rede.

      Outro detalhe é que você não disse se testou outros chips em seu celular no mesmo slot onde você costuma usar o seu chip. De repente os outros chips funcionaram porque foram testado no outro slot do aparelho. O problema pode ser o slot e não o chip, já que ele funcionou em outros aparelhos!

      *É importante que você nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, pois isso pode danificar não só o chip como também o slot do celular.

      Se ao refazer os testes você entender que o problema é mesmo o slot, experimente pingar uma gota de álcool isopropílico (atenção: Não é o álcool etílico/álcool de farmácia) nele com o celular desligado.

      Em ultimo caso, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o conserto do slot. *Ás vezes a solução acaba sendo a substituição da placa principal.

      Responder
  12. Avatar
    Marcia on 11 de abril de 2018

    O meu LG L70 nao estar reconhecendo o chip,ele fica assim com três dias depois volta a funcionar normal , o qui eu posso fazer pra ele nao ficar mais assim, qual a actualização tenho qui fazer,

    Responder
    • Extra
      Extra on 11 de abril de 2018

      Leia a resposta que eu deixei para a “Bruna” aqui neste mesmo tópico.

      Responder
    • Avatar
      Conceicao on 16 de abril de 2018

      Oi….eu liguei o rádio….e funcionou!
      Foi tanta pesquisa que fiz,que não sei onde vi…….mas deu certo!

      Responder
  13. Avatar
    Aline on 10 de setembro de 2017

    O. Meu. Tambem. Aconteceu. Isso. Ate. Testei. Chipe em. Outro aparelho e foi normal meu. E um k4 tbm
    Socoooorooo

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 10 de setembro de 2017

      Siga os passos informados acima.

      Responder
  14. Sergioc
    Sergioc on 28 de julho de 2017

    O aparelho é novo? Chip já funcionou alguma vez no aparelho?

    Responder
  15. Avatar
    Bruna on 15 de julho de 2017

    Tenho um j7 . Coloquei ele pra carregar e parou de funcionar os dois chips . Oque devo fazer ?

    Responder
    • Extra
      Extra on 15 de julho de 2017

      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Você também pode testar os chips em outro celular compatível Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular. *Note que se houve um problema de como pico de energia, tanto os chips, quanto os slots do seu celular podem ter sido danificados.

      *Inverter os chips de lugar também é recomendado, pois pode ser que um slot e um chip tenham se danificado, aí dá a impressão de que não vai funcionar nenhum dos chip ou slots, quando ainda pode haver um slot e um chip bom.

      *Só coloque ou remova os chips com o celular desligado.

      Se detectado um problema nos chips, vá até um ponto de venda autorizado das operadoras. Adquira novos chips e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip danificado.

      Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser mesmo que os slots tenha sido danificados.

      Responder
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        juliana on 3 de março de 2018

        o meu dois chip pegava no meu j5 e agora não pega mais e ja teste o meus chip em a parelho e pego em outro

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de março de 2018

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

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    Anônimo on 14 de abril de 2017

    Meu lg g4 nap reconhece o chip quando coloco em outro aparelho else funciona normalmente alguem save como resolver

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 15 de abril de 2017

      Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho,

      Esse procedimento deverá resolver o problema.

      Responder
  17. Avatar
    Anônimo on 30 de março de 2017

    Oque que eu faço meu celula não esta pegando o chip a marca dele e BLU

    Responder
    • Extra
      Extra on 30 de março de 2017

      Primeiramente certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para uso e chips dessa operadora.

      Depois, desligue o celular e remova o(s) chip(s). Ligue o celular.

      Desligue o celular outra vez e conecte o chip. Observe a posição de encaixe e assegure-se de que a parte metálica do chip está virada para baixo.

      Ligue o celular e aguarde o sistema inicializar para ver se o chip é reconhecido. Vá em Configurações > Gerenciador de cartão SIM e veja se o chip foi identificado.

      Caso negativo, teste esse chip no outro slot do celular (desligue o celular para mudar o chip de slot). Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível.

      Se necessário, faça o contrário, teste outro chip em seu celular. Com isso você vai saber se o problema é o chip ou se é defeito dos slots do seu celular.

      Responder
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        berny on 2 de abril de 2018

        ele lë mais depois desconeta

      • Extra
        Extra on 2 de abril de 2018

        Então, eu aconselho que você teste o chip em outro slot do celular ou até mesmo em outro celular. Assim você descobre se o problema é o aparelho ou o chip.

        *Apenas tome o cuidado de só colocar e remover o chip apenas com o celular desligado.

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    Jhessica on 6 de novembro de 2016

    Formatei meu celular j1 2016 e agora não quer reconhecer o chip, o que faço? Me ajuda

    Responder
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      celular geek on 7 de novembro de 2016

      Jhessica, isso acontece porque qdo formatamos o aparelho acabamos desconfigurando as redes nele instaladas. Você vai ter que reconfigurar as redes novamente. Qual a operadora do seu chip? Ligue na sua operadora e veja se eles conseguem te ajudar a reconfigurar a rede, ou vá a uma loja mais próxima que eles tem condições de te ajudar.

      Responder
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    Tais on 21 de junho de 2016

    Meu celular tem duas entradas e testei dois chips em cada um, meu cel é novo, e tava funcionando perfeitamente e do nada aparece a mensagem: sem sim apenas chamadas de emergência. O que pode ser

    Responder
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      AndreOliveira on 22 de junho de 2016

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias a orientação é que você entre em contato com a loja/vendedor e providencie a troca do produto.

      De qualquer forma você pode seguir as dicas que deixamos neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Responder
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    Luiza on 17 de junho de 2016

    Oi meu celular é o Samsung j3 comprei faís 2 meses, atualizei o software dele umas 3 vzs já e da última vez que atualizei começou aparecer que o celular não reconhece o SIM trava e pede pra reinicia toda hora.. O que pode ser?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 18 de junho de 2016

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eT-zxA4vLko

      Se a restauração não resolver o problema, reinstale o software original de fábrica (ROM) do seu celular conforme ensinado no vídeo desse outro endereço: https://www.youtube.com/watch?v=OpBcH7ZGVjA
      *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

      Caso a reinstalação da ROM não funcione procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, isso pode ser defeito no slot do celular. *Você pode testar o chip em outro slot, apenas tome o cuidado de remover e colocar o chip apenas com o celular desligado.

      Responder
  21. Avatar
    alberto on 14 de junho de 2016

    Amigo meu chip funciona em qualquer celular que nao seja sony, mais nao funciona nos meus dois celulares da Sony…
    E qualquer outro chip funciona nos meus dois celulares Sony o que pode ser?

    Responder
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      AndreOliveira on 14 de junho de 2016

      Se o chip ao menos é reconhecido em seus celular Sony, pode ser necessário desbloquear os telefones em um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você está tentando utilizar.

      Já se os telefones não reconhecem nenhum chip de nenhuma operadora, pode ser defeito no slot. Para ter certeza, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se a restauração não resolver, procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

      Responder
  22. Avatar
    amanda tatila on 11 de junho de 2016

    oi meu tel e um samsung j5 e ele nao aparece rede de nehum chip ja liguei desliguei varias vezes . nao faz nem recebe chamadas fui em configuraçoes e nao consigo coloca no modo ative os dois chips pq parece uma mensagem de falha o q pode ser me ajudem obg desde ja

    Responder
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      AndreOliveira on 11 de junho de 2016

      Teste seus chips em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outros chips em seu celular. Fazendo isso você vai saber se o problema é o celular ou o chip. *Você também pode mudar o chip de slot no celular e ver o que acontece.

      *Apenas remova e coloque o chip com o celular desligado. Isso evita danos ao chip ou ao slot do celular.
      **Só utilize chips de tamanho e padrão compatível com o celular. Evite o uso de chips cortados ou com adaptadores plásticos.

      Se você entender que é o chip, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o chip está bloqueado, ou se alguma manutenção de rede está sendo feita na região. Peça para o atendente testar o chip à procura de um possível defeito.

      Caso fique constatado defeto do chip, procure um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número do chip com defeito (caso este já estava ativado).

      Mas, se você achar que é problema do celular, restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)

      Se isso também não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser um defeito do(s) slot(S) do celular ou até mesmo da antena interna do aparelho.

      Responder
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    thiago on 4 de junho de 2016

    MEU celular aparece a mensagem cartão sim removido

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      AndreOliveira on 4 de junho de 2016

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Se o problema persistir, teste o chip em outro slot.

      Importante: nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip, como também o slot do celular.

      Teste o chip em outro celular se você acha que o problema pode ser o chip. Faça o contrário também, teste outro chip em seu celular.

      Responder
  24. Avatar
    Bárbara on 3 de junho de 2016

    Meu Gran duos não reconhece o Chip da Vivo como “conexão de dados” o que eu faço??

    Responder
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      AndreOliveira on 4 de junho de 2016

      Vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) do sistema e deixe o chip Vivo configurado como 3G (WCDMA, HSDPA, ou UMTS – como estiver aí no seu celular)

      Em seguida, deixe o chip Vivo como chip principal. Deslize a tela, de cima para baixo, e toque sobre o chip Vivo para defini-lo como principal.

      Agora, vá em Configurações > Uso de dados. Marque a caixa “Dados Móveis”. Se o plano for pré-pago você precisará ter créditos.

      Reinicie o celular e você deverá receber uma mensagem da operadora confirmando a aquisição de um pacote de dados com valor e validade.

      Responder
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    Maik on 2 de junho de 2016

    Tenho um sony xperia s e da sinal que o chip foi conectado ele reinicia mas quando liga esta sem área e continua assim sem área

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      AndreOliveira on 4 de junho de 2016

      Certifique-se de que o chip já está desbloqueado e cadastrado para uso junto à operadora. Então tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      *Nunca utilize chips cortados no celular.

      Responder
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    cibelle on 24 de maio de 2016

    Comprei um blu g e esse Treco não reconhece de forma alguma o sim da claro e quando troco o slot o da vivo para de funcionar

    Responder
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      AndreOliveira on 24 de maio de 2016

      Provavelmente porque o defeito é no slot!

      Em seu celular vá em Configurações/Ajustes > Gerenciamento de cartão SIM

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias volte até a loja e solicite a um vendedor que faça a substituição para você. Caso contrário, procure uma assistência técnica autorizada.

      Responder
  27. Avatar
    Ramirezpp on 8 de abril de 2016

    Boa tarde, tenho um z3 dual. E dois chips da Tim, um de uma área e outro de outra, e ele não está reconhecendo um desses chips, já troquei eles de slot porém o mesmo continuou sem ser reconhecido, e ele funciona normalmente em outros celulares. Há algum tipo de solução? Aguardo resposta, fico grato.

    Responder
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      AndreOliveira on 9 de abril de 2016

      Aí tem algo estranho… se os slots do seu celular estão ambos funcionando e o chip funciona em outro celular… começo a achar que quando você diz que o chip não é reconhecido, ele é sim reconhecido, porém não dá sinal. Não seria isso??

      Se for isso tente o seguinte:

      1 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      2 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      3 – Reinicie o celular.

      Se isso não resolver, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então por meio das opções de Backup e restauração do sistema, restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

      Se mesmo assim o problema não for resolvido, procure uma assistência técnica autorizada da Sony. isso pode ser um defeito na antena interna do aparelho.

      Responder
  28. Avatar
    KESLI23 on 7 de março de 2016

    oI,Boa Tarde
    tenho um samsumg s3 mini comprei ele no canadá e desbloquei ele aqui no Brasil, sendo que com uns 9 meses de uso eu formatei o celular depois disso troquei de chip e agora não pega rede coloquei tudo que é chip e não funciona ja fiz o teste em outros celulares e o chip funciona normalmente, então levei na assistência e o homem disse que não sabia qual era o problema, pois ele também formatou. não sei mas o que fazer 🙁 se alguém aqui poder me ajudar agradeço.

    Responder
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      AndreOliveira on 8 de março de 2016

      Como o celular foi comprado fora do Brasil e você formatou o celular, pode ser que seja necessário desbloqueá-lo novamente no ponto de venda autorizado de cada operadora cujo chip você desejar utilizar.

      Você também pode fazer a reinstalação do software original de fábrica do seu celular, caso você tenha um computador e algum conhecimento intermediário de informática. Basta seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9m_W3lplDYs

      Os links para baixar os programas, o software original (ROM/Firmware), e drivers USB da Samsung, estão todos na descrição do vídeo.

      Outra sugestão é que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung (ou um terceirizada, se a Samsung não puder te atender pelo fato do aparelho ser importado) e pague para fazer o desbloqueio para todas as operadoras nacionais de uma só vez.

      Responder
  29. Avatar
    paulo rose on 15 de janeiro de 2016

    ola tenho um aparelho Celular Blu Jenny doble sim card ….ate hoje pela manha ele estava bem uso a tim mas começou a pedir para inserir o sim os dois sim pedem para ser inseirdos

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      AndreOliveira on 16 de janeiro de 2016

      Confira se os chips estão ativados nas opções do sistema, então desligue o celular, remova e recoloque os chips novamente. Em seguida ligue o celular.

      Se o problema se repetir faça uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada. Ou, se o celular foi comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja levando consigo o celular e a nota fiscal de compra, então peça ao vendedor para fazer a substituição por um novo.

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      • Avatar
        Gabriel on 24 de janeiro de 2016

        Amigo to com um Moto g 2 que eu coloco chip e da que não tem nenhum inserido comprei de um homem perto daqui ele disse que era do rio de janeiro será que só funciona com chip de lá ou está bloqueado pela motorola porque e roubado , eu não sei se e se for vou devolver

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        AndreOliveira on 25 de janeiro de 2016

        Se te venderam um aparelho de segunda mãos as chances dele estar com defeito são grandes… Pegue o seu dinheiro de volta!

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    Aline Franco on 31 de dezembro de 2015

    Meu celular caiu e trincou a tela, levei pro conserto e depois que busquei e inseri o chip ele não consegue ler, é um gran prime, de mini chip e sempre funcionou normalmente, só agora que deu esse problema! O q fazer?

    Responder
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      AndreOliveira on 2 de janeiro de 2016

      Oi, Aline.

      Se antes da manutenção o chip era lido corretamente, dá para assumir que isso pode ser um problema decorrente da substituição da tela. A recomendação seria você voltar até a Assistência técnica e falar com o técnico responsável pelo serviço.

      De qualquer forma, neste mesmo tópico estamos somente discutindo o assunto do chip que não é reconhecido. Basta ler os comentários para encontrar informação de valor que pode te ajudar.

      Responder
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        Rafael on 7 de janeiro de 2016

        Meu cel não pega so o chip da tim o resto das operadoras tudo pega de menos da tim.
        Alguém Sabi me dizer o porque?

      • Avatar
        AndreOliveira on 9 de janeiro de 2016

        Talvez porque o seu celular não seja desbloqueado para chips da TIM. Se ao inserir o chip da TIM é solicitada a senha de rede é porque o celular não está mesmo debloqueado para essa operadora.

        Procure um ponto de venda autorizado da TIM e peça para fazerem o desbloqueio para você.

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      Helen Darlen on 11 de janeiro de 2016

      Estou com o mesmo problema não sei o que fazer o rapaz da assistencia tecnica esta dizendo que e problema de fabrica mais meu celular antes dele trocar a Tela funcionava normalmente.

      Responder
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        AndreOliveira on 12 de janeiro de 2016

        Se é problema e fábrica e a garantia não consegue resolver acione o fabricante e faça valer os seus direitos conforme o código de defesa do consumidor:

        Legislação direta

        Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
        Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
        I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
        II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
        III – o abatimento proporcional do preço.

  31. Avatar
    Leonardo0009 on 21 de dezembro de 2015

    Olá , Estou com um Grande Problema , Depois que atualizei meu S2 Lite , Para versão 5.1.1 , No CyanMod , Ele não Consegue Ler o Chip , Tentei de todas as formas , e Nunca Consegui , Se Souber algo , Por favor me Ajude !

    Responder
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      AndreOliveira on 22 de dezembro de 2015

      Oi, Leonardo. A CyanMod como você já deve saber é uma modificação do Android, não há garantias de que vá funcionar bem em todos os dispositivos.

      A solução agora é você fazer um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e reinstalar o software original de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LfZXzghZEC0

      *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

      Responder
  32. Avatar
    Rafaela on 27 de outubro de 2015

    Ola,bom eu to com um grande problema,meu celular é o Sansung LG L70 e eu restaurei ele e quando eu ja arrumei ele novamente percebi que nao esta reconhecendo o chip(vivo) . Ja tenti de tudo,tirei,agardei,limpei restaurei de novo e nunca consigo me ajuda por favor.

    Responder
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      AndreOliveira on 27 de outubro de 2015

      Vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM, se o cartão estiver desativado ative-o;

      Teste esse chip em outro celular compatível e faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Mude o chip de slot também (faça isso tudo com o celular desligado)

      Se o problema estiver no chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip SIM card e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Caso o problema seja só com a Vivo, pode ser que seu celular não seja originalmente desbloqueado para chips Vivo. Observe se ao colocar o chip é solicitada a senha de rede. Caso positivo, será mesmo necessário desbloquear o celular para o uso de chips Vivo. Isso também pode ser feito em um ponto de venda autorizado da Vivo.

      Mas se o problema for no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e restaure-o aso padrões de fábrica segundo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=roLrNffLcp0

      *Antes de fazer a restauração carregue a bateria por completo.

      Como ultima alternativa antes de procurar uma assistência técnica autorizada da LG, você pode tentar atualizar o software do seu celular. Faça uma cópia dos seus dados pessoais e sigas os passos abaixo:

      1 – Em um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGD325F8
      2 – Na parte de baixo da página clique na aba/guia “Atualização de software”
      3 – Siga os passos do 1 ao 4.

      Responder
  33. Avatar
    Debora on 25 de outubro de 2015

    ola boa tarde meu celular grand duos pego virus ,e fiz restauracao nele agora nao reconhece o chip ja testei em outros aparelhos e funciona normal,quandovlto para o aparelho e fz sinal de rede e em seguida some, oque devo fazer

    Responder
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      AndreOliveira on 26 de outubro de 2015

      Oi, Eduardo. Se foi um erro da sua parte ao remover o cartão com o celular ligado e sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD, não precisa substituir o celular, ele não tem problema algum.

      Já se o problema aconteceu “do nada”, você pode testar um outro cartão de memória no celular, às vezes o problema pode ser no próprio cartão.

      Claro que se você está ciente de que não ocasionou o problema o melhor seria mesmo providenciar a substituição junto à loja. Pode ser que o problema seja no próprio leitor e você com isso pode precisar procurar uma assistência técnica autorizada.

      Se o chip não estiver sendo reconhecido em nenhum dos slots do aparelho, experimente reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

      Para isso, siga um dos tutoriais abaixo:

      Opção 1:

      Link para download da ROM e software Odin estão na descrição do vídeo, nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9Zu0Je-lyII

      Opção 2:

      Link para download da ROM e software Odin estão na descrição do vídeo, nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=sQ5I2D3fOQE

      Responder
  34. Avatar
    Biacarandina on 22 de outubro de 2015

    Bom dia Meu nome e Bianca
    tenho um LG L1 E415f10a bem antigo kkkk
    precisei utilizar pois meu outro celular deu problema, e ele nao esta reconhecendo meu chip da Tim ele tem duas entradas para chip.
    ja testei outros chip e reconhece , então chegai a conclusão de que o problema e o chip, já pensei na possibilidade de trocar o chip na operadora pelo mesmo numero, só que acontece que não sou o titular do chip e não tenho mais contato com o titular o chip há algo que eu possa fazer nesse caso ?
    para fazer a troca do chip eu precisaria do cpf do titular mas como nao tenho contato com a pessoa mais, nao queria ter que pedir ajuda para essa pessoa.

    Responder
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      AndreOliveira on 24 de outubro de 2015

      Infelizmente eu receio que não há o que se fazer. É necessário a autorização da outra pessoa para que o chip seja transferido para o seu nome. Então, ainda que a operadora fizesse o favor de entrar em contato com essa pessoa, ou mesmo te fornecesse os dados para contato (o que é pouco provável), essa pessoa teria que te fornecer os dados cadastrais ou transferir ela mesma o chip para o seu nome.

      Você pode entrar em contato com a operadora e conversar com um representante (atendente) para obter mais informações, se assim desejar.

      Responder
  35. Avatar
    Patrick on 21 de outubro de 2015

    Eu comprei um LG L Prime hoje, e quando fui pôr os chips um dos chips não está sendo reconhecido por nada, enquanto o outro da claro é reconhecido em qualquer um dos dois slots. E quando eu retorno com o chip que não está sendo reconhecido para o celular antigo, o mesmo funciona, o que eu faço?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 24 de outubro de 2015

      Em seu celular vá em: Ajustes > Segurança > Apagar Credenciais

      Responder
  36. Avatar
    Lea on 21 de outubro de 2015

    Ganhei 1 celular LG Optimus L70. do EUA so q chip ñ funciona da vivo,como mudar a configuração?ñ aceita meu wifi tbm coloco senha ele diz q esta fora de alcançe.Obd

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      AndreOliveira on 21 de outubro de 2015

      Por ser um aparelho comprado fora do Brasil, toda vez que você tentar utilizar um chip nacional nele será solicitado o código de rede. Para fazer o desbloqueio vá até um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar. Ou, procure uma assistência técnica para desbloquear o aparelho para todas as operadoras nacionais de uma só vez. O serviço será cobrado!

      Você pode tentar ligar de um telefone fixo para a Vivo no número 1058 e escolher a opção para falar com um representante (atendente). Peça ajuda para desbloquear o telefone para chips Vivo. O mais comum é que peçam para você procurar um ponto de venda autorizado, mas em alguns casos pode ser que o atendente te ajude a gerar o código de rede para você digitar em seu celular.

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        Lea on 22 de outubro de 2015

        Mto Obg pela atenção.Bom fds pra vc.

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    Lucas on 17 de outubro de 2015

    Eu tenho um LG G3 e ele não reconhece o chip de jeito nenhum. Nenhum chip . pesquisei e vi que é erro de fábrica e não tenho dinheiro pra manutenção . oque faço ?

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      AndreOliveira on 17 de outubro de 2015

      Experimente atualizar o software o seu celular.

      Providencie uma cópia dos dados pessoais armazenados na memória interna do celular (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). Então em um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGD855P

      Na parte de baixo da página clique na aba/guia “Atualização de software” e siga os passos do 1 ao 4.

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    Renata on 15 de outubro de 2015

    Oi, o meu celular é um iPhone 4 e eu restaurei a fábrica e quando eu liguei o cartão sim não está funcionando. Tem como você me ajudar?

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    Gabriela on 14 de outubro de 2015

    Olá , André!
    Eu tenho um celular Lg G2 lite dual chip.
    Hoje do nada ele desligou e quando eu liguei ele novante , Ele não leu Mais os meus dois chips . Coloquei outro chip pra vê se era a área de cobertura, mais Não adiantou.
    Continua dando ‘serviço desativado’ Não sei mais oque fazer. Vc pode Me ajudar ?

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      AndreOliveira on 14 de outubro de 2015

      Oi, Gabriela.

      Aparentemente é algo relacionado com o seu celular, mas de qualquer forma teste os chips em outro aparelho para se certificar de que eles não estão bloqueados ou com defeito.

      Quanto ao celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda. Depois, restaure-o aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=0xjpx4ppMAg

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da LG.

      Dica: Se você optar por conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB para transferir seus arquivos (fotos, vídeo, músicas…) e ele não estiver sendo reconhecido, baixe e instale no computador o software LG PC Suite de acordo com o modelo do seu celular: http://www.lge.com/br/suporte/pc-suite

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    Márcia on 5 de setembro de 2015

    tenho um LG L20 D107f, tirei o chip da operadora e quando coloquei novamente o celular não reconhecia.
    já desliguei – liguei, tirei bateria, reiniciei as funções do celular e nada. não sei mais o que fazer…

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      AndreOliveira on 6 de setembro de 2015

      Oi, Márcia.

      Primeiro é importante que você saiba que só se deve remover e colocar o chip com o celular desligado, pois do contrário ele pode ser danificado.

      Se o celular for um Dual-chip teste-o em outro slot. Teste também esse chip em outro celular compatível, e faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu celular.

      Caso você chegue a conclusão de que o problema está no chip, procure uma ponto de venda autorizado da operadora e adquira um novo chip com mesmo número da linha.

      Já se você chegar a conclusão de que o problema está no celular, procure uma assistência técnica autorizada da LG.

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    emanuela on 28 de agosto de 2015

    oi eu comprei um moto x segunda geração e compri um chip nano da vivo mas nao tem rede e so aparece em chamada de emergência, o que eu faço ?

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      AndreOliveira on 29 de agosto de 2015

      Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA). Então reinicie o celular.

      *Se o seu celular não é originalmente de padrão micro chip, ou seja, se você está utilizando um adaptador para para o chip encaixar no slot do celular, pode ser esse o problema…

      Certifique-se também de que o seu celular seja compatível com chips dessa operadora, e que o chip já está ativado e cadastrado em seu nome junto à operadora. Teste esse chip em outro aparelho compatível se for o caso.

      Você também pode ligar para a sua operadora para se informar sobre a qualidade do sinal em sua região e também para perguntar se existe alguma manutenção sendo realizada na rede próxima.

      Responder
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    Jonas Reis on 17 de agosto de 2015

    Problema resolvido, valeu Andre, eu estava com um problema, meu smart zenfone 5, parou de reconhecer meu chip da nextel, ninguém dava jeito, nem a nextel e nem a azus.Comecei a pesquisar na net, foi então que vi seu post sobre o assunto.Para minha surpresa não é que resolveu, um procedimento tão simples e eles não sabem.Quero lhe agradecer por ter me ajudado a resolver este problema que estava tirando meu sono.Abraços.

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    Thayanne on 1 de junho de 2015

    Eu tenho um galaxy win duos houve um problema ontem devido a room, hoje restaurei o aparelho só que quando insere o chip ele não reconhece já reiniciei, resetei e continua do mesmo jeito.

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      AndreOliveira on 2 de junho de 2015

      Reinstale o software original de fábrica (firmware) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RIfSnKyeXWI

      Os links para download dos arquivos necessários estão na descrição do vídeo.

      *Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung se você estiver com dificuldades em seguir o procedimento

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        Thazia on 15 de junho de 2015

        Bom dia!
        Meu celular não está reconhecendo o chip, já fiz o teste em outros aparelhos e funcionou normal. Meu celular é um HTC M9 será que ele é bloqueado?
        Peço que vçs me ajudem.
        Desde já agradeço!

        Art;

        Thazia

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        AndreOliveira on 15 de junho de 2015

        Está claro que o problema não é no chip, mas sim em seu celular. Se quando você conecta o chip em seu celular uma mensagem aparece na tela pedindo o código de rede, quer dizer que o aparelho está bloqueado para o chip dessa operadora, então você deve ir a um ponto de venda autorizado dessa operadora e solicitar o desbloqueio. (Isso é muito comum em aparelhos das marcas HTC e Alcatel, quase sempre só vem desbloqueados para uma única operadora).

        *Coloque o chip sempre com o celular desligado!

        Já se o celular não dá mensagem de rede para nenhum chip que você tenha testado, pode ser um problema no slot do celular ou mesmo algo relacionado ao sistema operacional. Neste caso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e restaure o celular aos padrões de fábrica indo em : Configurações > Backup e Restauração.

        *Se o celular é novo o melhor é mesmo retornar até a loja com a nota fiscal de compra em mãos e solicitar a um vendedor para fazer a substituição do produto. Isso vai te evitar futuras dores de cabeça.

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    João Paulo on 26 de abril de 2015

    Tenho um LG L80 dual sim, faz dois dias que o mesmo nao reconheçe um dos chips, maos esespecificamente o sim 1, quando mudo de posiçao os chips o que estava no 1 vai para o 2 e assim esse passa a funcionar, o que aconteceu?

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      AndreOliveira on 26 de abril de 2015

      Para mim está bem claro que o problema não está nos chips, é algo relacionado com o slot no celular.

      com ambos os chips conectados no celular vá em Configurações > Gerenciador de cartão SIM. Verifique se o SIM 1 está desativado; se estiver ative-o. (O mesmo para o SIM 2)

      Se SIM 1 e SIM 2 já estiverem ativados, ou se não for possível ativar o SIM que está desabilitado, faça o seguinte:

      Desligue o celular, remova os chips e faça uma limpeza nos slots utilizando um um cotonete embebido em álcool isopropílico (não é álcool de farmácia). Recoloque os chips e ligue o telefone novamente. Verifique se ambos os chips são reconhecidos.

      Se ao mudar os chips de lugar ambos são reconhecidos isso pode ser uma condição do seu celular, talvez determinada operadora só seja reconhecida em um dos slots. em caso negativo procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois um dos slots está mesmo com problema.

      *Dica: Você pode optar por fazer a restauração de fábrica em seu celular, se o problema for de software ele será resolvido! Neste caso não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

      Responder
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    Sthefany on 11 de março de 2015

    Olá, tenho um Sony m2 aqua e ele simplesmente não funciona o chip, já reiniciei, restaurei e nada. Sempre aparece ” chip não inserido ”
    o que eu devo fazer?

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      AndreOliveira on 15 de março de 2015

      Limpe os terminais (contatos) do chip e do slot no celular. Utilize um cotonete embebido em álcool isopropílico (Atenção, não é álcool de farmácia). Faça isso com o celular desligado, então conecte o chip e ligue o celular novamente.

      Se continuar da mesma forma teste esse chip em outro celular compatível com a operadora. Você também pode fazer o inverso, teste outro chip compatível em seu celular.

      Caso você chegue a conclusão de que o problema é no chip, entre em contato com a sua operadora e solicite o envio de um novo chip cadastrado na mesma linha. Mas se você entender que o problema é mesmo no celular tente como ultimo recurso reinstalar o software original do seu celular. Baixe e instale em um computador com internet o software Sony PC Companion: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

      Depois de instalar o programa siga as instruções do ´vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

      Se nada funcionar procure uma assistência técnica autorizada da Sony, isso pode ser um problema no slot SIM Card do aparelho.

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    Lenildo on 4 de março de 2015

    comprei um LG l70 e so funciona o sim dois, ja troquei varias vezes o chip entretanto o problema permanece, o celular e novo o q devo fazer?

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      AndreOliveira on 4 de março de 2015

      Com os dois chips conectados aos aparelho vá nas configurações do sistema em “Gerenciamento de cartão SIM”. Verifique se o slot SIM está desativado, se estiver ative-o.

      Depois vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”, depois reinicie o celular.

      Se o problema persistir, verifique se o slot está com os pinos danificados ou com encaixe frouxo. Uma dica é fazer uma limpeza do slot utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante, como álcool isopropílico.

      Caso as dicas citadas não funcionem procure uma assistência técnica autorizada da marca.

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        Anônimo on 11 de março de 2015

        Muitíssimo obrigado pela GRANDE ajuda. Parabéns por dividir seus conhecimentos com outras pessoas. Abs!

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    Rodrigo silva on 3 de março de 2015

    ola! meu celular er um Lg l70….
    Eu moro em uma zona rural… ele pegava ate bem onde eu moro.. mais agora n quer pergar mais.. perga bem ruim msm.. n sei o qui fazer.mais ja formatei o celular.. quero saber .se a antena pode ter danificado? operadora vivo…

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      AndreOliveira on 4 de março de 2015

      Oi, Rodrigo.

      É difícil afirmar onde está o problema, mas você pode tentar identificar por meio de medidas simples:

      – Teste o chip de outras operadoras em seu celular.
      – Faça um teste com outro celular de chip da mesma operadora.
      – Fale com a operadora que você utiliza, pergunte se alguma manutenção está sendo efetuada na rede em sua região.

      Fazendo o teste com outros telefones e chips você vai descobrir se o problema está ou não no celular, enquanto ligar para a operadora vai sanar qualquer dúvida relacionada a uma manutenção temporária em uma das torres na sua região.

      Talvez você chegue à conclusão de que o problema está mesmo na antena, isso não pode ser descartado. Neste caso uma avaliação feita por um técnico é aconselhada.

      Responder
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    priscila on 15 de fevereiro de 2015

    ola tudo bem ,comprei um xperia m2 aqua,porem ele nao reconhece o microchip,ja testei da tim ,claro e vivo ,mas vem uma mensagem com o mmi invalido.Por favor ,como devo proceder com este problema.Obg

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      AndreOliveira on 16 de fevereiro de 2015

      Oi, Priscila.

      Primeiramente é preciso que o seu celular seja originalmente compatível com microchips. Aparentemente seu celular é novo, então há uma grande chance de isso ser um defeito de fabricação. Eu aconselho que você volte até a loja com a nota fiscal do produto em mãos e solicite a substituição do produto.

      Lembre-se que você tem até 7 dias a contar da dada da compra para fazer isso. Passado esse prazo você terá de procurar uma assistência técnica autorizada da Sony. Então, aproveite que o aparelho é novo e evite futuras dores de cabeça!

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  49. Avatar
    Adriana on 13 de fevereiro de 2015

    Ola..
    Andre ganhei uma replica do s4 4G Samsung GT-I9500 mais ele não reconhece nenhum chip que comprei
    Fui até uma assistência e o rapaz testou com o dele e funcionou normalmente mais já coloquei varios e nada dele pega
    ele me pediu para eu configurar o chip em outro aparelho assim eu fiz também é nada de ele dar sinal no s4
    Sara que você pode me ajudar de algum modo
    Grata desde já p sua
    Atenção

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      AndreOliveira on 14 de fevereiro de 2015

      Oi, Adriana.

      Em alguns caso é necessário fazer as configurações de rede no menu do aparelho. Ele é acessível via comando e dependendo do fabricante pode estar em chinês….
      Em todo caso, você já chegou a testar algum chip já cadastrado e da mesma operadora do chip que foi testado na assistência técnica?

      Responder

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