Aplicativo administrador financeiro MultiCash

app-multicashO MultiCash – Expenses and Income, desenvolvido por Herman Wagenleitner, é um app inteligente para ajudá-lo a controlar as suas finanças, mesmo que você tenha ou não uma conta bancária. Se apps como o MoneyWiz forem demais para o seu orçamento, então o MultiCash é uma alternativa bastante acessível.

Para usar o MultiCash e ter o benefício de sincronizar seus dados, é necessário criar um perfil. É simples, é preciso somente de um email e senha, uma vez configurados você terá a conta no MultiCash e a sincronização habilitadas.

A sua plataforma é limpa e elegante, tudo apresentado em formato limpo, deixando todos os seus dados fáceis de serem lidos. O app é rápido e responsivo, e vem com uma conta demo para mostrar todas as suas capacidades.

O app é dividido em 4 telas de visualização, que podem ser acessadas nas abas da barra de ferramentas de baixo: Resumo, transações, Lembretes, e Configurações.

app-multicash2Em Resumo, você visualiza a conta ativa atual (corrente, poupança, cartões, dinheiro, etc.), e você pode selecionar o período para ser mostrado. Além disso, você pode selecionar a moeda nas configurações, se você lida com múltiplas moedas e conversões no seu dia-a-dia. A tela também irá mostrar o seu saldo total, despesas e o balanço ou saldo para o período selecionado (saldos positivos em menta, negativos em preto).

Em Transações o app mostra todas as suas transações na conta ativa, sendo que cada transação é categorizada por data, e você pode ver a categoria para cada e qualquer anotação adicional.

Para adicionar uma nova transação, toque no sinal de +, que abre uma tela onde você digita o valor (toque no sinal +/- para alternar entre Entrada e Despesa), escolha a categoria ou motivo, a data e adicione anotações se necessário.

Ao selecionar o motivo, você pode adicionar novas categorias editando, e também reordenar a lista arrastando a barra de cada uma delas. O teclado é bacana, pois você pode fazer rápidos cálculos enquanto adiciona uma transação.

A tela de Lembretes permite criar lembretes que você precisa lembrar de pagar. Ao adicioná-los você pode colocar o valor, o motivo, quantas vezes se repetirá (uma vez, semanal, mensal ou anual), que dia se repete, e qualquer anotação adicional. Se tiver múltiplas contas, você pode rapidamente alternar entre elas tocando na barra de cabeçalho e selecionar a conta.

Na tela de Configurações do app você tem um série de opções. Pode mudar a sua senha, logar/deslogar, escolher moeda favorita, atualizar valores de câmbio, selecionar a tela de início, configurar uma senha de trava, mostrar “colchetes/parênteses” para quantias negativas, e desligar sons.

A tela de Resumo pode ter relatórios semanais ou bimestrais, assim como números cheios. Os dados também podem ser exportados e importados como arquivo CSV, se preciso.

Você pode também criar contas conjuntas e convidar outras pessoas a participarem, permitindo que adicionem transações à conta dividida. O MultiCash é simples, porém cheio de recursos bacanas, um ótimo app administrador financeiro, além de muito útil para controlar múltiplas moedas e administrar o seu dinheiro mesmo sem ter uma conta bancária. Você obtém o MultiCash na App Store para o iPhone por apenas $2.99.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/multicash-expenses-income/id594801784?mt=8

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar AndreOliveira

    Eu diria que esse é um aplicativo indispensável para se ter hoje em dia, seja no computador ou no smartphone. Controlar as finanças é um habito que todos deveriam adotar e com a ajuda de um app assim tudo fica mais fácil. O recurso de proteção por senha garante a segurança das informações do usuário. Apesar de pago, é difícil encontrar uma opção gratuita que agrade, então vale a pena conferir.


RESPONDER