app-mail-pilotO Mail Pilot, desenvolvido pela Mindsense LLC, transforma a sua caixa de entrada de email em uma lista de afazeres. O conceito parece familiar? Deveria, pois o aplicativo Mailbox faz exatamente a mesma coisa, só que ao invés de implementar um sistema de reserva, o Mail Pilot está cobrando no ato pelo app.

O Mail Pilot funciona com qualquer email IMAP, não só Gmail, o que é uma limitação no Mailbox, e a opção para outros emails está disponível no app, caso não use o email e apps do Google. Você pode adicionar quantos emails quiser no Mail Pilot, sem se preocupar se serão suportados ou não, porém, tenha em mente que o app não possui email POP3, somente IMAP.

Depois de adicionar todas as suas contas de emails, você irá para a tela principal do Mail Pilot, que é a tela “Incompleta”, que é basicamente a sua caixa de entrada mostrando todos os emails que não foram lidos ou executados.

O Mail Pilot possui seções no cabeçalho para mostrar quando as mensagens chegaram: Novas, Hoje, Ontem etc. E o app atualiza automaticamente quando você retorna, ou através do gesto “pull-to-refresh”.

app-mail-pilot2Ao contrário do Mailbox, que usa gestos para executar ações, o Mail Pilot funciona um pouco diferente, cada mensagem tem uma “checkbox”, onde você tica para marcar como “Completa,” que envia a mensagem para a caixa de Completadas. Você pode também tocar na aba no canto de cada mensagem para revelar um menu: Marcar para Data Mais Tarde, Adicionar Mensagem à Lista, Colocar de Lado, e Deletar. Tocando em qualquer lugar na mensagem abre para leitura.

Ao visualizar mensagens individuais, há suporte para ver simples anexos como imagens e documentos para facilitar a sua vida. O topo possui todos os botões de ações para aplicar na mensagem, e a parte de baixo possui o campo de texto onde você escreve a resposta, ou encaminha o email. Se a mensagem for parte de uma conversa, você visualiza toda a corrente no app, sem precisar ficar indo e voltando.

À qualquer hora, você pode mudar de telas acessando o menu lateral deslizante, onde você visualiza as caixas de entrada unificadas ou contas individuais. Em Unificadas o app apresenta as opções de caixas Incompleta, Datas & Listas, Colocar de Lado, Completadas, e Enviadas, enquanto as contas Individuais podem ser vistas através do que foi configurado para elas, como pastas de arquivos. Listas podem ser criadas para usar no Mail Pilot para mover as mensagens, que ajudam a organizar o fluxo de mensagens que você obtém no dia-a-dia.

Se for preciso pesquisar por uma mensagem específica, é só tocar no ícone de lupa na tela em que está, podendo pesquisar por assunto, remetentes, ou corpo de mensagem, para localizar a mensagem que precisa.

Se a sua preocupação for segurança, você deve saber que o Mail Pilot não faz o download de suas mensagens de email para os seus servidores, como o Mailbox. Ao invés disso, o Mail Pilot pede que você se logue nos seus emails, e o servidor do serviço de correio eletrônico lida com todo o resto. O Mail Pilot basicamente serve como uma “front-end” par ate ajudar a lidar com o seu email de forma mais eficiente.

A plataforma do app é limpa e minimalista, além disso o Mail Pilot está disponível tanto para o iPhone quanto para o iPad, e a vantagem que o app possui é o fato de que funciona com qualquer conta de email, e não armazena seus dados em seu servidor. O Mail Pilot está disponível como app universal na App Store por $14.99.

Download:https://itunes.apple.com/gb/app/mail-pilot/id616785421?mt=8

Uma resposta

  1. O Mail Piot é uma gerenciador de e-mail muito útil para concentrar as mensagens se sua conta em um só lugar utilizando para o recebimento o protocolo imap, que deixa armazenada uma cópia da mensagem no servidor de origem.

Os comentários estão desabilitados.