app-handy-photoO Handy Photo®, criado pela ADVA Soft, é um poderoso editor de foto tanto para o iPhone quanto para o iPad que te dará resultados incríveis. E com todos as ferramentas poderosas de edição disponíveis hoje no mercado, como o app Adobe Photoshop Touch para iPhone e o app Facetune, há sempre lugar para mais um como o Handy Photo.

O Handy Photo possui uma interface bastante intuitiva, mas levará mais tempo para se acostumar do que com outros apps de edição de fotos, porém depois de um tempo você pega o jeito.

app-hany-photo2Você pode importa suas fotos da Galeria, na biblioteca de fotos do seu aparelho, ou tirar uma nova com a câmera do app. No topo há uma barra de ferramentas com o histórico de edições, um botão que você segura para ver a foto original, botões para navegar toda vez que você fizer uma mudança, e um botão de ajuda.
No canto direito de cima, você acessa o menu principal do app, com 8 opções: Corte Mágico, Tonalidade & Cor, Retoque, Selo Clone, Mova Me, Filtros, Texturas, e Molduras.

Em Tonalidade & Cor você faz ajustes de cores na imagem atual, como níveis automáticos, brilho, contraste, saturação e muito mais. Sendo que cada um pode ser ajustado selecionando a opção no canto esquerdo de baixo e deslizando o dedo para a esquerda ou direita na tela para selecionar a intensidade.

O Retoque permite a função de laço, pincel e borracha para retoques mais precisos às imagens, especialmente em retratos. O Sêlo Clone é como no Photoshop, em que você seleciona uma área e estampa em outras áreas na foto, com 3 ferramentas diferentes para escolher: Clássico, Padrão e Borracha para consertar erros.

Filtros trazem 20 opções, incluindo Vintage, B&W, Brilho, HDR, e muito mais. As Texturas são divertidas e adicionam uma aparência bacana às imagens. As molduras possuem uma certa variedade, e podem ser ótimas para finalizar a sua imagem, podendo até escolher a cor. Você pode misturar múltiplos filtros e texturas para criar algo bem criativo.

Todos estes recursos são padrão em apps de edição de fotos, mas o Handy Photo possui duas capacidades únicas que o destaca dos demais apps, como o Corte Mágico e o Mova Me.

Em Corte Mágico é permitido “desfazer o corte” das fotos preenchendo os buracos, através de um algorítimo que o app usa para determinar como preencher os cantos da foto, podendo expandir uma foto cortada de volta ao seu formato original com a ferramenta.

Em Mova Me pode-se laçar seleções de uma imagem e otimizar a seleção, assim você pega e move para algum outro lugar na imagem, ou fazer algo inteiramente novo. É fácil de usar, mas é melhor usando uma caneta stylus para uma melhor precisão.

Você pode salvar as imagens no Rolo da Câmera, compartilhar por email, Facebook, e Twitter. As Configurações no Handy Photo dão a opção de escolher resolução máxima (até 36 megapixels, sendo que o padrão é de 25), esconder menus automaticamente, permitir que a foto não se corte, e ativar ou limpar o histórico.

O Handy Photo é incrível, e os recursos de Corte Magico e Mova Me são sensacionais, além de que o app é universal, servindo tanto para o iPhone quanto o iPad, e está disponível na App Store por apenas $1.99.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/handy-photo/id598565205?mt=8

Uma resposta

  1. Um app para iOS com o preço muito em conta por aquilo que oferece. Fiquei impressionado com o numero de recursos que ele oferece, ainda mais por trazer o Adobe Photoshop Touch, tornando as edições muito simples no portátil da Apple. A interface é intuitiva, organizada e muito bonita. Vale apena conferir!

Os comentários estão desabilitados.